F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Infográfico - das 70 semanas de Daniel

Compartilhe

Jaime_Dias
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Número de Mensagens : 229

Re: Infográfico - das 70 semanas de Daniel

Mensagem por Jaime_Dias em Ter 18 Mar 2014, 17:46

.
Caro Edson, você não entendeu a minha pergunta!

Respondeu que João batista veio no espírito e na virtude que estava em Elias.
SE ESTAVA EM ELIAS, você há de concordar que esse Espírito, não era o mesmo (espírito de Elias), o qual te perguntei no princípio, o qual foi colocado por vc. em minúsculo.

Porém, a Escritura afirma que, o que estava sobre João Batista era O ESPÍRITO E VIRTUDE DO VERDADEIRO ELIAS -"O CRISTO", o qual viria a converteria o coração dos pais aos filhos e dos filhos aos pais.
“Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor;
E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição”. Mal. 4:5-6

Ou você vai me dizer que os versos acima estão falando de João Batista?
Quando que escriturísticamente, João Batista converteu alguém???

Portanto, o Espírito de Elias - o Cristo, não estava somente sobre Elias o tisbita ou João Batista, mas sobre todos o santos e profetas desde a fundação do mundo.
“Indagando que tempo ou que ocasião de tempo O ESPÍRITO DE CRISTO, QUE ESTAVA NELES, indicava, anteriormente testificando os sofrimentos que a Cristo haviam de vir, e a glória que se lhes havia de seguir”. I Ped. 1:11

O mesmo Espírito que está sobre a Igreja de Cristo, até a consumação dos Séculos (Mat. 28:20. Capit???
“Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, SE ALGUÉM NÃO TEM O ESPÍRITO DE CRISTO (Elias), ESSE TAL NÃO É DELE.

Entendeu agora, que a Bíblia não fala somente de dois Elias, MAS DE TRÊS?
Elias, o tisbita; Elias, João Batista E ELIAS - O CRISTO!!! Capit???

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2024

Mensagem por Edison em Qua 19 Mar 2014, 10:29

Ô Jaime, A Bíblia diz que o João Batista converteria o coração dos pais aos filhos (Luc. 1:17).
E foi exatamente isso o que ele fez. Ele cumpriu parte da profecia de Malaquias 4:6.

Quanto a Cristo eu te pergunto: O que é que foi feito, criado, executado, da parte de Deus, que não é através de Cristo.

Nem vou citar Escrituras, porque isso é rudimento prá você. Mas vai uma aí: Col. 3:11.

Então é lógico que era Cristo em Elias como também era Cristo em Eliseu, em João Batista, em Jesus, em Paulo, em Pedro, em Abel, em Enoque, em Noé, em Moisés, em Davi, em Daniel, em Misaque, em Sadraque, em Abdenego, no Filipe, no Estevão, em João, em mim, em você...................
Essa não é a questão. A questão é saber onde esse Espírito de Cristo esteve e principalmente onde Ele está e o que está fazendo HOJE.

Jaime_Dias
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : Curitiba Pr
Religião : Cristão
Igreja : Espiritual
País : Brazil
Mensagens Curtidas : 0
Pontos de participação : 378

Mensagem por Jaime_Dias em Qua 19 Mar 2014, 17:54

Edson escreveu:Ô Jaime, A Bíblia diz que o João Batista converteria o coração dos pais aos filhos (Luc. 1:17).
E foi exatamente isso o que ele fez. Ele cumpriu parte da profecia de Malaquias 4:6.

João Batista não cumpriu nada da profecia de Mal. 4:6; pois como eu já disse, ela não estava direcionada a ele.

Desculpe-me, mas o irmão está interpretando profecia, como os Judeus religiosos do passado, somente na "LETRA". O prezado nunca leu que A LETRA MATA??? (II Cor. 3:6).
Os versos de Lucas cap. 1,  é uma profecia “DE DUPLO SENTIDO”; do verso 13 ao 15; fala sobre João Batista; porém, depois do ponto e vírgula, os versos16 e 17 já tratam do verdadeiro ELIAS – O CRISTO!  Conforme os seus contextos proféticos do A.T.

