F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

O véu de 1 Coríntios 11

Compartilhe

Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Número de Mensagens : 3166

Re: O véu de 1 Coríntios 11

Mensagem por Vasuilvan em Ter 26 Fev 2013, 07:41

Obrigado Senhor, por esta postagem. O teu santo espírito opera plenamente...

Antes mesmo do Senhor fazer o concerto com Moisés e com os israelitas no Sinai, dando-lhes a Sua LEI EM FORMA DE TESTAMENTO (os Dez Mandamentos, os estatutos e os juízos. Êx. Deut. 4:13-14), Ele já falava de FORMA ORAL com seus profetas desde o princípio do mundo, dando-lhes os mesmos MANDAMENTOS, os quais iriam ser manifestos através do livro do concerto e das duas tábuas de pedra, mais tarde.

Ou você acha que Caim não conhecia O 6º MANDAMENTO, quando matou seu irmão Abel???

Pra teu governo mancebo, antes mesmo DO SINAI, Abraão JÁ QUARDAVA OS MANDAMENTOS, OS JUÍZOS E OS ESTATUTOS, SEM HAVER NENHUM TESTAMENTO AINDA.
Gen 26:5 - Porquanto Abraão obedeceu à minha voz,E GUARDOU O MEU MANDATO, OS MEUS PRECEITOS, OS MEUS ESTATUTOS E AS MINHAS LEIS.

Por favor, não me confunda com Adventista, porque não sou; apenas estou concertando o teu ensino errado acima, mediante a luz da palavra.

Jaime amigo, não precisa ser adventista pra ver certas coisas, basta não está fechado para a palavra de DEUS. Não é denominação que deve definir sua crença.

Agora, o fato de que o povo de DEUS já seja fiel a seus mandamentos antes mesmo do Sinai, isso implica em algumas outra perspectiva, por exemplo, desde quando se era fiel a estes mandamentos...

Jaime_Dias
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Número de Mensagens : 229

Mensagem por Jaime_Dias em Ter 26 Fev 2013, 08:34

Vasuilvan escreveu:Jaime amigo, não precisa ser adventista pra ver certas coisas, basta não está fechado para a palavra de DEUS. Não é denominação que deve definir sua crença.

Agora, o fato de que o povo de DEUS já seja fiel a seus mandamentos antes mesmo do Sinai, isso implica em algumas outra perspectiva, por exemplo, desde quando se era fiel a estes mandamentos...
Meu irmão Vasuilvan, Graça a Paz,

Isto é o que todos dizem na teoria, MAS NA PRÁTICA, as denominações vivem definindo o nosso estilo de fé sim.
Basta você saber mais que seu Pastor, basta receber uma novidade da Palavra, que não condiz com o credo de sua igreja, você já é tachado de hereje, é perseguido, chamado de desobediente, etc...

Em respeito ao tema do tópico, que trata de outro assunto, não vou discorrer com você sobre o tema Lei de Deus, isto farei oportunamente em um outro tópico (embora desde já vou te adiantar que corro o risco de perder o amigo, por manifestar a verdade do Evangelho de Cristo)

Gal 1:10 - Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.

Abrs,
Sargento
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 419
Cidade/Estado : faro
Religião : Cristão
Igreja : Igreja Dos Eleitos
País : Portugal
Mensagens Curtidas : -20
Pontos de participação : 1036

Mensagem por Sargento em Ter 26 Fev 2013, 11:01

Vasuilvan, continua chamando as suas obras de boas, luz do mundo, sal do mundo, e da diferença entre bom e mau servo...

Continua-se auto-justificando por obras pois chama obras a todas as virtudes do salvo...
Sargento
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Sargento em Ter 26 Fev 2013, 11:15

Jaime e Vasuilvan... o motivo pelo qual Deus disse que Abraão cumpriu a lei esta na seguinte passagem....

RM 3:31
Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei.

Ou seja.... o cumprimento da lei é fé.... quem crê cumpriu a lei e chegou ao prémio final que é vida....
Não que a lei de Moisés tivesse sido dada antes de Moisés, mas aquilo de ela testemunhava estava em Abraão... Fé.

Porque o que a lei falou por figuras à carne é em verdade para o espírito.

Abraão foi chamado de como? Não foi Pai da fé?
Quando foi justificado? Não foi quando creu?

Também todo o que crê cumpre toda a lei de Deus de modo irrepreensivel... porque a lei aponta para o coração.
Devaney
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 710
Cidade/Estado : Taubaté
Religião : Evangélico
Igreja : Assembléia de Deus
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 26
Pontos de participação : 1124

Mensagem por Devaney em Ter 26 Fev 2013, 12:47

Devaney, confirmo o que o Gerson disse sobre o ósculo santo, pois na ccb ainda o praticamos, exceto nas ruas. Creio no ósculo como um "bom costume", que significa amor entre irmãos, mas que o tal não é obrigatório.

Olá, estou voltando aos poucos, conforme o trabalho e as viagens me permitem. Porque o ósculo é bom costume e o véu é obrigatório? Não entendi como se faz a diferença dentro da CCB.

