F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

É Bíblia - Inerrante e Infalível?

Compartilhe

Juliano Toledo
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Número de Mensagens : 124

Re: É Bíblia - Inerrante e Infalível?

Mensagem por Juliano Toledo em Qua 08 Maio 2013, 13:27

é verdade marcelo não encontraram mesmo, por que se existisse o cordel então Jó estaria se contradizendo, por que la diz que Deus sustenta a terra sobre o nada, se fosse o cordel que a sustentasse então não seria Deus.

o cordel era um sistema métrico, Jó diz que foi Deus que estendeu o cordel sobre a terra para medir seus termos, é uma força de expressão muito usada na biblia, voce vai encontrar algumas como estas:

quem estendeu o cordel;
quem pos limites aos rios e ao mar;
quem estendeu o firmamento;
quem pos o firmamento por estrado de seus pés;
quem fez dos céus sua morada;

coisa assim, forças expressivas da época, que davam entendimento de grandeza de Deus.

neste caso Jó diz que Deus estendeu o cordel sobre a terra para medí-la

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 08 Maio 2013, 22:26

Boa noite

Juliano
é verdade marcelo não encontraram mesmo, por que se existisse o cordel então Jó estaria se contradizendo, por que la diz que Deus sustenta a terra sobre o nada, se fosse o cordel que a sustentasse então não seria Deus.
Sei não, mais tô achando que você está esta zombando/ironizando, mais vamos em frente, mas há uns 140 anos atrás não se ouvia ninguém falando em "contexto histórico para explicar o Grande Livro ou faziam leitura "figurada" como acontece hoje o tempo todo, e ainda por cima, sem critério nenhum para essa dissenção. Como disse, antigamente toda leitura era literal , ao pé da letra, sem tirar nem uma virgula e nem um til, por isso as fogueiras ficaram acesas o tempo todo na idade media durante séculos e os escravocratas até o século XIX liam passagens da bíblia para acalmar os escravos e mostrar-lhes o quanto Jeová e Jesus concordava e aprovavam que eles ficassem como escravos. Hoje em dia com o avanço tecnológicos a cada dia, vemos o quanto são absurdos os padrões morais bíblicos e quanto é falsa a parte científica nela contida e tentam loucamente, desesperadamente freneticamente transformar linguagem literal em figurativa.

Quem quer apostar, Eita, desculpa, não posso dizer isso, crente não aposta. Mas com certeza, Não, TALVEZ veremos que vai aparecer um que "explicara" Jó 9:06 . Falando que você não entendeu o "contexto histórico" ou que colunas não quer dizer colunas mesmo mas outra coisa ,enfim besteiras para tentar manter a própria fé. O homem não encontrou o cordel, que a sustentava e nem tampouco as colunas que a fixava.

Jó 9:06 <> Deus manda terremotos, e o chão treme; ele abala as colunas que sustentam a terra.

Marcelo Almoedo

Juliano Toledo
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : toledo parana
Religião : abhodha
Igreja : de Cristo
País : brasil
Mensagens Curtidas : -14
Pontos de participação : 611

Mensagem por Juliano Toledo em Qua 08 Maio 2013, 23:13

Sei não, mais tô achando que você está esta zombando/ironizando, mais vamos em frente,

Jó 9-6 O que sacode a terra do seu lugar, e as suas colunas estremecem.

por incrivel que pareça não, estou zombando, apenas afirmei que não podeira ser o cordel por que estava escrito que sustenta sobre o nada.

quanto ao contexto histórico é uma referencia, porque a biblia esta cheia de explicações sobre o cordel, indicando ser um sistema métrico da época, muito usando inclusive.

