F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Arrebatamento; antes, durante ou depois da Tribulação

Compartilhe

Bruno Azeredo
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Número de Mensagens : 212

Re: Arrebatamento; antes, durante ou depois da Tribulação

Mensagem por Bruno Azeredo em Qua 15 Maio 2013, 21:59

Davi,
“me senti no dever de me meter”... Penso que essa expressão denota raiva.
Denota??? Eu não sabia. Não estou co raiva.

Acredito que antes de alguém afimar que “não aprendi nada sobre dispensacionalismo”,
Estou exercendo meu direito de opinar. Na minha opinião, baseada na sua péssima representação do dispensacionalismo ao afirmar que este ensina salvação por meios que não seja a Graça, demonstra que você não sabe nada sobre o dispensacionalismo. Talvez você saiba muito, mas esse "muito" torna-se nada se a base é destruída, que foi o que você fez, na minha opinião.

ou supor que minto, ao dizer “se você foi dispensacionalista”,
Não suponho que você mente. O problema é o "se", na frase? Desculpe-me, é só um deslize de retórica. O que eu suponho é que você chegou a conclusões erradas sobre o dispensacionalismo, acusando-o de heresia. Você o acusou, voluntaria ou involuntariamente, de heresia, ao afirmar que ensina outros meios de salvação senão a graça.

deveria antes, ter trocado algumas mensagens comigo, aqui no forum! Penso que poderia julgar como tolo, alguém que faz antecipadamente um julgamento, “se metendo”, para escrever algo sem conhecimento prévio ...
Irmão, sem ofensa, mas seu julgamento sobre mim não vale um vintém pra mim. E eu espero que você assuma a mesma postura diante dos irmãos. Se você for um crente que dá fruto, as pessoas vão fazer "julgamentos" de você; e se você for esquentar a cabeça... aff... vai por mim, conselho de irmão.

Mas prefiro acreditar que alguns são apenas novos na fé, motivo pelo qual iram-se facilmente, e por isso sequer sabem trocar idéias sem diferenciar as pessoas de suas crenças.
Viu por que eu não ligo para os "julgamentos"?? Não sou neófito; não me irei; não fiz nenhum ataque ad hominen. Eu dizer que você não sabe nada de dispensacionalismo não é atacar-lhe de forma pessoal, mas sim o conteúdo de sua postagem aqui. Um ataque pessoal seria do tipo "você é mentiroso, você é falso profeta, você é herege, você é picareta, você é isso, você é aquilo, seu isso, seu aquilo...".

O amigo possivelmente só lê literatura dispensacionalista!
Errou mais uma.

Mas ainda assim, esqueceu-se do melhor, o Scofield, e sua Bíblia dispensacionalista
Scofield dá uma definição vaga de dispensação, mas não é nada que dê margem à acusação de "salvação por vários meios". Agora, eu não vou ficar aqui debatendo o dispensacionalismo com você. Você o conhece e chegou à conclusão de que ele é um ensinamento de uma salvação por outros meios senão a Graça? Fique com a sua interpretação. Eu continuo achando que você não o compreende, caso contrário não lhe faria tal acusação. Aliás, mesmo teólogos não dispensacionalistas, em geral, não imputam essa acusação sobre o dispensacionalismo. Essa acusação de "salvação por outros meios que não a graça" normalmente não passa de mal entendido ou preconceito mesmo; coisa de quem é "anti" dispensacionalista. Não me interesso pelo seu caso.

No mais, devo esclarecer apenas que não ofendi pessoas, apenas critiquei ideias e interpretações aqui.

A Paz do Senhor.

David
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Número de Mensagens : 180

Mensagem por David em Qui 16 Maio 2013, 08:17

Devaney escreveu: Sobre a Grande Tribulação, eu cheguei a comentar que não consigo ver escape para a Igreja pela dimensão das catástrofes que estão previstas e pelo fato que nem sempre a taça dos flagelos especifica que será somente sobre os ímpios que a IRA DE DEUS será derramada.

Olá irmãos na fé no Senhor, e demais colegas foristas

Paz do Senhor Jesus esteja convosco.

É verdade... Vários juízos serão “derramados” sobre a natureza, vários juízos serão "derramados" sobre a criação. Mas no egito aconteceu da mesma forma, irmão! Possivelmente Israel, assim como os egípcios, bebiam da água do Nilo, que havia sido transformado em sangue. É verdade que a duração desse juízo foi menor do que aquele que haverá de vir sobre as águas dos mares e águas doces do mundo. A questão, irmão, é que nós, ou nossos irmãos de fé do futuro, estaremos avisados quando isso ocorrer, e devemos evitar de beber dessas águas!

