F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

FÓRUM ABERTO A CADASTRO COMO MEMBRO E PARTICIPAÇÃO SOMENTE DE SEGUNDA À SEXTA. SÁBADO E DOMINGO É ABERTO APENAS PARA LEITURA.
--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
administrador.fe@terra.com.br
F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Quais mandamentos da Lei foram reafirmados na Nova Aliança?

Compartilhe

Xan
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Número de Mensagens: 123

Re: Quais mandamentos da Lei foram reafirmados na Nova Aliança?

Mensagem por Xan em Sab 28 Mar 2009, 08:52

Shalom!

Desde que antes fosse julgado corretamente, e nao a "torto e a direto" conforme desse na "teia" de cada um.

Se alguém vir a seu irmão cometer pecado que não é para morte, pedirá, e Deus lhe dará vida, aos que não pecam para morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que ore. Toda injustiça é pecado, e há pecado que não é para morte. ( I Joao 5:16;17)

Aqui entra a questao da adultera novamente, se caso Yeshua concentisse no apedrejamento dela naquela circunstancia, ele estaria pecando PARA A MORTE, pois estaria trangredindo a Torah que nao permitia o apedrejamento da forma que aqueles acusadores propuseram e se caso os acusadores apedrejassem ela, eles cairiam na propria armadilha e tbem pecariam PARA A MORTE.

Presbítero Waldir Alves
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Número de Mensagens: 64

Mensagem por Presbítero Waldir Alves em Sab 28 Mar 2009, 10:19

Reformulando um estudo que fiz ...

Muitos cristãos são assediados por alguns, no afã de serem questionados sobre o dever de se guardar ou não o sábado... e não somente o sábado, mas "questões" que envolvem a lei e costumes alimentícios. Eles acabam por bitolar a salvação através da observância do sábado, e acabam de certa forma desprezando a graça salvadora de Jesus e o sacrifício mediante o seu próprio sangue derramado; acabam deturpando as palavras de Jesus que disse:

>>>> Passarão o céu e a terra mas nem um til sequer da lei irá passar - Lucas 16:17 - também Mateus 5:17, 18 Jesus afirma que nem um "i" ou "til" da lei deixaria de ser cumprido:

17 Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir.

18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido.

Vejam bem que Jesus afirma que não veio para abolir a lei, mas cumprí-la... e também que não iria cair nem um só "i" ou "til" >>> ATÉ QUE TUDO SEJA CUMPRIDO.

Agora vejam quais foram as últimas palavras de Jesus antes de expirar na cruz: TETELESTAI

Palavra grega que significa: "ESTÁ CUMPRIDO!" / "ESTÁ PAGO!" "ESTÁ CONSUMADO!"

Ele pagou o "escrito de divida" que nos era contrário em suas ordenanças - COLOSSENSES 2:14 A 17

Era impossível ao homem cumprir a lei e ser salvo por ela, pois se tropeçar em um só ponto - TORNA-SE CULPADO DE TODOS - Tg 2:10 / Gal 3:10 a 14/ Gal. 4:04 a 06 (Leiam todo o capítulo 3 e 4 de Gálatas).

Dirá alguém: "então devido a não estarmos debaixo da lei, pequemos então e não cumpramos também os demais mandamento”...

Mas, sabemos que em certo aspecto, Jesus dilatou o entendimento sobre a lei e até demonstrou a espiritualidade da mesma em muitos pontos, como por exemplo – “amar os inimigos”; “adultério - só de olhar e cobiçar uma mulher”; etc. Paulo então nos ensina em ROM. 6:15 A 23 como devemos nos portar pela doutrina e ensinos apostólicos (vers.17).

Segue abaixo a triste realidade de muitos, pois o Senhor Jesus e também Paulo, os coloca como adúlteros conforme textos abaixo citados

LUCAS 16 - ROMANOS CAP. 07

16 A lei e os profetas vigoraram até João; desde então é anunciado o evangelho do reino de Deus, e todo homem forceja por entrar nele.

17 É, porém, mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til da lei.

18 Todo aquele que repudia sua mulher e casa com outra, comete adultério; e quem casa com a que foi repudiada pelo marido, também comete adultério.

Vejam bem, Jesus estava sendo criticado pelos escribas e fariseus; aí Jesus entra falando sobre a lei e os profetas, bem como sua validade até João. Desde então é anunciado o reino de Deus. Depois Jesus pára, e volta novamente a dizer : É mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til sequer da lei.

