F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

FÓRUM ABERTO A CADASTRO COMO MEMBRO E PARTICIPAÇÃO SOMENTE DE SEGUNDA À SEXTA. SÁBADO E DOMINGO É ABERTO APENAS PARA LEITURA.
--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
administrador.fe@terra.com.br
F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Judaísmo na Igreja?

Compartilhe

Magno
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Número de Mensagens: 32

Re: Judaísmo na Igreja?

Mensagem por Magno em Ter 17 Fev 2009, 19:40

Shalom Devaney, tambem lembro-me de ti Very Happy . Quanto ao tópico em si do 3º Templo, seria mais interessante alguem iniciá-lo, até para que eu possa ver no que posso ajudar. Você comentou de interesse escatológico, isto é correto, mesmo no meio judaíco tradicional a reconstrução é premeditada por isto.

Devaney
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -

Número de Mensagens: 405

Mensagem por Devaney em Ter 17 Fev 2009, 20:44

Não seja por isso... já estou abrindo o referido tópico... Razz

Para acessá-lo: Novo Templo de Jurusalém

Xan
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Masculino Número de Mensagens: 123
    Cidade/Estado: Ashkelon
    Religião: judeu
    Igreja: sinagoga
    País: Israel

Mensagem por Xan em Qui 19 Fev 2009, 14:28

Zilton Alencar escreveu:Com o devido respeito aos símbolos do judaísmo, o que muitas vertentes neopentecostais têm feito com alguns deles (lembrando sempre que a arca da aliança, perdida desde a época do exílio babilônico, nem os judeus, até onde me consta, se atrevem a fazer réplicas; Xan, amado, corrija-me se eu estiver errado) é de uma falta de respeito imensa com os judeus e seus símbolos sagrados, e de uma irresponsabilidade teológica inominável para com a igreja cristã, que não tem estes símbolos associados a seu culto. Em outro tópico, debatemos a validade de se usar cruz nas igrejas protestantes, e muitos têm se posicionado contrários; o que dizer então dos símbolos do judaísmo?

Há erros grosseiros em relação à interação dos fiéis em relação a este símbolos. Senão vejamos: "Agora a arca da aliança irá entrar, quando ela estiver entrando, vocês vão olhar para ela, se possível, tocar nela, e fazer um pedido, e Deus irá conceder o pedido que vocês fizerem". Lembram de Uzá, que se atreveu a tocar na arca?? Somente os sacerdotes e levitas podiam tocar neste objeto sagrado; não cabe ao povo tentar tocar nela, nem mesmo em réplicas. Parece-me que foi exatamente por esta causa que Deus instituiu os mandamentos que proibiam a idolatria e a feitura de réplicas e imagens. A serpente de bronze, feita por Moisés, teve que ser destruída por Ezequias exatamente pelos mesmos motivos (2 Rs 18.4). A igreja, nos nossos dias, tem se esquecido disto, e se voltado à idolatria de forma assustadora.

Sem contar que, "misteriosamente", tudo é associado a uma oferta. Num dos casos postados pelo Iverson, bastante generosa... 10 mil, 5 mil, 1 mil... Ou seja: encontraram mais uma forma de meter a mão no bolso dos pobres coitados que ainda não compreenderam que Deus não move Seu braço abençoador por causa de dinheiro.

Shalom grande amigo Zilton!

Uzá foi um rapaz zeloso e cheio de boas intenções que por ter todas estas qualidades morreu fulminado por desobedecer uma ordenança de YHWH.

Que isso nos sirva de lição.

O que posso dizer é que estes "lideres" religiosos precisam inovar constantemente para atrair fieis que consequentemente gerarão lucros para a denomiançao, e para isso ser possivel tudo é valido, apesar de estarem totalmente fora dos principios biblico, ou seja, utilizam as Escrituras aparentemente e equivocadamente para as proprias conveniências.

Se for para observarem os preceitos da Torah, esquece!!!

Ela foi abolida e aí aparece toda aquela descontextualizaçao biblica para novamente satisfazer as conveniências.

