F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Quem eram os "filhos de Deus" de Genesis 6:1-4?

Compartilhe

Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Número de Mensagens : 4295

Re: Quem eram os "filhos de Deus" de Genesis 6:1-4?

Mensagem por Norberto em Ter 24 Set 2013, 14:16

.
Thiago Novais,

Compartilho desse seu entendimento, embora preciso estudar mais (ler com atenção e comparação nas Escrituras) os argumentos novos que estão sendo trazidos pelo Jefté e Lúcio Monteiro e outros participantes, recentemente.

Para recordar, vale a pena ler o entendimento de um antigo participante do Fórum Evangelho, que a muitos anos deixou de participar: quem quiser ler, clique aqui. O texto em marrom.
.

Thiago Novais
- Iniciante -
- Iniciante -

Número de Mensagens : 14

Norberto

Mensagem por Thiago Novais em Ter 24 Set 2013, 14:51

Li sim o texto meu amigo! Ficou mais claro ainda, acredito que não temos o que discuti em relação a esse assunto.

Abraço

Lúcio Monteiro
(in memorian)

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 254
Cidade/Estado : Recife - PE
Religião : Testemunha de Jeová
Igreja : Testemunha de Jeová
País : Brasil.
Mensagens Curtidas : 56
Pontos de participação : 448

Mensagem por Lúcio Monteiro em Ter 24 Set 2013, 18:25

Caro Tiago

Sugiro que você comece apresentando as bases bíblicas, com capítulos, versículos e encadeamento lógico entre eles, demonstrando a 'biblicidade' de seus achismos, a fim de que o assunto fique claro, além de na sua mente, também na mente dos leitores.

Lúcio
Thiago Novais
- Iniciante -
- Iniciante -

Cidade/Estado : Bahia
Religião : Cristão SUD
Igreja : A Igreja De Jesus Cristo Dos Santos Dos Ultimos Dias
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 2
Pontos de participação : 18

Mensagem por Thiago Novais em Ter 24 Set 2013, 22:50

Opa Lúcio Monteiro

Tudo bem? Sim... não sei bem o que significa para você "base bíblica", embora ela (a Bíblia) não seja de particular interpretação tem assuntos que estão claros como o sol de meio dia.

Gosto de ser simples em minhas respostas, ser eficiente e eficaz sem enrolações, e demais coisas que os orgulhosos assim como os escribas e fariseus da época eram. Não gosto de usar palavra difíceis, se assim o fosse eu responderia por parábolas rs.

A base bíblica é simples: Leia o capitulo e raciocine com todo o entendimento que você tem sobre as escrituras, sobre anjos, sobre fatos, sobre hipóteses e o melhor de tudo tenha um espirito humilde e plena dependência do doce e amável Espírito Santo que nos ensina sobre todas as coisas. Depois de agir dessa forma, use a inteligencia e transforme tudo que você aprendeu em palavras e escreva aqui. Essa é minha base amigo!

Agora se você necessita de uma resposta mais estilo acadêmica teológica te aconselho a ler a resposta do Norberto e clicar sobre o link que ele colocou, concordo 100% com as coisas escritas ali ok?

Abraço e boa sorte!

Lúcio Monteiro
(in memorian)

Mensagem por Lúcio Monteiro em Ter 24 Set 2013, 23:39

Olá, Thiago

Desculpe-me se te ofendi. Você é importante para mim, creia nisso. Coisa que abomino é "ser orgulhoso assim como os escribas e fariseus". Lamento se lhe dei essa impressão. Obrigado pelo feed-back, ou melhor, por dizer o que pensou a meu respeito.

Abraço. Fica com Deus. 

Lúcio

Márcio
MODERADOR
MODERADOR

Número de Mensagens : 1141
Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
Religião : Cristão
Igreja : Batista
Mensagens Curtidas : 51
Pontos de participação : 2806

Mensagem por Márcio em Ter 24 Set 2013, 23:47

Segue comentários em relação à postagem n° 72.

1- releia que ja respondi.
Sua resposta foi questionada. Indiquei as inconsistências.
Não consideraste as colocações. Desta forma, ainda pendente avaliação de sua parte.  

