F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

O Dizimo e a Nova Aliança

Compartilhe

Votação

Qual a sua opinião sobre o dízimo na igreja?

Total dos votos: x

Guto
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Número de Mensagens : 301

Re: O Dizimo e a Nova Aliança

Mensagem por Guto em Sex 12 Jun 2015, 13:15

Obrigado Vasuilvan por me incentivar neste caminho!!!, te agradeço muito por isto!!!

Maria, te agradeço também, por compartilhar com suas idéias, poque voce considera Nocivo ao Evangelho, ser Fiel a Deus (Salmo 119.160)?,
quando voce diz: que Jesus te revela no espírito isto tbém é uma experiencia?, vc esta se contradizendo!

Eu creio que Existe uma diferença entre Misericórdia e Promessa,
Pois, se os Crentes(Cristãos) não dizimam e obtém Graças do Pai, Isto se chama Misericórdia, através de Jesus, Deus nos permitiu sermos salvos,
e creio  tbém que muitas  bençãos são geradas através Dele, por Ele e para Ele.

2) Porém, A Promessa é a certeza da Benção, é como se fosse "Um Porto-Seguro", Pois requer uma ação de Fidelidade do Homem para com Deus,
esta Ação gera uma Reação que vai além da Fé Comum, e passa a se enquadrar numa Fé Sobrenatural
,  então conclui-se que Deus tem varias formas
de abençoar aqueles que Nele Creem, através da Misericórdia de Jesus ou através da Promessa Dele mesmo, tudo isto é claro, seguido da Fé do Homem,
Pois ,sem Fé, é Impossível agradar a Deus!
A diferença é que quando voce manifesta a sua Fé emcima desta Promessa, Ela obrigatoriamente se cumpre, então a Misericordia é diferente, ficamos
100% na dependencia dela, enquanto na Promessa, Vce esta tomando uma decisão radical: Obedecendo!, assim voce da total abertura de Fazer Prova com
Deus, sendo esta passagem a única que podemos exigir e fazer Prova c o Pai, o que passar  disto, é tentar a DEUS!

Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1777

Mensagem por Maria Madalena em Sex 12 Jun 2015, 17:09

Guto

Nem entro nesse debate. Eu cria e vivia as promessas do dízimo, de sorte que, se alguém, naquela época, me dissesse que estava ERRADO o ensino de dízimos, certamente eu não acreditaria, pois eu estava vivendo a experiência de ser fiel no dízimo. Então, sei, que você, também não crerá, ainda que lhe mostre biblicamente.

Maria
Higoret
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 125
Cidade/Estado : MG
Religião : Cristã
Igreja : Evangelica
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -2
Pontos de participação : 227

Eu posso pegar parte do meu Dízimo

Mensagem por Higoret em Ter 16 Jun 2015, 20:17

Levítico 27:31

Se alguém quiser resgatar uma parte dos seus dízimos, deverá acrescentar-lhe um quinto.

Oque isso significa???

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1694
Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Religião : Cristão
Igreja : Não tenho
Mensagens Curtidas : 38
Pontos de participação : 4082

Mensagem por Jefté em Ter 16 Jun 2015, 21:14

Olá irmão

Creio que este outro versículo explica como se efetua o resgate:

"Mas, se for de um animal imundo, o resgatará, segundo a tua estimação, e sobre ele acrescentará a sua quinta parte; e se não se resgatar, vender-se-á segundo a tua estimação." (Lev. 27:27)
Guto
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Status : "Coisas ocultas pertencem ao Senhor,as reveladas aos homens"
Cidade/Estado : São Paulo
Igreja : Universal
País : Saõ Paulo, B
Mensagens Curtidas : 3
Pontos de participação : 782

Mensagem por Guto em Qua 17 Jun 2015, 17:41

Maria, a minha visão a respeito, continua a mesma.
B Noite

==========
[/quote]
Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Sorocaba/SP
Igreja : Congregação Cristã no Brasil
Mensagens Curtidas : 8
Pontos de participação : 7079

Mensagem por Maria Madalena em Dom 05 Jul 2015, 09:47

Guto

O meu testemunho sobre dízimos é parecido com este:

Guto
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Guto em Sab 11 Jul 2015, 18:48

Maria, por este motivo, não sigo Pastores, "prático a Palavra de Deus,não com esmólas" se o fato de Dizimar me trouxe melhorias, porque eu deixaria de praticar?, Se as Igrejas Protestantes estão erradas em devolver o dizimo, a Católica tbém esta, e eu tbém devo estar, porém, vou continuar a fazer uso desta prática.

Se voce estudar sobre  Paulo, verás que tem mesmo é que dar mais do que 10% para a Obra de Deus, porém, isto pra mim, é voluntário e funciona, Se alguém foi dizimista e não colheu bons frutos, então que pare de ser. quem não tem Fé pra receber, não dê!!!!

Não tenho vergonha de assumir para Deus e para os Homens que o fato de eu ser Dizimista é puro interesse da minha parte e faz parte da PROMESSA DO CRIADOR.

