LOUCURA!!!
Certamente, a palavra da cruz é loucura
para os que se perdem, mas para nós que
somos salvos, é o poder de Deus.
1 Cor 1:18
para os que se perdem, mas para nós que
somos salvos, é o poder de Deus.
1 Cor 1:18
A palavra da Salvação em Cristo Jesus, realmente é loucura para os que se perdem. Porquê? Respondo, não é fácil crer que Jesus Cristo nos atraiu em seu próprio corpo para nos fazer morrer (João 12.32).
Mas por que morrer? A palavra de Deus diz em Romanos 6.7 “Pois quem está morto está justificado do pecado”. Quem morreu? Não foi Jesus Cristo? Ele precisava morrer? Não, a palavra de Deus nos diz em 1 Pedro 2.22 “o qual não cometeu pecado, nem dolo algum se achou em sua boca”. Portanto podemos perceber que não havia pecado algum a ser justificado, mesmo assim foi Cristo quem morreu.
Se procurarmos outros textos verificaremos que todos nós, homens e mulheres, não nascemos mais à imagem e semelhança de Deus, e o pior, separados de Deus por causa do pecado herdado em Adão. Quer saber o que somos diante de Deus? Leia então Jeremias 17.9, Deuteronômio 5.29, Salmo 58.3e4, Salmo 51.5e10, Efésios 2.1e3 e outros textos mais.
Pergunto novamente: Quem precisaria morrer? Jesus ou nós? Por isso é que é uma loucura para os que se perdem, não aceitam um Deus de amor e graça que interveio por você e por mim através de Cristo Jesus, que nos atraiu em seu próprio corpo para nos fazer morrer, mas não somente morrer, ressuscitar com Ele (Romanos 6.5) para uma nova vida João 10.10b “Eu vim para que tenham vida e atenham em abundância”. Deixe de pensar como Ele faz, mas creia na Palavra de Deus, porque para nós que somos salvos, a palavra da cruz é poder de Deus.
Para que você viva essa vida em abundância, é necessário se entregar inteiramente nas mãos de Deus, para que Ele troque essa natureza estragada, essa raiz que gera em nós a iniqüidade e, esvaziando-se de todo o ego, permitir que Ele coloque Sua mão de poder e viver a vida Santa de Jesus Cristo. Como podemos perceber quando o aposto Paulo diz : “já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim” Gálatas 2.20.
Deixe de tentar entender, mas creia que você está crucificado com Cristo e ressurreto com Ele, aí sim você poderá entender melhor a loucura que é a palavra de Deus. Amém!
Anisio Piu®