F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

Compartilhe

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 6377

Re: Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 18 Dez 2014, 16:21

Boa tarde

Norberto

O que eu não concordo muito e dar um "up" com pouco tempo passado da última resposta.

por Marcelo Almoedo em Sab 23 Nov 2013, 20:57 (data do ultimo post)

Data da salvação para não ser condenado pela sistema.
 por Marcelo Almoedo em Ter 16 Dez 2014, 22:12

Almoedo

Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Número de Mensagens : 4296

Mensagem por Norberto em Qui 18 Dez 2014, 16:24

.
Marcelo Almoedo,

Já tinha percebido as datas. Ratificando, com relação a "up" em curto tempo já te excluí disso, quando eu escrevi: "Não estou dizendo que você faz isso."
.
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Na Paz.
Número de Mensagens : 5287
Cidade/Estado : Ilha
Religião : DEUS
Igreja : As 7 Igrejas
País : Na Terra.
Mensagens Curtidas : 123
Pontos de participação : 11267

Mensagem por Tzaruch em Dom 21 Dez 2014, 04:17

.

Resposta à Mensagem Nº161

Olá Marcelo.

Marcelo Escreveu-
  Tzaruch--

E com qual lógica isso seria possível ?
Se é o próprio quem diz que essas coisas se podem evitar, para todo aquele que o coração não se carrega de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida ?
Mudará o que vai acontecer,,, ou sobre quem isso acontecerá ?

Marcelo--
Não há lógica quando encontramos versículos como....................

Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa.
Porventura, tendo ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá? 
Números 23:19      

( Tzaruch esse verso não podia ser mais claro: 
Esse versículo ensinam que Deus não muda, ou seja, Ele é imutável.

No entanto podemos encontrar outros versos como
<> Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem na terra, 
Gênesis 6:06      

Por isso não tem nenhuma lógica.
.
Dos textos que são falados por JESUS, você não conseguiu mostrar ou provar seja o que
for que não tenha lógica
, portanto daquilo que estava a ser tratado JÁ ESTÁ RESOLVIDO.

Se tiver alguma dúvida sobre outros assuntos, fale em outros tópicos.

Marcelo Escreveu-
         Tzaruch--

Se é o próprio quem diz que essas coisas se podem evitar, para todo aquele que o coração não se carrega de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida ? Mudará o que vai acontecer,,, ou sobre quem isso acontecerá ?
Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo aconteça. Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar. Lucas 21:32-33

Marcelo--
Ele próprio foi quem confimou que nada pode mudar o que irá acontecer quando disse
"Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo aconteça. Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar, no entanto no mesmo relato  diz se você orar poderá mudar ou evitar

((estas coisas que hão de acontecer))
.
Marcelo, qual foi a parte que você não entendeu do que antes ficou escrito ?

E olhai por vós,
não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria,
de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia.
Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra.

Lucas 21:34-35

Vigiai, pois, em todo o tempo, orando,
para que sejais havidos por dignos de
evitar todas estas coisas que hão de acontecer
,

e de estar em pé diante do Filho do homem.

Lucas 21:36

Ficou explicado, que as coisas hão de acontecer, mas se alguém fizer como está
escrito, sobre esse, isso não virá de improviso, e estarão de pé diante de JESUS.

Você ainda não entendeu, que esse orar não é para as coisas não acontecerem como
está falado ?..... mas sim para não acontecer a quem orar, e que seja digno de evitar isso
sobre ele mesmo.

É como um dia em que a previsão é chuva, dois saem à rua, um leva chapéu de chuva,
o outro não leva..... a chuva virá, o que não tem chapéu vai-se molhar,,, o outro NÃO.

Percebeu ?

Marcelo Escreveu-
Tzaruch--
Está escrito que as coisas hão de acontecer, e quem fizer para as evitar, não o faz para os outros, mas para si mesmo.

Marcelo--

Realmente aquela geração que conviveu com Jesus naquela época deve ter orado muito a ponto de evitar tudo que Jesus disse e profetizou que aconteceria.

Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo isso se cumpra. Lucas 21:32      

Porque dias de vingança são estes, para que se cumpram todas as coisas que estão escritas. Lucas 21:22     

Você quer nos dizer que uma simples oração poderá mudar o que está escrito no grande livro.

.
Marcelo, parece que você está um pouco lento a compreender, o que está escrito irá sim
acontecer, e nada será evitado para que tudo seja cumprido.

Vigiai, pois, em todo o tempo, orando,
para que sejais havidos por dignos de
evitar todas estas coisas que hão de acontecer
,

e de estar em pé diante do Filho do homem.

Lucas 21:36

A diferença é de a pessoa ser havida por digna de evitar isto para si mesmo,
e de estar em pé diante de JESUS CRISTO.

Entende ?,,,, é como se este fosse aquele que tinha levado o chapéu de chuva,
e assim não se molhou, já os outros sem chapéu molharam-se, como estava anunciado, choveu.

Abraço, na paz.

.

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 1266
Cidade/Estado : Cianorte
Religião : não tem
Igreja : eu
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 2761

Mensagem por Rasabino em Seg 22 Dez 2014, 09:51

Marcelo Almoedo escreveu:Porque Deus fez você por um motivo

Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou. Romanos 8:29-30

Concorda com:

Porque convinha que aquele, para quem são todas as coisas, e mediante quem tudo existe, trazendo muitos filhos à glória, consagrasse pelas aflições o príncipe da salvação deles. Porque, assim o que santifica, como os que são santificados, são todos de um; por cuja causa não se envergonha de lhes chamar irmãos, dizendo:Anunciarei o teu nome a meus irmãos,Cantar-te-ei louvores no meio da congregação. Hebreus 2:10-12

Gerar a Vida foi o propósito. Esta "Vida" está no primogênito Jesus, e deve estar em cada ser humano existente também.

Marcelo Almoedo escreveu:ele também decidiu quando você nasceria e quanto tempo você viveria

Creio que "decidir" é muito forte mesmo para a vontade de Deus, pois quebra a liberdade de escolha dos homens. Eu sou fruto da decisão do meu pai e da minha mãe. Se fosse outro pai ou mãe já não existiria eu, mas alguém semelhante a mim com certeza. Deus sempre soube quais seriam as decisões dos homens, e apesar delas, sempre esteve ao seu lado, mesmo quando este o rejeitou.

Marcelo Almoedo escreveu:Ele planejou os dias de sua vida antecipadamente, escolhendo o momento exato do seu nascimento e morte.

Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia. Salmos 139:16

Prefiro a interpretação de que a onisciência de Deus está presente neste salmo e não a sua prepotência. Assim como alguém que tem o poder de saber, conhecer o futuro de todos os homens, saber antecipadamente de cada escolha e decisão, e escreve-os em um livro antes que algum deles exista. Apenas isto!

Marcelo Almoedo escreveu:Deus nunca faz nada por acaso, e ele nunca comete erros. Ele tem uma razão para tudo o que ele cria. Cada planta e cada animal foi planejada por Deus, e cada pessoa foi projetado com um objetivo em mente.

Quando lidamos com animais que não tem o poder da vontade e da escolha é fácil determinar para eles uma trajetória de vida. Veja este exemplo:

E, vendo de longe uma figueira que tinha folhas, foi ver se nela acharia alguma coisa; e, chegando a ela, não achou senão folhas, porque não era tempo de figos. E Jesus, falando, disse à figueira: Nunca mais coma alguém fruto de ti. E os seus discípulos ouviram isto. Marcos 11:13-14

Na Palestina, das figueiras nascem-lhes primeiros os frutos (ordem natural) para depois virem as suas folhas. Assim, quando avistamos uma figueira cheia de folhas, então na ordem natural desta planta, já encontraremos frutos amadurecidos. Mas quando Deus fez o homem, e o destinou para SER e TER, viu sua obra desenvolver outro caráter e realizar outras obras que não lhe foram destinadas. Isto se deve ao fato de que temos vontade/volição. Fomos destinados para as boas obras, mas nossa natureza é feita em liberdade de escolha:

Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. Efésios 2:10

Marcelo Almoedo escreveu:Se Deus tem um plano divino para cada um de nós, então ele tinha um plano divino para Hitler também. É quando você parar para pensar nisso profundamente é que você irá notar que essas contradições estavam o tempo todo na tua cara.