2 - Certamente o SENHOR Soberano não faz coisa alguma sem revelar o seu plano aos seus servos, os profetas. Amós 3:7 Sabe o que e um profeta? Pois e, quem sabe sabe , e profetas sao seres biblicos! rs
Estou desconsiderando as afirmações acima por não trazerem nenhuma informação relevante/pertinente ao tema em questão.

3 - Deus nao freiou nada, mas o ser humano nao sabe escolher mulher, comida, etc. por isso vive menos e pior.
Não respondeste a questão deixada no texto de minha autoria, repito aqui: "O que a divindade quis dizer ao afirmar que seu espírito não contenderia para sempre com o homem? (verso 3)".
Pendente de resposta objetiva.

4 - Vc tem problema de interpretacao de texto? POr acaso eu escrevi que nao tem vida sem sexo? Por acaso eu disse que os filhos de Deus sao seres `divinos` ou `espirituais`?
Mostrei a inconsistência de sua argumentação. Não há nenhum sentido lógico na sua colocação. isto é fato.

Não adianta esbravejar.

Márcio

Márcio
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Márcio em Qua 25 Set 2013, 00:00

Gleison,

Grato pelo seu comentário, segue algumas observações:

Márcio disse: Porque a divindade reduziu o ciclo vital do homem? (verso 3). Se a vida está no sangue, o que foi modificado no homem para que não se prolongasse em vida?
Gleison responde: Eu também pensava assim. Mas analisei bem... não, não é isso que quer dizer o versículo. Creio que esse tempo de 120 anos seja um tempo em que Deus deu oportunidade dos pré-diluvianos se arrependerem...
Ao menos que alguém faça cálculos estranhos baseados nas idades contidas na bíblia e me diga que é impossível que esse tempo ocorreu. (ainda não fiz nenhum cálculo)
Preciso entender seu ponto de vista. Confirme ou corrija se eu estiver errado em relação ao que tu quiseste informar:

O tempo máximo para o homem estaria limitado em 120 anos não seria referente à vida do homem e sim um tempo para que o homem se voltasse para Deus, é isto?  confirme e continuarei meu comentário.

Márcio  

Márcio
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Márcio em Qua 25 Set 2013, 00:09

Lúcio,

Em relação ao link indicado na mensagem n° 74, não consegui abrir, tem algum outro acesso ao conteúdo?

Após ler o conteúdo farei os comentários a respeito.

Márcio
Thiago Novais
- Iniciante -
- Iniciante -

Mensagem por Thiago Novais em Qua 25 Set 2013, 00:09

Lúcio Monteiro

Extrapolei meu horário de sono mas tudo bem. Sim aceito suas desculpas. Realmente a impressão que tive em suas respostas não foram as melhores. Mas tudo bem.

Acho que deixei algo faltando em minha resposta anterior. Além de tudo aquilo que eu disse sobre minha base, tenho orgulho de dizer que quase sempre não respondo com minhas interpretações, sei que preciso ler e entender mas o fato é que creio em profetas e apóstolos vivos com a mesma autoridade que os primeiros tinham, e por meio desses "videntes" procuro alimentar minha fé!
Tem coisas como esse assunto, que são tão claras que rapidamente posso da minha opinião, embora sempre estou conferindo se estou escrevendo "achismos" ou palavra revelada para não causar divisão e confusão!

Bom é isso, boa noite!

Lúcio Monteiro
(in memorian)

Mensagem por Lúcio Monteiro em Qua 25 Set 2013, 00:24

Referente à Mensagem nº 83

Márcio 

O link que você não conseguiu abrir está aí abaixo. Trata-se do Verbete "Dilúvio" da Obra "Estudo Perspicaz das Escrituras", com informações interessantes sobre o assunto.

http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1200001150#h=0:0-18:0

Abraço

Lúcio
David
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Número de Mensagens : 180
Cidade/Estado : João Pessoa - PB
Mensagens Curtidas : 7
Pontos de participação : 285

Mensagem por David em Qua 25 Set 2013, 14:45

Olá, amigos e irmãos de fé no Messias

Paz do Senhor esteja convosco

Apesar de haver iniciado este tópico, e ter postado algumas questão, que podem ser entendidas como uma defesa de um dos lados do controverso assunto, confesso não sentir-me a vontade, em defender abertamente que anjos fizeram sexo com as mulheres. Afinal, concordo que isso parece "coisa" de filme, e defender essa posição não parece ser racional.