[size=12]Malaquias 4:
 5  Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor;
 6  E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição.

Torno a perguntar ao irmão: Mostre um só verso dizendo que João Batista converteu alguém???

Como eu disse no princípio: João Batista foi enviado, não para converter ninguém, mas para preparar o caminho do Senhor.
“Como está escrito nos profetas: Eis que eu envio o meu anjo ante a tua face, O QUAL PREPARARÁ O TEU CAMINHO DIANTE DE TI. Mar 1:2

Quando foi que João Batista, FEZ ALGUM CONCERTO COM O POVO DE DEUS, E SE ASSENTOU PARA AFINAR E PURIFICAR OS FILHOS DE ISRAEL?
[size=12]Malaquias 3:
1  EIS que eu envio o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim; e de repente virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais; e o mensageiro da aliança, a quem vós desejais, eis que ele vem ( O VERDAEIRO ELIAS – CRISTO), diz o Senhor dos Exércitos.
2  Mas quem suportará o dia da sua vinda? E quem subsistirá, quando ele aparecer? Porque ele será como o fogo do ourives e como o sabão dos lavandeiros.
3  E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata; e purificará os filhos de Levi, e os refinará como ouro e como prata; então ao Senhor trarão oferta em justiça.
[/size]
[/size]

Edson escreveu:Quanto a Cristo eu te pergunto: O que é que foi feito, criado, executado, da parte de Deus, que não é através de Cristo.
Absolutamente Nada!!!
Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós”. II Cor. 1:20

Edson escreveu:A questão é saber onde esse Espírito de Cristo esteve e principalmente onde Ele está e o que está fazendo HOJE!

Caro Edson, não existe questão nenhuma, exceto para quem é do mundo, pois não o vê e nem o conhece:
O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós”. Joa. 14:17

-Onde Ele está?
Meu caro, o Espírito Santo ESTÁ DERRAMADO SOBRE TODA A CARNE!
Atos 2:
17  E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos;
18  E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão.”

Ele está em sua Missão de convencer o homem do pecado da Justiça e do Juízo:
“E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo’. Joa. 16:8

Ainda hoje, o Espírito Santo bate em cada coração humano, em sua individualidade; em cada porta teológica (que não prega e nem vive o Evangelho de Cristo), em sua coletividade, querendo entrar...
“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”. Apoc. 3:20

Aliás, só entende isso, quem não é servo dos homens, mas de Cristo!

Abraços...

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Curitiba
Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 5113

Mensagem por Edison em Qua 19 Mar 2014, 20:29

Quem disse que João Batista converteria o coração dos pais aos filhos foi o anjo que veio a Zacarias (Luc. 1:17).

E quem disse que João Batista era um Elias foi o Senhor Jesus (Mat. 17:12-13).

Jaime_Dias
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Jaime_Dias em Qui 20 Mar 2014, 09:50

Edosn escreveu:Quem disse que João Batista converteria o coração dos pais aos filhos foi o anjo que veio a Zacarias (Luc. 1:17).
Errado colega, Zacarias até poderia ter pensado dessa forma, mas conforme o explicado acima, o anjo trouxe uma profecia "AMPLA" para o pai de João Batista; que incluia tanto ele,"o Elias preparador dos caminhos do Cristo", quanto "O VERDADEIRO ELIAS - O CRISTO CONVERTEDOR DOS CORAÇÕES"; sendo confirmado mais tarde do Pentecostes em diante, através da descida do Espírito convencedor. Joa.16:8.

Situação profética semelhante, também mostrada pelo anjo Gabriel a Daniel, das setenta semanas "SOBRE O TEU POVO; o qual, até hoje as teologias Judaícas e gentílicas, tropeçam imaginando que essa profecia trata somente dos Judeus, quando na verdade ela se refere também À IGREJA GENTIA. (Efe. 2:14).

Edson escreveu:E quem disse que João Batista era um Elias foi o Senhor Jesus (Mat. 17:12-13).
Quanta dificuldade para enxergar a verdade colega! Jesus, mencionou também "VÁRIAS MARIAS" nas Escrituras; então, todas elas era uma mesma Maria, a mãe do Senhor???

