F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


Gráfico: Os Sete-Oito Reis

Compartilhe
avatar
Jaime_Dias
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 229
Idade : 62
Cidade/Estado : Curitiba Pr
Religião : Cristão
Igreja : Espiritual
País : Brazil
Mensagens Curtidas : 0
Pontos de participação : 378
Data de inscrição : 08/02/2013

Gráfico: Os Sete-Oito Reis

Mensagem por Jaime_Dias em Dom 12 Maio 2013, 18:12



OS SETE - OITO REIS
“E o anjo me disse: Por que te admiras? Eu te direi o mistério da mulher, e da besta que a traz, a qual tem sete cabeças e dez chifres.
Aqui há sentido, quem tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada.
E são também sete reis: cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo.
E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai a perdição.

E os dez chifres que viste são dez reis, que ainda não receberam o reino, mas receberão poder como reis por uma hora, juntamente com a besta.” Ap 17:7,9-12.
Este estudo, não está baseado em nenhuma interpretação das três escolas teológicas do arrebatamento:Pré, meso e pós-tribulacionistas; no entanto, ele pretende anunciar pela revelação do Espírito Santo aos cristãos, a interpretação verdadeira deste mistério, provando que qualquer outra previsão sobre os sete reis-cabeças-montes do Apocalipse (17:1-18); têm sido particular, forçada, fora do tempo e do modo bíblico.

Estes sete-oito reis, sobre os quais a besta está assentada, não se referem nem às sete colinas de Roma, nem aos Papas e seu poder Eclesiástico, como interpretam os Adventistas do sétimo dia. Mas, se referem aos quatro primeiros reis, contidos nas visões de Daniel em Babilônia, dados como figuras, sombras alegorias e testemunhos, para cumprimento no Evangelho, de outros quatro reis futuros.

DESVENDANDO O MISTÉRIO DOS CINCO PRIMEIROS REIS QUE CAIRAM
“E são também sete reis:CINCO JÁ CAÍRAM...”

Os quatro primeiros reis foram mostrados claramente na estátua de Nabucodonosor (Dn.2:32-33), e na visão dos quatro animais (Dn.7:4-7), que juntamente com a magnificência de seus reinos materiais passaram, caíram (morreram); somados AO QUINTO REI - A PEDRA que atingiu a estátua nos pés (34), que é o mesmo, SEMELHANTE AO FILHO DO HOMEM, VINDO SOBRE AS NUVENS na visão dos quatro animais (7:13); o qual, se apresentou mais adiante na plenitude dos tempos, como servo de Deus (Is. 42:1), e mesmo sem ter pecado, ao assumir os nossos pecados Cristo, automáticamente se colocou SOB O DOMÍNIO DA MORTE, no seu corpo em semelhaça da carne do pecado, Ele também passou, caiu, morreu.
Is. 53:8 Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.

Faltando até hoje, para o cumprimento total dessa profecia, a manifestação de mais TRÊS REIS, na Grande Tribulação nos fins dos dias.

O SIGNIFICADO DO QUINTO REI, O QUE PERMANECE
“...E UM EXISTE...”

Dos cinco reis, Jesus Cristo foi o único que morreu e ressuscitou, e vive para sempre! Glória a Deus!!!
Ap. 1:18 E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.

O SIGNIFICADO DO SEXTO REI
“...OUTRO AINDA NÃO É VINDO; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo.”

Este sexto rei será um personagem que inflamará todos contra os judeus, o qual virá do norte de Israel, e promoverá “o princípio de dores – terceira guerra mundial.
Jr. 1:
13 E veio a mim a palavra do Senhor segunda vez, dizendo: Que é que vês? E eu disse: Vejo uma panela a ferver, cuja face está para o lado do norte.
14 E disse-me o Senhor: Do norte se descobrirá o mal sobre todos os habitantes da terra.


O SIGNIFICADO DO SÉTIMO E DO OITAVO REI
Serão dois reis poderosos que ao seu tempo, se assentarão numa mesma mesa.
Dn. 11:27 Também estes dois reis terão o coração atento para fazerem o mal, e a uma mesma mesa falarão a mentira; mas isso não prosperará, porque ainda verá o fim no tempo determinado.

”E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, E É DOS SETE, e vai a perdição.”


O SÉTIMO REI
O sétimo rei, será um personagem com poder de atuação mundial de quarenta e dois meses (Ap. 13:5), ou a primeira metade da última semana de Daniel (Dn. 9:24). Nesse período, ele terá a missão de preparar o cenário, para a chegada do Anticristo.
Recebeu de Daniel vários nomes, entre eles: “homem vil” (Dn.11:21), e por João, de “a besta que subiu do mar” (Ap. 13:1).
Esse ser manifestar-se-á no mundo somente após o princípio de dores, quando o tempo e o cenário mundial, lhe estiver propício.

Para enganar os judeus e os cristão leigos, esta 1ª besta virá dentro das coordenadas proféticas de Zacarias 6:12-13; entre elas:
1. Se apresentará no pós-guerra, aos judeus e ao mundo como o messias prometido. Jo. 5:43.
2. Construirá um templo em Jerusalém.
3. Fará aliança com os judeus e com muitos Is. 28:18.

NOTA: A maioria dos teólogos sem noção do tempo e do modo profético, ensinam que o Anticristo fará a aliança com os judeus; mas isto não é verdade. Quem fará isso, será a primeira besta, que subirá antes. Ao passo que, o Anticristo, manifestar-se-á ao mundo, somente depois dos 42 meses da primeira besta, e romperá a aliança feita.

4. A 1ª besta, perseguirá os santos (a Igreja gentílica) em todo o mundo. Mt. 24:9 - Ap.13:7.
Nestes 42 meses, a 1ª besta não perseguirá os israelitas, por causa da aliança feita com eles, mas em contra partida, perseguirá os cristãos, em todo o mundo.

O OITAVO REI – O ANTICRISTO
O oitavo rei, será um personagem denominado por Daniel de “terrível e espantoso e muito forte” (Dn.7:7), e por João, de “a besta que subiu da terra” (Ap. 13:11), com poder de atuação mundial de 1.290 dias (Dn. 12:11), ou a outra metade da última semana de Daniel.

Enquanto que a 1ª besta ao se manifestar dirá ser o Cristo, já o Anticristo, se manifestará dizendo ser O PRÓPRIO DEUS.

1. O Anticristo assentar-se-á no templo (construído antes pela 1ª besta) 2 Ts. 2:4.
Mt. 24:15 Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda.