Parece uma contradição de Jesus, não é mesmo? Ele afirma que a lei durou até João. Depois ele fala que é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til sequer da lei. Mas então porque ele diz isto, se Ele (Jesus), nunca iria enganar-se?

A resposta está, no vers. 18.

Interessante, neste versículo “estaria Jesus mais uma vez entrando em contradição e mudando de assunto de uma hora para outra”? Iria Ele iniciar um sermão sobre casamento e adultério, e mudou de idéia? Claro que não.

Foi daqui que Paulo extraiu sua rica exegese sobre a lei e a graça. Conforme Romanos cap. 07, que diz :

1 Ou ignorais, irmãos (pois falo aos que conhecem a lei), que a lei tem domínio sobre o homem por todo o tempo que ele vive?

2 Porque a mulher casada está ligada pela lei a seu marido enquanto ele viver; mas, se ele morrer, ela está livre da lei do marido.

3 De sorte que, enquanto viver o marido, será chamado adúltera, se for de outro homem; mas, se ele morrer, ela está livre da lei, e assim não será adúltera se for de outro marido.

4 Assim também vós, meus irmãos, fostes mortos quanto à lei mediante o corpo de Cristo, para pertencerdes a outro, àquele que ressurgiu dentre os mortos a fim de que demos fruto para Deus.

5 Pois, quando estávamos na carne, as paixões dos pecados, suscitadas pela lei, operavam em nossos membros para darem fruto para a morte.

6 Mas agora fomos libertos da lei, havendo morrido para aquilo em que estávamos retidos, para servirmos em novidade de espírito, e não na velhice da letra.

7 Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Contudo, eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás.

Jesus disse: Qualquer que deixa sua mulher (lei) e casa com outra(graça), adúltera, e aquele que casa com a repudiada(lei) pelo marido(autor da lei) adúltera também.

Paulo explica isto de maneira tremenda, nos vers. 02,03,04.

Então, todo aquele que não entende que o autor da lei (Jesus) morreu segundo a carne, pagando toda a exigência da lei do marido; mas que também ressuscitou para pertencermos a Ele mesmo( a graça salvifica - outro marido). comete adultério.

Os adúlteros não herdarão o reino de Cristo e de Deus!

2 Porque a mulher casada está ligada pela lei a seu marido enquanto ele viver; mas, se ele morrer, ela está livre da lei do marido.

3 De sorte que, enquanto viver o marido, será chamado adúltera, se for de outro homem; mas, se ele morrer, ela está livre da lei, e assim não será adúltera se for de outro marido.

4 Assim também vós, meus irmãos, fostes mortos quanto à lei mediante o corpo de Cristo, para pertencerdes a outro, àquele que ressurgiu dentre os mortos a fim de que demos fruto para Deus.

Quem rejeita isto e complica a TÃO GRACIOSA BOA NOVA DE SALVAÇÃO, rejeita aquele que por nós revelou tamanho amor.

Há um divisor de águas entre: LEI E GRAÇA, conforme Paulo nos ensina em todas as suas epístolas e que faz da lei - UM MARIDO - e da graça - UM MARIDO MELHOR, ETERNO E RESSURRETO. Então, refletindo sobre isto, chegamos à conclusão:

Não podemos ter: dois maridos, assim como não podemos ter duas mulheres, como acontecia e foi censurado por Jesus e pelo NOVO TESTAMENTO... Isto é chamado de ADULTÉRIO POR PAULO E POR JESUS.

Portanto...

Escolhei hoje, por quem será a tua salvação: A LEI - CUJO AUTOR MORREU.

OU JESUS - AQUELE QUE RESSUCITOU E CUMPRIU A LEI POR NÓS.

Se escolheres os DOIS, és adúltero você, e qualquer seita que quer ter dois maridos.

Xan
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Masculino Número de Mensagens: 123
    Cidade/Estado: Ashkelon
    Religião: judeu
    Igreja: sinagoga
    País: Israel

Mensagem por Xan em Sab 28 Mar 2009, 11:03

Shalom presb. Waldir Alves!

É muito facil citar versiculos tentando dar novos sentidos a eles, agora, gostaria de ver o sr. resolver os inumeros outros versiculos escritos pelo proprio Paulo, apostolos, ou dito por Yeshua, que perderam o significado por causa da "interpretancia" que acabou defazer.

