F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Interpretação de textos bíblicos!?

Compartilhe

Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 3108

Re: Interpretação de textos bíblicos!?

Mensagem por Gleison Elias em Seg 17 Dez 2012, 20:22

Com toda essa coisa de predestinação e tal... poderia pensar: Meu deus! Vo tirah minha vida porque não faiz mais sentido viver.

Quem tem entendimento, que entenda.
Gleison Elias.

Demar
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Número de Mensagens : 178

Mensagem por Demar em Seg 17 Dez 2012, 23:40

Sargento,

Você citou alguns versos e, como você disse, com a sua mente, entende de uma forma.

Ao reconhecer que Deus criou o Diabo para mentir, você está admitindo que a introdução da mentira no mundo é responsabilidade de Deus. O avô da mentira (?), ou o verdadeiro pai. Já que sem o querer dELE não haveria mentira no mundo, pois nem o Diabo poderia mentir.

Na verdade, todo o mal que há no mundo, e há muito mais mal no mundo, é dirigido e autorado por Deus. Aquele que é pior que o Pai da mentira, já que a ideia é dELE.

De fato, tua visão é uma interpretação (já que o tópico é sobre interpretações) bem peculiar de Deus. Chega a ser outro Deus!

Um verdadeiro filme de terror, porque esse Deus é na verdade muito, mas muito mal mesmo. Aqui e ali, perdido no meio do nada, aleatoriamente, ele faz um ato de bondade. Como que um traficante não resolvendo matar um, dentre os muito que mata e já matou. Para esse "um" ele (o traficante) deve ser muito bom, mas e para todo o resto? Aliás se esse "um" fosse consciente nem o acharia bom, já que podendo salvar a todos prefere matar. Esse Deus, por seu turno, prefere permitir que nasçam a cada dia algumas dezenas de milhares de pessoas como encomenda para a perdição. E você ainda diz que é aperfeiçoado com isso??????

Aquele que para com os quase 7.000.000.000 de habitantes no mundo seria o responsável por todos os roubos, estupros, esquartejamentos, abortos, maus tratos, traições, promiscuidades, assassinatos, guerras, iras, afogamentos, a lista de desgraças é infinita (em todas as épocas, desde a criação do mundo) e ai ao comparamos os atos de bondade, talvez tenhamos 0,000...n% de alguma bondade. Esse é o Deus que você serve?

Alguém não é considerado bom quando pratica ou manda praticar mais maldade que bondade, como também alguém não é considerado mal por ter praticado mais atos de bondade. Como eu disse antes, olhe ao teu redor. Quais são os frutos desse Deus, na forma que você crê?

E mesmo com toda essa maldade, se alguém quiser servir a ele, não terá oportunidde, porque isso só ocorrerá se ele "eleger".

Tua fé eu preciso respeitar, mas é absolutamente bem estranha. E o curioso de tudo é que você deve pensar que a fé com que você acredita em Deus (ou em quem ele é) deve ter decorrido de uma eleição da parte dEle.

É como eu disse antes, caro Sargento, não há muito o que falar a partir dessa percepção.

Deus te ilumine.
Paz seja contigo!
Valdomiro.

Excelente raciocínio; excelente texto. Parabéns, Valdomiro.
"DEUS É AMOR" (NT)
Gerson Witezak
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 575
Cidade/Estado : Varzea Grande MT
Religião : Cristão
Igreja : Congregação Cristã no Brasil CCB
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 1108

Mensagem por Gerson Witezak em Ter 18 Dez 2012, 03:21

A paz a todos.

Valdomiro disse:

Sargento,

Você citou alguns versos e, como você disse, com a sua mente, entende de uma forma.

Ao reconhecer que Deus criou o Diabo para mentir, você está admitindo que a introdução da mentira no mundo é responsabilidade de Deus. O avô da mentira (?), ou o verdadeiro pai. Já que sem o querer dELE não haveria mentira no mundo, pois nem o Diabo poderia mentir.