2. Romperá a aliança com Israel (Dn. 9:27), e fará CESSAR O SACRIFÍCIO E A OFERTA DE MANJARES EM TODO O MUNDO.

O SIGNIFICADO DO SACRIFÍCIO E DA OFERTA DE MANJARES, NO EVANGELHO
A maioria dos estudiosos das profecias, sem conhecer o poder do Evangelho de Cristo sobre a lei e os profetas, interpretam historicamente que o cessar do sacrifício e da oferta de manjares feita pelo Anticristo, significa a proibição dos judeus sacrificar no templo. Mas, isso não é verdade, tal ritual, cumprir-se-á em outra configuração ou outro modo agora, sob a vigência do Evangelho:

-OS HOLOCAUSTOS DE ANIMAIS Lv. 1
Estes sacrifícios do A.T. projetava O SACRIFÍCIO PERFEITO DO CORDEIRO DE DEUS (Jo. 1:29), o qual foi cumprido, não mais com animais, mas de forma diferente no Evangelho, PELO PRÓPRIO CRISTO.

-A OFERTA DE MANJARES Lv.2:1-16.
Era parte do sacrifício da lei, feito com os produtos da terra, composta de uma massa com quatro ingredientes: Trigo, Azeite, Incenso e Sal, também oferecida "NO ALTAR DOS HOLOCAUSTOS"(ver onde está o altar, no gráfico o Tabernáculo e o Apocalipse), em cheiro suave ao Senhor; sendo terminantemente proibido colocar nela, o fermento e o mel.

Essa massa era a figura fiel da IGREJA DE CRISTO (a espiritual), NO EVANGELHO, a que possui também os mesmos quatro ingredientes da oferta de manjares anterior, agora NO CUMPRIMENTO ESPIRITUAL:
A Igreja - TRIGO (Mt. 13:30).
A Igreja - AZEITE (Mt. 25:4).
A Igreja - INCENSO (2Cor. 2:14-15).
A Igreja - SAL DA TERRA. (Mt. 5:13).

Sendo de igual forma também proibido pelo Senhor, ao cristão de colocar na sua massa – corpo, tanto o fermento - pecado (1Cor. 5:6-7), quanto o mel – "UM EVANGELHO FÁCIL E MELOSO", com filosofias e vãs sutilezas segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo. (Cl.2:Cool.
1Cor.5:7
Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós.


Portanto, conforme já dissemos, o Anticristo quando de sua manifestação, não estará preocupado em fazer cessar sacrifícios e ofertas de manjares de obras mortas, prefigurativas da lei; mas sim, conforme as Escrituras testificam, ele desencadeará uma ferrenha perseguição mundial contra OS SACRIFÍCIOS, VIVOS E SANTOS (Igreja e Israel Dn. 7:25), que TÊM O CHEIRO DE CRISTO, os que oferecem cultos agradáveis a Deus (Rm. 12:1).
Ap.12:
13 E, quando o dragão viu que fora lançado na terra, perseguiu a mulher que dera à luz o filho homem.
14 E foram dadas à mulher duas asas de grande águia, para que voasse para o deserto, ao seu lugar, onde é sustentada por um tempo, e tempos, e metade de um tempo, fora da vista da serpente.
15 E a serpente lançou da sua boca, atrás da mulher, água como um rio, para que pela corrente a fizesse arrebatar.
16 E a terra ajudou a mulher; e a terra abriu a sua boca, e tragou o rio que o dragão lançara da sua boca.
17 E o dragão irou-se contra a mulher (Igreja), e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente (os israelitas), os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.


OS DEZ CHIFRES
“E os dez chifres que viste são dez reis, que ainda não receberam o reino, mas receberão poder como reis por uma hora, juntamente com a besta.
E os dez chifres que viste na besta são os que aborrecerão a prostituta, e a porão desolada e nua, e comerão a sua carne, e a queimarão no fogo.”Ap 17:12-16


CONCLUSÃO:
Rm. 8:35 Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
36 Como está escrito:Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia;Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
37 Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.


Graça e Paz,

Jaime e Júlio

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1683
Idade : 54
Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Religião : Cristão
Igreja : Não tenho
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 37
Pontos de participação : 4048
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Gráfico: Os Sete-Oito Reis

Mensagem por Jefté em Dom 12 Maio 2013, 19:48

Olá Jaime Dias

Ok
Entendi a explicação do que seja (no seu entendimento) o "sacrifício e oferta de manjares" a ser tirado na metade da 70ª semana de Daniel 9...

Mas, de forma alguma concordo c/ a interpretação de que a perseguição a igreja seja a retirada do sacrifício e da oferta de manjares (que segundo você representa o sacrifício de Cristo e sua igreja)...
Me desculpa, mas isso não tem cabimento algum.

E discordo veemente:
Primeiro ponto:
A igreja de Cristo - desde a vinda do próprio Senhor que sempre foi perseguido; passou a ser como seu próprio Senhor:
Disse Jesus: "Se perseguiram a mim, também vos perseguirão a vós..."
Na época do império romano, cristãos e mais cristãos foram perseguidos e mortos pelo império... e isso jamais representou "tirar o sacrifício contínuo e oferta de manjares..."
Nunca isso representou (no Novo Testamento) "tirar o sacrifício contínuo e oferta de manjares...

Segundo ponto:
Se "cessar o sacrifício contínuo e a oferta de manjares" fosse c/ relação a perseguição à igreja - em que circunstância estaria sendo cessado o sacrifício contínuo na perseguição do anticristo a igreja???
(se este representa, conforme sua explicação) o sacrifício de Cristo???
Acaso a perseguição à igreja cessaria o sacrifício de Cristo???
Em que sentido? Acaso a igreja de Cristo apostatará a adoração a Deus???? e não ficará um só fiel na terra p/ a vinda do Senhor???


Olha que Apocalipse (palavra do Senhor) afirma que os fieis estarão sobre o monte de Sião, e cantando o cântico do Cordeiro... (Apc. 14)
Também em Apocalipse diz: Bem-aventurados os que desde agora morrem no Senhor, sim, diz o Espírito, para que descansem de seus trabalhos e as suas obras os sigam....

Por favor, me explica como o anticristo cessará o sacrifício e a oferta de manjares... porque a sua explicação não tem fundamento algum.... a igreja de Cristo sempre foi perseguida em toda a história.
No comunismo muitos cristãos foram mortos, e a proibição religiosa foi ferrenha, e não cessou sacrifício contínuo algum...
Hoje na Coréia do Norte é proibido professar a fé; também nos países islâmicos há proibição ...

