F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

Compartilhe

Vitor77
- Iniciante -
- Iniciante -

Número de Mensagens : 18

Re: Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

Mensagem por Vitor77 em Sab 14 Jul 2012, 12:52

PAZ e Graça em nome de JESUS,

Gostaria de saber se chegou a esforçar-se pra pesquisar acerca do que é "Entendimento".

Ok meu amigo, agora me diz uma coisa, As suas orações pode mudar o plano de Deus?
Diga simplesmente SIM OU NÃO – por favor.
Sim. Rsrsrs
Agora me responde, por favor: a bandeira do Brasil é amarela, sim ou não?
]Não, ela contem as cores verde, amarela azul e branco.

Ok, então porque me pediu para responder sim ou não simplesmente, se o caro não o fez por sua vez?
Desta feito, deixe-me completar sua questão, sem apenas o sim ou não, repetindo o que já foi dito:
DEUS tem um plano irrevogavel que em termos gerais se cumprirá perfeitamente, ex: a vinda do messias salvador como cordeiro,o juízo final.
DEUS tem um palno específico para cada espírito, ex: JESUS, Sansão, eu e o caro amigo. Porém esse plano precisa da colaboração de duas partes- a de DEUS que ordena e ensina e aperfeiçoa e a nossa, que deve obedecer. Se não obdeceermos à chamada dELE para as nossas vidas, o plano não singra e, dependendo do nosso grau de dedicação ao obedecermos, o nível de perfeição do plano, i.e, da vontade de DEUS, será maior ou menor.

Ser imutável é sempre o mesmo, sem sofrer qualquer alteração ou mutação. Nada pode alterar a sua vontade e nem os seus planos A sua Escritura nos diz:

O projeto do Senhor permanece para sempre, continuar os seus planos ao longo dos séculos (Salmos 33, 11).

Creio que já foi explanada a diferença entre os Seus palnos gerais irrevogáveis, que não dependem de outras partes e suas vontades, e , os planos específicos, que carecem de colaboração das outras partes envolvidas.
Mas ainda se acrescenta: DEUS é imutavel no Seu caracter de santidade, justiça e amor, isto é, na Sua moral interna e ética. Contudo, quanto a regras positivas, como o sabado ou as regras cerimoniais também positivas,Ele muda consoantes os tempos, no caso respectivamente da Lei e da Graça.

Portanto, temos de atender ao contexto para se interpretar o que significa ELE ser imutável.

Não há nada que se esconda dELE, nem mesmo futuro. Porém ELE é o DEUS que intervém no tempo e o muda.
Mas uma coisa é ELE Prever e outra é ELE pré-determinar. Repito: coisas há que estão pré-determinadas por ELE, mas, os espíritos são intrinsicamente livres, autónomos, porque são Ruah.
Um exemplo, não de que nós mudemos Seu plano, mas de que ELE muda nossa perdição é o de que JESUS manda ensinar o Evangelho e chamar almas ao arrependimento, ponto. Se nós aceitarmos ELE traça um novo trajeto em nós, um trajeto de vida cristã, de novo nascido.Mas vê que DEUS não se arrependendo como o Homem, arrepende-se contudo.

Será? vamos ver então

Deus predetermina que está indo para o céu ...

Atos 13:48 - E a todos quantos estavam ordenados para a vida eterna.

Romanos 8:29-30- Para os que dantes conheceu, também os predestinou .... Além disso aos que predestinou, a esses também chamou e aos que chamou, a estes também justificou e aos que justificou, a esses também glorificou.

2 Tessalonicenses 2:13 - Deus vos escolheu desde o princípio para a salvação." - Veja também 2 Timóteo 1:09 - Efésios 1:04-05

E quem está indo para o inferno.

2 Tessalonicenses 2:11-12 - Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira:. Para que todos possam ser condenado.

Judas 4 - Porque há introduziram furtivamente certos homens desprevenidos, que já antes estavam ordenados para esta condenação.

Se esse grau de certeza não é possível, então Deus estava realmente rolando os dados sobre seu plano para a salvação da humanidade? Penso que não, o livro de capa preta
Se esse grau de certeza não é possível, então Deus estava realmente rolando os dados sobre seu plano para a salvação da humanidade? Penso que não, o livro de capa preta diz que Deus não joga dados com o universo. Quando viemos para o mundo temos dia e hora para nascer e morrer.

Confesso que fui ver a minha Bíblia e encontrei esta explicação interpretativa,com a qual concordo:
"A eleição para a salvação e a santidade do corpo de CRISTO são inalteráveis. Mas individualmente a certeza dessa condição depende da condição da fé pessoal e viva em JESUS CRISTO, e da perseverança da união com Ele."
Fonte: Bíblia de Estudo Pentecostal,Edição de 1995,página 1808,estudo: Eleição e Predestinação.

Isto quer dizer que antes de nós nascermos, ELE ja nos conhecia e amava e tinha preparado uma salvação para que os que ELE sabia que aceitariam JESUS fossem resgatados da perdição.
Ele já sabe quem será salvo, porque é Omnisciente e presciente, mas teve de elaborar o método para concretizar a sua salvação- JESUS. Os que ELE já sabia que aceitariam JESUS são os eleitos da Sua salvação,que ELE teve de operar.