Claro Jesus disse que João era o Elias! Mas "O ELIAS PREPARADOR DO SEU CAMINHO", e não O ELIAS CONVERTEDOR DE CORAÇÕES; isso é outros quinhentos!
“Porque é este de quem está escrito: Eis que diante da tua face envio o meu anjo, QUE PREPARARÁ DIANTE DE TI O TEU CAMINHO”. Mat 11:10

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Qui 20 Mar 2014, 13:39

Então João Batista preparou o Caminho sem converter as pessoas?

As pessoas se arrependiam sem se converter?

As pessoas se batizavam hipocritamente?

As pessoas deixavam suas igrejas (saduceus, fariseus, herodianos, essênios, etc) simplesmente para mudarem de "igreja"? Elas não eram convertidas?

É lógico que as pessoas eleitas, os filhos (somente filhos), se converteram à uma mensagem preparadora.

Eles abraçaram, eles se converteram, a uma mensagem nova que lhes provocavam arrependimento de pecados e os batizavam na água e os preparavam para a vinda do Messias.

Quando o Messias chegou, aqueles que não haviam sido convertidos pelo Elias-João Batista, não receberam o Messias porque não estavam preparados espiritualmente para recebe-LO. Continuaram sendo fariseus, saduceus, herodianos, essênios e foram chamados de raça de víboras. E depois que o Elias sai de cena e o Messias inicia seu ministério, o mesmo Messias continuou chamando-os de raça de víboras.

É assim que creio por causa do meu predestino. Se você crê de outra maneira, também é por causa do seu predestino.

As setenta semanas de Daniel foram determinadas para o povo de Daniel. E o povo de Daniel tem início em Abraão/Sara e essa linhagem continua até hoje. Deus conhece a cada um deles.

O povo de Daniel não eram os babilônios, os egípcios, os heteus, os heveus, os amorreus e nem sequer os ismaelitas que saíram das mesmas entranhas de Abraão.

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1266
Cidade/Estado : Cianorte
Religião : não tem
Igreja : eu
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 2761

Mensagem por Rasabino em Qui 20 Mar 2014, 15:44

Jefté escreveu:
Não sou meso-tribulacionista; creio que Jesus volta ao fim da Grande Tribulação (e não no meio dela).
E creio sim que ela perdura-se por exatos 3 anos e meio, ou precisamente por 1290 dias de 24 horas! (Dan. 12:11)

Também concordo

Jefté escreveu:
Jaime Dias, não é pela longa duração dos dias que a Grande Tribulação seja Grande, mas pela intensidade da maldade que o poder das trevas instalará, sabendo ainda que o Diabo como em pessoa é que tomará as rédeas deste mundo, o qual já lhe foi entregue.

E digo: será que o Milênio não seja um paraíso na terra - devido a serem mil anos - ou o é por ser o Reino de Bem do Senhor?
Disse Jesus: "E se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria, mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.
Vemos se tratar de Grande Tribulação devido ao grau de maldade que se instalará - e não por sua duração, pois será abreviada.

De fato a "grande tribulação" é para a Igreja.

Entendo que ela ficará encurralada no tempo em as pessoas estarão sendo marcadas pelo sinal da besta, que para mim diz respeito a mamon (riqueza/dinheiro), onde qualquer pessoa que quiser comprar ou vender necessitará do bio-chip (marca).

Fico imaginado a igreja num deserto! Sem acesso a mercado, hospital, energia, água tratada... e principalmente fico imaginando as mulheres grávidas neste tempo!

De fato, será um período curto, mas de uma tribulação gigante!

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Rasabino em Qui 20 Mar 2014, 15:50

Jaime_Dias escreveu:“Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor; E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição”. Mal. 4:5-6

Ou você vai me dizer que os versos acima estão falando de João Batista?