Querem estudar as Escrituras voltados a Israel, sejam bem vindos, garanto que será o inicio do verdadeiro conhecimento.

Bom, vou parar por aqui, senão.... vai longe. Very Happy rsrsrs

Grande abraço a todos.

Xan

Devaney
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -

Masculino Número de Mensagens: 405
    Cidade/Estado: Taubaté
    Religião: Evangélico
    Igreja: Assembléia de Deus
    País: Brasil

Mensagem por Devaney em Sex 20 Fev 2009, 20:09

Xan escreveu:Querem estudar as Escrituras voltados a Israel, sejam bem vindos, garanto que será o inicio do verdadeiro conhecimento. Xan

Obrigado pela proposta, se o tema for história. Mas prefiro, como gentio, estudar as Escrituras com Jesus no centro.

Pr. Francisco Belvedere
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -

Masculino Número de Mensagens: 454
    Cidade/Estado: PR
    Religião: Protestante
    Igreja: Metodista

Mensagem por Pr. Francisco Belvedere em Sab 21 Fev 2009, 02:36

Não interessa se Judeu ou Gentio. Ninguém está obrigado a observar aquelas Leis.

Parace que alguns preferem fazer de conta que a epistola aos Galatas nunca foi escrita.

Paulo mesmo, não julgava necessário observar nem as festas e nem as leis alimentares e muito menos a circuncisão. É só ler Romanos 14. Os pais da Igreja cansaram de brigar com os Ebionitas.

Xan
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Mensagem por Xan em Sab 21 Fev 2009, 05:40

Shalom amigos!

É muito facil resumir as teorias baseados em textos isolados, agora o que gostaria de ver é algum teologo cristao resolver os problemas doutrinarios que criaram sem contradizer as escrituras que aparentemente se baseiam.

Citar Paulo parece ser facil, mas o mesmo circuncidou a Timoteo, continou observando a lei do nazireado, confirmou a lei do sacificio para recordaçao de pecados, recomendou que observassemos dias, meses e anos, resumindo, continuou a ser um praticante dos preceitos da Torah e fundamentado principalmente no Tanak (Torah, Neviim e Ktuvim) que Yeshua disse nao vir destui-la mas cumpri-la.

Que adianta ler Romanos 14 e interpretar segundo as conveniencias e se esquecer do contexto biblico em geral, afinal de contas que está errado, o que não come ou o que tem fé, mas causa escandalos?

Abraços

Xan

Very Happy

Xan
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Mensagem por Xan em Sab 21 Fev 2009, 05:49

Devaney escreveu:
    Xan escreveu:Querem estudar as Escrituras voltados a Israel, sejam bem vindos, garanto que será o inicio do verdadeiro conhecimento. Xan

Obrigado pela proposta, se o tema for história. Mas prefiro, como gentio, estudar as Escrituras com Jesus no centro.

Shalom!

Ok! Nao se esqueça que Yeshua era judeu e israelita, e nao europeu ou ocidental.

Abraço

Very Happy

Pr. Francisco Belvedere
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -

Masculino Número de Mensagens: 454
    Cidade/Estado: PR
    Religião: Protestante
    Igreja: Metodista

Mensagem por Pr. Francisco Belvedere em Sab 21 Fev 2009, 14:02

Xan escreveu:

É muito facil resumir as teorias baseados em textos isolados, agora o que gostaria de ver é algum teologo cristao resolver os problemas doutrinarios que criaram sem contradizer as escrituras que aparentemente se baseiam:D

VC acabou de assumir que vcs não Cristãos....

Devaney
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -

Mensagem por Devaney em Sab 21 Fev 2009, 22:48

Xan escreveu:Ok! Nao se esqueça que Yeshua era judeu e israelita, e nao europeu ou ocidental.

E poderia ser diferente ? Tinha que vir para os seus... para os seus o rejeitarem... e eu, que não tenho sangue de Abraão, fosse alcançado por uma salvação que não merecia por mera eleição.

Graças ao Senhor pela salvação por adoção.

