F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


AS 7 PRAGAS...

Compartilhe
avatar
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 3186
Idade : 47
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 148
Pontos de participação : 10457
Data de inscrição : 17/11/2011

AS 7 PRAGAS...

Mensagem por Vasuilvan em Seg 31 Dez 2012, 19:42


Porque Deus Enviará 7 Pragas Sobre o Mundo?

Antes de vermos sobre as 7 Pragas que virão no futuro, temos que estudar sobre as 10 Pragas que caíram sobre o Egito por volta de 1500 antes de Cristo.

PORQUE FORAM 10, as Pragas no Egito?

O Faraó, líder do Egito, servia dezenas de deuses e se recusou a cumprir a ordem de Moisés de libertar Israel da escravidão. De forma petulante desfez publicamente do Deus verdadeiro perguntando a Moisés: “Quem é o Senhor para que lhe ouça a voz e deixe ir Israel?”

Por causa disso, Deus mandou 10 Pragas para destruir os principais deuses do Egito, e mostrar a Faraó de que tais deuses não são nada perto da Majestade do Deus Vivo. O número 10 simbolizava totalidade.

As Pragas eram um sinal de que faraó deveria se arrepender de sua rebelião contra Deus e deixar o povo de Israel ir embora do país, para que se cumprisse a promessa que Deus fez a Abraão.
No entanto, praga após praga os egípcios não se arrependeram até que caíram sobre suas cabeças a pior de todas as pragas, a morte de seus primogênitos.

Portanto, os Egípcios tiveram 9 CHANCES DE ARREPENDIMENTO, até que viesse uma Praga realmente sem volta: a morte de seus filhos.

Vejamos:

1- Águas tornam-se em sangue: deuses: Rio Nilo, Ísis e Osires que são deuses da fertilidade que administravam o período da colheita.

2- Praga da Rã: deus Ator em forma de sapo que impedia as pragas.

3- Piolhos: deus Sede que zela pela produção e fertilidade da terra.

4- Moscas: deus Escarabiano parecido com um besouro, protegia o povo da epidemia das moscas.

5- Peste nos animais: deus Apis em forma de touro protetor das fortunas.

6- Úlceras nos homens e animais: deus Tiffon, o deus da saúde.

7- Chuva de Pedra: deusa Shor da Atmosfera.

8- Gafanhotos: deus Serpio, protetor das plantações.

9- Trevas por 3 dias: deus Raí, o deus sol.

10- Morte dos Primogênitos: deus faraó, o governador divino e protetor do povo do Egito.

Com estas pragas, Deus destruiu ou desmoralizou completamente todas as divindades do Egito e seu orgulho nacional.

OBSERVAÇÃO
Interessante notar que os egípcios não se arrependeram nem após a décima praga. Faraó mandou o exército contra os israelitas. Morreram todos afogados no mar vermelho.

PORQUE SERÃO 7 Pragas no final dos tempos (Apocalipse 16)?


Deus é um Deus de amor. Um Deus de chances. Ele deu 9 chances para os egipcios se arrependerem antes de enviar a terrível décima praga. No final dos tempos, Deus dará todas as chances possíveis à humanidade antes de enviar as 7 Pragas.
O Número 7 se refere ao fato de DEUS ter criado o mundo em 6 dias e santificado, abençoado e descansado no sétimo (Genesis 2:1-3). Deus tornou SANTO e COLOCOU UMA BENÇÃO sobre o SÉTIMO DIA. O 4° mandamento declara que o sétimo dia é o SÁBADO (Exodo 20:8-11). Jesus se declarou o SENHOR, ou o Deus que estabeleceu o SÁBADO-SANTO (Mateus 12:Cool.

Portanto, quando a Igreja de Roma, uma organização internacional, declara que “Deus elevou o Domingo acima de todos os dias” (Carta Apostólica Dies Domini de João Paulo II – 31 de Maio de 1998, Art. 55) e exige que todas as nações estabeleçam o dia de descanso no domingo (Art. 67 segundo parágrafo) constrói um ídolo-falso no lugar de onde deveria estar o DEUS DOS HEBREUS.

Pois este Deus, conforme revelou a SI MESMO aos hebreus e conforme nos visitou na pessoa de SEU FILHO, é o Único Deus verdadeiro. Quando o mundo obedece a esta organização, a obedece no lugar de Deus, pois ELA, não o representa. Um REPRESENTANTE deve falar as palavras do representado, mas se não fala suas palavras é um impostor, um falso-representante, um USURPADOR.

Portanto quando todas as nações estiverem seguindo o USURPADOR, e estiverem cientes de que não seguem a vontade de Deus, serão enviadas as seguintes 7 Pragas:

1° – Úlceras

2° – Mar em Sangue

3° – Rios em Sangue

4° – Sol mais Forte

5° – Trevas no Vaticano

6° – Guerra contra os Santos

7° – Terremoto Mundial, Saraivada, Segunda Vinda de Jesus nas Nuvens do Céu


Observação: Interessante notar que da mesma maneira que após a décima praga os egípcios não se arrependeram e enviaram o exército para destruir Israel (o exército morreu afogado no mar vermelho), as nações não se arrependerão com a queda das 7 pragas.

Apocalipse 13:14-17 descreve uma esforço internacional para aniquilar todos os cristãos, [um novo holocausto]. Este esforço deve acontecer durante a SEXTA Praga. As nações não conseguirão fazer um novo holocausto e com a vinda da SÉTIMA Praga, terão o mesmo destino que o Egito:


    Data/hora atual: Sex 15 Dez 2017, 06:19