Somente a fé nao salva ninguem meu amigo, de que adianta crer em Yeshua e continuar sendo adultero, idolatra, blasfemo e transgressor da Torah?

Todos os argumentos referente a invalidaçao do 4° mandamento, que foram inventados pelo catolicismo e reinventado pelo protestantismo , ja foram refutados.

Colossenses 2:16-17 Paulo focaliza seu pensamento no JULGAMENTO improprio e nao na invalidaçao da Torah, tanto é que no versiculo 17 ele deixa claro que tanto o julgamento quanto festas, sabados e alimentos sao sombras dos bens futuros.

(Lucas 10:25;26) Levantou-se certo doutor da lei e, querendo pôr Jesus em provas, perguntou-lhe: Mestre, que farei para herdar a vida eterna?

Jesus lhe respondeu: O que está escrito na lei? Como lês?

.......

Tiago 2:18; 20; 24 - Ler contexto.

Mas dirá alguém: Tu tens fé; eu tenho obras. Mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. ...

Mas queres saber, ó homem insensato, que a fé sem as obras é inútil?

Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé.

Presbítero Waldir Alves
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Masculino Número de Mensagens: 64
    Cidade/Estado: Minas Gerais
    Religião: Batista
    Igreja: Igreja Batista
    País: Brasil

Mensagem por Presbítero Waldir Alves em Sab 28 Mar 2009, 11:49

Xan escreveu:Shalom presb. Waldir Alves!

Shalom Adonai chaver!

Xan escreveu:É muito facil citar versiculos tentando dar novos sentidos a eles, agora, gostaria de ver o sr. resolver os inumeros outros versiculos escritos pelo proprio Paulo, apostolos, ou dito por Yeshua, que perderam o significado por causa da "interpretancia" que acabou defazer.

> Chaver...

Onde mesmo que eu dei "novos sentidos" aos versículos? Simplesmente contextualizei os mesmos com as verdades implícitas neles, pois o que parecia uma "mudança de assunto" de Yeshua, era na realidade, um ensino profundo das Escrituras, onde nem os discípulos entenderam, e somente Paulo entendeu pelo Santo Espírito e fora capacitado para fazer uma exegese coerente em Romanos 7.

Xan escreveu:Somente a fé nao salva ninguem meu amigo, de que adianta crer em Yeshua e continuar sendo adultero, idolatra, blasfemo e transgressor da Torah?

Mas, onde foi que eu defendi viver "libertinamente"? A graça em Yeshua nos salva do pecado para vivermos em santidade e para Yeshua, que nos livra da lei do pecado, e não o contrário.

Xan escreveu:Todos os argumentos referente a invalidaçao do 4° mandamento, que foram inventados pelo catolicismo e reinventado pelo protestantismo , ja foram refutados.

Colossenses 2:16-17 Paulo focaliza seu pensamento no JULGAMENTO improprio e nao na invalidaçao da Torah, tanto é que no versiculo 17 ele deixa claro que tanto o julgamento quanto festas, sabados e alimentos sao sombras dos bens futuros.

Meu querido, se você é judeu, creio piamente que você deva guardar o shabat, se entende assim, pois é uma aliança entre HaShem e seu povo, conforme descrito na Torah; e é isto que Paulo ensina em ROMANOS 14...

5 Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente convicto em sua própria mente.

6 Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz. E quem come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e quem não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus.

Agora, fazer do Shabat (sombra das coisas futuras) o descanso para ser salvo, é invalidar o que Yeshua disse em Mateus 11: 28 a 30

Yeshua é o descanso para a alma de todo aquele que crer! (Todo o que crê...) Agora, se você faz distinção entre "dia e dia" e "se o faz para o Senhor", amém por isso!

Xan escreveu:(Lucas 10:25;26) Levantou-se certo doutor da lei e, querendo pôr Jesus em provas, perguntou-lhe: Mestre, que farei para herdar a vida eterna?

Jesus lhe respondeu: O que está escrito na lei? Como lês?

Correto! Esta afirmação de Yeshua condiz com o que Ele ensinou, pois ele havia dito que nem um "til" da lei haveria de cair, até que tudo fosse cumprido, conforme expus: "ATÉ QUE TUDO SEJA CUMPRIDO"...Então Ele (Yeshua) bradou: "TETELESTAI" - Está cumprido! Está pago! Está consumado!.......

