F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Jesus era um espírito vivificante ou seu corpo físico de fato ressuscitou?

Compartilhe

Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1112

Re: Jesus era um espírito vivificante ou seu corpo físico de fato ressuscitou?

Mensagem por Ernesto em Sab 29 Nov 2014, 15:04

Edison diz;

É isso mesmo.

Desintegrou o ser e não o corpo.

A desintegração dos elementos que compõe o corpo (carbono, potássio, enxofre, zinco, oxigênio, nitrogênio, cálcio, ferro, etc. etc. etc.) não chegou acontecer.

E quando no inferno, além das chaves, arrancou de lá os santos, patriarcas e profetas que eram mantidos em cativeiro. É tão verdade que antes de subirem, deram uma "passadinha" por Jerusalém, para, quem sabe, dar uma olhadinha no Templo (???). -Mat. 27:53 - EF. 4:8-10 - I Pe 3:18-20 - Apoc. 1:18.

Ernesto responde:

Meus amados Edison e Maria Madalena
Eu vejo que ambos pisaram no tomate. O termo ¨ser¨ é aplicado ao ser humano, homem completo, vivo, com todas as faculdades mentais em atividade. E, alma, também é o mesmo ¨ser¨ vivo, o homem morto é defunto e, deixa  de ser uma alma.
A expressão normalmente usada para lidar com a alma confunde os imortalistas, por exemplo: Salmos 142:4, Olhei para a minha direita e vi; mas não havia quem me conhecesse, refugio me faltou, ninguem cuidou da minha ¨alma¨.
Os imortalistas  preferem ignorar a alma quando se deparam com uma passagem como a de Lucas 12;18-20, E disse: Farei isto; derribarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens; e direi a minha ALMA:ALMA, tens em deposito muitos bens, para muitos  anos; descansa, come, bebe e folga.
Mas, Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua ALMA, e o que tens preparado para quem será?
Eu vos pergunto? Quem representa a alma nesta passagem? Por acaso é um suposto espirito que os imortalistas pensam habitar dentro do corpo do fazendeiro rico? Ou ele atribuíu esse termo a si mesmo? A alma come, bebe, e folga? Ou é o proprio fazendeiro que pretende gozar dos seus bens?
Abram as vossas bíblias e leiam Icor. 12:14-16, Porque o corpo  não é um só membro, mas muitos. Se o pé disser: porque não sou do corpo; não será por isso do corpo? E se a orelha disser: Porque não sou olho, não sou do corpo; não será por isso do corpo?
Se todo o corpo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo fosse ouvido, onde estaria o olfato? É bom que leiam e releiam estes versos e continuem lendo porque este é o corpo humano vivo  que chamamos de ¨alma¨.
Se a frase ¨minha alma¨ vos perturba, então expliquem quando dizemos: Eu machuquei o meu pé? Assim como o ¨meu¨ pé faz parte do corpo, do mesmo modo a alma faz parte do corpo vivo.
Para não se tornar extenso demais, eu vou enviar em duas parte a resposta ao vosso post.

Abraços        Ernesto

Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1774

Mensagem por Maria Madalena em Sab 29 Nov 2014, 15:32

Ernesto

Sabia....foi o que eu havia pensado: Ninguem entendeu o que escrevi.

O que eu escrevi foi sobre a desintegração do SER (no sentido do SER COMPLETO (corpo + alma + espirito)
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 165
Pontos de participação : 3056

Mensagem por Ernesto em Sab 29 Nov 2014, 16:17

Edison diz:

E quando no inferno, além das chaves, arrancou de lá os santos, patriarcas e profetas que eram mantidos em cativeiro. É tão verdade que antes de subirem, deram uma "passadinha" por Jerusalém, para, quem sabe, dar uma olhadinha no Templo (???). -Mat. 27:53 - EF. 4:8-10 - I Pe 3:18-20 - Apoc. 1:18.

Ernesto responde:

