F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Morto e Crucificado e no T E R C E I R O Dia Ressuscitou? Será

Compartilhe

Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 3108

Re: Morto e Crucificado e no T E R C E I R O Dia Ressuscitou? Será

Mensagem por Gleison Elias em Seg 24 Fev 2014, 02:57

Não são todas as denominações unanimes nesse ponto não. Falha na informação ae.

.

RESUMO DO QUE ENTENDO ACERCA DESSE ASSUNTO

1. 2 SÁBADOS

Aquela semana houve 2 shabats, como já disse pode ser verificado apenas com um simples raciocínio...

> Jesus foi sepultado no fim de tarde antes de um shabat

"E era o dia da preparação, e amanhecia o sábado.
E as mulheres, que tinham vindo com ele da Galiléia, seguiram também e viram o sepulcro, e como foi posto o seu corpo."
Lucas 23:54-55

> As Marias descansaram no shabat, e no dia seguinte comparam e preparam unguentos

"E, passado o sábado, Maria Madalena, e Maria, mãe de Tiago, e Salomé, compraram aromas para irem ungi-lo."
Marcos 16:1

> As Marias descansaram no shabat de novo, dessa vez "conforme o mandamento" (dando a entender que seja o semanal)

"... e no sábado repousaram, conforme o mandamento."
Lucas 23:56

> Portanto, houve 2 shabats.

2. 3 DIAS E 3 NOITES (72 HORAS) SEPULTADO

> Fazendo uma contagem regressiva, isso é claramente evidente que ocorreu:

>> Ressuscitou antes (tarde) do inicio de domingo (noite)

"E, no fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro."
Mateus 28:1

>> Tarde de sábado menos 1 dia e 1 noite, ou, 24 horas, cai no final de tarde de Sexta.
>> Tarde de sexta menos 1 dia e 1 noite, ou, 24 horas, cai no final de tarde de Quinta.
>> Tarde de quinta menos 1 dia e 1 noite, ou, 24 horas, cai no final de tarde de Quarta

"Esse, chegando a Pilatos, pediu o corpo de Jesus.
E, havendo-o tirado, envolveu-o num lençol, e pô-lo num sepulcro escavado numa penha, onde ninguém ainda havia sido posto.
E era o dia da preparação, e amanhecia o sábado."
Lucas 23:52-54

3. "JÁ É O TERCEIRO, DESDE QUE ESSAS COISAS SUCEDERAM"

> Os discípulos no caminho de Emaús disseram isso justamente no domingo. Contradição? Não...

"E nós esperávamos que fosse ele o que remisse Israel; mas agora, sobre tudo isso, é já hoje o terceiro dia desde que essas coisas aconteceram."
Lucas 24:21

> Toda a história que "abalou" Jerusalém naquele tempo não termina na morte de Cristo.
Aliás, seria ilógico o dia de morte dele já ser "o primeiro dia desde que todas essas coisas aconteceram".

> A história também envolve seu sepultamento, os guardas irem e selarem o sepulcro, etc.

>> O primeiro dia "desde", ou melhor, "depois de", tudo acontecer foi Sexta.
>> Quinta foi quando terminou o episódio, e sexta, foi o primeiro dia depois.
>> Sábado, foi o segundo dia depois de todo ocorrido.
>> Domingo, foi o terceiro dia depois de todo ocorrido.

4. "RESSUSCITOU AO TERCEIRO DIA"

> Quando ele foi sepultado, já era o anoitecer, fim de quarta. Então, ele não permaneceu no sepulcro durante o dia pertencente à quarta.
> O primeiro dia em que ele realmente esteve no sepulcro, foi a quinta.
> O segundo dia então, foi sexta.
> O terceiro dia foi sábado < justamente foi no final desse dia em que ele ressuscitou.

