F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

O Selo de Deus

Compartilhe

Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 3108

Re: O Selo de Deus

Mensagem por Gleison Elias em Sab 22 Dez 2012, 21:56

Vasuilvan escreveu:Washington, sabe, todas estas passagens que você utiliza para comprovar a abolição da LEI DE DEUS e consequentemente da guarda do sábado?. Todas elas, um dia, já foram minhas armas principais contra isso mesmo que você luta ferrenhamente...
É! Também eram as minhas. Creio que era da maioria que não nasceu sabatista né...
Agora eu vejo esses versos, e chego a pensar: "Meu deus, como que eu usava isso? Não tem nada de contra o sábado nisso! Tem nada a ver..." kk Chego a não acreditar no que eu estava tentando fazer!

Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Número de Mensagens : 3166

Mensagem por Vasuilvan em Sab 22 Dez 2012, 22:08

OK Gleison, desculpe-me pela gafe da msg 101...kkk. Mas cabe uma resposta do amigo washington...

Gleison, quando vi o quanto as pessoas e inclusive eu, no passado, são impedidas de ver corretamente as verdades bíblicas, isso me deu uma grande visão espiritual das coisas. compreendi o que diferencia as verdades das mentiras e entendi porque o espírito santo é o encarregado de nos conduzir às verdades divinas...

Inclusive, já não me incomodo quando vejo pessoas com pensamentos como estes do Washington, pois de nada adianta esta peleja a nível carnal. Só oração...

(inclusive acho que esta peleja possa conduzir mais pessoas a se distanciarem das verdades do que das mentiras. sabe porque? O Norberto é um claro exemplo disso, com seu unitarismo pós ""trindade"" kkk...)

Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 9583

Mensagem por Gleison Elias em Sab 22 Dez 2012, 22:25

(inclusive acho que esta peleja possa conduzir mais pessoas a se distanciarem das verdades do que das mentiras. sabe porque? O Norberto é um claro exemplo disso, com seu unitarismo pós ""trindade"" kkk...)

Não entendi. Se isso quer dizer que pra vc a trindade é uma... verdade... é uma mentira... aaff nao entendi! kkk
Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status.
Número de Mensagens : 3166
Cidade/Estado : BRASÍLIA
Religião : CRISTÄO
Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 146
Pontos de participação : 10409

Mensagem por Vasuilvan em Sab 22 Dez 2012, 22:32

O trindade entre aspas, significa um meio termo entre as duas correntes operantes.
Pois acredito que CRISTO é DEUS em essência. Fugindo dos possíveis três deuses da trindade e fugindo também da não consciência da divindade de CRISTO...entendeu o dei muitos rodeios?...
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gleison Elias em Sab 22 Dez 2012, 22:41

Entendi sim... vc me parece ser um "bicista", se é que esse termo existe kkk

Já vi bastante de "bicistas" por aí...

Washington Oliveira
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 81
Cidade/Estado : Belo Jardim/Pernambuco
Religião : Pentecostal
Igreja : Vale da Bênção
País : Brasil.
Mensagens Curtidas : 0
Pontos de participação : 81

Mensagem por Washington Oliveira em Seg 24 Dez 2012, 10:52

Vasuilvan
Washington, na mensagem de número 75 você afirma que... Antiga Aliança, Antigo Pacto, Antigo Acordo, Velho Testamento em 2 Corintios, são sinônimos, se referem ao mesmo assunto, ou seja, a Aliança Antiga. Paulo nos diz que foi abolida por Cristo.

Te digo, amigo definitivamente. Um contém o outro. O primeiro testamento contém a primeira aliança(pacto, concerto, acordo)...
Já o segundo testamento contém a segunda aliança(pacto, concerto, acordo)...

Então veja no final da sua postagem, fala que Paulo nos diz que foi abolida, por isso, te falei que isso era incoerente, pois, esta abolição afetaria sim, os livros do primeiro testamento...

