F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

Compartilhe
avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 63
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673
Data de inscrição : 25/08/2010

Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 26 Maio 2012, 03:49

Bom Dia

Porque Deus fez você por um motivo, ele também decidiu quando você nasceria e quanto tempo você viveria. Ele planejou os dias de sua vida antecipadamente, escolhendo o momento exato do seu nascimento e morte. A Bíblia diz: "Você me viu antes de eu nascer e programou cada dia da minha vida antes que eu começasse a respirar. Cada dia foi gravado em seu livro!Salmo 139:16

Há também o seguinte:

Independentemente das circunstâncias de seu nascimento ou quem são seus pais, Deus tinha um plano para criar você.

Deus nunca faz nada por acaso, e ele nunca comete erros. Ele tem uma razão para tudo o que ele cria. Cada planta e cada animal foi planejada por Deus, e cada pessoa foi projetado com um objetivo em mente.

Se Deus tem um plano divino para cada um de nós, então ele tinha um plano divino para Hitler também. É quando você parar para pensar nisso profundamente é que você irá notar que essas contradições estavam o tempo todo na tua cara.

Se você pensar nisso como uma pessoa inteligente que acredito que seja, você vai perceber que a afirmação "É parte do plano de Deus" é um desses paliativos sem sentido. Quando você se sentar e pensar sobre isso usando o bom senso, Vera que a afirmação não faz nenhum sentido. Então qual seria a razão de você ORAR? - irá mudar O QUE? Pense nisso........

Marcelo almoedo

Goncaze
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : Status :D
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 509
Idade : 34
Cidade/Estado : Cuiabá/MT
Religião : Cristianismo
Igreja : Igreja
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 0
Pontos de participação : 1694
Data de inscrição : 01/09/2011

Re: Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

Mensagem por Goncaze em Sab 26 Maio 2012, 13:53

Não se pode dizer que Deus é mal ou bom, pois Ele é tanto uma força quanto outra. Ele cria o bem e o mal.

Limitamo-nos a conhecer Deus em nossa própria capacidade de sermos apenas criaturas dotadas de uma imagem e semelhança. Mas, aquele que é gerado Dele (da mesma substância), este Filho pode conhecê-lo e compreendê-lo, pois não está limitado em si mesmo.

O fato de o Filho habitar entre nós, trouxe-se nos a oportunidade sem igual de nos aproximarmos de algum real conhecimento de Deus. Este "algum conhecimento" a respeito Dele ainda é para muitos apenas um aperto de mãos e um "Prazer Jeová, meu nome é Silva!"

Se os Seus pensamentos não são como os meus pensamentos e se os Seus caminhos estão acima dos meus caminhos, como poderei acompanhar sua lógica de fazer as coisas e realizar os planos?

A nossa existência parece um enigma. Tão misteriosa, maravilhosa, espantosa, prazerosa e dolorosa. Ainda alguns, relutam em dizer que viemos do nada e que toda a existência não tem propósito algum. Mas, baseado em uma mistura de conhecimentos e experiências e meus próprios sentimentos mais profundos, eu discordo plenamente de haver ausência de propósito em nossa existência.

Não me importa se o Deus do Antigo Testamento foi inventado ou se os evangelhos foram adulterados. Ainda que tudo seja verdadeiro, que diferença está fazendo para mim ou para o mundo? Não continua sendo como se estivéssemos sozinhos o tempo todo?

Portanto, também não adianta forçar na fé em algo invisível e inaudível. Deus realmente precisa de alguma porção de fé para ser real e para se manifestar na vida de alguém? Fé assim, não passa de tolice e no máximo é apenas mais uma vez o exemplo da ingenuidade humana.

As pessoas não podem desistir de ter fé porque é uma força importante se bem aplicada. Depositemos nossa fé no amor, honestidade, humildade, sinceridade, compaixão, perdão e etc. Apliquemos nossa fé no conhecimento em tudo que esteja ao nosso alcance, mas, não sejamos ingênuos aplicando essa força no invisível e inaudível, acreditando que alguma solução irá surgir do nada, pois o nada é invisível e inaudível.

Se alguém precisa mudar uma situação difícil, não espere pelo "papi nel" que só vem uma vez no ano. Use a fé, lute de forma honrosa até vencer ou morrer. Pois se morrer, de fato, não terá sido derrotado por dentro. Mas, o derrotado interiormente, ainda que vivo está morto, pois morreu a porção mais importante do seu ser.
Então qual seria a razão de você ORAR? - irá mudar O QUE?

