F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


Morto e Crucificado e no T E R C E I R O Dia Ressuscitou? Será

Compartilhe

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Morto e Crucificado e no T E R C E I R O Dia Ressuscitou? Será

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 25 Maio 2013, 04:30

.
Bom dia

Devaney
Sei que pode parecer, numa primeira instância, que a revelação desse problema exige conhecimentos muito profundos do Antigo Testamento e práticas judaicas, mas reparem que não precisamos de mais nada, além da própria Bíblia, para resolver essa questão
Você apresentou a sua cronologia da crucificação, irei apresenta o meu apanhado dos acontecimentos em torno da crucificação e ressurreição de Jesus, apresentado de uma forma plausível e lógico, em um esforço para resolver essa questão de uma vez. Vamos começar, em que momento do dia que a Bíblia diz que Jesus morreu na cruz? ...

Mateus 27:46 <> e cerca da hora nona, Jesus exclamou com grande voz, dizendo: Eli, Eli, lama sabactâni? isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?

Mateus 27:50 <> De novo bradou Jesus com grande voz, e entregou o espírito.

Marcos 15:34 <> E, à hora nona, clamou Jesus em alta voz, dizendo: Eloi, Eloi, lama sabactâni? que é, por interpretação, Meu Deus, meu Deus, por que me desamparaste?

Marcos 15:37 <> Mas Jesus, dando um grande brado, expirou..

As escrituras nos dizem (Embora sabemos que à controvérsias sobre a hora da crucificação ) que o Messias morreu por volta da 9 horas do dia (9 horas depois que o sol tinha subido). A nona hora seria sobre a nossa 3:00 da tarde e ele foi colocado no sepulcro antes de anoitecer. Tenha em mente que a razão pela qual eles estavam com pressa para sepultar Jesus foi porque o sábado iria começar ao pôr do sol ...

Lucas 23:54 <> E era o dia da preparação, e ia começar o sábado.
... isso é porque o dia hebreu começa e termina ao pôr do sol, como a Bíblia deixa claro, e os judeus prática ainda hoje,

Genesis 1:05 <> E Deus chamou à luz dia, e às trevas chamou Noite. E a * noite e a manhã foram o primeiro dias Lev 23:32 ... do mesmo até a tarde, celebrareis o vosso sábado.

Jesus morreu três horas e foi sepultado no dia da preparação (um dia antes do sábado), antes do por do sol, que começava no dia de sábado.

Agora, Devaney qual exatamente foi o dia de sábado, o primeiro dia dos pães ázimos, ou o sétimo dia (sábado) Sabbath?

Lucas 23:52-53

52 Este homem foi a Pilatos e pediu o corpo de Jesus.
53 E, tirando-o da cruz, envolveu-o em linho, e pô-lo num sepulcro escavado em pedra, onde o homem nunca antes foi colocado.
54 E era o dia da preparação [sexta-feira], e ia começar o sábado.
55 E as mulheres também, que veio com ele da Galiléia, seguiram também e viram o sepulcro, e como o corpo foi colocado.
56 E eles voltaram e prepararam especiarias e unguentos, e . no sábado repousaram, conforme o mandamento [sétimo dia sábado] (Sabbath]

Lucas 24:01 <> E, no primeiro dia da semana,(Domingo) muito de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado.

Marcos 16:01<> E, passado o sábado, Maria Madalena, Salomé e Maria, mãe de Tiago, compraram aromas para irem ungi-lo.

Marcos 16:02 <> E, no primeiro dia da semana, foram ao sepulcro, de manhã cedo, ao nascer do sol.

As mulheres viram o sepulcro e o corpo de Jesus no dia da preparação (sexta-feira antes do por do sol) e depois descansou de acordo com o quarto mandamento, no sábado (Sabbath). Quando o sábado (Sabbath) tinha passado, as mulheres voltaram ao sepulcro ao nascer do sol, e esse dia foi o primeiro dia da semana (domingo). Claramente, então, Jesus foi crucificado na sexta-feira à tarde, dia da preparação para o Sábado Sabbath.

Vamos Confirir

Sexta-Feira <> Dia da preparação

Mateus 26:20 -27:61 <> Marcos 14:16 - 15:47 <> Lucas 22:1323:56 <> João 13:0119:42




Sábado sétimo dia (Sabbath)

Mateus 27:62 27:66 <> Marcos 16:01 <> Lucas 23:56




Domingo 1º dia da semana

Mateus 28:0128:15 <> Marcos 16:0116:12 <> Lucas 24:0124:51 <> João 20:0120:19



Este verso quebra qualquer tentativa de uma crucificação numa Quarta

Marcos 16:09 - E Jesus, tendo ressuscitado na manhã do primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, da qual tinha expulsado sete demônios.

Este dia da preparação sexta-feira (paraskeue: G3904) é mencionado em Mateus 27:62,Marcos 15:42, Lucas 23:54, João 19:14, 19:31 e 19:42. É interessante notar que paraskeue é usado para definir o dia antes do sábado do sétimo dia, para preparar alimentos (Êxodo 16:05), para o sábado, mas não no dia anterior a um não-sétimo dia do festival, sábado. O termo sempre significa o que chamamos de sexta-feira, tanto no uso das Escrituras e não-bíblico:

Note também que em Levítico 23 existe essa importante distinção entre o sábado do sétimo dia e no primeiro dia dos pães ázimos; nenhum trabalho era para ser feito no sétimo dia de sábado (Verso 03), e não servil de trabalho em 15 de Abib / Nisan (Verso 07).Trabalho servil é feito por um empregador ou de uma ocupação, para a vida ou salários, por assim dizer.

Levítico 23:01-03

Depois, falou o SENHOR a Moisés, dizendo:
- Fala aos filhos de Israel e dize-lhes: As solenidades do SENHOR, que convocareis, serão santas convocações; estas são as minhas solenidades.-
Seis dias obra se fará, mas o sétimo dia será o sábado do descanso, santa convocação; nenhuma obra fareis; sábado do SENHOR é em todas as vossas habitações.