segue referencias biblicas sobre o cordel

2ª Samuel 8-2, 2ª Reis 21-13, Jó 38-5, Isaias 34-11 e 17, Lamentações 2-8, Ezequiel 40-3 e 47-3, Amós 7-17, Miquéias 2-5, Zacarias 1-16, Zacarias 2-1

não é desculpa marcelo, sei que aos poucos quando vamos mostrando algumas coisas voces tendem a afirmar que somos inconsistentes, mas veja bem é preciso entender que relatos históricos, ou cronicas como a biblia tem suas chaves de interpretação, assim como outras das quais o autor procura dar sua linha de pensamento, se voce não seguir ela perde o foco e enrredo, o negócio é que voce esta de toda forma tentando ignorar esta linha contextual, e inventa algumas coisas, veja bem que a própria biblia fala do cordel como sistema métrico.

isso não é desculpa é explicito, esta ai só não ve quem não quer.

quanto as colunas eu procurei em 4 versões diferente de biblia e não encontrei nenhuma versão com o versiculo como voce escreveu.

e nas 4 versões inclusive a da católica eu não encontrei a tradução como voce usou.

sei que é dificil entender a cabeça desse povo a mais de 3500 anos, mas o judeu não acreditava em ressurreição, acreditavam que ao morrer descançavam no seio de abraão, o conhecimento de Jó quanto a arquitetura e construções era limitado a época e a tudo que ele via da criação de Deus, por isso creio que ao citar suas orações, falava do que contemplavam seus olhos e do que entendia, até por que como podemos falar de algo que não pode ser concebido dentro de nossa cabeça?

só por revelação de Deus como é o caso da sustenção da terra sobre o nada.

então Jó falava do que era concebivel dentro da cabeça dele mais o que Deus revelava, ele não tinha como fantasiar tantas coisas por si só, como nós hoje fazemos, seu mundo era pequeno, uma vez que o meio de transporte mais rápido para ele era o cavalo, e a maior distancia que ele poderia percorer é o que o animal suportaria e mais o que seus olhos alcançariam, sua concepção de estruturas era mesmo o que tinha a sua frente conforme seu tempo.

não estou debochando muito menos arrumando argumento estou comentando com voce o que esta escrito, e como esta escrito.

caso tenha duvida voce pode consultar o versiculo procurando no google pelas versões mais conhecidas protestantes e católica e vai entender o que disse sobre Jó 9-6 não estar como voce postou.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 11674

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 08 Maio 2013, 23:54

Boa noite

Juliano
quanto as colunas eu procurei em 4 versões diferente de biblia e não encontrei nenhuma versão com o versiculo como voce escreveu.
e nas 4 versões inclusive a da católica eu não encontrei a tradução como voce usou.

O atalho ao Link desse verso, repare que no canto direito tem 04 versões para serem aplicadas a gosto.

Jó 9:06 NTLH <> Deus manda terremotos, e o chão treme; ele abala as colunas que sustentam a terra.

Jó 9:06 JFA-A <> o que sacode a terra do seu lugar, de modo que as suas colunas estremecem;

Jó 9:06 NVI <> Sacode a terra e a tira do lugar, e faz suas colunas tremerem.

Jó 9:06 JFA-RC<> o que remove a terra do seu lugar, e as suas colunas estremecem;

Jó 9:06 vs Católica <> Sacode a terra em sua base, e suas colunas são abaladas.

Jó 9:06 ACF<> O que sacode a terra do seu lugar, e as suas colunas estremecem.

Esses textos muda alguma coisa?

Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 09 Maio 2013, 00:04

Boa noite

Juliano
sei que é dificil entender a cabeça desse povo a mais de 3500 anos, mas o judeu não acreditava em ressurreição, acreditavam que ao morrer descançavam no seio de abraão, o conhecimento de Jó quanto a arquitetura e construções era limitado a época e a tudo que ele via da criação de Deus, por isso creio que ao citar suas orações, falava do que contemplavam seus olhos e do que entendia, até por que como podemos falar de algo que não pode ser concebido dentro de nossa cabeça?
só por revelação de Deus como é o caso da sustenção da terra sobre o nada.
então Jó falava do que era concebivel dentro da cabeça dele mais o que Deus revelava, ele não tinha como fantasiar tantas coisas por si só, como nós hoje fazemos, seu mundo era pequeno, uma vez que o meio de transporte mais rápido para ele era o cavalo, e a maior distancia que ele poderia percorer é o que o animal suportaria e mais o que seus olhos alcançariam, sua concepção de estruturas era mesmo o que tinha a sua frente conforme seu tempo.

