F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

FÓRUM ABERTO A CADASTRO COMO MEMBRO E PARTICIPAÇÃO SOMENTE DE SEGUNDA À SEXTA. SÁBADO E DOMINGO É ABERTO APENAS PARA LEITURA.
--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
administrador.fe@terra.com.br
F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Quais mandamentos da Lei foram reafirmados na Nova Aliança?

Compartilhe

Diego
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Número de Mensagens: 98

Re: Quais mandamentos da Lei foram reafirmados na Nova Aliança?

Mensagem por Diego em Seg 15 Mar 2010, 09:13

Paz Marcio....

Me perdoe nem tive paciência para ler até o final...

A Lei de olho por olho deveria respeitar as outras regras como essa:

17 Não odiarás a teu irmão no teu coração; não deixarás de repreender o teu próximo, e por causa dele não sofrerás pecado.
    18 Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o SENHOR. (Lev 19)

Que está em total sintonia como o que Jesus ensinou, o que Jesus combateu fói a inobservância desses pontos, onde os hipócritas queriam partir logo para o olho por olho.

Portanto como Diz Paulo:

7 Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Contudo, eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás.

9 E outrora eu vivia sem a lei; mas assim que veio o mandamento, reviveu o pecado, e eu morri; 10 e o mandamento que era para vida, esse achei que me era para morte.

12 De modo que a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom.

14 Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado.

22 Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;

Querido Marcio.. è nisso que me seguro, as vontades de Deus nunca serão coisas passageiras, são eternas e imutaveis.

Paz...

Márcio Gomes
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Número de Mensagens: 107

Mensagem por Márcio Gomes em Seg 15 Mar 2010, 11:48

Irmão Diego.
    A Paz do Senhor Jesus.

Me perdoe nem tive paciência para ler até o final...

Tudo bem, irmão, te perdôo em nome do Senhor Jesus. Porém com relação ao debate, creio que foi prejudicial este fato, visto que, me parece, que para você não interessa analisar outro entendimento. Sabe, para realizar este último post fiquei 2 dias o preparando, estudando, verificando possíveis equívocos interpretativos de minha parte, corrigindo palavras que poderiam soar com agressivas,etc,etc,etc, e o que eu esperava ela que pelo menos lê-se o que eu escrevi, passei o domingo várias vezes aqui para ver se vc já havia respondido e nada e agora na hora do almoço, vim correndo em casa para ver se vc tinha respondido e leio isso... Então não vejo mais sentido em continuarmos este debate, mas espero que possamos orar um pelo outro para que a verdade do Evangelho seja sempre a verdade em nossas vidas.

Quanto a suas outras colocações, a princípio não pretendo lhe responder. Mas assim, que puder estarei lendo com muito carinho e juntando com o que vc já escreveu anteriormente, meditar sobre essas colocações. Se porventura perceber que o que vc diz estiver de acordo com a vontade de Deus, lhe escreverei informando-lhe deste fato.

Um grande abraço,

Márcio Gomes

Diego
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Masculino Número de Mensagens: 98
    Cidade/Estado: Fortaleza/Ce
    Religião: Servo de YHWH
    Igreja: Judeu Messiânico
    País: Brasil

Mensagem por Diego em Seg 15 Mar 2010, 21:05

Irmão Marcio....

Mais uma vez te peço perdão....

O que aconteceu na realidade foi o seguinte:

Meu pai está muito enfermo com uma séria infecção no estomago, então quando peguei sua mensagem estava para o levar para ser enternado, e como logo vi que seriam argumentações já costumeiras perdi todo o ânimo a ler.

Agora estou no hospital e sem o carregador da bateria. com isso acho que não adrá tempo de terminar a leitura e ainda responde-la, pois como bem dissestes, quando tentamos dar uma resposta com a Binblia aberta demora um pouco por causa do copia e cola de versiculos.

Mas uma vez perdão de coração , não foi intenção lhe magoar nem tão pouco menosprezar.

Vejo em vc sinceridade...
    então te convido a continuarmos essa conversa em outro fórum.
    Mas caso não aceite podemos ficar aqui sem problemas, estou apenas tentando dar uma movimentada em tal fórum.

http://www.torahweb.net/lei-de-moises-f1/a-lei-nunca-foi-um-caminho-para-a-salvacao-t488-285.htm

Paz de Deus...

Márcio Gomes
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Masculino Número de Mensagens: 107
    Cidade/Estado: Barra Mansa/RJ
    Religião: Jesus / *Protestante
    Igreja: Igreja Metodista Renascer

Mensagem por Márcio Gomes em Ter 16 Mar 2010, 21:57

Irmão Diego!

Não precisava se preocupar, estava já, tudo resolvido!