Se todos agissem como você e esses versículo que expos, e o Criador atendesse, o universo e os desígnios de Deus não teriam estabilidade nenhuma. As leis divinas são IMUTÁVEIS.
Isto ja esta respondido acima, tá bem?

Qual a razão para Deus adotar dois pesos e duas medidas? Privilégio para alguns e a lei dura para outros? Convenhamos, esse não seria o comportamento de um deus.

Como eu digo, ELE operou uma salvação para que pudesse salvar alguns, pois ELE já sabia de antemão, que nem todos creriam em Seu Filho.
Quem não crê já esta condenado(João3.18)

Isso me faz pensar - que Deus tinha/tem um plano B?

Sim, de fato o cordeiro ja estava preparado antes da fundação do mundo.

Vitor77
- Iniciante -
- Iniciante -

Mensagem por Vitor77 em Sab 14 Jul 2012, 13:05

Caríssimo, basta que faça o seu esforço de acordo com a direção que lhe dou e terá sua resposta.
Mas aqui vai um empurraozito:
Eu não acredito, DNOVO, Eu mereço isso, deve ter sido porque joguei pedra na cruz, porque sempre encontro algum cristão aqui nesse fórum que sempre vem com grandes textos copiados as vezes com 22 paginas como resposta as minhas perguntas, e pior que eles não sabem qual é a resposta, é de lascar? Será que não tem inteligência suficiente para usar as próprias palavras para expor a sua opinião? Eu faço uma pergunta simples e eles enchem o fórum com grandes texto para nós encontramos a resposta. Quanta poluição visual.

Ok amigo Vitor, lemos tudinho, estamos todos empanzinado com tanto conhecimento que vocês nos trouxe, obrigado pelo trabalho

Mas meu caro, foi o Excelentíssimo quem me convidou a apresentar a pesquisa:

Saibamos o que significa entendimento e conhecimento, de preferência pesquise-se um dicionário científico , filosófico melhor será.
Pesquise você

Agora, eu queria que fosse o caro a fazer sua pesquisa e até acho necessario que tente descobrir mais acerca do termo "conhecimento"porque o trabalho esta incompleto por mim e relembro que falta tentarmos saber o que significa "Entendimento".
Agora, não fique à espera que eu faça tudo para depois ainda por cima sentir-se desagradado.

amiguinho você poderia responder o que lhe foi perguntado?

Vou relembrar de outra maneira: Veja que quando Adão e Eva comeram da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal, algo que lhes aconteceu, de acordo com as Escrituras: eles perceberam que estavam nus (Ei, isso é errado!) para que eles fizeram algo que nunca tinha feito antes. Eles fizeram algumas roupas de folha de figueira. Essa é a evidência de que ocorreu uma mudança em sua perspectiva. Agora eles sabiam o que era "bom" e "mal", "certo" e "errado", quando antes de comer essa maçã, eles não sabiam a diferença entre bem e mal do certo e errado. Entendeu? Antes que eles comeram a maçã, Adão e Eva não tinha ideia do que era certo ou errado para ficar nus. Eles não tinham ideia de que havia "certo e errado", que inclui o subconjunto de conhecimentos de "obediência e desobediência". Então, como é, exatamente, que poderia ter escolhido a desobedecer a Deus (pecado) antes que eles soubessem a diferença entre o bem e o mal?

Continuo a espera de sua resposta.

Eu não sou explicador e gostaria que examinasse por si mesmo o que signica: Conhecimento e Entendimento, ok?
Depois, veja se a sua questão não é dissipada.

Em todo o caso, Moises ou quem tenha escrito Genesis, caso não fosse inspirado por DEUS VIVO, não era burro ao elaborar uma obra como o é aquele livro.
Então, se Adão e Eva, por serem inocentes, não sabiam o que era certo e errado, porqu DEUS o advertiria da Morte, caso tomassem do fruto?

Cumprimentos
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 6377
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 14 Jul 2012, 22:24

Boa noite

Vitor fiz um resumo de tudo o que você escreveu até agora, e cheguei a conclusão que você não sabe o Deus que tem, porém Ele sabe tudo de você inclusive quantos fios de cabelo você tem. Lucas 12:07 e chama todas as estrela do universo pelo nome, Salmos 146:04 - é pouco o que mais.

Uma coisa é um ser todo poderoso (DEUS) determinar uma de suas criatura com um proposito afim de um cumprimento de seu plano, e a outra é se essa mesma criatura tem como mudar esse plano. Você citou como exemplo Sansão um líder israelitas que lutou contra os filisteus.– Você um protestante e Eu um ateu, temos como mudar esse nosso plano determinado por Deus antes da fundação do mundo e gravado em seu livro da vida para ser julgado no fins dos tempos.

Já que você insiste em pesquisas irrisório, tente você pesquisar o significado dessas palavras.