Na verdade, todo o mal que há no mundo, e há muito mais mal no mundo, é dirigido e autorado por Deus. Aquele que é pior que o Pai da mentira, já que a ideia é dELE.

De fato, tua visão é uma interpretação (já que o tópico é sobre interpretações) bem peculiar de Deus. Chega a ser outro Deus!

Um verdadeiro filme de terror, porque esse Deus é na verdade muito, mas muito mal mesmo. Aqui e ali, perdido no meio do nada, aleatoriamente, ele faz um ato de bondade. Como que um traficante não resolvendo matar um, dentre os muito que mata e já matou. Para esse "um" ele (o traficante) deve ser muito bom, mas e para todo o resto? Aliás se esse "um" fosse consciente nem o acharia bom, já que podendo salvar a todos prefere matar. Esse Deus, por seu turno, prefere permitir que nasçam a cada dia algumas dezenas de milhares de pessoas como encomenda para a perdição. E você ainda diz que é aperfeiçoado com isso??????

Aquele que para com os quase 7.000.000.000 de habitantes no mundo seria o responsável por todos os roubos, estupros, esquartejamentos, abortos, maus tratos, traições, promiscuidades, assassinatos, guerras, iras, afogamentos, a lista de desgraças é infinita (em todas as épocas, desde a criação do mundo) e ai ao comparamos os atos de bondade, talvez tenhamos 0,000...n% de alguma bondade. Esse é o Deus que você serve?

Alguém não é considerado bom quando pratica ou manda praticar mais maldade que bondade, como também alguém não é considerado mal por ter praticado mais atos de bondade. Como eu disse antes, olhe ao teu redor. Quais são os frutos desse Deus, na forma que você crê?

E mesmo com toda essa maldade, se alguém quiser servir a ele, não terá oportunidde, porque isso só ocorrerá se ele "eleger".

Tua fé eu preciso respeitar, mas é absolutamente bem estranha. E o curioso de tudo é que você deve pensar que a fé com que você acredita em Deus (ou em quem ele é) deve ter decorrido de uma eleição da parte dEle.

É como eu disse antes, caro Sargento, não há muito o que falar a partir dessa percepção.

Deus te ilumine.
Paz seja contigo!

Valdomiro.

Muitos tem elogiado as palavras do Valdomiro, e respeito isso, mais gostaria de entender uma coisa:

O Sargento citou estes versos: Colossenses 1:16 Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominaçöes, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.
17 E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.

Não o Sargento, mais a palavra de Deus diz que "TUDO FOI CRIADO POR ELE".

Se o Diabo criou o mau, logo Deus não criou "TUDO", mais 99,999999%.

Gostaria de entender isso aos olhos arminianos.

Bom, não sou nem calvinista, muito menos arminiano!

Gerson Witezak, agradeço quem me responder!

Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
Número de Mensagens : 4296
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : .
País : .
Mensagens Curtidas : 154
Pontos de participação : 17341

Mensagem por Norberto em Ter 18 Dez 2012, 08:31

.
Prezados participantes e leitores:

Nos é oportuno indicar os seguintes tópico em andamento, caso queira tratar lá, o assunto levantado pelo Gerson Witezak:

> Quem criou o mal

> Por Que Deus Criou o Mal (Isaías 45:6-7) Se Ele Não Quer Que o Pratiquemos?

Administrador

.
Anderson Luiz Louzada
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 998
Cidade/Estado : Palmas/TO
Religião : Espiritista
Igreja : Vale do Amanhecer
Mensagens Curtidas : 43
Pontos de participação : 1550

Mensagem por Anderson Luiz Louzada em Ter 18 Dez 2012, 11:34

Gerson Witezak,

Respondendo, foi Paulo que escreveu ao povo Colossense colocando seu ponto de vista sobre DEUS. Quando nós humanos tentamos definir/da ideia de quem é DEUS mais nos afastamos dele. Porque por mais que tentamos essa definição em alguma parte vamos fazer de Deus a nossa imagem e semelhança e não ao contrario. ou seja vamos julgar/definir de acordo com que somos pois não conhecemos a essência de Deus.
Pra mim por exemplo: Deus está acima do bem e do mal. Ele criou as coisas assim nem bom nem mal, apenas criou, e quem foi dando ou se tornando mal/ou bom foram as ações/reações de tudo quanto ele criou, chegando assim ao equilíbrio.