Tento imaginar na minha mente, mas não consigo ver como algumas pessoas somente sejam poupadas de coisas como:

E o segundo anjo derramou a sua taça no mar, que se tornou em sangue como de um morto, e morreu no mar toda a alma vivente. Apocalipse 16:3

E o terceiro anjo derramou a sua taça nos rios e nas fontes das águas, e se tornaram em sangue. Apocalipse 16:4

E o quarto anjo derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe permitido que abrasasse os homens com fogo. Apocalipse 16:8

E o sétimo anjo derramou a sua taça no ar, e saiu grande voz do templo do céu, do trono, dizendo: Está feito. E houve vozes, e trovões, e relâmpagos, e um grande terremoto, como nunca tinha havido desde que há homens sobre a terra; tal foi este tão grande terremoto. E a grande cidade fendeu-se em três partes, e as cidades das nações caíram; e da grande babilônia se lembrou Deus, para lhe dar o cálice do vinho da indignação da sua ira. E toda a ilha fugiu; e os montes não se acharam. E sobre os homens caiu do céu uma grande saraiva, pedras do peso de um talento (...). Ap 16:17-21

Eu sei que na terra do Egito, era fácil que algumas pragas fossem "geograficamente" dirigidas, pois o povo hebreu habitava somente Gósen, mas quando falamos em catástrofes mundiais, existem irmãos morando nas mesmas casas, mesmos bairros, mesmas cidades que os ímpios.

Irmão, não acho razoável pensar que a “terra de Gósen” fosse uma localidade distante do Egito. Possivelmente, usando de nossos termos hoje, Gosen fosse como um “bairro” do Egito. Penso que essa idéia é verdadeira, principalmente se levarmos em conta que os israelitas eram escravos, e eram obrigados a trabalhar todos os dias!

Quanto as pragas: Essas pragas, da grande tribulação, não serão casuais, como as que conhecemos hoje! Elas serão dirigidas pelo Próprio Criador. Irmão, quando é o Senhor que está no controle, “a dirigir”, até mesmo o fogo faz acepção de pessoas, como no caso dos três que foram jogados na fornalha, e os soldados que foram até ali, para lançar os três ao fogo. O fogo fez acepção, e apenas os soldados morreram queimados, enquanto Sadraque, Mesaque e Abdenego não sofreram sequer o cheiro de queimado. Também o leão que fez acepção entre Daniel, e seus acusadores, que apenas ao entrarem na cova, após Daniel sair, foram dilacerados... Isso sem falar nas pragas do Egito, como os gafanhotos, os piolhos, as moscas, dos primogenitos e várias outras, que atingiram somente o povo egípcio, deixando aqueles que estavam debaixo do sangue do cordeirinho, em paz!

É difícil imaginar que somente o crente que more com seus familiares não crentes, tenha água potável ou que não sofra com o calor hediondo ou com um terremoto de proporções gigantescas.

Irmão devaney, até mesmo quando fugia do Egito, a coluna que era luz para os israelitas, era densas trevas, para os egípcios!

Êxodo 14:20
20 E ia entre o campo dos egípcios e o campo de Israel; e a nuvem era trevas para aqueles, e para estes clareava a noite; de maneira que em toda a noite não se aproximou um do outro.

As pragas que acontecerão serão fruto da ação Divina contra o homem ímpio! Ela não será como as que conhecemos hj!

Irmão, não creio

Mas, como eu disse antes, já refleti no assunto e acho que se Deus quer que também soframos isso, que assim seja.

Humanamente falando é impossível, alguém fazer pragas e pestes agirem de forma ordenada, para atingir apenas determinados alvos. Mas penso que isso não é tão dificil para o Criador!

Que o Senhor continue a nos abençoar

David
David
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Cidade/Estado : João Pessoa - PB
Religião : Cristão
Igreja : Batista
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 7
Pontos de participação : 285

Mensagem por David em Qui 16 Maio 2013, 10:18

Olá irmãos, a Paz do Senhor Jesus

Mateus 28:20
20 Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.

Tradução: Almeida, Revisada e Corrigida, Fiel.

ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos.

Tradução: Nova Tradução Internacional - NVI.

Uma outra tradução, nao lembro qual, enseja o texto da seguinte forma:

ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre convosco, até o fim do mundo.

O texto, em grego, não trás a palavra "kosmos", razão pelo qual, não gosto muito da tradução "fim do mundo". Uma "tradução livre", do texto majoritário, seria da seguinte forma:

didάskonteς aὐtoὺς threῖn pάnta ὅsa ἐneteilάmhn ὑmῖn: kaὶ ἰdoὺ ἐgὼ meth' ὑmῶn eἰmi pάsaς tὰς ἡmέraς ἕwς tῆς synteleίaς
(consumação/conclusão) toῦ aἰῶnoς(era/tempo/século/mundo).

Ensinando-os a guardar tudo o que vos mandei e eis eu que estou convosco todos os dias até a consumação/conclusão do tempo/era/século.

O texto acima finaliza a ordenança do Senhor, aos seus discípulos, de irem a todo mundo, fazendo discípulos, e batizando. Penso que o verso acima também nos tras uma clara promessa do Senhor: A de que estará com seus discípulos até a "conclusão/consumação" do "século/tempo/era" ou mesmo "mundo" como algumas traduções optaram por traduzir. Creio que, para fazermos uma boa reflexão, precisamos procurar nas Escrituras outras passagens, que possivelmente se refira a "consumação/conclusão" do "século/era/tempo/mundo".

É curioso, quem sabe uma "grata coincidencia", que encontramos a mesma expressão em MAteus 24. É precisamente a expressão, "synteleίaς toῦ aἰῶnoς" que é usada pelos discípulos, numa pergunta ao Senhor, que dá origem a toda o texto de MAteus 24.

