F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Como Saber se a Minha Religião e a Correta?

Compartilhe

Marcos Arduin
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Número de Mensagens : 164

Improvável

Mensagem por Marcos Arduin em Qui 13 Nov 2014, 05:39

Almoedo, está se dirigindo ao público em geral? Bem, obviamente há aqueles que foram CONDICIONADOS a crer que seguem uma religião que se apresenta como dona da verdade. Os Testemunhas de Jeová, por exemplo. Em uma das suas publicações, deixavam isso bem explícito.

O lance é que uma religião que se diz verdadeira NÃO PODE mudar nada do que tenha dito ao longo do tempo. Assim se pego uma revista dos TJs de 70 anos atrás, ela deve estar ensinando as mesmas coisas que se leem nas revistas atuais. Quem os conhece, contudo, sabe muito bem que isso não é verdade.

E como eu disse, o Espiritismo não se enquadra como religião (ele não oferece salvação, nem religa a coisa alguma) e não se proclama dono da verdade. Então estamos fora.

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377

Re: Como Saber se a Minha Religião e a Correta?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 13 Nov 2014, 11:00

Bom dia

Marcos no meu entendimento o espiritismo é uma religião baseada na filosofia, metafísica e psicologia que significa  literalmente, "o estudo da" alma ", que significa" sopro "," espírito "ou" alma ". O espiritismo pode-se ser considerada como um sistema de pensamento e conhecimento que pode ser conciliada com qualquer religião. Os fatos básicos são a continuidade da personalidade e o poder de comunicação após a morte. No entanto, se vamos definir Religião como Jesus defini no grande Livro como um Sentimento = (Amar ao próximo como a si mesmo) então o Espiritismo se enquadra perfeitamente nessa definição. 

Agora não vamos misturar as coisa porque Espiritismo é completamente diferente de espiritualidade .... Espiritualidade é estar ciente de que existe um Deus Todo-Poderoso controlando todas as coisas 

Pastor almoedo

Marcos Arduin
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : São Carlos-SP
Religião : Espírita
Igreja : nenhuma
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 5
Pontos de participação : 172

Mensagem por Marcos Arduin em Qui 13 Nov 2014, 19:30

Sem querer ser chato, Almoedo, mas se quer definir religião dessa maneira, então está sem apoio dos fatos. Os americanos dos anos 1970 pra trás orgulhavam-se do seu racismo. A verdadeira religião cristã por eles professada garantia que os negros são uma raça amaldiçoada e daí a política racista e de inferiorização social aplicada contra eles em nada contradizia o tal "Sentimento". A mesma coisa se pode ver na violência social ao longo da História a qual a tal religião cristã, a tal do "amar ao próximo como a si mesmo" NADA FEZ para refrear. Pelo contrário, cuidava de perpetuar...

É... O Espiritismo admite a existência de um Deus sim, cujos atributos já haviam sido definidos pelo Tomismo e Kardec aproveitou isso. Não havia mesmo o que mudar a respeito. Agora se esse tal Deus controla TODAS AS COISAS, como fica o nosso livre arbítrio? Então um cara que comete um estupro, por exemplo, fez isso controlado por Deus? O tal estuprador não tinha direito de escolha?
Elielson Ribeiro
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 446
Cidade/Estado : Maracanaú/CE
Religião : evangelica
Igreja : Pentecostal Honrai a Palavra de Deus
Mensagens Curtidas : -9
Pontos de participação : 724

Mensagem por Elielson Ribeiro em Qui 13 Nov 2014, 19:53

qual é a religião correta? o que é religião?

a unica religião que conheço é JESUS CRISTO e ele é correto.

as denominações nenhuma é correta.

Cristo não nos mandou criar denominações, mandou agente ir e ensinar e batizar em seu nome, Jesus.

não digo que seja errado ir se congrega, porque não é, mas a FÉ não depende de religião nenhuma, como também DEUS não é Deus dos que se dizem Cristão, ele é DEUS de todos o que o invoca foi assim que Cristo nos ensinou

qualquer pessoa que se diz ter a verdade absoluta, deve esta esclerosado, mas quem ama e exercita o amor por DEUS e pelo seu próximo este é conhecido por DEUS, e este mesmo conhece a Deus porque Deus é amor.

a verdadeira religião é essa:

Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã.
A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.
Tiago 1:26-27

Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia.
Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz.
Tiago 3:17-18
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 13 Nov 2014, 19:58

Boa noite

Marcos Estou me referido as mensagens que "Ele" dizia em sua doutrina, e não os que os homens praticavam em seu nome. Porque, não faz muito tempo que todos eram obrigado a acreditar em Deus e da Igreja governada. "Este período é chamado de Idade das Trevas".