Xan
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Mensagem por Xan em Dom 22 Fev 2009, 01:04

.
    Devaney,

Shalom!

O capitulo 3 de Joao não aponta unicamente para os judeus, mas para o mundo, afinal de contas os judeus trairam Yeshua e os romanos representando os gentios o sentenciaram e matara-no porqque ele tambem representava problemas para o imperio Romano.

Abraçao

Xan

Última edição por Xan em Dom 22 Fev 2009, 13:11, editado 1 vez(es)

Xan
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Mensagem por Xan em Dom 22 Fev 2009, 01:06

Pr. Francisco Belvedere escreveu:
    Xan escreveu:

É muito facil resumir as teorias baseados em textos isolados, agora o que gostaria de ver é algum teologo cristao resolver os problemas doutrinarios que criaram sem contradizer as escrituras que aparentemente se baseiam:D

VC acabou de assumir que vcs não Cristãos....

Shalom!

Realmente, eu nao sou cristao, Yeshua tbem nao era, os apostolos tbem nao.

Eu creio na Biblia judaica que vc chamama de V.T e nos escritos da Nova Aliancas que tbem sao escrituras e ensinamentos judaicos, e creio que yeshua, o judeu, é o Filho de YHWH e salvador do mundo que em breve irá reinar eternamente aqui na terra juntamente com os salvos.

Abraços

Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 1033
    Cidade/Estado: Florianópolis - Santa Catarina
    Religião: Cristão
    Igreja: Não tenho

Judaísmo na Igreja?

Mensagem por Jefté em Sab 28 Fev 2009, 19:08

Xan

Paulo circuncidou Timóteo somente por causa dos judeus e não por causa da lei.
    (Fiz-me judeu para os judeus)
    Por que ele diz que se fez de judeu?
    Se ele era judeu e se fez de judeu, logicamente porque não vivia como judeu, mas como cristão.
    E o que é viver como cristão, senão vivermos como Cristo.
    Se cristo vivesse como os judeus, por que os judeus crucificariam a Cristo?
    Se o Senhor desceu do céu, logicamente que viveu como tal (ou seja, celestial) e não como os judeus (que não passam de homens carnais).
    Além do mais diz a Bíblia: “O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o SENHOR, é do céu. Qual o terreno, tais são também os terrestres; e, qual o celestial, tais também os celestiais.” (I Cor. 15:47-48 )
    E pergunto: Qual dos judeus em todos os tempos (exceto, claro, o Senhor), que viveu como celestial?
    Se somente o Senhor é celestial e se somente Ele desceu do céu?
    Ora, se o Senhor desceu do céu à terra, não foi para nos ensinar a viver como judeu, mas para nos ensinar a viver como celestiais.
    Para isto o Senhor é o Primogênito entre muitos irmãos.
    Então, ser cristão não pode ser o mesmo que ser judeu. Ser cristão é o mesmo que ser igual a Cristo, como disse o Senhor: “O discípulo não é superior a seu mestre, mas todo o que for perfeito será como o seu mestre”. (Luc. 6:40)
    Sei de uma coisa: os que alcançarem a graça de ser como o Mestre, esses, somente esses é que vivem como celestiais - objetivo do Senhor: filhos de Deus, homens espirituais; homens celestiais - segundo Adão.
    Como diz Hebreus 12:23c: "os espíritos dos justos aperfeiçoados".

Xan
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Mensagem por Xan em Qui 05 Mar 2009, 14:16

Jefté escreveu:Xan

Paulo circuncidou Timóteo somente por causa dos judeus e não por causa da lei.
    (Fiz-me judeu para os judeus)

Shalom Jefté!

E acabou condenando a Timotéo, segundo as proprias palavras de Paulo. (Galatas 5:2,3)

Me explique esta possivel contradição.

Por que ele diz que se fez de judeu?
    Se ele era judeu e se fez de judeu, logicamente porque não vivia como judeu, mas como cristão.

Só que os "cristaos", continuavam a observar a Torah, veja Lucas 23:56 / Atos 21:24.

E agora?!