Abraços, Anderson

Última edição por Anderson Luiz Louzada em Ter 18 Dez 2012, 11:43, editado 1 vez(es)
Valdomiro
ADMINISTRADOR (auxiliar)
ADMINISTRADOR (auxiliar)

Número de Mensagens : 1293
Cidade/Estado : Recife/PE
Religião : Protestante
Igreja : Assembléia de Deus
Mensagens Curtidas : 228
Pontos de participação : 3112

Mensagem por Valdomiro em Ter 18 Dez 2012, 11:35

Sargento, Paz!

Não precisa pedir desculpas pela demora. Eu também não tenho muito espaço de tempo disponível para participar. E tenho trabalhos e planos além da vontade de participar, e um ou outro precisará ser sacrificado ou preterido, pois não posso fazer tudo ao mesmo tempo.

Sargento disse:
Amigo, se crê que Deus é soberano, seja que caminho tomar chegará a essa conclusão!
Se não chega a essa conclusão então não entende o que é O SENHOR!

O seu conceito de soberania não determina o que é ser soberano. Lamento que você ponha Deus como o autor de todas as mentiras no mundo quando a Bíblia diz em Hb 6:18 diz que “é impossível que Deus minta” Parece que se é impossível para Deus mentir, ele burlou isso criando um para mentir por ele, já que, segundo você, a mentira existe para satisfazer a “soberania” de Deus. A causa primária da mentira. Mas pior ainda, ele precisa ser o escritor da mentira.

Quando eu perguntei se era o Deus do mal que você servia você perguntou
Sargento disse:
O que você serve está perdendo a batalha?

Você acha, no que se refere a Deus, que ser autor de atrocidades é ganhar batalha?
Para você, então, as imagens abaixo representam Deus ganhado batalha?

Peço até desculpas aos demais pelas imagens fortes (ainda que não sejam as que refletem as piores dores), eu mesmo nem consigo olhar muito tempo para as imagens sem sentir vontade de chorar, mas o irmão Sargento parece que perdeu os sentimentos e transformou Deus em um monstro insaciável das desgraças de suas criaturas. Sinceramente chega a ser uma blasfêmia.

Sargento disse:
Os frutos de Deus???
Pode o homem julgar Deus?
A árvore julgar o dono do pomar?
O vaso julgar o oleiro?

Já está explicado! Você “elegeu” um perfil para Deus e a partir daí jogou o senso crítico fora. Recusando-se a avaliar as coisas; justamente porque acha que se julgar aquilo que você acha que é Deus, estará julgando a DEUS. Você precisa voltar ao senso crítico e fazer distinção daquilo que você acha ao que de fato acontece ao nosso redor.

O conhecido Rm. 9 não te ajuda muito. Eu preciso apelar ao retorno do seu senso, pois por que citar “Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? ” Ora, você postagens atrás disse que Deus faz os seres para atendimento do SEU propósito, então, essa passagem desabona tua intenção. Não tem sentido você citá-la para mim, já que se o Deus que você pintou existisse ele me teria feito justamente para “REPLICÁ-LO”. No entanto, a advertência só tem sentido se a REPLICAÇÃO do homem não houver sido escrita por Deus. Como ele (se considerado teu ponto de vista) me teria feito para replicá-lo e depois acharia ruim porque fiz exatamente o que ele me criou para fazer?
Poderia comentar as outras frases dos versos, mas tudo apontaria para o mesmo problema.

Você confunde o poder de Deus fazer ou não determinada coisa com o ter que fazer SEMPRE determinada coisa.