Quanto a Livre Arbítrios não sei, é difícil e complicado de alinhar a sua livre vontade diante de um Deus que seja Onisciente.

Pastor Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 13 Nov 2014, 20:03

Boa noite

Olá elielson
a unica religião que conheço é JESUS CRISTO e ele é correto
E como fica Mahomé perante os muçulmanos?

E Shiva diante dos hinduísmo.,

Pastor Almoedo
.
Elielson Ribeiro
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Elielson Ribeiro em Sex 14 Nov 2014, 00:52

Marcelo Almoedo escreveu:Boa noite

Olá elielson
a unica religião que conheço é JESUS CRISTO e ele é correto
E como fica Mahomé perante os muçulmanos?

E Shiva diante dos hinduísmo.,

Pastor Almoedo
.

essa religião tem espiritualidade e representa uma grande coisa para seus fieis e não digo que não é, pois ela tem coisa boas porem não tem o proposito único que teve JESUS de nós liga a Deus, Jesus não é mais uma religião, ele é a unica religião

Vem do termo "religare" - o homem estava separado de Deus e, uma vez reconhecendo seu pecado, precisava de algo que o ligasse novamente a Deus - que o religasse. Daí o termo religare - religião.
Jesus é a única religião que existe, pois, através dele, de sua morte na cruz e ressurreição, temos livre acesso a Deus. Jesus é a ponte. (dicionario informal)
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 14 Nov 2014, 04:20

Bom dia

Elielson
 Essa religião tem espiritualidade e representa uma grande coisa para seus fieis e não digo que não é, pois ela tem coisa boas porem não tem o proposito único que teve JESUS de nós liga a Deus, Jesus não é mais uma religião, ele é a unica religião 
Há um certo ditado que diz o seguinte - A presença daqueles que buscam a verdade é infinitamente preferível a presença daqueles que pensam que o encontrou. Com base nessa perspectiva podemos dizer que cada verdade está na cabeça daqueles que professam a sua fé. 

Considere que hoje nesse planeta tem uma  estimativa de 6 bilhões de pessoas vivendo nesse mundo, ou seja,  6000 milhões de pessoas! A expectativa média de vida de uma pessoa é estimada em cerca de 70 anos de idade. Então temos 6000000000 dividido por 70 é igual a 85.714.285. Isso significa que 85 milhões de pessoas, em média, morrem todos os anos. Se dividirmos 85 milhões por 365 dias em um ano, isso significa que, em média, 232.876 pessoas estão morrendo todos os dias neste mundo. Você está chocado? Você nunca parou para pensar que milhares de pessoas estão morrendo todos os dias. 

Todos os dias neste mundo, 232 mil pessoas cumprem seu encontro com a morte. Você poderia imaginar lendo a primeira página de um jornal e vendo algo como ... " 232 mil pessoas mortas! "? Isso acontece todos os dias meu amigo! A razão pela qual você nunca vai ver algo como isso é porque ele não é glamourosa. As pessoas gostam de ouvir sobre a pessoa que foi morto a tiros,  numa queda de avião, ou que pulou da janela de seu escritório. etc...

Considere bilhão de pessoas na China que não conhecem o  Jesus!  Considere as inúmeras centenas de milhões de árabes muçulmanos (islâmicos) que adoram Alá e o profeta Maomé. Considere os bilhão de hindus que veneram os seus deuses, considere os católicos em todo o mundo que adoram Maria e uma porrada de santos e estão tentando ganhar o seu caminho para o céu através da manutenção dos sete sacramentos e boas obras. E você acredita que todas essas pessoa vão queimar no inferno porque Elas estão à discordar de você e da sua teologia.

