F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

Compartilhe

Phaby
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 725

Re: Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

Mensagem por Phaby em Sex 10 Ago 2012, 09:54

.
Marcelo Almoedo escreveu:Phaby, não é o que vocês irão pensar, mas sim executar as palavras registradas em um livro que teve inspiração divina ao ser escrito por um Deus. Portanto, literalmente tem que ser obedecido, entendido e executado, colocar em prática da maneira que está formulado.
As pessoas tendem a interpretar a bíblia de acordo com sua necessidade particular, juntamente com o que aprenderam com seus pais e Pastores.
O "pensar" que eu escrevi é no sentido de se colocar no lugar de Deus, você não reconhece que Ele sabe de tudo? E pergunta se faz sentido orar por conta disso? O que eu quis dizer é que para gente faz sentido orar pois não sabemos de tudo como Deus sabe. Na bíblia conta a historia do cego de Jericó que quando chegou até Jesus, este lhe perguntou: "O que queres que eu te faça", pra você talves isso não fizesse sentido já que Jesus sabia que o cego queria a cura, mas porque Ele perguntou isso se ele já sabia da resposta: "Senhor que eu possa ver"? Talves estivesse testando sua fé, Deus tem suas formas de agir.

Marcelo Almoedo escreveu:Phaby, em primeiro lugar, se Deus é onisciente, como ele poderia ter se arrependido de sua criação?

Se você fizer uma análise desses textos de genésis, verás que o significado da palavra arrependimento em genésis "Então arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.
Gênesis 6:6 " está no sentido de que Deus se entristeceu com o homem e isso lhe pesou. Existe alguns significados para palavra arrependimento na bíblia, eu já estudei isso por algumas bíblias de estudo, mas com minhas palavras talvez não conseguiria definir bem então encontrei um texto que chegar perto do que aprendi sobre essa palavra.

Em terceiro lugar, devemos lembrar que o termo hebraico por trás da tradução portuguesa para “arrependimento” é bem mais abrangente do que o que entendemos com o termo em português. O termo hebraico usado aqui é “nacham” e tem um dos três significados básicos dependendo do contexto:

Experimentar pesar ou sofrimento emocional: Esse sentido é relativamente comum e eventualmente é demonstrado no texto hebraico no passado: “Então, o povo teve compaixão de Benjamim, porquanto o SENHOR tinha feito brecha nas tribos de Israel” (Jz.21.15; cf. Jz.21.15; 1Sm.15.11,35; Jó.42.6; Jr.31.19).

Consolar ou ser consolado: Esse uso é relativamente freqüente no AT e claramente encontrado na literatura Mosaica: “E Isaque trouxe-a para a tenda de sua mãe Sara, e tomou a Rebeca, e foi-lhe por mulher, e amou-a. Assim Isaque foi consolado depois da morte de sua mãe” (Gn.24.67; cf. 27.42; 37.35; 50.21; 38:12; 2Sm.13.39; 77.3; Sl.1.24; Is.1.24; Jr.31.15; Ez.14.22; 31.16; 32.31)

Arrepender-se ou mudar de mente: Em alguns textos não teologicamente discutidos a idéia de mudança de mente é encontrado, mas com alguma dificuldade: “Tendo Faraó deixado ir o povo, Deus não o levou pelo caminho da terra dos filisteus, posto que mais perto, pois disse: Para que, porventura, o povo não se arrependa, vendo a guerra, e torne ao Egito” (Ex.13.17; cf.Dt.32.36; )"

Extraído do site: http://marceloberti.wordpress.com/2010/06/16/deus-se-arrepende/

Esse site é bom que abrange melhor esse tema de Deus se arrepender e mostra outras passagens bíblicas sobre isso como no livro de Jonas por exemplo, se eu fosse dizer aqui iria ocupar muito espaço, por isso achei melhor passar o link de um site sobre assunto.

Marcelo Almoedo escreveu:Exemplo, por que Ele mandou o dilúvio para eliminar o mal da Terra? E o pior, Não funcionou!
"E o SENHOR sentiu o suave cheiro, e o SENHOR disse em seu coração: Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice, nem tornarei mais a ferir todo o vivente, como fiz.
Gênesis 8:21"

Não funcionou? está claro nesse versículo que a intenção de Deus naquele momento não era de eliminar o homem só pelos seus pecados. Um pouco atrás na passagem de Adão e Eva, Ele já expressou a solução para que o homem deixasse de pecar: "E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar." Genesis 3;15 - Primeira profecia da vinda de Jesus.