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 24 Fev 2014, 03:08

Bom dia

Essa é a ultima,  pois o sono esta me lascado
E quanto à tarde de Quarta, ela não conta, pois, Jesus foi posto em último momento.
E porque Não? se tivesse atestado de obito qual seria o dia da sua morte e do sepultamento?
Os judeus podem até considerar que parte de 24 horas seja as 24 horas completas, mas não que parte de uma tarde (dia) seja uma tarde (dia) completa.
Não importa, o horário judaico naquela época era de PÔR DO SOL AO PÔR DO SOL, acatando fração de um dia por inteiro dentro desse período

Se Jesus disse que permaneceria no seio da terra por 3 dias e 3 noites, foi isso e ponto final.
Foi, ele disse

Supõe-se que os 3 dias e 3 noites sejam exatos 72 horas, 3x12horas de dia claro e 3x12horas de escuridão
Não importa  se era 72 horas ou menos, o que esta em jogo é o cumprimento de sua profecia, que seria de  TRÊS DIAS E TRÊS NOITES, que poderia ter dias fracionado tanto  na sua morte/sepultamento  quanto  na sua ressurreição, mais o que conta seria o cumprimento dos três dias e três noite

Vamos fazer uma regressiva
Vamos sim

Jesus ressuscitou no fim da tarde de Sábado.
Na verdade não sabemos! os evangelhos são omissos quanto a isso, o que temos são referência de versículos de visita ao sepulcro de madrugado, logo cedo pela manhã do domingo  

E no primeiro dia da semana, muito de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado, e algumas outras com elas.Lucas 24:01
Menos 1 dia e 1 noite = Fim da tarde de sexta.
Menos 1 dia e 1 noite = Fim da tarde
quinta.
Menos 1 dia e 1 noite = Fim da tarde de
quarta. Justamente o momento em que foi sepultado.(seria um dia) e zero noite. a noite pertencia a quinta)
kade o Sábado <> E, voltando elas, prepararam especiarias e ungüentos; e no sábado repousaram, conforme o mandamento Lucas 23:56
Kade o Domingo <> E no primeiro dia da semana, muito de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado, e algumas outras com elas Lucas 24:01
Continuo a não ver contradição..
Que bom, fico contente port isso

Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 24 Fev 2014, 03:57

E era o dia da preparação, e amanhecia o sábado.
E as mulheres, que tinham vindo com ele da Galiléia, seguiram também e viram o sepulcro, e como foi posto o seu corpo."
Lucas 23:54-55 <>  56 no sábado repousaramconforme o mandamento
> As Marias descansaram no shabat, e no dia seguinte comparam e preparam unguentos
E, voltando elas, prepararam especiarias e ungüentos; e no sábado repousaram, conforme o mandamentoLucas 23:56
"E, passado o sábado, (DOMINGO Maria Madalena, e Maria, mãe de Tiago, e Salomé, compraram aromas para irem ungi-lo."Marcos 16:01 
E, no primeiro dia da semana,(DOMINGO) foram ao sepulcro, de manhã cedo, ao nascer do sol. Marcos 16:01-02

Depois termino com calma, tá muito misturado fiz só um complemento rapido......................

As Marias descansaram no shabat de novo, dessa vez "conforme o mandamento" (dando a entender que seja o semanal) E as mulheres, que tinham vindo com ele da Galiléia, seguiram também e viram o sepulcro, e como foi posto o seu corpo 
Ai elas pararam e passaram quinta, (sexta sem fazer NADA), o sábado e voltaram no domingo de madrugado <> Gleison eu vou é dormir 
>> Ressuscitou antes (tarde) do inicio de domingo (noite)
O DOMINGO INICIA NO PÔR DO SOL DO SÁBADO
"E, no fim do sábado, (NO PÔR DO SOL) quando já despontava o primeiro dia da semana,
Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro."Mateus 28:01
"Esse, chegando a Pilatos, pediu o corpo de Jesus.
E, havendo-o tirado, envolveu-o num lençol, e pô-lo num sepulcro escavado numa penha, onde ninguém ainda havia sido posto.
E era o dia da preparação, e amanhecia o sábado." Lucas 23:52-54
ERA SEXTA FEIRA ATE OU ANTES DO PÔR DO SOL <> E  APÓS O PÔR DO SOL SERIA SÁBADO

3. "JÁ É O TERCEIRO, DESDE QUE ESSAS COISAS SUCEDERAM"
> Os discípulos no caminho de Emaús disseram isso justamente no domingo. Contradição? Não...
"E nós esperávamos que fosse ele o que remisse Israel; mas agora, sobre tudo isso, é já hoje o terceiro dia desde que essas coisas aconteceram."
Lucas 24:21
> Toda a história que "abalou" Jerusalém naquele tempo não termina na morte de Cristo.
Aliás, seria ilógico o dia de morte dele já ser "o primeiro dia desde que todas essas coisas aconteceram".
Já refutei essa passagem nesse mesmo tópico e só procurar, se não me engano foi com Daveny

A história também envolve seu sepultamento, os guardas irem e selarem o sepulcro, etc.