Espero que tudo fique bem com seu pai.

Pode deixar que estarei constantemente visitando o seu fórum, quanto a participar acho que no momento não há necessidade visto que as colocações feitas pelo irmão Jefté já tem gerado um bom debate.

Quanto a nossa continuação aqui, não sei o que dizer... Acho que juntando o que eu lí no seu fórum, com o que já lí neste fórum na versão atual e nas antigas versões do fórum evangelho onde passaram outros judeus messiânicos, já tenho subsídios suficiente para saber se vamos chegar a algum lugar ou não, esta é minha impressão...

Quanto a sinceridade que vc vê em mim, gostaria de lhe contar uma coisa:

Há 10 anos atrás, quando tive os primeiros contatos com a internet e fui descobrir os vários estudos bíblicos e fóruns, onde poderia tentar resolver um grande impasse com relação a minha caminhada com Jesus. E o grande impasse era entender a questão da LEI X NOVA ALIANÇA. Identificado mais com a pregação do evangélicos , não entendia o por que dos mesmos crerem na vigência dos Dez mandamentos e não guardarem o Sábado e desde esta época não engolia esse negócio de o primeiro dia ser como um sábado cristão ( considerava desde esta época os argumentos disso muito fraco), porém não concordava com o sectarismo adventista e algumas coisas mais. E cada vez mais me aprofundando, comecei a entender que a divisão de leis que os adventistas e os evangélicos tradicionais fazem é antí-bíblica é esta era a causa dessa confusão (guarda 10, guarda 9, guarda 10 com uma troca de dias no 4º mandamento) e a partir daí é que fui aprendendo o que eu sei e este entendimento é que me libertou da dúvida e do medo do engano, dúvida esta e medo este, que adquiri justamente pelo impasse mencionado deparando-me com os versículos de Mateus 5-17-19 e Tiago 2. 10 e 11, que foi o principal tema de nosso debate.

Então amado, saiba, que estes versículos, Mateus 5.17-19 e Tiago 2.10 e 11, eu não os trato de uma forma irresponsável, pois é justamente por causa deles que fiquei de 1994 até 2002 parado na caminhada no que diz respeito ao sentido de congregar, batizar, etc.

O fato é que cada vez que estudo mais, percebo a incoerência de quem diz que mandamentos tem que ser reafirmados na Nova Aliança para serem válidos, bem como percebo incoerência nos adventistas em quererem dividir a lei, justamente para escolherem quais mandamentos querem e quais não querem obedecer. E por fim, como o amado, já percebeu, entendo que a Lei com suas 613 instruções foi dado a Nação de Israel e a mesma já cumpriu o seu propósito enquanto letra, visto que Jesus, instituiu uma Nova Aliança com um novo mandamento.

Então para finalizar afirmo que tudo que escrevi e escrevo é com muito temor e tremor que o faço.

Um grande abraço.
    Na Paz do Senhor Jesus!
    Márcio Gomes

Diego
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Masculino Número de Mensagens: 98
    Cidade/Estado: Fortaleza/Ce
    Religião: Servo de YHWH
    Igreja: Judeu Messiânico

Mensagem por Diego em Qua 17 Mar 2010, 13:24

Paz Marcio....

Como bem quiser...

Só acho que vc deveria levar em consideração as passagens citadas e procurar entender o que Paulo estava dizendo, em o cristão não estar debaixo da Leí.

Te indico uma boa leitura, pois realmente percebi sinceridade em vc, e sei que vc lerá meditando em cada palavra escrita.

http://www.ensinandodesiao.org.br/pdf/debaixo_da_lei_graca.pdf

e

http://www.ensinandodesiao.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=84&Itemid=28

Recomendo ainda, vc ouvir as minsitrações em video(Parashá).

Shalom u´vracha.

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 3332
    Cidade/Estado: Japeri/Rio de Janeiro
    Religião: Evangelico
    Igreja: Nao tenho

Mensagem por Pereira em Sex 02 Jul 2010, 11:01

Como afirmou o nosso amado Norberto (...no Novo Testamento, reafirmados seja nos Evangelhos, seja nas epístolas, temos quase todos os mandamentos reafirmados, menos a observância do Sábado.) Isto é um fato.

