F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Como Saber se a Minha Religião e a Correta?

Compartilhe

Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 3108

Re: Como Saber se a Minha Religião e a Correta?

Mensagem por Gleison Elias em Ter 17 Set 2013, 18:30

Mas quase todas religiões pregam em salvação, ou coisa parecida.
E quase todas as religiões cristãs principalmente.

Como saber se qual a religião verdadeira?

Ademar
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Número de Mensagens : 277

Mensagem por Ademar em Ter 17 Set 2013, 18:34

Exatamente isso que to falando...todas pregam a salvação, mas quantas pregas isso através da verdade? Dizer que tem a solução é fácil, quero ver bater com o que diz a Bíblia e com os frutos na vida daqueles que praticam tal religião. Por isso sou adventista do sétimo dia, mas nem sempre fui.
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 9583

Mensagem por Gleison Elias em Ter 17 Set 2013, 18:54

A interpretação adventista não é a mesma interpretação TJ. Como faz?

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 6377
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 17 Set 2013, 19:06

Boa noite

Ademar
Exatamente isso que to falando...todas pregam a salvação, mas quantas pregas isso através da verdade? Dizer que tem a solução é fácil, quero ver bater com o que diz a Bíblia e com os frutos na vida daqueles que praticam tal religião. Por isso sou adventista do sétimo dia, mas nem sempre fui
Obedecer é uma coisa Cumprir é outra

Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 17 Set 2013, 20:51

Boa noite

Ao longo dos séculos as pessoas têm inventado numerosos deuses e religiões. Mas o que leva o homem a se curvar-se às estátuas sem vida, como estatuas estranha feita de grandes pedra  que muitas vezes eram utilizados no antigo Oriente? Qual é o objetivo? Por que as pessoas fazem isso? Para se tornar deuses de nós mesmos, sabemos que eles não têm vida, e qualquer aura divina em torno deles é meramente projetado a partir de imaginações supersticiosas.

Com tantas imaginações. Quem, precisa de realidade.

Marcelo Almoedo
RBianch
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 658
Cidade/Estado : Ipatinga/MG
Religião : Espírita
Igreja : Desigrejado
Mensagens Curtidas : 60
Pontos de participação : 1028

Mensagem por RBianch em Qua 18 Set 2013, 08:18

Ademar, bom dia,

Sobre seu comentário #15, te pergunto, a sua religião é correta? Tudo bate com a bíblia? Você tem certeza?

O problema é que todas as religiões distorcem as escrituras para encaixar seus dogmas. Interpretam a bíblia de forma tendenciosa para defender sua doutrina. A diversidade de religiões cristãs só prova isto, pois, se houvesse apenas um entendimento real da bíblia teríamos apenas 1 ou 2 religiões cristãs no mundo.

Refaço a pergunta do tema mudando algumas palavras: Qual a religião está 100% correta?
Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1778
Cidade/Estado : Sorocaba/SP
Religião : Cristã
Igreja : Congregação Cristã no Brasil
Mensagens Curtidas : 8
Pontos de participação : 7083

Mensagem por Maria Madalena em Qua 18 Set 2013, 10:17

RBianch
A Paz de Deus

A re-ligião  correta é aquela que pode salvar o homem, recolocá-lo no paraíso do principio. Essa re-ligião é Jesus Cristo, Aquele que comprou o homem, pagou o preço pelo seu resgate.
Agora...o cristianismo tem várias formas de interpretação e seguimento das DOUTRINAS.

Para mim, a melhor DOUTRINA ou a correta doutrina é aquela baseada na santidade, na caridade e no não contaminar-se com as coisas deste mundo, ou seja: Abrir mão das coisas fúteis para investir nas úteis.

Tanto faz se a pessoa quer, por exemplo, oferecer o sábado para Deus, se ela se manter na DOUTRINA (Caridade, santidade, sem idolatrias para com as coisas do mundo)

Na minha igreja, Congregação Cristã no Brasil, somos exortados todos os dias, ensinados  a não sairmos da Doutrina de Jesus (Caridade, santidade....). O resto são apenas acréscimos, a escolha de cada grupo, porque é a obediencia se resume apenas e apenas e apenas e apenas nesses pontos fundamentais.
REPITO: A obediencia para a salvação, para retornar ao paraíso, se resume apenas e apenas e apenas e apenas nesses pontos fundamentais (manter-se santo, na caridade, na firme fé em Jesus e sem idolatrias)

Essa é minha OPINIÃO.