Uma coisa podemos dizer com certeza que incontáveis de ​​bilhões  de pessoas estão confiando em sua religião, em seu deus(es) acreditando em uma vida melhor após a morte ou um lote de terreno no céu, ou por acaso a sua é diferente dessa pensamento.
Vem do termo "religare" - o homem estava separado de Deus e, uma vez reconhecendo seu pecado, precisava de algo que o ligasse novamente a Deus - que o religasse. Daí o termo religare - religião.(Dicionário informal )
Veja aqui qual o significa realmente a palavra R E L I G I Ã O (dicionario informal  <> Agora a sua definição <>  Religare (Religião) É um conjunto de sistemas culturais e de crenças, além de visões de mundo, que estabelece os símbolos que relacionam a humanidade com a espiritualidade e seus próprios valores morais.2 Muitas religiões têm narrativassímbolostradições e histórias sagradas que se destinam a dar sentido à vida ou explicar a sua origem e do universo. As religiões tendem a derivar a moralidade, a ética, as leis religiosas ou um estilo de vida preferido de suas ideias sobre o cosmos e a natureza humana.(Wiki) Isso é chamado de Religião dentro de uma perspectiva global. 
Jesus é a única religião que existe, pois, através dele, de sua morte na cruz e ressurreição, temos livre acesso a Deus. Jesus é a ponte. 
Existe coisa mais difícil de explicar a uma pessoa religiosa que cada pessoa nesse mundão tem seu Deus, a sua crença, seus dogmas, sua verdade, cada um tem o seu jeito de pensar, cada um tem o seu caminho, sua vida. Alguns de vocês simplesmente não entende isso e continuam a impor a sua crença acima das outras.

Pastor Almoedo
Elielson Ribeiro
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Elielson Ribeiro em Sex 14 Nov 2014, 12:27

na mensagen 109 digo:

não digo que seja errado ir se congrega, porque não é, mas a FÉ não depende de religião nenhuma, como também DEUS não é Deus dos que se dizem Cristão, ele é DEUS de todos o que o invoca foi assim que Cristo nos ensinou

a unica Religião como termo em grego que é religare é JESUS, isto é incontestável, mas existe certos pontos que precisamos ver veja;

Ora, àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida.
Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça.
Romanos 4:4-5

paulo aqui fala sobre dois tipos de salvação, a que vem pelas obras que Tiago defende em sua carta e o quem vem pela Fé,

exemplo: quem fazem o bem e não pratica o mal e não é Cristão vai para o inferno só por não ser Cristão?

pedro fala sobre isto veja:

Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e, se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus?
E, se o justo apenas se salva, onde aparecerá o ímpio e o pecador?
Portanto também os que padecem segundo a vontade de Deus encomendem-lhe as suas almas, como ao fiel Criador, fazendo o bem.
1 Pedro 4:17-19  

ou seja, estes são salvos pelas obras não digo as obras da lei, mas obras boas da Fé;

Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.
Efésios 2:10  

as obras dão frutos por si mesma, eu seria justo em lança no inferno uma pessoa boa só por que ela não é Cristão?

se eu que sou mal digo que isto é injustiça imagine aquele que não faz acepção de pessoa, mas juga retamente?

e tem os que não será levado em conta os seu pecados,estes não serão salvos pelas obras, mas segundo a Graça  

Assim também Davi declara bem-aventurado o homem a quem Deus imputa a justiça sem as obras, dizendo:
Bem-aventurados aqueles cujas maldades são perdoadas,E cujos pecados são cobertos.
Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado.
Vem, pois, esta bem-aventurança sobre a circuncisão somente, ou também sobre a incircuncisão? Porque dizemos que a fé foi imputada como justiça a Abraão.
Romanos 4:6-9

só a fé justificou abraão que ainda era abrão, ou seja, ainda era gentio como nós, também nós somos justificados pela Fé que temos no Filho de Deus, ele não tinha feito bem nenhum segundo a lei que veio 430 anos depois, mas ele Creu e isso foi suficiente, Deus quer isto HEBREUS 11:6!

A salvação pela Fé vem para quem? e os que são justificado por obras quem são?