Mas a despeito das possibilidades, ou impossibilidades que o assunto trás, a reflexão sobre o tema, também nos leva a meditar numa questão, que transforma-se num dilema: Devemos pensar como pensavam os escritores bíblicos e apóstolos? Creio que parece claro que ao menos alguns deles, pareciam acreditar na "teoria nefilínica": de que os nefilins eram resultantes do sexo de anjos e mulheres!

O próprio Judas, irmão do Senhor, e autor da epístola que leva seu nome, transcreve todo um versículo inteiro do “livro de Enoque” e reconhece o autor daquela obra como sendo “Enoque, o sétimo depois de Adão”. Na pior das hipóteses, os cristãos deveriam receber o “livro de Enoque” não como sendo um pseudoepígrafe, mas como um livro que veio do próprio Enoque, ou reconhecer que Judas entendeu errado, ao menos quanto a autoria daquele livro. Mas antes de entrar na questão sobre a crença dos personagens bíblicos, gostaria de lembrar outras personalidades que acreditaram que os nefilins eram resultado do relacionamento anjos x mulheres: estavam todos eles errados? É um assunto que podemos tentar refletir, com sinceridade.

Flávio Josefo defendia a crença de que os "filhos de Deus" eram anjos:

"Assim, atraíram sobre si a cólera de Deus, e os grandes(*) que se casaram com as filhas dos homens, produziram uma raça de gente indolente que, pela confiança que tinha em suas forças, se vangloriava de calcar aos pés a justiça e imitava os gigantes de que falam os gregos."

Na obra de Josefo, o asterisco acima enseja no rodapé do livro, a seguinte explicação:

"(*) EM tempos mais remotos alguns pensavam que os filhos de Deus em genesis 6:2 eram os anjos caídos, mas nenhum comentador moderno de confiança adota essa idéia. É claro que havia nesse tempo duas raças distintas: a descendencia de SETE e a de CAIN. Os expositores modernos concordam que os filhos de Deus foram a descendencia de Sete."

Embora os "teólogos modernos" rejeitem tal entendimento, alguns dos chamados "pais da igreja" defenderam a posição de que os nefilins eram fruto do sexo anjo x mulheres. Justino, CLemente de Alexandria e Tertuliano defendiam isso. EM casa, eu possuo a obra de alguns dos chamados "pais da igreja". Mais tarde posto algumas afirmações desses personagens sobre a questão.

Que o Senhor nos Abençoe

David

PS. Esse controle de flood é muito chato. ELe acaba por nos incentivar a não corrigir certos erros do texto, que percebemos apenas após ter enviado o texto para a postagem!
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Número de Mensagens : 3108
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 9583

Mensagem por Gleison Elias em Qua 25 Set 2013, 17:39

O tempo máximo para o homem estaria limitado em 120 anos não seria referente à vida do homem e sim um tempo para que o homem se voltasse para Deus, é isto? confirme e continuarei meu comentário.
Sim, entendo que nesse versículo:

"Então disse o SENHOR: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos."
Gênesis 6:3

Deus quis dizer que o Espírito dele não contenderia para sempre com o homem, pois é carne (o homem) e sempre irá querer pecar. Ele deu um tempo de 120 anos para aqueles rebeldes pré-diluvianos.

Lúcio Monteiro
(in memorian)

Mensagem por Lúcio Monteiro em Qui 26 Set 2013, 00:34

Caro Thiago

Obrigado, tanto por aceitar minhas desculpas como por sua crítica construtiva. Vou rever como estou comentando.  A razão porque presumo estar certo é minha fé exclusivamente  na Bíblia como a Palavra de Deus e na interrelação  e coesão de seus ensinos.

Não tinha também observado o seu perfil. Tenho amigos relacionados aos SUD e tenho muito carinho por eles. Há uma igreja perto de minha casa que dá um bom exemplo à comunidade.