Se minha dor for o sintoma da minha tristeza
Se minhas lágrimas forem o resultado da minha emoção
Se meus sonhos são as evidências da minha capacidade de sonhar

Se realizações partem de desejos
Se sou movido pelo desejo
Se minha oração for o reflexo do meu desejo

Então, a oração já é o resultado, isto é, a manifestação de um desejo. Os desejos movem a humanidade em direção às realizações.
avatar
Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Feminino
Número de Mensagens : 1777
Idade : 54
Cidade/Estado : Sorocaba/SP
Religião : Cristã
Igreja : Congregação Cristã no Brasil
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 8
Pontos de participação : 7079
Data de inscrição : 06/03/2009

Re: Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

Mensagem por Maria Madalena em Sab 26 Maio 2012, 15:22

Marcelo
Dias felizes em sua vida.

Vou expor minha opinião mutável:

1) Que Deus criou o espirito de Adão antes dele ter um corpo na terra, espirito dotado de inteligência e de todos os sentimentos na forma teórica (o conhecimento na prática só viria com a experiência); e colocou diante dele dois planos para ele escolher: O plano A e O plano B.

Plano A, página já escrita: Adão renunciaria a curiosidade e aceitaria ser conhecedor somente da felicidade, seus dias estariam todos escritos em alegria, paz e abundância.
Plano B, página em branco: Seus dias seriam escritos paulatinamente, conforme suas ações, estaria livre para satisfazer sua curiosidade quando decidisse fazê-lo, livre para obedecer ou desobedecer, conhecer a felicidade e a infelicidade.

2) Que Adão,na vida pré-mortal escolheu o "plano B", vir a terra com sua "página em branco", ter sua página sendo escrita dia após dia, conforme suas ações. Ele poderia permanecer conhecendo sobre a felicidade, comendo somente dos frutos para felicidade, mas também poderia conhecer o lado oposto, Deus lhe apontou a tal árvore, lhe mostrou qual era a tal.

Penso que o ÚNICO homem que teve todos os seus dias "Já escrito" na sua vida na carne foi Jesus. Seu plano era resgatar o homem das dívidas da escolha feita por Adão e Seu plano já estava minuciosamente escrito. Mas então, por que Jesus orou? (Se já estava "tudo escrito" a seu respeito!)

Simples meia-opinião...que não consegue responder a questão proposta do tópico.
(Vou ler todas as postagens, interessante esse assunto!)

Bom final de semana,
Madalena

Goncaze
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : Status :D
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 509
Idade : 34
Cidade/Estado : Cuiabá/MT
Religião : Cristianismo
Igreja : Igreja
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 0
Pontos de participação : 1694
Data de inscrição : 01/09/2011

Re: Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

Mensagem por Goncaze em Sab 26 Maio 2012, 16:33

Oi M.M.

Vou expor minha opinião mutável:

Esta citação me lembra a metamorfose ambulante que assim prefere ser do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Ou seja, de cara você demonstra uma propensão à mudar de opinião.

Esse plano A e B nada mais são do que as duas mais importantes árvores do jardim não é mesmo?

colocou diante dele dois planos para ele escolher:

Uma coisa você está certa, Deus planejou. Mas, dar ao homem o direito de escolha foi algo meio que parecido com "tirar doce de criança". Por acaso o Adão e Eva estavam em condições de pesar na balança as duas opções? Se alguém não sabe o que é o conhecimento do bem e do mal, como poderá tomar uma decisão?

Quando eu era criança, peguei um prego e o enfiei na tomada de energia e tomei um baita susto. Mas, eu não sabia disso! Mesmo sendo criança, após o novo conhecimento eu nunca mais meti-me a besta com a eletricidade kkkkk Sad

Com Adão e Eva era a mesma coisa, eram muito inocentes e ingênuos! E exatamente pela inocência e ingenuidade que ambos não comeram do fruto proibido por Deus, ou seja, é totalmente óbvio que o casal não desobedeceria Deus.

Mas, então a história muda quando a serpente entra em cena. Ninguém pode dizer que era uma serpente normal, era uma serpente que sabia das coisas. Esta mesma serpente seduz Eva e o casal 20 cai na desgraça. Entretanto, paremos para pensar um pouco na queda do casal. Logo acima, afirmei que Adão e Eva obedeciam cegamente a Deus por que ambos eram inocentes e ingênuos. Agora, afirmo que é por esta mesma inocência e ingenuidade que Adão e Eva comentem o pecado e como já havia dito antes é "como tirar doce de criança".