Levítico 23:06-07 <> e aos quinze dias deste mês é a Festa dos Asmos do SENHOR: sete dias comereis asmos; No primeiro dia, tereis santa convocação; nenhuma obra servil fareis;

Assim, o trabalho não-servil não foi permitida no sétimo dia de sábado, mas foi autorizado no dia 15 de Abib / Nisan. Presumivelmente, o sepultamento poderia ter sido feito depois do sol se fosse apenas 15 Nisan, mas não em um sábado do sétimo dia. Portanto, o "não trabalho" no sétimo dia de sábado foi a razão para o sepultamento antes de anoitecer, porque começou o sábado do sétimo dia (que coincidiu com o 15 de Nisan daquele ano, tornando-se um grande sábado).

O sétimo dia sábado (Sabbath) era o dia depois da crucificação, e sabemos isso porque as mulheres descansou nesse dia de acordo com o quarto mandamento de Deus . Portanto, a crucificação tinha que ter ocorrido em uma sexta-feira.

Entendeu porque não pode ser uma Quarta – Feira.

No próximo post, tentarei explicar essa lógica de que algumas pessoas, inclusive você fica empurrar a crucificação para quarta-feira.

Aguarde por favor.

Marcelo Almoedo

.

Devaney
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 710
Data de inscrição : 27/11/2008

Re: Morto e Crucificado e no T E R C E I R O Dia Ressuscitou? Será

Mensagem por Devaney em Sab 25 Maio 2013, 08:28

Claramente, então, Jesus foi crucificado na sexta-feira à tarde, dia da preparação para o Sábado Sabbath.

Errado. Claramente Jesus foi crucificado numa quarta-feira, dia anterior ao dia de DESCANSO (também chamado Shabat = sábado), previsto na Lei como sendo o primeiro dia dos pães ázimos, que, segundo demonstrei, foi o dia 15 de Nisã.

Você está confundindo os dois sábados, Marcelo.

Como você explica que as mulheres conseguiram SIMULTANEAMENTE comprar e preparar especiarias DEPOIS do Sábado, se elas levantaram-se de MADRUGADA após o sábado com tudo já pronto?

Sua teoria jamais vai achar explicação para isso !
avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 64
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Morto e Crucificado e no T E R C E I R O Dia Ressuscitou? Será

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 29 Maio 2013, 00:35

Bom dia

Só para constar e dár ciência mais uma vez que a palavra « Páscoa » é de origem hebraica e significa libertação. Na Páscoa judaica se recorda a libertação do povo de Israel do jugo do Egito, sob a liderança de Moisés, e sua celebração está prescrita no Antigo Testamento. O dia central da celebração coincide com os 14 dias do mês lunar de Nissan, que pode cair em qualquer dia da semana. Seria impossível em dias atuais determinar qual foi o dia do calendário gregoriano que corresponde o dia da semana da crucificação que caiu 14 de Nissan, visto que o calendário judaico é lunar e regido pelas fases da lua, enquanto o calendário gregoriano, é regido pelo movimento da Terra em relação ao sol.

Jesus não ressuscitou no dia da Páscoa judaica, mas no dia seguinte. Sabemos, pelo relato do Evangelho que, no dia anterior ao da Páscoa judaica, o Sinédrio pediu a Pôncio Pilatos ordenar que os corpos dos condenados fossem descidos da cruz, depois de matá-los quebrando-lhes os ossos das extremidades, «para que não ficassem seus corpos expostos na cruz, pois aquele Sábado era um grande dia». Isso se cumpriu no dia da Preparação da Páscoa e, até hoje, o povo grego chama da mesma forma a sexta-feira (Paraskevi = Preparação).

Marcelo Almoedo



Última edição por Marcelo Almoedo em Qua 29 Maio 2013, 00:48, editado 2 vez(es)
avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 64
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Morto e Crucificado e no T E R C E I R O Dia Ressuscitou? Será

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 29 Maio 2013, 00:37

Bom dia

Devaney
O que essa passagem não quer dizer:
Jesus não quis dizer que ele passaria três dias e três noites MORTO, mas sim que estaria NO SEIO DA TERRA (sepultado) nesse período de tempo. Portanto, o tempo que antecedeu seu sepultamento não faz parte da profecia. O intervalo de tempo entre a morte da cruz e o lacre da rocha do sepulcro não deve ser contado.
Observe estas passagens:

Note-se que em Lucas 24:18-21, os eventos dos três dias começam com a prisão e julgamento de Jesus, não com seu enterro!

18 <> E um deles, chamado Cleopas, respondeu-lhe: És tu o único peregrino em Jerusalém que não soube das coisas que nela têm sucedido nestes dias? <> 19 - Ao que ele lhes perguntou: Quais? Disseram-lhe: As que dizem respeito a Jesus, o nazareno, que foi profeta, poderoso em obras e palavras diante de Deus e de todo o povo.<> 20 - e como os principais sacerdotes e as nossas autoridades e entregaram para ser condenado à morte, e o crucificaram.<> 21 - Ora, nós esperávamos que fosse ele quem havia de remir Israel; e, além de tudo isso, é já hoje o terceiro dia desde que essas coisas

Mateus 12:40 <> Porque, assim como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim será o Filho do Homem estará três dias e três noites no seio da terra.

Mateus 17:22 <> E, enquanto eles na Galiléia, Jesus lhes disse: O Filho do homem será entregue nas mãos dos homens:

Mateus 17:23 <> E eles o matarão, e no terceiro dia ele será ressuscitado E eles se entristeceram.

Mateus 26:45 <> Então voltou para os discípulos e disse-lhes: Dormi agora, e descansai, eis a hora está à mão , e o Filho do homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores.