Sargento disse:
Tenha cuidado Valdomiro, não cometa o pecado de Jó julgando Deus pelas obras.

Jó julgou a Deus? Segundo a tua teologia, quem fez Jó julgar a Deus? Você queria que Jó não julgasse a Deus, se foi Deus quem teria feito Jó julgá-lo? Como seria possível ele não fazê-lo?
Eu precisaria tomar cuidado com quê? Se o teu conceito estivesse certo, eu poderia ir para algum lugar além daquele já reservado para mim (salvação ou perdição)? Que conselho mais “livre-arbitriano” é esse?

Note que você vive e pensa com livre-arbítrio, mas na teoria nega aquilo que se revela na prática.

Com o juízo que julgar será julgado Valdomiro... lembre-se disso!

Que juízo irmão? Esqueceu que, segundo você, eu não tenho “livre-arbítrio”? Se a folha só cai se Deus deixar, como você falou a cima, como pode atribuir “juízo” a mim e não a Deus que derruba a folha e escreve o roteiro de como as crianças de colo devem ser queimadas?

Caro Sargento, está muito claro para mim, que há uma mistura em tua mente entre o que você acha e a vida prática, toda vez que você tenta me avaliar pela vida prática (minha postagem) você sai da bolha daquilo que você chama de “soberania de Deus” e me atribui responsabilidade. Se a soberania de Deus é como você entende, por que me atribui responsabilidade?

Sargento disse:
E segundo as obras "não há um justo, nem um sequer"!

E segunda a graça “Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, para com todos usar de misericórdia.”

Sargento disse:
Acho engraçado é que todos apoiem o seu discurso e nenhum tenha encontrado erro ou pecado nele!

É, mas não ache não, porque tuas acusações contra Deus são muito graves para serem aceitas em qualquer análise. E eles apenas estão exercitando a fé vinculada à prática, e consideram verdadeiro aquele verso que diz “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.” (Rm. 12.1)

Caro Sargento, não se surpreenda se, em uma eventual resposta tua, eu não voltar a postar. Você transformou Deus em um monstro tão horripilante que me sinto mal só em saber que existe alguém capaz disso, e por isso fico completamente desmotivado a conversar com alguém que possa pensar tal coisa de Deus.

Deus te ilumine!
Paz!
Valdomiro.
Valdomiro
ADMINISTRADOR (auxiliar)
ADMINISTRADOR (auxiliar)

Mensagem por Valdomiro em Ter 18 Dez 2012, 11:39

Gerson, Paz!

Sobre o criar todas as coisas. Considere que a cada dia são criadas pelos homens coisas que nunca existiram antes.

Se você fizer uma busca pela palavra "todo", "toda" nas Escrituras vai perceber que essa palavra nem sempre deve ser tomada nesse sentido que você tomou a partir daquele verso.

Paz!
Valdomiro.

Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Número de Mensagens : 3186
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 148
Pontos de participação : 10457

Mensagem por Vasuilvan em Ter 18 Dez 2012, 11:41

Amigo DevaneY, em que que o ARMINIANISMO se difere do CALVINISMO?. Bateu-me esta curiosidade...
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Vasuilvan em Ter 18 Dez 2012, 11:53

Gérson, em relação a sua mensagem 93, encontrei um outro TUDO, digno de análise mais profunda. Alerto, não devemos entrar nesta questão neste tópico, somente para corroborar com aquela sua mensagem...

Tudo quanto se move e vive vos servirá de mantimento, bem como a erva verde; tudo vos tenho dado. genesis 9.3
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Número de Mensagens : 3108
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 9583

Mensagem por Gleison Elias em Ter 18 Dez 2012, 13:38

Para refletir: Não existiria justiça sem o mal, e nem liberdade de escolha. Deus criou o mal para que possamos ter justamente o livre-arbítrio, e cada caminho, mal ou bem, levará consigo suas devidas consequencias.
Devaney
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 710
Cidade/Estado : Taubaté
Religião : Evangélico
Mensagens Curtidas : 26
Pontos de participação : 1124

Mensagem por Devaney em Ter 18 Dez 2012, 19:06

Vasuilvan,

Vou ser muito resumido, mas a diferença é essa: o arminianismo não acredita em predestinação.