Esse sacrifício contínuo (com relação a fiéis a Deus) jamais poderá ser cessado por criatura alguma, pois Jesus veio para que os verdadeiros adoradores adorassem ao Pai em espírito e em verdade, e assim o é; tanto que na vinda do Senhor, seus anjos ajuntarão dos 4 cantos todos os escolhidos: os mortos (pela ressurreição) e os vivos (pelo arrebatamento)
mas qual sacrifício e a oferta de manjares estarão sendo cessados ???


Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1683
Idade : 54
Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Religião : Cristão
Igreja : Não tenho
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 37
Pontos de participação : 4048
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Gráfico: Os Sete-Oito Reis

Mensagem por Jefté em Seg 13 Maio 2013, 07:57

.
Olá Jaime Dias

Eu lhe fiz uma simples pergunta (...)

Por exemplo: o sacrifício contínuo e a oferta de manjares biblicamente falando é o sacrifício de um cordeiro de 1 ano oferecido pelos sacerdotes levitas no templo todas as tardes e manhãs ininterruptamente; por isso mesmo denominado sacrifício contínuo... e, juntamente ao sacrifício era oferecida p/ cada sacrifício sua oferta de manjares devida: de flor de farinha, mais azeite batido, mais o vinho - que juntos eram as ofertas de manjares...

E cessar o sacrifício e a oferta de manjares na metade da 70ª semana - será o anticristo interrompendo essas práticas no templo, e adentrando-se ao mesmo, sentar-se no templo de Deus como se fosse Deus
Isso é o cessar do sacrifício e da oferta de manjares, biblicamente falando conforme a profecia de Daniel 9:27 a ser cumprida em Jerusalém - por isso mesmo hoje os judeus estão de possa da nação e da sua cidade querida, Jerusalém!

MAS.....
Se no seu entendimento o "sacrifício contínuo" é o sacrifício de Cristo (conforme sua crença)...
e a "oferta de manjares" (que conforme você, significa a igreja, e a perseguição)...

Lembrando que a profecia dita que ambos serão cessados na metade da 70ª semana...
O QUE SIGNIFICA """cessar o sacrifício e a oferta de manjares""" na metade da semana por parte do anticristo ????
Pode me responder ????a
Ou você não sabe ???
.
avatar
Jaime_Dias
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 229
Idade : 62
Cidade/Estado : Curitiba Pr
Religião : Cristão
Igreja : Espiritual
País : Brazil
Mensagens Curtidas : 0
Pontos de participação : 378
Data de inscrição : 08/02/2013

Re: Gráfico: Os Sete-Oito Reis

Mensagem por Jaime_Dias em Seg 13 Maio 2013, 14:56

Jefté escreveu:Olá Jaime Dias

Eu lhe fiz uma simples pergunta (...)

Por exemplo: o sacrifício contínuo e a oferta de manjares biblicamente falando é o sacrifício de um cordeiro de 1 ano oferecido pelos sacerdotes levitas no templo todas as tardes e manhãs ininterruptamente; por isso mesmo denominado sacrifício contínuo... e, juntamente ao sacrifício era oferecida p/ cada sacrifício sua oferta de manjares devida: de flor de farinha, mais azeite batido, mais o vinho - que juntos eram as ofertas de manjares...

E cessar o sacrifício e a oferta de manjares na metade da 70ª semana - será o anticristo interrompendo essas práticas no templo, e adentrando-se ao mesmo, ASSENTAR-SE NO TEMPLO DE DEUScomo se fosse Deus
Templo de Deus? Qual templo de Deus que o Anticristo se assentará em Jerusalém?

O anticristo “ESTARÁ SIM NO LUGAR SANTO – NA CIDADE SANTA” (Mt. 24:15) – que é a cidade do grande Rei – Jerusalém. Mas não se assentará em nenhum TEMPLO DE DEUS, NÃO NUM MATERIAL, mesmo porque ele não existe mais.

Você é pregador de história bíblica, e não conhece isso, meu chapa?
Me prove pra mim que há algum templo Levítico do primeiro testamento, em pé lá.
A menos que interpretes particularmente, que o templo falso que a 1ª besta construirá nos seus primeiros 42 meses, em Jerusalém, SEJA DE DEUS???

Será que não sabes ainda que o primeiro e o segundo templo, foram construídos pelos judeus, e O TERCEIRO TEMPLO SERÁ CONSTRUÍDO NA ERA MILENAR, PELO PRÓPRIO SENHOR JESUS!
Zc. 6:13 ELE MESMO EDIFICARÁ O TEMPLO DO SENHOR, e ele levará a glória; assentar-se-á no seu trono e dominará, e será sacerdote no seu trono, e conselho de paz haverá entre ambos os ofícios.

“O TEMPLO SANTO” referido que o Anticristo fará tudo para se assentar (reinar - dominar mundialmente) SERÁ SOBRE O POVO DE DEUS, pois sobre AS NAÇÕES PECADORAS, A GRANDE MERETRIZ, JÁ ESTÁ ASSENTADA.
Ap. 17:15 E disse-me: As águas que viste,ONDE SE ASSENTA a prostituta, são povos, e multidões, e nações, e línguas.

Portanto, esse TEMPLO SANTO, não tem nada a ver com templo santo de Jerusalém, mas é o da configuração do Evangelho, conforme está escrito:
1Cor.3:16 Não sabeis vós que SOIS O TEMPLO DE DEUS e que o Espírito de Deus habita em vós?

Rm. 12:
1 ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
2 E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.


Portanto criatura, a tua tiologia letrista de matou mais uma vez, por confiar apenas num versículo (2 Ts.2:4), divorciado do seu contexto profético!

Preciso sair agora...

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1683
Idade : 54
Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Religião : Cristão
Igreja : Não tenho
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 37
Pontos de participação : 4048
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Gráfico: Os Sete-Oito Reis

Mensagem por Jefté em Seg 13 Maio 2013, 19:26

Olá Jaime Dias

Temos muitas questões divergentes entre nossa maneira de crer!

Primeiro ponto:
O anticristo não se assentará em nenhum "templo humano"...
Pois, àqueles que não são do Senhor, já habitam na potestade das trevas, e são habitados por ela desde o Éden, após o pecado...

Segundo ponto:
O templo em Jerusalém há de ser construído, e como disse São Paulo:
O iníquo, o homem do pecado se assentará no TEMPLO DE DEUS, como se fosse Deus, querendo parecer Deus. (II Tes. 2:4) ... mas agora, se pra você não é o Templo de Deus - isso é p/ você, não p/ mim, nem para a palavra de Deus.
Mas... quem diz que eu sigo a homens... ou ao parecer deles...?