Ao contrário, Hitler tinha liberdade de escolha: as boas, ou as más obras!

Marcelo Almoedo escreveu:Se você pensar nisso como uma pessoa inteligente que acredito que seja

Marcelo, a inteligência ou a sabedoria humana não tem o poder de estabelecer os intentos de Deus, antes o homem usa a sua sabedoria e inteligência para exercer sua própria vontade e não a de Deus. Isto vem acontecendo desde o Éden.

Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. Romanos 1:20-22

Não possa afirmar que foi a minha inteligência que reconheceu a existência de Deus, ao contrário, foi a bondade dEle que me atraiu.

Marcelo Almoedo escreveu:você vai perceber que a afirmação "É parte do plano de Deus" é um desses paliativos sem sentido. Quando você se sentar e pensar sobre isso usando o bom senso, Vera que a afirmação não faz nenhum sentido. Então qual seria a razão de você [/i]ORAR? - irá mudar O QUE? Pense nisso........[/color][/font][/b]

Eu tenho quatros filhos. Gerei cada um e enquanto eram bebês eu fiz "planos" para o futuro deles. Nos meus planos só havia alegria, bondade, paz e justiça. Mas quando eles cresceram, eu percebi que os MEUS PLANOS não eram os PLANOS deles. Eu respeitei a liberdade deles, e por isso eles me chamam de Pai!

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Jeremias 29:11

PORÉM:

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Isaías 55:8

Voltando a questão da oração:

Diz na Palavra que tudo que o homem semear ele vai colher. Então é o seguinte: Passamos um bom tempo de nossas vidas semeando a injustiça, a guerra e o ódio. Um dia acordamos para VIDA e o CAMINHO que Jesus nos chama a fazer, e pensamos que naquele momento, tudo que fizemos no passado não passou de um pesadelo, e que agora, nenhuma consequência dos nossos atos de injustiça nos será apresentado. Ledo engano.

Paulo, de perseguidor passou a perseguido? Por quê? Por causa do Evangelho que ele mesmo escreveu:

Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna. E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido. Gálatas 6:7-9

Assim, a oração não muda "as coisas", na verdade ela tem o poder de nos mudar. Ela muda nosso pensamento, altera nossas emoções, nos fortalece e nos ensina:

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.

A oração tem o poder de descansar as nossas almas ainda que em nosso entorno o cenário seja apocalíptico.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 22 Dez 2014, 19:12

Boa noite a todos

Rasabino
Marcelo Almoedo escreveu:Porque Deus fez você por um motivo
Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou. Romanos 8:29-30
Concorda com:
Porque convinha que aquele, para quem são todas as coisas, e mediante quem tudo existe, trazendo muitos filhos à glória, consagrasse pelas aflições o príncipe da salvação deles. Porque, assim o que santifica, como os que são santificados, são todos de um; por cuja causa não se envergonha de lhes chamar irmãos, dizendo:Anunciarei o teu nome a meus irmãos,Cantar-te-ei louvores no meio da congregação. Hebreus 2:10-12
Gerar a Vida foi o propósito. Esta "Vida" está no primogênito Jesus, e deve estar em cada ser humano existente também.