No fim das contas, o Deus em gênesis planejou a queda do ser humano. A primeira evidência disso é colocar ao seu alcance a tal árvore do conhecimento do bem e do mal. A segunda evidência é, uma vez que, o casal não cometeria o pecado por si mesmo, Deus permitiu o acesso da serpente maligna ao casal para que pudesse seduzir e induzir ao pecado.

Escrevi um tópico sobre isso com o título de "A Conspiração Divina" onde Deus tem um Super Herói que é Jesus Cristo, mas, não tem quem precisasse de salvação. Então, Deus cria o homem e ferra com ele para que Jesus o salve e receba toda glória.

E como Deus poderia ferrar o homem sem que receba culpa por isso? A grande sacada é plantar no jardim uma oportunidade de o homem quebrar a cara por conta própria e assim Deus lavar as mãos da culpa da queda em pecado do homem, simples assim. Entretanto, o homem não pecava kkkkk sunny

Mas, a segunda grande sacada de Deus foi ter usado a serpente com uma lábia terrível a ponto de induzir a inocente e ingênua Eva (é como tirar doce de criança).

PLANO A e PLANO B? Isto é barela, conversa pra boi dormir! O relato no livro de Gênisis é que há um Deus visando a sua própria glória o tempo todo. Deus, não precisa de nós, nunca precisou e ainda não sou capaz de entender o porque Ele precisa de nós. Também, não entendo por que Ele quer nos imputar uma dívida de gratidão a ser paga com louvor e adoração quando Ele mesmo planejou tudo isso. Com certeza, iríamos adorá-lo e louvá-lo se tivesse nos pedido antes de nos fazer pecar porque já eramos santos em nossa inocência e ingenuidade.

Olha só, no mínimo essa história do Édem está bem mal contada scratch


Márcio
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1142
Idade : 44
Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
Religião : Cristão
Igreja : Batista
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 51
Pontos de participação : 2808
Data de inscrição : 17/04/2010

Re: Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

Mensagem por Márcio em Sab 26 Maio 2012, 21:44

Goncaze,
O que significa para ti o fruto proibido
relatado em genesis?

Márcio

Goncaze
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : Status :D
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 509
Idade : 34
Cidade/Estado : Cuiabá/MT
Religião : Cristianismo
Igreja : Igreja
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 0
Pontos de participação : 1694
Data de inscrição : 01/09/2011

Re: Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

Mensagem por Goncaze em Sab 26 Maio 2012, 22:10

Fruto proibiiduuu é o que senão a desobediência? Ou será que, se Deus houvesse dito qualquer outra coisa em que pudesse ser contrariado do tipo "Não faça cocô no lado sul do jardim e nem dentro da água" e Adão desobedecer, porventura, não estaria também cometendo um pecado? O que você pensa? Acha mesmo que o pecado somente viria através do consumo da tal árvore ou através de qualquer outra desobediência?

Mas em fim, aonde você quer chegar com esta pergunta?
avatar
Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Feminino
Número de Mensagens : 1777
Idade : 54
Cidade/Estado : Sorocaba/SP
Religião : Cristã
Igreja : Congregação Cristã no Brasil
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 8
Pontos de participação : 7079
Data de inscrição : 06/03/2009

Re: Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

Mensagem por Maria Madalena em Sab 26 Maio 2012, 23:51

Goncaze
Paz

Não...Não foi sobre isso que eu disse.
Cogitei sobre algo proposto ao homem na vida pré-mortal (Antes de Adão ter um corpo e morar na terra). Supondo que Deus colocou dois planos para que ele escolhesse. Ou ele viria a terra com sua vida "já escrita" ou viria a terra com sua vida "a escrever", ou seja: páginas em branco ou tudo já escrito para seus dias.

ApdD

Goncaze
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status : Status :D
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 509
Idade : 34
Cidade/Estado : Cuiabá/MT
Religião : Cristianismo
Igreja : Igreja
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 0
Pontos de participação : 1694
Data de inscrição : 01/09/2011

Re: Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

Mensagem por Goncaze em Dom 27 Maio 2012, 00:41

Oi M.M.