Xan escreveu:Tiago 2:18; 20; 24 - Ler contexto.

Mas dirá alguém: Tu tens fé; eu tenho obras. Mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. ...

Mas queres saber, ó homem insensato, que a fé sem as obras é inútil?

Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé.

Concordo plenamente que a fé sem obras é morta, mas é HaShem mediante sua graça em nós (Seu Ruach Elohim) que nos habilita para vivermos em santidade e realizarmos as boas obras, conforme contextualiza Paulo em Efésios 2:

8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus;

9 não vem das obras, para que ninguém se glorie.

10 Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus antes preparou para que andássemos nelas.

Shalom chaver!

Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Feminino Número de Mensagens: 789
    Cidade/Estado: Sorocaba/SP
    Religião: Cristã
    Igreja: Congregação Cristã no Brasil

Mensagem por Maria Madalena em Sab 28 Mar 2009, 20:24

Xan escreveu:Desde que antes fosse julgado corretamente, e nao a "torto e a direto" conforme desse na "teia" de cada um.

Se alguém vir a seu irmão cometer pecado que não é para morte, pedirá, e Deus lhe dará vida, aos que não pecam para morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que ore. Toda injustiça é pecado, e há pecado que não é para morte. ( I Joao 5:16;17)

Aqui entra a questao da adultera novamente, se caso Yeshua concentisse no apedrejamento dela naquela circunstancia, ele estaria pecando PARA A MORTE, pois estaria trangredindo a Torah que nao permitia o apedrejamento da forma que aqueles acusadores propuseram e se caso os acusadores apedrejassem ela, eles cairiam na propria armadilha e tbem pecariam PARA A MORTE.

Poxa Xan... Mas assim não vamos chegar a lugar algum. Vamos 'esquecer' um pouco a cristandade e voltar ao tempo de Moises? Pois estou questionando SOMENTE como ERA a lei e não como É. Pois, após esclarecermos esses pontos, quero perguntar algo.

Entende?

Por isso fiz a pergunta, se vc concorda que apenas 8 dos mandamentos era ordenado 'o realizar'da penalidade pelas mãos dos homens. Ou se considera que são os 10. É isso que quero saber.

Grta.

Grta, Xan.

Segundo ordenado na lei de Moisés, a penalidade (descrição do castigo para o transgressor era realizada pela própria mão do homem, ok?

Isso era válido para os 10 mandamentos?

Ou seja: A penalidade (referente transgressão) a todos (os 10) era realizado pela mão humana?

Aguardo.

Adao Braga
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Masculino Número de Mensagens: 102
    Cidade/Estado: IRECE/BA
    Religião: CRISTÃO
    Igreja: IASD
    País: BRASIL

Mensagem por Adao Braga em Sab 28 Mar 2009, 23:17

Eu penso que tais ensinamentos são bases teologicas que fragilizam a vida cristã. Temos que aceitar que "toda escritura é inspirada", que a "palavra de Deus permanece para sempre", por outro lado, os teologos adaptam os ensinamentos do livro sagrado aos interesses da membresia.
    Eu pergunto ao amigos e irmãos:

- Existem tais divergências e argumentação quando se ensina o Corão?
    - Porque como cristãos temos que viver questionando o nosso livro sagrado, e procurando argumentos para nos "desobrigar" de certas imposições?
    - Etc.

Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Dom 29 Mar 2009, 11:56

Xan escreveu:O cobiçar poderia levar a morte caso o individuo trangredisse outros mandamentos por ter cobiçado e levado ao roubo, assassinato, adulterio, etc, ou seja, entra na mesma condenaçao de quem diz amar a YHWH ou ao proximo mas transgride outros mandamentos, por exemplo, o idolatra "ama" a YHWH, mas é idolatra, cumpriu um mandamento e tropeçou em outro.

Pois qualquer que guardar toda a lei, mas tropeçar em um só ponto, torna-se culpado de todos. (Tiago 2:10)

Paz Xan.

Estamos aqui para esclarcer claramente segundo o que entendemos, ok?

Bom. Segundo essa afirmações (tiago 2:10) podemos deduzir claramente que, aqueles que não santificaram o sábado, morrerão culpados e portanto, não herdarão a salvação.