ONISCIENCIA – ONIPOTENTE – ONIPRESENTE - IMUTABILIDADE IRREVOGAVEL - INFINITUDE- SOBERANIA - ETERNIDADE

Vou reformular esse seu texto:
Confesso que fui ver a minha Bíblia e encontrei esta explicação interpretativa, com a qual concordo: Isto quer dizer que antes de nós nascermos, ELE (Jesus) ja nos conhecia e amava e tinha preparado uma salvação para que os que ELE (Jesus) sabia que aceitariam JESUS (Ele mesmo) fossem resgatados da perdição.
Ele (Jesus) já sabe quem será salvo, porque é
Omnisciente e presciente, mas teve de elaborar o método para concretizar a sua salvação- (JESUS. Ele mesmo) Os que ELE (Jesus) já sabia que aceitariam JESUS (Ele mesmo) são os eleitos da Sua salvação, que ELE (Jesus) teve de operar.
Como eu digo, ELE (Jesus) operou uma salvação para que pudesse salvar alguns, pois ELE (Jesus) já sabia de antemão, que nem todos creriam em Seu Filho (Eles mesmo)
Sim, de fato o cordeiro ja estava preparado antes da fundação do mundo.
Porque eu precisaria sacrificar a mim mesmo para me permitir mudar uma regra que eu mesmo criei? Agora imaginem a situação: um rei condenou um bando de criminosos à morte, mas fica com pena e mata o próprio filho em lugar deles, libertando-os a seguir. Não consigo ver a lógica em um rei sacrificar um inocente (seu próprio filho, ainda por cima) para que ele possa se permitir perdoar criminosos que ele mesmo condenou. Por que ele não os perdoa sem matar um inocente se ele tem esse poder? Não consigo entender de que modo à morte de um inocente cancela a culpa de um criminoso. O que uma coisa tem a ver com a outra? Um crime anula o outro? O criminoso não continua criminoso? Se foi o próprio criminoso que matou o inocente, o novo crime não deveria se somar ao anterior e piorar ainda mais sua situação? No caso específico da Bíblia Não. Não consigo entender como alguém que foi condenado por roubar uma fruta é perdoado depois que mata o filho do dono da fruta

continua

Marcelo almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 14 Jul 2012, 22:46

Concluindo.
Mas meu caro, foi o Excelentíssimo quem me convidou a apresentar a pesquisa:
Veja a mensagem 41 onde você mesmo diz, - Saibamos o que significa entendimento e conhecimento, de preferência pesquise-se um dicionário científico , filosófico melhor será.
Se Adão e Eva, por serem inocentes, não sabiam o que era certo e errado, porque DEUS o advertiria da Morte.
É uma pergunta soberba, mas o que era a morte para Adão e Eva, se eles nunca tinham visto? Como eles poderia ter esse conhecimento se a MORTE entrou fisicamente depois da queda.

Por favor, não me venha com morte espiritual de Adão, porque até mesmo em Gênesis mostra que a punição de Adão não poderia ter sido apenas a morte espiritual. Em Gênesis 3:19, Deus pronuncia julgamento sobre Adão:

"No suor do teu rosto comerás o teu pão até que tornes à terra, porque dela foste tomado; porque és pó, e pó te tornarás."

Voltando ao pó só pode significar a morte física, e não haveria nenhum ponto a essa punição, a menos que não houve morte física antes.

A algo interessante a respeito dessa advertência.

Então o Senhor Deus disse: "As pessoas tornaram-se como nós, sabendo o bem e o mal 3:22.

Anteriormente, a serpente disse a eles que se tornaria como Deus, conhecendo o bem e o mal - 3:05.

Assim, no versículo 22, Deus parece simplesmente confirmar o que a serpente tinha dito. Até certo ponto, ele aparece como se a serpente os enganou, dizendo-lhes a verdade. Aqui está outro exemplo. Primeiro, Deus disse a Adão:

No dia em que comerdes dele [do fruto proibido] certamente morrerás.
2:17

Então, mais tarde, a serpente diz a eles exatamente o oposto: "Eles não morreria - 3:04. Então, novamente, ao que parece, em primeira leitura, que a serpente está dizendo a verdade e Deus não. Afinal, eles não morreram no dia em que comeram do fruto proibido.

Mais uma vez, Adão não morreu naquele mesmo dia, ele viveu até a idade madura de 930 (Gênesis 5:05).

Então Deus disse que eles morreriam no mesmo dia, enquanto a serpente disse que não iria morrer. Parece quase como se a serpente estava dizendo a verdade e Deus estava contando uma mentira.

Além disso, a serpente também disse a Eva que seus olhos seriam abertos se ela comesse do fruto proibido. E adivinhem? Assim como a serpente tinha prometido, seus olhos foram abertos. No entanto, por alguma razão misteriosa, quando os olhos de Adão e Eva foram abertos, de alguma forma isso lhes causou algo misteriosamente, porque de repente, tornar-se envergonhados de sua nudez. Então, novamente, a serpente era fiel à sua palavra. Ele disse que os olhos de Eva seria aberto e eles realmente foram abertos.

Então, finalmente, a serpente disse a Adão e Eva que eles de alguma forma se tornaria como Deus, conhecendo o bem e o mal
(
3:05). E com certeza, em algum sentido que eles realmente se tornaram como Deus, conhecendo o bem e o mal. Deus mesmo confirmou isto quando Ele disse:

O homem se tornou como um de nós, conhecendo o bem e o mal - 3:22 ​​

No Jardim, por que Deus não advertiu Eva das tentações de Satanás?....E, já que era o paraíso, o que Satanás estaria fazendo lá?