Mateus 24:3
Kathhmέnoy dὲ aὐtoῦ ἐpὶ toῦ Ὄroyς tῶn Ἐlaiῶn prosῆlthon aὐtῷ oἱ mathhtaὶ kat' ἰdίan lέgonteς, Eἰpὲ ἡmῖn pόte taῦta ἔstai, kaὶ tί tὸ shmeῖon tῆς sῆς paroysίaς kaὶ synteleίaς
(consumação/conclusão) toῦ aἰῶnoς(era/tempo/século/mundo).

Uma tradução livre da passagem acima seria:

Mateus 24:3
Estando ele sentado no monte das oliveiras, achegaram-se a ele os discípulos em particular e perguntaram: Dize-nos quando ocorrerão essas coisas e qual será o sinal da tua vinda e da "conclusão/consumação" do "século/era/tempo/mundo"?

Percebemos claramente, em MAteus 24:3, a mesma expressão de Mateus 28:20. Penso que o Senhor explica, em Mateus 24:3 o mesmo evento, a que fez referencia no capítulo 28, sendo que nesse capítulo, ele garante que estará conosco!

Creio que precisamos refletir em dois pontos principais:

1 - O Senhor garante que estará com seus discípulos até a conclusão/consumação/fim do tempo/era/mundo.

2 - Esse evento, a "conclusão/consumação/fim do tempo/era/mundo", é precisamente aquele período, registrado em MAteus 24.

Que o Senhor continue a nos abençoar

David
VitorA
- Adão / Eva -
- Adão / Eva -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 21
Cidade/Estado : faro
Religião : cristã
Igreja : igrejadoseleitos
País : portugal
Mensagens Curtidas : -32
Pontos de participação : 118

Mensagem por VitorA em Seg 24 Jun 2013, 19:17

FABIANO R escreveu:Caro Debatedores;

A grande tribulação não tem nada haver com a volta de Cristo que ocorrerá certamente. 
São coisas distintas, uma ja ocorreu no século I, e a outra só Deus sabe, mas que Jesus vem, ele vem sim. 
Os protestantes que misturam uma com a outra!! 
As tribulações profetizadas por Cristo em Mateus 24 e Marcos 13, para muitos, isso ainda está para acontecer, mas já aconteceu no século I durante a destruição do templo!! 
Devemos considerar que em Mateus 24 não aconteceu tudo, aconteceu as tribulações previstas para Jerusalem. 

Vamos analisar o começo do capitulo..

1. Ao sair do templo, os discípulos aproximaram-se de Jesus e fizeram-no apreciar as construções. 
2. Jesus, porém, respondeu-lhes: Vedes todos estes edifícios? Em verdade vos declaro: não ficará aqui pedra sobre pedra; tudo será destruído. 
3. Indo ele assentar-se no monte das Oliveiras, achegaram-se os discípulos e, estando a sós com ele, perguntaram-lhe:Quando acontecerá isto? E qual será o sinal de tua volta e do fim do mundo?(Mateus 24) 

percebe-se meu caros , que há duas situações no vrs 3 em que os apostolos querem respostas.. 

Quando acontecerá a destruição do templo. 
E quando Jesus irá voltar /o fim do mundo/ juizo. 

São dois fatos isolados um do outro, por isso eles fizeram duas perguntas, se não, fariam uma pergunta só, ou seja, a primeira pergunta refere-se a tribulação, e a segunda pergunta refere-se ao juizo. 

Logo, é so analisar o vrs 36 que resolve a questão. 
Veja a primeira pergunta dos apostolos.. 

Quando iria acontecer tudo aquilo? 

E Jesus responde.. 

34. Em verdade vos declaro: não passará esta geração antes que tudo isto aconteça. (Mateus 24) 

agora veja a segunda pergunta.. 

Qual o sinal da sua volta e o fim do mundo? 

Veja a resposta de Cristo.

36. Quanto àquele dia e àquela hora, ninguém o sabe, nem mesmo os anjos do céu, mas somente o Pai. (Mateus 24) 

É isso! Parte do capitulo já aconteceu no ano 70 dc, e a outra parte só Deus sabe quando vem Jesus.. 

Fique na paz de cristo!! 

Fabiano, isso não tem nada a ver com a verdade, porque a grande tribulação é no tempo da grande perseguição do anticristo e não no ano setenta. O ano setenta foi somente a dispersão dos judeus e nada mais.

No ano 70 não aconteceu o que Jesus disse, que não ficaria pedra sobre pedra, porque ainda hoje existe muitos edifícios desse tempo, até mesmo o muro oriental do templo, mas a expressão de não ficar pedra sobre pedra é não ficar nada, destruição total; por isso Cristo acrescenta e diz: Tudo será derribado, ou seja: destruído.

Além disso a escritura nem refere somente á destruição do templo, foi exactamente depois de sair do templo que lhes mostraram os grandes edifícios, que Jesus disse que não ficaria pedra sobre pedra e não o templo em si.

E além disso o templo já tinha sido destruído e reconstruído várias vezes até Cristo, logo isso não era novidade nenhuma para eles.

Portanto, isso é teoria sua, e além disso as perguntas dos apóstolos referem-se que estas coisas vão acontecer com a sua vinda e ao fim do mundo; logo ele estava a referir-se ao fim de tudo que é quando ele vem, e é ai que não ficará pedra sobre pedra e não no ano 70. 