Madalena
RBianch
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por RBianch em Qua 18 Set 2013, 11:03

Maria Madalena, bom dia,

Concordo plenamente com todo o seu argumento! Quem dera se todas as religiões e todos os religiosos pensassem assim.

"Amar a Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo como a si mesmo!"

Esta é a verdadeira religião. E como você disse, o resto é detalhe.

Xsara
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Número de Mensagens : 238
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Minas Gerais
Religião : Livre
Igreja : eu S2
Mensagens Curtidas : -6
Pontos de participação : 1735

Mensagem por Xsara em Qua 18 Set 2013, 12:05

Boa tarde!

RELIGIÃO E REDENÇÃO

Xsara
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Xsara em Qua 18 Set 2013, 12:15

RELIGIÃO UMA BANDEIRA DO INFERNO

Existe um excelente livro com este título.

OS RELIGIOSOS NÃO SUPORTAM A GRAÇA, ELES QUEREM A LEI, PORQUE A LEI VALORIZA OS RELIGIOSOS PELAS SUAS OBRAS.

Ao ver alguém PREOCUPADO COM LEI E OBRAS, saiba que é um religioso encardido e santarrão que quer ser adorado e valorizado;

Ao ver alguém LOUVANDO pela GRAÇA, saiba que é um evangélico de fato, alcançado pela GRAÇA.

E digo que não é que o homem da graça não cumpra a LEI, ele cumpre em CRISTO pela graça; mas os religiosos querem cumprir por enfados das obras e terem méritos e direitos.

O que é enfado e para UM; é descanso para OUTRO – para UM é benção e para OUTRO maldição.

II CORINTIOS 3:4
Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus.

HORA DA PALAVRA

RBianch
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por RBianch em Qua 18 Set 2013, 12:58

Xsara, boa tarde,

Seu argumento foi pouco trabalhado, entendi sua mensagem, mas, estão faltando alguns pontos a considerar.

"Ao ver alguém PREOCUPADO COM LEI E OBRAS, saiba que é um religioso encardido e santarrão que quer ser adorado e valorizado;"

Pergunto: Então não devemos nos preocupar em fazer nada do que Cristo nos orienta fazer?

Eu sei que não foi esta sua intenção em dizer isto, mas, as pessoas que agem de má fé utilizam deste argumento como uma bengala para não precisar fazer nada e viver na ilusão da falsa salvação.

Dizer que não é necessário fazer obras para alcançar a salvação é um tremendo erro! Há muita diferença entre fazer por obrigação e fazer por amor.

Digo que muitos usam como bengala este argumento, pois, na preguiça preferem acreditar que só basta crer para estar salvo. Não há mérito algum nisso.

Você consegue ser aprovado em qualquer teste acertando apenas metade das questões? NÃO! Pois bem, este argumento leva os ignorantes e os preguiçosos a levarem em consideração apenas uma parte do mandamento de Cristo: "Amar a Deus sobre todas as coisas". Onde fica a parte de "amar ao próximo como a si mesmo"? Não se esqueça de que foi o próprio Cristo quem ditou este mandamento! E como o próprio nome diz: "MANDAMENTO", ou seja, para ser salvo isto não é uma opção, é uma obrigação!

Como poderemos demonstrar nosso amor ao próximo se não pelas obras?

O grande problema disto está em nossa própria natureza. Somos egoístas e orgulhosos! Queremos sempre nos gloriar, mostrar que somos melhores que os outros. É aí que está o "X" da questão! O mérito está em fazer estas obras por amor, sem objetivar nada em troca, sem querer barganhar com Deus e sem querer se mostrar o melhor entre os homens.

Deixar de fazer obras se apoiando no argumento de que as obras nos gloriam, por medo de não conseguir domar o instinto do ego e do orgulho, é o mesmo que infringir o mandamento de Cristo.

Onde se encaixaria então o texto de Tiago?

• Tiago 2:17-18 - Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.

Deus condena a obra falsa, a obra que o homem objetiva elevar sua imagem perante os outros homens. A obra de Deus é a caridade, em suas mais diversificadas formas, feita com amor sincero! "Fazer o bem sem olhar a quem"!

Concluo que sua definição de religião e religiosos está completamente errada: "RELIGIÃO UMA BANDEIRA DO INFERNO". A religião tem o objetivo de aproximar o Homem a Deus. Cumprir a Lei é uma obrigação, da mesma forma que entendê-la também é.