Marcelo Almoedo escreveu:O que sobreviveu foi oito pessoas incluindo Noé que seria o primeiro bêbado da terra, gostava de tomava todas estando pelado,(NU) um maníaco sexual "tarado" que comeu as suas duas filhas. Logo em seguida o mal voltou. Deus já deveria saber que isto iria acontecer, então por que ele se deu ao trabalho?
Não sei se Nóe foi o primeiro bêbado, mas este "entornou" legal!! rs, mas sobre comer suas filhas acho que você confundiu a história quem fez isso foi outro bêbado Chamado Ló sobrinho de Abrãao.

Marcelo Almoedo escreveu:E Deus pensa? Por que um ser que já sabe de tudo precisaria pensar?
Eu acredito que ele pense mesmo sabendo de tudo, ora! como seria Deus sem pensar? não teria sentido, mesmo sabendo das coisas a gente num pensa? Claro que Ele não pensa como nós..."Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR."

Isaías 55:8

.

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 11 Ago 2012, 13:21

Boa tarde

Phaby.
O "pensar" que eu escrevi é no sentido de se colocar no lugar de Deus, você não reconhece que Ele sabe de tudo? E pergunta se faz sentido orar por conta disso? O que eu quis dizer é que para gente faz sentido orar pois não sabemos de tudo como Deus sabe.
Sinceramente por mais que ne esforce não vejo nenhum sentido nessa questão: mesmo no tempo de cristão era bem confuso e complicado.

Mateus 6:08 - Não ser como eles, porque vosso Pai sabe o que você precisa antes de vós lho pedirdes. Isso demonstra um ponto interessante sobre a onipotência de Deus: que Deus já está informado e sabe de antemão o que precisamos. Isso é uma espécie de escalonamento não é? Deus sabe tudo que há para saber sobre nós. Alguma vez você já se perguntou por que devemos orar se Deus já sabe do que precisamos? Ele faz você se perguntar: "Qual é o ponto:" Se Deus já sabe sobre as minhas necessidades, então qual é o propósito da oração?
Eu já estudei isso por algumas bíblias de estudo, mas com minhas palavras talvez não conseguiria definir bem então encontrei um texto que chegar perto do que aprendi sobre essa palavra.
Não minha querida, não traga texto de outro para responder por você, isso fica ridículo, não seria melhor você lê todo o bock do Marcelo Berti, fazer um resumo de tudo que leu e aprendeu e depois expor aqui com suas próprias definições, Não seria melhor e mais convincente usar suas próprias palavras para alcançar certos conhecimentos em troca de argumentos, em vez de passa a bola para outrem responder, a um ditado que diz: Não se aprende bem a não ser pela própria experiência.
Não funcionou? está claro nesse versículo que a intenção de Deus naquele momento não era de eliminar o homem só pelos seus pecados. Um pouco atrás na passagem de Adão e Eva, Ele já expressou a solução para que o homem deixasse de pecar: "E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar." Genesis 3;15 - Primeira profecia da vinda de Jesus.
Phaby, o diluvio existiu para que surgisse um outro povo diferente daquele que Deus havia arrependido de ter feito, o que mudou?

Gênesis 3:14-15 é "a primeira profecia" sobre Jesus. Quando cruzamosApocalipse 12:17 - Romanos 16:20- Só que não é. A serpente nesta maldição, é simplesmente uma cobra, e todo o resto das espécies de serpentes, e não o diabo - como fica claro pelo texto. Ele não é Satanás. Da mesma forma "a semente da mulher" não é Jesus. Todas as cobras são incluídos nesta maldição para deslizar e "comer poeira "Semente da mulher" é simplesmente todos os seres humanos.

Uma análise apurada desta passagem e, comparando com o que realmente as profecias falam como será a descendência do messias já me é o suficiente para atestar que esta passagem em Gênesis 3:15 Não fala absolutamente nada sobre o Messias!