Terceiro ponto:
Cristo, o Senhor jamais construirá Templo algum no milênio - pois Ele já nos habita - e como diz a palavra de Deus: Deus não habita em templos feitos por mãos de homens... (At. 7:48)

Quarto ponto:
No milênio, assim como no Éden - não haverá nenhum templo, pois nós o somos, e Ele já estará conosco em pessoa - qual a necessidade de se haver templo ???
Desculpa, mas a sua escatologia é cheia de incoerências....

Quanto ao verso de Zacarias 6:13:
"ELE MESMO EDIFICARÁ O TEMPLO DO SENHOR, e ele levará a glória; assentar-se-á no seu trono e dominará, e será sacerdote no seu trono, e conselho de paz haverá entre ambos os ofícios."
O Senhor já edificou o Templo; Ele já o edificou, e isso em três dias, e somos nós (pois para isso é que veio):
"Jesus respondeu, e disse-lhes: Derribai este templo, e em três dias o levantarei. Disseram, pois, os judeus: Em quarenta e seis anos foi edificado este templo, e tu o levantarás em três dias? Mas ele falava do templo do seu corpo." (Jo. 2:19-21)

Não há templo de pedras no milênio... isso só ocorreu quando o homem era decaído e impossibilitado de habitar a glória de Deus; hoje, como e sempre, como disse Jesus - O adoramos em espírito e em verdade... quanto mais no milênio que é o Reino do Rei dos reis???...

--------------------
Mas... você acabou fugindo à minha pergunta:
Em que circunstância o anticristo fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares na metade da 70ª semana determinada a cumprir-se sobre Jerusalém e os judeus ?????
Por favor, você não se diz mestre e não fala como sendo-o?
Então, não fuja a esta questão...
como se dará o CESSAR DO SACRIFÍCIO E A OFERTA DE MANJARES ??? PELO ANTICRISTO ???


Um abraço!
avatar
Jaime_Dias
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 229
Idade : 62
Cidade/Estado : Curitiba Pr
Religião : Cristão
Igreja : Espiritual
País : Brazil
Mensagens Curtidas : 0
Pontos de participação : 378
Data de inscrição : 08/02/2013

Re: Gráfico: Os Sete-Oito Reis

Mensagem por Jaime_Dias em Qua 15 Maio 2013, 22:34

Jefté escreveu:Mas... você acabou fugindo à minha pergunta:
Em que circunstância o anticristo fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares na metade da 70ª semana determinada a cumprir-se sobre Jerusalém e os judeus ?????
Por favor, você não se diz mestre e não fala como sendo-o?
Então, não fuja a esta questão...
como se dará o CESSAR DO SACRIFÍCIO E A OFERTA DE MANJARES ??? PELO ANTICRISTO ???
Quem foi que te disse que estou fugindo de alguma coisa?

No teu desconhecimento profético, você vive trocando as bolas, cidadão. Eu te fiz “QUATRO PERGUNTAS ANTES”...
-QUEM É O SACRIFÍCIO PARA NÓS, HOJE???
-QUEM É A OFERTA DE MANJARES, HOJE???
-QUEM FARÁ CESSAR AMBOS E EM QUAL TEMPO???

O que fiz foi responder apenas “DUAS,” ainda não disse O QUE REPRESENTA “O CESSAR” do sacrifício e da oferta de manjares, E NEM EM QUE TEMPO ISSO OCORRERÁ; senão, apenas os significados DO...DO...DO... SACRIFÍCIO E DA OFERTA DE MANJARES, NO EVANGELHO. Capiche!!!

Isso eu farei no seu devido tempo. Nunca lestes: "...aquele que crer não se apresse". Is.28:16

No entanto, quero dar continuidade às tuas respostas...
Jefté escreveu:Temos muitas questões divergentes entre nossa maneira de crer!

Primeiro ponto:
O anticristo não se assentará em nenhum "templo humano"...
Pois, àqueles que não são do Senhor, já habitam na potestade das trevas, e são habitados por ela desde o Éden, após o pecado...
Como já era de se esperar, você confunde A AÇÃO ESPIRITUAL MALÍGNA do inimigo, que tem durado de Adão até sua manifestação... "...o mundo está no malígno". 1Jo.5:19.

Com A SUA MANIFESTAÇÃO LITERAL ao mundo, na pessoa do filho da perdição ou Anticristo:
Ap. 17:8 A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo e irá à perdição; e os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, mas que virá.

Mais uma vez, tropeçaste no "O BUG": No tempo profético; pois, o Anticristo, manifestar-se-á em Jerusalém e ao mundo, de forma LITERAL, FENOMENAL E ABRANGENTE.
2.Ts.2:
9 A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás,COM TODO O PODER, E SINAIS E PRODÍGIOS DE MENTIRA,
10 E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.
11 E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;


Jefté escreveu:Segundo ponto:
O templo em Jerusalém há de ser construído, e como disse São Paulo:
O iníquo, o homem do pecado se assentará no TEMPLO DE DEUS, como se fosse Deus, querendo parecer Deus. (II Tes. 2:4) ... mas agora, se pra você não é o Templo de Deus - isso é p/ você, não p/ mim, nem para a palavra de Deus
POR QUEM?
Me dê livro capitulo e versículo, provando QUEM SERÁ O POVO SANTO (a exemplo do povo passado) QUE CONSTRUIRÁ O "TERCEIRO" TEMPLO "DE DEUS" EM JERUSALÉM.
-Uma vez que não existe "OUTRO POVO SANTO" na terra, manifesto pela graça até agora, SENÃO A IGREJA (1Pe.2:9).

-Uma vez que não existem nenhum registro bíblico, apontando que Ela fará isso, em Jerusalém.

-Uma vez que Israel somente se converterá ao Evangelho, depois da vinda do Senhor? (Zc.12:10).

Então vê se tire esse POVO SANTO da tua cartola mágica, para construir UM TEMPLO SANTO PARA DEUS, em Jerusalém; e ainda EM PLENA VIGÊNCIA DO PERÍODO DA PRIMEIRA BESTA!!!

Jefté escreveu:...O anticristo não se assentará em nenhum "templo humano"... e como disse São Paulo:
O iníquo, o homem do pecado se assentará no TEMPLO DE DEUS, como se fosse Deus, querendo parecer Deus. (II Tes. 2:4) ... mas agora, se pra você não é o Templo de Deus - isso é p/ você, não p/ mim, nem para a palavra de Deus.
Você é enrolado, mesmo rapaz!
Primeiro disse que O ANTICRISTO NÃO SE ASSENTARÁ EM TEMPLO HUMANO...
O anticristo não se assentará em nenhum "templo humano"...

Agora, diz que ELE SE ASSENTARÁ NO TEMPLO??????? Dá pra decidir, qual é tua opinião, transcendental guru?