Portanto não são duas perguntas, mas é tudo a mesma coisa no mesmo tempo e época, doutra forma não tinha respondido ao que eles perguntaram sobre a sua vinda e o fim do mundo.

Todo o capitulo 24 de Mateus fala de uma só coisa, as desgraças que antecedem á vinda de Jesus; e por isso ali vemos o anticristo (abominação desoladora) que se assentará para reinar em Jerusalém, o qual perseguirá todos os que são de Deus, e não ao ano 70.

Este que se sentará no lugar santo e reinará sobre todo o mundo durante 42 meses e que vai selar com a sua marca todos os que são dele, e que reunirá todas as nações contra Israel para a destruir, que é o armagedon que antecede a vinda de Cristo.

È este que Paulo fala que se vai manifestar para reinar, mas que será destruído com a sua vinda:

Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus. E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado. Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado; E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; 
2 Tessalonicenses 2:3-8

Se isso já aconteceu quem foi ele? Onde está as provas do seu reinado? E qual era a sua marca? Quando aconteceu o Armagedon? Se é morto com a vinda de Cristo, então Cristo já veio?

Mas a verdade é que o não ficar pedra sobre pedra é a guerra do Armagedom, onde se dará o fim de todas as coisas e não no ano 70. Além disso não foi os romanos que fizeram guerra contra os judeus, mas foram os judeus é que se revoltaram contra o domínio romano.

Enquanto a destruição que Jesus fala é uma surpresa para os judeus e para o mundo, em que comiam e bebiam e repentinamente veio sobre eles a destruição. Portanto, dizer que a grande tribulação foi no ano 70, é não ter qualquer noção da verdade de Deus.

A grande tribulação é a grande aflição que virá sobre todo o mundo e não só em Israel como aconteceu no ano 70, aflição essa que nunca aconteceu sobre a terra nem nunca acontecerá tamanha desgraça, nem antes nem depois, e você acha que no ano 70 foi a maior aflição de todas? 

Foi maior que o dilúvio de Noé? 

Foi maior que as pragas do Egipto? 

Foi maior que as nações que Deus destruiu por meio de Moisés? 

Foi maior que as guerras mundiais que nós conhecemos? 

Muito mais sofreram os judeus nas mãos do Hitler que na derrota com os romanos no ano 70, só se para você 600 mil mortos ou ainda que fosse um milhão (porque as fontes não concordam), é igual por exemplo aos 6 milhões que Hitler matou, é igual?

Por isso diz que se os dias não fossem abreviados ninguém ficaria vivo, todo o ser humano seria morto por causa da grande destruição que vai acontecer:

E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias. 
Mateus 24:22

Também Lucas mostra claramente que é aqui nesta grande tribulação que se vai cumprir tudo o que está escrito, logo é o fim. E depois confirma que a ira não é só sobre este povo, mas também sobre toda a terra.

Porque dias de vingança são estes, para que se cumpram todas as coisas que estão escritas. Mas ai das grávidas, e das que criarem naqueles dias! Porque haverá grande aperto na terra, e ira sobre este povo.
Lucas 21:22-23

O que aconteceu é uma brincadeira de crianças com o que vai acontecer na grande tribulação, e além disso a grande tribulação é algo mundial e não local; veja:

Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguasque estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos; E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro. ... E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram? E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulaçãoe lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro. 
Apocalipse 7:9-14

Vê? Eram de todas as nações e não só judeus, e isto só acontecerá no dia do juízo quando Jesus vier, e não no ano 70. 

Também Daniel fala a mesma coisa, que a grande tribulação é quando vai acontecer a ressurreição, e que eu saiba ainda não aconteceu:

E naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro. E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. 
Daniel 12:1-2

Além disso foi uma guerra entre judeus e romanos, incitada pelos zelotes, enquanto a guerra do anticristo são todas as nações que se ajuntam contra Israel.

Porque eu ajuntarei todas as nações para a peleja contra Jerusalém; e a cidade será tomada, e as casas serão saqueadas, e as mulheres violadas; e metade da cidade sairá para o cativeiro, mas o restante do povo não será extirpado da cidade. Então o SENHOR sairá, e pelejará contra estas nações, como pelejou, sim, no dia da batalha. 
Zacarias 14:2-3

Não será esta guerra mencionada nesta passagem pior que a guerra do ano 70? E repara que isso acontece, as nações comandadas pelo anticristo no dia em que se manifesta Cristo para o destruir a ele e aos seus exércitos. Por isso é que não ficará pedra sobre pedra que não seja derrubada!

Não há qualquer profecia sobre o ano 70 a não ser a dispersão dos judeus, o que há são teorias sem sentido; e isso o mundo está cheio.

O outro seu argumento é também sem sentido:

Fabiano escreveu:
Logo, é so analisar o vrs 36 que resolve a questão. 
Veja a primeira pergunta dos apostolos.. 

Quando iria acontecer tudo aquilo? 