Rasa conforme o capitulo de romanos 8 no verso que vc citou, pelo que entendir, tudo desde do princípio Deus decidiu que aqueles que viessem até ele, e ele já sabia quem seria. Então eu continuo a perguntar, porque orar se tudo esta determinado..... Irá fazer alguma diferença ou seria uma perda de tempo já que tudo está decido?
Marcelo Almoedo escreveu:ele também decidiu quando você nasceria e quanto tempo você viveria
Creio que "decidir" é muito forte mesmo para a vontade de Deus, pois quebra a liberdade de escolha dos homens. Eu sou fruto da decisão do meu pai e da minha mãe. Se fosse outro pai ou mãe já não existiria eu, mas alguém semelhante a mim com certeza. Deus sempre soube quais seriam as decisões dos homens, e apesar delas, sempre esteve ao seu lado, mesmo quando este o rejeitou.
É não Rasa, quem tem um Deus Onisciente se tem uma ilusão de se ter Livre Arbitrios
Marcelo Almoedo escreveu:Ele planejou os dias de sua vida antecipadamente, escolhendo o momento exato do seu nascimento e morte.
Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia. Salmos 139:16
Prefiro a interpretação de que a onisciência de Deus está presente neste salmo e não a sua prepotência. Assim como alguém que tem o poder de saber, conhecer o futuro de todos os homens, saber antecipadamente de cada escolha e decisão, e escreve-os em um livro antes que algum deles exista. Apenas isto!
E por acaso tu podes mudar alguma coisa o que Ele escreveu nesse livro aplicando o teu livre Arbrítrios fazendo ele rescrever dnovo.

Pastor Almoedo

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 22 Dez 2014, 20:22

Boa noite

Rasabino

Marcelo Almoedo escreveu:
Deus nunca faz nada por acaso, e ele nunca comete erros. Ele tem uma razão para tudo o que ele cria. Cada planta e cada animal foi planejada por Deus, e cada pessoa foi projetado com um objetivo em mente
Rasabino
Quando lidamos com animais que não tem o poder da vontade e da escolha é fácil determinar para eles uma trajetória de vida. Veja este exemplo:
E, vendo de longe uma figueira que tinha folhas, foi ver se nela acharia alguma coisa; e, chegando a ela, não achou senão folhas, porque não era tempo de figos. E Jesus, falando, disse à figueira: Nunca mais coma alguém fruto de ti. E os seus discípulos ouviram isto. Marcos 11:13-14
Rasa essa tua historia está mal contada, porque a figueira deu  fruto porque não era tempo de figo, segundo o detetive Marcos vejamos:  Marcos 11:13 E avistando de longe uma figueira que tinha folhas, foi ver se, porventura, acharia nela alguma coisa; e chegando a ela, nada achou senão folhas, porque não era tempo de figos.

Temos a mesma passagem em: Mateus 21:18-19.  Ora, de manhã, ao voltar à cidade, teve fome; e, avistando uma figueira à beira do caminho, dela se aproximou, e não achou nela senão folhas somente; e disse-lhe: Nunca mais nasça fruto de ti. E a figueira secou imediatamente. Agora Rasa se ele tinha poderes para secar a figueira, também tinha para fazê-la dar frutos. Que lição podemos tirar disto a não ser que Jesus era sujeito a ataques de raiva contra seres indefesos e inocente.

Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. Efésios 2:10
Se por acaso vc começasse a ler do primeiro capitulo iria encontrar isso aqui <> e nos predestinou para sermos filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, Efésios 1:05 <> nele, digo, no qual também fomos feitos herança, havendo sido predestinados conforme o propósito daquele que faz todas as coisas segundo o conselho da sua vontade, Efésios 1:11.

Rasa até o Jesus, o filho de "Deus"esta predestinado deste do principio Vejamos: Mas com precioso sangue, como de um cordeiro sem defeito e sem mancha, o sangue de Cristo,o qual, na verdade, foi conhecido ainda antes da fundação do mundo, mas manifesto no fim dos tempos por amor de vós, 1 Pedro 1:19-20
Marcelo Almoedo escreveu:Se Deus tem um plano divino para cada um de nós, então ele tinha um plano divino para Hitler também. É quando você parar para pensar nisso profundamente é que você irá notar que essas contradições estavam o tempo todo na tua cara.
Ao contrário, Hitler tinha liberdade de escolha: as boas, ou as más obras!
Não meu amigo, segundo o livro pelo qual vc acredita, Hitler também é pau mandado dentro desse palco fazendo o seu papel pelo qual foi destinado deste do principio. 