Até entendi que o véu, em vosso ponto de vista, é obrigatório quando a mulher ora ou profetiza - seja na Igreja ou em casa, onde estiver. Por que então os homens não se beijam na rua, se é mandamento também imposto pelo mesmo apóstolo para a mesma igreja e isso independende do local onde estejam?
Jaime_Dias
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Cidade/Estado : Curitiba Pr
Igreja : Espiritual
País : Brazil
Mensagens Curtidas : 0
Pontos de participação : 378

Mensagem por Jaime_Dias em Ter 26 Fev 2013, 16:19

Caro Sargento,

Conforme disse no princípio, não sou sabatista sou pregador do Evangelho, não o teológico, MAS DE CRISTO!
Sargento escreveu:Jaime e Vasuilvan... o motivo pelo qual Deus disse que Abraão cumpriu a lei esta na seguinte passagem....

RM 3:31
Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei.

Ou seja.... o cumprimento da lei é fé.... quem crê cumpriu a lei e chegou ao prémio final que é vida...
O verso não diz isto:
Paulo está fazendo uma pergunta: Se é possível lei anterior, anular A LEI POSTERIOR. Como não é possível; ele afirma: ANTES ESTABELECEMOS A LEI (a Lei de Cristo).

Uma coisa é entrar, receber a salvação PELA FÉ; outra coisa É PERMANECER SALVO NA FÉ.

UMA VEZ SALVO SEMPRE SALVO???
Este é O VENENO DA SERPENTE TEOLÓGICA: O CRISTÃO NÃO PRECISA APRESENTAR NENHUMA OBRA DA FÉ. Como sempre, essa mensagem é doce como o mel; mas no fim será amargoso.
Quer dizer, basta crer no Filho de Deus, e você já está salvo? Então os demônios tem chance também??? (Tg. 2:19).

Esta idéia, leva ao pecador que recebe a Graça, a acreditar QUE PODE TUDO, POIS JÁ ESTÁ SALVO MESMO, NÃO EXISTE NENHUMA LEI PARA OBEDECER, etc, etc..etc...

Vejamos o que nos diz as Escrituras:

[Mat 7:21 - Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

24:13 Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.

João 8:31 - Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos

João 15:10 -Se guardardes os meus mandamentos (Evangelho), permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai (do Sinai), e permaneço no seu amor.

João 17:6 - Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste; eram teus, e tu mos deste, e guardaram a tua palavra.

Ap. 2:7 - Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.

Abraços,
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
Número de Mensagens : 4296
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : .
País : .
Mensagens Curtidas : 154
Pontos de participação : 17341

Mensagem por Norberto em Ter 26 Fev 2013, 17:15

.
L E M B R E T E:

Já temos o seguinte tópico:

Sola Fide - Salvação pela fé ou pelas obras?

Administrador
.
Sargento
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Sargento em Ter 26 Fev 2013, 17:22

Ok Norberto... estou ciente disso.

Jaime, como o Norberto diz este não é o tópico apropriado por isso vou-lhe responder no tópico por ele sugerido... se se dispõe a falar disso estou lá à sua espera.
Jaime_Dias
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Cidade/Estado : Curitiba Pr
Igreja : Espiritual
País : Brazil
Mensagens Curtidas : 0
Pontos de participação : 378

Mensagem por Jaime_Dias em Ter 26 Fev 2013, 18:07

Ok!
Gerson Witezak
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 575
Cidade/Estado : Varzea Grande MT
Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 1108

Mensagem por Gerson Witezak em Qua 27 Fev 2013, 14:53

SARGENTO

Ai ai Gerson... nem sei o que lhe diga mais.

Tanto o obedecer, como o ser fiel, como ser batizado, todas essas coisas são espirituais... acontece-nos no espirito pelo novo nascimento... NÃO SÃO OBRAS GERSON.

As coisas são espirituais Gerson... a própria lei carnal (10 mandamentos) era uma figura da verdadeira lei que é espiritual e se CUMPRE ao nascer de novo, não por obras após nascer de novo... o próprio novo nascimento (que é uma graça) torna a lei cumprida, a fidelidade consumada, o batismo efetuado, etc...

Mais quem lhe disse que o uso do véu não é espiritual?
Desde o início deste tópico venho me desgastando tentando explicar que o uso do véu pelas irmãs tem um significado espiritual, mais tanto você como outros taxaram a cobertura das irmãs como costumes de homens, e lei carnal, pois ainda não conseguiram enxergar o fundamento espiritual deste ensino dado pelo Apóstolo Paulo.

Nisto tudo, procurava que você entendesse que obras, rituais, etc... nada disso nos torna mais ou menos agradáveis a Deus.
Véu em si nada é... nem a mulher se torna mais agradável a Deus pelo véu, nem o homem pelo contrário.... mas se isto faz diferença para quem vê e ainda não conhece o evangelho ou ainda é fraco na fé então não escandalizemos.

Para você nada é, e nada será, até o momento que o Espírito Santo não lhe ensine.
Paulo não iria ensinar algo que não trouxe-se edificação "ESPIRITUAL" à Igreja de Cristo.