Marcos 9:31 <> porque ensinava a seus discípulos, disse-lhes: O Filho do homem será entregue nas mãos dos homens, e eles o matarão, e depois que ele está morto, ele ressuscitará ao terceiro dia.

Marcos 14:41 <> E voltou terceira vez, e disse-lhes: Dormi agora, e descansai: é o suficiente, é chegada a hora , eis que o Filho do homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores.

Lucas 24:07 <> dizendo: O Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucificado, e ao terceiro dia ressuscite.

Lucas 24:18 <> E a um deles, chamado Cléofas, respondeu-lhe: És tu só peregrino em Jerusalém, e não sabes as coisas que acontecerão nestes dias?

Lucas 24:19 <> E ele disse-lhes: Que coisas E eles disseram-lhe: A respeito de Jesus de Nazaré, que foi um profeta poderoso em obras e palavras diante de Deus e todas as pessoas:

Lucas 24:20 e como os principais sacerdotes e os nossos chefes o entregaram para ser condenado à morte, e o crucificaram.

Lucas 24:21 Ora, nós esperávamos que fosse Ele o que remisse Israel, e ao lado de tudo isso, é já hoje o terceiro dia desde que essas coisas aconteceram.

Note-se que as "coisas" incluem traição de Jesus e ser levado a julgamento.

Veja também:

Mateus 16:21 <> Mateus 20:18-19
Marcos 8:31 <> Marcos 10:33-34,,
Lucas 09:22 <> Lucas 18:32-33 <> Lucas 24:46.<> e disse-lhes: Assim está escrito que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressurgisse dentre os mortos;

Assim, a frase "no seio da terra" não começa com o enterro no túmulo, como você supõe, mas sim com Jesus sendo entregue nas mãos dos pecadores para o julgamento, sobre o que poderíamos chamar de quinta-feira (pela contagem judaica primeiras horas da noite, que começou sexta-feira, 14 de Nisan, Páscoa). Esse foi o começo dos 3 dias e 3 noites.

Marcelo almoedo



Última edição por Marcelo Almoedo em Qua 29 Maio 2013, 00:48, editado 1 vez(es)
avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 64
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Morto e Crucificado e no T E R C E I R O Dia Ressuscitou? Será

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 29 Maio 2013, 00:38

Bom dia

Devaney
Jesus não quis dizer que uma parte do dia poderia ser contada como sendo um dia inteiro. Isso seria forçar a barra para encaixar o tempo. Um dia é UM DIA de fato (tempo da iluminação solar) e uma noite é UMA NOITE mesmo (tempo de trevas, sem o sol).
A marcação do tempo judeu, tanto naquela época quando hoje não alteraram, ou seja, o período mesmo sendo curto será considerado com dia. E isso não alteraria e não faz diferença nenhuma sobre a o tempo da crucificação e ressurreição, deste que seja sepultado antes do por do sol ou 18:00 hrs.

Ate porque veja essas passagem em 1 Reis 12:05 <> E disse-lhes: Apartai ainda * Durante três dias, e então voltai para mim

1 Reis 12:12 <> Então, Jeroboão com todo o povo a Roboão * terceiro dia *, como o rei havia ordenado, dizendo: Voltai a mim * terceiro dia.

O rei diz que as pessoas se afastam por três dias, mas eles retornam no terceiro dia, não no quarto! Por quê?

Apenas para uma boa medida, essa mesma história é contada em 2 Crônicas 10:05 <> E ele disse-lhes: Voltai a mim * depois de três dias. E o povo se foi. 2 Crônicas 10:12 <> Então, Jeroboão com todo o povo a Roboão * no terceiro dia *, como o rei havia ordenado, dizendo: Voltai a mim * no terceiro dia.

Observe a forma como este está redigido em comparação com 1 Reis. Venha novamente para mim, depois de três dias, a partir ainda por três dias, e voltarei a me no terceiro dia, todos estes significam exatamente a mesma coisa.

Aqui está uma situação semelhante de um acerto de contas, inclusive no livro de Ester:

Ester 4:16 <> Vai, ajunta todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais três dias, noite ou dia : Eu e as minhas servas também assim jejuaremos, e por isso vou entrar o rei, que não está de acordo com a lei, e se eu perecer, pereci.

Ester 4:17 <> Então Mardoqueu foi, e fez conforme a tudo quanto Ester lhe ordenara.

Ester 5:01 <> Agora aconteceu no terceiro dia , que Ester se vestiu com trajes reais, e se pôs no pátio interior da casa do rei, defronte da casa do rei, e o rei estava assentado sobre o seu trono real, na casa real, defronte da porta da casa


Marcelo Almoedo



Última edição por Marcelo Almoedo em Qua 29 Maio 2013, 00:49, editado 1 vez(es)
avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 64
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Morto e Crucificado e no T E R C E I R O Dia Ressuscitou? Será

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 29 Maio 2013, 00:40

Bom dia

Devaney
Jesus não disse em momento algum que iria ressuscitar imediatamente ao findar dos três dias, mas sim que passaria 3 dias e 3 noites sepultado. A palavra de Deus determina que Ele ressuscitou no PRIMEIRO DIA DA SEMANA, e isso é inegável. Qualquer definição diferente disso é transgredir a Palavra de Deus.
Errado mais uma vez, a bíblia diz que ele iria ressuscitar DEPOIS de Três ou ou no Terceiro dia como queira.

Marcos 8:31 <> E começou a ensinar-lhes que importava que o Filho do Homem padecesse muito, e que fosse rejeitado pelos anciãos, e pelos príncipes dos sacerdotes, e pelos escribas, e que fosse morto, mas que, depois de três dias, ressuscitaria.