Você disse:
“Tenho orgulho de dizer que quase sempre não respondo com minhas interpretações; e que creio em profetas e apóstolos vivos com a mesma autoridade que os primeiros tinham; e por meio desses "videntes" procuro alimentar minha fé! “
Entendi, amigo, que aquilo que chamei de seus "achismos", mas que  se baseiam em revelações extra-bíblicas e que não são motivados por interpretações particulares, são uma expressão genuína de sua fé nessas revelações, e não arrogância "achista". Vê-se que você é uma pessoa muito disciplinada nesse requisito da sua comunidade e busca preservar sua harmonia e unidade.

Por outro lado, Thiago, num fórum evangélico, alguém que é espírita, mórmon, adventista ou outros grupos religiosos neo-evangélicos  que creem em revelações adicionais às contidas na Bíblia -  se sente em enorme vantagem numa discussão com um evangélico padrão - que crê apenas na Bíblia como verdade revelada. Assim, nenhum dos lados consegue ensinar ao outro coisa alguma, a não ser que os argumentos apresentados se baseiem numa revelação que seja comum aos dois.

Mais grave ainda: um pode olhar o outro com desconfiança e como sendo um pobre coitado que não enxerga o que seria tão óbvio se o outro também acreditasse nas mesmas revelações.Por outro lado, se as revelações extra-bíblicas não procedem de Deus, há o risco de não serem verdadeiras e a certeza de não serem oportunas, resultando em  prejuízo, e não em lucro para quem prestar  atenção a elas.

Um exemplo de revelação desastrosa foi a que Eva recebeu do primeiro médium aqui na terra - a serpente do Éden. "Ela" revelou que Deus é mentiroso e egoísta como o homem, sendo mais inteligente e vantajoso ele procurar ser como Deus e conhecer o bem e o mal (Gênesis 3:4-5). Por acreditar nesta revelação, Eva desobedeceu a Deus e fez um discípulo - seu marido Adão. Todos os humanos sabem o resto da história, por experiência própria.

Em resumo, Thiago, no tópico em discussão, o que impede que nos edifiquemos um ao outro são ... as revelações adicionais. Talvez haja tópicos em que caiba discutirmos e crescermos juntos no conhecimento, se locupletando dos argumentos um do outro que se baseiem em uma base comum e num conjunto de revelações em que nós dois acreditemos.

No entanto, estarei lendo com atenção o andamento dos assuntos deste e de outros tópicos e talvez possamos nos encontrar mais adiante num assunto mais pertinente.

Seja a Verdade nossa possessão!

Lúcio
Thiago Novais
- Iniciante -
- Iniciante -

Mensagem por Thiago Novais em Sex 27 Set 2013, 00:45

Lúcio,

que bom que é humilde o bastante para aceitar uma crítica construtiva. Sobre sua fé "exclusiva" na Bíblia e na interrelação e coesão dos seus ensinos te faz crer que está certo eu não tenho duvidas. Agora afirmar que você esta certo, eu só tenho duvidas.

Sabemos que por mais fé que você exercite, por mais estudos de relação mutua e harmonia, não faz sua interpretação ser verdadeira. Pois outras pessoas, com os mesmos atributos e utilizando das mesmas ferramentas de estudo pode responder completamente o contrario do que você respondeu! Querido Lúcio, podemos ser exatos no estudo secular, em artigos científicos, em teses de doutorados, etc. Mas no que diz respeito as "escrituras" (lembrando que escritura é toda palavra inspirada e revelada por Deus) não existe "particular" interpretação, pois ela mesma diz isso: 2 Pedro 1:20.

Se assim o fosse, seria um CAOS a igreja do Cordeiro que por ironia realmente esta um caos (claro que a igreja do cordeiro nunca seria um caos). Divisões, "achismos", verdades, conclusões, resumindo, as inúmeras interpretações causaram isso. Sabemos que Deus não é de confusão como esta escrito em 1 Corintios 14:33, e que jamais ele deixaria o seu povo em tal situação. Mas infelizmente não é a verdade hoje em dia, muitas interpretações causaram muitas divisões que fez do evangelho de Jesus Cristo um escarnio para sociedade. Sabemos que isso começou logo após a morte dos apóstolos e profetas, pois as testemunhas que poderiam interpretar e afirmar com toda segurança que tal assunto era de tal forma ou de tal entendimento, morreram. Logo, ficamos cada vez mais sujeitos a cair em fabulas, contos, imaginações sem fim e interpretações tendenciosas e maldosas.