>> O primeiro dia "desde", ou melhor, "depois de", tudo acontecer foi Sexta. SEU JULGAMENTO, 
SEU ACOITE, SUA MORTE E SEPULTAMENTO TUDO ACONTECEU NA SEXTA FEIRA ANTES DO POR DO SOL
4. "RESSUSCITOU AO TERCEIRO DIA"

> Quando ele foi sepultado, já era o anoitecer, fim de quarta. Então, ele não permaneceu no sepulcro durante o dia pertencente à quarta.
> O primeiro dia em que ele realmente esteve no sepulcro, foi a quinta. O PRIMEIRO DIA FOI ANTES DO POR DO SOL DA QUARTA
> O segundo dia então, foi sexta.
> O terceiro dia foi sábado < justamente foi no final desse dia em que ele ressuscitou.
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 9583

Mensagem por Gleison Elias em Seg 24 Fev 2014, 04:09

Marcelo Almoedo escreveu:kade o Sábado <> E, voltando elas, prepararam especiarias e ungüentos; e no sábado repousaram, conforme o mandamento Lucas 23:56
Kade o Domingo <> E no primeiro dia da semana, muito de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado, e algumas outras com elas Lucas 24:01

É uma contagem regressiva, a ordem de dias está inversa, e como sempre, vc tem costume de cortar texto dentro de um contexto de qualquer participante, daí nem percebeu que a contagem regressiva começa justamente no sábado.

Já que vc quer tanto o sábado, menos pra guardá-lo, vamos fazer a contagem de novo, dessa vez destacando o sábado e espero que não corte a contagem em pedacinhos e depois sinta falta dele de novo:

FIM DE SÁBADO menos 1 dia e 1 noite = Fim de Sexta
Fim de sexta menos 1 dia e 1 noite = Fim de Quinta
Fim de quinta menos 1 dia e 1 noite = Fim de Quarta
Total:3 dias3 noites

E quanto a domingo, FOI O DIA EM QUE AS MARIAS FORAM VISITAR JESUS, E NÃO O DIA EM QUE ELE RESSUSCITOU, ELE JÁ ESTAVA RESSURRETO, ANTES DESSE BENDITO DOMINGO CHEGAR!
Então o domingo NÃO TEM LUGAR NESSA CONTA, sinto muito, perdoe a bíblia. Esqueça o domingo, você consegue, sei que é apaixonado por ele menos pra guardá-lo igual faz com o sábado, mas....esqueça esse domingo....

"E, no fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro."
Mateus 28:1

Esse site aqui óóó: http://israelitas.com.br/estudos/estudosVer.php?id=21 expõe as mesmas coisinhas que exponho aqui. Leia ele e encerro minha participação regular. Dando uma Googleada, vc acha qualquer informação. E o Google é mais fácil de entender do que eu.

1.. 2... 3.. encerrado.

Vagner Luis
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Número de Mensagens : 99
Cidade/Estado : Sumaré / SP
Religião : Cristã
Igreja : Nazareno
Mensagens Curtidas : 3
Pontos de participação : 40

Mensagem por Vagner Luis em Seg 24 Fev 2014, 07:06

Marcelo

Procurei a sua resposta ao meu post e está lá na página 10, isto desanima pacas, pq a resposta fica perdida e ninguém chega a nenhuma conclusão. Aliás, até falho nesta frase pois, conclusão, mesmo, todos já chegaram aqui e ninguém consegue convencer ninguém.

Sobre a Palavra, a questão é fé, sim. Não adianta tentar provar nada a ninguém quando este já está predisposto a não aceitar. Já mostrei e vc não aceitou que, na questão do legista, vc teria que contar os dias como nós contamos. Os judeus contavam (não sei se ainda o fazem) de forma diferente, de forma que, se 3 dias e 3 noites = 1 dia e, se 1 dia pode ser a parte dele, para mim é suficiente entender que Jesus não precisava ter ficado 3 dias e 3 noites literais para fazer cumprir a profecia.