Mateus 27:63 <> e disseram: "Senhor, lembramos que, enquanto ainda estava vivo, aquele impostor disse: ‘Depois de três dias ressuscitarei

Marcos 9:31 <> porque estava ensinando os seus discípulos. E lhes dizia: "O Filho do homem está para ser entregue nas mãos dos homens. Eles o matarão,
e três dias depois ele ressuscitará".

Marcos 10:34 <> que zombarão dele, cuspirão nele, o açoitarão e o matarão. Três dias depois ele ressuscitará".

A ressurreição ocorre algum tempo após o início do dia, mas antes do nascer do sol. A escritura é totalmente obscura e incerta quando a ressurreição ocorreu, mas que aconteceu no que hoje chamamos de domingo é realmente muito clara como Lucas 24 mostrou, mas aqui está mais uma prova:

1 Coríntios 15:20 <> Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem.

Então, com qual seria o versículo do A.T. poderia se relaciona como ele?

Levítico 23:10 <> Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Quando tiverdes entrado na terra que eu vos dou, e deve fazer a colheita dos mesmos, então trareis um molho das primícias da sua colheita até a padre:

Levítico 23:11 <> E ele moverá o molho perante o Senhor, para ser aceito para você: no dia seguinte ao sábado o sacerdote o moverá.

O molho movido representado as primícias da ressurreição, o Messias ( 1 Coríntios 15:20), e no dia em que foi apresentado foi um dia depois do sábado como Levítico 23:11 apenas provada. (O Sabbath dizer aqui é 15 de Nissan / Abib, o primeiro dia dos pães ázimos [Levítico 23:06-07]). Claramente, então, desde o primeiro dia dos pães ázimos coincidiu com o sétimo dia de sábado, naquele ano, a ressurreição de Jesus (os primeiros frutos), que aconteceu em 16 de Nissan / Abib no dia depois do sábado duplo ou o grande sábado, no primeiro dia do semana, domingo. (Porque ele representa a ressurreição, o dia das Primícias deve ocorrer claramente no terceiro dia após a crucificação [14 de Nissan], para cumprir as escrituras.)

Marcelo Almoedo



Última edição por Marcelo Almoedo em Qua 29 Maio 2013, 01:01, editado 2 vez(es)
avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 64
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Morto e Crucificado e no T E R C E I R O Dia Ressuscitou? Será

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 29 Maio 2013, 00:41

Bom dia

Devaney
Quando um dia começa a ser contado, segundo a Bíblia?
Isso é vital para a compreensão da profecia de Jesus ser cumprida.
“Sábado de descanso solene vos será; então, afligireis a vossa alma; aos nove do mês, de uma tarde à outra tarde, celebrareis o vosso sábado.” Levítico 23:32
O dia definido na Lei de Moisés e considerado pelos judeus ao tempo de Jesus, não começava à meia-noite, como foi padronizado séculos depois. O dia começa com a parte "escura" ou seja, quando o sol se põe, finda-se o dia chamado HOJE e já começa UM NOVO DIA.
Para nossa mente ocidental, acostumada a ver relógios ou acostumada a ir ao trabalho quando o sol começa, é um pouco difícil retirar as "vendas dos olhos" para poder entender melhor a Palavra de Deus, mas é um exercício obrigatório. Isso é vital para entendermos a cronologia tanto do sepultamento, como da ressurreição, como irei tratar agora
Irei lembra-lo dessas palavras no final do argumento.
Jesus não havia ressuscitado com os primeiros raios de sol, como é alegado por muitos, tentando justificar que o primeiro dia da semana iniciasse com o brilho do sol.
O primeiro dia da semana (ciclo) iniciava, pela Lei de Moisés, desde o por do sol do dia anterior (18:00 hs do que hoje chamamos de Sábado até o por do sol daquele dia (18:00 hs do que hoje chamamos de "Domingo").
E está também automaticamente excluída a possibilidade de atribuirmos uma noite a mais na contagem do tempo "no seio da terra", pois antes mesmo do dia nascer, Jesus já estava ressuscitado e fora da cena do sepulcro. Não se completara aquela escuridão (noite) sobre o corpo de Jesus sem vida.
Errado <> A bíblia não diz a hora exata na sua ressureição, Ele poderia ter ressuscitado em qualquer hora deste que fosse logo apos o pôr do sol do sábado ou após as 18:01 onde começou o DOMINGO (1ª dia da semana), perfazendo uma noite, conforme o calendário judaico.

Marcos 16:09 - E Jesus, tendo ressuscitado na manhã do primeiro dia da semana, ( DOMINGO )

Marcelo Almoedo



Última edição por Marcelo Almoedo em Qua 29 Maio 2013, 00:49, editado 1 vez(es)
avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 64
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Morto e Crucificado e no T E R C E I R O Dia Ressuscitou? Será

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 29 Maio 2013, 00:42

Bom dia

Devaney
Definindo a data da morte para 3 dias e 3 noites de sepultamento
01 dia - do por do sol do sábado até o por do sol de sexta-feira
02 dias - do por do sol de sexta feira até o por do sol de quinta-feira
03 dias - do por do sol de quinta-feira até o por do sol de quarta-feira.
Isso equivale dizer que uma conta bem feita nos faz afirmar que o Senhor Jesus foi crucificado ao meio-dia ( ou 9:00 )?????? de uma quarta feira e que morreu às 15:00 hs do mesmo dia. Nas 03 horas que se seguiram, antes do final daquele dia (segundo o critério BÍBLICO do que seja um dia, ou seja, até o por do sol), aconteceram os seguintes eventos:

Seja claro,transcreva e descrimine para que todos possam entender deste no inicio ( Crucificação) ate o evento final ) a sua ressurreição.

Usando o seu texto como explicação, O primeiro dia da semana (ciclo) iniciava, pela Lei de Moisés, desde o por do sol do dia anterior (18:00 hs do que hoje chamamos de Sábado até o por do sol daquele dia (18:00 hs do que hoje chamamos de "Domingo").

seria assim.