Atribuir profecia messiânica nesta passagem é o fim da picada!
Não sei se Noé foi o primeiro bêbado, mas este "entornou" legal!! rs, mas sobre comer suas filhas acho que você confundiu a história quem fez isso foi outro bêbado Chamado Ló sobrinho de Abrão.
É a segunda vez que como Noé pensando em Ló, desculpe

Marcelo Almoedo
Phaby
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 725
Cidade/Estado : Rio de Janeiro - RJ
Religião : Evangelica
Igreja : IADVPC
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 31
Pontos de participação : 727

Mensagem por Phaby em Seg 13 Ago 2012, 10:06

Não minha querida, não traga texto de outro para responder por você, isso fica ridículo, não seria melhor você lê todo o bock do Marcelo Berti, fazer um resumo de tudo que leu e aprendeu e depois expor aqui com suas próprias definições, Não seria melhor e mais convincente usar suas próprias palavras para alcançar certos conhecimentos em troca de argumentos, em vez de passa a bola para outrem responder, a um ditado que diz: Não se aprende bem a não ser pela própria experiência.

Concordo com você!
Minha opinião foi essa: "Se você fizer uma análise desses textos de genésis, verás que o significado da palavra arrependimento em genésis "Então arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.
Gênesis 6:6 está no sentido de que Deus se entristeceu com o homem e isso lhe pesou.
Existe alguns significados para palavra arrependimento na bíblia, eu já estudei isso por algumas bíblias de estudo, mas com minhas palavras talvez não conseguiria definir bem então encontrei um texto que chegar perto do que aprendi sobre essa palavra."

A parte do texto que colei aqui foi apenas a que define a palavra arrependimento na bíblia, que claro eu não posso dar um significado a alguma palavra sem algum respaldo de um estudo ou dicionário, e depois disse a fonte de onde tirei a definição, depois apenas sugeri que se você quisesse saber um pouco a mais do assunto visitasse o site, eu não resumi o texto e tal porque o que me interessava mostrar era apenas o que eu a parte que colei, só. E outra, eu não ia indicar algo que eu não concordasse! e se você acha que sou totalmente influênciada por pastores ou teólogos, está enganado! eu não sou, tudo que ouço ou leio faço análise e vejo faz sentindo vou em busca mesmo quando me interesso.

Depois que dei minha primera opinião lembrei que você era ateu, mas ai já tinha mandado o texto, é difícil porque não tem como falar em Deus sem levar as coisas para o lado espíritual, pensar só com a lógica humana faz com que as coisas de Deus não tenha sentido. Só pela fé que se acredita na existencia de Deus, sem fé isso é impossivel, e é mesmo!. Como relata com verdade o escritor do livro aos Hebreus: "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. "
Hebreus 11:6

Fique na paz!
VitorA
- Adão / Eva -
- Adão / Eva -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 21
Cidade/Estado : faro
Religião : cristã
Igreja : igrejadoseleitos
País : portugal
Mensagens Curtidas : -32
Pontos de participação : 118

Mensagem por VitorA em Seg 13 Ago 2012, 14:39

Paz a todos!!

Se tudo faz parte de um plano de Deus,Que diferença faz orar ou não?

1º Porque a oração também faz parte desse Plano!

2º Sendo nós reconciliados com Deus,o mais natural é que agora exista uma comunhão entre ambos, o que acontece através da oração!

3º Como Filhos de Deus que somos,em Jesus Cristo,necessitamos da parte do nosso Pai,o alimento espiritual diário (o pão nosso de cada dia),que nos é dado através da oração e das palavras da Fé!

4º O próprio Senhor Jesus disse:Sem mim nada podeis fazer!
logo precisamos de orar,para que Ele faça em nós e através de nós,a vontade de Deus nesse plano!!

O Cristão,apesar de já estar salvo e ser impossível perder essa salvação(Porque é dádiva e não conquista)Precisa manter uma comunhão com Deus em oração,por causa da sua natureza carnal,que constantemente o seduz ao pecado!

Como Jesus disse:o espírito está pronto,mas a carne é fraca,vigiai e orai!!

E para terminar;A oração é a expressão natural da nova criatura,para com Deus o seu Pai,por causa do Amor que agora os une,em Jesus Cristo!!
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 14 Ago 2012, 14:47

Boa tarde

Amigo Vitor
4º O próprio Senhor Jesus disse: Sem mim nada podeis fazer! Logo precisamos orar, para que Ele faça em nós e através de nós, a vontade de Deus nesse plano!
Vitor, conforme a bíblia todos nós fomos criados por Deus, à Sua imagem, para um propósito. Assim como Deus separou desde o nascimento Isaías (Isaías 49:01), (Jeremias 1:5) e Paulo (Gálatas 1:05 ) para uma finalidade específica, ele também tem um plano específico para sua vida. Caso esses versículos não estejam de acordo com a seu entendimento, esteja à vontade de expor aqui a sua interpretação pessoal, aproveite também e interprete o Salmo 139:01-04, 16.