O único fato novo, desde a minha última postagem aqui, foi algo que vc citou sobre Jonas ter ficado vivo e, Jesus, morto. Mas, sinceramente, estou sem tempo para escrever a respeito, mas até mesmo isto teria uma resposta, na qual de antemão peço aos irmãos responderem, pq sei que, de uma hora para outra, nem mesmo poucas palavras para digitar aqui eu terei tempo. Ultimamente ando ocupado demais e com mais participações em debates políticos mas, até lá, onde imaginei que a fé nem fosse tão forte, vc pode mostrar fatos, números, enfim, tudo o mais mas, não adianta, quando alguém está predisposto a ... blá blá blá... vc sabe, não há "Cristo" que dê jeito.

Abraço

Vagner Luis
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 24 Fev 2014, 21:10

Boa noite

Gleison, olha, vamos fazer um tipo de pacto, porque você esta fazendo uma misturada, uma confusão danada como os horários judaico com o nosso, enquanto você não assimilar esses horários agente não vai sair do canto.como o luiz disse. Estou disposto a ajudar,ensinar e aprender contigo,  mais antes preciso saber se você está interessado em pactuar, aprender talvez com a sua esperteza e sua curiosidade juntando com a minha experiência podemos pelo menos achar um meio termo para tentar solucionar e amenizar essa sintuação, o que voce acha?

Se lhe interessa, por fovor converta essa frase para o calendário e horario judaico
Jesus e seus discipulos ceiaram a PÁSCOA na tarde de QUINTA FEIRA ( Mateus 26:19-20 <> Marcos 14:17<> Mateus 26:19-20 e foi preso na madrugada da SEXTA FEIRA Mateus 26:45-47,, pela manhã levaram ao conselho do Sinédrio para ser interrogado pelos principais sacerdotes, com os anciãos, e os escribas Mateus 27:01 logo apos levaram a Pilatos Marcos 15:01, e foi condenado a morte Marcos 15:20, E as 9:00 horas da manhã o crucificaramMarcos 15:25 (controversia em João 19:14)E no Meio dia ou as 12:00 até as (15 horas) 3:00 horas da tarde  houve trevas sobre toda a terra. Mateus 27:45 <> Marcos 15:33-34 <> Lucas 23:44 e chegando as 3:00 horas da tarde Ele expirou morreu Marcos 15:37<> Mateus 27:50 <> Lucas 23:44-46E, vinda já a tarde,(antes do pôr do sol) vespera do sábado José de Arimatéia,discípulo de Jesus, vai a Pilatos e pede o seu corpoMateus 27:57-59 <> Lucas 23:52 pois os judeus, sabia que no sábado  não poderia fazer nada e seu corpo (Deuteronômio 21:22-23) iria ficar pendurado na na cruz, visto que era a preparação (pois era grande o dia de sábado), João 19:31E, no fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana,DOMINGO Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro.Mateus 28:01 <> Marcos 16:01-02 <> Lucas 24:01 <> João 20:01
Quanto ao link que você indicou à uma descrepância sua em relação a ele, porque um dos dois estão errado veja pelo Grifo.

E aqui temos: A referencia (nestes versículos) sobre o tempo que o Mashiach estaria no túmulo, de nenhuma maneira se põe em evidência ou contradiz a doutrina da crucificação na quarta-feira e a ressurreição no fim do sábado (justamente antes do crepúsculo). Os versículos harmonizam com esta verdade de modo maravilhoso e mostram a exatidão da Palavra de D-us.

"RESSUSCITADO AO TERCEIRO DIA"
Como pôde Yeshua (Jesus) ter estado no túmulo três dias e três noites e ressuscitar ao terceiro dia?
Esta pergunta é facilmente respondida. Ele foi posto no túmulo numa quarta-feira (antes do crepúsculo). Vinte e quatro horas mais tarde se cumprem justamente antes do crepúsculo de quinta-feira, o qual marca o primeiro dia que estava no túmulo. Contando da mesma maneira, sexta-feira foi o segundo dia e o sábado (antes do crepúsculo 72 horas mais tarde) foi o terceiro dia.