Meu amado! A sua imaginação é bem fertil, então mastigue bem mastigadinho para mim, porque até aqui a sua interpretação é bem confusa;
Vc. Diz que Jesus, no momento da sua morte foi até o ¨inferno¨ para arrancar de lá os santos, patriarcas e profetas que eram mantidos em cativeiro, Eu pergunto, Daniel 12:2, E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, sono é cativeiro ou descanso?
Mat.27:52-53, E abriram-se os sepulcros, e muitos de corpos de santos que dormiam foram ressuscitados.V. 53,E, saindo DOS SEPULCROS, depois da ressurreição DELE; (JESUS) (Aqui eu também quero chamar a atenção a Maria Madalena) ( Jesus não foi a lugar nenhum enquanto se achava no hades, ou sepulura, não se esqueçam que a ressurreição dos santos foi depois da ressurreição dele) Nem Jesus tinha o poder proprio de se erguer da morte Atos 2:32, Deus ressuscitou a esse Jesus, e só depois de ressuscitado, ele recebeu de volta o poder de antes,Só então ele ressuscitou muitos dos santos.Mat.28:18, É me dado todo o poder no céu e na terra etc.)
O que dizeis? ; Os santos dormiam e foram ressuscitados de suas sepulturas ou não?Vcs. Reconhecem que o inferno é mesmo a sepultura ou não? Se vcs ainda tiverem alguma duvida então me acompanhem em Oseias13:14, Eu os remirei da violencia do inferno e os resgatarei da morte; onde estão ó morte, as tuas pragas? Onde está ó inferno, a tua perdição?
Resumo: O inferno não é um fogo que arde eternamente, mas é o lugar onde os mortos descansam até serem chamados João 5:28, Não vos maravilheis disso porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. Etc.

Amados; Alimentai-vos com a verdade bíblica que é um sustento para as vossas almas.

Abraços Ernesto
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Sab 29 Nov 2014, 17:09

Maria Madalena escreve:

Ernesto

Sabia....foi o que eu havia pensado: Ninguem entendeu o que escrevi.

O que eu escrevi foi sobre a desintegração do SER (no sentido do SER COMPLETO (corpo + alma + espirito)

Ernesto responde:

Muito bem madalena vc. Está certa quanto ao ¨ser¨ ter-se desintegrado, embora a parte física ainda não tivesse sofrido a decomposição, mas ali estava apenas um defunto, o ¨ser humano¨ havia deixado de existir.
Foi o nosso irmão Edison que engrossou mais o teu caldo, ele disse que enquanto o Jesus no inferno,¨ além das chaves, arrancou de lá os santos, patriarcas e profetas que eram mantidos em cativeiro.¨
Com isto ele quis dizer que enquanto o Jesus físico estava morto, o Jesus espirito realizou a ressurreição daqueles santos mencionados por ele, mas, ele se esqueceu que esses santos foram ressuscitados somente depois da ressurreição de Jesus

Abraços Ernesto
Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Sorocaba/SP
Religião : Cristã
Igreja : Congregação Cristã no Brasil
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 8
Pontos de participação : 7062

Mensagem por Maria Madalena em Sab 29 Nov 2014, 20:55

Ernesto
A Paz de Deus

Mas, pela sua resposta a mim, percebo que também não compreendeu o que eu escrevi.

Minha firme convicção é assim:
Há um só Deus, denominado em tres Nomes.
Jesus Espírito..... é O Deus Jeová.
Jesus Corpo..... é o Deus Emanuel
Jesus Alma...... é o Espírito Santo
Não existe Pai e Filho, Dois Deuses. Ou Pai e Filho e ES, Tres Deuses.

Deus é INTEGRO quando composto de 3 partes: Espírito, Corpo visivel, Alma.
Deus Jesus foi desintegrado: Seu corpo foi para a sepultura, seu Espirito continuou no céu, sua alma foi ao inferno.

Igualmente Adão: Era composto de tres partes. Após pecar, desintegrou: Seu corpo foi para a terra, seu espírito foi para Deus, sua alma ficou aprisionada no inferno.

Jesus efetuou a INTEGRAÇÃO de Adão. Portanto, todos os homens serão novamente INTEGROS na sua essencia, e assim, corpo+alma+espirito comparecerão no Tribunal para serem julgados.

Maria
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Sab 29 Nov 2014, 23:30

Maria Madalena diz;

Ernesto
A Paz de Deus

Mas, pela sua resposta a mim, percebo que também não compreendeu o que eu escrevi.

Minha firme convicção é assim:
Há um só Deus, denominado em tres Nomes.
Jesus Espírito..... é O Deus Jeová.
Jesus Corpo..... é o Deus Emanuel
Jesus Alma...... é o Espírito Santo
Não existe Pai e Filho, Dois Deuses. Ou Pai e Filho e ES, Tres Deuses.

Ernesto responde:

Bem! A sua tese se volta para outro assunto, Agora não gira só em torno de um nome da divindade, o que estava na pauta do dia era.

Jesus era um espírito vivificante ou seu corpo físico de fato ressuscitou?