Jefté escreveu:Mas... quem diz que eu sigo a homens... ou ao parecer deles...?
Se você segue a tua própria opinião, automaticamente você segue a homem, ou vc é um E.T??? Ai minha mãe, eu mereço....

Continua...

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1683
Idade : 54
Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Religião : Cristão
Igreja : Não tenho
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 37
Pontos de participação : 4048
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Gráfico: Os Sete-Oito Reis

Mensagem por Jefté em Qui 16 Maio 2013, 08:49

Olá Jaime Dias

Olhando a sua última postagem, sabe qual seria a conclusão?
- De que você não sabe responder a simples pergunta que lhe fiz!
Por isso fica rodando o assunto, indo daqui p/ ali, fica dizendo e redizendo tudo novamente para desviar o assunto e o foco da minha pergunta, embora ela seja simples (a quem entende) p/ responder.

Sem delongas, sem explicações mil, sem rodeios, sem voltar lá traz sem vir com novas coisas... será que você não é capaz de dizer sem enrolação e sem fazer inúmeras perguntas (novamente) o que é que diz a profecia de Daniel 9:27 quando ela afirma que na 70ª semana determinada sobre Jerusalém e os judeus, na metade da mesma, se fará CESSAR O SACRIFÍCIO E A OFERTA DE MANJARES E SOBRE A ASA DAS ABOMINAÇÕES VIRÁ O ASSOLADOR...

Será que você não sabe mesmo??
E se sabe (ou pelo menos pensa saber) por que não responde claramente e explica-nos esse evento????

Estou no aguardo...
Pode fazê-lo????

Por favor, o que significa a profecia que diz:
"e na metade da semana se fará CESSAR O SACRIFÍCIO E A OFERTA DE MANJARES E SOBRE A ASA DAS ABOMINAÇÕES VIRÁ O ASSOLADOR..."

Em que circunstância ocorrerá o CESSAR DO SACRIFÍCIO E DA OFERTA DE MANJARES NA METADE DA 70ª SEMANA SOBRE JERUSALÉM E OS JUDEUS ???


avatar
Jaime_Dias
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 229
Idade : 62
Cidade/Estado : Curitiba Pr
Religião : Cristão
Igreja : Espiritual
País : Brazil
Mensagens Curtidas : 0
Pontos de participação : 378
Data de inscrição : 08/02/2013

Re: Gráfico: Os Sete-Oito Reis

Mensagem por Jaime_Dias em Qui 16 Maio 2013, 20:52

Primeiro me diga, QUAL POVO QUE CONSTRUIRÁ O TEMPLO DE DEUS EM JERUSALÉM, para que o Anticristo se assente nele, segundo a tua interpretação de 2Ts.2:4.

Se você sabe, compartilhe com nós apresentando livro. capitulo e versículo!
avatar
Jaime_Dias
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 229
Idade : 62
Cidade/Estado : Curitiba Pr
Religião : Cristão
Igreja : Espiritual
País : Brazil
Mensagens Curtidas : 0
Pontos de participação : 378
Data de inscrição : 08/02/2013

Re: Gráfico: Os Sete-Oito Reis

Mensagem por Jaime_Dias em Qui 16 Maio 2013, 21:25

Jefté escreveu:Terceiro ponto:
Cristo, o Senhor jamais construirá Templo algum no milênio - pois Ele já nos habita - e como diz a palavra de Deus: Deus não habita em templos feitos por mãos de homens... (At. 7:48)
Outro desconhecimento teu da Escritura. Se por um lado o Senhor não habita em templos feito por mãos de homens "dessa criação;" por outro lado, o Senhor, habitará NO TEMPLO feito pelas suas próprias mãos, "NÃO DESSA CRIAÇÃO"; na Jerusalém terrena, na era milenar.
Zc. 6:
12 E fala-lhe, dizendo: Assim diz o Senhor dos Exércitos: Eis aqui o homem cujo nome é renovo; ele brotará do seu lugar, e edificará o templo do Senhor.
13 ELE MESMO EDIFICARÁ O TEMPLO DO SENHOR, e ele levará a glória; assentar-se-á no seu trono e dominará, e será sacerdote no seu trono, e conselho de paz haverá entre ambos os ofícios.

“E naquele dia TORNAREI A LEVANTAR a tenda de Davi, que caiu, e taparei as suas aberturas, e tornarei a levantar as suas, E A EDIFICAREI como nos dias da antiguidade.” Amós. 9:11.


Em quem vc. quer que acreditemos: Na tua opinião particular, ou NA PROMESSA DE SENHOR???

Jefté escreveu:Quarto ponto:
No milênio, assim como no Éden - não haverá nenhum templo, pois nós o somos, e Ele já estará conosco em pessoa - qual a necessidade de se haver templo ???
Desculpa, mas a sua escatologia é cheia de incoerências...
A minha escatologia “NÃO”; mas o teu desconhecimento, “SIM”!!!

Outra vez, no teu fraco conhecimento de profecia, confundiste A AÇÃO DO ESPIRITO SANTO, sobre o templo do Cristão, com O TEMPLO LITERAL DO SENHOR, feito com Suas mãos, NÃO DESSA CRIAÇÃO. “A quem vencer, eu farei coluna NO TEMPLO DO MEU DEUS, e dele nunca sairá...” Ap. 3:10

Continua...

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1683
Idade : 54
Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Religião : Cristão
Igreja : Não tenho
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 37
Pontos de participação : 4048
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Gráfico: Os Sete-Oito Reis

Mensagem por Jefté em Qui 16 Maio 2013, 21:29

.
Olá Jaime Dias
Primeiro me diga, QUAL POVO QUE CONSTRUIRÁ O TEMPLO DE DEUS EM JERUSALÉM, para que o Anticristo se assente nele, segundo a tua interpretação de 2Ts.2:4.

Se você sabe, compartilhe com nós apresentando livro. capitulo e versículo!
Os judeus levitas construirão o terceiro templo judaico em Jerusalém no Monte do Templo - lugar escolhido por Deus onde outrora era a eira de Ornã, Jebuseu, a qual eira, Davi comprou-lhe por 600 siclos de ouro (I Cron. 21:25) p/ que ali no local onde Deus escolhera através de um anjo, quando veio destruir Jerusalém (quando Davi enumerou o povo) e neste local é o único permitido e escolhido por Deus p/ que o Templo seja edificado.
Hoje, ou melhor, desde aproximadamente o século X, foram construídas duas mesquitas muçulmanas no local do monte do templo - na época em que todos os judeus estavam expulsos de sua pátria - e por isso mesmo, hoje eles novamente estão de posse da mesma, e possuem também seu Estado e Jerusalém como sua capital.