Nesse caso a sua tabela tem que constar o período do DIA da Quarta

FIM DE SÁBADO menos 
1 dia
 e 1 noite
 = Fim de Sexta
Fim de sexta menos 
1 dia
 e 1 noite
 = Fim de Quinta
Fim de quinta menos 
1 dia
 e 1 noite
 = Fim de Quarta
Total:
3 dias
3 noites
Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 24 Fev 2014, 22:08

Bom noite

Vagner Luis
Procurei a sua resposta ao meu post e está lá na página 10
Pagina 10? em que tópico
isto desanima pacas, pq a resposta fica perdida e ninguém chega a nenhuma conclusão. Aliás, até falho nesta frase pois, conclusão, mesmo, todos já chegaram aqui e ninguém consegue convencer ninguém
É Luis, não poderia ser diferente, em lugar nenhum desse planeta,  basta para isso observar o tópico Trindade, Unicismo ou Unitarismo   que esta em evidência deste de 2009 e não pará de receber posts e ate agora  não há um consenso para se chegar a uma conclusãoportanto meu caro amigo, aqui não chegaremos a nenhuma conclusão e  nunca irá chegar, visto que estamos em um fórum aberto de debates, e isso nos leva a discussão, choque de opiniões, controversias etc.... já pensou se não tivéssemos divergência como seria maravilhoso, mais infelizmente não é assim, pois temos divergência até dentro de nossas casas, não é verdade!
Sobre a Palavra, a questão é fé, sim. Não adianta tentar provar nada a ninguém quando este já está predisposto a não aceitar. Já mostrei e vc não aceitou que, na questão do legista, vc teria que contar os dias como nós contamos. Os judeus contavam (não sei se ainda o fazem) de forma diferente, de forma que, se 3 dias e 3 noites = 1 dia e, se 1 dia pode ser a parte dele, para mim é suficiente entender que Jesus não precisava ter ficado 3 dias e 3 noites literais para fazer cumprir a profecia.
São disculpas quando não acham ou não se tem a resposta satisfatória e única resposta disponível e uma tal de Fé. <> Quanto ao horário judaico não se preocupe eu sei como funciona perfeitamente, e se você achar um tempinho para acompanhar a evolução desse tópico você chegara a mesma conclusão que a minha, claro sem o subtfugio da fé e sim pela razão.
O único fato novo, desde a minha última postagem aqui, foi algo que vc citou sobre Jonas ter ficado vivo e, Jesus, morto. Mas, sinceramente, estou sem tempo para escrever a respeito, mas até mesmo isto teria uma resposta, na qual de antemão peço aos irmãos responderem, pq sei que, de uma hora para outra, nem mesmo poucas palavras para digitar aqui eu terei tempo. Ultimamente ando ocupado demais e com mais participações em debates políticos mas, até lá, onde imaginei que a fé nem fosse tão forte, vc pode mostrar fatos, números, enfim, tudo o mais mas, não adianta, quando alguém está predisposto a ... blá blá blá... vc sabe, não há "Cristo" que dê jeito.
Quanto a Jonas alguém aqui já o matou, chamei a sua atenção para o fato que ele estava VIVO na barriga do peixe e foi vomitado ainda VIVO, e ficou nisso, não entrou e mais detalhes, vamos vê se aparece algum devoto disposto ou tentar corrigir essa coerência também.

Para o bla bla bla, Isso seria  tudo o que vocês precisam fazer para provar que eu estou errado é ter fé  em algo totalmente irracional, exemplo <> E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Isto não está escrito no livro de Jasher? O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro.Josué 10:13

Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 24 Fev 2014, 23:00

Boa noite

Só para reflexição! e analise.....................................

Temos a palavra SÁBADO (o descanso sagrado ) no VelhoTestamento EM HEBRAICO que confome o dic. strong  no original seria escrito (SHABBATH)
 Lembra-te do dia do sábado,(  SÁBADO <> h 7676 <> שַׁבָּת shabbath) para o santificar. Êxodo 20:08

Temos a palavra PÁSCOA (PACACH) <> No mês primeiro, aos catorze do mês, pela tarde, é a páscoa (PÁSCOA <. .h 6453  פֶּסַח pecach) do Senhor Levítico 23:05

No Novo testamento temos as mesma palavra, porém em GREGO PÁSCOA <>  PASCHA

E os discípulos fizeram como Jesus lhes ordenara, e prepararam a páscoa (.g3957   πάσχα PASCHA )E, chegada a tarde, assentou-se à mesa com os doze. Mateus 26:19-20