É Isso

Marcelo almoedo
Vitor77
- Iniciante -
- Iniciante -

Cidade/Estado : lx
Religião : protestante
Igreja : Avivamento
País : portugal
Mensagens Curtidas : 0
Pontos de participação : 18

Mensagem por Vitor77 em Dom 15 Jul 2012, 10:33

Paz de JESUS ilumine,

Já que você insiste em pesquisas irrisório, tente você pesquisar o significado dessas palavras.

ONISCIENCIA – ONIPOTENTE – ONIPRESENTE - IMUTABILIDADE IRREVOGAVEL - INFINITUDE- SOBERANIA - ETERNIDADE

Já conheço, mas em nada interfere com o pedido que lhe fiz. Pesquise, se quiser, mas se o não fizer, nunca vai entender o qu eu quis dizer com o fato de Adão e Eva terem uma pré-noção, uma noção teórica de Bem e Mal. Afinal, eles o bem conheciam, só não haviam experimentado o mal.

Sou apenas um cidadão normal,mas para que entenda:
Estudei em faculdade de direito anos. Portanto sei o que é irrevogável, já estudei.
Infinitude e soberania, uma se intui, a outra também se depreende nos estudos de Direito.
As outras palavras, entendo, pois já li a Bíblia varias vezes, assisti estudos bíblicos, estudei por mim mesmo, etc.

Ora, ser soberano é diferente de ser manipulador. DEUS controla, mas não manipula.

Eu mesmo pesquisei acerca de Conhecimento e coloquei aqui para si,sinta-se à vontade de fazer o mesmo se quiser.Eu já havia estudado em Filosofia, o que significa conhecimento.

Eu não digo que não possa e deva aperfeiçoar-me. Contudo, acho que , pela sua conversa, o sr não sabe aprofundadamente o que é Conhecer ou Entender.

Não quero com isto dizer que seja um ignorante, mas, a bem da nossa comunicação, sugeri que fosse ver os seus significados.

Mas, se quiser e fizer questão, proponho que me apresente seu estudo acerca dos termos que sugeri e eu depois far-lhe-ei o mesmo com a ajuda de JESUS.oK?

Vou reformular esse seu texto:
Confesso que fui ver a minha Bíblia e encontrei esta explicação interpretativa, com a qual concordo: Isto quer dizer que antes de nós nascermos, ELE (Jesus) ja nos conhecia e amava e tinha preparado uma salvação para que os que ELE (Jesus) sabia que aceitariam JESUS (Ele mesmo) fossem resgatados da perdição.
Ele (Jesus) já sabe quem será salvo, porque é Omnisciente e presciente, mas teve de elaborar o método para concretizar a sua salvação- (JESUS. (...) de fato o cordeiro ja estava preparado antes da fundação do mundo.

Porque eu precisaria sacrificar a mim mesmo para me permitir mudar uma regra que eu mesmo criei?

Ora, a regra de não comer daquele fruto era a manifestação de que o Seu Reino é integrado voluntarimante por quem quer. Se Adão e Eva comessem seriam separados do Seu Reino.
Contudo, uma vez que o dia ainda dura...DEUS por amor, resgata a Humanidade pagando a desobediência,uma vez que muitos se arrependem de terem saído do Seu Reino.
Ora, a santidade para DEUS éassunto sério, ao ponto de que alguém imaculado tivesse de sofrer para nos dar novo acesso ao PAI.

Vitor77
- Iniciante -
- Iniciante -

Mensagem por Vitor77 em Dom 15 Jul 2012, 10:56

Agora imaginem a situação: um rei condenou um bando de criminosos à morte, mas fica com pena e mata o próprio filho em lugar deles, libertando-os a seguir. Não consigo ver a lógica em um rei sacrificar um inocente (seu próprio filho, ainda por cima) para que ele possa se permitir perdoar criminosos que ele mesmo condenou.

"Eis-me aqui, envia-me a mim" Isaías 6:8-disse JESUS nos ceus ao PAI. ELE, que é um com o PAI, ofereceu-se como sacrifício,voluntariamente. O Pai não o matou, mas aceitou Sua oferta.
Os criminosos que se arrependam, são os eleitos , pelos quais ELE achou que valia a pena pagar com o sangue de um imaculado. Ora, DEUS mesmo, o Pai da criação (João 1:3), ELE mesmo... se fez carne (João 1:14). DEUS se fez carne e pagou por suas criaturas para que sejam por filhos-estes são os elegidos desde a fundação do mundo, estes que O aceitariam como salvador (João 1:12).

Um crime anula o outro? O criminoso não continua criminoso?

SeU Sangue nos lava e purifica de todo o pecado (1 João 1:7).

Se foi o próprio criminoso que matou o inocente, o novo crime não deveria se somar ao anterior e piorar ainda mais sua situação? No caso específico da Bíblia Não.

Ele mesmo deu a Sua vida em resgate de muitos (Hebreus 2:10, Marcos 10:45, João 10:18).

Não consigo entender como alguém que foi condenado por roubar uma fruta é perdoado depois que mata o filho do dono da fruta

A fruta é simbólica. O mal está em desacreditar DEUS e querer ser igual a ELE em vez de grato. Ora, DEUS disse que morreriam, seriam separados de Si, caso tal ousassem. Adão e Eva escolheram ser independentes e foram então separados de DEUS.