Como exemplo, se uma mulher cristã entrasse na sua (CCB) igreja o correto seria usar véu para que não fosse motivo de escândalo para consigo para que lhe conseguisse chegar e falar consigo ou algum mais conservador, mas use ou não véu em nada a muda a sua situação perante Deus.

Na CCB o correto, é deixar que as visitas julguem por suas próprias consciências, ninguém é obrigado a usar véu, Todas nossas irmãs são doutrinadas a ensinar com amor, e não por temor, ou medo! Por isso não existe escândalo se alguma visita não usar véu.

Pense...
Paulo ao chegar a Atenas como lhes falou de Deus?
Não foi dizendo que vinha falar de uma das estátuas que estes idolatravam?
Era desse Deus que Paulo falava? Do da estátua? Ou isto foi apenas um meio de chegar até eles? Não foi isto apenas um meio para ser ouvido e aceite?

E quando Paulo usa o batismo pelos mortos para ridicularizar os que dizem não haver ressurreição?
Está ele dizendo que está correto batizarmo-nos pelos mortos?

E quando se sujeita aos preceitos e costumes judeus e às purificações em Jerusalém ... porque o fez ele?
Porque lhes estava sujeito como na lei dos mandamentos ou para ser aceite de modo a ser ouvido?

Isso que você acabou de dizer, Paulo fala aos Corintios. Veja:

"Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais.
E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei.
Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei.
Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.
E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele.
"
1 Coríntios 9:19-23

Paulo se fez de tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.

Eu entendo oque você quer dizer, mais agora entenda-me Sargento:

Paulo se fez de tudo para todos para salvar os pecadores...
Mais depois que os pecadores já foram salvos, o mesmo Paulo que disse isso aos Corintios, foi o mesmo que ensinou-lhes que os irmãos (já salvos) não devem orar e profetizar com cabeça coberta, e as irmãs (já salvas) não devem orar e profetizar com a cabeça descoberta.

Meu assunto aqui sargento é doutrina para os já salvos, e não para pecadores, que ainda hão de se salvar...Ou ainda não percebes isso?

Gerson, você não entendeu ainda que Paulo está falando com uma igreja onde são ainda meninos espirituais no meio de lobos que os julgam por tudo e por nada?

Realmente os Corintios eram meninos espirituais...Pois havia muita dissenção entre eles, pois uns diziam que era de Paulo, outro de Pedro, outros de Apolos, e não só por causa disso; mais também por causa de tantos outros fatores, onde uns na ceia comiam demasiadamente e outros não participavam, uns queriam receber salários e outros não, havia discussão sobre os dons espirituais, sobre a ordem no culto, e Paulo teve que ensina-los ao pé da letra para ver se de algum modo aprendessem, e também, porque foi a única Igreja que teve necessidade de Paulo admoesta-los acerca do uso do véu, pois até nisso as irmãs já não estavam obedecendo...Porque as demais Igrejas não houve necessidade de escreve-las para ensinar sobre véu, exatamente porque obedeciam o ensino, e onde há obediência, não há repreensão.

O dever é viver em amor para com os irmãos... se usando véu chego a uns então a mulher que use véu, mas se não usar véu é método de chegar a outros então nenhuma mulher deve usar... tudo por amor aos que hão-de crer para que ninguém seja motivo de escândalo senão pela pregação do evangelho.

Com certeza...Por amor de uma alma, temos que se fazer de tolo para com os tolos, de fracos para com os fracos, para que de algum modo possamos chegar a salvar alguns...Entendo perfeitamente sua colocação...

Mais depois de salvos, nunca devemos negar-lhes a verdade...
Ou os Corintios um dia não eram pecadores? Com certeza que eram...
E Paulo se fez de tudo para salva-los, e depois de salvos, Paulo não lhes negou a verdade, e de como deveriam as irmãs orar e profetizar, com uma cobertura sobre suas cabeças....
Consegues entender-me Sargento?

Se uma mulher da CCB entrar numa igreja profana com o objetivo de falar de Deus, e lá for insulto usar véu que faz essa mulher?
Usa-o insultando os outros?
Como obedece aqui ao mandamento de Cristo? Usando ou não usando?

Oque mais importa? Obedecer à Deus ou aos homens?
Mas, para que os não escandalizemos, vai na igreja profana falar de Deus sem véu, e faça-se de tolo para com os tolos, para que possam se salvos alguns, e depois de salvos, oque faremos?
Depois de Salvos, deixemos a tolice de lado, e vamos ensinar a eles que mais importa agradar à Deus do que à homens.

Que diferença há entre mulheres e homens para Deus? Não são precisamente iguais?
As diferenças são neste mundo e para este mundo... e enquanto estamos neste mundo respeitamos essas diferenças para com este mundo e não para com Deus onde somos iguais.