Por isso amigo, fiz minha critica a você, só gostaria que desse sua opinião sem impor como verdade. Pois no fundo sabe que só é mais uma interpretação do que esta escrito. Sua fé é maravilhosa e realmente é preciso muita fé para entender as escrituras sem um profeta vidente e revelador. Mesmo que sua fé seja do tamanho de um grão de mostarda, não vai deixar o fruto de sua eloquência ao interpretar tao assunto, como verdade. Seja prudente!

Sobre destacar que eu acredito em revelações "extra-bíblicas" isso é um fato! Realmente creio que Deus não se calou ou se trancafiou na Bíblia! A vontade Dele foi revelada, esta sendo revelado e ainda revelara muito mais.

Sempre que leio as escrituras eu as interpreto, isso é até normal, mais sempre eu busco saber se minhas interpretações estão baseada nos ensinamentos dos apóstolos e profetas vivos! Não vejo isso como uma disciplina, busco ver isso mais como algo lógico e espiritual. Quem dera os céus se abrissem todas as vezes que eu lesse as escrituras e um anjo ou o próprio Jesus Cristo aparece-se para mim, explicando e mostrando o real sentido do que esta escrito. Como isso não acontece "comigo", sei que desde os primórdios acontece com os eleitos do Senhor ou seja, aqueles que são chamados como seus videntes os apóstolos e profetas.

Uso o termo mórmon quando quero diferenciar, embora sou 100% cristão. Não diria vantagem mesmo parecendo ser. Simplesmente sou um cristão que acredita que Deus não se calou e que não esta sepultado na Bíblia, más sim que Ele Vive e continua revelando sua vontade e revelara muito mais por intermédio de seus videntes, apóstolos e profetas vivos. Era pra todo aquele que diz ser cristão pensar assim. Sabemos que desde o principio essa foi a vontade de Deus e sabemos também que Ele não quer divisões. Optar por ficar só com a Bíblia parece ser sim uma desvantagem, más prefiro acreditar que seja "ignorância" no bom sentido da palavra! Fico feliz quando alguém sente-se edificado com algo escrito por mim, posso garantir que o que escrevo é verdade ou mentira. Agora nunca será algo que eu interpretei e tomei como verdade!

Gostei do que disse... realmente se tais revelações "extra-bíblicas" não vier de Deus só pode ser mentira. Agora fico triste quando as pessoas primeiro optam pelo pre-conceito e não pelo conceito formado. Já vem acusando e esbravejando como um neófito que acha que tem todo entendimento. Já estou acostumado com tais tipos de atitudes. Agir assim por 10 longo anos, quando fui de uma denominação batista, sei bem como é aprender que uma religião é falsa sem se quer conhece-la por dentro. É triste!

E assim continua o filme de longa duração de Eva. Adorei seu exemplo, se encaixa perfeitamente até os dias de hoje. Só queria corrigir algo sobre o que a serpente disse a eva: "ser como os deuses, conhecedores do bem e do mal". Essa palavra se encontra no plural, acredito que a serpente misturou verdade com mentira rs, más não vem ao caso!

Lúcio, fico triste ao saber que você se sente em desvantagem ao discutir comigo. É uma lastima e só mostra que as coisas que eu disse acima parece se enquadrar com você. Agora em nenhum momento eu usei de escrituras extra-bíblicas! Respondi somente com a Bíblia! Talvez não foi aquela resposta cheia de palavras acadêmicas etc... más respondi.

Acredito que você não quer debater comigo pelo fato de que suas interpretações não podem ser verdadeiras. Infelizmente essa é a verdade Lúcio, por mais que você tente provar algo, sempre vai ficar na praia.