JESUS deu-se voluntariamente e provou que nos queria e amava , apesar de ainda sermos pecadores :
Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Romanos 5:8
Vitor77
- Iniciante -
- Iniciante -

Mensagem por Vitor77 em Dom 15 Jul 2012, 12:13

Mas meu caro, foi o Excelentíssimo quem me convidou a apresentar a pesquisa
:
Veja a mensagem 41 onde você mesmo diz, - Saibamos o que significa entendimento e conhecimento, de preferência pesquise-se um dicionário científico , filosófico melhor será.

Sim, não digo o contrario. Mas, foi ou não também quem me acabou convidando a ser eu a pesquisar, quando disse:" Pesquise você" -?

Se Adão e Eva, por serem inocentes, não sabiam o que era certo e errado, porque DEUS o advertiria da Morte.
É uma pergunta soberba, mas o que era a morte para Adão e Eva, se eles nunca tinham visto? Como eles poderia ter esse conhecimento se a MORTE entrou fisicamente depois da queda.
Ah, e o sr não consegue perceber que Adão e Eva, sendo inocente não eram contudo ignorantes e que sabiam o certo e o errado, sem no entanto conhecerem o certo e o errado, o bem e o mal?
Quem escreveu Genesis não era nenhum burro e se está escrito assim, tem uma razão de ser. Em primeiro porque e´um relato de acontecimentos de fato- eu creio nisso- e depois, porque daí se retira que Adão e Eva sabiam o que era o Bem e intuiam mal (intelectuamente) mas não o haviam experimentado(conhecido).

Por favor, não me venha com morte espiritual de Adão, porque até mesmo em Gênesis mostra que a punição de Adão não poderia ter sido apenas a morte espiritual. Em Gênesis 3:19, Deus pronuncia julgamento sobre Adão:

"No suor do teu rosto comerás o teu pão até que tornes à terra, porque dela foste tomado; porque és pó, e pó te tornarás."

Voltando ao pó só pode significar a morte física, e não haveria nenhum ponto a essa punição, a menos que não houve morte física antes.

A morte espiritual de Adão acontece assim que a glória do Senhor saiu deles, o ESPÍRITO SANTO. Uma associação psicológica foi a conotação com o verem que estavam nús.

Ora, morte é separação. Logo há uma separação espiritual, porque espírito significa Vontade (Ruah). Eles optaram por comer do fruto desobedecendo e Saíram da União com ELE.

Acontece que o Dia, não terminara, e eles têm ainda uam restea de vida que DEUS lhes outorgara. Nesse resto, Eles ainda teriam uma relativa comunhão com DEUS, pois a vida ainda não havia escoado e essa vida era dELE- ELE é a Vida.Mas,para saberem, induzo eu, durante esse tempo, que o que eles fizeram era grave,DEUS declarou aquilo que é entendido como maldição- as dores, o suor, os espinhos, etc-.

A algo interessante a respeito dessa advertência.

Então o Senhor Deus disse: "As pessoas tornaram-se como nós, sabendo o bem e o mal 3:22.

Anteriormente, a serpente disse a eles que se tornaria como Deus, conhecendo o bem e o mal - 3:05.

Assim, no versículo 22, Deus parece simplesmente confirmar o que a serpente tinha dito.

Sim, a serpente os ludibriou, pois de fato eles se tornaram separados de DEUS, e agora eram independentes , e aptos para construirem o seu reino à parte. Só que ser como DEUS não é só ser independente, mas auto-suficiente, criador, omnisciente, omnipotente, omnipresente, e além disso,governar com um amor indescritível.
O homem não era feito para ser independente e senhor de si mesmo e por isso nos damos mal, sofremos doença, trabalhos, ódios, não sabemos amar, governamos mal, somos tentados pelo pecado e fazemos mal, etc. Além disso, a vida, não era nossa.
Só a muita misericódia de DEUS é que consentiu em trabalhar para os (nos) salvar e trazer novamente a Si,ao Pai, ao sustenstador do Universo.
Nem mesmo o diabo conseguiu ser como DEUS... ELE nunca será um DEUS de amor e bem, nem omnisciente, omnipresente, omnipotente; ELE ainda pensa que pode melhorar sua condição e ser mais parecido com DEUS,e vencer a guerra que entretanto lançou contra DEUS, para ocupar o trno celestial.Mas não é o trono que faz DEUS ser DEUS. DEUS simplesmente é Amor Puro, além de sabedoria e poder... paz, alegria.
Sem DEUS nós não saberíamos amar.

Até certo ponto, ele aparece como se a serpente os enganou, dizendo-lhes a verdade. Aqui está outro exemplo. Primeiro, Deus disse a Adão:

No dia em que comerdes dele [do fruto proibido] certamente morrerás.
2:17

Então, mais tarde, a serpente diz a eles exatamente o oposto: "Eles não morreria - 3:04. Então, novamente, ao que parece, em primeira leitura, que a serpente está dizendo a verdade e Deus não. Afinal, eles não morreram no dia em que comeram do fruto proibido.

Mais uma vez, Adão não morreu naquele mesmo dia, ele viveu até a idade madura de 930 (Gênesis 5:05).