Uma pergunta feita frequentemente é esta: "Se Deus sabe tudo e planeja, e tudo já tem um propósito defino antes mesmo de tudo começar(Gen 1:01), estão que sentido tem orar? Para colocar essa questão de maneira diferente: 'Se Deus é soberano - por que orar' Para responder a essa pergunta, devemos saber primeiro: "Qual é a soberania de Deus?.

Deixe-me dar minha própria definição simples: as regras de Deus, pois ele sabe e planeja tudo. Isso significa que ele sabe o que vamos orar antes mesmo de perguntar. Ele também sabe do que precisamos melhor do que nós. Quando oramos, ele já planejou a resposta à nossa oração - não pode ser a resposta que queremos! Ele sabe como a nossa oração se encaixa com os seus planos para nossa vida, nossa família, na sua igreja etc. - e até mesmo os seus planos para o mundo inteiro. Deus vê como a nossa vida - e as nossas orações - se encaixam em seus planos que se estendem desde a eternidade passada em um futuro eterno. O Deus soberano sabe num relance todos os acontecimentos, passados, presentes e futuras. Alguém pode dizer: “Se essas são as regras de Deus, eu sou um mero fantoche em uma corda”? Não tenho qualquer escolha que eu faço na minha vida?
O Cristão, apesar de já estar salvo e ser impossível perder essa salvação (Porque é dádiva e não conquista) Precisa manter uma comunhão com Deus em oração, por causa da sua natureza carnal, que constantemente o seduz ao pecado!
Eu lhe pergunto, p
ode o crente perder sua Salvação, de acordo com Hebreus 6:4-8 e Hebreus 10:26-31

Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo, 05 E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro, 06 E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério. 07 Porque a terra que embebe a chuva, que muitas vezes cai sobre ela, e produz erva proveitosa para aqueles por quem é lavrada, recebe a bênção de Deus; 08 Mas a que produz espinhos e abrolhos, é reprovada, e perto está da maldição; o seu fim é ser queimada.”Hb 6:4-8

1.)
Se o verbo "recair" quer dizer "pecar", então, ninguém jamais se salvou. E ninguém jamais se salvará, porque quem não peca?

Qual o crente que não peca todos os dias? A própria Bíblia admite essa eventualidade
(
Prov.24:16) e em suas páginas encontramos pecados dos discípulos de Cristo:

Pedro pecou ao negar a Jesus.

A aceitar-se a interpretação apostasista de
Hebreus 6:4-8 tornou-se impossível para Pedro ser outra vez renovado para o arrependimento.

Ai você pode dizer:

Mais Pedro ainda não havia sido batizado com o Espírito Santo.

Bem, Pedro muito tempo depois, na carta aos Gálatas cometeu o mesmo pecado, e [isto foi] muito tempo depois de Pentecostes. Depois de haver ele presenciado por muitas vezes a manifestação do poder de Deus, inclusive na ressurreição de Tabita, o seu pecado de dissimulação, de hipocrisia, de carência de convicção, fê-lo merecer de Paulo áspera repreensão
(
Gal.2:11).

Se se admitir a interpretação apostasista, nem [mesmo] Pedro está no céu. Foi-lhe inútil o sacrifício de Cristo. Ou Cristo teria voltado à terra e Se submetido a novo virtupério só para reabilitar Pedro.

Essa interpretação assaz exorbitante expõe o sacrifício de Cristo à ineficácia.

Se ela fosse certa e verdadeira, quem se salvaria? Cristo teria que estar morrendo a cada instante de cada dia e em favor de cada crente.

2.) Entendendo-se aquele verbo "recair" do
verso.06 por "pecar", é o caso de também se perguntar:

O que é pecado? Todos os pecados? O de adultério? O da embriaguez? O do roubo? O do homicídio? O da mentira? O da irreverência no Culto? O da gula? O da ociosidade? O da omissão?

O texto não alude a qualquer espécie de pecado.

Portanto, se "recair" significa "pecar" trata-se de todo e qualquer pecado.

Esta sinonimização torna absolutamente impossível a salvação para qualquer pessoa, de vez que todos os crentes estão sujeitos à contingência de pecar. E voltamos à absurda conclusão da ineficácia do Sacrifício de Cristo.