Ok, estarei aqui respondendo os assuntos referente a tudo que diz respeito a Bíblia, pois creio que ela é a palavra de Deus, embora as traduções deixam a desejar. Responderei você, caso me ignore tudo bem.

Um abraço e boa noite.

Thiago Novais
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
Número de Mensagens : 4295
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : .
País : .
Mensagens Curtidas : 154
Pontos de participação : 17339

Mensagem por Norberto em Sex 27 Set 2013, 05:54

.
Davi escreveu:PS. Esse controle de flood é muito chato. ELe acaba por nos incentivar a não corrigir certos erros do texto, que percebemos apenas após ter enviado o texto para a postagem!
Davi, agradecemos pela sua observação.

Imaginávamos que o controle se restringia entre uma postagem e outra nova e não, também, na edição. Nesta última situção, é incoerente a ação do sistema nesse controle.

Por isso, diminuímos o tempo que de 70 para 12 segundos.

Administrador

.

Wagner Aparecido
- Adão / Eva -
- Adão / Eva -

Número de Mensagens : 28
Cidade/Estado : santo andré - sp
Religião : evangelico não praticante
Igreja : nenhuma atualmente
Mensagens Curtidas : 0
Pontos de participação : 28

A respeito do assunto

Mensagem por Wagner Aparecido em Dom 29 Set 2013, 20:59

Na minha opinião eram anjos sim,pois alguns que foram hospitaleiros receberam anjos, sem saber" assim esta escrito Hebreus 13 2. Gênesis 18.2 - E levantou os olhos e olhou, e eis três varões estavam em pé junto a ele. E, vendo-os, correu da porta da tenda ao seu encontro, e inclinou-se à terra,
3 - e disse: Meu Senhor, se agora tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que não passes de teu servo.
4 - Traga-se, agora, um pouco de água; e lavai os vossos pés e recostai-vos debaixo desta árvore;
5 - e trarei um bocado de pão, para que esforceis o vosso coração; depois, passareis adiante, porquanto por isso chegastes até vosso servo. E disseram: Assim, faze como tens dito.
6 - E Abraão apressou-se em ir ter com Sara à tenda e disse-lhe: Amassa depressa três medidas de flor de farinha e faze bolos.
7 - E correu Abraão às vacas, e tomou uma vitela tenra e boa, e deu-a ao moço, que se apressou em prepará-la.
8 - E tomou manteiga e leite e a vitela que tinha preparado e pôs tudo diante deles; e ele estava em pé junto a eles debaixo da árvore; e comeram.
(Gênesis 19).1 - E vieram os dois anjos a Sodoma à tarde, e estava Ló assentado à porta de Sodoma; e, vendo-os Ló, levantou-se ao seu encontro e inclinou-se com o rosto à terra.
Os dois anjos que visitam Ló lavam os pés e comem. Eles são sexualmente irresistíveis aos sodomitas.
2 - E disse: Eis agora, meus senhores, entrai, peço-vos, em casa de vosso servo, e passai nela a noite, e lavai os vossos pés; e de madrugada vos levantareis e ireis vosso caminho. E eles disseram: Não! Antes, na rua passaremos a noite.
3 - E porfiou com eles muito, e vieram com ele e entraram em sua casa; e fez-lhes banquete e cozeu bolos sem levedura, e comeram.Ora esses anjos tomaram formas humanas sendo enviados por Deus e até sentiram fome.
Hebreus 1:13. E a qual dos anjos ele jamais disse:
Senta-te à minha direita, até que eu ponha aos teus inimigos por escabelo dos teus pés?
14. Por acaso não são todos eles espíritos ministradores, enviados para servir em favor daqueles que herdarão a salvação? Sim estes são espíritos ministradores e nenhum em forma humana suportaria as tentações e sofrimentos que Jesus passou, pecariam. Por isso tal feito coube a Jesus,tudo se resume nele, o começo e o fim.
Todos os sortilégios, magias, adivinhações ,e conhecimentos tecnológicos tão avançados até para nossa época, vieram deles e contaminaram o andamento de tudo que Deus tinha feito, que se seguiu desde o pecado de Adão.Ao ponto de Deus se arrepender de tudo, e lavar toda a terra.Ora a união destes geraram filhos que não eram humanos,e nem anjos.Então Deus aprisionou os anjos nas profundezas da terra, e os guardou para o dia do juízo.Deus destruiu tudo quanto criou com o diluvio,tudo quanto se movia e respirava sobre a terra, não o que vivia somente nas águas, essas viveriam.A menção aos “anjos acorrentados” aparece em Apocalipse 9: E o sexto anjo tocou... Ouvi então uma voz que provinha dos quatro chifres do altar de ouro, colocado diante de Deus, e dizia ao sexto Anjo, que estava com a trombeta: “Liberta os quatro Anjos que estão presos sobre o grande rio Eufrates. Os quatro Anjos, que estavam prontos para a hora, o dia, o mês e o ano, foram então libertos para matar a terça parte dos homens.” (9,13-15).Ora ouve uma queda qual foram precipitados o Diabo e seus anjos.No tocante ao texto de Gênesis 6.Como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas,
2 Viram os anjos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram.