E por favor, quem não tem Fé pra devolver o Dizimo e pensa ser algo da Nova Aliança, vá na sua Fé, dê  a Deus somente suas moédinhas, a Salvação não se compra com o Dizimo, Mas as Bençãos desta vida Terrena, sim

[/quote]
Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Dom 12 Jul 2015, 06:55

Guto

E se eu te disser que recebi grandes bençãos sendo dizimista fiel, de sorte que me incentivava a ser para sempre.... mas que Deus me fez abster-se dessa prática por ter sido esclarecida por Ele mesmo o ERRO dessa prática e ensino de dizimos?

Aproveite e responda: http://www.forumevangelho.com.br/t5654-se-deus-diz-minhas-festas-por-que-as-festas-judaicas-nao-fazem-parte-do-cristianismo
Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Seg 13 Jul 2015, 18:08

Continuando...Convidado

Será que devemos 'abraçar' um ensino por causa da 'boa experiência" causada em praticar tal ensino?

Muitos pregadores pregam enfaticamente em seus púlpitos: "Irmãos! Nunca abrace uma doutrina pela experiência!", entretanto, quando a questão envolve "receber dízimos", incentivam: "Façam a experiência!"

Pode 'abraçar como verdadeira a doutrina de dízimos dizendo: "Eu dizimei e as benção vieram"?
OU abraçar a doutrina do véu dizendo: "Eu passei a usar o véu e as portas da oração e profecia se abriram"?
Pode?

Meditemos!
Guto
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Guto em Seg 13 Jul 2015, 20:09

Ola Maria

Pode 'abraçar como verdadeira a doutrina de dízimos dizendo: "Eu dizimei e as benção vieram"?
OU abraçar a doutrina do véu dizendo: "Eu passei a usar o véu e as portas da oração e profecia se abriram"?

Ambas são válidas, depois que Cristo deu sua Vida, Somos Salvos por crermos e muitas Bençãos são conseguidas através de orações de graça a Jesus, eu já consegui muitas coisas apenas orando, e outras, através do dizimo e outras, através de Holocaustos, a Palavra de Deus é sempre Fiel, qqr estatuto que vc cumprir Deus te honra, até mesmo na Guarda do Sabado, DEUS honra seus Estatutos Ele é o único PAI

Irmã Maria, Voce sabe o que significa Estatutos de Deus?

Imagine que voce ganhe mil reais e devolve 100, se ganha 7000 mil reais e devolve 700, Agora pense, se voce tem 6 filhos e ganha mil, como vai dizimar 100?, ora que DEUS eu sirvo que não confio que Ele abrirá portas para aumentar meus ganhos eu sendo Fiel a Ele?, no muito e no pouco, Vc não pode ser Dizimista Fiel sem fazer Próva disto, sem crer que Deus exista e se Ele existe realmente, Esta Promessa será cumprida
Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Seg 13 Jul 2015, 23:43

Guto

Mas eu ja fui dizimista e já testemunhei que recebi muitas bençãos por ter sido dizimista fiel.
Eu já lhe disse isso várias vezes. Eu tive boas experiencias, correto?

Acontece que eu aprendi que tal ensino está errado e por isso NUNCA mais voltarei a essa prática.
A "boa experiencia" não significa que a doutrina seja a correta.
Guto
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Guto em Ter 14 Jul 2015, 17:23

Maria, Boa Tarde, então as Igrejas: Assembléia de Deus, Universal, Católica, Adventistas do Sétimo Dia,
Paz e Vida,Maranata, Igreja Cristo Vive,etc..etc.., Igreja Batista Peniel
onde Neymar depositou mes passado:cerca de R$ 13 milhões,

Maria, poderia citar mais umas 100 denominações que pregam sobre Dizimos e muitos Testemunhos tbém,
Por favor, será que somente eu e mais dois aqui estamos errados?, e as Igrejs que citei tbém estão todas erradas e as pessoas que dão bom testemunho desta Fidelidade tbém estão?

Vejo que sou a Minoria por aqui, perguntei pra mim mesmo, porque???
MATEUS 7.13-14
7.13   Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), 7.14   porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.

Fico a pensar, será que John Rockefeller, Willian Colgate, Dr Ray e estes Grandes Milionários que são Dizimistas Fiéis e foram, pois muitos ja morreram.., estão todos malucos?, Vejo tbém que o povo mais Fiel nesta prática são os Judeus, e dificilmente vejo um Judeo
na miséria, Estou a me referir inclusive a centenas deles, já convertidos ao Cristianismo.

Hoje vejo um excêntrico número de Conhecedores da Palavra nas Redes, Porém, vivem uma Fé apenas de bouca.
Costumo chama-los de  Crentes de Papel, isto não é um julgamento meu, apenas uma opinião pessoal mesmo.
Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Ter 14 Jul 2015, 19:48

Guto

Voce citou várias denominações que ensinam o dizimo.
E voce disse: "Todos dão testemunhos"
E eu digo: "Eu também fui dizimista fiel e dei muitos testemunhos".