Marcelo Almoedo escreveu: Se você pensar nisso como uma pessoa inteligente que acredito que seja
Marcelo, a inteligência ou a sabedoria humana não tem o poder de estabelecer os intentos de Deus, antes o homem usa a sua sabedoria e inteligência para exercer sua própria vontade e não a de Deus. Isto vem acontecendo desde o Éden.
Rasa existe um livro que se diz foi inspiração desse Deus, por onde toda a humanidade deve conhece-lo. Agora meu amigo, por que precisamos de homens para editar e escolher qual dos muitos livros você deve acreditar ou não. Porque Deus poria nossas vidas em risco ao deixar a difusão de sua palavra a cargo de seres humanos falíveis, mentirosos e pecadores? É por isso e outras coisas que estamos discutindo e não chegamos ao um denominador comum até agora e cismo que nunca iremos chegar. Concorda.
Não possa afirmar que foi a minha inteligência que reconheceu a existência de Deus, ao contrário, foi a bondade dEle que me atraiu.
Ótimo de Ele ter chegado a você..... fico feliz por isso.

Pastor Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 22 Dez 2014, 20:53

Boa noite

Rasabino
Eu tenho quatros filhos. Gerei cada um e enquanto eram bebês eu fiz "planos" para o futuro deles. Nos meus planos só havia alegria, bondade, paz e justiça. Mas quando eles cresceram, eu percebi que os MEUS PLANOS não eram os PLANOS deles. Eu respeitei a liberdade deles, e por isso eles me chamam de Pai!
Você não é um Deus Onisciente você é um mero humano.
Assim, a oração não muda "as coisas", na verdade ela tem o poder de nos mudar. Ela muda nosso pensamento, altera nossas emoções, nos fortalece e nos ensina:
Rasa a questão diz, por que as pessoas rezam, se Deus sabe tudo?

Pastor Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 22 Dez 2014, 21:24

Boa noite

Você tem uma escolha Deus ou livre arbítrio 

Se Deus existe, só podemos chegar a uma de duas conclusões: 

Se Deus sabe tudo, não temos livre-arbítrio - e ele mente quando nos diz que temos 

Se nós temos o livre arbítrio, Deus não sabe tudo - ele não é Deus 

Qual vai ser.........................

Pastor Almoedo

Rasabino
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1266
Cidade/Estado : Cianorte
Religião : não tem
Igreja : eu
Mensagens Curtidas : 14
Pontos de participação : 2761

Mensagem por Rasabino em Seg 22 Dez 2014, 21:25

Marcelo Almoedo escreveu:Rasa essa tua historia está mal contada, porque a figueira deu fruto porque não era tempo de figo, segundo o detetive Marcos vejamos: Marcos 11:13 E avistando de longe uma figueira que tinha folhas, foi ver se, porventura, acharia nela alguma coisa; e chegando a ela, nada achou senão folhas, porque não era tempo de figos.

Marcelo, você não ouviu nada que escrevi sobre as figueiras na Palestina? O que Jesus estava mostrando ao seus discípulos? Uma figueira que conseguiu produzir folhas quando não era época de produzir folhas é uma aberração da natureza! Ela era um engano, algo falso e por esta causa foi amaldiçoada, porque negou a sua forma natural de ser e existir. Fazemos da mesma forma, quando somos chamados para as boas obras e produzimos obras más. Esta comparação da figueira foi denunciada por Jesus acerca dos sacerdotes do templo, que tinham aparência de bons homens (folhas) mas não produziam verdade no coração (frutos).

Marcelo Almoedo escreveu:Rasa até o Jesus, o filho de "Deus"esta predestinado deste do principio Vejamos: Mas com precioso sangue, como de um cordeiro sem defeito e sem mancha, o sangue de Cristo,o qual, na verdade, foi conhecido ainda antes da fundação do mundo, mas manifesto no fim dos tempos por amor de vós, 1 Pedro 1:19-20

De fato, o Caminho de Jesus (Homem) era conhecido deste antes da fundação do mundo:

E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo. Apocalipse 13:8

Não interprete predestinação como "piloto automático". O quê na humanidade de Jesus não poderia ser conhecida antes da fundação do mundo para um Pai onisciente? Deus começou a revelar esta humanidade de Cristo aos homens ainda em Gênesis e não parou até hoje!