A esses anjos Deus os aprisionou adentrando na profundeza da terra, e aos filhos que foram gerados dessa união, os condenou a viverem nas camadas celestiais,sendo conhecidos como espíritos imundos sobre a terra.Esses são híbridos a merce das ordens diabólicas de satanás.

Lúcio Monteiro
(in memorian)

Mensagem por Lúcio Monteiro em Seg 30 Set 2013, 21:46

Caro Thiago

Quando comecei minhas pesquisas para saber o que é que a Bíblia realmente ensina, mudei minha opinião sobre diversos assuntos que antes eu tinha certeza de ser diferente da que eu penso hoje. Eu então pesquisava o assunto e, se confirmado o apoio bíblico, ajustava minha opinião, e a reajustava, e tornava a ajustá-la, num processo contínuo de aprimoramento na direção da maior sintonia possível com a Bíblia. Ainda hoje faço isto em certos pormenores.

Interpretação particular, Thiago,  é a que não leva em conta o inteiro contexto das escrituras. Exemplo: Sobre quem são os filhos de Deus de Gênesis 6:2,4 há duas interpretações mais comuns: 1) São humanos descendentes de Caim; 2) São anjos que pecaram.

Apenas com base na bíblia, como saber se uma das duas é verdadeira? É só observar a que leva, e a que não leva em conta o inteiro contexto das escrituras. Para não ser “particular”, a interpretação teria de se apoiar, por exemplo, em citações das escrituras que chamam os descendentes de Caim de “filhos de Deus”. Como não existe tal informação em outra parte das escrituras, a interpretação nº 1 é particular.   Quanto aos anjos, são chamados de “filhos de Deus” em Jó 1:6; 2:1 e 38:7 (testemunho tríplice), não sendo ‘ particular ‘ a interpretação nº 2. Note que os livros de Jó e Gênesis foram escritos provavelmente pelo mesmo escritor, Moisés. Os anjos são chamados também de filhos de Deus, e até de deuses, no Salmo 29:1 e 82:1.

Thiago, eu não dei a “minha opinião”. Eu repassei a conclusão – até agora – à base da revelação apenas das escrituras inspiradas – de um grupo de estudantes da Bíblia que, desde o ano de 1874, têm se dedicado por tempo integral a estudar  com toda a seriedade o conjunto da revelação bíblica. [Quem são os filhos de Deus de Gênesis 6:2, 4 é apenas uma parte ínfima desse conjunto]. Todavia, de nada valeria a eles tal estudo sério se as conclusões não fossem colocadas em prática por eles e todo o rebanho a eles associado.

Que deixar de viver o que se sabe ser a vontade de Deus é um obstáculo ao entendimento das escrituras pode ser ilustrado com o comportamento de pessoas que pertencem a grupos que creem no entendimento da Bíblia baseado em revelações sobrenaturais diretas ao leitor salvo. Ter abertura mental para entender que aqueles “ filhos de Deus” são “os anjos que pecaram” – se esta for a verdade – é não ter nenhuma razão mais forte do que a Bíblia para entender o contrário. Isto não ocorre, por exemplo, com um mórmon e com um adventista, porque entender assim é o mesmo que afirmar que as revelações extrabíblicas provindas de sua profetisa ou de seus profetas não são verdadeiras. Assim, para não incorrerem no “anátema” ou nas “maldições” implícitas em Gálatas 1:7-8  e  Revelação 22:18, resistem ao direcionamento dado por outros versículos bíblicos inspirados pelo espírito santo sempre que ele quer conduzir a uma verdade em direção oposta à do testemunho de suas revelações extrabíblicas. Mas, ao invés de refutar com outros textos providos pelo espírito, fazendo o que Jesus fez com o diabo em Lucas 4:4,8,12), simplesmente apresentam uma “opinião” contrária.