Paulo fala que quem pratica uma obra mesmo que não tenha uma lei isto serve de lei para ele
e quem Crer não tendo feito nada de bom, sua Fé serve como justiça, porque quem pode dizer pra Deus eu faço o BEM!

ninguém!

nem Cristo disse isto: quando o Jovem disse: bom mestre! Jesus disse: só Deus é bom , pois o bem que fazemos é como o trapos de imundiça para Deus,

Porque, se Abraão foi justificado pelas obras, tem de que se gloriar, mas não diante de Deus.
Romanos 4:2

embora eu faça o bem, diante de Deus isto não é nada, por isso CREIO que todos seremos salvos pela Graça, pois não temos condição para garantir a nossa salvação por nós mesmo!!!

mas isto sou eu!
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 14 Nov 2014, 22:03

Boa noite

Elielson
Amigo Jesus é mais um mito entre milhares deles? Em outras palavras, não há qualquer evidência crível que Jesus de Nazaré historicamente existiu, Está mais para ser plagio de outros  deuses pagãos de outras religiões? Existem uma série de histórias semelhantes sobre vários "salvadores" de outras religiões do passado, muitos dos quais, supostamente, também nasceram de virgens, foram capazes de realizar milagres, foram crucificados ao salvar a humanidade, e foram ressuscitados depois de suas mortes. Este calouro estava mal preparado para ouvir seu professor sugerem que a história de Jesus Cristo como o Salvador da humanidade não é totalmente original.
A unica Religião como termo em grego que é religares é JESUS, isto é incontestável, mas existe certos pontos que precisamos ver veja; 
 RELIGARES não é grego, vem do LATIM e por favor saiba diferenciar o significado  da palavra e sua finalidade. E perceba que o dicionario informal faz um exemplo sobre uma reflexão e não como uma verdade absoluta..
Paulo aqui fala sobre dois tipos de salvação, a que vem pelas obras que Tiago defende em sua carta e o quem vem pela Fé, 
Elielson todas as religiões tem seus livros velhos, mofados e dito sagrados como instruções espirituais. Agora com todo o respeito, por que citar a Bíblia em uma tentativa de convencer-nos de que você está certo? E todos os demais errados. Eu ate posso entender que você acha que é tudo preciso e verdadeiro. Mas, você também deve percebe que Eu não concorda e todos filiados a outras crenças também não. Presumindo que você perceber isso, por que você cita um livro em uma discussão onde estamos a englobar assuntos pertinentes ligados a todas as religiões. Já pensou que nesse fórum poderíamos ter vários hindu ou muçulmanos ou quaisquer outros que, para defender a sua fé, cogitaria o seu próprio livro como verdade. E ai como ficaria, na certa uma verdadeira bagunça. Então dentro desse parâmetro isso não soa um pouco estúpido para você? o uso da Bíblia para apoiar a Bíblia é no minimo seria um"raciocínio circular" (testar a validade de uma ideia por seus próprios pronunciamentos é um absurdo). Entende isso.
Mas isto sou eu!
Exatamente isso,  e como você existem uma infinidade de pessoas espalhado a cada metro quadrado desse planeta que almejam seus ideais acreditando em algo sobrenatural.

Pastor Almoedo 

Marcos Arduin
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Qual a eficácia da mensagem?

Mensagem por Marcos Arduin em Sab 15 Nov 2014, 20:28

Estou me referido as mensagens que "Ele" dizia em sua doutrina, e não os que os homens praticavam em seu nome.

É aí que se perde totalmente o argumento sobre "religião verdadeira". Afinal, qual é a eficácia dessas mensagens? Por que não são levadas a sério até por quem as divulga?

Certo, heróis perfeitinhos, só aqueles das "comics" dos anos 1940-1950-1960... Eles não tinham defeitos, ou seriam só defeitinhos insignificantes. Mas mesmo os heróis da vida real têm o seu lado B. Martin Luther King Jr foi o herói que contestou a validade do racismo verdadeiramente cristão praticado pelos brancos do seu país. Como ele próprio previu, tal como o (nunca existiu) Moisés, foi-lhe permitido vislumbrar a Terra Prometida onde os negros e brancos seriam vistos como iguais (ao menos perante a lei), mas era a Terra na qual ele não entraria. De fato, foi assassinado pouco depois.

