Xan escreveu:Realmente, eu nao sou cristao, Yeshua tbem nao era, os apostolos tbem nao.
Que pena que a minha Bíblia diz diferente.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Re: Judaísmo na Igreja?Xan escreveu:Realmente, eu nao sou cristao, Yeshua tbem nao era, os apostolos tbem nao.

Re: Judaísmo na Igreja?
Re: Judaísmo na Igreja?Realmente, eu nao sou cristao, Yeshua tbem nao era, os apostolos tbem nao.
Timóteo, já adulto, tendo mãe judia e pai grego, e não sendo circuncidado demonstra não guardar a lei, pois a primeira ordem da lei era a circuncisão.

Re: Judaísmo na Igreja?Magno escreveu:Xan escreveu:Realmente, eu nao sou cristao, Yeshua tbem nao era, os apostolos tbem nao.
Sem maiores conflitos o cristianismo não é judaísmo, no máximo derivado deste. É outra forma de crença no mesmo D´us, mas toda sua liturgia, dogma e base teológica é fundamentada no NT. O judaismo messiânico, ainda que crente em Yeshua como seu Messias, tem por base a Torah e consequentemente o AT. Deveremos manter um respeito à ideológia e forma de crenca entre uns e outros. Penso que se o gentio deseja se aproximar da Torah, seja lá qual é a sua motivação, ele irá encontrar. Não somos melhores que nenhum cristão sincero.

Re: Judaísmo na Igreja?Xan escreveu:Shalom!!! Nossa, ela deve ser bem deturpada heim?

Re: Judaísmo na Igreja?Não existem seguidores de Cristo chamados de judeus, no Novo Testamento, mas sim ex-judeus, que assumiram um novo nome.

Judaísmo na Igreja?
Judaísmo na Igreja?

Judaísmo na Igreja?

Re: Judaísmo na Igreja?Jefté escreveu:Xan
Se a falta do calendário judaico põe em descrédito as Escrituras, então elas estão conosco só pra nos confundir, e não para ensinar a verdade!
Jefté escreveu:Outra coisa, a falta ou a existência do calendário judaico em nada muda as coisas, afinal, a semana não é composta de 7 dias? O mundo não foi feito em 7 dias?
Só que os evangelhos, não só o de Marcos, afirmam que Jesus ressuscitou no primeiro dia da semana. Todos de comum acordo sabem que o sábado é o sétimo dia, e qual será o primeiro dia do judeus?
Digo isto não somente baseado em Marcos, mas nos 4 evangelhos, por exemplo, em Lucas 24, no verso 1 diz: "E no primeiro dia da semana, muito de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado."
No mesmo capítulo, verso 13 - "E eis que no mesmo dia iam dois deles para uma aldeia, que distava de Jerusalém sessenta estádios, cujo nome era Emaús"
Verso 21: "E nós esperávamos que fosse ele o que remisse Israel, mas agora, sobre tudo isso, é já hoje o terceiro dia desde que essas coisas aconteceram."
Conforme essa passagem, aquele primeiro dia da semana era o terceiro após a crucificação.
Jefté escreveu:E não há como ter desculpa, pois o ocorrido já era no declinar do primeiro dia, verso 29: "E eles o constrangeram, dizendo: Fica conosco, porque já é tarde, e já declinou o dia. E entrou para ficar com eles."
O sol nasceu e continuou escuro???? Jefté escreveu:Xan, já ouvi de movimentos judaicos-cristãos que exaltam o hebraico, dizendo que essa é a lingua sagrada, e você está dizendo agora que sem o verdadeiro calendário judaico a Bíblia fica comprometida.
Quem é a verdade? a palavra de Deus ou o calendário judaico?
A verdade é Jesus! A verdade é a palavra de Deus!
E não o calendárido judaico, ou a lingua hebraica, ou o judaísmo.