Agora é que entra tanto a sua pergunta, quanto a profecia...
Ora, Jerusalém não foi destruída a 1900 anos ???
como então a profecia da 70ª semana poderia cumprir-se sobre Jerusalém e os judeus se ela fora destruída na década de 70 depois de Cristo - e passou-se quase dois mil anos inexistente????
Há, é por isso mesmo que em 1948 - o Estado de Israel passou novamente a EXISTIR - após a II Guerra Mundial.
Também é por isso mesmo que em 1967 - os judeus conquistaram a parte ORIENTAL de Jerusalém (que até então pertencia aos muçulmanos) mas foi tomada pelos judeus na GUERRA DOS SEIS DIAS....

E agora entram a SUA PERGUNTA e a PROFECIA:
Primeiro a RESPOSTA a sua pergunta:
Primeiro me diga, QUAL POVO QUE CONSTRUIRÁ O TEMPLO DE DEUS EM JERUSALÉM, para que o Anticristo se assente nele, segundo a tua interpretação de 2Ts.2:4.
A resposta:
Os mesmos que outrora c/ Zorobabel e Jesua por ordem de Ciro, rei da Pérsia, voltaram a Jerusalém p/ reconstruírem o Templo do Senhor e a cidade.

Agora a PROFECIA:
"E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador." (Dan. 9:27)

Irmão, sabe que PACTO há de ser feito HOJE EM JERUSALÉM para que a 70ª SEMANA da profecia TENHA SEU INÍCIO ???????
Aquela mesma ORDEM EMITIDA POR CIRO, REI DA PÉRSIA quando ele lançou o decreto p/ os judeus subirem a Jerusalém, ou seja: A EDIFICAÇÃO DO TEMPLO em Jerusalém.
Por isso é que o pacto é com MUITOS - pois os Judeus possuem a Jerusalém - mas os árabes/muçulmanos detém o local do templo tendo ainda duas mesquitas no local.

E é por isso que estão também determinadas a haver em Jerusalém 2300 tardes e manhãs de sacrifício contínuo e de transgressão assoladora...
Lembrando que isso se sucederá em plena vigência da 70ª semana - a qual semana é composta de 7 anos - ou melhor: 2556 tardes e manhãs.
E após o CONCERTO de DANIEL 9:27
Se iniciam a contagem dos 7 anos com 2566 tardes e manhãs, conforme temos: 365 dias X 7 anos = 2555 dias + 1 dia extra na soma devido a haver obrigatoriamente um ano bissexto em 7 anos...
E após o CONCERTO - os judeus tanto retirarão as mesquitas sem dano e sem ofensa porque será mediante o PACTO.
Lembrando ainda que a tecnologia hoje é a seguinte: existe até a possibilidade de se deslocar um edifício do lugar sem derrubá-lo.
E a tecnologia e poder dos judeus hoje é a seguinte: Eles afirmam terem total tecnologia e condições de retirarem as mesquitas sem dano, embalá-las e levá-las para Meca.
Também afirmam terem condições de construírem o Templo em 6 meses.

Após a edificação do santuário, ao começarem os judeus a oferecerem NO TEMPLO já devidamente construído - o sacrifício contínuo pela manhã e a tarde, então é quando se começa a CONTAGEM: serão 2300 tardes e manhãs de SACRIFÍCIO CONTÍNUO E DE TRANSGRESSÃO ASSOLADORA.

Lembrando ainda que somente o tempo em que prevalecerá a TRANSGRESSÃO ASSOLADORA (ou seja, a posse do anticristo ao santuário como Deus profanando-o) é de exatamente 1290 dias. (Daniel 12:11)
Nisso podemos ver que o sacrifício contínuo por parte dos judeus durará exatamente 1010 dias - pois somados 1290 dias (de transgressão assoladora) + 1010 dias (de sacrifício contínuo) totalizam 2300 tardes e manhãs, ou dias de 24 horas...
E assim será... amém!

Um abraço!
.
avatar
David
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 180
Idade : 46
Cidade/Estado : João Pessoa - PB
Religião : Cristão
Igreja : Batista
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 7
Pontos de participação : 285
Data de inscrição : 11/02/2009

Re: Gráfico: Os Sete-Oito Reis

Mensagem por David em Sex 17 Maio 2013, 11:13

Olá amigos e irmãos... Paz do Senhor Jesus esteja convosco

Enquanto lia algumas mensagens deste tópico, estava a lembrar de um programa que, em um de seus blocos apresentava o Inri Cristo. Acredito que todos conhecem esse cômico personagem, que se auto intitula Jesus Cristo. Ele citava uma passagem das Escrituras, e dava-lhe um sentido completamente torpe! Claramente não era a intenção do escritor bíblico passar a mensagem que ele declarava, aquele momento. Lógico, creio, e espero mesmo, que todos concordemos que o “inri Cristo” é um falso profeta.

Infelizmente, o ato de se atribuir valores as palavras do texto bíblico que, claramente não estão no texto, é algo comum, no meio cristão. Enquanto digito essas palavras, em meu notebook, mantenho entre as pernas, o livro Teologia Sistemática de Louis Berkhof aberto. A edição que possuo é de 2010. Berkhof é um autor bastante conhecido e citado, dentro da teologia reformada. Sua posição amilenista, que procura simbolizar e, muitas vezes, espiritualizar diversas passagens, é bastante crítica em relação pré-milenismo, que defende uma interpretação mais literal possível das Escrituras.


A teoria pré-milenista se enreda em todas as espécies de dificuldades insuperáveis com a sua doutrina do milênio. É impossível entender como uma parte da velha terra e da humanidade pecadora poderá coexistir com uma parte da nova terra e de uma humanidade já glorificada. (Berkhof, p. 658)


Mas confesso que dei boas risadas mesmo, foi quando li o seguinte texto:

Tanto o Antigo Testamento como o Novo Testamento falam de uma futura conversão de Israel (Zc12:10, 13:11, 2 Cor 3:15-16, Rm. 11:25-29). Os pre-milenistas tem explorado este ensinamento escrituristico para o seu propósito particular. Eles afirmam que haverá a restauração da nação bem como uma conversão de Israel, que a nação israelita será novamente reestabelecida na terra santa. É muito duvidoso, porém, que as Escrituras dê base para a expectação de que Israel, nesses tempos finais, seja restabelecido como nação*.
(Berkoff p. 644)


Berkhof criticava acima a posição pré-milenista que sempre apregoou, entre outras coisas a restauração de Israel como nação. O interessante, irmãos, é o asterisco após a palavra “nação”, e no rodapé do livro, lemos o seguinte:

“*A primeira edição da Teologia de Berkhof data de agosto de 1938. Dez anos depois Israel foi restabelecido na Palestina...”.