Paulo ensinou que Cristo é a cabeça do homem...Ou Paulo estava errado quando ensinou isso?
Paulo ensinou isso exatamente porque ainda estamos num tabernáculo de carne, e se você não tem respeito pela Criação, e ciência de Deus, quem sou eu para julga-lo?
Pelo visto, sua fé aniquila a ciência de Deus, e passa por cima de tudo que o próprio Deus criou, e se esquece que o criador dessa ciência é o próprio Deus; Onde Paulo, o maior pregador do Evangelho, respeitou isso e ensinou que existe uma hierarquia onde Deus é a cabeça de Cristo, Cristo a cabeça do homem, e o homem a cabeça da mulher.
Porque darei ouvidos a tua ciência fora de tempo?
Ainda não estamos no Céu, ainda não estamos num corpo glorificado, ainda não somos como os anjos, mais quando chegar esse dia, então seremos todos iguaes; Mais enquanto isso não acontece, vamos nos submeter a ciência de Deus, e respeitar o ensino do Apóstolo Paulo.

Que quer você Gerson? Letra direta dizendo "não usem véu"? Um mandamento?
O mesmo Paulo atesta no fim que as igrejas de Deus não têem esse costume...no entanto você não aceita que seja isso... e por entendimento também é óbvio que não vai lá.
Suspeito que por mais direto que lhe desse você não o aceitaria.

É surpreendente essa sua interpretação do verso 16, dizendo que o costume qual Paulo se referia era o véu.

Em nenhum momento no capitulo 11 da carta aos I Corintios, Paulo se referiu ao véu como sendo costume de homens, ou costume de um local.
Fico perplexo com esse entendimento de certos evangélicos, que descartam os versos 5 e 10 onde Paulo afirma veemente que o véu tem uma importância espiritual, identificando-o como sinal de poder por causa dos anjos. E não por causa de costumes!

Vou colocar aqui o verso 16: "Mas, se alguém quiser ser contencioso, nós não temos tal costume, nem as igrejas de Deus."
(1 Coríntios 11:16)

Qualquer professor da língua portuguesa, irá interpretar este verso da seguinte maneira: Nem as Igrejas de Deus, nem nós, temos o costume de querer ser contencioso, mas, se alguém quiser ser, que seja.

Não entende ainda o evangelho para saber o lugar das obras?
Pelo seu testo vejo que não porque acha que a santificação são as suas boas obras voluntárias...

Já te disse mais de mil vezes, e não consegues escutar-me?

Não são as obras que me faz santo...
É a santificação que me conduz no caminho das boas obras de Cristo...

Ok Gerson, honre lá a Deus pelos cabelos e pelo véu... faça como lhe parece bem.

Amém Sargento!
De nada adianta eu querer agradar-lhe, pois melhor agradar à Deus do que à Homens!
Gerson Witezak
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Gerson Witezak em Qua 27 Fev 2013, 15:19

DEVANEY

Olá, estou voltando aos poucos, conforme o trabalho e as viagens me permitem. Porque o ósculo é bom costume e o véu é obrigatório? Não entendi como se faz a diferença dentro da CCB.

Até entendi que o véu, em vosso ponto de vista, é obrigatório quando a mulher ora ou profetiza - seja na Igreja ou em casa, onde estiver. Por que então os homens não se beijam na rua, se é mandamento também imposto pelo mesmo apóstolo para a mesma igreja e isso independende do local onde estejam?

A paz de Deus Devaney.

Saudai-vos uns aos outros com ósculo santo. 2 Coríntios 13:12

Saudai a todos os irmãos com ósculo santo. 1 Tessalonicenses 5:26

Saudai-vos uns aos outros com santo ósculo. As igrejas de Cristo vos saúdam. Romanos 16:16

Todos os irmãos vos saúdam. Saudai-vos uns aos outros com ósculo santo. 1 Coríntios 16:20

Beijados serão os lábios do que responde com palavras retas. Provérbios 24:26
Não me deste ósculo, mas esta, desde que entrou, não tem cessado de me beijar os pés. Lucas 7:45

Saudai-vos uns aos outros com ósculo de amor. Paz seja com todos vós que estais em Cristo Jesus. Amém. 1 Pedro 5:1

Paulo ensinou por carta os Corintios, os Tessalonicenses e os Romanos que se deve saudar os irmãos com ósculo Santo.
Pedro já ensinou em sua carta "UNIVERSAL" que todos os Cristãos devem saudar com o ósculo de amor.

Independente, se saudamos com ósculo nossos irmãos na rua, ou na esquina, ou dentro da Igreja ou em praças públicas e etc...etc...etc... A saudação com ósculo é um ensino Apostólico Cristão.

Agora, o porque que nós, Cristãos da CCB não saudamos nas ruas e esquinas com ósculo; É exatamente para que não haja escárnio por parte dos que não tem o Espírito de Amor fraternal.

Deus abençoe!
Sargento
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Sargento em Qua 27 Fev 2013, 17:44

Gerson...

Já não tenho motivação, nem tinha intenção de continuar numa conversa que para mim está óbvio, e quando o óbvio não lhe faz sentido pouco mais se pode fazer... eu bem sei que não conhecendo a graça tudo o resto "cheira" diferente, e ainda que eu continuasse argumentando só o entendimento o levaria lá.

Diga-me só uma coisas Gerson.

Vou colocar aqui o verso 16: "Mas, se alguém quiser ser contencioso, nós não temos tal costume, nem as igrejas de Deus."