Em uma postagem anterior eu interpretei que vc estava interpretando "velho testamento" como sendo a abolição dos livros e vc disse que eu estava de brincadeira e agora vc deixa claríssimo que era isso mesmo, mas a sua interpretação está equivocada porque não respeita o contexto.

Você está interpretando "velho testamento" como sendo todos os livros do Antigo Testamento, porém isso não corresponde a verdade, vejamos o contexto.

E não somos como Moisés, que punha um véu sobre a sua face, para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório.

Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido;

E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles.
2 Coríntios 3:13-15

Moisés colocou um véu para que os filhos de Israel não olhassem para o fim daquilo que era transitório. Então eu porque a vc o que era transitório nessa passagem? Era a antiga aliança a qual foi gravada com letras em pedras. Logo no verso seguinte Paulo utiliza a expressão "velho testamento" para se referir ao que era transitório, nos dizendo que foi por Cristo abolido.

1 Segundo Paulo, de qual aliança somos ministros?
2 Paulo nos diz que a letra mata, ele está se referindo ao quê?
3 Qual é a aliança que é considerada "ministério da morte" por Paulo, e foi em letras gravada em pedras?
4 Qual era a aliança que era transitória e os filhos de moisés não podiam olhar?
5 Qual é a aliança que é considerada " ministério da condenação" por Paulo?
6 os sentido de quem foram endurecidos e foi com qual aliança que Paulo nos diz?
7 O que Cristo aboliu, segundo Paulo?

Washington Oliveira
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Mensagem por Washington Oliveira em Seg 24 Dez 2012, 11:58

Washington disse... Os 10 mandamentos em si, são para ambas alianças.
O que antes era em duas pedras, hoje é no coração...

qual o significado de tirar algo que era escrito em pedras e escrevê-lo no coração?. Será mesmo que essa atitude significa mesmo abolição?, ou será que é maior zelo?...

Quem disse a você que os mandamentos não estavam no coração?

Deu 30:14 - Porque esta palavra está mui perto de ti, na tua boca, e no teu coração, para a cumprires.
Sal 119:11 - Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.

Por favor, da próximo vez coloque as passagens bíblicas que supostamente confirma a sua interpretação.

Washington Oliveira
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Mensagem por Washington Oliveira em Seg 24 Dez 2012, 12:12

As versões de 2 corintios 3.14, apontam para outra realidade Washington...

2 Coríntios 3:14 Mas os sentidos deles se embotaram. Pois até ao dia de hoje, quando fazem a leitura da antiga aliança, o mesmo véu permanece, não lhes sendo revelado que, em Cristo, é removido. Versão: Português: João Ferreira de Almeida Revista e Atualizada

2 Coríntios 3:14 Na verdade a mente deles se fechou, pois até hoje o mesmo véu permanece quando é lida a antiga aliança. Não foi retirado, porque é somente em Cristo que ele é removido. Versão: Português: Nova Versão. Internacional.

2 Coríntios 3:14 Mas eles não queriam compreender e, até hoje, quando eles lêem os livros da antiga aliança, a mente deles está coberta com o mesmo véu. E esse véu só é tirado quando a pessoa se une com Cristo. Versão: Português: Nova Tradução na Linguagem de Hoje.

2 Coríntios 3:14 mas o entendimento lhes ficou endurecido. Pois até o dia de hoje, à leitura do velho pacto, permanece o mesmo véu, não lhes sendo revelado que em Cristo é ele abolido;
Versão: Português: João Ferreira de Almeida Atualizada

É comum as seitas usarem outras traduções para confirmar suas más interpretações da Palavra de Deus. As diversas versões bíblicas é outro tópico, outro debate, para sabermos qual a versão correta. Eu só utilizo a Revista Corrigida Fiel pois corresponde a 95% do manuscritos.

A melhor tradução é a que diz que o "velho testamento" ou "antigo pacto" foi abolido por Cristo, tendo em vista que o contexto nos ensina que esse "velho testamento" ou "antigo pacto" era transitório.