O que nos faz carregar a "bandeira do inferno" somos nós mesmos e não a religião.

A religião correta foi muito bem descrita pela Maria Madalena no comentário #22:

"Para mim, a melhor DOUTRINA ou a correta doutrina é aquela baseada na santidade, na caridade e no não contaminar-se com as coisas deste mundo, ou seja: Abrir mão das coisas fúteis para investir nas úteis."
Ademar
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Cidade/Estado : Aracruz
Religião : Cristã Adventista
Igreja : Adventista do Sétimo Dia
Mensagens Curtidas : -52
Pontos de participação : 251

Mensagem por Ademar em Qua 18 Set 2013, 15:44

Se me amais, guardai os meus mandamentos. João 14:15. Acho que isso é bem claro...usando esse critério, já elimina mais da metade...aí depois tem mais critérios que podem ser aplicados...

Xsara
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Xsara em Qua 18 Set 2013, 16:27

Boa tarde Bianch!

Bom, pra início de conversa, não sei se observou mas, o tema o qual extrai do blog Hora da palavra, fala sobre a distinção da finalidade da prática de obras para os religiosos e para os cristãos:

Religiosos ele diz:

OS RELIGIOSOS NÃO SUPORTAM A GRAÇA, ELES QUEREM A LEI, PORQUE A LEI VALORIZA OS RELIGIOSOS PELAS SUAS OBRAS.

Ao ver alguém PREOCUPADO COM LEI E OBRAS, saiba que é um religioso encardido e santarrão que quer ser adorado e valorizado;

... mas os religiosos querem cumprir por enfados das obras e terem méritos e direitos.
 Aos cristãos ele diz:

Ao ver alguém LOUVANDO pela GRAÇA, saiba que é um evangélico de fato, alcançado pela GRAÇA.

E digo que não é que o homem da graça não cumpra a LEI, ele cumpre em CRISTO pela graça;
 Como pode ler, o autor, faz uma distinção sobre religiosos, e cristãos, e sobre o interesse de quem pratica obras pela graça para alcançar mérito do Senhor Jesus , e obras pelo farisaísmo e desejam ser reconhecidos por homens.

No mais, sobre questões de obras, práticas, Thiago, quanto á isso não está me dizendo exatamente nenhuma novidade. Tenho consciência sobre todas essas questões. Ninguém está criticando a RELIGIÃO, para justificar um relaxamento na obra de Cristo, você fez uma misturada, pra não dizer, uma confusão danada, misturando os temas e as propostas.

Concluo que sua definição de religião e religiosos está completamente errada: "RELIGIÃO UMA BANDEIRA DO INFERNO". A religião tem o objetivo de aproximar o Homem a Deus. Cumprir a Lei é uma obrigação, da mesma forma que entendê-la também é.
  Sua conclusão, honestamente pra mim não move um piscar .... Não sou o tipo de pessoa que se deixa levar por pregações persuasivas, palavras bem colocadas, aparências "santas", e nem pelo sentido denotativo , interpretações , traduções bíblicas feitas por homens. Não tenho compromisso com nenhum ser que não demonstre além das palavras, atitudes condizentes com as de Cristo, este , somente este, é quem estou certa estar acima de toda pataquada que a religião humana colocou abaixo dos céus!

Jesus não tinha e não tem religião! Jesus era judeu, nascido em Belém da Judéia, mas Ele não receitou judaísmo a ninguém, porque religião não possui peso algum que possa redimir o homem de seus pecados. A Nicodemos, nobre judeu, doutor da Lei de Moisés, Jesus disse:"É necessário nascer de novo" (João 3; 3). Ou se é uma nova criatura e se é salvo, ou permanece o homem a imagem de Adão e será condenado. "Portanto quem está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas já passaram e eis que tudo fez-se novo". Não importa a religião, o que vale é ser nascido da Palavra de Deus e do Espírito Santo (João 5; 3 e Gálatas 6; 15).

A religião tem o objetivo de aproximar o Homem a Deus. Cumprir a Lei é uma obrigação, da mesma forma que entendê-la também é.
  Como pode a religião aproximar o homem de Deus , se Ele não criou a religião?  Se Ele criou, pode fundamentar sua citação nas Escrituras?