E o que é viver como cristão, senão vivermos como Cristo.
    Se cristo vivesse como os judeus, por que os judeus crucificariam a Cristo?

Ops! Quem condenou e crucificou a Yeshua foi Pilatos e os romanos, os judeus nao podiam mata-lo porque ele NUNCA trangrediu nenhunzinho mandamento, o máximo que os judeus puderam fazer foi calunia-lo.

Ver Mateus 5:17 / Atos 4:27 / João 18:31.

Se o Senhor desceu do céu, logicamente que viveu como tal (ou seja, celestial) e não como os judeus (que não passam de homens carnais).
    Além do mais diz a Bíblia: “O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o SENHOR, é do céu. Qual o terreno, tais são também os terrestres; e, qual o celestial, tais também os celestiais.” (I Cor. 15:47-48 )
    E pergunto: Qual dos judeus em todos os tempos (exceto, claro, o Senhor), que viveu como celestial?

Ops! Outra contradição.

O texto de I Corintios 15:47-48 nao tem nada a ver com sua explicação, até porque o mesmo contradiz sua interpretaçao, veja por exemplo o versiculo 46.

Então, ser cristão não pode ser o mesmo que ser judeu. Ser cristão é o mesmo que ser igual a Cristo, como disse o Senhor: “O discípulo não é superior a seu mestre, mas todo o que for perfeito será como o seu mestre”. (Luc. 6:40)

E o que o Mestre disse?

Os escribas e fariseus estão assentados na cadeira de Moisés. Portanto observai e fazei tudo o que vos disserem. Mas não procedais de conformidade com as suas obras, pois dizem e não fazem. Mateus 23:2;3.

Sei de uma coisa: os que alcançarem a graça de ser como o Mestre, esses, somente esses é que vivem como celestiais - objetivo do Senhor: filhos de Deus, homens espirituais; homens celestiais - segundo Adão.
    Como diz Hebreus 12:23c: "os espíritos dos justos aperfeiçoados".

O proprio texto que vc utilizou mostra ( no contexto) que o segundo Adão é um plano futuro, veja I Corintios 15:49.

Abraçao

Xan

Wink

Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 1033
    Cidade/Estado: Florianópolis - Santa Catarina
    Religião: Cristão
    Igreja: Não tenho

Judaísmo na Igreja?

Mensagem por Jefté em Sex 06 Mar 2009, 13:30

Xan

Quanto à circuncisão de Timóteo:

Os judeus se circuncidam por causa da lei.
    Timóteo, já adulto, tendo mãe judia e pai grego, e não sendo circuncidado demonstra não guardar a lei, pois a primeira ordem da lei era a circuncisão.
    Agora analisemos o verso: “Paulo quis que este fosse com ele; e tomando-o, o circuncidou, por causa dos judeus que estavam naqueles lugares; porque todos sabiam que seu pai era grego”.
    Ora, o verso mostra claramente que Paulo o circuncidou “por causa dos judeus que estavam naqueles lugares; porque todos sabiam que seu pai era grego”.
    Ou seja, foi por causa dos judeus e não para guardar a lei!
    Você pode até pensar e pregar que foi para guardar a lei, mas não é isso que está dizendo.
    Acaso a lei ordena circuncisão por causa dos judeus ou porque é ordem de Deus?
    Isto significa que se os judeus não estivessem ali, Paulo não se daria a isso; como não fez com nenhum outro.
    Ou seja, o motivo foi evitar a perseguição desnecessária.
    Para confirmar isso, vejamos o que os judeus diziam de Paulo: “Clamando: Homens israelitas, acudi; este é o homem que por todas as partes ensina a todos contra o povo e contra a lei, e contra este lugar; e, demais disto, introduziu também no templo os gregos, e profanou este santo lugar”.
    E vejamos agora o que ele mesmo declara: “Eu, porém, irmãos, se prego ainda a circuncisão, por que sou, pois, perseguido? Logo o escândalo da cruz está aniquilado”. (Gal. 5:11)

Outra coisa: Fiz-me judeu para os judeus.