Washington Oliveira
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Mensagem por Washington Oliveira em Seg 24 Dez 2012, 14:51

Na nova aliança, Jesus Cristo nenhuma vez ordenou para que não dissesse o nome de deus em vão. Nem para não fazer imagens de escultura e venerá-las. E muito menos para guardar o sábado. E tanto um como outro mandamento, estão entre os 10, que você disse que deus aboliu.

Eu guardo o sábado, porque respeito o dia em memória à criação. Você acha que posso amar a deus sem honrar sua obra criadora? Sem honrar o dia que ele fez para que nós, em uma vida cheia de rotina, estarmos em conexão especial com ele e com o próximo?

O sábado é uma das maneiras que uso para dizer: Eu te amo deus!

Eu não menosprezo o aniversário de quem eu amo não. Quanto mais no caso de deus, jamais desprezaria o dia semanal dele.

Aaa, Col. 2:16, como uma vez eu já disse, tem o termo "JULGAR", não devemos JULGAR ninguém...
Galatas 4, no inicio fala sim dos judeus, que guardavam vários tempos (isso não é só o sabado semanal),, massss, do verso 9 em diante é explicito que Paulo esteja se dirigindo aos gentios, que antes de se converterem adoraravam outros deuses.

Você está interpretando colossenses fora do contexto.

Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.

E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo.

Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados,

Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo.
Colossenses 2:14-17

Utilizando o seu raciocínio continua em vigor a lua nova, as festividades e os sábados.
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gleison Elias em Seg 24 Dez 2012, 15:30

E, Washington, se eu utilizar do SEU raciocínio (não considerando o verdadeiro sentido de "julgar"), então aquela ordem de que não podemos beber bebidas fortes não está em vigor...

E pelo MEU raciocínio, que você parece não ter entendido de novo, Paulo não está afirmando NADA, através do "julgar", que tais leis estejam ou não em vigor, ele está apenas nos alertando para não julgar o próximo se baseando nelas...
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gleison Elias em Seg 24 Dez 2012, 15:39

Washington escreveu:É comum as seitas usarem outras traduções para confirmar suas más interpretações da Palavra de Deus. As diversas versões bíblicas é outro tópico, outro debate, para sabermos qual a versão correta. Eu só utilizo a Revista Corrigida Fiel pois corresponde a 95% do manuscritos.

A melhor tradução é a que diz que o "velho testamento" ou "antigo pacto" foi abolido por Cristo, tendo em vista que o contexto nos ensina que esse "velho testamento" ou "antigo pacto" era transitório.

Primeiro, já digo que discordo de você sobre esse tal "95% do manuscritos", pois João Ferreira de Almeida e seus sucessores, que traduziram essa versão que leva o nome dele, se baseavam na doutrina que aprenderam, e não na tradução verdadeira. Por exemplo, se ele não fosse influenciado pela doutrina, jamais teria em sua tradução o termo "inferno". E isso é só 1 exemplo dentre tantos outros erros.

Se eu fosse, você, não usaria esse termo "seita", visto que é proibido aqui no fórum. Como você não julgou diretamente nenhuma doutrina aqui de seita, dessa vez não terá sua mensagem excluída. É um conselho.

Não seria a melhor tradução a que usa "testamento", visto que essa palavra também só existe graças à doutrina cristã "latinizada", mas não em uma tradução realmente fiel.

A tradução certa seria pacto mesmo, ou até mesmo aliança ou concerto.

E dou outro conselho, a vocês dois, Washington e Vasuilvan, que a tal questão sobre antigo testamento se encerre. É apenas uma sugestão. Creio eu que não seguirá pra frente, porque está causando demasiados equívocos entre vocês dois, está difícil de um entender o que o outro fala.

Washington Oliveira
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Mensagem por Washington Oliveira em Seg 24 Dez 2012, 17:41

Estou interpretando velho testamento como sendo velho pacto, antiga aliança , antigo concerto foi por Cristo abolido. Não estou entendo o seu entendimento com relação ao meu entendimento com relação a isso.