Sua prisão na madrugada <> Seu julgamento <> Sua morte e sepultamento tudo aconteceu
antes do pôr do sol ou das 18 horas da "QUARTA FEIRA", portanto temos o 1º dia – E 0 (zero) Noite

Após o pôr do sol ou 18:01 ate 18:00 da QUINTA FEIRA temos a 1ª noite e 2 dias

Após o pôr do sol ou 18:01 ate 18:00 da SEXTA – temos a e 2ª noites e 3 dias,

Após o pôr do sol ou 18-01 ate 18:00 do SÁBADO – temos 3ª noite e 4 dia e finalmente

Após o por do sol ou 18:01 temos a noite do DOMINGO, perfazendo a 4ª noite

Perfeito
Após uma análise dos eventos IMEDIATAMENTE ANTERIORES ao sepultamento e também dos eventos SIMULTÂNEOS ou IMEDIATAMENTE POSTERIORES à ressurreição, verificamos que não podemos considerar nem o final do dia do sepultamento como sendo “um dia.
Você está de brincadeira. E porque Não considerar ? se a bíblia diz que sim?, ou você se esqueceu? Você simplesmente não pode descartar nada em favor da sua sugestiva ou para a sua conveniência. E jogar todo os resto no lixo. Entendeu.
Isso não é um fato relevante para o cumprimento da profecia, mas muito relevante para impedir que algumas pessoas tentem enquadrar o dia do sepultamento como um dia a mais, pois se tratou de muito pouco tempo antes de começar um novo dia.
Jesus morreu as 3:00 da tarde, pediram o seu corpo a Pilatos, o envolveu em um tecido de linho,pois na sepultura,as senhoras viram o velório e onde o corpo foi deixado, e VOLTARAM E PREPARAM ESPECIARIAS E UNGUENTOS tudo antes do por do sol.
Lucas 23:53-56 <> e tirando-o da cruz, envolveu-o num pano de linho, e pô-lo num sepulcro escavado em rocha, onde ninguém ainda havia sido posto.- Era o dia da preparação, e ia começar o sábado.- E as mulheres que tinham vindo com ele da Galiléia, seguindo a José, viram o sepulcro, e como o corpo foi ali depositado.
- Então voltaram e prepararam especiarias e unguentos. E no sábado repousaram, conforme o mandamento.
” e nem o raiar do sol do domingo como sendo ”um dia”.
Dnovo Marcos 16:09 - E Jesus, tendo ressuscitado na manhã do primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, da qual tinha expulsado sete demônios.
Não seria honesto de nossa parte, com a Bíblia, forçar tais interpretações,
Suas própria palavras se contradizem em si mesmo.


Marcelo Almoedo



Última edição por Marcelo Almoedo em Qua 29 Maio 2013, 00:50, editado 1 vez(es)
avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 64
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Morto e Crucificado e no T E R C E I R O Dia Ressuscitou? Será

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 29 Maio 2013, 00:44

Bom dia

Devaney
Mesmo porque, não precisamos fazer isso. A própria Bíblia dá as explicações devidas e não precisa de “auxílios” extras que surgem muitas vezes porque não nos debruçamos como devíamos sobre o aprendizado. O testemunho dos Bereanos é tudo o que precisamos: Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra,examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim. Atos 17:11
Mas, "véspera do Sábado" não quer dizer obrigatoriamente uma Sexta-Feira?
Após essa análise, resta apenas um desafio: provar, pela Bíblia, que esses 3 dias e 3 noites realmente existiram, uma vez que a interpretação rápida do versículo abaixo indica que Jesus foi crucificado numa sexta-feira e não numa quarta-feira:
Os judeus, pois, para que no sábado não ficassem os corpos na cruz, visto como era a preparação (pois era o grande dia de sábado), rogaram a Pilatos que se lhes quebrassem as pernas, e fossem tirados. João 19:31
E, no primeiro dia dos pães ázimos, quando sacrificavam a páscoa, disseram-lhe os discípulos: Aonde queres que vamos fazer os preparativos para comer a páscoa? Marcos 14:12
Essa frase foi dita no dia que a Páscoa seria a ceia da noite, quando já havia começado o dia 14 de Nisã. Nessa mesma noite, já fazendo parte do Dia da Preparação, que se estenderia até o por do sol logo depois da morte de Jesus na Cruz, foi que Jesus ceou com seus discípulos, foi ao Getsêmani orar em agonia, ali mesmo foi preso de madrugada e durante a manhã passou pelo Sinédrio e logo em seguida pelo julgamento de Pôncio Pilatos, indo para a cruz ao meio-dia e morrendo às 3 da tarde, hora do sacrifício da tarde.
Ok Devaney, vamos olhar para a Páscoa e saber quando ela realmente começa. Às vezes, na Bíblia, as frases "Festa dos Pães Ázimos" ou "Páscoa" são usados para descrever a combinação de 14 de Nissan (Páscoa do Senhor), com a subseqüente uma longa semana de Festejos(Primícias)a dos Pães Ázimos.
Assim, o primeiro dia da Festa dos Pães Ázimos (neste sentido geral), seria então 14 Nissan. Este hábito pode causar alguma confusão, se você não for cuidadoso, como segue:

Mateus 26:17 <> Ora, no primeiro dia da festa dos pães ázimos, os discípulos aproximaram-se de Jesus, dizendo-lhe: Onde queres que a preparemos para ti comer a Páscoa?

Marcos 14:12 <> E, no primeiro dia dos pães ázimos, * quando mataram o cordeiro da páscoa *, os seus discípulos, disse-lhe: Onde queres que vamos fazer os preparativos para comeres a páscoa?

Lucas 22:01 <> Ora, a festa dos pães ázimos se aproximava, o que é chamado de Páscoa.

Lucas 22:07-08 Então chegou o dia dos pães ázimos, * quando a páscoa deve ser morto 08 <> E mandou a Pedro ea João , dizendo: Ide, preparai-nos a páscoa, para que possamos comer.