Qualquer professor da língua portuguesa, irá interpretar este verso da seguinte maneira: Nem as Igrejas de Deus, nem nós, temos o costume de querer ser contencioso, mas, se alguém quiser ser, que seja.

Que sentido faz Paulo dizer que não tem o costume de ser contencioso no meio do que estava falando... a que propósito diria ele isso?
Porque está ele falando de usar o véu e a seguir diz que nem ele nem as igrejas teem o COSTUME de serem contenciosos?
Gerson Witezak
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Gerson Witezak em Qua 27 Fev 2013, 22:28

SARGENTO

Gerson...

Já não tenho motivação, nem tinha intenção de continuar numa conversa que para mim está óbvio, e quando o óbvio não lhe faz sentido pouco mais se pode fazer... eu bem sei que não conhecendo a graça tudo o resto "cheira" diferente, e ainda que eu continuasse argumentando só o entendimento o levaria lá.

Apenas isso Sargento:

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.
(Efésios 2.8,9,10)

Diga-me só uma coisas Gerson.

Que sentido faz Paulo dizer que não tem o costume de ser contencioso no meio do que estava falando... a que propósito diria ele isso?
Porque está ele falando de usar o véu e a seguir diz que nem ele nem as igrejas teem o COSTUME de serem contenciosos?

Paulo não disse que "ele" (no singular) não tem costume, nem as igrejas de Deus...

Paulo disse: "Mas", se "alguém" quiser ser contencioso, "nós" não temos tal costume, nem as igrejas de Deus.

Paulo disse que "NÓS" (no plural) não temos tal costume.

Se esse "costume" é mesmo o uso do véu.
Quer dizer então que Paulo e as mulheres não tem o costume de usar véu?

Porque Paulo disse: "NÓS" não temos tal costume.

Será mesmo que Paulo iria usar o termo "NÓS" não "TEMOS" tal costume?

Não seria mais viável Paulo dizer: "NOSSAS" irmãs não tem tal costume, nem as igrejas de Deus?

Pense nisso Sargento...

Devaney
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 710
Cidade/Estado : Taubaté
Religião : Evangélico
Igreja : Assembléia de Deus
Mensagens Curtidas : 26
Pontos de participação : 1124

Mensagem por Devaney em Qui 28 Fev 2013, 09:35

Paz do Senhor, Gerson,

Sobre sua frase: Agora, o porque que nós, Cristãos da CCB não saudamos nas ruas e esquinas com ósculo; É exatamente para que não haja escárnio por parte dos que não tem o Espírito de Amor fraternal.

Concluo que partindo-se da premissa que:

1) A CCB admite que tanto o ósculo como o véu são mandamentos bíblicos do mesmo apóstolo;
2) A CCB permite que ambos os mandamentos sejam praticados dentro das igrejas, mas que num dos dois casos os membros possam deixar de praticar com esta alegação;
3) Que todos concordamos que um princípio realmente espiritual não pode ter opção de ser deixado de praticar, independente das condições que o crente esteja, como por exemplo: um cristão não pode negar o nome de Jesus, ainda que isso cause "escárnio por parte dos que não tem o Espírito de Amor fraternal"(s.i.c.)

Então concluímos que:
1) Ambos - ósculo e véu - enquadram-se mais como um costume denominacional, pois se fosse mandamento de ordem espiritual, os congregados da CCB não poderiam optar pelo momento de uso, nem do véu e nem do ósculo, sob pena de estarem admitindo a prática do pecado condicional;
2) Se qualificarmos o véu e o ósculo como norma (costume) denominacional, nenhuma outra denominação pode acusar a CCB de que esteja criando mandamentos indevidamente, e portanto, não pode criticá-los por causa de ordens internas - temos mais é que orar a Deus para abençoar a CCB e a CCB orar a Deus para abençoar os outros evangélicos;
3) Em contrapartida, também as mulheres de outras denominações que não usam véu não devem ser chamadas de profanas a um mandamento, da mesma maneira que os homens da CCB que não se beijam em público não devem ser chamados de profanos a um mandamento.
Gerson Witezak
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Gerson Witezak em Qui 28 Fev 2013, 11:10

Jaime Dias

Olá, Gerson Witezak,

Não sei porque você riu em um assunto tão sério? Para mim, em se tratando da Palavra de Deus, procuro sempre mostrar respeito e temor pelo o quê está escrito.

Vou dar um desconto pelo jeito, você faz parte dessa nova geração do leptop.

Não riii da PALAVRA de Deus...Eu riii da sua palavra Jaime dias...

VEJA SÓ A TUA RESPONSABILIDADE DIANTE DE DEUS, POR ENSINAR ERRADO.
Quem foi que te disse que A LEI DE DEUS mencionada através de Tiago teve validade somente a partir de Moisés?

Você está dizendo que antes de Moisés, NÃO HAVIA LEI DE DEUS???

Antes de Moisés não havia nenhuma LEI!
Afirmo isso novamente!