E interrogaram-no, dizendo: Por que dizem os escribas que é necessário que Elias venha primeiro? E, respondendo ele, disse-lhes: Em verdade Elias virá primeiro, e todas as coisas restaurará; e, como está escrito do Filho do homem, que ele deva padecer muito e ser aviltado. Digo-vos, porém, que Elias já veio, e fizeram-lhe tudo o que quiseram, como dele está escrito. Marcos 9:11-13

Mas digo-vos que Elias já veio, e não o conheceram, mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim farão eles também padecer o Filho do homem. Então entenderam os discípulos que lhes falara de João o Batista. Mateus 17:12-13
Jaime_Dias
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Jaime_Dias em Sex 21 Mar 2014, 21:40

Edson

As pessoas se arrependiam sem se converter?

Então João Batista preparou o Caminho sem converter as pessoas?

Não, João jamais converteu alguém, APENAS FOI INSTRUMENTO DO ESPÍRITO SANTO, para a conversão dos que deram crédito à sua mensagem; isto é um fato!

Como também é um fato, que a profecia mãe em pauta, ia muito além daquelas conversões: Você e o Rasabino estão se deixando matar pela "LETRA", a interpretando a grosso modo. Pois, a profecia de Malaquias, dizia que o Elias teria a missão de converter o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais (Mal. 4:5-6). Coisa que o Elias - João Batista, não fez, e nem poderia fazer, pois seu ministério foi curto, não chegou a pregar nem para "UMA GERAÇÃO DE JUDEUS".
Porquanto, isso implicava na questão “TEMPORAL DA PROFECIA”, a qual, somente começaria a se cumprir, a partir do Ministério do ELIAS – O CRISTO, e finalizaria no seu Reino Milenar, convertendo o coração dos pais aos filhos e coração dos filhos a seus pais, de todos os limites da terra, nas gerações de todas as nações, conforme o disse o Salmista:
“Todos os limites da terra se lembrarão, E SE CONVERTERÃO AO SENHOR; e todas as gerações das nações adorarão perante a tua face”. Sal. 22:27.

Isto já era para O ELIAS MILENAR, cuja mensagem será um misto de lei e os profetas, ensinada antes "AOS PAIS", com o Evangelho ensinado depois pelo Senhor,"AOS FILHOS".
HAVENDO Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho”. Heb.1:1

Por essa razão que o Elias - João batista sob o crivo da lei, não converteu e nem poderia converter "AS GERAÇÕES", dos pais aos filhos e nem dos filhos aos pais, pois era e é, MISSÃO PARA O ELIAS - O CRISTO.

Simples, não???

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Sab 22 Mar 2014, 10:18

Jaime disse,

Não, João jamais converteu alguém, APENAS FOI INSTRUMENTO DO ESPÍRITO SANTO, para a conversão dos que deram crédito à sua mensagem; isto é um fato

Jaime, não precisa fazer ginásticas interpretativas para negar o que está escrito.
O profeta Malaquias disse: "ele converterá o coração dos pais aos filhos.............." (Mal. 4:5-6).
O anjo disse ao Zacarias: "E irá adiante dele no espírito e virtude de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto" (Luc. 1:17).

Então o Elias vem com o proposto de converter os pais judeus aos filhos (Jesus e seus discípulos) com o fim de preparar ao Senhor um povo, ou seja preparar ao Senhor um caminho, para depositar nele o Seu Evangelho.

Volto a repetir; A conversão dos pais judeus ortodoxos aos filhos, o Messias e seus seguidores, tirando-os do sistema tradicional ortodoxo da Lei, fez parte da preparação do caminho do caminho ao Senhor.
Tanto é que João Batista em sua mensagem preparatória e de convencimento, anunciava que ele era o a voz do deserto profetizada por Isaias (Isa 40). Na sua mensagem ele dizia que viria um outro após ele, que ele não era digno sequer de amarrar os cadarços dele, que quando ele chegasse era mister que ele diminuísse para que Ele crescesse, etc.
E aqueles judeus predestinados a crerem na sua mensagem, se converteram à ela, passaram a segui-lo, e quando Jesus apareceu em cena para se batizar no Jordão, os convertidos de João estavam lá e ouviram de João "eis aí o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo" (João 1).