É evidente, Thiago, que se essas revelações extrabíblicas fossem verdadeiras, o quadro mudaria de figura: Os que não as aceitam é que incorreriam nas “maldições” de Apocalipse 22:19, pois estariam “tirando” das escrituras o que Deus escreveu. Você mesmo já insinuou isto no início: Esse tema teria de ser discutido primeiro, por ser premissa dos argumentos de cada um.
Sobre destacar que eu acredito em revelações "extrabíblicas" isso é um fato! Realmente creio que Deus não se calou ou se trancafiou na Bíblia!.
Talvez você tencione inaugurar um novo tópico intitulado: “Você acredita em revelações extrabíblicas?” Daí, apresenta todas as razões que você considera sólidas para que outros também acreditem. Além dos já citados, os espíritas também acreditam em tais revelações. Em seguida, você as compara com os comentários eventualmente em sentido contrário dos que participarem. Acha que vale a pena?
Quem dera os céus se abrissem todas as vezes que eu lesse as escrituras e um anjo ou o próprio Jesus Cristo aparece-se para mim, explicando e mostrando o real sentido do que está escrito. Acontece com os videntes os apóstolos e profetas do Senhor.
Cada versículo da Bíblia, Thiago, é “um anjo” aparecendo e dizendo: “Thiago! Lembre-se desta informação ao querer entender o que lê! Não a contrarie! Procure o entendimento que deixe os outros 33.000 “anjos” satisfeitos e em união! Thiago, Thiago! Não foi bem isto que eu disse! Medite direitinho! " etc. 
Seria uma resposta 100% correta sobre o assunto se o "autor" que escreveu, estivesse vivo para nos informar qual a verdade escrita ali certo? Logo, todo o [nosso] entendimento e de outros não passa de verdades particulares e achismos. 
É triste ver tantas "igrejas" evangélicas unidas em alguns fundamentos e inimigas em outro
Não se aplica a nós, Thiago.  Somos unidos e completamente amigos,  em tudo.  Nesse quesito da unidade  internacional, talvez achem que vocês satisfazem para  pretenderem ser reconhecidos como a verdadeira Igreja. Mas, há outros que precisam também ser satisfeitos, Thiago. Mas, isto seria assunto para outro tópico. 
Meu cristianismo não é esse. Seu cristianismo não é o mesmo que o meu! 
Uma de nossa diferenças reside nas revelações extrabíblicas: Vocês pensam que elas se originam de Deus, e nós, que não. O cristianismo verdadeiro, Thiago, mais que uma teoria,  é essa teoria ser colocada em prática por um povo unido. Olha lá um dos outros requisitos.
Meu entendimento vem por meio de revelação atual, moderna, dada à liderança da Igreja de Deus. A verdade morreu com os apóstolos e profetas que guiavam o povo de Deus.
A revelação em que eu creio diz que sua afirmação é incorreta. A verdade não morre (João 14:3).  Os apóstolos eram “o trigo”. Eles morreram, mas não “a verdade” que eles semearam. O inimigo semeou o “joio”, mas no fim dos tempos (o nosso), a verdade está se evidenciando cada vez mais e o joio será reunido em feixes. Jesus nunca disse que “a verdade morreria”, e sim, que [os apóstatas e o joio] não prevaleceriam contra ela a ponto de extingui-la, pois a  verdadeira Igreja será  por fim vitoriosa.

Sobre este tópico, aguardo então seus argumentos apenas baseados na Bíblia.

Abraço, caro amigo

Lúcio

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab 24 Jun 2017, 00:41