Antes mesmo do Senhor fazer o concerto com Moisés e com os israelitas no Sinai, dando-lhes a Sua LEI EM FORMA DE TESTAMENTO (os Dez Mandamentos, os estatutos e os juízos. Êx. Deut. 4:13-14), Ele já falava de FORMA ORAL com seus profetas desde o princípio do mundo, dando-lhes os mesmos MANDAMENTOS, os quais iriam ser manifestos através do livro do concerto e das duas tábuas de pedra, mais tarde.

Os profetas profetizavam Jaime Dias...

Ou Você ainda não sabe oque é uma profecia, Jaime Dias?

A Lei veio somente por Moisés:

João 1:17
Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.

Ou você acha que Caim não conhecia O 6º MANDAMENTO, quando matou seu irmão Abel???

Eu não acho...Eu tenho certeza que Caim não conhecia o 6° mandamento!!!
Deus Não deu uma Lei para Caim; Deus avisou Caim, quando viu que o coração dele se encheu de ódio.

(Gênesis 4:5,6,7)
Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante.
E o SENHOR disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante?
Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.

Pra teu governo mancebo, antes mesmo DO SINAI, Abraão JÁ QUARDAVA OS MANDAMENTOS, OS JUÍZOS E OS ESTATUTOS, SEM HAVER NENHUM TESTAMENTO AINDA.
Gen 26:5 - Porquanto Abraão obedeceu à minha voz,E GUARDOU O MEU MANDATO, OS MEUS PRECEITOS, OS MEUS ESTATUTOS E AS MINHAS LEIS.

Leia a história de Abraão com Deus, e verás que esse MANDADO, esses ESTATUTOS, esses PRECEITOS, e essas LEIS, veio à Abraão mediante a FÉ...
Ou seja: DEUS falava com Abraão oque devera ou não fazer...
Mais não havia no tempo de Abraão tal LEI que dissesse: NÃO MATARÁS!
Porque Abraão matou...
Abraão despojou (roubou)...
Abraão adulterou (com a concubina de Sara)...E etc...etc...etc...

Se fossemos enquadrar Abraão na LEI de Moisés, coitado, já tinha sido condenado à morte pela LEI de Moisés.

Por favor, não me confunda com Adventista, porque não sou; apenas estou concertando o teu ensino errado acima, mediante a luz da palavra.

Meu ensino não esta errado...
O véu usado pelas mulheres nunca fez parte da LEI Mosaica.
Foi antes da LEI, por isso não se deve taxa-lo como sendo da LEI, como você fez, usando Tiago 2 como argumento.

Se existe algum ensino errado aqui é o teu, que além de ensinar que Véu faz parte da LEI mosaica, ainda afirma que a LEI estava em vigor antes meso dela existir.

Antes da LEI, existia tão somente a "FÉ" e a consciência. Nada mais!

Não queira colocar a carroça na frente dos burros...
Cada coisa ao seu tempo, e no seu lugar, seguindo a ordem das coisas como Deus fez, porque essa foi a vontade de Deus, que a Lei viesse por Moisés, e ponto.

Assim sendo, sobre O VÉU, nem antes e nem depois da lei Testamentária de Moisés, ENCONTRAMOS MANDAMENTO (MESMO) DO SENHOR NESTE SENTIDO; NÃO PASSANDO DE COSTUME adquirido em Canaã, dos povos semitas entre os quais Abraão e sua família habitava.

Quando Paulo ensinou à Igreja primitiva de Corinto, o Evangelho, ele ainda estava com muitos ensinamentos judaicos misturados na sua fé. No princípio de sua pregação, Paulo conhecia o Evangelho de Cristo, apenas EM PARTE (I Co. 13:9), E NÃO NA SUA PLENITUDE; o próprio, confessou que estava em fraqueza de carne.
Gal 4:13 - E vós sabeis que primeiro vos anunciei o evangelho estando em fraqueza da carne.

Gostaria que me responde-se uma coisa senhor Jaime-Dias.

Você diz que Véu não passa de um COSTUME. ok!

Paulo ensina sobre o véu à Igreja, enviando este ensino na 1ª carta aos Corintios.

E você, senhor Jaime_Dias, diz que nesse tempo, quando Paulo enviou a 1ª carta aos Corintios, ele ainda não conhecia o evangelho em sua plenitude, pois estava em fraqueza da carne. (faz uma batida no liquidificador entre gálatas e Corintios)

Gostaria que me respondesse uma coisa senhor Jaime Dias: Quando foi que PAULO enviou a 1ª carta aos Corintios?

Somente 14 anos depois que conheceu A REVELAÇÃO, E O DINAMISMO DO EVANGELHO, no deserto da Síria e da Cilícia (Gl. 2:1-2), quando subiu ao céu, e recebeu A REVELAÇÃO DO EVANGELHO NA SUA PLENITUDE; que ele entendeu que o véu era RUDIMENTO DO EVANGELHO, e aconselhou toda a Igreja, A DEIXAR, se ela quiser chegar A PERFEIÇÃO.

Pelo seu fuso horário senhor Jaime Dias, você tem certeza que a 1ª carta enviada aos Corintios foi antes dele subir ao Céu?