Irei tentar transcrever em versículos a visão que Jó e outros patriarcas tinham sobre a terra naquele período tão primitivo mesmo recebendo orientação espíritual de um Deus.

fique na linha.....demora um pouco, para resgatar e compartilhar todos os versos que aludam o que seria a terra naquela época em suas cabeças.

Marcelo Almoedo

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 09 Maio 2013, 01:07

Bom dia

Ele está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são como gafanhotos Ele estende os céus como um dossel, e os desenrola como uma tenda para se viver " Isaías 40:22" E Deus disse:" Faça-se um firmamento entre as águas para separar a água da água. "Então Deus fez o firmamento e separou as águas debaixo do firmamento da água acima dele. E assim foi. chamou Deus o "céu". expansão Gênesis 1:06-08 E Deus disse: "Que as águas debaixo do céu se reuniram para um lugar, e deixar terra seca aparecer." E assim foi. Deus chamou a "terra", terra seca e ao ajuntamento das águas chamou "mares." E Deus viu que isso era bom. Genesis 1:09-10 E disse Deus: "Haja luminares no firmamento do céu para separar o dia da noite, e que eles servem como sinais para marcar estações, dias e anos, e sirvam de luminares no firmamento do céu para alumiar a terra. "E assim foi. Deus fez o luminar maior para governar o dia e a luz menor para governar a noite, duas grandes as luzes . Ele também fez as estrelas. Deus os pôs no firmamento do céu para alumiar a terra, para governar o dia e a noite, e separar a luz das trevas. E Deus viu que isso era bom. Gênesis 1:14-18 ... com a minha mão direita, eu formei o firmamento do céu [shamayim] .... Isaías 48:13 ... que pelo próprio estendeu os céus [shamayim] ... Jó 9:08 Os céus [shamayim] dizer a glória de Deus, a abóbada do céu [raqiya] revela a sua obra.. .Salmos 19:01 "Eu, com minhas próprias mãos, estendi os céus [shamayim] e causou todo o seu exército para brilhar ... Isaías 45:12

Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 09 Maio 2013, 01:26

Bom dia

Aqui está uma foto de alguém que navegou até a borda:

A Bíblia e o Livro de Enoque descreve o céu o Dome ou Firmamento como um espelho metálico / fundido. Jó 37:18 "Você pode, com ele, estender o firmamento, sólido como um espelho fundido? e em Jó 26:10 limite circular sobre a superfície das águas, onde a luz e as trevas se confinam. Então, na minha opinião , o foguete se fosse para chegar ao espaço teria que ultrapassar o Dome . Duvido que poderiam penetrar uma façanha tão monstruosa de engenharia.

Marcelo Almoedo
Juliano Toledo
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Mensagem por Juliano Toledo em Qui 09 Maio 2013, 08:09

a foto que voce postou da "terra segundo a biblia" foi feita e intitulada por pessoas sem conhecimento, da própria biblia.

mais um motivo para voce crer nas histórias da biblia, sabe por que vou lhe explicar:

um dome é uma capa que recobre uma superficie, de acordo com a ciencia moderna o céu é um dome que recobre a supercie da terra, embora seja com campos magnéticos e massas gazosas não quer dizer que deixa de ser um, basta voce entender um pouco sobre, o campo magnético da terra, voce vai ver que não é exatamente redondo e que é como se existissem dois domes contra-postos, busque um pouquinho de informação que voce vai entender o que digo, estude o campo magnético.