Os versos acima parecem dizer que o cordeiro pascal deveria ser morto no primeiro dia dos pães ázimos, ou 15 de Nissan (mas, na verdade, referem-se a 14 de Nissan, como será mostrado) Agora, o seguinte versículo refere-se a Páscoa como ocorrendo no dia 15 de Nissan, à noite, após a crucificação, também 15 Nissan:

João 18:28 <> Depois conduziram Jesus da presença de Caifás até o salão do juízo, o qual era cedo, e eles mesmos não entraram no pretório, para não se contaminarem, mas poderem comer a páscoa.

Olha só, temos no evangelho de Marcos, onde Jesus chega a Jerusalém e dá instruções aos seus discípulos para passar a Páscoa (que comemora o Êxodo), jantar com eles, compartilhar o pão e o vinho, depois que ele foi preso e levado onde Pilatos, foi crucificado e morre depois de em torno de três horas.

Temos o nosso Joãozinho que atrapalha tudo, mais a bíblia tem também um João que em alguns casos ele complica bastante.

Em João, Jesus chega a Jerusalém, não deu qualquer instrução a seus discípulos para passar a Páscoa. Depois que ele foi preso e levado a Pilatos, e depois crucificado no dia da preparação da Páscoa (João 19:14).

Agora eu pergunto Como? Dia da preparação da Páscoa? Mas se Jesus passou a Páscoa com os seus discípulos! E até os instruiu!

Marcelo Almoedo
avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 64
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Morto e Crucificado e no T E R C E I R O Dia Ressuscitou? Será

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 29 Maio 2013, 00:46

Bom dia

Devaney
Enumerando os três dias e três noites.
Fica bem claro que houve dois dias de descanso obrigatório (SHABAT) após a morte de Jesus pela descrição simples de Lucas 23:53-56:
Aqui há a presença inequívoca dos dois sábados: aquele que sucedeu ao sepultamento do Senhor, onde ninguém poderia trabalhar e portanto as mulheres não poderiam comprar ou preparar as especiarias e ungüentos, e o outro sábado, “conforme o mandamento”, ou seja, o sétimo dia da semana, onde novamente repousaram.

Voce citou, mais não transcreveu Lucas 23:56 <> Então(Elas) voltaram e prepararam especiarias e unguentos.(NA SEXTA) E no sábado repousaram, conforme o 4º mandamento.

Lucas 24:01 <> E, no primeiro dia da semana, muito de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado
Então, fica claro que entre o Sábado da festa dos pães ázimos e o Sábado do Sétimo Dia, ainda houve um dia intermediário,no qual foi possível que as mulheres COMPRASSEM e TRABALHASSEM com os ungüentos e especiarias.
Finalizando,quase todos os artigos que contesta sexta-feira como o dia da morte de Jesus, então argumentando que Jesus morreu na quarta-feira. A razão pela qual eles fazem isso é na sua opinião os três dias e noites deve ser de pelo menos literalmente as 72 horas. No entanto, não há nenhuma profecia da Escritura que diz que depois de 72 horas Jesus se levantaria novamente. Era uma prática comum naqueles dias, assim como hoje, a considerar qualquer "parte" do dia-a-ser "um dia".

Por exemplo, você diz que passou o dia com alguém. Isso não significa que você chegou antes que o sol se levantou e saiu como o pôr do sol. Não! Isso é bobagem. Para passar o dia com alguém não significa que você passou 12 horas com eles. Significa apenas que você passou "parte" do dia, o que você considera ser "um dia". Isto é como dias e noites foram tratados na Bíblia. Enquanto Jesus passou parte do dia ou da parte da noite no túmulo é considerado um dia e noite.

Se Jesus morreu na quarta-feira como você alega, ele teria estado no túmulo por quatro dias e quatro noites, como acabei de transcrever acima. Isto estaria em contradição com as escrituras, mais essa tese poderia representar um outro problema real para aqueles que acreditam que Jesus morreu na quarta-feira. Aqui está o grande problema!

As escrituras nos dizem que as mulheres preparavam especiarias para ungir o corpo de Jesus no domingo. No primeiro dia da semana, muito cedo pela manhã, as mulheres tomaram as especiarias que tinham preparado e foram ao sepulcro (Lucas 24:01)

Eles não podiam fazê-lo mais cedo porque tinha que descansar no sábado regulares o 4ª mandamento. Se Jesus tivesse morrido na quarta-feira, a Páscoa teria sido na quinta-feira, porém, o dia seguinte seria SEXTA-FEIRA, e não teria havido nenhuma Sabbath neste dia. Elas ou eles tinha o dia de sexta para comprar as especiarias e poderiam ter ungindo o corpo de Jesus na sexta-feira. Então, se fosse esse o caso, por que esperar até domingo para fazê-lo, quando sexta-feira teria sido um dia muito melhor? Você não viu, nem tampouco passou pela sua cabeça esse problema com este ponto de vista meu caro devaney? É de se esperar. EHEHEHEHE.


Ai talvés você para justificar esta conclusão desleixado e ridicula, irá argumenta que essa tarefa tomou o tempo das mulheres por um dia inteiro para comprar e preparar as especiarias, e no momento em que foram feitas, era sábado de novo e, assim, o sábado regular começou. Esse argumento é realmente um alongamento da racionalidade. Não há nenhuma maneira que levaria mais de 24 horas para comprar e preparar as especiarias, para os judeus sempre enterravam seus mortos dentro de um dia, porque que eles estavam acostumados a preparar as especiarias para o defunto dentro de um dia.