Sua resposta está aqui:
Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. 2 Pedro 3:8

Então Deus disse que eles morreriam no mesmo dia, enquanto a serpente disse que não iria morrer. Parece quase como se a serpente estava dizendo a verdade

Pois é, parecia-lhe não é? A serpente é astuta. Usa meias verdades para enganar.

Além disso, a serpente também disse a Eva que seus olhos seriam abertos se ela comesse do fruto proibido. E adivinhem? Assim como a serpente tinha prometido, seus olhos foram abertos. No entanto, por alguma razão misteriosa, quando os olhos de Adão e Eva foram abertos, de alguma forma isso lhes causou algo misteriosamente, porque de repente, tornar-se envergonhados de sua nudez.

Bom, os olhos se abrirem , quer dizer, receber um novo entendimento. Eles receberam esse novo entendimento, provaram do mal e associaram isso com o estarem nús... E diante de DEUS, estavam patentes suas acções, mas queriam agora esconder instintivamente tais açoes tapando seus corpos - creio que isso foi uma mera projeção de suas atitudes sobre seus corpos nos quais seus espíritos pecaminosos habitavam.

Então, novamente, a serpente era fiel à sua palavra. Ele disse que os olhos de Eva seria aberto e eles realmente foram abertos.
De fato, foram, mas desde quando isso foi bom?

Intuir o mal é ser consciente, conhecer o mal é mau.
Eu prefiro não descer à profundezas de satanas. Eu não quero conhecer mais pecado que o que já conheço, ou males de sofrimento. Não, esse entendimento eu dispenso!

Então, finalmente, a serpente disse a Adão e Eva que eles de alguma forma se tornaria como Deus, conhecendo o bem e o mal (3:05). E com certeza, em algum sentido que eles realmente se tornaram como Deus, conhecendo o bem e o mal. Deus mesmo confirmou isto quando Ele disse:

O homem se tornou como um de nós, conhecendo o bem e o mal - 3:22 ​​
Ainda hoje satanas convence pessoas com o literalismo e não com uma revelação das coisas de fato; se Adão e Eva soubessem o que a serpente estava a fazer, eles nunca aceitariam suas palavras, muito menos como honestas.
Ainda hoje há pessoas que só se convencem da mentira de satanas e da sua hipocrisia e suas falsas promessas ou ilusórias promessas, quando chegam ao inferno. Aí se arrependem, mas ... é tardee já JESUS nada pode fazer, suas vidas já terminaram, seu dia terminou para elas, escoou-se a restea de esperança que era a vida que Lhe pertencia.

Enaquanto vivemos com Vida, Ele nos chama. Depois, já nada lhe pertencemos e JESUS já nao pode dar uma santificação àquelas vidas, que agora nem independentes são, pois os demónios as escravizam pra suas diversões, a seus bel-prazeres sádicos. Lá satanas é deus. Que não sabe amar, mas tenta imitar DEUS na pose,quer ser DEUS, mas só sabe exaltar-se sobre os mais fracos para demonstrar sua supremacia sobre eles. JESUS nos acuda desse fim.

No Jardim, por que Deus não advertiu Eva das tentações de Satanás?....E, já que era o paraíso, o que Satanás estaria fazendo lá?

É Isso

DEUS tinha comunhão com o casal, eles sabiam, tanto que Eva responde à serpente:
Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.
Gênesis 3:3

A primeira prova era passiva, sem intervenção de ninguém e só com o aviso de não tomarem do fruto tendo como consequência a morte.
A segunda era a permissão de DEUS em ver se Adão e Eva, na sua Liberdade, respeitavam e amavam seu Senhorio; por isso DEUS permitiu a intervenção do Seu inimigo.
Façamos a leitura deste trecho em Jó:

E disse o SENHOR a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal.
Então respondeu Satanás ao SENHOR, e disse: Porventura teme Jó a Deus debalde?
Porventura tu não cercaste de sebe, a ele, e a sua casa, e a tudo quanto tem? A obra de suas mãos abençoaste e o seu gado se tem aumentado na terra.
Jó 1:8-10

Daqui podemos elucidar-nos com uma analogia.

Eva e Adão, não passaram na prova.
Contudo, Ele já estava preparado desde a fundação do mundo para a morte,afim de nos resgatar, aos cresse no nome de Seu enviado- o Verbo, a Palavra, que traz arrependimento a quem voluntariamente aceitar renovadamente Sua Vida para santificação e Seu Senhorio e mestria . O ESPÍRITO é o meu Guia.

Paz por JESUS, Filho de DEUS
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 15 Jul 2012, 20:13

Boa noite

Vitor.

Eu já havia estudado em Filosofia, o que significa conhecimento.

Ah, e o sr não consegue perceber que Adão e Eva, sendo inocente não eram contudo ignorantes e que sabiam o certo e o errado, sem no entanto conhecerem o certo e o errado, o bem e o mal?

Você está completamente certo! Graças a Deus, agora todo mundo pode ir para casa!

O show acabou.