Cumprir a lei é obrigação?  Isso é o desprezo total pelo sacrifício por aquele que veio para cumpri-la !  Jesus veio para cumpri-la, se isso fosse nossa obrigação , porque o sacrifício da cruz?

Quanto guardar a lei e entendê-la , aí sim, eis a fórmula para aproximar o homem á Deus , não a religião como você diz!

A bíblia fala sim da verdadeira prática da religião.

Tiago 1: 26,27

Se alguém entre vós cuida ser religioso e não refreia a sua língua ,antes engana o seu coração ,a religião desse vã. A religião pura imaculada para com Deus ,o Pai é esta: visitar os orfãos e as viuvas nas suas tribulações e guardar se da corrupção do mundo.

Aqui está a verdadeira religião quando visitamos os orfãos ,os orfãos são os abandonados ou seja aquele que não tem alguém para acolher, as viuvas são aquelas que está sozinha sem amparo de alguém etc... Será que a igreja realmente pratica a verdadeira religião indo ao encontros dos necessitados nesse fórum ou nessa terra ????? Raros!!!!!

A bandeira do inferno, é a religião de homens! Que matam, se dividem, destroem, discriminam, extorquem, roubam, corrompem, adulam, se favorecem, destroem, mancham ,derrubam, exaltam, em prol de si, de suas pretensões,  em nome de Deus! Religião é o trono de oportunistas!

Sobre  sua preferências de doutrinas e opiniões dos foristas, vou deixar a minha pra vc! Wink 

Minha doutrina é esta : Religião é uma criação humanista imoral e patética!
RBianch
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por RBianch em Qua 18 Set 2013, 17:14

Boa tarde Xsara,

Vamos la:

1º - O autor do livro que você retirou a parte usa um significado divergente ao significado real da palavra "religião".

Segundo definição do dicionário Aurélio:

[Do lat. religione.]
Substantivo feminino.
1.Crença na existência de uma força ou forças sobrenaturais, considerada(s) como criadora(s) do Universo, e que como tal deve(m) ser adorada(s) e obedecida(s).
2.A manifestação de tal crença por meio de doutrina e ritual próprios, que envolvem, em geral, preceitos éticos.
3.Restr. Virtude do homem que presta a Deus o culto que lhe é devido.
4.Reverência às coisas sagradas.
5.Crença fervorosa; devoção, piedade.
6.Crença numa religião [v. religião (1 e 2)] determinada; fé, culto
7.Vida religiosa
8.Qualquer filiação a um sistema específico de pensamento ou crença que envolve uma posição filosófica, ética, metafísica, etc.
9.Modo de pensar ou de agir; princípios

Observando o real significado desta palavra, o que tem de errado com a religião?

2º - Concordo com você quando diz que "a religião não possui peso algum que possa redimir o homem de seus pecados".

Explicarei melhor o que eu disse:

A religião realmente não foi criada por Deus, sim pelos homens objetivando "encurtar" o caminho até Deus. O verdadeiro objetivo da religião é este. Se os homens usam de forma errada a religião para se beneficiar, a culpa é dos homens e não da religião.

O maior problema é a atribuição de significados irreais às palavras. Conhecendo o real significado da palavra religião seu argumento não tem embasamento algum. E isto é muito comum neste meio, atribuir significados inexistentes às palavras. O maior exemplo disto é a palavra SEITA. Basta ser pronunciada para todos que a ouvem a ligarem como coisa demoníaca ou satânica, sendo que seu real sentido não tem qualquer ligação com estes significados erroneamente atribuídos.

Não se pode dizer que só porque a religião não foi criada a por Deus que ela não pode nos levar até Ele. Baseando nesta linha de raciocínio, a internet não foi criada por Deus, então, tudo que achamos na internete referente a Deus não se pode ser levado em consideração? Na internet há pessoas boas e pessoas ruins. Você é quem deve verificar o que está seguindo. Se há coisas ruins na internet a culpa não é da internet, mas sim, de quem colocou estas coisas ruins nela.

Exemplificando com uma comparação: Quando compramos um celular novo temos 2 caminhos a seguir para aprender a utilizá-lo: 1 - aprender "fuçando", por conta própria. 2 - Ler o manual.
Não estou querendo dizer que a religião é o manual para se chegar a Deus, mas este é o objetivo dela, ajudar aqueles que estão perdidos no caminho.