Além de que, se tivesse esperado 72 horas antes de vir para o túmulo depois, a decomposição teria começado e de acordo com as escrituras isso não poderia ter acontecido. Porque você não vai me abandonar à sepultura, nem você que o teu Santo veja a corrupção ( Atos 2:27 ). seus Deus prometeu a ressurreição antes decomposição. Você deve se lembrar que Lázaro já estava no túmulo por quatro dias (João 11:17). Decomposição havia começado por Marta, sua irmã, disse: "Por esta altura, há um odor ruim, pois ele foi lá quatro dias." (João 11:39)

No final, eu vejo três grandes problemas para a teoria de quarta-feira é o dia da morte de Jesus:

1. Se Jesus morreu na quarta-feira, então Jesus teria ficado no túmulo por quatro dias e quatro noites.

2. Se Jesus morreu na quarta-feira, as mulheres teriam ido ao túmulo na sexta-feira sem problema nenhum.

3. Se Jesus morreu na quarta-feira, depois de mais de 72 horas teria decorrido o que teria causado o corpo de Jesus para "ver decadência".

Marcelo Almoedo

avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 64
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Morto e Crucificado e no T E R C E I R O Dia Ressuscitou? Será

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 19 Dez 2013, 10:55

Boa dia

O Resgate Continua

Sabemos que todos os quatro evangelhos concordam que Jesus foi crucificado em uma sexta-feira ( Mateus 27:62. <> Marcos 15:42 <> Lucas 23:54 <> João 19:42 ), pouco antes de um sábado, o que era pouco antes do primeiro dia da semana (Mateus 28:01 <> Marcos 16:02  <> Lucas 24:01 <> João 20:01 ).
Sabemos que era uma sexta-feira, porque ele é conhecido como o "dia da preparação" - ou seja, o dia em que os judeus fizeram os preparativos que precisavam para o sábado, já que não podia fazer nenhum trabalho nesse dia. Assim, portanto, o alimento cozido com antecedência e fez outros preparativos necessários.

Os evangelhos também concorda que Jesus foi crucificado em conjunto com a festa anual de Páscoa (Mateus 26:02 <> Marcos 14:01 <> Lucas 22:01 <> João 18:39 ).
Aqui encontramos uma complicação momentânea, porque Mateus, Marcos e Lucas descrevem a Última Ceia na Quinta-feira Santa como uma refeição de Páscoa (Mateus 26:19 <> Marcos 14:14 <> Lucas 22:15 ). Isso sugeriria que Sexta-Feira Santa foi o dia após a Páscoa.
 
No entanto, ao descrever a manhã de sexta-feira santa, João indica que as autoridades judaicas ainda não tinha comido a refeição da Páscoa:

Depois levaram Jesus da casa de Caifás para o pretório [isto é, o palácio de Pilatos]. Era cedo. Eles mesmos não entraram no pretório, para que eles não se contaminarem, mas poderem comer a páscoa. Então Pilatos saiu ao encontro deles [João 18:28-29]. Isso sugere que a Páscoa teria começado ao por do sol na sexta-feira.

Marcelo Almoedo

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1708
Idade : 54
Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Religião : Cristão
Igreja : Não tenho
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 38
Pontos de participação : 4121
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Morto e Crucificado e no T E R C E I R O Dia Ressuscitou? Será

Mensagem por Jefté em Qui 19 Dez 2013, 11:34

Olá Marcelo Almoedo

Tudo bom?

Na verdade, a páscoa era celebrada por sete dias; nos quais não se podia comer levedado nem se achar fermento algum:
"Sete dias comereis pães ázimos; ao primeiro dia tirareis o fermento das vossas casas; porque qualquer que comer pão levedado, desde o primeiro até ao sétimo dia, aquela alma será cortada de Israel." (Êxodo 12.15)

"Por SETE DIAS não se ache nenhum fermento nas vossas casas; porque qualquer que comer pão levedado, aquela alma será cortada da congregação de Israel, assim o estrangeiro como o natural da terra." (Êxodo 12.19)

"A festa dos pães ázimos guardarás; SETE DIAS comerás pães ázimos, como te tenho ordenado, ao tempo apontado no mês de Abibe; porque nele saíste do Egito; e ninguém apareça vazio perante mim; Êxodo 23.15

Por isso, necessariamente não se está obrigado a concluir como você concluiu.
Depois levaram Jesus da casa de Caifás para o pretório [isto é, o palácio de Pilatos]. Era cedo. Eles mesmos não entraram no pretório, para que eles não se contaminarem, mas poderem comer a páscoa. Então Pilatos saiu ao encontro deles [João 18-29]. Isso sugere que a Páscoa teria começado ao por do sol na sexta-feira.
Porque o comer a páscoa - pães ázimos, como ordenado - era comer a páscoa conforme ordenado.
E durante os 7 dias (e não somente o primeiro).

avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 64
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Morto e Crucificado e no T E R C E I R O Dia Ressuscitou? Será

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 19 Dez 2013, 11:42

Olá meu amigo Jefté.

Mas qual foi  dia de sua crucificação, QUARTA - QUINTA OU SEXTA.

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1708
Idade : 54
Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Religião : Cristão
Igreja : Não tenho
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 38
Pontos de participação : 4121
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Morto e Crucificado e no T E R C E I R O Dia Ressuscitou? Será

Mensagem por Jefté em Qui 19 Dez 2013, 13:12

Olá Marcelo Almoedo
Olá meu amigo Jefté.
Mas qual foi dia de sua crucificação, QUARTA - QUINTA OU SEXTA.

Caro amigo
A crucificação de Cristo ocorreu conforme a tradição cristã defende, numa sexta feira.
Este dia, no calendário judaico era o 15 de abib - dia da festa, um dia após sacrificar a páscoa.

Jesus celebrou a páscoa c/ os seus discípulos (conforme ordena a lei) na tarde do dia 14 de abib. (Mat. 26:17 - Mar. 14:12 - Luc. 22:7)
E este dia era o 14 de abibe:
-Êxodo 12.18
"No primeiro mês, aos catorze dias do mês, à tarde, comereis pães ázimos até vinte e um do mês à tarde."