Márcio Gomes
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Masculino Número de Mensagens: 107
    Cidade/Estado: Barra Mansa/RJ
    Religião: Jesus / *Protestante
    Igreja: Igreja Metodista Renascer

Mensagem por Márcio Gomes em Dom 04 Jul 2010, 13:15

Ao meditar os evangelhos e as epístolas fica bem patente, para mim, e que é fato, é que o Senhor Jesus e nem os apóstolos não estavam reafirmando mandamentos da Lei que foram entregues ao povo de Israel. O que de fato ocorreu esta explicado por este post do irmão Jefté:
    http://www.forumevangelho.com.br/estudos-ou-mensagens-biblicas-dos-membros-f8/lei-de-cristo-mandamento-de-deus-t1359.htm#13009

Em Cristo
    Márcio Gomes

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Ter 06 Jul 2010, 11:56

É fato que náo estamos falando dos mandamentos do ANTIGO PACTO.
    A Renovaçào da Aliança considera os Mandamentos de ULHIM.

Misael Campos
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Masculino Número de Mensagens: 60
    Cidade/Estado: avare sp
    Religião: cristão
    Igreja: livre
    País: brasil

simples

Mensagem por Misael Campos em Ter 06 Jul 2010, 18:14

tudo se resume em amar o próximo

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Qui 08 Jul 2010, 13:57

Sem sombra de dúvidas, tudo se resume em amar ULHIM e o próximo

Cida
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Feminino Número de Mensagens: 74
    Cidade/Estado: Salvador/Ba
    Religião: Evangelica
    Igreja: Igreja Evangelica Verbo da Vida

Quais os mandamentos da lei foram reafirmados.

Mensagem por Cida em Sab 14 Ago 2010, 00:11

Em Mateus 5 Jesus aperfeiçoa e reafirma alguns dos 10 mandamentos, que no final Ele resume em dois o amor a Deus sobre todas as coisas e o amor ao proximo. O aperfeiçoamento veio somente para dizer por exemplo: no caso de adulterio, se tão somente olhar com intenção já está adulterando.

A nova aliança é um pacto perfeito e eterno, feito com o sangue de Jesus, baseado no amor agape, amor somente encontrado na essência em Deus, por isso devemos nos achegar a Ele para receber desse amor e sermos capazes de desenvolve-lo em nós para expressar ao proximo. Sozinhos não somos capazes de gerar esse amor.

Jesus veio revelar o amor do Pai (Jo 8:19), Cumprir toda Lei, para que Nele fossemos libertos das 613 leis que são os mandamentos, os estatutos.(Lc 16:16);(Mt 5:18).
    Portanto pode comentar dos mandamentos aperfeiçoados ,sem o sabado ou somente dos dois que sitei acima ( o amor a Deus e ao proximo). Quem ama não adultera, não vinga, não mata, não rouba...etc.

Misael Campos
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Masculino Número de Mensagens: 60
    Cidade/Estado: avare sp
    Religião: cristão
    Igreja: livre

cumprindo a lei

Mensagem por Misael Campos em Sab 14 Ago 2010, 03:20

O AMOR NÃO FAZ MAL AO PRÓXIMO !!!!!DE SORTE QUE O CUMPRIMENTO DA LEI É AMAR !!
    ROMANOS 13 V 10 SIMPLES PARA COMPREENDER !!

Pereira
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Pereira em Sab 14 Ago 2010, 09:58

Realmente é muito simples.

Vasuilvan
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Masculino Número de Mensagens: 30
    Cidade/Estado: brasilia
    Religião: católico buscando a verdade
    Igreja: atualmente aguardando direcionamento divino

transformação pelo F.E.

Mensagem por Vasuilvan em Sab 10 Dez 2011, 18:52

Boa noite amigos do FE, sou novato por aqui, fiz poucas postagens mas li bastante as postagens aqui redigidas. bem, venho me identificar como um verdadeiro cristão em busca da verdade em meio a esta grande quantidade de ofertas de pseudoverdades que em nada me ajudariam.

Pois bem, antes de me envolver mais profundamente com os contextos aqui apresentados, decidi buscar uma resposta para meu questionamento. Acredito que um dos propósitos quando se adere a um determinado forum de discussões seja crescer no conhecimento e se possível promover mudanças e transformações naquilo em que se acredita através do amadurecimento dos assuntos aqui debatidos, Ok,Dada a diversidade de doutrinas aqui representadas, até para testar a capacidade do forum, queria, se possível saber de algum membro do forum, que já tenha se convencido de algo que seja completamente o oposto do que ele acreditava e defendia e que se diante desta situação tenha abandonado a sua doutrina e investido nesta nova orientação.

Ainda sobre o mesmo assunto, agora mais diretamente queria saber se, algum católico tenha se convencido de que a idolatria a virgem maria não tem fundamentação nas escrituras, ou se algum adventista desistiu da guarda do sábado, ou se algum assembleano desacreditou do cancelamento da lei, ou se ainda, algum espírita entendeu o real significado do nascer de novo. Paz e amor a todos.

Data/hora atual: Qua 08 Fev 2012, 19:05