Mas de onde foi que você tirou essa teologia? Quero dizer, baseada em quê?
avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 63
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 27 Maio 2012, 11:45

Bom Dia

Quando se trata de oração, por que os cristãos sentem a necessidade de obter outras pessoas envolvidas? Eles vão pedir a outras para orar pela mesma coisa que eles estão pedindo, na esperança de que isso vai ajudar de alguma forma sua oração ser respondida. Eles devem sentir que sua fé não é forte o suficiente para o seu Deus respondê-las ou talvez seu Deus pudesse ouvir vinte ou trinta o mais pessoas rezando, seria mais fácil do que ele orando sozinho.
Embora o cristão pode obter varias e varias pessoas que possa orar com ele, por uma causa comum, ele acredita que agido assim suas orações não vai ficar sem resposta, e pela convicção de sua fé tudo será salvo.

Como neste cenário: Joãozinho está andando de bicicleta na rua, quando vem um caminhão de cimento, transformando Joãozinho em um ornamento do capô. Joãozinho é levado para o hospital com grave lesões interna.

Joãozinho ainda está vivo, mas os médicos dizem aos seus pais que ele não vai sobreviver nas próximas 24 horas, porque seus ferimentos são muito graves e extensos.

Os pais, acreditando que seu Deus vai salvar a vida de seu filho, comecam a orar. Não tenho certeza se a sua oração por si só será suficiente, eles pedi a outras pessoas para orar por seu filho. Os irmãos de Joãozinho oram, assim como seus avós, tias e tios, vizinhos, toda a comunidade. Todos estão orando para que Joãozinho que fique completamente curado nas mesma condições antes da careta de cimento atropela-lo. Bem, é claro que Joaozinho morre, porque a maioria de seus órgãos internos ficaram parecido com um prato de ovos mexidos, ainda que os pais e toda a congregação orasse com toda convicção não adiantou, mesmo com as orações de subornos também não adiantaria, alguém aqui conhece a orações de subornos? não, é assim:

"Querido Pai Celestial. Se você fazer uma coisa para mim, eu prometo nunca mais vou fazer isso novamente. Prometo também que vou jogar fora algumas das minhas revistas da playboy e vídeos pornográficos. Ó Jesus querido, se você vai curar meu filho Joãozinho e deixá-lo viver, eu prometo que vou tentar não olhar para o nossa vizinha gostosona de 18 anos do andar de cima, e se eu ganhar algum dinheiro nas noites de sábado jogando pife-pafe, eu prometo colocar 100 reais a mais no prato de coleta do domingo. Obrigado querido Senhor para ouvir a minha oração. "

Apesar de suas orações não foram respondidas, isso amortece a crença dos pais de Joãozinho? Bem Claro que não. Eles dizem coisas como:"
Bem, pelo menos, ele está em um lugar melhor." ou "
É tudo parte do plano de Deus."
Eu pergunto como eles podem saber que o Joãozinho não está apodrecendo no inferno por ter arrancado as asas das moscas ou de passarinhos ou por ter torturando o seu cachorro?

Agora, se Deus tem algum tipo de plano divino, então orar torna-se inútil. (De qualquer forma, se Deus tem tudo isso planejado, então as coisas vão acontecer da maneira que Deus planejou, não importando se você ore ou não. Isto também interferi direto com o livre arbítrio do homem, em tentar mudar atraves de pededio de orações algo que já está estabelecido/planejado por Deus antes mesmo de você nascer.

Me disseram algumas vez que a razão de algumas orações não serem atendidas, é porque às vezes Deus diz: "Não." Bem, isso contradiz com o que diz a Bíblia, que afirma que Deus sempre dizer sim. A Bíblia não diz que Deus, às vezes, diz não, que ele vai pensar sobre isso ou aquilo ou talvez. Pelo contrário, ele diz: "
Tudo o que você pedir, você vai receber."A única estipulação, o único critério exigido é que você "acredite".


Marcelo Almoedo
avatar
Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Feminino
Número de Mensagens : 1777
Idade : 54
Cidade/Estado : Sorocaba/SP
Religião : Cristã
Igreja : Congregação Cristã no Brasil
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 8
Pontos de participação : 7079
Data de inscrição : 06/03/2009

Re: Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

Mensagem por Maria Madalena em Dom 27 Maio 2012, 13:13

Marcelo
Tudo bem?