E, saindo os seus discípulos, foram à cidade, e acharam como lhes tinha dito, e prepararam a páscoa.(.g3957   πάσχα PASCHA)  E, chegada a tarde, foi com os doze. Marcos 14:16-17

E era a preparação da páscoa,.(.g3957   πάσχα PASCHA) e quase à hora sexta; e disse aos judeus: Eis aqui o vosso Rei. João 19:14

SÁBADO SABBATON
E, voltando elas, prepararam especiarias e ungüentos; e no sábado (4521    σάββατον sabbaton)  repousaram, conforme o mandamento. Lucas 23:56

E era o dia da preparação, e amanhecia o sábado.(4521    σάββατον sabbaton) Lucas 23:54

E, no fim do sábado,(4521    σάββατον sabbaton)  quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro.Mateus 28:01

E, passado o sábado,(4521    σάββατον sabbaton)  Maria Madalena, e Maria, mãe de Tiago, e Salomé, compraram aromas para irem ungi-lo. E, no primeiro dia da semana, foram ao sepulcro, de manhã cedo, ao nascer do sol. Marcos 16:01-02

Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 25 Fev 2014, 18:02

Gleison, e ai, o convite ainda esta de pé. agora é só arrumar e juntar os versos com as palavras certas e chegaremos e uma conclusão bastante razoável ou não mais te interessa!
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gleison Elias em Qua 26 Fev 2014, 04:15

to sem pc, por isso nao respondi a tempo.

Nao chegaremos a uma conclusão, isso é impossivel. Nem sei se está interessado só com objetivo de encontrar erros ou realmente de 'chegar a uma conclusão'.
Já expus todo meu entendimento, está aí, basta querer entender pois se nao quer entender realmente nao vai.
O que complica ainda mais, é a visão sobre duração. Na minha interpretação, a duração é total, já na sua interpretação que talvez se baseie no talmud, que nem existia, 1 minuto já conta como 'um dia e uma noite'. Nessa interpretação, é claro que vai encontrar contradição, e é isso que insiste em querer encontrar.

sou interessado no assunto, mas nao me interesso mais pelo debate.

Nosso Deus te abençoe.
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gleison Elias em Qua 26 Fev 2014, 04:26

e a respeito de Jonas, em sua oração ele disse que estava no Sheol. Nisto que se assemelha com Cristo.
Mas continua estranho, aliás, ficou mais estranho ainda. Jonas estar vivo no Sheol... isso faz com que possamos ter que reinterpretar o que seja sheol.
e isso também confirma o que eu disse lá atras, que a duração nao é de sua morte mas sim de quanto ele esteve no sheol, nisso que está a semelhança com Jonas, já que Jonas nao morreu.

como eu disse na resposta anterior, to sem pc, entao peço perdão por nao citar referência, dificulta um pouco.

Novamente, que nosso Deus te abençoe.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 26 Fev 2014, 23:11

Boa noite

Gleison
Nao chegaremos a uma conclusão, isso é impossivel. Nem sei se está interessado só com objetivo de encontrar erros ou realmente de 'chegar a uma conclusão'.
Talvez, não chegaremos a conclusão de uma solução plausível em torno  dessa coerencia tão aparente no Grande Livro, porém, podemos ter a certeza que realmente ela existe e não há solução explicativa, mas podemos concordar justamente o porque não temos como solucionar. Simplesmente ela existe.
O que complica ainda mais, é a visão sobre duração. Na minha interpretação, a duração é total, já na sua interpretação que talvez se baseie no talmud, que nem existia, 1 minuto já conta como 'um dia e uma noite'. Nessa interpretação, é claro que vai encontrar contradição, e é isso que insiste em querer encontrar.
Gleison, não se trata de complicar ou de  interpretação nesse caso, e sim de avaliar os seus costumes observando e acatando o horário e calendário que eles seguia naquela época para podemos compreender todo o enredo narrado no Grande Livro.

Irei dar uma exemplo bastante significativo que você ira entender em emediato.

Primeiro você precisa entender o porque desse horário de pôr do sol ao pôr do sol, de onde eles tiraram essa ideia, esse costume. O dia civil judaico (período de 24 horas) se inicia às 18:00 horas (Ao pôr do Sol) e termina às 18:00 horas sub-seqüente. A noite vem primeiro que o dia, pois na criação do mundo o primeiro dia começou com a escuridão que foi transformada em luz: "Chamou Deus à luz dia, e às trevas noite. Houve tarde e manhã, o primeiro dia" (Gênesis 1:05). Daí em diante cada período de 24 horas foi indicado sucessivamente como "tarde e manhã" confira em (Gn.1:05<> 08<> 13 <> 19<> 23 <> 31 e 2:2).