para alguem no tempo deles descrever isso, mesmo que tenha se equivocado no material de fabricação do objeto, e vendo seu plano de visão eles chegaram muito mais perto que milhares de outros pensadores pagãos, ou cientistas ateus.

o limite circular é o campo de visão de Jó, o limiar no horizonte que é citado em muitas passagens biblicas mostra onde se cruzam os dois campos de visão, céu e terra, nossa visão é trideimensional em alguns planos, e até uma certa distancia, depois disto nosso cerebro precisa processar informações comparativas armazenadas na memória junto com os contrastes de cores para poder compreender os planos nas paisagens, isso voce tambem pode estudar, portanto vendo que Jó não tinha nenhum equipamento de visão de longuissima distância, por que até onde eu sei Jó habitava um região onde não havia oceanos, por que onde Jó residia não havia uma visão deste plano, pelo menos não que ele pudesse olhar o dia todo, eu não me admiraria se ele entendesse que o horizonte fosse uma linha reta, dada situação tecnologica da época, mas é como voce mesmo citou no versiculo que encontrou, limite circular, como Jó pode ter dito isso sendo que suas limitações davam aos seus olhos a visão de um plano reto.

o que pode-se dizer que talvez Jó nem tenha visto o mar, e que Deus tenha o revelado que o limiar no horizonte era circular e não reto, uma vez que dentro do circulo a borda deste não é redonda é reta, para podermos ver a circunferencia temos de mudar o plano de visão do observador, ou seja, temos de sair do meio do circulo para cima ou para baixo neste caso aumentar a distancia eixo Z do plano X,Y e Z a fim de podermos em um plano tridimensional ver então que a borda do circulo é redonda.

isso é matemática simples, angulo de visão, projeção geométrica, me admiro alguem tão esclarecido não saber!

no caso de Jó é bem diferente se ele disse que não era redondo então eu não o culparia, por que sua visão era de um plano reto, dado a distancia em que se encontrava do "limiar do horizonte"!
Juliano Toledo
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Mensagem por Juliano Toledo em Qui 09 Maio 2013, 08:16

Jó 9:06 NTLH <> Deus manda terremotos, e o chão treme; ele abala as colunas que sustentam a terra.

Jó 9:06 JFA-A <> o que sacode a terra do seu lugar, de modo que as suas colunas estremecem;

Jó 9:06 JFA-RC<> o que remove a terra do seu lugar, e as suas colunas estremecem;

muda totalmente nestes versiculos esta disposto que existem colunas mas não que sustentam a terra, por que é comum vermos nas noticias o terremotos no mundo todo abalando, estremecendo, fazendo tremer as colunas das edificações, é como eu disse este é o plano de visão de Jó.
Juliano Toledo
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Mensagem por Juliano Toledo em Qui 09 Maio 2013, 08:34

um adendo:

a foto se contradiz é totalmente equivocada, uma que nenhum deles tinha o plano de visão tridimensional a qual ela esta disposta, todos estavam na terra bem no meio dela, por que por mais que voce ande em sua superficie, voce vai estar sempre no meio dela, por causa da chamada visão do observador ou ponto de referencia do angulo de visão.

nesta foto vemos uma montagem computadorizada de alguem que colocou um plano de visão totalmente diferente e quer mostrar o que ele entendiam, para mim não serve, primeiro que nem esta dentro do plano de visão dos que ele quer mostrar, então para mim é invenção de quem a fez, só para ignorar o fato de que eles tinham conhecimento alem de seu tempo.

mas vamos la algumas curiosidades:

o que é limite circular Jó 26-10, vamos analisar uma bola pendurada que não é caso da terra, se voce colocar agua sobre ela o que vai acontecer?
a agua vai escorrer por suas bordas e pingar em baixo, ótimo na terra não acontesse isso, por que existe um limite dentro da sua circunferencia que impede que agua esvazie (escorra) para o espaço, Provérbios 8-29, no tempo deles isto é mais que ciencia é informação alem de sua capacidade imaginária, não é erro e mais que acerto, é revelação.