E na noite, após cear a páscoa c/ seus discípulos e dirigir-se ao Getsemani, ali foi entregue.
E passou a noite inteira como réu e subjugado pelos sacerdotes e guardas.
O dia seguinte - conforme o calendário judaico, que começou já pela noite quando ele foi entregue - era o dia 15 de Abibe - dia da festa e de santa convocação - Levítico 23.6 - Num. 28:17

Dia esse em que os filhos de Israel saíram em alta mão do Egito:
"Partiram, pois, de Ramessés no primeiro mês, no dia quinze do primeiro mês; no dia seguinte da páscoa saíram os filhos de Israel por alta mão, aos olhos de todos os egípcios,"
Números 33.3

Por isso, no Novo Testamento, Pilatos já encotrou o povo todo reunido e pediu-lhe seu veredicto.  
"Ora, por ocasião da festa, costumava o presidente soltar um preso, escolhendo o povo aquele que quisesse.
16 E tinham então um preso bem conhecido, chamado Barrabás.
17 Portanto, estando eles reunidos, disse-lhes Pilatos: Qual quereis que vos solte? Barrabás, ou Jesus, chamado Cristo?
18 Porque sabia que por inveja o haviam entregado.
19 E, estando ele assentado no tribunal, sua mulher mandou-lhe dizer: Não entres na questão desse justo, porque num sonho muito sofri por causa dele.
20 Mas os príncipes dos sacerdotes e os anciãos persuadiram à multidão que pedisse Barrabás e matasse Jesus.
21 E, respondendo o presidente, disse-lhes: Qual desses dois quereis vós que eu solte? E eles disseram: Barrabás.
22 Disse-lhes Pilatos: Que farei então de Jesus, chamado Cristo? Disseram-lhe todos: Seja crucificado.
23 O presidente, porém, disse: Mas que mal fez ele? E eles mais clamavam, dizendo: Seja crucificado.
24 Então Pilatos, vendo que nada aproveitava, antes o tumulto crescia, tomando água, lavou as mãos diante da multidão, dizendo: Estou inocente do sangue deste justo. Considerai isso.
25 E, respondendo todo o povo, disse: O seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos."
Mateus 27:15-35:

Este dia 15, era um sábado festivo - e foi o dia que o Senhor foi julgado e crucificado - dia que não se podia fazer obra alguma servil, senão unicamente a comida. (Exodo 12:16)
Nisto difere-se do sábado semanal - no qual nem mesmo a comida ou acender fogo - se pode fazer.
Nesta semana que Cristo fora crucificado - por causa da páscoa houveram dois sábados numa semana.

Por todas estes indícios ficamos sabendo precisamente que Jesus foi crucificado num sábado festivo - dia 15 de abibe - por ter ele sacrificado a páscoa c/ os discípulos no dia em que importa sacrificá-la, conforme a lei.
E por saber no Novo Testamento, que aquele dia em que Jesus fora crucificado era o DIA DA PREPARAÇÃO DOS JUDEUS.

Marcos 15.42
"E, chegada a tarde, porquanto era o dia da preparação, isto é, a véspera do sábado,"
-Lucas 23.54
"E era o dia da preparação, e amanhecia o sábado."
João 19.14
"E era a preparação da páscoa, e quase à hora sexta; e disse aos judeus: Eis aqui o vosso Rei."
João 19.31
"Os judeus, pois, para que no sábado não ficassem os corpos na cruz, visto como era a preparação ( pois era grande o dia de sábado ), rogaram a Pilatos que se lhes quebrassem as pernas, e fossem tirados."

Por isso afirmo com toda a diligência e firmeza: o Senhor foi crucificado numa sexta feira.
Amém.

avatar
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 3108
Idade : 22
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 9583
Data de inscrição : 24/11/2012

Re: Morto e Crucificado e no T E R C E I R O Dia Ressuscitou? Será

Mensagem por Gleison Elias em Qui 19 Dez 2013, 13:58

a bíblia diz que ele ficaria três dias e noites, eu acredito mais é a na bíblia...
fico com tarde de quarta, 14 de nisã...

se tivéssemos o ano exato de sua crucificação, poderíamos ver em
um calendário hebraico e ajudaria um pouquin... infelizmente não temos...
avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 64
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Morto e Crucificado e no T E R C E I R O Dia Ressuscitou? Será

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 19 Dez 2013, 15:55

a bíblia diz que ele ficaria três dias e noites, eu acredito mais é a na bíblia...
fico com tarde de quarta, 14 de nisã...
Poderia ser mais expecifico dentro do contexto bíblico, onde voce diz e acredita que ele foi crucificado na quarta.
avatar
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 3108
Idade : 22
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 9583
Data de inscrição : 24/11/2012

Re: Morto e Crucificado e no T E R C E I R O Dia Ressuscitou? Será

Mensagem por Gleison Elias em Qui 19 Dez 2013, 16:06

Foi crucificado no dia de preparação para o "Grande Sábado", sábado este, não o semanal mas o da páscoa.

Daí ficou a noite de quarta, o dia de quinta, noite de quinta, dia de sexta, noite de sexta, e dia de sábado(semanal) completos.

Morreu na tarde de quarta, e ressuscitou antes de amanhecer o primeiro dia, domingo.

Evidência disso é próprio sinal que ele falou que iria deixar, o "sinal de Jonas":

"Pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra."
Mateus 12:40

E o fato que houve dois sábados na mesma semana.
Na preparação para o primeiro sábado, houve a crucificação. Depois, as Marias foram se preparar para o outro sábado. Descansaram no outro sábado, conforme o mandamento, e então visitaram Jesus.

Conteúdo patrocinado

Re: Morto e Crucificado e no T E R C E I R O Dia Ressuscitou? Será

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Sab 16 Dez 2017, 05:09