A interpretação “histórico gramatical” sempre foi a metodologia mais confiável, para se ter o real significado daquilo que o escritor bíblico estava a registrar! Afinal, se Deus concedeu Sua Palavra como revelação ao homem, seria de esperar que sua revelação fosse dada de forma tão exata e específica que Seus pensamentos pudessem ser comunicados e entendidos corretamente, quando interpretados segundo as leis da linguagem e da gramática. Se concordamos com esse pressuposto, o de que Deus Utilizou de palavras conhecidas e rotineiras do homem para se comunicar com ele, a interpretação histórico gramatical, é o método mais indicado a ser usado, para a interpretação das Ecrituras. Já um suposto método alegórico de interpretação apenas turvaria, encheria de fumaça o sentido da mensagem entregue por Deus ao homem.

Penso que é bastante claro, que o ato de se atribuir valor as palavras, que não foram registradas para ter aquele significado, só conduzirão o leitor das Escrituras para a interpretação equivocada do texto! O problema é que alguns imaginam que “estar inspirado” para ler as Escrituras é conseguir retirar um significado que as palavras claramente não dão. Mas a inspiração para ler as Escrituras, é completamente o contrário disso: É absorver e perceber o que o escritor bíblico quis passar ao leitor do Texto Sagrado. Está inspirado para ler não é emitir valores ao texto que não estão lá! No processo de leitura coerente, das Escrituras Sagradas, é o texto o elemento principal.

É nesse sentido que, quando começo a ler os textos colega Jaime, fico completamente confuso quando ele diz: “sabe o que significa tal coisa”? Ora, o significado não é aquele que está registrado? Se cada um de nós nos acharmos no direito de atribuir significado as Escrituras nunca concordaremos com nada!

Assim, gostaria de lembrar aos irmãos e amigos que a pior heresia não é aquela que vem de fora das Escrituras. Assim, um ensinamento que vem do livro de Mórmon, ou do livro dos espíritos, ou do livro de Buda, são facilmente perceptíveis como doutrina extra-bíblica. Mas aquela, que é supostamente baseada nas Escrituras, é a pior das heresias! O próprio satanás sempre usou a Palavra de Deus, de forma distorcida para enganar. Ele sempre inseriu "algo mais" aquilo que estava escrito. Foi assim no Éden, e foi assim quando da tentação ao Senhor, no deserto!

Que o Senhor continue a nos abençoar

David
avatar
Jaime_Dias
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 229
Idade : 62
Cidade/Estado : Curitiba Pr
Religião : Cristão
Igreja : Espiritual
País : Brazil
Mensagens Curtidas : 0
Pontos de participação : 378
Data de inscrição : 08/02/2013

Re: Gráfico: Os Sete-Oito Reis

Mensagem por Jaime_Dias em Sex 17 Maio 2013, 19:55

David,

Com qual critério bíblico você me julga, fazendo um paralelo com o inri cristo?

Se você fosse sábio, SERIA PRUDENTE EM SUAS PALAVRAS, A EXEMPLO DE GAMALIEL, que conhecendo o destino futuro daqueles que SÃO ACHADOS LUTANDO CONTRA O PRÓPRIO DEUS,TEMEU...Atos 5:38-39
Portanto, não se preocupe com o que interpretamos ou pregamos, se provém de nós mesmos, cairá por terra; MAS, SE O QUÊ INTERPRETAMOS OU PREGAMOS PROVÉM DE DEUS, AS PALAVRAS QUE NESCIAMENTE PROFERISTES, JÁ ESTÃO REGISTRADAS PARA VOSSO JUÍZO, independente se é debate ou não.
Mat 12:37 - Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.


Se você tivesse o temor de Deus, teria respeito pelas pregações e gráficos INÉDITOS, que temos apresentado aqui, no seu tempo e modo bíblico; os quais, já foram vistos por no mínimo 30.000 internautas, e reconhecidos como verdadeiros por vários servos de Deus em outros fóruns, que em respeito a este, me abstenho de divulgar.

Gráfico Daniel e os quatro animais
Comentário de cláudio carlos pereira em 5 maio 2013 às 9:32

O conhecimento nos livra do peso desigual, da ignorância, das perdas, e de tantas outras coisas. o conhecimento nos aproxima do Senhor e de sua vontade.
Parabéns por compartilhar tal conhecimento.
Pr. Claudio Pereira. Pres. da CEAC

Daniel e as Setenta Semanas
Comentário de Pb. Sebastião Nunes em 7 maio 2013 às 10:43

Pastor quero parabenizar pelo brilhante trabalho aqui apresentado, muitos ainda não conhece estes fatores, pregam a menssagem sobre a profecias do Apocalipse sem estrutura de conhecimento do que de fato devam estar colocando para a Igreja de Cristo.

Gráfico Os Sete – Oito Reis
Comentário de Josias Gomes Pereira terça-feira

A paz pastor Jaime
muito bom os gráficos
Deus o abençoe

Portanto, cidadão como toda moeda tem dois lados, a tua opinião sobre os nossos trabalhos, mostra exatamente O LADO FIGURATIVO DELA, aquele que expressa UMA BOA IMAGEM, MAS NÃO MANIFESTA VALOR ALGUM!

Tiago 3:14 - Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade.
avatar
David
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 180
Idade : 46
Cidade/Estado : João Pessoa - PB
Religião : Cristão
Igreja : Batista
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 7
Pontos de participação : 285
Data de inscrição : 11/02/2009

Re: Gráfico: Os Sete-Oito Reis

Mensagem por David em Sex 17 Maio 2013, 21:24

David,

Com qual critério bíblico você me julga, fazendo um paralelo com o inri cristo?

Olá Jaime, Paz do Senhor Jesus

Eu não julguei ser o colega igual ao inri Cristo. Fique tranqüilo quanto a isso. Eu sei que o inri tem pregado ensinamentos que levará pessoas a condenação. Mas quanto ao colega, eu sequer sei o que prega! O que tenho visto até aqui, é tão somente questões com relação a escatologia! E penso que divergências nessa área não são “graves” com conseqüências para a salvação! Assim, creia o amigo que o Senhor Jesus vem mais duas vezes, seja uma invisível e uma visível, ou creia o amigo que o Senhor venha apenas mais uma vez, não influenciará em seu destino eterno, desde que creia em Jesus Cristo como seu único Salvador pessoal, e tenha de fato se rendido ao Seu senhorio em sua vida!!