O Cristão, apesar de já estar salvo, como você mesmo diz, as denominação coligada discordam plenamente o seu ponto de vista religiosa, a saber:

Se você não cuidar em fazer boas obras, não poderá se salvar! (católico)

Sem caridade não há salvação! (espírita).

A doutrina ensinada que, uma vez salvo sempre salvo, não é bíblica! (testemunhas de Jeová).

A doutrina mais satânica que eu já ouvi, é esta de que a salvação não se perde! (adventista do 7º dia).

Eu sei que estou salvo, mas se eu pecar vou para o inferno! (pentecostal da igreja universal).

É claro que o crente pode perder a salvação, pois está escrito. "Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida." (pentecostal da Igreja do Nazareno).

Prá ser salvo tem que ser fiel até o fim. Eu pelo menos creio assim! (pentecostal da Assembleia de Deus).

O crente não perde a salvação se ele estiver predestinado! (Congregacional).

O crente que é salvo nunca deixa de ser, pois Deus o sustenta. Se ele cair em pecado, é porque não era salvo! (pseudo batista).

Marcelo Almoedo
Vitor77
- Iniciante -
- Iniciante -

Número de Mensagens : 18
Cidade/Estado : lx
Religião : protestante
Igreja : Avivamento
Mensagens Curtidas : 0
Pontos de participação : 18

Mensagem por Vitor77 em Qui 16 Ago 2012, 12:46

Paz e Graça por JESUS,

Em Nome de JESUS CRISTO eu declaro falida toda a obra de satanas e seus demónios neste forum, declaro livres os oprimidos e libertos os amarrados por correntes do diabo. Em Nome de JESUS ordeno a todo o espírito contrário à sinceridade e à verdade que se retire para o lugar do inferno e não torne mais a este espaço. Ordeno que se retirem afligidos pelos anjos do Senhor E PELO FOGO de DEUS. Saiam! JÁ! O sangue de JESUS DÁ vitória, o Seu ESPÍRITO É soberano, ELE É O REI da Eternidade. Amén!
A DEUS a gratidão e a glória para sempre, ao DEUS tRINO, PAI FILHO e ESPÍRITO SANTO! Aleluia. Obrigado. E quem concorda comigo diz : Amén!!

Repito:

A oração é um princípio de obediencia em fé para que vençamos nas lutas, é um acto de reconhecimento do poder de DEUS e de entrega a Si. Permite-nos conhecêr o ESPÍRITO e ser restaurados e santificados em amor.

A oração pode muito em seus efeitos; mas nem sempre é fácil ser atendido. Elias orou e choveu, mas teve de insitir.

Devemos orar uns plos outros para que saremos. é um acto de amor sacrificial.

A oraçao deve ser feita com esforço em ser humilde e com ação de graças.

Por outro lado, os eleitos são muitos, mas os salvos são poucos.

Orar com sinceridade é um acto da fé. É manifestação obrada da fé, é também um sinal do ser-se crente e pode ser um testemunho de nossa fé em JESUS- ora, este é o espírito de profecia, conforme diz em Apocalipse.

Posto isto, caro Almoedo, pergunto, és tu satânico ou revoltado contra DEUS ou de alguma seita gnoseológica , quiça secrética, tipo maçon? Porque insites em não perceber a doutrina que aqui te passamos, nomeadamente, a de que o Conhecer é diferente de Querer?
Porque exaltas a serpente e conheces tão bem a Bíblia e a citas, mas de uma forma em que não aceitas a única razão coerente que não deixa a Escritura ficar mal ao nível de sua estrutura interna? Se há demónio a quem serves , eu o re+reendo agora em Nome de JESUS e digo: SAI, SAI, SAI, SAI, SAI, SAI, SAI, pelo Nome de JESUS Cristo REDENTOR, ordeno.

Pede perdão e ajuda a ELE , pois sem ELE serás escravisado e enganado até ao fim.
Livra a tua alma do Inferno:

http://www.docspt.com/index.php?topic=15781.msg67438#msg67438

Paz a todos os irmãos na unidade do ESPÍRITO SANTO

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 17 Ago 2012, 00:14

Boa noite

Bom, Victor isso funciona somente para as pessoas alienadas com você, não funciona no mundo material e real, e muitos menos para os ateus.

Mais uma vez falou besteira e não tem mais como retirar o que disse, vai ficar seu comentário aqui gravado, como exemplo, para que todos vejam o que uma crença pode fazer com a mente humana.