em Isaias 40-22 foi usado o plano de visão no eixo X { __ } enquanto o narrador disse que Deus esta assentado sobre o circulo da terra no eixo Y { | } por que o topo do eixo Y tambem é o circulo da terra, ou seja é só um equivoco dos que não conhecem a DEus mas principalmente não reconhecem o lugar onde Ele esta acentado.

eclesiaster 1-5 é o mais certo de todos os versiculos, por que realmente o sol desaparece no horizonte de acordo com nosso plano de visão e corre para o outro lado e a um velocidade aproximada de 480 km/h é correr mesmo, é como disse pegar uma foto em um plano de visão montado por alguem que só quer dengrir a biblia com um monte de suposições e fora do contexto em que viviam aquelas nações é impossivel aceitar.

se fosse uma foto montada com o ponto de visão deles bem no centro da terra em que viviam, onde habitavam, eu poderia aceitar numa boa, mas esta é uma invenção como muitas outras são, voce é que não quer ver.
Juliano Toledo
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Mensagem por Juliano Toledo em Qui 09 Maio 2013, 08:43

voce é que não quer ver.

ps: e olha que voce esta fazendo pesquisas justamente para não ver, até o presente momento só conversei com voce em cima do que Deus me permitiu conhecer e estudar deste mundo tenebroso.

alguns enganos descritos são tão básicos que a mais simples regra de matematica aliada a visão do relator acaba por prová-los equivocados.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 09 Maio 2013, 13:30

Boa tarde

Juliano
um dome é uma capa que recobre uma superficie, de acordo com a ciencia moderna o céu é um dome que recobre a supercie da terra, embora seja com campos magnéticos e massas gazosas não quer dizer que deixa de ser um, basta voce entender um pouco sobre, o campo magnético da terra, voce vai ver que não é exatamente redondo e que é como se existissem dois domes contra-postos, busque um pouquinho de informação que voce vai entender o que digo, estude o campo magnético.
Você que comparar o conhecimente que temos hoje sobre campo magnético ou campo geomagnético do nosso planeta com as ideias de Jó sobre a terra naquela época primitiva. Para começar você se esqueceu de mencionar que Ele, estender o firmamento, sólido como um espelho fundido?. Onde está isso?Você diz <> céu é um dome que recobre a supercie da terra, Céu? o que seria o Céu para você na linguagem de hoje.
para alguem no tempo deles descrever isso, mesmo que tenha se equivocado no material de fabricação do objeto, e vendo seu plano de visão eles chegaram muito mais perto que milhares de outros pensadores pagãos, ou cientistas ateus.

Oi, e não estavam sendo orientados por Deus?
o limite circular é o campo de visão de Jó, o limiar no horizonte que é citado em muitas passagens biblicas mostra onde se cruzam os dois campos de visão, céu e terra, nossa visão é trideimensional em alguns planos, e até uma certa distancia, depois disto nosso cerebro precisa processar informações comparativas armazenadas na memória junto com os contrastes de cores para poder compreender os planos nas paisagens, isso voce tambem pode estudar, portanto vendo que Jó não tinha nenhum equipamento de visão de longuissima distância, por que até onde eu sei Jó habitava um região onde não havia oceanos, por que onde Jó residia não havia uma visão deste plano, pelo menos não que ele pudesse olhar o dia todo, eu não me admiraria se ele entendesse que o horizonte fosse uma linha reta, dada situação tecnologica da época, mas é como voce mesmo citou no versiculo que encontrou, limite circular, como Jó pode ter dito isso sendo que suas limitações davam aos seus olhos a visão de um plano reto.
Juliano irei usar o mesmo texto seu abaixo com resposta ok <> Deus tenha o revelado que o limiar no horizonte era circular e não reto.............Um Deus que erra? e ainda repassa o erro? e o resultado final todo mundo tem acredita.
o que pode-se dizer que talvez Jó nem tenha visto o mar, e que Deus tenha o revelado que o limiar no horizonte era circular e não reto, uma vez que dentro do circulo a borda deste não é redonda é reta, para podermos ver a circunferencia temos de mudar o plano de visão do observador, ou seja, temos de sair do meio do circulo para cima ou para baixo neste caso aumentar a distancia eixo Z do plano X,Y e Z a fim de podermos em um plano tridimensional ver então que a borda do circulo é redonda.
no caso de Jó é bem diferente se ele disse que não era redondo então eu não o culparia, por que sua visão era de um plano reto, dado a distancia em que se encontrava do "limiar do horizonte"!
Você está insinuando que seu Deus precisaria de mecanismo, (tecnologia) uma serie de cálculos matemáticos e uma porrada de bugiganga para revelar a Jó ou qualquer outro patriarca o que sabemos hoje.
isso é matemática simples, angulo de visão, projeção geométrica, me admiro alguem tão esclarecido não saber!
E seu Deus não tinha esse conhecimento?