Sabendo disso, podemos concluir que a que Jesus ceiou a páscoa numa quinta feira a tarde, foi preso na madrugada da sexta, julgado e crucificado na hora terceira (9:00 horas da manhã) houve treva em todo mundo na hora sexta (Meio dia) ate a hora Nona ( 3:00 hora da tarde) e morreu na hora nona (3:00 horas da tarde) e tinha que a ser sepultado antes do sábado sagrado que começaria a 3 horas depois (Pôr do do Sol) dentro desse período eles tinhas que pedi o corpo a Pilatos e fazer todo o sepultamento <> portanto podemos concluir que essa três horas era fração de 01 dia da sexta feira. 

Veja um rápido mesmo exemplo com o nosso horário, obedecendo a mesma proporção que Eles tinha fazer o seu sepultar.

Jesus Morreu as 9:00 da noite e teve que ser sepultado antes das 23:59,  porque 12:01 ja seria o sábado do descanso.

Marcelo Almoedo

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 13 Fev 2015, 23:53

Boa noite

Não posso deixar morrer um tema tão interessante.

Como podemos encaixar três dias e três noites entre uma tarde de sexta-feira e crucificação num nascer do sol de Domingo de Páscoa?  Qual é a verdade sobre quando Jesus foi crucificado e ressuscitou? Quanto tempo  Jesus ficou  no túmulo?

Pastor Almoedo
Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2209
Cidade/Estado : Cariacica , ES
Religião : Cristianismo
Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
Mensagens Curtidas : 150
Pontos de participação : 5834

Mensagem por Gilcimar em Seg 16 Fev 2015, 15:51

Se a contagem dos dias for segundo a cultura de hoje onde se conta o primeiro dia depois de 24 horas ficaria impossível reunir 3 dias de sexta-feira a Domingo de manhã...

Logo a discussão antes teria que ser para definir como eles contavam os dias para depois encaixar essa contagem dentro da contagem deles na época e não definir a coisa dentro da contagem que pensamos que adotaram....

Sem essa definição a discussão aqui vai ficar inviável e impositiva pois já se definiu antes uma posição que deveria ser discutida para depois discutir a outra que dependeria dessa..!

Abraços..!

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 17 Fev 2015, 03:22

Bom dia

Gilcimar
Logo a discussão antes teria que ser para definir como eles contavam os dias para depois encaixar essa contagem dentro da contagem deles na época e não definir a coisa dentro da contagem que pensamos que adotaram....
Também não ajuda

Pelo Horário Judaico o Dia é de Pôr do sol ao Pôr do Sol, ou seja, no amanhecer do sol "06 horas da manhã" e terminaria ao Pôr do Sol 18 horas, SABENDO que parte de um dia se conta como um todo.

Por exemplo

Sua prisão na madrugada <> Seu julgamento <> Sua morte e sepultamento tudo aconteceu antes das 18 horas da SEXTA FEIRA, portanto temos o 1º dia – 0 (zero) Noite

Após 18:01 ate 18:00 seria SÁBADO temos a 1ª noite e 2 dias

Após 18:01 ate 18:00 DOMINGO – temos 3 dias e 2 noites, é justamente aqui que se estabeleceu a cabeça de burro, Kade a 3ª noite?

Lembrando que a cada hora seria acrescentado a esse período de 6 horas,

Exemplo.............¶ E, chegada a hora sexta, houve trevas sobre toda a terra até a hora nonaMarcos 15:33

Para converter para o nosso horário faremos o seguinte

06 + 06 (hora sexta) = 12 horas ou meio dia.............06 + 09 (hora nona) = 15 horas ou 3 horas da tarde... entendeu.

A versão NVI já faz essa conversão em seus escritos <> E houve trevas sobre toda a terra, do meio dia às três horas da tarde. Marcos 15:33

Pastor Almoedo
Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2209
Cidade/Estado : Cariacica , ES
Religião : Cristianismo
Igreja : Adventista do Sétimo Dia?
Mensagens Curtidas : 150
Pontos de participação : 5834

Mensagem por Gilcimar em Ter 17 Fev 2015, 10:03

Se parte de um dia se conta como o todo logo parte da sexta , o sábado inteiro e parte do domingo = 3 dias.....

