Concordo plenamente com o Ir. Anamim, Jesus deixou bem claro que há pecados por pensamentos, a ideia de exceção à regra é grosseira, se eu posso cometer adultério por pensamento, por que não posso furtar, matar, etc...?
Pecados por pensamento - isto existe?
Vitor- - Iniciante -

- Número de Mensagens: 13
- Mensagem nº31
Re: Pecados por pensamento - isto existe?
Misael Campos- - Adão / Eva -

- Número de Mensagens: 60
- Mensagem nº32
pecados por pensamento
CASO VOÇE SE CONVENÇA QUE ALGUO É UM TREMENDO ENGANO , VOÇE VAI CONTINUAR QUERENDO FAZER ?????

Pereira- - Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens: 3332
Cidade/Estado: Japeri/Rio de Janeiro
Religião: Evangelico
Igreja: Nao tenho
País: Brasil
- Mensagem nº33
Por estes mesmo motivo deveos orar assim:
Filipenses 4:7 e a paz de ULHIM, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Mehushkhay Yaohushua.
Filipenses 4:7 e a paz de ULHIM, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Mehushkhay Yaohushua.

Flavio da Silva- - Iniciante -

Número de Mensagens: 1
Cidade/Estado: Blumenau/SC
Religião: Evangélico
Igreja: Assembléia de Deus
País: Brasil
- Mensagem nº34
.
Existe e a solução para isso seria irmos atrás de um bom manual Judaico. Afinal Deus já tinha ensinado isso para eles.
A pessoa deveria ser cautelosa para evitar qualquer situação que desperte pensamentos pecaminosos. Os sábios da Torá dizem que a pessoa que pondera sobre o cometer de um pecado não ganhará entrada no pátio celestial de Hashem.
Posso citar a fonte desta matéria? Pesquisar no google.
Deculpe, é a visão de um judeu cabalista. Mas interessante saber.
.
Existe e a solução para isso seria irmos atrás de um bom manual Judaico. Afinal Deus já tinha ensinado isso para eles.
A pessoa deveria ser cautelosa para evitar qualquer situação que desperte pensamentos pecaminosos. Os sábios da Torá dizem que a pessoa que pondera sobre o cometer de um pecado não ganhará entrada no pátio celestial de Hashem.
Posso citar a fonte desta matéria? Pesquisar no google.
Deculpe, é a visão de um judeu cabalista. Mas interessante saber.
.