Estudos dizem que a primeira carta aos Corintios foi escrita no ano 55, e a segunda carta no ano 56, logo existe apenas 1 ano de diferença entre a 1ª e a 2ª carta aos corintios...Logo sua hipótese dos 14 anos, está fora de cogitação.

É só fazer as contas:
1ª carta onde fala sobre o véu, foi enviada no ano 55.
2ª carta onde fala ter subido ao Céu, foi enviada no ano 56.

diferença de 1 ano...Onde cabe 14 anos aqui?

Hebreus 6:
1 - Por isso, DEIXANDO OS RUDIMENTOS DA DOUTRINA DE CRISTO, prossigamos até à perfeição, não lançando de novo o fundamento do arrependimento de obras mortas e de fé em Deus,
2 E da doutrina dos batismos, e da imposição das mãos, e da ressurreição dos mortos, e do juízo eterno.

Será que dá pra ver agora, quem precisa CONHECER MELHOR AS ESCRITURAS, meu caro???

Sobre Hebreus 6, Paulo está ensinando os "HEBREUS" ( Judeus Cristãos costumado com os rudimentos da LEI Mosaica), que o mais importante é prosseguir até à "PERFEIÇÃO"...

E oque é a "perfeição"? É o amor! A suprema excelência da caridade!

"Deixar os rudimentos da doutrina de Cristo", não significa que não devemos mais cumprir as doutrinas; Mais além de cumpri-las, devemos prosseguir mais adiante, que é a perfeição, O amor de Deus!

Os Hebreus tinham essa dificuldade, de prosseguir em diante com o AMOR, exatamente porque vinham de uma tradição da LEI, onde se alguém tropeçava na LEI, era condenado. Mais na Graça existe PERDÃO, AMOR e etc...
Por isso o escritor de Hebreus lhes escreveu dessa maneira, não que era para deixar da doutrina de Cristo, mais para "PROSSEGUIR à PERFEIÇÃO"...Ir mais Além!

Conclusão:

senhor Jaime Dias, chego a conclusão que houve de tua parte, um grande malabarismo nas escrituras, colocando estas palavras na boca do Apostolo Paulo: "ele entendeu que o véu era RUDIMENTO DO EVANGELHO, e aconselhou toda a Igreja, A DEIXAR, se ela quiser chegar A PERFEIÇÃO."

Como eu disse: Nós Cristão nunca devemos deixar dos rudimentos da DOUTRINA de Cristo, exatamente porque para chegar à PERFEIÇÃO, não precisamos deixar a doutrina de Cristo, mais ir além da doutrina, que é a CARIDADE!

Sargento
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Sargento em Qui 28 Fev 2013, 11:25

Gerson, as boas obras de Deus não são as dos homens.... as boas obras de Deus consistem no nosso aperfeiçoamento o que muitas vezes inclui não ter força para fazer o bem ..... como Paulo varias vezes diz, em espirito servia a Deus mas com o corpo servia ao pecado.
Estamos aqui para ser corrigidos, e se as nossas fraquezas não nos forem evidenciadas por meio da queda (na carne, não no espirito) não seremos corrigidos.... e isto é obra de Deus.

Quanto ao veu, novamente, Paulo fala de homens e mulheres.... não somente de mulheres... o resto que já disse mantenho.
Gerson Witezak
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Gerson Witezak em Qui 28 Fev 2013, 12:22

DEVANEY

Paz do Senhor, Gerson,
Amém!

Sobre sua frase: Agora, o porque que nós, Cristãos da CCB não saudamos nas ruas e esquinas com ósculo; É exatamente para que não haja escárnio por parte dos que não tem o Espírito de Amor fraternal.

Não sei exatamente que dia, ou ano, foi dado este ensino em tópico na CCB, que bom era que os irmãos em Cristo, se saudassem com ósculo apenas nos ajuntamentos em "NOME DO SENHOR JESUS", ou seja na Igreja, ou reuniões familiares.

Mais desde o início da obra de Deus, aqui no Brasil, a uns cento e tantos anos atrás, os irmãos não tinham dificuldade de se saudarem com ósculo nas ruas e lugares públicos.
Mais conforme as mentes humanas começou-se a mudar, taxando nossos irmãos como homossexuais e coisas bizarras deste mundo, então houve uma reunião entre o corpo ministerial da Igreja, orando e buscando de Deus, para que não houvesse escândalo na obra de Deus, por parte do povo "MUNDANO"; E Deus esclareceu à nossos irmãos que a saudação com ósculo santo viesse a ser feita tão somente NOS CULTOS E REUNIÕES onde se abre em "NOME DO SENHOR JESUS".

Concluo que partindo-se da premissa que:

1) A CCB admite que tanto o ósculo como o véu são mandamentos bíblicos do mesmo apóstolo;

Sobre o véu, podemos dizer que apenas Paulo deu este ensino.

Mais sobre o ósculo; Tanto Paulo, como "PEDRO" deu o ensino de saudar com ósculo.
PEDRO na sua carta "UNIVERSAL" ensinou a saudação com ósculo santo à todas as Igrejas Cristãs.