Assunto encerrado para mim....

Do pôr do sol ao outro é para sair de um dia inteiro para entrar no outro e não para contar um dia a cada ciclo completo pois parte do dia é suficiente para a contagem deles....

Eu já tirei sinceramente a minha conclusão...

Fique na paz amigo Almoedo..!
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 17 Fev 2015, 11:23

Bom dia

Gilcimar
Se parte de um dia se conta como o todo logo parte da sexta , o sábado inteiro e parte do domingo = 3 dias.....
Assunto encerrado para mim....
Do pôr do sol ao outro é para sair de um dia inteiro para entrar no outro e não para contar um dia a cada ciclo completo pois parte do dia é suficiente para a contagem deles.
...
Se pensas assim e acredita com todos os cristãos inicentes que foram conduzido à acreditar na seguinte maneira:

Sexta ( 1º dia ) <> Sábado ( 2º dia ) e Domingo ( 3º dia ) por mim tudo bem e nada contra, mas,  acho que você tem mais recionalidade do que subeter a essa condição.

O problema foi o consumador da própria ressurreição, o Próprio Deus "Jesus" profetizou em Mateus 12:40, Jesus fala que permaneceria ‘três dias e três noites no seio da terra’, além de em outras passagens afirmar que ressuscitaria no terceiro dia, após a Sua morte. Como entender isso, considerando que Ele foi sepultado numa sexta-feira, à tarde, e ressuscitou no domingo pela manhã?

Como podemos encaixar esses "três dias e três noites" entre uma tarde da crucificação e uma sexta – feira do sepultamento, pouco antes do pôr do sol e uma ressurreição no domingo de manhã ao nascer do sol? Esta visão tradicional permite a Jesus ter ficado no túmulo por apenas um dia e meio.

Nenhum dos apóstolos diz claramente e em detalhes como Jesus fez ao dizer que passaria TRÊS DIAS E TRÊS NOITES NA SEPULTURA.

Temos que averiguar o que a bíblia diz a respeito sobre o dia da morte de Jesus. O principal argumento para sexta-feira é encontrado em Marcos 15:42 que afirma que Jesus foi crucificado "antes do sábado. e João 19:14 afirma que era a preparação da páscoa e além disso Marcos 8: 31 diz que Jesus seria ressuscitados "depois de" três dias.
Se ele foi enterrado no fim da tarde da sexta-feira e ressuscitou no primeiros raios de sol do domingo, temos 1 dia e duas noites, e não 3 dias.

Agora considere, por favor, meus ilustre amigo a tremenda importância – o transcendente significado – da declaração de Jesus.

Jesus falou categoricamente que o único sinal como prova de ser o Messias seria apenas os três dias e as três noites que permaneceria na sepultura lavrada na rocha, no coração da terra.

E qual seria o significado desse sinal

Os Judeus que desprezavam a Jesus exigiam provas. Jesus, porém, só lhes ofereceu uma evidência. Essa evidência não era o fato da ressurreição em si – mas o lapso de tempo que haveria de repousar na tumba, antes de ser ressuscitado.

Pense no que isso significa! PeloamordeDeus! Jesus colocou em jogo a Sua afirmação de ser o Salvador, o Cristo, o Messias, prometendo que iria ficar na tumba exatamente três dias e três noites. Se apenas permanecesse três dias e três noites dentro da terra, isso seria prova de que era realmente o Messias, o Salvador, o Cristo– do contrário, deveríamos rejeitá-lo como um impostor. Entendeu agora, onde quero chegar.

Você pode perceber que essa, única prova sobrenatural, dada por Jesus como evidência do Sua índole messiânico, tem perturbado grandemente os comentaristas e os altos críticos da Bíblia. Os seus esforços para racionalizarem, de forma satisfatória, essa única prova da divindade de Cristo, são ridículos ao extremo.

Tem que ser assim, pois que precisam dar uma justificativa, senão suas tradições de “Sexta-feira Santa” e “Domingo de Páscoa” caem por terra abaixo!

Essa é a razão da criação desse tópico.

Pastor Almoedo

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 15 Dez 2017, 06:18