E Jesus responde..
34. Em verdade vos declaro: não passará esta geração antes que tudo isto aconteça. (Mateus 24) [/i]

Resolve a questão com um erro? Como é que você passa do verso 3 para o verso 34? Esta resposta é a conclusão do que Cristo tinha acabado de dizer, que era:

E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homeme todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus. Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas. Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam
Mateus 24:29-34

Logo esta geração que ele está a referir-se á geração da grande tribulação em que passará pela grande aflição, que verá o sinal da vinda de Cristo e a reunião com a sua igreja, e da destruição do universo, do fim do mundo que ele tinha acabado de falar, e por diz: sem que todas estas coisas aconteçam.

Logo necessariamente todas estas coisas (o não ficar pedra sobre pedra; a vinda de Jesus e o fim do mundo) vão de acontecer nessa geração. Todos os evangelhos confirmam isso:

Na verdade vos digo que não passará esta geração, sem que todas estas coisas aconteçam
Marcos 13:30

Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo aconteça
Lucas 21:32

E isso não aconteceu no ano 70, mas acontecerá no fim do mundo.

Outro argumento sem sentido vemos aqui:

Fabiano escreveu:
agora veja a segunda pergunta.. 

Qual o sinal da sua volta e o fim do mundo? 

Veja a resposta de Cristo.

36. Quanto àquele dia e àquela hora, ninguém o sabe, nem mesmo os anjos do céu, mas somente o Pai. (Mateus 24)

A pergunta nada tem a ver com a afirmação de Cristo e ainda menos é resposta á pergunta. Ele não respondeu sobre o sinal da sua vinda, mas sobre o dia, a data e não o sinal.

Sobre o sinal ele responde mais á frente dizendo:

Então aparecerá no céu sinal do Filho do homeme todas as tribos da terra se lamentarãoverão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. 
Mateus 24:30

O sinal é a sua manifestação em glória anunciada pela trombeta de Deus que será como um relâmpago que ilumina o céu e que todo o olho o verá.

Você está a arranjar sentidos que não existem na escritura para defender um erro, mas se você não entende o básico sobre a graça de Deus (como eu já vi) como poderia entender as coisas que hã-de acontecer?

Porque os apóstolos não falam nada sobre o que se passou o ano 70 principalmente João que viveu até á passagem do século?

E todos estes argumentos aqui expostos ainda ficam mais tolos quando sabemos que a carta do Apocalipse trata da grande tribulação, do anticristo, da queda de Jerusalém, do fim do mundo e da vinda de Cristo, que é uma revelação cerca do futuro como ele mesmo diz:

E disse-me: Estas palavras são fiéis e verdadeiras; e o Senhor, o Deus dos santos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecerEis que cedo venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro. 
Apocalipse 22:6-7

E sabido que esta carta foi escrita no ano 95 quando João foi desterrado para a ilha de Patmos onde veio a morrer, logo como podem ser estas coisas para o futuro se já tinham acontecido havia 25 anos atrás?

Ele teve uma revelação do futuro que aconteceu no passado? Mas ainda que tivesse sido escrita antes do ano 70, escrevia cartas á igreja sobre o futuro que se passava com ele ainda em vida? 

Mas foi isto que Jesus lhe tinha prometido, que ele não iria morrer sem que primeiro visse a vinda  de Jesus:

Vendo Pedro a este, disse a Jesus: Senhor, e deste que será? Disse-lhe Jesus: Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti? Segue-me tu. Divulgou-se, pois, entre os irmãos este dito, que aquele discípulo não havia de morrer. Jesus, porém, não lhe disse que não morreria, mas: Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti? 
João 21:21-23

E foi isso que ele viu nesta visão do apocalipse, como se iria dar a manifestação de Cristo em glória.

Que sentido teria João ter-nos deixado uma carta dizendo que são coisas para o futuro quando elas aconteceram com ele ainda em vida?

Resumindo:

1ºPonto: Do ano 70 ficou pedra sobre pedra, muros e até edifícios.

2ºPonto: A abominação quando ele vier é para reinar durante 42 meses e em que selará todos os que são dele com a sua marca, logo isso ainda não aconteceu.

3ºPonto: A aflição que aconteceu não se pode comparar com as pragas do Egipto, com a destruição das nações que Moisés causou, nem com as guerras mundiais que conhecemos, logo é mais uma prova que tudo isso são mentiras.

4ºPonto: A geração que Jesus se refere é a geração que vai ver todas essas coisas acontecer, inclusive o fim do mundo e a vinda de Cristo, logo mais uma vez é desmascarada essa mentira.

5ºPonto: João viveu até passar o século e nada falou sobre a destruição de Jerusalém do ano 70.

6ºPonto: O Apocalipse foi escrito em 95 e relata o que dizem ter acontecido no ano 70, logo não pode ser.

Mas o que está acontecer é simplesmente o que Cristo avisou assim como os profetas, é a apostasia antes que se manifeste o anticristo, rejeitam a palavra de Deus para aderir a doutrinas de demónios; porém, o eleito jamais será enganado.

David
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Cidade/Estado : João Pessoa - PB
Religião : Cristão
Mensagens Curtidas : 7
Pontos de participação : 285

Mensagem por David em Ter 30 Jul 2013, 14:57

Salomão escreveu:Um dos textos mais usados para apoiar o arrebatamento "secreto" como ensinado hoje :

Mateus 24:38-42

"38 Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,
   39 E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.
   40 Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro;
   41 Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.
   42 Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor."

