F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Como Saber se a Minha Religião e a Correta?

Compartilhe

Chico Costa
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1605

Re: Como Saber se a Minha Religião e a Correta?

Mensagem por Chico Costa em Qui 19 Nov 2015, 14:30

Cabe lembrar que os Espiritas não consideram religião a sua crença, mas sim ciência.

Por isso vemos o amigo Arduin falando que religião é tudo igual, que cada um vai naquela que lhe der na telha, e tal.

RBianch
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 658

Mensagem por RBianch em Qui 19 Nov 2015, 14:35

Apenas corrigindo Amigo Chico, o espiritismo é a junção de 3 aspectos, ciência, filosofia e religião, igualmente importantes na base da doutrina.

Chico Costa
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 1605
Cidade/Estado : Gravataí/RS
Religião : Sem Religião
Igreja : Sem Igreja
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 56
Pontos de participação : 3185

Mensagem por Chico Costa em Qui 19 Nov 2015, 14:56

Acho que nem vale a pena entrar no assunto "ciência" para que sejamos poupados das fotos dos anos 1800. Vamos falar de Filosofia:

Qual é a grande contribuição ORIGINAL do Espiritismo para a Filosofia?
RBianch
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 658
Cidade/Estado : Ipatinga/MG
Religião : Espírita
Igreja : Desigrejado
Mensagens Curtidas : 60
Pontos de participação : 1028

Mensagem por RBianch em Qui 19 Nov 2015, 15:06

Chico,

Estes 3 pilares da doutrina não se separam, pelo contrário, se complementam. Uma explicação superficial seria: A religião orienta, a filosofia compreende e a ciência comprova.

Basicamente a Filosofia espírita compreende e explica a moral ensinada por Cristo fazendo um link entre a religião e a ciência. A maior diferença entre o espiritismo e as demais religiões cristãs é esta, enquanto as demais tentam a todo custo separar a religião da ciência, mistificando a religião e materializando a ciência, o espiritismo vem unificando as duas a medida que nosso desenvolvimento moral e intelectual avança, e isto é feito através da filosofia.

Marcos Arduin
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 164
Cidade/Estado : São Carlos-SP
Religião : Espírita
Igreja : nenhuma
Mensagens Curtidas : 5
Pontos de participação : 172

Mensagem por Marcos Arduin em Sex 20 Nov 2015, 17:13

Caros Chico e RBianch

O Espiritismo tem um aspecto científico, muito negligenciado no Brasil, e embora tenha mencionado "fotos de 1800", saiba que a pesquisa feita nessa época foi muito mais ampla do que simples fotos. E inclusive a grande maioria dos cientistas envolvidos NEM MESMO ERA ESPÍRITA E NEM PUNHAM FÉ NA EXISTÊNCIA DE ESPÍRITOS. O trabalho feito por eles, em seu conjunto, JAMAIS foi decentemente refutado pelos céticos. Inclusive a minha maior decepção com a comunidade cética atual foi quando peguei eminentes céticos MENTINDO para defender a fé cética. Ou seja, ao invés de refutar as pesquisas feitas e mostrar que estavam falhas assim ou assado, eles simplesmente varriam para baixo do tapete as partes inconvenientes e proclamavam as bobagens ditas por quem nem sequer viu um médium em sua vida. Talvez você devesse informar-se mais a respeito.

O Espiritismo NÃO É RELIGIÃO: é uma FILOSOFIA DE CONSEQUÊNCIAS MORAIS. É muito diferente. Quem inventou a "religião espírita" foi o J. B. Roustaing, conterrâneo e contemporâneo de Kardec, que teve a "honra" de receber dos espíritos dos apóstolos, dos evangelistas e de Moisés as explicações dos textos evangélicos, compondo assim a "Revelação da revelação"... Que piada!
Mas como já disse antes, isso salvava a eterna virgindade de Maria e o Cristo Deus e por isso foi aceito pelos primeiros espíritas e pela FEB sem mais aquela.

Enquanto que na Religião existe um ou mais Deus ou Deuses bravos e furiosos pelo fato de um pecador ancestral ter passado pecado a toda a humanidade e aí só os sacerdotes têm a fórmula (=Salvação) para que o homem se reconcilie com o Divino (ou Divinos) e a coisa se resolva, NADA DISSO EXISTE NO ESPIRITISMO. Na fé islâmica diz que estuprar e matar em nome do tal Allah garante ao estuprador e assassino um belo paraíso com boa comida e ainda 72 virgens para sua diversão sexual. No Espiritismo NÃO HÁ SALVAÇÃO e sua filosofia diz que quem feriu ao próximo terá que pagar as penalidades, acertar-se com quem prejudicou, etc e tal. Ôh! Mas eu fui espírita! Isso não conta? Resposta: conta pra baixo! Já dizia João: _ Quem fez coisas erradas na ignorância será castigado com poucos açoites; mas quem errou, ciente dos erros que cometeu, será castigado com muitos açoites.

É isso.
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Número de Mensagens : 5287
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 123
Pontos de participação : 11267

Mensagem por Tzaruch em Qui 13 Out 2016, 21:02

.

Olá a todos.

A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta:
Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações,
e guardar-se da corrupção do mundo.

-Tiago 1:27-

.
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Número de Mensagens : 5287
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 123
Pontos de participação : 11267

Mensagem por Tzaruch em Ter 22 Ago 2017, 00:10

.
Olá a todos.

5) Os tópicos que não receberem nova resposta por 360 dias, terão sua exclusão automática pelo sistema.

Esta mensagem é só para evitar que o sistema apague o tópico após os 360 dias.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 19 Out 2017, 05:33