Eu ainda sou novato aqui e não sei se podemos entrar em outro assunto aqui neste topico.
Mas, vamos ver se conseguimos chegar a um denominador comum sobre  a tua interpretação.
Os três ramos principais de interpretação da divindade são: Unitarismo, unicismo e trianitariano.
Há um só Deus, Deus não é nome, é apenas um titulo de um sistema de governo,¨Teocracia¨assim como Democracia, ou monarquia etc.
Dentro desse sistema atuam três pessoas espirituais distintas, com personalidades proprias, mas possuem a mesma essencia espiritual, (espiritos).
Para entender melhor vamos usar a linguagem humana,
As três pessoas divinas não são sómente unidas no sistema de governo, eles possuem laços familiares que nós humanos não podemos entender, e nunca chegaremos a conclusões exatas sobre a divindade, conhecemos apenas o que Deus nos revelou dentro da bíblia.
Alguem dizer que não são três pessoas independentes é uma grande falta de entendimento.
João 17:5 diz: Glorifica-me tu ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela gloria que tinha contigo antes que o mundo existisse.
Por esta passagem e centenas de outras nos provam que Cristo existe desde os dias da eternidade.
Não devemos cair no erro do unitarismo Jeovista, eles afirmam que Jesus é uma criatura, ou um deus menor, eles têm certa razão em afirmar isso porque a pessoa de Jesus nasceu de Maria, e em cima dessa base eles criaram a doutrina deles. O que devemos separar o Cristo, de Jesus, Cristo vive duas fazes em sua existencia, a primeira é Espirito, assim como Deus o Pai e o Espirito Santo, é eterna. Invisivel aos olhos humanos, Para a divindade poder se manifestar diante de suas criaturas terrestres, foi resolvido entre a divindade que o Cristo se fizesse carne, João 1:1-3, e o V.14, E o verbo se fez carne e habitou entre nós etc.
Se nós olharmos para Cristo na qualidade de Jesus então teremos um Jesus humano; Filipenses2:7,Mas, aniquilou-se a si mesmo tomando a forma de servo, fazendo-se semelhantes a nós.
Todos os milagres que ele realizou neste estagio foi pelo poder de Deus que se achava no céu, ele vivia em constante oração, e ele mesmo disse: Meu Pai é maior do que eu.
Agora eu posso reponder a tua tese, Jesus morreu como um humano, se ele tivesse vivido como Deus aqui na terra; então ele estaria enganando toda a humanidade; de todos os tempos, I Cor. 15:20-21, Mas, agora Cristo ressuscitou dos mortos e foi feito primicias dos que dormem. Porque, assim como a morte veio por um homem, tambem a ressurreição dos mortos veio por um homem.  
A grande certeza que nós temos é que Jesus não teve poderes para se ressuscitar sozinho, foi preciso Deus o Pai descer para o ressuscitar. Atos 2:32 e I Cor.15:15,etc. Jesus ressuscitou em forma humana, em carne e ossos,Lucas 24:39, com uma diferença dos humanos, ele ressuscitou com um corpo imortal,
Muitos querem afirmar que Jesus ressuscitou em espirito, porque o verso 50 afirma que a carne e o sangue não podem entrar no reino de Deus, mas, a pergunta fica, e os mortos em Cristo não vão ressuscitar em corpo? Ora, se os salvos vão possuir seus corpos revestidos e glorificados, porque Jesus que é as primicias, não pode estar com seu corpo de carne e ossos?
Aqui neste topico eu não quero me delongar porque para este assunto há outro topico. Estou apenas mostrando que Jesus morreu como homem, e foi colocado no hades ou inferno, que é sepultura, dali ele só saíu porque  acordou pelo chamado de Deus Pai, Somente depois de ressuscitado ele recebeu o mesmo poder divino de volta, aquele que ele possuia ante se aniquilar como homem. Mat 28:18. Quanto ele ir pregar aos espiritos em prisão tem bem outra explicação.
Eu tracei o perfil da trajetoria de Cristo com poucas palavras,  mas, em outra ocasião, e no lugar certo, podemos detalhar bem este misterio da divindade. Espero que possas entender

Abraços           Ernesto
Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Dom 30 Nov 2014, 07:46

Ernesto

Não, não é outro assunto. Expus essas coisas só para explicar que tipo de desintegração me refiro.

Madalena
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Dom 30 Nov 2014, 09:57

Ernesto

Não, não é outro assunto. Expus essas coisas só para explicar que tipo de desintegração me refiro.

Madalena
=====================================================

Ernesto pergunta;

A sua pergunta foi respondida, ou vamos continuar mais sobre a desintegração?

Abraços Ernesto
Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Dom 30 Nov 2014, 10:19

Ernesto
A paz de Deus

Na verdade, não perguntei nada em especifico. É que eu havia exposto o meu entendimento sobre o tema, dizendo: "Jesus apenas desintegrou de seu Ser, ou seja, ficou separado seu corpo, sua alma e seu espírito, cada parte em um lugar diferente".
E eu havia pensado que alguém pensava como eu e por isso gerou essa conversa, entende?