Pontos a considerar:
1- Não existe o termo "arrebatamento" nesse texto.
2- NA vinda do Senhor vai ser assim como foi no Diluvio.
3- Quem foi levado pelo diluvio se deu mal.

Se no diluvio quem foi levado se deu mal, na vinda do Senhor tem acontecer o mesmo visto ser dito que seria assim como foi no diluvio.

Não podemos interpretar assim :

No diluvio quem foi levado se deu mal mas na vinda do Senhor será diferente...
por que ?

Porque não faria sentido a comparação com o diluvio, pois o um dos fatores comparativos foi o "ser levado".......

A interpretação do amigo está correta!

Na passagem acima, os que serão "levados", são os que vão se dar mau. Eles são precisamente aqueles que receberam o anticristo e a sua marca! São as pessoas mencionadas em Apocalipse 19:17-21.
Bruno Azeredo
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Religião : Fundamentalista cristão
Mensagens Curtidas : 5
Pontos de participação : 322

Mensagem por Bruno Azeredo em Ter 30 Jul 2013, 19:12

Senhores, gostaria de esclarecer a todos que os teólogos dispensacionalistas não usam Mateus 24 para afirmar o arrebatamento pre-trib. Essa é uma interpretação popular que não representa o sistema de Darby. Quem quiser ver uma interpretação de fato dispensacionalista sobre Mateus 24 & 25 pode acessar o seguinte link do meu blog:
http://esperancaiminente.blogspot.com.br/2013/07/mateus-24-e-25.html

Até.
Ademar
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Número de Mensagens : 277
Cidade/Estado : Aracruz
Religião : Cristã Adventista
Igreja : Adventista do Sétimo Dia
Mensagens Curtidas : -52
Pontos de participação : 251

Mensagem por Ademar em Seg 23 Set 2013, 17:49

Primeiro, tem q perceber que o Apocalipse não é uma retrospectiva em ordem cronológica...depois Mateus 24 é a prova cabal de que a o arrebatamento (que é pela ocasião da volta de Jesus) será logo depois da grande tribulação...é isso que fala em Mateus, só não entende isso quem não quer.
Bruno Azeredo
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Bruno Azeredo em Qua 25 Set 2013, 18:32

Ademar,
...depois Mateus 24 é a prova cabal de que a o arrebatamento (que é pela ocasião da volta de Jesus) será logo depois da grande tribulação...é isso que fala em Mateus, só não entende isso quem não quer.
O arrebatamento é revelado em 1Co 15.51-52 como a ressurreição e glorificação dos crentes mortos e glorificação dos crentes vivos para encontrar a Cristo nos ares (1Ts 4.16-17). Onde tem isso em Mt 24? Lugar nenhum, inclusive porque o arrebatamento é descrito como um "mistério". Um mistério refere-se a "verdades anteriormente ocultas agora reveladas por Deus, conhecidas apenas por meio da revelação divina" [1]. Assim, se o arrebatamento ocorre simultaneamente à segunda vinda ou se ocorre antes disso é o ponto em discussão, e portanto você não tem base exegética para pressupor que o arrebatamento é pela ocasião da segunda vinda.
Questão proposta: Mostre-nos onde em Mt 24 um translado tal como descrito em 1Co 15.51-52 é ensinado em Mt 24 ou em qualquer lugar do AT.

Até.

[1] Jim Combs, Mistérios no Novo Testamento. Bíblia de Estudo Profética, p.1088.
Ademar
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Ademar em Qua 25 Set 2013, 18:38

Tendo Jesus se assentado no monte das Oliveiras, os discípulos dirigiram-se a ele em particular e disseram: "Dize-nos, quando acontecerão essas coisas? E qual será o sinal da tua vinda e do fim dos tempos? "Jesus respondeu: ... (LEIA O RESTANTE...SEM MÁ VONTADE.)Mateus 24:3-4

Imediatamente após a tribulação daqueles dias ‘o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu, e os poderes celestes serão abalados’."Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as nações da terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo nas nuvens do céu com poder e grande glória.E ele enviará os seus anjos com grande som de trombeta, e estes reunirão os seus eleitos dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus.Mateus 24:29-31

Eu nem tenho o que dizer...se vcs não creem numa resposta direta de Jesus escrita na Bìblia, eu não tenho mais nada a dizer...
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 25 Set 2013, 23:19

Boa noite

Desculpe-me meu querido Bruno em entrometer no seu assunto, mais não tenho como segurar.

Favor Ademar leia e transcreva aqui MATEUS 24:34 <> MARCOS 13:30 e LUCAS 21:32

Marcelo Almoedo
Ademar
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Ademar em Qui 26 Set 2013, 13:31

Marcelo, esqueça suas suposições equivocadas: Jesus não veio como descrito, independente de que tipo de geração o texto está falando. Li os textos mas não irei transcrever, afinal, não interfere em nada no tópico, além de que, mudar de assunto só confirma sua aceitação do meu argumento e sua inquietação com a situação.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 26 Set 2013, 15:54

Esquece, não devia nem ter perguntado........Ah! sim, desculpe ai Bruno.