Marcelo Almoedo escreveu:E por acaso tu podes mudar alguma coisa o que Ele escreveu nesse livro aplicando o teu livre Arbrítrios fazendo ele rescrever dnovo.

Creio que se nós pudéssemos ter acesso ao livro da vida com certeza faríamos muitas mudanças, e estas mudanças também afetariam a vida de outras pessoas (efeito borboleta).

Mas felizmente isto não é possível, não agora:

E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. Apocalipse 20:12

Deus não escreveu um "karma" para cada ser humano cumprir, ao contrário, Deus é uma testemunha ocular onisciente acerca de todas as escolhas humanas, e por isso Ele pode escrever a história da humanidade antecipadamente. Prova disto é o Livro de Apocalipse que escreve esta mesma história do princípio ao fim, e isto não significa um determinismo:

Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. Mateus 16:24-25

Consegue ver a liberdade de escolha? Tudo está aberto enquanto se vive!
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 22 Dez 2014, 22:11

Boa noite

Rasabino
Marcelo, você não ouviu nada que escrevi sobre as figueiras na Palestina? O que Jesus estava mostrando ao seus discípulos? Uma figueira que conseguiu produzir folhas quando não era época de produzir folhas é uma aberração da natureza! Ela era um engano, algo falso e por esta causa foi amaldiçoada, porque negou a sua forma natural de ser e existir. Fazemos da mesma forma, quando somos chamados para as boas obras e produzimos obras más. Esta comparação da figueira foi denunciada por Jesus acerca dos sacerdotes do templo, que tinham aparência de bons homens (folhas) mas não produziam verdade no coração (frutos).
Não Rasa, essa infeliz árvore na verdade se lascou porque não era o tempo de seu fruto e Jesus queria comer figo nessa época.
De fato, o Caminho de Jesus (Homem) era conhecido deste antes da fundação do mundo:
Não Rasa, Não é uma questão de conhecimento e sim que ele já foi PRE destinado pelo seu pai deste a fundação do mundo, agora se ele foi predestinado fico imaginando TU
E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo. Apocalipse 13:8
Não interprete predestinação como "piloto automático". O quê na humanidade de Jesus não poderia ser conhecida antes da fundação do mundo para um Pai onisciente? Deus começou a revelar esta humanidade de Cristo aos homens ainda em Gênesis e não parou até hoje!
Você é que não deve confundir o que está já predefinido mesmo antes do principio dos tempos por um Deus Onisciente com sua vontade de escolha. Ou seu Deus não sabia o destino do seu filho.
Creio que se nós pudéssemos ter acesso ao livro da vida com certeza faríamos muitas mudanças, e estas mudanças também afetariam a vida de outras pessoas (efeito borboleta).
Não tem como, Antes mesmo de tudo ser criado já foi definido e escrito
Mas felizmente isto não é possível, não agora:
Nem agora e nem nunca.
Deus não escreveu um "karma" para cada ser humano cumprir, ao contrário, Deus é uma testemunha ocular onisciente acerca de todas as escolhas humanas, e por isso Ele pode escrever a história da humanidade antecipadamente. Prova disto é o Livro de Apocalipse que escreve esta mesma história do princípio ao fim, e isto não significa um determinismo:
Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. Mateus 16:24-25
Consegue ver a liberdade de escolha? Tudo está aberto enquanto se vive!
Veja isso que está no início deste tópico, pelo qual você realcou o seu argumento acima;

Porque Deus fez você por um motivo, ele também decidiu quando você nasceria e quanto tempo você viveria. Ele planejou os dias de sua vida antecipadamente, escolhendo o momento exato do seu nascimento e morte. A Bíblia diz: "Você me viu antes de eu nascer e programado cada dia da minha vida antes que eu começasse a respirar. Cada dia foi gravado em seu livro!" 

Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos. Sabes muito bem quando trabalho e quando descanso; todos os meus caminhos te são bem conhecidos. Antes mesmo que a palavra me chegue à língua, tu já a conheces inteiramente, Senhor. Tu me cercas, por trás e pela frente, e pões a tua mão sobre mim Salmos 139:01-05 <> Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir.Salmos 139:16

Tem alguma semelhança, você exerga o que está escrito entre esse dois textos, se sim você não tem escolha você tem ilusão de possuir vontade propria. 

Pastor Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 22 Dez 2014, 22:30

Boa noite

Rasa deixe-me te dizer uma coisa a luz do que vocês pensam como um cristão que são; Ok , 

Eu não incluir essa observação no post anterior para não ficar extensivamente longo

Há certamente algo muito estranho sobre a idéia de seu Deus mudar de idéia como você que nos fazer entender. Como Deus é onisciente, cada decisão que ele faz, ele faz à luz de todos os fatos; não pode surgir a qualquer nova informação que Deus não levou em conta que pode levá-lo a rever a sua decisão. Nesse caso seu Deus, então, nunca deve mudar de idéia. Concorda com isso amigo. Pois bem, isto significa em dizer que seu Deus as suas necessidades e pedindo-lhe para encontrá-los é uma perda de tempo; Deus está plenamente consciente tanto das suas necessidades e dos seus desejos, e vai tê-los levado em conta na tomada de sua decisão inicial. 

Seja qual for a decisão que ele fez, se é do seu favor ou não, não se deve questionar; seu julgamento sobre o que Deus deve fazer será certamente inferior ao seu, e por isso, se deve deixá-lo continuar com fazer o que ele vai fazer.

Portanto, que  vocês, cristãos não devem fazer orações de súplicas. Orações de louvor e adoração são compreensíveis, é claro, mas os pedidos de intervenção divina parece ser inútil; tudo o que Deus vai fazer, ele vai fazer, o que ele não irá, ele não vai. Suas orações não vai mudar isso.

Pastor Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 17 Nov 2015, 00:21

Boa noite

Hoje recebi pelo Face esse vídeo que alguns evangélicos e pastor tenta fazer uma corrente de oração pela tragédia Mariana pelo Rio Doce.....

Adiantaria essas orações se tudo está no plano de Deus até mesmo essa tragedia.

Vejam o vídeo.

Acredito que a própria natureza cuidará de sua restauração, e isso durará anos e anos e não pelo algum poder divino como no passe de mágica como esses (*****) estão fazendo.

Almoedo
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 17 Nov 2015, 22:26

Boa noite

Lembre que Deus tem um propósito para tudo. Tudo acontece por uma razão, se este evento é bom ou ruim, não importa, está nos designo de Deus.

Então, por que orar por certos eventos para orientar uma certa direção, se Deus tem um plano para tudo. E de qualquer maneira isso vai acontecer de acordo com seu plano, independentemente do que pedimos? Isso faz sentido? .. Ou estou olhando para isso distorcendo tudo?

Quem explica...

Almoedo
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Tzaruch em Dom 09 Out 2016, 23:05

.

Olá a todos.

Pergunta do Tópico.

Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem,
sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.

-Eclesiastes 3:11-

.
Clébio
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1003
Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
Religião : Cristã
Igreja : Adventista do 7º Dia
Mensagens Curtidas : 101
Pontos de participação : 1890

Mensagem por Clébio em Ter 25 Out 2016, 14:03

Respondendo a pergunta do tópico:

Também porque Jesus nos ensinou... Very Happy
Tzaruch
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Tzaruch em Ter 22 Ago 2017, 00:29

.
Olá a todos.

5) Os tópicos que não receberem nova resposta por 360 dias, terão sua exclusão automática pelo sistema.

Esta mensagem é só para evitar que o sistema apague o tópico após os 360 dias.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 19 Out 2017, 05:29