O Adventismo é arminiano, em sua essência.
Gerson Witezak
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Gerson Witezak em Ter 18 Dez 2012, 19:09

Valdomiro disse:

Gerson, Paz!

Sobre o criar todas as coisas. Considere que a cada dia são criadas pelos homens coisas que nunca existiram antes.

Se você fizer uma busca pela palavra "todo", "toda" nas Escrituras vai perceber que essa palavra nem sempre deve ser tomada nesse sentido que você tomou a partir daquele verso.

Paz!
Valdomiro.

Amém Valdomiro...

Existe uma grande diferença entre Todas as coisas que Deus criou, e as que os homens criam; Você não acha? Ou você coloca tudo na mesma balança?

Os homens podem criar espíritos? Ou quem sabe sentimentos?
Não se faça de desentendido, nem tente desvirtuar minha pergunta!

Da mesma forma que muitos te elogiaram, e julgaram suas palavras, como palavras de sabedoria, porque não me responde com tais palavras, ao invés de palavras tão fúteis?

Cadê aquela inspiração quando respondeu ao Sargento?
É apenas uma simples pergunta Valdomiro: Quem criou o mau?

Responda-nos por favor, gostaria muito de ver suas considerações sobre isso!

Gerson Witezak

Gerson Witezak
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Gerson Witezak em Ter 18 Dez 2012, 19:13

Anderson Luiz disse:

Gerson Witezak,

Respondendo, foi Paulo que escreveu ao povo Colossense colocando seu ponto de vista sobre DEUS. Quando nós humanos tentamos definir/da ideia de quem é DEUS mais nos afastamos dele. Porque por mais que tentamos essa definição em alguma parte vamos fazer de Deus a nossa imagem e semelhança e não ao contrario. ou seja vamos julgar/definir de acordo com que somos pois não conhecemos a essência de Deus.
Pra mim por exemplo: Deus está acima do bem e do mal. Ele criou as coisas assim nem bom nem mal, apenas criou, e quem foi dando ou se tornando mal/ou bom foram as ações/reações de tudo quanto ele criou, chegando assim ao equilíbrio.

Abraços, Anderson

Boa noite Anderson.

Paulo não colocou seu ponto de vista aos colossenses.

Paulo escreveu guiado e inspirado pelo "Espírito Santo"; Logo as palavras que Paulo escreveu não são palavras do seu ponto de vista, mais palavras de Deus.

Gerson Witezak
Anderson Luiz Louzada
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 998
Cidade/Estado : Palmas/TO
Religião : Espiritista
Igreja : Vale do Amanhecer
Mensagens Curtidas : 43
Pontos de participação : 1550

Mensagem por Anderson Luiz Louzada em Ter 18 Dez 2012, 20:13

Gerson Witezak,

Manifestações espirituais? Você sabe como funciona? Lhe digo que uma sem o devido acompanhamento de quem conhece cai no risco que já citei.

Abraços, Anderson.
Valdomiro
ADMINISTRADOR (auxiliar)
ADMINISTRADOR (auxiliar)

Mensagem por Valdomiro em Ter 18 Dez 2012, 20:54

Caro irmão Gerson, Paz!

Você escreveu:

Meu irmão, não achei muito cristão esse tom que você quer imprimir em tua postagem. Você precisa realmente disso? O que fiz contra você?

Aqui você está sugerindo o inverso da questão. Não foi atribuído o mau ao homem pelos limites que ele tem, mas foi atribuído “TUDO” a Deus pela falta de limite que ELE tem. Se esse “TUDO” deve ser entendido por exatamente tudo, então, nada pode ser atribuído a qualquer outro, mas se coisas outras não são atribuídas a Deus, então, a palavra “tudo” não significa exatamente tudo.