Com seu movimento anti racismo, ele ficou na mira de J. Edgar Hoover, o manda-chuva do FBI que fazia todo presidente americano comer na sua mão. King pode ter sido bom pastor e bom líder, mas não era um marido cristão fiel. Hoover tinha toda uma lista das prostitutas das quais era cliente, os serviços prestados e os preços cobrados...

E veja lá que o Jimmy Swaggart, o televangelista muito moralista, também se servia dessas madames...

Há alguma coisa errada com essas mensagens Dele...
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 17 Nov 2015, 00:02

Boa noite

Vamos inverter a situação....

Existe religião que engana mais que a outra? 

Você tem conhecimento de alguma?

Almoedo

Marcos Arduin
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Mensagem por Marcos Arduin em Ter 17 Nov 2015, 20:43

Se é a mim que está se dirigindo, Almoedo, devo lhe dizer que religião, partido, filosofia, doutrina, etc e tal, são coisas abstratas, que não têm vontade e nem propósitos autônomos. Elas são coisas das quais pessoas honestas ou desonestas podem se servir para fazer a outros de trouxas. E não necessariamente isso parte de uma desonestidade ou má intenção dos líderes dos eventuais grupos acima.
Citando o Espiritismo, que é a doutrina com a qual mais me afino. Há os livros de Allan Kardec e outros que desenham o quadro real do que é a doutrina espírita. Porém, mal tendo chegado ao Brasil, a doutrina espírita foi contaminada pelo Rustenismo. Esse tal Rustenismo é uma miscelânea de conceitos espíritas aos quais se juntaram dogmas católicos. Virou um "espiritocatolicismo".

Apesar de todos os visíveis absurdos existentes nesse Rustenismo, ele foi muito bem acolhido pelos primeiros espíritas, pois estes eram egressos do Catolicismo e certas coisas eram MUITO DOLOROSAS para eles. As duas piores eram a perda da Deusa Mãe, a Virgem Santíssima, e o Cristo-Deus. Para o Espiritismo, Maria foi uma mulher comum, que se casou com o José e manteve relações sexuais com ele, tendo vários filhos. O primogênito foi Jesus. Ora, então agora a Maria não era mais a imaculada Virgem Eterna. Isso era um sapo dendrobrata ruim demais para aqueles espíritas-novos engolirem. Idem para o espírito Jesus. Para o Espiritismo, o espírito Jesus é um Espírito Superior, que evoluiu da mesma forma que todos os outros, sem qualquer privilégio. Isso quer dizer que ao longo de sua evolução ele pode ter animado personalidades equivalentes a um Alexandre Magno, Átila, Tarmelão, Torquemada, Vlad Tepes, Stalin, Hilter, Pol Pot, Mao, etc e tal. Sim, poderia, da mesma forma que os espíritos que animaram tais péssimas figuras um dia serão espíritos bons e evoluídos como Jesus é hoje. Mas os espíritas-novos não podiam aceitar tamanha blasfêmia contra o Cristo. E entre todos os seus absurdos, Roustaing eliminou essas coisas.

Contradizendo Kardec e o Espiritismo, Roustaing reinventou o pecado original: o espírito evolui na forma de princípio inteligente, progredindo sucessivamente em corpos animais até assumir consciência e inteligência. Daí para diante, ele evolui APENAS NA CONDIÇÃO DE ESPÍRITO (em contradição com a Doutrina Espírita, que exige a reencarnação para que o espírito evolua), atingindo ALTOS GRAUS DE EVOLUÇÃO. Mas quando ele está para se tornar um espírito puro, aí escorrega numa bosta espiritual qualquer e, sem quê e nem pra quê, torna-se egoísta, orgulhoso, vaidoso e até ateu. Então esse espírito, TÃO EVOLUÍDO ATÉ ENTÃO, vai ser rebaixado à condição de ser humano e reencarnar POR CASTIGO. Ah! No caso dos ateus, isso é tão grave que nem em humanos ele reencarna: vai reencarnar em criptógamos carnudos, que são apenas um outro nome para lesmas, que só não seriam lesmas porque são feitos de "matéria humana".

