F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


O “Bom Senso” Humano Não É a Palavra de Deus

Compartilhe

Dr. Toivo Willmann
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 67
Idade : 60
Cidade/Estado : Santo Antônio do Monte / MG
Religião : evangélico
Igreja : Deus é Amor
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 2
Pontos de participação : 143
Data de inscrição : 19/02/2011

O “Bom Senso” Humano Não É a Palavra de Deus

Mensagem por Dr. Toivo Willmann em Seg 26 Nov 2012, 18:29

Irmãos:

Tem na televisão uns consagrados predicadores. Na interpretação das Santas Escrituras são campeões. Infelizmente, durante seus sermões contaminam a Mensagem do Senhor com suas idéias meramente humanas.

1º. O R. R. Soares, repetitivamente, apelou aos políticos em Brasília para abolirem os nossos dias feriados ou colocá-los em Sábados ou Domingos. Razão: o povo brasileiro precise trabalhar mais. Misericórdia, Soares!!!
* Os brasileiros trabalham duro, mas recebem salários muito menores do que seus colegas europeus. Agora quer, que pela mesma remuneração trabalhem ainda mais?
Pois uma coisa fica clara, o patrão brasileiro apenas sobe salários, quando for forçado a fazer isso e não, quando o funcionário merecer.
* Com menos dias feriados a indústria brasileira não vai produzir mais. Já está inclusive recuando sob pressão das importações da China desenfreadas.
Quando cada um funcionário trabalhar mais horas por ano, a indústria simplesmente vai demitir, cuja mão de obra sobrar.
Mais desemprego! Parabéns, Soares!
* O típico brasileiro trabalha da 2ª a 6ª 8 horas, uns fazem horas extra e chagam a 12 horas. Mais uma 1 hora ida ao trabalho, outra para voltar depois. 1 hora de almoço, durante o qual a maioria fica nu seu lugar de trabalho. Tomar banho e Café da manhã e na noite o jantar fazem mais 2 horas. Faz 13 a 17 horas das 24 diárias ao serviço do Demônio Mamom. E Deus?
Mateus 6,24: “Não podeis servir (ao mesmo tempo) a Deus e Mamom.”
Os feriados posso passar nos bares e nas fornicações.
Mas, ao invés disso, também louvando Deus.
- Passeia no campo, mato, toma sol, banha ou surfa na praia e agradece Ele: tudo isso Deus criou para nosso bem estar.
- Lê um livro, vai ao circo, teatro, museu, concerto clássico ou de música pop, assiste DVD e louva Ele: a criatividade humana foi criada por Deus.
- Assiste aos desfiles e eventos festivos, viaja, visita amigos e familiares e louva Ele:
fraternidade e amor estão entre as maiores bençãos, que Deus deu à humanidade.

Não será preciso louvar em voz alta (Mateus 6,6).

Os muitos feriados brasileiros são uma chance e uma benção e não uma praga.
Europa tem menos, verdade, mas também tem mais ateus ali do que aqui. Eu nasci ali.

2º. O Silas Malafaias tem um “dom” especial de confundir seu bom senso humano com o Espírito Santo.
Faz semanas declarou, que nos devemos fazer algum tipo de precaução da nosso velhice com a grana que nos sobrar.
Mateus 6.31: “Pois não vos preocupeis e não pergunteis: “o que comeremos, o que vestiremos?” Isso são problemas dos pagãos.”
Claro, ser prudente garante prosperidade na velhice, pois o Capeta mesmo garantiu a Yehoshua (Mateus 4,9 e Lucas 4,7): “Tudo isso (as riquezas do mundo) te darei, caso que te prostrares diante de mim e me adorares.” Quer dizer: se acatares as “regras do jogo” deste mundo.
Às vezes temos que assumir ser um “pouco idiota” e fazer o irracional, para superar o mundo e servir a Deus.
Eu mesmo vivenciei: Nunca fui milionário (porem Deus ainda poderá mudar isso), mas gastei uns R$ 50.000,- da minha poupança para ajudar a necessitados, sem ser membro de ONG alguma. Não sobrava dinheiro para eu fazer algum “plano de velhice”.
Isso me pode custar caro quando chegar a velho. Porem vejo-me como Soldado de Cristo em plena campanha bélica e um soldado pode “levar um tiro”, verdade?

O que adiantou a precaução de sua velhice na parábola em Lucas 12,20: “Teu otário, ainda esta noite pedirão tua vida de volta.” Esse milionário morreria antes de desfrutar da sua próspera aposentadoria e estria diante Deus, sem jamais ter servido a Ele.
Mal investimento! Sacou, Malafaias?

3º. O R. R. Soares declarou em sério, que quem não apreender mexer com computador, seria como um analfabeta dos tempos modernos. Será?

De fato, neste momento eu estou mexendo, postando todo isso na INTERNET. Certamente convém aos Cristãos apoderar-nos de computador e INTERNET, para não deixá-los exclusivamente nas mãos do Inimigo. Porem discordo com o R. R. Soares.
* Quem não souber escrever e ler mesmo, nunca poderá estudar a Bíblia senão depende dos sermões orais e sempre estará sujeito às heresias declaradas por muitos predicadores.
* Existe uma excelente Bíblia Online na INTERNET e sua concordância virtual e a melhor concordância que já vi. Porem enquanto a Palavra de Deus continuar sendo impressa em papel, não será essencial saber mexer com computador, para estudar a Palavara de Deus.
* Mesmo eu sabendo mexer com computador, ainda uso cadernos de contabilidade em papel, às vezes prefiro lápis e papel milimétrico ao “Corel-Draw”, frequentemente faço adições e subtrações com papel e caneta, ao invés com a calculadora de bolso.
O computador pode ser muito útil, mas quero conservar minha independência dele.
* Faz umas semanas um alto espião da CIA e um alto oficial do exercito americano perderam seus empregos, pois as autoridades descobriram na INTERNET suas cantadas extra matrimoniais a certas moças.Aleluia, o computador puniu o Pecado do Adultério! Devagar, Irmão! O mesmo mecanismo pode entregar nós cristãos aos nossos carrascos, por termos divulgado Bíblia e a Boa Nova de Cristo na INTERNET.
Tenho quase certeza, que a famosa “marca da Besta” do Livra Apocalipse é um negócio virtual e digital. O computador é uma espada afiada pelos dois lados.
Não confies nele e, menos ainda, não o idolatres!
* O computador não transforma burros em gênios e sua ausência tampouco transforma pessoas inteligentes em inúteis.
Na minha profissão, sou Engenheiro Químico, vivenciei repetitivamente, que colegas brasileiros, usando a “Absorção Atômica” (um instrumento de analise totalmente computerizado), obtiveram resultados grotescamente errados, erros impossíveis, para quem usaria o método analítico manual da gravimetria, pois eles eram “feras” na computação mas não sabiam nem “piu” da Química e da Termodinâmica.

Conclusão: Soares, concentra-te na tua Bíblia e rara vez errarás!
O computador é como o carro: podes continuar andando a pé ou de bicicleta.

Abençôo-vos no Nome de Yehoshua: Toivo Smile

    Data/hora atual: Qui 14 Dez 2017, 04:17