Eu jamais como cristão posso dizer: fiz-me cristão para os cristãos.
    Se eu sou cristão, posso me fazer de católico para os católicos, porém não posso me fazer cristão para os cristãos, porque afinal de contas quem eu sou?
    Seria o mesmo que um anjo dizer: Fiz-me anjo para os anjos. Ora, se é anjo, então é anjo. No entanto um anjo poderia se fazer de homem para os homens.

Só que os "cristaos", continuavam a observar a Torah, veja Lucas 23:56 / Atos 21:24.

Ora, a Bíblia diz que Jesus quebrantava o sábado: “Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus”.
    Para mim isto basta, quem está afirmando isto é o apóstolo João e não os judeus.
    Se eu estivesse convivido com Cristo e afirmasse isso, eu saberia o que estava afirmando. Do contrário eu frisaria que os judeus pensavam que Cristo quebrantava o sábado.
    Outra coisa, Jesus na verdade quebrantava o sábado por causa do sacerdócio.
    Ora, o que diz a lei? O que os sacerdotes faziam no sábado?
    Faziam duplo sacrifício nos sábados - Números 28:9-10.
    Por causa do sacerdócio eles quebrantavam o sábado - Mateus 12:5 "Ou não tendes lido na lei que, aos sábados, os sacerdotes no templo violam o sábado, e ficam sem culpa?"
    Olha, foi Jesus quem disse que os sacerdotes quebrantavam o sábado e ficavam sem culpa.
    Depois Ele afirma: "Eis aqui está quem é maior do que o templo".
    Ou seja, o Senhor além de ser sacerdote eterno (ordem de Melquisedeque), era também o próprio Cordeiro; e estava em pleno sacrifício - sacrifício esse que não começou na cruz; na cruz ele terminou. Na verdade o seu sacrifício teve início numa manjedoura e viveu 33 anos como homem - nem tem como mencionar tudo o que o Senhor como homem fez nesse mundo.

Quanto às mulheres, creio realmente que elas guardaram o sábado, afinal tendo Jesus morrido, elas precisavam se ater a lei. Porém quando Cristo ressuscitou no domingo, a alegria foi tão grande que naturalmente esse dia ficou como inesquecível.

Quanto aos judeus crucificarem a Jesus.

O que eles disseram a Pilatos? Disseram: solta-nos Barrabás.
    Quanto a Cristo, disseram: Crucifiquem-no!
    Depois disseram: O seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos.
    Daí sabemos pela história o que aconteceu: Enquanto Roma perdurou por séculos. Jerusalém foi totalmente destruída, muitos judeus mortos, e o restante expulsos de Israel. Depois de muito sofrimento por longos séculos ainda veio o holocausto de Hitler. E depois de quase dois mil anos é que voltaram a sua pátria.
    Precisa de explicação maior?

E o que o Mestre disse?
    Os escribas e fariseus estão assentados na cadeira de Moisés. Portanto observai e fazei tudo o que vos disserem. Mas não procedais de conformidade com as suas obras, pois dizem e não fazem. Mateus 23:2;3.

Quanto aos escribas e fariseus. Assim como eles se assentaram na cadeira de Moises para ensinar, hoje, muitos se assentam também. E qualquer de nós pode ser um deles, basta que ensinemos o cristianismo a nossa própria maneira.

Xan, eu sei que você ama o judaísmo, mas não devemos estudar a Bíblia querendo que ela se encaixe no nosso modo de crer, devemos estudá-la para aprendermos e para nos encaixar nela.

Um grande abraço, também!