Wagner Aparecido
- Adão / Eva -
- Adão / Eva -

Número de Mensagens : 28
Cidade/Estado : santo andré - sp
Religião : evangelico não praticante
Igreja : nenhuma atualmente
Mensagens Curtidas : 0
Pontos de participação : 28

sobre o arrebatamento

Mensagem por Wagner Aparecido em Qui 03 Out 2013, 00:48

Ao meu ver o arrebatamento vai pegar de surpresa a todos, e sera antes da tribulação.Matheus 24.27;  Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.
28  Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão as águias.Ora acontecera muitos desastres na vinda do Senhor, e sera rápida aos olhos. Como se saberá que ele veio ?Temos hoje em dia cerca de 7 bilhões de seres humano, imagine um terço desaparecendo,o caos, quanta destruição e morte que terá !O ajuntamento das águias que jesus diz, são os sobreviventes, tanto os cadáveres,quanto as águias escarnecedores de cristo, e não mereceram subir a Glória, a viverem junto com os que morreram antes no senhor!Uns sobrevivem outros morrem em meio aos desastres,assim é na maioria das vezes!
Depois disso acontecera o aparecimento da besta ou seja um líder politico,e o anti cristo um líder religioso que juntos farão uma nova ordem política religiosa mundial.O recadastramento de dados sera feito, Ou seja:Até novas identificações para cada cidadão no mundo provavelmente se fara,com ordens de compra e vendas para se aliarem ao novo sistema imposto pela situação ocorrente.Talvez o sistema tecnológico se deterize por causa do ocorrido, e se tenham até mesmo, que tatuarem algum simbolo, que marquem na testa ou nas mãos,Talvez ai, os que se procedem para o diabo.Ora imaginem que possa ocorrer desastres catastróficos como explosões nucleares,ou vazamentos químicos,falta de energia,água potável,o não funcionamento de satélites por falta de mãos que se ade quadrem ao ofício.Os que morrerem em  decorrência da perseguição dessa época ressuscitaram direto na Glória. Apocalipse 20;4  E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.Na ocasião da besta e do anti cristo, Jesus virar outra vez Mas agora sendo visto pelos olhos humanos com seu exercito de anjos.Apocalipse 19: Vitórias de Cristo sobre a besta e sobre o falso profeta
11  E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça.
12  E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo.
13  E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus.
14  E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro.
15  E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso.
16  E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores.
17  E vi um anjo que estava no sol, e clamou com grande voz, dizendo a todas as aves que voavam pelo meio do céu: Vinde, e ajuntai-vos à ceia do grande Deus;
18  Para que comais a carne dos reis, e a carne dos tribunos, e a carne dos fortes, e a carne dos cavalos e dos que sobre eles se assentam; e a carne de todos os homens, livres e servos, pequenos e grandes.
19  E vi a besta, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos, para fazerem guerra àquele que estava assentado sobre o cavalo, e ao seu exército.
20  E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre.Depois disso o diabo sera preso por mil anos, e não influenciara em nada a humanidade, e reconheceram ao Senhor e o serviram .Ora mas estes não estarão no reino e sim aqui mesmo na terra,estarão vendo à nova jerusalém, mas não entraram nela.Os salvos que estão dentro dos muros da nova jerusalém, a nada sabem do que se passa, a respeito alem dos muros da morada celestial, mas os que vivem fora sabem que ali Deus habita com os seus.Lá a glória de Deus ilumina, fora o sol e a lua.Durante esses mil anos não haverá a morte, mas o diabo terá que ser solto por um tempo, e seduzira outra vez as nações, por estar próximo o seu fim.Ora ele convencera que todos devem entrar e fazer morada Adentrando os muros,os que aceitarem sua colocação Deus os destruirá na hora com tudo quanto ele fez,os que não aceitarem serão salvos na mesma hora, e estarão com ele (Deus) em baixo da sua gloria vivendo entre os muros enquanto tudo queima.Então Deus trás ao juízo a tudo quanto fez,ressuscitando os mortos e os jugando conforme as suas obra.apocalipse 20:12  E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
13  E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.
14  E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
15  E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.Ora se você me perguntar, mas e todas as coisa que Deus criou nos seis dias? Bem tirando o homem Deus os fara de volta ! Lucas 12.21  Considerai os corvos, que não semeiam nem ceifam, não têm despensa nem celeiro; contudo Deus os alimenta.Eclesiastes 3.1 Tudo tem a sua ocasião própria e todo o propósito debaixo do céu tem o seu tempo.Eclesiastes 3.11 Tudo que Deus fez é apropriado a seu tempo; Eclesiastes 3.14 e 15 Sei que tudo quanto Deus faz, durará para sempre; nada se lhe pode acrescentar, e nada tirar; Deus o faz para que os homens temam diante dele.
Aquilo que é, já foi; e aquilo que há de ser, já foi; Deus fará vir outra vez o que já se passou.Ora se tudo Que Deus faz,durará para sempre, Considerai os corvos, que não semeiam nem ceifam, não têm despensa nem celeiro; contudo Deus os alimenta.Ele o fara para sempre.
Esse é o meu ponto de vista.
RBianch
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 658
Cidade/Estado : Ipatinga/MG
Religião : Espírita
Igreja : Desigrejado
Mensagens Curtidas : 60
Pontos de participação : 1028

Mensagem por RBianch em Qui 03 Out 2013, 10:41

Bom dia a todos!