Jesus é a exceção entre os espíritos tão evoluídos: ele não escorregou na bosta espiritual e assim "evoluiu em linha reta para Deus". Na lista que Roustaing faz dos atributos de Jesus, qualquer pessoa com um mínimo de raciocínio faria a pergunta: _ Faltou o que para Jesus ser Deus?

E para salvar a eterna virgindade de Maria, sendo um espírito tão puro, Jesus nunca poderia reencarnar e então apareceu como um fantasma materializado e assim a gravidez e parto seriam puro simulacros. Preservou-se assim a virgindade, pois então José não transou com ela. E continuou sendo preservada, pois José continuou sem tocá-la e os "irmãos" de Jesus seriam primos ou outros parentes, sob a desculpa de que o termo hebraico não era preciso. Só que os Evangelhos foram escritos em grego e o termo adelphos significa irmão carnal mesmo...

Então a FEB, encampou esse Rustenismo, travestindo-o de Espiritismo-Cristão, conseguindo adesões de gente importante, como Chico Xavier, Divaldo Franco e outros. Os líderes febeanos certamente devem saber da fraude, mas devido à religiosidade do povão brasileiro, não se sentem dispostos a mudar a coisa ou então simplesmente creem na tolice. Neste último caso seria uma enganação "honesta".

Temos por aí igrejas cujos líderes estão muito bonitos da grana e vendem a ideia de que estão assim porque Deus não gosta de pobre e se o fiel der grana para a igreja, Deus retribuirá muito mais. Ou seja, Jesus é o caminho e a igreja é o pedágio. Se o coitado que deu tudo ficou na pindaíba e Deus nada retribuiu, então é porque o tal fiel não teve fé, ou foi "sacana", etc e tal e, agora que está liso leco e loco, não é mais permitida a sua entrada na dita igreja.

Fica difícil para mim achar que esses pastores empresários não têm consciência que agem de má fé.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 17 Nov 2015, 22:13

Boa noite

Obrigado Marcos por nos deixar um  arrazoado tão bom.....Agradeço....

Mais uma observação

Como se pode determinar se uma igreja é uma igreja boa ou ruim para participar? Se a religião em si é uma boa ou má escolha? como reconhecer se os líderes são bons ou ineptos da Igreja

Almoedo

Marcos Arduin
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Mensagem por Marcos Arduin em Qui 19 Nov 2015, 14:19

Religião é igualzinho à mercadoria na prateleira do mercado: cada qual escolhe a que preferir. Se a dita religião satisfaz ao ego da pessoa, então será verdadeira para ela. Quanto ao resto, ou diz muuu! a tudo ou se algum dia aprender a pensar, cai a ficha.

Eu tenho uma prima e já lhe disse que ela tem mesmo de ser testemunha de jeová. Ela nunca se daria bem em outra religião, a menos que esta faça como a dos tjs: cultive o orgulho e a vaidade. Essa minha prima é orgulhosa e vaidosa e por isso precisa de uma religião que valorize essas coisas. Como a Torre de Vigia é uma religião que leva muito em conta o orgulho e a vaidade, então ela se dá bem como tj. Quanto a ser uma escolha ruim e seus líderes serem imprestáveis, aí eu já lhe mostrei literatura a respeito que faz essas denúncias, mas ela racionaliza tudo isso, pois não quer perder a sua muleta.

Agora é só extrapolar este exemplo para as outras.

Chico Costa
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1605
Cidade/Estado : Gravataí/RS
Religião : Sem Religião
Igreja : Sem Igreja
Mensagens Curtidas : 56
Pontos de participação : 3185

Mensagem por Chico Costa em Qui 19 Nov 2015, 14:30

Cabe lembrar que os Espiritas não consideram religião a sua crença, mas sim ciência.

Por isso vemos o amigo Arduin falando que religião é tudo igual, que cada um vai naquela que lhe der na telha, e tal.
RBianch
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 658
Cidade/Estado : Ipatinga/MG
Igreja : Desigrejado
Mensagens Curtidas : 60
Pontos de participação : 1028

Mensagem por RBianch em Qui 19 Nov 2015, 14:35

Apenas corrigindo Amigo Chico, o espiritismo é a junção de 3 aspectos, ciência, filosofia e religião, igualmente importantes na base da doutrina.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 14 Dez 2017, 04:04