Se você fosse sábio, SERIA PRUDENTE EM SUAS PALAVRAS, A EXEMPLO DE GAMALIEL, que conhecendo o destino futuro daqueles que SÃO ACHADOS LUTANDO CONTRA O PRÓPRIO DEUS,TEMEU...Atos 5:38-39

Eu penso ser temeroso mesmo, é alguém evocar para si uma iluminação, divulgando ter tido toda uma revelação especial acerca de algo que não nos foi revelado! Lembra a exortação do apóstolo?

Gálatas 1:8
Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.


Penso que, da minha parte, a ortodoxia está do meu lado: Prefiro acreditar como acreditavam os apóstolos. Apesar disso, amigo, confesso que não sei ainda qual a vossa revelação. Não consegui entender o vosso folheto, que é muito pequeno!


Portanto, não se preocupe com o que interpretamos ou pregamos, se provém de nós mesmos, cairá por terra;

Nem sempre “cai por terra” Jaime! Muitas heresias crescem e encontram adeptos, e fazem surgir grandes seitas! Não fosse assim não existiam tantos falsos profetas e tantas seitas no mundo!

Veja bem, não me refiro ao colega: A primeira característica de um falso profeta é alegar ter uma visão especial, e que as pessoas precisam segui-la.

MAS, SE O QUÊ INTERPRETAMOS OU PREGAMOS PROVÉM DE DEUS, AS PALAVRAS QUE NESCIAMENTE PROFERISTES, JÁ ESTÃO REGISTRADAS PARA VOSSO JUÍZO, independente se é debate ou não.
Mat 12:37 - Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.

Fique frio... Eu não temnho nenhum receio de julgar um ensinamento pelas Escrituras! É ela o nosso padrão para medir as doutrinas! Eu confesso que meu receio está principalmente na forma do amigo interpretar as Escrituras. Posso está equivocado, pois confesso que li pouco dos vossos textos, mas percebi que parece gostar de atribuir valores ao texto bíblico que, entretanto, não foi registrado para o significado que você quer dar! Assim, eu prefiro ficar com o significado atribuído pelo próprio escritor, ao registro bíblico!

Se você tivesse o temor de Deus, teria respeito pelas pregações e gráficos INÉDITOS, que temos apresentado aqui, no seu tempo e modo bíblico;

Como já disse, ainda não tomei conhecimento sobre o assunto inédito do amigo. Por isso minha restrição tem sempre se voltado a metodologia de interpretação! Não gosto da espiritualização ou alegorização do texto bíblico que não foi registrado para esse fim!

os quais, já foram vistos por no mínimo 30.000 internautas, e reconhecidos como verdadeiros por vários servos de Deus em outros fóruns, que em respeito a este, me abstenho de divulgar.

Amigo, não se entristeça, mas qualquer pessoa pode achar público, para qualquer coisa que verdadeiramente acredite. Lembra o inri Cristo? Até o Jin Jones, que se dizia um pastor de Deus, conseguiu convencer centenas de pessoas ao suicídio. Assim, não entendo que é número de pessoas que poderão afirmar um pensamento como verdadeiro.

Mas gostaria de ler a sua idéia. O amigo poderia me mandar no email? david.h@ig.com.br

Que o Senhor nos abençoe


David
avatar
David
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 180
Idade : 46
Cidade/Estado : João Pessoa - PB
Religião : Cristão
Igreja : Batista
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 7
Pontos de participação : 285
Data de inscrição : 11/02/2009

Re: Gráfico: Os Sete-Oito Reis

Mensagem por David em Sex 17 Maio 2013, 22:06

Segundo a linha do amigo, os cinco reis que caíram seriam esses, então:

1o rei - do império Babilonico - Nabucodonosor

2o rei - do imperio medo/persa - Dario o medo, e Ciro o PErsa

3o rei - do império Grego - Alexandre o grande

4o rei - do imperio romano -

5o rei - ????? - Jesus Cristo -

Esse seriam os cinco reis que caíram?
avatar
Jaime_Dias
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 229
Idade : 62
Cidade/Estado : Curitiba Pr
Religião : Cristão
Igreja : Espiritual
País : Brazil
Mensagens Curtidas : 0
Pontos de participação : 378
Data de inscrição : 08/02/2013

Re: Gráfico: Os Sete-Oito Reis

Mensagem por Jaime_Dias em Sab 18 Maio 2013, 01:16

Paz David,

Sim, é que nos mostra o contexto profético, tanto a base bíblica de Daniel, quanto A REVELAÇÃO DE JOÃO.
1o rei - do império Babilonico - Nabucodonosor
2o rei - do imperio medo/persa - Dario o medo, e Ciro o PErsa
3o rei - do império Grego - Alexandre o grande
4o rei - do imperio romano
5o rei - Jesus Cristo (servo)

Estes são exatamente os cinco reis que caíram, menos um que ressuscitou!

Qualquer outra explanação sobre os oito reis da tua parte, tem que estar inserida em quatro quesitos bíblicos:
1.Não me venha com historialismo sobre os reis e reinos da estátua de Nabucodonosor, divorciados da sua conclusão, NO EVANGELHO DE CRISTO.

2. Não me venha com versículos isolados, SEM NO MÍNIMO DUAS BASES BÍBLICAS: UMA DO A.T. OUTRA DO N.T.

3. Não me venha com conclusões desconexas, fora DO TEMPO E O MODO PROFÉTICO (Ec. 8:6). Ou seja, no mínimo ela tem que estar em harmonia, com as demais profecias relativas AOS MESMOS ACONTECIMENTOS TRIBULACIONAIS, como temos mostrado NOS SEIS GRÁFICOS ESCATOLÓGICOS.

4. E finalmente, não me venha COM TRADUÇÕES DE ORIGINAIS, ETC... Se servimos um Deus que “CHAMA AS ESTRELAS PELO NOME, E QUE NÃO DEIXA CAIR UMA FOLHA DA ÁRVORE, SEM SUA PERMISSÃO"; então devemos crer também que, Ele jamais deixaria a sua Palavra refém a um grupos seleto de intérpretes humanos, senão a Seu Espírito.
Portanto, Ele permitiu chegar a nós essa Bíblia que aí está, com erros de ortográfias, e de traduções etc... Exatamente porque faz parte do Seu plano, para separar OS ESPIRITUAIS, dentre os carnais.

Se você puder nos trazer outra explicação dentro destes quatro moldes, sou todo ouvido, digo: Lerei com prazer!

No aguardo...

Conteúdo patrocinado

Re: Gráfico: Os Sete-Oito Reis

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Qua 16 Ago 2017, 22:52