3º - Sobre as leis:

Jesus veio cumprí-las! isto não significa que ele veio eliminá-las. Neste conexto o mestre estava sendo justamente indagado se Ele veio para abolí-las, logo, a resposta foi negativa, portanto, o significado de "cumprir" neste caso não pode ser terminar.

Quanto ao gardear a lei, não é simplesmente conhecê-las e saber que existem, mas, executá-las sempre que oportuno. Mas, quais são estas leis? As leis de Levítico? Não! Jesus resumiu perfeitamente todos os mandamentos: "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo"!
Ademar
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Cidade/Estado : Aracruz
Religião : Cristã Adventista
Igreja : Adventista do Sétimo Dia
Mensagens Curtidas : -52
Pontos de participação : 251

Mensagem por Ademar em Qua 18 Set 2013, 17:20

O resumo não anula a íntegra...Exemplo: Sou professor de 7 disciplinas de Informática: ALP, LPR, IC, APS, RPSI, BD e LPOO;;;vou resumir para vcs: Sou professor de informática...Bom, se eu deixar de dar as 7 disciplinas do jeito que é estabelecido e ensinar só word e excel eu serei demitido...

Xsara
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Xsara em Qua 18 Set 2013, 17:42

Boa tarde Ademar !

Rs, suas falas são sempre curtas, e tem um toque cômico bem sutil! Smile 

Olá Rich!

O que vale pra ti, o significado da palavra religião, pregada pelo Aurélio ou por Deus?

Segundo o Aurélio(homem) , religião é mimimimim nananananna, etc etc...

Segundo Deus, religião DEle ,  é visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo, ponto!  

Qual devo concordar?

A religião realmente não foi criada por Deus, sim pelos homens objetivando "encurtar" o caminho até Deus. O verdadeiro objetivo da religião é este. Se os homens usam de forma errada a religião para se beneficiar, a culpa é dos homens e não da religião

O objetivo da religião segundo sua opinião é encurtar o caminho até Deus, também não vejo embasamento nisto Bianch , uma vez que falamos de Deus, temos que estar fundamentados na palavra e ensinamento dEle, e Ele não ensinou nada sobre a religião!

No versículo de Tiago Primeiramente pelo tom inicial  supõe que ser religioso não é vantagem alguma. Até porque religião em si nada tem haver com ser um discípulo de Cristo e muito menos alguém que expresse o caráter e vontade do Criador. Mas, se alguém for um adepto do termo "sou religioso", ele deveria considerar como ele vive, quais suas ações, como ele lida com o carente, o que procede de seus lábios e qual a relação de verdade e correção que ele tem com o mundo e suas mais variadas tentações e fascinações.

Eu acredito , que no momento que Thiago pregou sobre religiosidade, ele lembrou-se dos escribas e fariseus, até porque Jesus, fez desses religiosos, exemplo de tudo que seus discípulos jamais deveriam imitar...

pois eles amavam ser chamados de mestres ou rabis, e quando nas esquinas das praças, punham-se em pé, com as mãos erguidas para o céu, faziam largas orações para serem glorificados pelos homens. Em outras ocasiões visitavam as viúvas, usando os mesmos métodos; porém a sua intenção era de apropriar-se dos bens delas. Quanto valia essa religião? Tiago diz que ela era vã e que Deus a abomina. O mundo nosso está cheio de religiosos desta ou de outra marca.

A religião verdadeira (Jesus)produz vida naqueles que ouvem as palavras do pregador, levando-o à conversão e obediência a Deus. Enquanto que a religião(homem), não proporciona nada, que não seja dos seus próprios conceitos e intuitos. Quanto cobram certas denominações religiosas dos seus fiéis? Começam pedindo mil reais; depois vão diminuindo até chegar aos dez reais. Isto está dentro das palavras do apóstolo Paulo que diz que “Estão mercadejando a palavra de Deus”. O Senhor Jesus disse certa vez, em João 5;39:

Religião não é meio de encurtar o homem até Deus, e sim de ser um deus sobre os  ignorantes da terra...
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 9583

Mensagem por Gleison Elias em Qua 18 Set 2013, 18:00

O cristianismo é uma religião.
Isso é fato. Dizer que é um "caminho", é apenas dar crédito à RELIGIÃO cristã como superior às demais.
O termo religião, como qualquer outro termo, é lógico que foi criado por homem, mas isso não impede do cristianismo ser uma religião.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 13 Dez 2017, 20:48