Para mim esse seu(........) argumento "más" parece muito ridículo, ignorante e preconceituoso, e muito próximo ao fanatismo, Mas não é a primeira pessoa que conheço que afirma que Eu pertença o satanismo, há outros aqui também que afirma justamente isso, aqui mesmo nesse fórum, não é meu amigo Vasuilvan?.

Mais já que você citou que Eu era o Satã, vou lhe Responder que sim, nós ateus somos todos os demônios e lhe digo mais, o final dos tempos está próximo! Satanás estará com vocês muito em breve, hahaha – no mínimo irão lhe dizer que não é verdade! Mas eu tenho uma notícia ruim para você, acontece que nós fizemos um acordo com Deus ontem à noite, e ele concordou que nós consumisse TODAS as suas almas só porque ele que escrever um novo livro para a próxima espécies, que vai substituir o seu (A BÍBLIA), e ele quer usar os seres humanos como um exemplo eficaz para a próxima raça, para que todos façam exatamente como ele diz. e que...TODOS... vocês falharam - Céu está fechado para remodelação. E fim de papo, te preparas que estou indo ao teu encontro.kkkkkkkkkkkkk

Tente mais uma vez, agora usando bastante FÉ, KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Marcelo Almoedo

Vitor77
- Iniciante -
- Iniciante -

Mensagem por Vitor77 em Sex 17 Ago 2012, 11:56

Paz aos foristas em Nome de JESUS

Almoedo, te declaro que JESUS te ama mas detesta o teu deus e o teu pecado e a distorção que fazes de Sua Palavra, pois não aceitas a única e clara maneira de interpretatr corretamente a Bíblia, pois preferes ver conflitos e incoerências nela, que só existem na tua mente, e demais mentes satanisadas, aprisionada pelo demónio que te arrasta com correntes do inferno, onde permanecerás até ao Juízo final para seres lançado na segunda morte no lago de Fogo Eterno.
Não porque creias que estas correto, mas porque insistes em não ver e compreender as explicações e a luz que vêm dos servos de DEUS aqui neste espaço. As Trevas não compreendem a luz, deixa por isso as trevas, arrependendo-te de teus pecados, confessa-os e JESUS fara o que te convém, libertando tua vida da mentira de satanás, o teu deus, que te falou ontem, ó gnosiológico, quiça maçon, decerto luceferiano.
Deixa pois o pai da mentira e começa a ser saudavelmente cetico, como eu sou, analisando tudo com imparcialçidade e honestidade intelectual, que é coisa que insistes em não ter, pois passas por cima do que te é explicado e tornas a repetir teus mais que refutados erros antibíblicos.

JESUS , em teu nome eu declaro vencedor este homem sobre satanais e seus demónios, salva-o Pai! Se tu, oh homem te arrependeres e confessares teus pecados, ELE é fiél e justo para tos perdoar; enviara´sSeu Espírito e te ensinará todas as coisas que precisas saber.

Quem está comigo diz: Amén!

aleluia
CarlosB
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Número de Mensagens : 153
Igreja : igreja dos eleitos
Mensagens Curtidas : -40
Pontos de participação : 535

Mensagem por CarlosB em Sex 17 Ago 2012, 13:23

É sò declarações amigo, eheheh...Realmente nós falamos muita coisa, mas sò a vontade de Deus prospera.

Mas agora só falta é a declaração de Deus, pois Deus não està sujeito às nossas declarações.

Deus ama ao que nele crê, mas o que não crê permanece debaixo da sua ira, logo depende da fé e não das nossas grandes afirmações.
VitorA
- Adão / Eva -
- Adão / Eva -

Número de Mensagens : 21
Igreja : igrejadoseleitos
Mensagens Curtidas : -32
Pontos de participação : 118

Mensagem por VitorA em Sab 18 Ago 2012, 10:54

È parece que o nosso amigo vitor77,resolveu aparecer por aí!!

Oh vitor você devia experimentar,abrir um tópico em línguas estranhas, vai ver que entendíamos melhor!!

O cara fala e escreve em línguas estranhas!! Basketball
CarlosB
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Mensagem por CarlosB em Sab 18 Ago 2012, 11:57

Very Happy
Vitor77
- Iniciante -
- Iniciante -

Mensagem por Vitor77 em Sab 18 Ago 2012, 12:32

Em Nome de JESUS, paz e Graça,
Em Seu Nome há Poder e sem Ele nada posso fazer
Meu evangelho não consiste em palavras, mas em Poder de DEUS.

