F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

LUZ no segundo dia da criação? Antes do quarto dia quando o SOL foi criado? Como explicar?

Compartilhe

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377

Re: LUZ no segundo dia da criação? Antes do quarto dia quando o SOL foi criado? Como explicar?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 20 Dez 2013, 17:44

Notei que já está esclarecido. Você confundiu translação com rotação.
Lembra que eu disse? Luz + rotação da terra, dias, noites, tarde e manhãs.
Norberto já que você tocou nesse ponto, agora pensando bem, não, eu não confundi, simplesmente a minha intensão era de mostrar que para o planeta ter evoluções de tardes e manhãs, noite e dia, precisava está girando em seu eixo sobre uma fonte de luz, nesse caso você diz que era o próprio Deus. Nem por isso deixaria de ser esquisito, estranho e fora do comum uma fonte de luz dizer haja luz. Se Ela Já É a Própria Luz? isso teria logica?
Mas como não poderia estar fora da lógica e da razão? Como seriam os milagres? Seriam dentro da lógica e razão? Não! 
Norberto as pesquisas científicas são baseadas na idéia de que tudo o que acontece é determinado por leis da Natureza, e, portanto, isso vale para a ação de pessoas. Por esta razão, um cientista ou um cetico dificilmente será inclinado a acreditar que os eventos podem ser influenciados por um ou seja, uma oração, por um desejo dirigido a um ser sobrenatural.
Um milagre é, por definição, mágica. Você acredita em magia? porque seria uma violação das leis da física, é algo que é fisicamente impossível acontecendo em nosso universo material pelo ato de um ser sobrenatural. por exemplo<> Você já presenciou, ou já ouviu falar de uma cura de um membro amputado ou de um olho sem o globo ocular, claro que Não, vou aliviar, você já presenciou ou ouviu alguem diagnósticada por varios medicos diferente de um Cancer  Brabo, desse terminal, a pessoa ser curada unicamente por oração, sem precisar utilizar o aparado médico, hospitalar ou laboratorial. Mais simples ainda, você já viu ou ouviu alguem com o membro ( braço) comprovadamente quebrado e algum pastor pela força da oração restaurou esse osso ao vivo e as cores.
Milagre pra mim é um acontecimento descrito por aqueles que souberam dele por gente que não o viu

A ciência erra quando quer justificar milagres de Deus com as leis da física, lógica, razão etc. Por isso que a ciência e quem crê nela, descrê em Deus. Deus não pode ser explicado pela ciência.
Com disse, não há tal coisa como um milagre. Qualquer "milagres" que foram criticamente examinados foram encontrados para ter explicações perfeitamente naturais, e na maioria dos casos são encontrados para ser fraude. E sim, algumas coisas ainda não foram explicados. uma dia será. Você sabe o que isso significa? Eles ainda não foram explicadas, não há nenhuma razão "inexplicável" é igual a "milagrosa" ou "sobrenatural", o homem, uma vez não conseguia explicar como relâmpago funcionava, mas isso não significava que era o trabalho dos deuses. 
No meu caso, como já relatei aqui no Fórum, eu era um descrente. No primeiro dia de minha conversão, Deus me provou duas coisas que eu sempre duvidei. Que ele sabia o que eu estivesse pensando e em milagre.
Num momento de desespero de dor, cólica renal daquelas que meu andar e o pisar leve no chão e a trepidação insignificante acentuava a dor a cada passo, fiz uma oração em pensamento que não chegou 15 segundos mas o suficiente para pedir a cessação daquela dor. Foi o que ocorreu.
Em um dia após de convertido, Deus me provou que sabe o que pensamos e que faz milagre. Isso foi um ponto muito importante na minha vida com Deus, pois fortaleceu minha fé para deixar cada vez mais minhas indagações de dúvidas de lado.
Norberto você não sabe o poder que tem o corpo ou o efeito placebo, é algo extraordinario, só em pensar que a pessoa acreditar e ter fé de ingerir um pedaço de papel e como isso seja curada de um cancer terminal. claro que você não acredita nas pilulas milagroso de Frei Galvão, eu também Não, mais eles sim. 