Eu tenho uma visão muito particular, sabe? HOJE, eu nunca, mas nunca mesmo, nunca peço para alguém orar por mim, pois sempre discordam daquilo que preciso, peço ou quero me livrar (rsrs); então a minha impressão é que irão orar de forma contrária.

Eu confio somente na minha oração, porque sei que, somente aqueles que se colocam em seu lugar podem fazer uma oração com plena convicção e intenção e assim, mudar o quadro de uma doença, por exemplo.E quem faz isso???

Eu tenho comigo o seguinte: - Orei e não fui atendida? Resposta: Faltou-me a fé. Simples assim.

Pois o Evangelho diz que Jesus "É O SIM". E DIZ de forma firme e convicta que, se alguém acreditar naquilo que ora e declara, assim será com ele. Logo, tudo o que não alcanço é simplesmente "falta de fé"no meu coração. .
Minha fé é baseada em experiência pessoal. E sei que, tudo quanto não alcanço, é por falta de orar com convicção, com certeza, com plena certeza de fé. Porque quando pedimos algo a Deus, Ele 'joga a bola para nós' e diz: "Se você tiver plena certeza, assim será contigo". E plena certeza é algo estabelecido, que você não aceitará o contrário, de forma nenhuma. E para isso, é necessário coragem, muita coragem para enfrentar a si mesmo, enfrentar a insegurança, o medo, a incerteza, a dúvida.


Bom domingo para ti e família
avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 63
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 27 Maio 2012, 14:59

Boa Tarde a todos

Olá Maria Madalena

Um ótimo domingo para você também e os seus.
Eu tenho uma visão muito particular, sabe? HOJE, eu nunca, mas nunca mesmo, nunca peço para alguém orar por mim, pois sempre discordam daquilo que preciso, peço ou quero me livrar (rsrs); então a minha impressão é que irão orar de forma contrária.Eu confio somente na minha oração, porque sei que, somente aqueles que se colocam em seu lugar podem fazer uma oração com plena convicção e intenção e assim, mudar o quadro de uma doença, por exemplo. E quem faz isso???
Como uma oração  individual ou coletiva iria mudar algo que Deus já tinha planejado e selado tudo em sua vida “TUDO” antes mesmo de você nascer? É preciso lembrar que Deus é IMUTAVEL.

Salmos 117: 02 a verdade do Senhor dura para sempre.....

I Pedro 1:25 - A palavra do Senhor permanece para sempre.......

Números 23:19 - Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá?

Se Deus tem tudo  planejado/selado, as coisas vão acontecer da maneira que Deus planejou, não importando se você ore ou não.

Abraços

Marcelo Almoedo
avatar
Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Feminino
Número de Mensagens : 1777
Idade : 54
Cidade/Estado : Sorocaba/SP
Religião : Cristã
Igreja : Congregação Cristã no Brasil
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 8
Pontos de participação : 7079
Data de inscrição : 06/03/2009

Re: Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

Mensagem por Maria Madalena em Dom 27 Maio 2012, 23:25

Marcelo
O que perdeu a fé na fé! Surprised
boa noite !

Sua amiga aqui não acredita que Deus já deixou tudo escrito sobre a vida dela, mas sim, que Ele vai escrevendo pouco a pouco e também em resposta, conforme as ações dela.
Por quê Deus deixaria tudo já escrito na minha vida, se eu não tenho nenhuma missão especial na terra? Não...não creio!

Abços
Madalena
avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 63
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 28 Maio 2012, 05:30

Bom Dia

Maria Madalena.

Maria - Maria - Maria Não fique brava comigo pelas criticas a sua crença, elas são as mesmas que você os ler usando a Fé para meditar, porém como já perdi a fé na fé a mais 30 anos, hoje leio e as devolvo com mais clareza a base da razão com meu filtro desprovido de fé, isso gera exatamente esse tipo reação e de desconforto sobre a perguntas que por mais que esforçamos a procurar por tais respostas mais complicado fica. Veja esse versículos que são a confirmação a tudo o que você citou a não querer acreditar. Veja esse versos entre vários:
[b]Sua amiga aqui não acredita que Deus já deixou tudo escrito sobre a vida dela, mas sim, que Ele vai escrevendo pouco a pouco e também em resposta, conforme as ações dela.




Salmos Capítulo : 139
1 Senhor, tu me sondas, e me conheces.
2 Tu conheces o meu sentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.
3 Esquadrinhas o meu andar, e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos.
4 Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor, tudo conheces.,
16
Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles.