Foi esse raciocínio simples que tentei te passar com as palavras que você classificou com fúteis. Se não estivesse ávido por atacar talvez tivesse atinado.

A propósito, você chegou a fazer a pesquisa dos usos da palavra “tudo” que sugeri? Se não, a sugestão continua de pé!

Bom irmão, dificilmente seguirei em um diálogo contigo sabendo que você tem esse sentimento no coração.

Paz seja contigo!
Valdomiro.
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Vasuilvan em Ter 18 Dez 2012, 22:34

Gérson amigo, como fui eu que começou o elogio à mensagem do Valdomiro, venho em defesa disto que fiz.

Elogiei aquela mensagem,pelo aspecto diferenciado que ela apresentou, inclusive classifiquei-a como inspiração divina, e como você bem sabe, essa inspiração não depende do nosso querer, mas sim da vontade de DEUS. Ou você acha que é só pedir e pronto?

Ainda mais com essa pressão, aí que não vem mesmo. kkk.

Eu, particularmente já reli aquela mensagem algumas vezes, achei-a linda e cheia de ensinos para um tema até então espinhoso...

Já pensou, no caso de você ser pressionado por um resultado que não está sobre o seu controle?...
Gerson Witezak
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Mensagem por Gerson Witezak em Qua 19 Dez 2012, 00:39

Caro irmão Gerson, Paz!

Você escreveu:

Meu irmão, não achei muito cristão esse tom que você quer imprimir em tua postagem. Você precisa realmente disso? O que fiz contra você?

Amém pela paz Valdomiro!

Contra mim, nada! Mais vou ser sincero: Tudo que você escreveu foi levando o assunto para o lado sentimental humano, de dor, desgraça, sofrimento dos outros atribuindo-lhes à Deus.

O Sargento, se não me engano, disse que Deus criou o mal, e o ímpio para o dia do mal, e isso palavras não do Sargento, mais de Deus, pois está escrito na palavra de Deus. E você está refutando isso na nossa cara, como que dizendo que a palavra está errada, e o sentimentalismo humano correto!

Foi isso que vi em suas considerações! E por causa disso, não vou mentir, fiquei indignado. Por isso aquele tom áspero de minha parte!

E outra coisa Valdomiro, ser Cristão não é sinônimo de falar mansinho.
Cristo foi admirado por suas palavras, quais eram com autoridade. Não ficava passando mão na cabeça de ninguém!

Aqui você está sugerindo o inverso da questão. Não foi atribuído o mau ao homem pelos limites que ele tem, mas foi atribuído “TUDO” a Deus pela falta de limite que ELE tem. Se esse “TUDO” deve ser entendido por exatamente tudo, então, nada pode ser atribuído a qualquer outro, mas se coisas outras não são atribuídas a Deus, então, a palavra “tudo” não significa exatamente tudo.

Foi esse raciocínio simples que tentei te passar com as palavras que você classificou com fúteis. Se não estivesse ávido por atacar talvez tivesse atinado.

A propósito, você chegou a fazer a pesquisa dos usos da palavra “tudo” que sugeri? Se não, a sugestão continua de pé!

Bom irmão, dificilmente seguirei em um diálogo contigo sabendo que você tem esse sentimento no coração.

Paz seja contigo!
Valdomiro.

Você está me sugerindo que Deus criou "TUDO", isso incluí um carro, talvez uma moto, ou quem sabe uma bicicleta?

Deus criou a "inteligencia" Valdomiro, e por meio dela, outras coisas se criam!

Toda criação e invenção de homens, necessita de matéria prima, e quem criou a matéria prima? Deus!!!!

Mais a questão aqui Valdomiro é sobre o mal.

O mal existe antes da existência humana! Logo quem o criou?

Responda se quiser Valdomiro.

Não tenho nada contra você (sua pessoa), oque estamos discutindo aqui é pensamentos, idéias, e não concordei com as tuas idéias de levar o assunto "espiritual" para o lado sentimental humano.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 12 Dez 2017, 23:34