Xan
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Mensagem por Xan em Sex 06 Mar 2009, 16:35

Jefté escreveu:Xan

Quanto à circuncisão de Timóteo:

Os judeus se circuncidam por causa da lei.
    Timóteo, já adulto, tendo mãe judia e pai grego, e não sendo circuncidado demonstra não guardar a lei, pois a primeira ordem da lei era a circuncisão.
    Agora analisemos o verso: “Paulo quis que este fosse com ele; e tomando-o, o circuncidou, por causa dos judeus que estavam naqueles lugares; porque todos sabiam que seu pai era grego”.
    Ora, o verso mostra claramente que Paulo o circuncidou “por causa dos judeus que estavam naqueles lugares; porque todos sabiam que seu pai era grego”.
    Ou seja, foi por causa dos judeus e não para guardar a lei!
    Você pode até pensar e pregar que foi para guardar a lei, mas não é isso que está dizendo.
    Acaso a lei ordena circuncisão por causa dos judeus ou porque é ordem de Deus?
    Isto significa que se os judeus não estivessem ali, Paulo não se daria a isso; como não fez com nenhum outro.
    Ou seja, o motivo foi evitar a perseguição desnecessária.
    Para confirmar isso, vejamos o que os judeus diziam de Paulo: “Clamando: Homens israelitas, acudi; este é o homem que por todas as partes ensina a todos contra o povo e contra a lei, e contra este lugar; e, demais disto, introduziu também no templo os gregos, e profanou este santo lugar”.
    E vejamos agora o que ele mesmo declara: “Eu, porém, irmãos, se prego ainda a circuncisão, por que sou, pois, perseguido? Logo o escândalo da cruz está aniquilado”. (Gal. 5:11)

Shalom irmao Jefté!

Galatas 5:11 descreve uma indagaçao de Paulo que ainda continuava pregando a circuncisao e mesmo assim continuava sendo perseguido.

Outrossim, vc utiliza as falsas acusaçoes dos que caluniavam contra Paulo para dizer que Paulo realmente era um opositor aos mandamentos de YHWH, e ainda sugere que o mandamento e aliança perpetua da circuncisao era mandamento de homem e nao do Eterno, assim fica complicado.

Mas a pegunta continua, Timoteo depois de ser circuncidado passou a ter que obedecer piamente os 613 mandamentos ao mesmo tempo que tal pratica de Paulo tornou Yeshua um individuo neutro na vida de Timoteo?

Jefté escreveu:Outra coisa: Fiz-me judeu para os judeus.

Eu jamais como cristão posso dizer: fiz-me cristão para os cristãos.
    Se eu sou cristão, posso me fazer de católico para os católicos, porém não posso me fazer cristão para os cristãos, porque afinal de contas quem eu sou?
    Seria o mesmo que um anjo dizer: Fiz-me anjo para os anjos. Ora, se é anjo, então é anjo. No entanto um anjo poderia se fazer de homem para os homens.

Ué, o termo cristao eh adotado pelos catolicos tbem, vc nao sabia?

Tanto os evangelicos quanto os catolicos sao considerados cristaos, apesar das divergencias doutrinarias.

Jefté escreveu:Só que os "cristaos", continuavam a observar a Torah, veja Lucas 23:56 / Atos 21:24.

Ora, a Bíblia diz que Jesus quebrantava o sábado: “Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus”.
    Para mim isto basta, quem está afirmando isto é o apóstolo João e não os judeus.
    Se eu estivesse convivido com Cristo e afirmasse isso, eu saberia o que estava afirmando. Do contrário eu frisaria que os judeus pensavam que Cristo quebrantava o sábado.
    Outra coisa, Jesus na verdade quebrantava o sábado por causa do sacerdócio.
    Ora, o que diz a lei? O que os sacerdotes faziam no sábado?
    Faziam duplo sacrifício nos sábados - Números 28:9-10.
    Por causa do sacerdócio eles quebrantavam o sábado - Mateus 12:5 "Ou não tendes lido na lei que, aos sábados, os sacerdotes no templo violam o sábado, e ficam sem culpa?"
    Olha, foi Jesus quem disse que os sacerdotes quebrantavam o sábado e ficavam sem culpa.
    Depois Ele afirma: "Eis aqui está quem é maior do que o templo".
    Ou seja, o Senhor além de ser sacerdote eterno (ordem de Melquisedeque), era também o próprio Cordeiro; e estava em pleno sacrifício - sacrifício esse que não começou na cruz; na cruz ele terminou. Na verdade o seu sacrifício teve início numa manjedoura e viveu 33 anos como homem - nem tem como mencionar tudo o que o Senhor como homem fez nesse mundo.