Washington Oliveira
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Mensagem por Washington Oliveira em Seg 24 Dez 2012, 17:50

E, Washington, se eu utilizar do SEU raciocínio (não considerando o verdadeiro sentido de "julgar"), então aquela ordem de que não podemos beber bebidas fortes não está em vigor...

E pelo MEU raciocínio, que você parece não ter entendido de novo, Paulo não está afirmando NADA, através do "julgar", que tais leis estejam ou não em vigor, ele está apenas nos alertando para não julgar o próximo se baseando nelas...

Vocês está equivocado.

Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como:
Colossenses 2:20

Guardais dias, e meses, e tempos, e anos. Gálatas 4:10

Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente.
Romanos 14:5
CarlosB
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Número de Mensagens : 153
Cidade/Estado : faro
Religião : cristã
Igreja : igreja dos eleitos
País : portugal
Mensagens Curtidas : -40
Pontos de participação : 535

Mensagem por CarlosB em Ter 25 Dez 2012, 20:31

Só há um selo de Deus, é o selo do Espirito, da justiça de Deus. O qual Jesus era selado e todos os que são dele serão selados.

J
oão 6:27 - Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou.

Efésios 1:13 - Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa.

Apocalipse 7:2 - E vi outro anjo subir do lado do sol nascente, e que tinha o selo do Deus vivo; e...Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que hajamos assinalado nas suas testas os servos do nosso Deus.

Apocalipse 9:4 - E foi-lhes dito que não fizessem dano à erva da terra, nem a verdura alguma, nem a árvore alguma, mas somente aos homens que não têm nas suas testas o sinal de Deus.

O selo é a garantia que somos propriedade de Deus. Na verdade o selo de Deus e o seu objectivo é semelhante ao selo do anticristo, ainda que seja o oposto..
CarlosB
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Mensagem por CarlosB em Ter 25 Dez 2012, 22:34

Vausilvan escreveu:
Ninguém postou aqui, que as ordenanças cerimoniais perduram até hoje. Tente considerar a distinção entre leis, aí então entenderá do que estamos falando..

Quando lhe interessa já é lei cerimonial? Afinal quantas leis existem? Você mutila a lei quando Deus avisava para nada acrescentar ou tirar. Onde mostra na bíblia a divisão da lei? E você não tem dito que o sábado é muito antes da lei? desde o principio do mundo? Então também é cerimonial como os sacrifícios ou a circuncisão que também foram antes da lei?

Todos ficaram debaixo de maldição por causa disso mesmo, de quererem guardar só alguns preceitos da lei e não todos, e agora você faz o mesmo.

Gálatas 3:10 - Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.

A razão principal de eles ficarem debaixo da maldição foi exatamente por não guardarem todos os mandamentos.

Isso para não falar que a lei só pertence aos judeus e não aos gentios. Quem quer guardar a lei não tem Deus.

Efésios 2:11 - Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne, e chamados incircuncisão pelos que na carne se chamam circuncisão feita pela mão dos homens; 12 - Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo. 13 - Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto. 14 - Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, 15 - Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,

É a própria lei que nos separa de Deus, ela era a parede entre gentios e judeus, por isso diz que o gentio estava sem Deus no mundo nem esperança, separados de Israel e das promessas, etc...

Salmo 147:19 - Mostra a sua palavra a Jacó, os seus estatutos e os seus juízos a Israel. 20 - Não fez assim a nenhuma outra nação; e quanto aos seus juízos, não os conhecem. Louvai ao SENHOR.

E por isso Cristo a cravou na cruz anulando-a, para que a salvação viesse aos gentios por uma nova aliança formada por seu sangue.

E depois nega que Jesus quebrava o sábado (arranjando um sábado fictício para resistir á verdade)quando é isso que está escrito. O que é que acontecia quando os judeus quebravam o sábado?