Mas encerramos sim, essa conversa, pois já foi resolvido!
Prossigamos em responder ao tópico!

Dia Feliz pra vc!
Maria

Pires
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Número de Mensagens : 146
Cidade/Estado : Angra dos Reis - rj
Religião : Cristianismo
Igreja : Deus é Amor
Pontos de participação : 281

Mensagem por Pires em Sex 05 Dez 2014, 11:20

Irmãos,
A paz,

A bíblia não nos dá base para afirmar que o Senhor não ressuscitou fisicamente. Ir além
do que ela afirma, é pura imaginação.

A paz do Senhor a todos.

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2017
Cidade/Estado : Curitiba
Religião : Cristão
Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 5093

Mensagem por Edison em Sex 05 Dez 2014, 11:38

Pires escreveu:Irmãos,
A paz,

A bíblia não nos dá base para afirmar que o Senhor não ressuscitou fisicamente. Ir além
do que ela afirma, é pura imaginação.

A paz do Senhor a todos.

Alguém disse que Ele ressuscitou só em espírito?

Foi carne e osso que saiu do túmulo.
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Sex 05 Dez 2014, 18:24

Carlos B. diz;
.

Jà vi que não sabe o que é ressuscitar em Cristo. Ressuscitar não é ficar igual, mas é ser uma nova criatura, primeiro no espirito, porque ele morreu feito pecado, e por isso foi feito uma nova criatura em que Deus diz: hoje te gerei.

Està a ver? Não é ter o mesmo espirito pecador, mas ser gerado novamente ao que era santo antes de se ter tornado pecado.

Assim também com o corpo, tem de ser um novo corpo, e o corpo era o mesmo? Era uma ressurreição muitas outras que jâ tinham acontecido, que é apenas uma fugura não a realidade.

Doutra forma iamos ter todos o corpo que temos hoje. Os mutilados iam ressuscitar mutililados para sempre? Você està ver as coisas segundo a carne.

Mas o que interessa é que a carne e o sangue não entram no reino, e você està a querer ignorar isso. Mas para quem crê na biblia isso é suficiente, porque Jesus não mente.

Ernesto  responde;

Falastes certo; Jesus não mente; por isso a palavra dele em Lucas 24:39, é a pura verdade. Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo, tocai-me e vede, pois, um espirito não tem carne nem ossos como vedes que eu tenho.
O mesmo Jesus, que tu dizes que não mente; disse em João 5:28-29, Não vos maravilheis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão
para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.
Eu pergunto: Quando ressuscitarmos  seremos espiritos ou  corpos de carne e ossos? Vc. diz que são apenas uma figura da realidade, nesse caso vc, está ofendendo a Jesus, Se ele mesmo disse que espirito não tem carne nem  ossos, mas ele é de carne e ossos, como pode haver alguem  que não cre que seja assim?
Os corpos mutilados dos cristãos não ressuscitarão mutilado, nem  o cego ressuscita cego; Paulo deixa bem claro em I Cor 15: 52, num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a ultima trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos resuscitarão INCORRUPTIVEIS, etc.
Agora veja o que vai acontecer no verso seguinte; Porque, convêm que; ISTO QUE  é CORRUPTIVEL SE revista  DA INCORRUPTIBILIDADE, e isso que é MORTAL se revista da imortalidade, e foi isso que aconteceu com Jesus,
Através de Maria ele se fez semelhantes a nós,  ele era um corpo de carne e ossos, e, este corpo ressuscitou, e num piscar de olhos  ele foi revestido com a gloria que ele possuia antes de se tornar humano,
A nossa ressurreição será semelhante  I cor.15:20, Mas, agora,Cristo ressuscitou dos mortos e foi feito as primicias dos que dormem.
V.23, Mas cada um por sua ordem; Cristo as primicias, depois, os que são de Cristo.
V.42,Assim também a ressurreição dos mortos.Semeia-se o corpo em corrupção, ressuscitará em incorupção.
A carne e o sangue a qual Paulo se referiu, é este corpo que ainda não ressuscitou, portanto,  ainda não foi revestido de imortalidade.

Abraços    Ernesto

Pires
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Número de Mensagens : 146
Cidade/Estado : Angra dos Reis - rj
Religião : Cristianismo
Igreja : Deus é Amor
Pontos de participação : 281

Mensagem por Pires em Sex 05 Dez 2014, 22:15

Irmão Edison,

Eu não quis dizer que alguém teria dito que Jesus ressuscitou só em espírito.
Foi apenas minha resposta a pergunta.

A paz do Senhor.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 16 Ago 2017, 22:54