Agora ficar questionando detalhes tão insignificantes do tipo: "ah! ele preparou e não converteu" ou "ah! ele converteu e não preparou", só serve para fazer base para uma interpretação própria particular.
Converter e preparar o caminho faz parte do "processo". Está dentro do ministério precursor do Messias.

Como também é um fato, que a profecia mãe em pauta, ia muito além daquelas conversões: Você e o Rasabino estão se deixando matar pela "LETRA", a interpretando a grosso modo. Pois, a profecia de Malaquias, dizia que o Elias teria a missão de converter o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais (Mal. 4:5-6). Coisa que o Elias - João Batista, não fez, e nem poderia fazer, pois seu ministério foi curto, não chegou a pregar nem para "UMA GERAÇÃO DE JUDEUS".
Porquanto, isso implicava na questão “TEMPORAL DA PROFECIA”, a qual, somente começaria a se cumprir, a partir do Ministério do ELIAS – O CRISTO, e finalizaria no seu Reino Milenar, convertendo o coração dos pais aos filhos e coração dos filhos a seus pais, de todos os limites da terra, nas gerações de todas as nações, conforme o disse o Salmista:
“Todos os limites da terra se lembrarão, E SE CONVERTERÃO AO SENHOR; e todas as gerações das nações adorarão perante a tua face”. Sal. 22:27.

O Elias João Batista foi precursor da primeira vinda e converteu os judeus à fé dos filhos Jesus e seus apóstolos.
Agora, quando se diz o João Batista converteu, o João Batista preparou, o João Batista revelou o Messias para eles, o João Batista se identificava como o personagem profetizado por Isaías a 700 anos antes, é lógico, é evidente, é inegável, que quem estava fazendo tudo aquilo, na verdade era Cristo, o Espírito de Cristo, em João Batista. Da mesma forma como era Cristo em Isaías, Cristo em Malaquias, Cristo em Jesus, Cristo em Paulo, Cristo desde sempre. Cristo vive em mim dizia Paulo.
Quando é que alguma coisa aconteceu ou surgiu desde antes da fundação do mundo que não tenha sido através de Cristo?
Cristo é o Espírito Santo. O Espírito Santo é Deus. O Único e Eterno Deus.

Isto já era para O ELIAS MILENAR, cuja mensagem será um misto de lei e os profetas, ensinada antes "AOS PAIS", com o Evangelho ensinado depois pelo Senhor,"AOS FILHOS".
HAVENDO Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho”. Heb.1:1

Por essa razão que o Elias - João batista sob o crivo da lei, não converteu e nem poderia converter "AS GERAÇÕES", dos pais aos filhos e nem dos filhos aos pais, pois era e é, MISSÃO PARA O ELIAS - O CRISTO.

Simples, não???

João Batista converteu sim e o André foi prova disso. Leia João 1.
Já o Heb. 1:1 se cumpriu nos dias de Jesus.
Depois que Jesus saiu de cena, o Espírito de Cristo que estava Nele em plenitude, voltou a agir em porção no Seu povo, assim como antes do Messias, o mesmo Espírito de Cristo agia em porção no Seu povo.

Jaime_Dias
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Mensagem por Jaime_Dias em Dom 23 Mar 2014, 09:47

Amigo Edson,
A tua interpretação bíblica é puramente sistemática teológica, ao passo que a nossa interpretação, já e profética!  Razão pela qual, elas jamais se alinharam na história bíblica passada, e nem tão pouco se alinhará hoje, meu caro.

Veja, a diferença que há entre uma visão teológica e uma visão profética:
Jesus disse aos religiosos da sua época que iria destruir o templo, e o construir em três dias. Já os religiosos, com a mesma linha “letristra” de interpretação tua, visualizaram a destruição e construção do templo material; quando em sua mensagem profética, Jesus não falava da materialidade daquele templo, MAS DO TEMPLO DE SEU CORPO! (Joa. 2:19 a 21).
Oque você chamou de ginástica, as Escrituras chamam de cegueira e dureza de coração dos religiosos, por não enxergar A AMPLICIDADE DA PALAVRA DO SENHOR! (Isa. 55:8-9), préviamente dita:
“Tenho visto fim a toda a perfeição, mas O TEU MANDAMENTO É AMPLÍSSIMO”. Sal. 119.96

Vejamos novamente a questão em si:
Mal. 3:1-2.
1  EIS que eu envio o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim; e de repente virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais; e o mensageiro da aliança, a quem vós desejais, eis que ele vem, diz o Senhor dos Exércitos.
2  MAS QUEM SUPORTARÁ O DIA DA SUA VINDA? E QUEM SUBSISTIRÁ, QUANDO ELE APARECER? Porque ele será como o fogo do ourives e como o sabão dos lavandeiros.