Marcelo Almoedo

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 09 Maio 2013, 13:58

Boa tarde

Juliano
muda totalmente nestes versiculos
Qual deles? expus 06 com versões diferente.
esta disposto que existem colunas mas não que sustentam a terra,
Repeteco

por que é comum vermos nas noticias o terremotos no mundo todo abalando, estremecendo, fazendo tremer as colunas das edificações, é como eu disse este é o plano de visão de Jó
É uma comparação sem lógica e sem fundamento essa sua. Colunas de Edifícios, Edificações, Prédios em um evento localizado. mas o que Jó esta se referindo são as tremedeira, os abalos das COLUNAS que EDIFICOU A TERRA.

Marcelo Almoedo

Juliano Toledo
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Mensagem por Juliano Toledo em Qui 09 Maio 2013, 14:06

não marcelo voce ta forçando muito assim voce simplesmente troca um pronome por um verbo e mesmo assim acha que não vai mudar o sentido da frase.

não!
acho que voce exagerou!
para mim tudo bem quer pensar assim não vou discutir, principalmente se voce começar a acrecentar coisas na biblia tão gritantes assim, a nossa conversa fica dificil até mesmo por que é capaz de voce aparecer com algum livro a mais para fundamentar seu pensamento.

se o verbo sustentar existisse na oração eu poderia entender, mas é como eu disse para voce não encontrei este verbo onde procurei, nas versões que li, e um verbo não brota em uma oração (frase) sem mudar seu sentido.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 09 Maio 2013, 14:30

Boa tarde

Juliano
se o verbo sustentar existisse na oração eu poderia entender, mas é como eu disse para voce não encontrei este verbo onde procurei, nas versões que li, e um verbo não brota em uma oração (frase) sem mudar seu sentido.
É tão difícil de expor-lo aqui? Vamos lá caro Juliano manda esse versículo que está na versão que você tem, estou curioso tanto quanto a nossa amiga Xsara.

Marcelo Almoedo

Juliano Toledo
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Mensagem por Juliano Toledo em Qui 09 Maio 2013, 14:49

aqui marcelo são os mesmos que voce achou e postou um pouco acima, nestes é que voce troca um pronome por um verbo é só voce voltar um pouco para entender.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 09 Maio 2013, 15:16

Boa tarde

Juliano

Juliano essas Colunas, essas bases, estão se referido a que? a quem? pelo amor de Seus Deus.
Aqui marcelo são os mesmos que voce achou e postou um pouco acima, nestes é que voce troca um pronome por um verbo é só voce voltar um pouco para entender.
Tá agora tenho o poder de alterar qualquer versão biblica? <> Troquei um pronome exclusivamente só nesse versículo para melhorar o meu entendimento a minha concepcão e lascar sua compreensão. Acorda homem para jesus.... aqui vem coisa......

Marcelo Almoedo

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 20 Abr 2018, 09:18