Oque acho interessante, é que nós da CCB admitimos que estes ensinos são bíblico; mais vocês da Assembleia de Deus não:

POIS VC MESMO DISSE QUE:
DEVANEY DISSE:
Então concluímos que:
1) Ambos - ósculo e véu - enquadram-se mais como um costume denominacional, pois se fosse mandamento de ordem espiritual, os congregados da CCB não poderiam optar pelo momento de uso, nem do véu e nem do ósculo, sob pena de estarem admitindo a prática do pecado condicional;

Você julga o ensino dos Apóstolos pela nossa conduta???

Quer dizer que você esta se espelha em nós?

Não faças tal Devaney...Se espelha no Senhor tão somente...Siga o ensino, pois está escrito, os Apóstolos ensinaram...

Nós da CCB entendemos que o véu é apenas para "ORAR e PROFETIZAR" (momentos espirituais), e não para ser usado nos momentos carnais, no dia à dia, porque se nossas irmãs usassem o véu no dia à dia como as mulheres do oriente médio, então você poderia taxar a CCB de ensinar costumes de homens. Mais como prova que não seguimos costumes de homens, então nossas irmãs usam o véu apenas segundo o ensino do Apóstolo, que é apenas nos momentos espirituais (ORAR e PROFETIZAR), e não nos momentos carnais como os costumes de homens.

2) A CCB permite que ambos os mandamentos sejam praticados dentro das igrejas, mas que num dos dois casos os membros possam deixar de praticar com esta alegação;

O mesmo Paulo que ensinou sobre o Véu, e sobre o ósculo, é também o mesmo que disse assim:

"Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais.
E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei.
Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei.
Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.
E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele."

(I Corintios 9:19-23)

Não deixamos de cumprir o ensino para com o nosso Senhor...Por isso buscamos de Deus a sabedoria, E Deus que é a fonte do saber, nos ensinou, que melhor é se fazer de tolo para com os tolos, para ver se de algum modo possamos tirar alguns tolos da tolice, e salva-los.

3) Que todos concordamos que um princípio realmente espiritual não pode ter opção de ser deixado de praticar, independente das condições que o crente esteja, como por exemplo: um cristão não pode negar o nome de Jesus, ainda que isso cause "escárnio por parte dos que não tem o Espírito de Amor fraternal"(s.i.c.)

Para você DEVANEY, se algum mês deixar de dizimar, isso seria "NEGAR O NOME DO SENHOR"?

Nós não saudamos com ósculo santo nas ruas, para não escandalizar os "pecadores, tolos, e fracos".
Isso não significa que estejamos "NEGANDO" O NOME DO NOSSO SENHOR JESUS...!

Então concluímos que:
2) Se qualificarmos o véu e o ósculo como norma (costume) denominacional, nenhuma outra denominação pode acusar a CCB de que esteja criando mandamentos indevidamente, e portanto, não pode criticá-los por causa de ordens internas - temos mais é que orar a Deus para abençoar a CCB e a CCB orar a Deus para abençoar os outros evangélicos;
3) Em contrapartida, também as mulheres de outras denominações que não usam véu não devem ser chamadas de profanas a um mandamento, da mesma maneira que os homens da CCB que não se beijam em público não devem ser chamados de profanos a um mandamento.

Sua conclusão está colocando Véu e ósculo num mesmo sentido.
Exatamente porque para vcs da Assembleia de Deus, tanto faz ósculo com véu é tudo a mesmice.

Mas nós da CCB concluímos diferente:

Nossa conclusão é que as irmãs devem "ORAR ou PROFETIZAR" com cabeça coberta para cobrir a glória do homem, pois o homem é a cabeça da mulher.
E no momento espiritual (ORAR e PROFETIZAR), não pode se manifestar a glória do homem, que é a cabeça da Mulher, por isso a mulher deve tão somente cobrir sua cabeça neste exato momento (ORAR e PROFETIZAR), conforme o ensinamento do Apóstolo Paulo.
Mas, se "ALGUÉM" quiser ser contencioso contra este ensino, "NÓS" (da CCB) não temos tal costume de sermos contenciosos, nem as Igrejas de Deus.

Essa é a nossa CONCLUSÃO...

Da mesma forma que as Mulheres usam o véu apenas nos momentos espirituais.

Assim também, os irmãos da CCB entenderam que a saudação com ósculo santo, é para momentos onde estamos reunidos com o SENHOR.

E a bíblia nos dá exemplos disso:

Paulo estava reunido com os Anciãos da Igreja de Éfeso (gentios) em oração:

E, havendo dito isto, pós-se de joelhos, e orou com todos eles.
E levantou-se um grande pranto entre todos e, lançando-se ao pescoço de Paulo, o beijavam, Entristecendo-se muito, principalmente pela palavra que dissera, que não veriam mais o seu rosto. E acompanharam-no até o navio.
(ATOS 20:36,37)

É no momento da oração, onde se reunimos com o Senhor, pois o Senhor Jesus disse: Onde estiver dois ou três reunidos em meu nome, ali estarei entre eles.

Deus abençoe DEVANEY...

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 19 Set 2017, 08:30