A fé deve ser confessada, é portanto declarando que damos testemunho de fé, pelos lábios- "com o coração se crê e com o coração se confessa"- (ou declara).
Mas vosso espírito não é de DEUS, por isso vos guiais nas vossas presunções e procurais coar mosquitos com base em literalismos, ademais tristemente erroneos (mas DEUS escarnece dos escarnecedores!), e engolis o camelo de deixar perecer almas em direção ao inferno sem as avisar nem combater contra as hostes espirituais da maldade que as arrastam, pois não exerceis a fé que vem de DEUS. Hipócritas, como escapareis do juízo de DEUS?
Percorreis léguas para fazer vossa vontade, mas vossos filhos se tornam duas vezes mais filhos do inferno.

Irmãos sinceros em CRISTO, guardai-vos do fermento desses fariseus.

a Paz
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 18 Ago 2012, 17:33

Victor

Não poderei responder essa questão aqui nesse tópico, para não desviar a atenção, porem você encontrará as suas respostas clicando aqui.

Marcelo Almoedo
CarlosB
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Mensagem por CarlosB em Sab 18 Ago 2012, 18:39

Em Nome de JESUS, paz e Graça,
Em Seu Nome há Poder e sem Ele nada posso fazer
Meu evangelho não consiste em palavras, mas em Poder de DEUS.

A fé deve ser confessada, é portanto declarando que damos testemunho de fé, pelos lábios- "com o coração se crê e com o coração se confessa"- (ou declara).
Mas vosso espírito não é de DEUS, por isso vos guiais nas vossas presunções e procurais coar mosquitos com base em literalismos, ademais tristemente erroneos (mas DEUS escarnece dos escarnecedores!), e engolis o camelo de deixar perecer almas em direção ao inferno sem as avisar nem combater contra as hostes espirituais da maldade que as arrastam, pois não exerceis a fé que vem de DEUS. Hipócritas, como escapareis do juízo de DEUS?
Percorreis léguas para fazer vossa vontade, mas vossos filhos se tornam duas vezes mais filhos do inferno.Irmãos sinceros em CRISTO, guardai-vos do fermento desses fariseus.

a Paz

Ah, eu que pensava que a fé era para crer com o coração, para confiar na palavra de Deus, mas para ti é fé de língua? Quanto mais fala mais fé tem! A fé das vãs repetições?? Então os mudos e os surdos estão desgraçados? lol!

Moisés se calhar só alcançou as franjas da salvação por causa de ser gago. Seria por causa da confissão deficiente que ele não entrou na terra prometida?

Outra coisa:

Mas então o teu evangelho consiste em falar de Deus ou do diabo? Só falas no diabo! Então agora que Jesus já o venceu e o prendeu é que o amarras e lhe bates?? Twisted Evil Éééé valente!!

Essa fase já foi ultrapassada há 2000 anos! Andas muito atrasado.

CarlosB
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Mensagem por CarlosB em Sab 18 Ago 2012, 18:53

Vitor 77 escreveu:

Dizes que com o coração se crê, mas também com o coração se confessa?

Isso agora realmente para mim é um mistério como é que fazes tal prodizio? affraid Como é que fazes declarações com o coração?

Não me digas que tens a lingua no coração?? Realmente língua não te falta, mas agora no coração.......
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 18 Ago 2012, 19:32

Boa noite

Victor666.
JESUS , em teu nome eu declaro vencedor este homem sobre satanás e seus demónios, salva-o Pai! Se tu, oh homem te arrependeres e confessares teus pecados, ELE é fiél e justo para tos perdoar; enviara´sSeu Espírito e te ensinará todas as coisas que precisas saber.Quem está comigo diz: Amén!
Amém dnovo

Uma pergunta muito interessante. Se o Marcelo Almoedo não está fazendo a vontade de Deus, seus ensinamentos se alinha com o que Satanás quer nos fazer acreditar, então ele está muito longe de fazer a vontade de Deus. No entanto Deus está no controle completo de sua criação e lhe permite fazer suas próprias coisas de acordo com sua boa vontade e propósitos.

"Deus me fez um ateu. Quem é você para questionar sua sabedoria."

Acredite! até admiro jovens como você firme na palavra, acreditando naquilo que aprende nas igrejas, no entanto é uma pena que não passe de apenas uma crença com bases naquilo que não pode ser provado, porque existe somente na cabeça das pessoas

Difícil de acreditar que encontrarei todas as respostas em um livro onde diz que o sal estraga, Mateus 5:13, ouro enferruja Tiago 5:03 e pode ser transparente como vidro. Apocalipse 21:21, que o sangue de animais sacrificados curam doenças. Levítico 14 e o grão de mostarda é a menor semente do mundo, ah sim tem mais um monte de besteirol lá mas nem vale a pena comentar.