Marcelo Almoedo

Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Número de Mensagens : 4296

Re: LUZ no segundo dia da criação? Antes do quarto dia quando o SOL foi criado? Como explicar?

Mensagem por Norberto em Sex 03 Jan 2014, 15:00

.
Marcelo Almoedo,

Essa última postagem sua, eu tinha imprimido para ler depois. Só tive tempo de ler hoje.

Dela vou comentar apenas um detalhe:

Marcelo Almoedo escreveu:... a minha intensão era de mostrar que para o planeta ter evoluções de tardes e manhãs, noite e dia, precisava está girando em seu eixo sobre uma fonte de luz, nesse caso você diz que era o próprio Deus. Nem por isso deixaria de ser esquisito, estranho e fora do comum uma fonte de luz dizer haja luz. Se Ela Já É a Própria Luz? isso teria logica?

Podemos imaginar, para sair do ilógico, que a luz criada pelo "haja luz" foi uma luz diferente e distinta da glória de Deus.

.

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 03 Jan 2014, 19:09

Boa noite

Podemos imaginar, para sair do ilógico, que a luz criada pelo "haja luz" foi uma luz diferente e distinta da glória de Deus.
Norberto não seria mas coerente em dizer <> Para Deus nada e impossível e eu não sei explicar, porque você está tando a entender que a imaginação é mais importante que o conhecimento.

Marcelo Almoedo
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
Número de Mensagens : 4296
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : .
País : .
Mensagens Curtidas : 154
Pontos de participação : 17341

Mensagem por Norberto em Sex 03 Jan 2014, 23:07

.
Marcelo Almoedo,

Não se trata de imaginação, mas sim uma questão de lógica.

Veja: se formos afirmar que Deus é Luz e criou uma luz, essa segunda luz é outra, diferente e distinta.
.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 05 Jan 2014, 12:01

Norberto
Veja: se formos afirmar que Deus é Luz e criou uma luz, essa segunda luz é outra, diferente e distinta.
Deus criou uma lanterna ( outra fonte de Luz)  no primeiro dia também. fato pouco conhecido.

Marcelo Almoedo

Vamos Deixar pra lá......Eu heim..........

RildoElias
- Adão / Eva -
- Adão / Eva -

Número de Mensagens : 56
Cidade/Estado : São Paulo
Religião : Evangêlico
Igreja : Adventista do Sétimo dia
Mensagens Curtidas : -8
Pontos de participação : 77

Mensagem por RildoElias em Sab 05 Abr 2014, 18:54

Gênesis 1:3, 14,15,16,17,18

Buscamos a atenção das palavras  que tudo se fez do nada: Haja, ajunte, apareça, produza, façamos.

Estes cincos palavras foram usados pra criar do nada a existências de todas as coisas.
No verso 3  é usada a palavra haja luz para criá-la. Com esta  luz Deus fez separação entre as trevas e a luz formando o dia e a noite.

Notamos que Deus gastou mais tempo criando a luz do que qualquer criação de outro dia, isso indica que ao citar que foi tarde e manhã o dia primeiro, não se trata de uma luz provisória.
Alguns dizem ser  Jesus citado na Bíblia como sendo a luz do mundo.
Jesus é a luz do mundo dentro da simbologia, mas a luz do primeiro dia não pode se referir Jesus, pois Jesus já existia antes da criação e pela lógica, Jesus não é objetivo da criação e sim a segunda pessoa do criador.

Não se refere uma luz provisória pois a luz foi registrada como  dia de criação.
Não pode ser a própria glória de Deus, pois Deus já era a glória e todo poder.

Vejamos agora o verso 14:
“...haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam para sinais e tempo determinados e para dias e anos.’’

Nota agora que o haja luminares no quarto dia não inclui a luz do primeiro dia, pois a luz do primeiro dia, já fazia separação entre o dia e a noite. Mas os luzeiros citados no verso 14 referem a lua e as estrelas, pois estas faltavam para iluminar a outra face do abismo.
Gên.1:2 diz:
“havia trevas sobre a face do abismo’’ quer dizer que o outro lado da terra estava em falta de luz’’.