Quando foi que alguém não suportou e foi aniquilado, com a vinda de João Batista?
Me mostre um só verso disso!

É evidente que os versos de Malaquias, proféticamente falava de outro ELIAS - O CRISTO; cuja vinda agora, seguida dos acontecimentos antes, e do dia da sua vinda em Glória, muitos não irão subsistir!
Apoc. 6:
16  E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;
17  Porque é vindo o grande dia da sua ira; E QUEM PODERÁ SUBSISTIR?

Malaquias 4:
4 “Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha O GRANDE E TERRÍVEL DIA DO SENHOR;
5 “E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição”.

Se esta profecia se referia mesmo ao Elias – João batista,  após ele converter mesmo os corações dos pais aos filhos, e vice e versa; então, deveria ter acontecido também em seguida, “O TERRÍVEL DIA DO SENHOR?”
Ou será que podes me mostrar, biblicamente ou historicamente, quando foi que isso aconteceu???

Portanto, torno a frisar: As profecias de Malaquias caps, 3:1-2..4:5-6. Não tratava de João Batista, mas do verdadeiro ELIAS – O CRISTO; o qual,  iniciou o cumprimento dessa profecia convertendo a multidão dos eleitos, em seu Ministério de servo do Senhor Deus (Isa. 42), e a cumprirá totalmente, convertendo os corações de todos os pais aos seus filhos e dos filhos aos pais, na era Milenar, como REI E SACERDOTE EM SEU TRONO! (Zac. 6:13).
"E a oferta de Judá e de Jerusalém será agradável ao Senhor, como nos dias antigos, e como nos primeiros anos". Mal. 3:4

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Rasabino em Dom 23 Mar 2014, 10:28

Graça e Paz Jaime.

Jaime_Dias escreveu: EIS que eu envio o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim; e de repente virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais; e o mensageiro da aliança, a quem vós desejais, eis que ele vem, diz o Senhor dos Exércitos.

Talvez estejamos confundindo as coisas aqui.

Temos dois mensageiros neste texto: um que prepara o caminho e outro que é o da aliança.

Esta profecia fala de um encontro entre o messias (mensageiro da aliança) e os sacerdotes do templo, ou seja, os filhos de Levi:

assentar-se-á como fundidor e purificador de prata; e purificará os filhos de Levi, e os refinará como ouro e como prata, até que tragam ao Senhor ofertas em justiça. Malaquias 3:3

De fato ela se cumpriu quando:

Chegaram, pois, a Jerusalém. E entrando ele no templo, começou a expulsar os que ali vendiam e compravam; e derribou as mesas dos cambistas, e as cadeiras dos que vendiam pombas; e não consentia que ninguém atravessasse o templo levando qualquer utensílio; e ensinava, dizendo-lhes: Não está escrito: A minha casa será chamada casa de oração para todas as nações? Vós, porém, a tendes feito covil de salteadores. Marcos 11:15-17

O que se alinha com o todo da profecia de Malaquias é:

Desde os dias de vossos pais vos desviastes dos meus estatutos, e não os guardastes. Tornai vós para mim, e eu tornarei para vós diz o Senhor dos exércitos. Mas vós dizeis: Em que havemos de tornar? Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas. Malaquias 3:7-8

Só pode reconhecer João batista como o Elias que havia de vir, aquele cujo coração houve conversão, do contrário, não pode reconhecê-lo:

Respondeu ele: Na verdade Elias havia de vir e restaurar todas as coisas;
digo-vos, porém, que Elias já veio, e não o reconheceram; mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim também o Filho do homem há de padecer às mãos deles. Mateus 17:11-12