Marcelo Almoedo
Vitor77
- Iniciante -
- Iniciante -

Mensagem por Vitor77 em Seg 16 Jul 2012, 05:28

Paz de CRISTO,

Quem escreveu Genesis não era nenhum burro e se está escrito assim, tem uma razão de ser. Em primeiro porque e´um relato de acontecimentos de fato- eu creio nisso- e depois, porque daí se retira que Adão e Eva sabiam o que era o Bem e intuiam o mal (intelectuamente) mas não o haviam experimentado(conhecido).

Disponha sempre

JESUS ilumine e salve

Glória a DEUS REDENTOR
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 22 Jul 2012, 15:13

Boa tarde

A maioria dos cristão, se não todos, pensam que em orar por algo irá mudar o planos de Deus para ser atendido. Irei fazer uma pergunta simples: quem pode mais...você ou Deus? se for você ...Deus é falho.... se for Deus...a oração não serve de nada pois Deus sabendo de tudo... não vai mudar nada. Lembre que todas as pessoas já nasceu com um plano perfeito de Deus, seja bom ou ruim isso não importa, continua sendo um plano divino.

Esse paradigma acontece porque é uma técnica comum chamada doutrinação condicionado. Ele funciona com qualquer deuses ou deusas que você escolher. Por exemplo, se você acredita que existe Atlas e continuar orando para ele, você acabará por começar a pensar que a Atlas está respondendo suas orações. É realmente só funciona em pessoas crédulas. Quem iria acreditar que os personagens míticos, como Atlas e Deus são reais?

Ao dialogar com cristãos, o teísta acabará por dizer algo como "É parte do plano de Deus até você está dentro desse plano.

Hummmm ...... Para mim, quando eu faço um plano que eu não tenho certeza do resultado e eu espero um resultado positivo e tento me condicionar para isso.

Exemplo;

Digamos que eu queira ir do Recife a São Paulo. Então ... eu tenho os meus mapas, calculadora, GPS, lápis e papel e fazer uma lista do que eu preciso fazer. Este é meu plano

Será que o meu plano irá ter um resultado positivo? Não se sabe até eu chegar a S.Paulo. Talvez acha muitas variáveis
​​
entre a Recife e S.Paulo. Como por exemplo .... problemas com o carro, o tempo, desvios e etc

Agora vamos olhar para o plano de Deus.

Deus tem um plano para o mundo e todas as criaturas sobre ele. Ora aqui está o problema.

Supostamente Deus é onipotente, onipresente e onisciente. Onisciente é o mais importante quando se pensa sobre o plano de Deus. Onisciente significa
Deus sabe tudo. Passado, Presente e Futuro.Sendo onisciente, Deus já sabe o resultado do seu plano. Um plano comum tem variáveis. plano de Deus não tem variáveis
​​
nela.

Porque Deus criou o Plano Divino, colocou-o em pratica e, por bilhões e bilhões de anos o Plano Divino estava indo muito bem. Agora você vem e ora por algo. Suponhamos que o que você quer não está no Plano? O que quer que Deus faça? Mude o seu Plano? Só por sua causa? Não acha que é meio arrogante de sua parte?(...) Suponhamos que suas preces não sejam atendidas, o que você diz? Oh, é desejo de Deus. Assim seja. Tá bom, mais se é desejo de Deus e se ele vai fazer o que quer de qualquer modo, pra quê diabos serve rezar?

Marcelo Almoedo
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
Número de Mensagens : 4296
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : .
País : .
Mensagens Curtidas : 154
Pontos de participação : 17341

Mensagem por Norberto em Seg 23 Jul 2012, 09:57

.
Marcelo Almoedo,

Eu vejo as coisas mais simples. E assim não criamos um paradoxo. Veja:

Você escreveu: "...Deus já sabe o resultado do seu plano. Um plano comum tem variáveis. plano de Deus não tem variáveis ​​nela." (Marcelo Almoedo)

Pense no seguinte. Tudo é conhecido por Deus. E já faz parte desse conhecimento aquilo que cada um iria pedir em oração, os pedidos atendidos e não atendidos. Por isso que o plano de Deus não tem variáveis.

O paradoxo existe quando você quer colocar uma oração qualquer a Deus, como se este não tivesse conhecimento prévio. Não é assim. Deus tem conhecimento prévio dos pedidos de oração, quais serão atendidos e quais não serão. Por isso, repeito, o plano de Deus não tem variáveis pois tudo é conhecido por ele.
.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 25 Jul 2012, 10:11

Bom dia

Norberto.
Pense no seguinte.Tudo é conhecido por Deus. E já faz parte desse conhecimento aquilo que cada um iria pedir em oração, os pedidos atendidos e não atendidos. Por isso que o plano de Deus não tem variáveis.
O paradoxo existe quando você quer colocar uma oração qualquer a Deus, como se este não tivesse conhecimento prévio. Não é assim. Deus tem conhecimento prévio dos pedidos de oração, quais serão atendidos e quais não serão. Por isso, respeito, o plano de Deus não tem variáveis pois tudo é conhecido por ele.

E para que orar então, que diferença isso irá fazer ou mudar?

Marcelo almoedo
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagem por Norberto em Qua 25 Jul 2012, 11:23

.
Marcelo Almoedo,

Para que orar então? Simples, como já expliquei, não é pelo fato que Deus conhece o meu pedido antes de fazê-lo, que deixarei de orar.