Na minha opinião o arrebatamento também vai surpreender a todos, como disse o Wagner Aparecido no início da mensagem anterior, mas, pegará de surpresa apenas aos que o esperam, pois, ele não acontecerá. Segundo descrito na bíblia como palavras do próprio Cristo, ele deveria ter voltado antes daquela geração acabar, ou seja, antes de seu último discípulo morrer.

A própria história do cristianismo mostra que desde seu início seus adeptos já acreditavam estar no fim dos tempos, dizendo que Jesus voltaria a qualquer momento. Pois bem, estamos aqui até hoje. Se passaram 2.000 anos e nada até agora. Como diz a palavra maranata: “breve voltará”. Se este “breve já durou 2.000 anos, significa que pode durar mais 2.000, ou mais 10.000, ou mais 1.000.000 de anos.

Crer que Jesus ainda voltará implica em contradizer as palavras dele contidas na bíblia para favorecer a doutrina do arrebatamento. O problema que contradizer isto implica em subentender que Cristo mentiu. Aí surge a Teologia para explicar o inexplicável, para inventar interpretações das mais bizarras possíveis para eliminar as contradições bíblicas. Em 2.000 anos os adeptos desta doutrina viveram e morreram com a esperança de que “pode ser a qualquer momento!”. Quem ainda crê nisto será apenas mais um na história, pois, vai viver e morrer esperando o que não vai acontecer.

Wagner Aparecido
- Adão / Eva -
- Adão / Eva -

Número de Mensagens : 28
Cidade/Estado : santo andré - sp
Religião : evangelico não praticante
Igreja : nenhuma atualmente
Mensagens Curtidas : 0
Pontos de participação : 28

Mensagem por Wagner Aparecido em Qui 03 Out 2013, 19:45

A respeito dos 2000 anos da vinda de cristo terem se passado e nada acontecer, como disse nosso amigo RBianch,é simples de explicar.Não é citado na bíblia que jesus voltaria antes de 2000 anos, e se fosse citado se deveria contar não da data de seu nascimento,mas sim da data que ele havia falado que seria 33 anos da era cristã.
Ora se estamos no ano 2013 e se subtrai os 33 anos da fala de cristo a esse assunto, teríamos 1980 anos e,nos faltaria um intervalo aceitável de 20 anos para se cumprir, não sabendo o dia nos 20 que seria.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 03 Out 2013, 20:17

Boa noite

Mateus 24

Jesus saiu do templo e estava indo embora, quando seus discípulos aproximaram-se e mostrando para ele os edifícios do templo. Mas ele respondeu-lhes: "Você vê tudo isso,  Em verdade vos digo que não se deixará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada.. "Enquanto estava sentado no Monte das Oliveiras, os discípulos aproximaram-se dele particular, dizendo:" Dize-nos quando serão essas coisas ser, e qual será o sinal da tua vinda e do fim do mundo? "

Mateus 24:29-31
Logo depois da tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu e os poderes dos céus serão abalados. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem, e então todas as tribos da terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais reunirão os seus eleitos dos quatro ventos, de uma extremidade do céu para o outro.
Mateus 24:33-34 <> Igualmente, quando virdes todas essas coisas, sabei que ele está próximo, mesmo às portas. Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas essas coisas se cumpram.

1 Tessalonicenses 4:17 <> Então, nós que estamos vivos, que são deixados, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

Este versos devem responder a sua pergunta

Marcelo Almoedo
Bruno Azeredo
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Bruno Azeredo em Sex 04 Out 2013, 17:36

Wagner,
a paz do Senhor.

Fico contente em ver que você também é um pre-trib, como eu. No entanto, gostaria de propor-lhe abandonar totalmente os capítulos 24 e 25 de Mateus e seus paralelos (Mc 13; Lc 24) para falar do arrebatamento da igreja ou da era da igreja. Esqueça isso, pois esses capítulos não tratam desse assunto.
O arrebatamento é iminente. Um evento iminente é aquele que não depende de nenhum outro evento para ocorrer. Mas em Mateus 24 nós temos vários sinais e eventos que precisam ocorrer antes da segunda vinda. Portanto, ou se conclui que Mateus 24 ensina um arrebatamento simultâneo à segunda vinda (pos-tribulacionismo), ou se conclui que o arrebatamento, no caso de ser mesmo iminente, é necessariamente anterior a todos os eventos e sinais descritos no referido capítulo (pre-tribulacionismo). Isto que estou propondo não é uma questão só de interpretação. É uma questão de lógica também. Você não pode afirmar que um evento X pode ocorrer "a qualquer momento" e ao mesmo tempo afirmar que esse mesmo evento X só vai ocorrer depois que uma série específica de sinais e/ou eventos for vista. Entendeu? Não é questão de interpretação somente. É uma questão de lógica também.

Eu sei que a interpretação de que Mateus 24 fala do arrebatamento e da nossa era atual (a era da Igreja) é muito popular. Mas, como eu disse, tal interpretação é apenas isto mesmo: popular. Não é acadêmica, não é lógica (se iminência do arrebatamento for pressuposta), e não é correta.

Eu sugiro que você gaste um tempo lendo o artigo que escrevi para meu blog, sobre Mateus 24, aqui http://raptoiminente.blogspot.com.br/2013/07/mateus-24-e-25.html

Até.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab 24 Jun 2017, 19:28