 
 

Por quê Deus deixaria tudo já escrito na minha vida, se eu não tenho nenhuma missão especial na terra? Não...não creio!
Isaías 55:11 - Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.
 
Não fique brava comigo.
 
Abraços.
avatar
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 6377
Idade : 63
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673
Data de inscrição : 25/08/2010

Re: Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 29 Maio 2012, 14:18

Boa tarde

Maria Madalena

Na paz amiga.
Se Eu fosse Deus.
Não iria acreditar em você.... Com certeza prefiro como AMIGA.

Todas as pessoas que NÃO vão para o" CÉU "não tinha escolha, em primeiro lugar
Deus escolheu e predestinou, de acordo com sua vontade
ANTES da criação do universo.
Efésios 1:03-06 e 11 - Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestes em Cristo; 04 como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;05 e nos predestinou para sermos filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, 06 para o louvor da glória da sua graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado; 11 -Nele fomos também escolhidos, tendo sido predestinados conforme o plano daquele que faz todas as coisas segundo o propósito da sua vontade.
E também é verdade de acordo com a Bíblia que Deus tem para atrair os homens para o Senhor Jesus e dar-lhes o dom da fé, para que eles sejam salvos.
João 6:43-44 Jesus respondeu-lhes: "Não resmungar entre vós. 44 Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou não o atrair. E eu o ressuscitarei no último dia. Efésios 2:08-09 Porque pela graça sois salvos mediante a fé. E isso não é problema seu, é o dom de Deus, 09 não vem das obras, para que ninguém se glorie.

Por outro lado, em nenhum lugar na Bíblia diz, ou mesmo insinua que, se uma pessoa que se arrependeu de seus pecados e crer em Jesus para sua salvação que Deus vai dificultar esse processo ou rejeitar uma pessoa que toma esses passos. O chamado do evangelho das boas novas que Jesus morreu numa cruz e ressuscitou no terceiro dia para que todo aquele que nEle crer, não pereça, mais tenha a vida eterna, esse verso e um tremendo apelo a todos neste mundo. Então, por um lado você tem a responsabilidade do indivíduo para se arrepender de seus pecados e colocar sua confiança em Jesus e, por outro lado você tem o ensinamento de que as únicas pessoas que realmente vai fazer isso são pessoas a quem Deus permitirá fazer assim, dando-lhes o dom da fé e pelo trabalho de chamar, de santificar e de convencimento do Espírito Santo.


Somos predestinados.

Romanos 8:27-30 E aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus. 28 E sabemos que, para aqueles que amam a Deus todas as coisas cooperam para o bem, para aqueles que são chamados segundo o seu propósito. 29 Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. 30 E aqueles que predestinou, também chamou, e aos que chamou, também justificou, e aos que justificou, também glorificou.

Desde a disposição de todas as coisas está nas mãos de "Deus" e ele pode dar a vida ou a morte em seu prazer, ele dispensa e ordena por seu julgamento de que alguns, desde o ventre de sua mãe, são destinados irrevogavelmente à morte eterna, a fim de glorifica-lo. Muito bom esse Deus.



Marcelo Almoedo


avatar
Maria Madalena
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Feminino
Número de Mensagens : 1777
Idade : 54
Cidade/Estado : Sorocaba/SP
Religião : Cristã
Igreja : Congregação Cristã no Brasil
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 8
Pontos de participação : 7079
Data de inscrição : 06/03/2009

Re: Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

Mensagem por Maria Madalena em Ter 29 Maio 2012, 15:18

Marcelo
ApdD

É. Um dos dogmas da igreja que eu frequento é a predestinação, onde os salvos e escolhidos servirão a Deus (queiram eles ou não).
Eu, por mais que leia essas coisas, não consigo acreditar.
Se Deus deseja relacionar-se com as suas criaturas, mas estas são apenas programadas para esse relacionamento, então, na verdade, Deus se relaciona com Ele mesmo, com aquilo que Ele programou. O homem dá glória a Deus porque Ele o programou para tal? É como um homem e seu robô, programado pelas suas mãos. E: Que justiça estranha é essa, predestinar alguém para sofrer tormento eterno e outros para gozarem de felicidade eterna?
Crying or Very sad

Conteúdo patrocinado

Re: Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Ter 24 Out 2017, 05:48