Resumindo: João batista de fato veio no espirito e virtude de Elias: "Preparai no deserto o caminho do Senhor; endireitai no ermo uma estrada para o nosso Deus." Isaías 40:3

O "deserto" é a condição espiritual dos homens. O "caminho" é a Palavra do Evangelho pregada, e o "ermo" é o coração que necessita da conversão. Neste entendimento temos:

Naqueles dias apareceu João, o Batista, pregando no deserto da Judéia... Mateus 3:1

E desde os dias de João, o Batista, até agora, o reino dos céus é tomado a força, e os violentos o tomam de assalto. Mateus 11:12

assim apareceu João, o Batista, no deserto, pregando o batismo de arrependimento para remissão dos pecados. Marcos 1:4

Ora, depois que João foi entregue, veio Jesus para a Galiléia pregando o evangelho de Deus... Marcos 1:14

João batista de fato conduziu muitas pessoas ao arrependimento e a conversão ao reino de Deus. Ele preparou muitos corações (estradas) para receberem a Palavra (semente) de vida. Assim, como João batista, Paulo descreve este trabalho que outros também se dispuseram:

Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; não sois apenas homens?
Pois, que é Apolo, e que é Paulo, senão ministros pelos quais crestes, e isso conforme o que o Senhor concedeu a cada um? Eu plantei; Apolo regou; mas Deus deu o crescimento. De modo que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. 1 Coríntios 3:4-7

Fato é que muitos "Elias" continuam vindo e convertendo corações dos pais aos filhos e vice-versa. Mas só pode ver o "Elias" que está nestas pessoas, aquele cujo o coração foi aplainado e cujo o ermo foi endireitado!

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Dom 23 Mar 2014, 12:14

Jaime,

[quote]
Jaime_Dias escreveu:Amigo Edson,
A tua interpretação bíblica é puramente sistemática teológica, ao passo que a nossa interpretação, já e profética!  Razão pela qual, elas jamais se alinharam na história bíblica passada, e nem tão pouco se alinhará hoje, meu caro.

Veja, a diferença que há entre uma visão teológica e uma visão profética:
Jesus disse aos religiosos da sua época que iria destruir o templo, e o construir em três dias. Já os religiosos, com a mesma linha “letristra” de interpretação tua, visualizaram a destruição e construção do templo material; quando em sua mensagem profética, Jesus não falava da materialidade daquele templo, MAS DO TEMPLO DE SEU CORPO! (Joa. 2:19 a 21).
Oque você chamou de ginástica, as Escrituras chamam de cegueira e dureza de coração dos religiosos, por não enxergar A AMPLICIDADE DA PALAVRA DO SENHOR! (Isa. 55:8-9), préviamente dita:
“Tenho visto fim a toda a perfeição, mas O TEU MANDAMENTO É AMPLÍSSIMO”. Sal. 119.96

Nós já tratamos deste assunto em outras ocasiões. Sei muito bem diferenciar a letra do Espírito e o Espírito da letra. No entanto, os dois são UM.
A Rebeca "agiu além da letra", mas estava dentro do Espírito, quando deu água aos camelos.
Já te mostrei que uma mesma Escritura se cumpre em tempos diferentes, tipo: "Do Egito chamei meu filho".
Já te mostrei também que uma mesma profecia, como essa das 70 semanas, se cumpre em tempos diversos.
A profecia de Isaías 61 é um exemplo. Ela se referia a Jesus, mas nos dias de Jesus ela estava cumprindo apenas uma parte.
Nos dias de Jesus (Luc. 1:17) ela estava se cumprindo até o "a anunciar o dia aceitável do Senhor". Ele leu até aí, fechou o livro e devolveu-o ao ministro.
Por que Ele parou ali? Porque, a partir do "o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes......." em diante, era para se cumprir em outro tempo do futuro.

A profecia de Malaquias 3 e 4 tem essa particularidade também. É uma profecia que se cumpre em tempos diferentes. "Converter o coração dos pais aos filhos" se cumpriu num tempo e "converter o coração dos filhos aos pais" se cumpre em outro tempo.
Esses dois acontecimentos, a conversão de pais e filhos, se cumprem antes do "grande e terrível dia do Senhor".