Face = outro lado
Mas outro lado de que? O outro lado da terra onde a luz não podia chegar!

Verso 16: Fez  Deus os dois grandes luminares: o luminar maior é para governar durante o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas.

Veja que o verso 16 não esta sendo usando nem uma dos cincos palavras criadora, mas revelando as ordens de governar por meio de suas funções.

A luz maior para governar durante o dia e a lua não tem luz própria e nem as estrelas, mas que elas iriam governar a noite e marcar os sinais, as estações, e para dias e anos formando nosso calendário.

Resumindo: a luz do primeiro dia era a mesma luz.
Se você pegar um papel e iniciar retirando toda a criação de Deus existente durante as semanas verás que faltará a luz do primeiro dia.

Se você olhar para toda a criação que Deus fez, verá literalmente, mas faltará a luz do primeiro dia.
Eu pergunto; onde está a luz do primeiro dia? Não há! É a mesma luz.

Agora se tivesse como apagar a luz do sol veria logicamente que a terra ficaria em total escuridão, e logicamente a terra se congelaria em poucos minutos.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 05 Abr 2014, 19:39

Boa noite

Rildo
A luz maior para governar durante o dia e a lua não tem luz própria e nem as estrelas, mas que elas iriam governar a noite e marcar os sinais, as estações, e para dias e anos formando nosso calendário.
Acho que você se enganou nesse texto.

A lua de fato nunca teve luz própria, e sim ela irradia a luz que recebe de uma estrela de quinta grandeza chamado de sol. E todo o sol é uma estrela e todas as estrelas tem luz própria.

Mais detalhes Click Aqui

Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 05 Abr 2014, 20:40

Boa noite

Gênesis 1:02 <> apresenta uma condição inicial de criação -( tohuw  bohuw ) sem forma e vazia. Isso serve para introduzir o resto do capítulo, que descreve um processo de formação e complemento/enchimento. Ou seja, nos três primeiros dias, os céus, o céu e a terra é formado, e eles são preenchidos/acabado nos dias 4-6 por luminares, aves e peixes, e os animais e o homem, respectivamente.

Gênesis 1:02 <> seria uma tentativa de acomodar as supostas eras geológicas evolutivas em Gênesis, certos teólogos postulou no século XVIII um longo intervalo de tempo aqui entre Gênesis 1:01 e Gênesis 1:02, no qual esperava-se nestas idades poderia ter uma era - escondido e esquecido, tanto quanto exegese bíblica estava preocupado. Esta teoria do intervalo, no entanto, exige um cataclismo mundial no final das eras geológicas, a fim de explicar a terra globalmente inundados e escurecido descrito em Gênesis 1:02. 

O cataclismo, por sua vez, está hipoteticamente relacionado com a queda de Lúcifer no céu (Isaías 14:09-14) e sua expulsão para a terra (Ezequiel 28:12-15), apesar de um tal cataclismo é mencionado nas Escrituras. No entanto, além de suas contradições óbvias com outras passagens importantes e bastante claros da Bíblia (por exemplo, Gênesis 1:31 <> Êxodo 20:11), a teoria do intervalo é  geologicamente auto-destrutiva. 

O sistema de idade geológica (que é o enquadramento necessário para o evolucionismo moderno) é inteiramente baseado no princípio do uniformitarismo, uma premissa que impede qualquer cataclismo mundial, e requer a interpretação da história da terra pela extrapolação das processos geológicos ao passado remoto . O conceito de eras geológicas é inteiramente baseado em uma explicação uniformista das camadas fósseis e rochas sedimentares da crosta terrestre, caso tudo foram destruídos e extintos pelo cataclismo pré-adâmica postulada. 

Assim, qualquer tentativa de ignorar ou explicar o suposta idade da Terra por apelo à teoria do intervalo faz um compromisso desnecessário e frustrada com o evolucionismo, e mostra uma falta de compreensão das estruturas e dos processos geológicos em que os evolucionistas apelam ao postular sua longas eras.