Note o seguinte para melhor elucidação:

1) Orei em determinado momento da minha vida, e fui atendido. Deus já conhecia meu pedido e que ele iria atender, por sua soberana vontade.

2) Medite caso eu não estivesse orado. De igual forma Deus já sabia que nunca eu ia fazer o pedido.

Na situação 1, fui atendido.

Na situação 2, deixei de orar pedindo.

Há uma diferença entre orar e não orar, mesmo que tudo seja de conhecimento prévio de Deus.
.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 26 Jul 2012, 23:17

Boa noite.

Sempre na paz.
1) Orei em determinado momento da minha vida,
e fui atendido. Deus já conhecia meu pedido e que ele iria atender, por sua soberana vontade.
Obvio Norberto, se já estava em seu plano, tudo bem, você seria atendido, mesmo se orasse ou não, mas se não estivesse, você tinha como mudar esse plano? que Deus designou antes da fundação da terra? que está gravado no livro da vida para que nós sermos julgado por ele no fim dos tempos.
Há uma diferença entre orar e não orar, mesmo que tudo seja de conhecimento prévio de Deus.
]Há uma diferença entre orar e não orar, porque não irá fazer diferença nenhuma. Porque você não irá mudar esse conhecimento previo de Deus.

Norberto suponhamos o que você almeje não está no Plano? O que quer que Deus faça? Mude o Plano? Só por sua causa? Não acha que é meio arrogante de sua parte?. Suponhamos também que suas preces não sejam atendidas, o que você diz? Oh, é desejo de Deus. Assim seja. Tá bom, mais se é desejo de Deus e se ele vai fazer o que quer de qualquer modo, pra quê diabos serve orar?

Marcelo almoedo
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagem por Norberto em Sex 27 Jul 2012, 15:55

.
Marcelo Almoedo,

Você está correto. Não mudaremos nada o que é de conhecimento prévio de Deus, mas "orar" ou "deixar de orar" faz diferença para o indivíduo, conforme expliquei acima e repito:

Orei e fui atendido OU deixei de orar e perdi a oportunidade, eis a diferença!

Agora, se o resultado, um ou outro, se orarei ou deixarei de orar, é de conhecimento prévio de Deus, aí é outra coisa.

Afirmo isso, pois Deus não me proibiu de "orar" ou "deixar de orar" só porque ele tem conhecimento prévio de todas as coisas.

Tire esse foco em mente, que Deus tem conhecimento de tudo, que assim você passará a entender. E digo mais, passará aceitar o meu ponto de vista mesmo sendo ateu, claro, supondo que Deus exista para você.

Isso tudo tem a ver com o livre arbítrio. Você faz o que bem entende da sua vida. Eu, idem. Você pode crer em Deus ou não. Eu, idem. Ele não te força a crer e nem a mim a descrer dele, mesmo sabendo como nós dois morreremos, se crendo e em quê ou descrendo.
.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 28 Jul 2012, 00:24

Boa noite

Caro Norberto

Paz e alegria se multiplique a cada dia em sua vida.

Deus anuncia que ele conhece o fim desde o começo .Isaías 46:9-11. Deus previu um profeta é ilustrada para nós em Jeremias - 01:05 . Antes que te formasse no ventre te conheci,. E antes que saísses da madre te santifiquei e te dei por profeta para as nações.E também que ele não muda Números 23:19. Como isso se encaixa com as respostas positivas de Deus às orações que pedem uma mudança de seus planos declarados?
Você está correto. Não mudaremos nada o que é de conhecimento prévio de Deus, mas "orar" ou "deixar de orar" faz diferença para o indivíduo, conforme expliquei acima e repito:
Norberto vou tentar elucidar e
ssa sua resposta que provavelmente é encontrada no fato de que, como seres humanos, não sabemos o futuro, para Deus, por vezes, apresenta as coisas para nós como se vai acontecer, quando sabe que eles não vão. Nossas respostas são, então, com base no que nos é apresentado. Podemos, então, orar e a situação parece mudar. Tanto quanto nós estamos preocupados, Deus mudou seus planos - embora com o seu conhecimento do futuro, nenhum dos planos de Deus mudou. Tudo o que fizemos é pego com algum do conhecimento de Deus do futuro.

Ezequias foi dito que ele iria morrer, mas Deus já sabia que ele ia orar e que ele iria ser informado que a sentença de morte tinha sido adiada. Deus provavelmente apresenta respostas às orações que fazia parte do seu plano.

Será que vamos orar a Deus se soubéssemos que íamos morrer? Não podemos saber ao certo até que aconteça conosco.

João 13:38 - Será que Pedro sabia que iria negar Jesus? Ele tinha certeza que ele não iria até que aconteceu.

Marcelo almoedo
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagem por Norberto em Dom 29 Jul 2012, 14:29

.
Marcelo Almoedo,

Como disse, sou livre para orar, crer, descrer etc.

Assim, entendo que você comete um equívoco em definir conhecimento prévio de Deus como plano dele.

Entender assim é anular o livre arbítrio.

E mais, também erra aquele que diz que só temos a opção de praticar aquilo que Deus conhece, então não temos livre arbítrio. Como diz um ditado popular: É colocar os carros à frente dos bois.
.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 19 Out 2017, 10:26