Isso é levar a profecia ao "pé da letra", porém dentro da revelação, da inspiração, do entendimento, do Espírito.

Vejamos novamente a questão em si:
Mal. 3:1-2.
1  EIS que eu envio o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim; e de repente virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais; e o mensageiro da aliança, a quem vós desejais, eis que ele vem, diz o Senhor dos Exércitos.
2  MAS QUEM SUPORTARÁ O DIA DA SUA VINDA? E QUEM SUBSISTIRÁ, QUANDO ELE APARECER? Porque ele será como o fogo do ourives e como o sabão dos lavandeiros.

Quando foi que alguém não suportou e foi aniquilado, com a vinda de João Batista?
Me mostre um só verso disso!

É evidente que os versos de Malaquias, proféticamente falava de outro ELIAS - O CRISTO; cuja vinda agora, seguida dos acontecimentos antes, e do dia da sua vinda em Glória, muitos não irão subsistir!
Apoc. 6:
16  E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;
17  Porque é vindo o grande dia da sua ira; E QUEM PODERÁ SUBSISTIR?

Malaquias 4:
4 “Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha O GRANDE E TERRÍVEL DIA DO SENHOR;
5 “E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição”.

Se esta profecia se referia mesmo ao Elias – João batista,  após ele converter mesmo os corações dos pais aos filhos, e vice e versa; então, deveria ter acontecido também em seguida, “O TERRÍVEL DIA DO SENHOR?”
Ou será que podes me mostrar, biblicamente ou historicamente, quando foi que isso aconteceu???

Portanto, torno a frisar: As profecias de Malaquias caps, 3:1-2..4:5-6. Não tratava de João Batista, mas do verdadeiro ELIAS – O CRISTO; o qual,  iniciou o cumprimento dessa profecia convertendo a multidão dos eleitos, em seu Ministério de servo do Senhor Deus (Isa. 42), e a cumprirá totalmente, convertendo os corações de todos os pais aos seus filhos e dos filhos aos pais, na era Milenar, como REI E SACERDOTE EM SEU TRONO! (Zac. 6:13).
"E a oferta de Judá e de Jerusalém será agradável ao Senhor, como nos dias antigos, e como nos primeiros anos". Mal. 3:4

Pois é, você me acusa de interpretar a profecia simplesmente dentro dos limites da letra, quando você sim incorre nesse erro.

Você está misturando duas "personagens" distintas dos quais fala o texto.
Note: " (1)meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim; e de repente virá ao seu templo (2)o Senhor, a quem vós buscais; ".
Os judeus esperavam e buscavam os dois mensageiros. Um mensageiro era o Elias que deveria vir primeiro e o outro era o mensageiro da Aliança a quem eles desejavam (Mat. 17:10-11 e Rom. 11:7).
O grande e terrível dia do Senhor está no porvir quando Ele virá precedido de uma grande tribulação (Apoc. 19).

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Rasabino em Dom 23 Mar 2014, 12:31

Edson Graça e Paz!

Você é um defensor das doutrinas de W. Branham, considerado por alguns como o último o último profeta do século?

Segundo Branham, ele seria o Elias para este século.

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Dom 23 Mar 2014, 15:27

.
Sim Rasabino, desde 1975.

William Branham nunca reivindicou ser o Elias precursor da segunda Vinda.

No entanto a Igreja reconhece em seu ministério o espírito de Elias, que segundo o Senhor Jesus, viria para restaurar todas as coisas.

A restauração não coube a João Batista.

Eu acho que aqui no fórum já tem tópico sobre o assunto. Sou cadastrado neste fórum desde o tempo que o Norberto era apenas Beto (rsrsrsrs). Pouca gente sabe disso.

Neste tópico o tema é As 70 Semanas de Daniel e o Elias restaurador de Mat. 17:11, está fora das 70 semanas.

O Elias de Apoc. 11 (juntamente com Moisés), este sim conclui a 70a semana nos seus 1260 dias de ministério.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 19 Set 2017, 08:38