A verdadeira resposta para as eras geológicas não é um cataclismo imaginário pré-adâmica, mas o cataclismo muito real em uma época onde reinava outros animais gigantesco que perpertuou por milhões de anos que pelo qual fornece uma explicação de sua existencia sobre as camadas fósseis e rochas sedimentares, eliminando por completo que a terra tenha 6000 anos descrito na doutrina bíblica de uma criação recente.

Almoedo

RildoElias
- Adão / Eva -
- Adão / Eva -

Mensagem por RildoElias em Sab 05 Abr 2014, 21:34

olá Marcelo Almoedo.

vi o site indicado é interessante, mas a informação postada nele é mais pra evolução, não bate muito bem com as escrituras.
os evolucionista, dizem que Outras características de uma estrela são determinadas pela história da sua evolução, inclusive o diâmetro, rotação, movimento e temperatura....uma estrela se forma pelo colapso de uma nuvem de material composta principalmente de hidrogênio e traços de elementos mais pesados.

eu não gosto desta ideia de evolução. sou mais no que está escrito. Deus disse: eu fiz!

RildoElias
- Adão / Eva -
- Adão / Eva -

Mensagem por RildoElias em Sab 05 Abr 2014, 21:46

Eu concordo Marcelo com seu texto acima, nós vemos em Êxodo 20: 11 onde o próprio Deus diz claramente que Ele criou o Céus, a terra, o mar e tudo que neles há...

é a mais clara revelação de que Deus criou o Céu e a terra e mar e tudo que ha neles, dentro do prazo de seis dias.

isso tira a ideia de que a terra e o céu já existia antes da criação do mundo.

fica na paz.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 05 Abr 2014, 21:57

Rildo
eu não gosto desta ideia de evolução. sou mais no que está escrito. Deus disse: eu fiz!
Ok, respeito o que diz e no que acredita, tudo bem para mim.

O problema seria como fica os bichos que existian antes dessa criação (eu fiz) 

Ou irá negar a sua existência?

Almoedo

RildoElias
- Adão / Eva -
- Adão / Eva -

Mensagem por RildoElias em Sab 05 Abr 2014, 22:10

Marcelo não existiu bicho antes da criação, até o terceiro dia não havia luz do outro lado da terra, isso era uma escuridão de trevas tão grande a ponto de não sobreviver alguma vida.
somente a partir do verso 18 quando Deus criou os luzeiros que faltavam e deu ordem pra que eles lumiassem a terra segundo as ordem colocada a cada luminar.

outra coisa interessante era que antes de Deus criar a vida na terra Ele sabiamente criou árvores com frutos para alimentar as vidas sobre a terra.

pode perguntar e fica a vontade.

grande abraço!
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 05 Abr 2014, 22:15

Quer dizer que você não acredita que os Dinossauros existiram?

RildoElias
- Adão / Eva -
- Adão / Eva -

Mensagem por RildoElias em Sab 05 Abr 2014, 22:25

.
Marcelo Almoedo,

Creio sim irmão, e creio que eles morreram no dilúvio e por ter entrado o pecado e a vida alimentar dos animais foram alteradas por Deus, creio que o Senhor não permitiu salvar suas especes.

imagina o que faria estes animais se estivessem vivos hoje na terra.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 05 Abr 2014, 22:28

Você quer dizer que Todos esses animais gigantesco embarcaram na arca?

RildoElias
- Adão / Eva -
- Adão / Eva -

Mensagem por RildoElias em Ter 29 Abr 2014, 13:54

Na verdade não a luz do segundo dia. É a luz do primeiro dia.
É a mesma luz do quarto dia.
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Número de Mensagens : 3108
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 9583

Mensagem por Gleison Elias em Ter 29 Abr 2014, 14:06

--

Uai so, mai tah escrito assim:

"E de tudo o que vive, de toda a carne, dois de cada espécie, farás entrar na arca, para os conservar vivos contigo; macho e fêmea serão."
Gênesis 6:19

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 19 Out 2017, 10:39