Qual a diferença deste sábado para aquele uma vez que nele não se podia fazer qualquer obra que fosse?

Números 15:32 - Estando, pois, os filhos de Israel no deserto, acharam um homem apanhando lenha no dia de sábado. ...Então toda a congregação o tirou para fora do arraial, e o apedrejaram, e morreu, como o SENHOR ordenara a Moisés.

João 5:10 - Então os judeus disseram àquele que tinha sido curado: É sábado, não te é lícito levar o leito. 1...procuravam matá-lo, porque fazia estas coisas no sábado. 1...os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus.

E é a escritura, o João, a dizer que quebrava o sábado e não um judeu qualquer. É só diferente na sua cabeça, porque em verdade é a mesma coisa. Por isso Paulo vem dizer que o sábado era apenas uma figura e não a realidade.

Colossenses 2:16 - Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, 17 - Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo.

E é isto que os adventistas fazem, guardam dias especiais como o sábado, alimentos e outras coisas sem sentido.

Ele quebrava sempre a lei porque a lei só durou até João batista.

Mateus 11:3 - Porque todos os profetas e a lei duraram até João.

A lei foi apenas um guia para Cristo, mas chegando Cristo a lei é abolida porque cumpriu o seu objectivo, e por isso diz que Cristo é o fim (acaba) da lei.

Por isso fazia montes de coisas contra a lei, como por exemplo:perdoava as prostitutas que é um dos 10 mandamentos quebrados que trazia pena de morte, comia com os pecadores quando a lei o proibia, ajuntava-se com estrangeiros em suas casas quando a lei o proibia, fazia-se de sacerdote e profeta quando isso só pertencia á tribo de Levi, e muitas outras coisas semelhantes.

Por isso aos olhos da lei foi considerado maldito e contado como transgressor; mas não aos olhos de Deus. Já Davi fazia a mesma coisa sendo a figura de Cristo.

Em 2ª aos corintios 3 mostra claramente que a lei foi abolida, em especial os dez mandamentos, por isso fala lá nas tábuas onde os 10 mandamentos estavam escritos, e chama-lhe o ministério da morte e da condenação, enquanto as cerimonias como você lhe chama, que era serviço do sacerdote e não do povo, existia para libertar do pecado dos mandamentos da lei, inclusive dos dez mandamentos.

Mas claro que você nada sabe disso por causa do véu da lei.

Quem quiser guardar um só mandamento, por mais pequeno que seja fica obrigado a guardar toda a lei que o amaldiçoará. Mas se mudou o sacerdócio mudou também a lei.

Hebreus 7:12 - Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei.
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Gleison Elias em Ter 25 Dez 2012, 22:45

Mateus 11:3 - Porque todos os profetas e a lei duraram até João.

Esse contexto quer dizer que a Palavra, tanto na Lei como nos Profetas, diziam que até aquele momento, Jesus Cristo deveria de vir.
Tipo, a PROMESSA DA VINDA DO MESSIAS ERA NO "PRAZO" DE ATÉ AQUELE TEMPO, tempo exato em que os judeus estavam "doidinhos" esperando o Messias, e realmente venho, conforme as profecias previam, nos livros da Lei e nos livros dos Profetas.
CarlosB
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Mensagem por CarlosB em Ter 25 Dez 2012, 22:49

Exato, foi isso que Cristo veio cumprir, a lei e os profetas, o que a lei e os profetas profetizaram acerca dele, não a lei dos mandamentos. E por isso ele disse:

Lucas 4:17 - E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito: 18 - O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, 19 - A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do SENHOR. 20 - E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele. 21 - Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos.

Foi isto que ele veio cumprir, pois a lei de Cristo não é a lei das obras mas da fé.

Romanos 3:25 - Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; 26 - Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus. 27 - Onde está logo a jactância? É excluída. Por qual lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé.

Ora, a lei do sábado, ou dos 10 mandamentos é a lei das obras e não da fé.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 17 Out 2017, 07:31