Eu poderia sossegar por ai e abraçar para sempre essa doutrina de dízimos que me dava MUITO LUCRO.
Mas depois que JESUS me esclareceu o ERRO deste ensino, então, para mim, o que era lucro, foi perda, por causa do engano.

Por que então essas muitas igrejas continuam apoiando o ensino de dízimos? É por causa da "experiencia", da boa experiencia. Entretanto, eles mesmos pregam que não devemos aceitar uma doutrina 'pela experiencia". E assim, não buscam saber a VERDADE em Cristo.

MARIA
Guto
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Guto em Qua 15 Jul 2015, 00:16

Maria, boa noite, confesso que aprendo muito com todos voces, Hoje estava vendo alguns videos da Accb,
Testemunhos Excelentes tbém, Eu tenho medo do Mundo, medo das coisas deste Mundo, quando deixei de ser Fiel a Deus, muitas coisas terríveis aconteceram, talvez seja coincidência, talvez não, mas, qdo voltei a ser Dizimista, minha vida não mudou 100%, ainda enfrento o Inferno todo dia, porém, as coisas melhoraram
muito
, Se a coisa piorar, eu cobro do Pai, a Promessa que Ele fez, Ele não vai me deixar, nunca mais quero passar situações e não ter nem mesmo alguém da familia para contar, até os que me amavam, me abandoram nas
minhas piores dificuldades, Agora DEUS é meu Porto Seguro. Justamente pelas coisas que aconteceram comigo.
HOJE moro bem, tenho carro importado, não fiquei rico, nem ganho milhões, as coisas não são fáceis pra mim tbém....,
Antes, eu pensei que pudesse contar com a familia, nas dificuldades, Mas, hoje, vejo que só Deus pode nos tirar do buraco. E ser Dizimista pra Mim, é fazer de DEUS meu Porto Seguro.

Uma observação: este video que voce postou, do ex pastor da Universal, Ele esta bloqueado para comentários, Testemunho de um ex "pastor" da Universal | Revelações sobre a Iurd | EQUI Orgânica
Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Qua 15 Jul 2015, 20:07

Guto
Espero encontrá-lo bem
Depois que Deus me esclareceu sobre o ERRO do ensino de dízimos para a Igreja de Cristo, Ele igualmente me esclareceu: "Sou teu Pastor, nada te faltará".
Hoje NÂO sou mais dizimista e NUNCA mais voltarei a ser - pois fui esclarecida por Ele.

O que faço hoje quando estou em dificuldade?
Resposta: Quando estou em alguma dificuldade, digo: "O Senhor é o meu Pastor" e digo até criar raiz no meu coração, e continuo dizendo até a semente crescer e virar árvore e produzir frutos. Após isso, tudo o que preciso me é enviado.

Maria
Bruno Ribeiro
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Status : A verdade dói mas te liberta do sistema
Número de Mensagens : 65
Cidade/Estado : Belém/Pa
Religião : Não tenho
Igreja : Somos nós
Mensagens Curtidas : 6
Pontos de participação : 177

Mensagem por Bruno Ribeiro em Sex 24 Jul 2015, 17:25

Votei na 3ª pois acredito ser opicional, o problema maior é tirar essa fonte de lucros das mãos dos "pastores" porém o dia em que ensinarem a verdade ao povo as ovelhas contribuirão por amor e não por obrigação sob pena de serem amaldiçoados.
Bruno Ribeiro
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Status : A verdade dói mas te liberta do sistema
Número de Mensagens : 65
Cidade/Estado : Belém/Pa
Religião : Não tenho
Igreja : Somos nós
Mensagens Curtidas : 6
Pontos de participação : 177

Mensagem por Bruno Ribeiro em Sex 24 Jul 2015, 17:29

Guto escreveu:Maria, por este motivo, não sigo Pastores, "prático a Palavra de Deus,não com esmólas" se o fato de Dizimar me trouxe melhorias, porque eu deixaria de praticar?, Se as Igrejas Protestantes estão erradas em devolver o dizimo, a Católica tbém esta, e eu tbém devo estar, porém, vou continuar a fazer uso desta prática.

Se voce estudar sobre  Paulo, verás que tem mesmo é que dar mais do que 10% para a Obra de Deus, porém, isto pra mim, é voluntário e funciona, Se alguém foi dizimista e não colheu bons frutos, então que pare de ser. quem não tem Fé pra receber, não dê!!!!

Não tenho vergonha de assumir para Deus e para os Homens que o fato de eu ser Dizimista é puro interesse da minha parte e faz parte da PROMESSA DO CRIADOR.

E por favor, quem não tem Fé pra devolver o Dizimo e pensa ser algo da Nova Aliança, vá na sua Fé, dê  a Deus somente suas moédinhas, a Salvação não se compra com o Dizimo, Mas as Bençãos desta vida Terrena, sim

[/quote]

Amigão cuidado com este rapazinho do video... tive um pega com ele num debate no face muitos dos ensinamentos deste cidadão do video é altamente perigoso a fé

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab 18 Nov 2017, 23:23