Victor. você não tem a mínima ideia como eu vivo minha vida, então não finja ou não procure adivinhar se Eu preciso de um ser sobrenatural ou coisa parecida. Alguns de nós não precisa da ameaça de um homem invisível espiando por cima dos nossos ombros ensinando a nos se comportar.

Qual foi a frustração que levou você a ficar tão perturbado com o tema, qual foi o post que voce leu que lhe deixou tão pertubado, ou você é assim mesmo?
qual é a sua para levar a acreditar em algo que não existe, já sei contaram a você deste de criancinha e você Acreditou, e agora você que repassar para mim, olhe Victor quando você quer espalhar isso como verdade, você tem a obrigação moral de ter que provar. Tente responder essas questões abaixo:

01 Mostre-me uma evidência inequívoca para a existência de Jesus.

Porém sem citar qualquer escritura da Bíblia? Ou melhor sem a bíblia.

Existe algum pergaminhos documento autêntico, estátuas, gravuras metálicas, ou qualquer coisa?

Por favor, excluir o Sudário de Turim....

Se você tem que aceitar Jesus pela fé, como é eficaz quando a maioria das pessoas atendidas e acreditava em Papai Noel e coelhinho da pascoal antes que eles aprendesse sobre Jesus. que justo quando seus pais mentem sobre os dois primeiros (Papai Noel e coelhinho da Páscoa) Como podemos então confiar a história de Jesus?
Click Aqui para saber definir quem é quem.

02 - Mostre-me que esse Deus é o único cristão.

Agora que você já realizou a questão 01, parabéns! Enquanto o comitê do Nobel está a caminho, diga-me como é que este Deus não é o Deus do Islã, o Judaísmo, qualquer um dos deuses da mitologia grega ou qualquer outra pessoa? Usando a Bíblia como evidência aqui é circular: como já falei, seu "Deus existe porque a Bíblia diz isso, e nada mais."

03 - Mostre-me que o Deus cristão vale o meu tempo.

Se Deus é digno de minha adoração, porque ele criou o pecado ? (Afinal, ele criou o universo, definido quais os comportamentos que seria pecaminoso, e criou os seres que não só eram capazes de comportamentos pecaminosos, mas estavam predispostos a um comportamento pecaminoso.) Em outras palavras, por que criar pessoas com naturezas pecaminosa, punir os pecados com consequências desastrosas, e, em seguida, se esconde de nós - o tempo todo insistindo que a única maneira de ser perdoado é acreditar nEle sem provas concretas?

Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 19 Ago 2012, 13:40

Bom dia

Minha amiga Phaby, pensou que tinha esquecido de você! Você opina e frisa:
Minha opinião foi essa: "Se você fizer uma análise desses textos de Gênesis, verás que o significado da palavra arrependimento em Gênesis "Então arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.
Gênesis 6:6 está no sentido de que Deus se entristeceu com o homem e isso lhe pesou.
Existe alguns significados para palavra arrependimento na bíblia, eu já estudei isso por algumas bíblias de estudo, mas com minhas palavras talvez não conseguiria definir bem então encontrei um texto que chegar perto do que aprendi sobre essa palavra.
Por mais que analiso minha querida mais incompreensivo fica, é por isso que tento passar a bola para algum de vocês que talvez tenha alguma sabedoria sobre o tema? Gênesis 6:05-06 diz:

O SENHOR viu que a maldade da raça humana tornou-se sobre a terra e que toda inclinação dos pensamentos do coração humano era só má todo o tempo. O Senhor lamentou o que tinha feito os seres humanos sobre a terra, e seu coração estava profundamente perturbado.

Salmos 147 diz que a compreensão de Deus não tem limites e Efésios 1:04 nós diz que Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo para sermos santos e irrepreensíveis diante dele. Estes dois versos parecem incongruentes com Gênesis 6, e eu estou tendo um momento difícil a reconciliação dos dois pensamentos. Se a compreensão de Deus é infinita e ele nos escolheu para sermos nele antes da criação do mundo, como Ele pode também lamentar a criação de seres humanos (no plural) em algum ponto mais tarde?

Marcelo Almoedo

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 13 Dez 2017, 20:48