Yeshua nao quebrantava os sabados, caso contrario ele é um mentiroso, nao é o filho de YHWH e muito menos o salvador da humanidade.

Yeshua quebrantava as tradiçoes aparentemente baseadas na Torah, mas que no final nao tinha nada de verdade, veja que os mestres da lei queriam arrumar pretextos para incriminar a Yeshua e consequentemente acabavam colocando eles mesmos na fogueira, ou seja, a propria Torah permite a colheita de espigas com as maos para alimentaçao imediata independetemente do dia em que passassem pela ceara do proximo, compare Deut 23:25 com Mateus 12:1, mas na cabecinha dos "sabios" tudo era "pecado" e consequentemente, por pensarem assim, os serviços sacerdotais no shabat determinados por YHWH acabaram tornando-se "pecado" por causa das "interpretancias" dos "grandes conhecedores da Torah".

Jefté escreveu:Quanto às mulheres, creio realmente que elas guardaram o sábado, afinal tendo Jesus morrido, elas precisavam se ater a lei. Porém quando Cristo ressuscitou no domingo, a alegria foi tão grande que naturalmente esse dia ficou como inesquecível.

Se Yeshua ressuscitou no domingo, automaticamente ele nao se enquadrou nos principios da Torah que determinava o dia exato para o sacrificio do cordeiro, sendo assim ele nao é o messias, e muito menos o salvador da humanidade.

Mas nao se desespere, Yeshua morreu exatamente em conformidade com a lei dos sacrificios e holocaustos e ressuscitou no sabado, por isso ele é Senhor desse dia, nao me prolongarei neste assunto, mas se caso interessar acesse o seguite topico Morte de Yeshua e a Torah, aqui está toda a prova por A+B que Yeshua veio cumprir com integridade a Torah.

Nao posso fazer nada se o catolicismo deu uma bagunçadinha nos evangelhos, especialmente em Marcos para forçar essa interpretaçao e alterar os mandamentos de YWHW, cfme o profeta Daniel ja havia anunciado (Daniel 7:25)

Jefté escreveu:Quanto aos judeus crucificarem a Jesus.

O que eles disseram a Pilatos? Disseram: solta-nos Barrabás.
    Quanto a Cristo, disseram: Crucifiquem-no!
    Depois disseram: O seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos.
    Daí sabemos pela história o que aconteceu: Enquanto Roma perdurou por séculos. Jerusalém foi totalmente destruída, muitos judeus mortos, e o restante expulsos de Israel. Depois de muito sofrimento por longos séculos ainda veio o holocausto de Hitler. E depois de quase dois mil anos é que voltaram a sua pátria.
    Precisa de explicação maior?

Nao adianta tentar fugir da raia até porque ja era proposito de YHWH a morte de Yeshua, cfme lemos em Atos 4:27 e 28 e Joao 3:16 e Joao 1:10; 11 que engloba a humanidade, e nao somente os judeus.

Jefté escreveu:
    Xan, eu sei que você ama o judaísmo, mas não devemos estudar a Bíblia querendo que ela se encaixe no nosso modo de crer, devemos estudá-la para aprendermos e para nos encaixar nela.

Um grande abraço, também!

Muito bem, eu amo verdadeiramente o judaismo vivido por Yeshua, discipulos, apostolos e conheço os grandes erros doutrinarios judaico e cristao, veja que tenho o cuidado de nao tornar contraditoria ou conflitante as Escrituras em geral, tente fazer o mesmo.

Shabat shalom

Xan.

Devaney
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -

Mensagem por Devaney em Sab 07 Mar 2009, 18:23

Xan escreveu:Realmente, eu nao sou cristao, Yeshua tbem nao era, os apostolos tbem nao.

Que pena que a minha Bíblia diz diferente.

Xan
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Mensagem por Xan em Dom 08 Mar 2009, 14:08

Shalom!!!

Nossa, ela deve ser bem deturpada heim?