Exemplo: O povo da CCB, cujo entendimento é diferente, são 'tropeçadores' da Palavra, morrem culpados?

Ou serão considerados 'inocêntes' as pessoas cujo entendimento da Palavra é outro?

Grta.

Magno
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Masculino Número de Mensagens: 32
    Cidade/Estado: Sao Paulo
    Religião: Judaica
    Igreja: Shear Yaakov

Mensagem por Magno em Seg 30 Mar 2009, 16:53

Como vocês todos que creem em Yeshua, interpretam estes versiculos em paralelo:

Tiago 2:10 Pois qualquer que guardar toda a lei, mas tropeçar em um só ponto, torna-se culpado de todos.

Romanos 8:1 Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Mashiach Yeshua, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito.

Esquecem que isto em Romanos também está escrito? Seria isto uma carta aberta para "liberar geral"?

O que difere o juizo do veredito? O que difere a culpa da condenação?

Reflitam nisto.

Shalom

ps: eu ja disse que não ia mais escrever neste tópico mas vocês não deixam!! Very Happy

Xan
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Mensagem por Xan em Sex 03 Abr 2009, 06:34

Maria Madalena escreveu:

Xan

Segundo ordenado na lei de Moisés, a penalidade (descrição do castigo para o transgressor era realizada pela própria mão do homem, ok?

Isso era válido para os 10 mandamentos?

Ou seja: A penalidade (referente transgressão) a todos (os 10) era realizado pela mão humana?

Aguardo.

Shalom Maria Madalena!

A penalidade nem sempre era aplicada pelos homem, mas tbem pelo proprio YHWH, veja a recomendaçao exemplar de forma resumida que Paulo deixou escrito em I Corintios 10:1-13.

Atenciosamente

Xan.

Xan
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Mensagem por Xan em Sex 03 Abr 2009, 07:08

Maria Madalena escreveu:
    Estamos aqui para esclarcer claramente segundo o que entendemos, ok?

Bom. Segundo essa afirmações (tiago 2:10) podemos deduzir claramente que, aqueles que não santificaram o sábado, morrerão culpados e portanto, não herdarão a salvação.

Exemplo: O povo da CCB, cujo entendimento é diferente, são 'tropeçadores' da Palavra, morrem culpados?

Ou serão considerados 'inocêntes' as pessoas cujo entendimento da Palavra é outro?

Grta.

Shalom novamente, rsrsrs

O julgamento cabe a YHWH, (Colossenses 2:16 e 17) que sao sombras dos bens futuros.

A salvaçao é um fator individual (Romanos 14:12) e nao denominacional, YHWH nao utilizará as interpretaçoes humanas, mas as Escrituras para julgar as obras e recompensar cada individuo (Romanos 14:10).

Em Romanos 14:5,6 lemos:

Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente. Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz. ...Agora observe Galatas 4:10.

Infelizmente vemos pessoas "ensinarem" que Yeshua trangrediu o sabado porque os discipulos colheram espigas para alimentaçao imediata, fator que nao é proibido pela Torah, desde que nao seja utilizado ferramenta de trabalho (Deut. 23:25 - Mateus 12:1)

Tentam justificar este erro dizendo que Yeshua por ser o Senhor do sabado, automaticamente ele poderia "trangredi-lo", porem nao consideram que o mesmo disse nao vir destruir ou invalidar a Torah, mas cumpri-la (Mateus 5:17,18.) e se ele trangredisse o mandamento consequentemente nao poderia ser o verdadeiro messias e contradizer suas proprias palavras.

O fato de Yeshua ser o Senhor do sabado está relacionado a sua ressureiçao, que ocorreu neste dia, pois o mesmo deveria morrer no dia determinado por YHWH, 14 de nissã, que caiu numa quarta-feira ( Leia aqui ).

Bom, toda e qualquer doutrina que tente invalidar o mandamento shabatico é facilmente refutada, portanto, a nossa obrigaçao é ensinar a verdade sem contradizer as Escrituras, caso contrario nao será uma verdade.

Abraço

Xan

Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Sex 03 Abr 2009, 13:05

.
    Xan, paz!

Td bem?

Bom. A doutrina que creio e prego invalida o sábado como mandamento. Pois para mim, só o Sacerdócio de Cristo tem mandamentos eficazes para a salvação.

Por isso, apenas tento entender os seus argumentos, ok?

APDD.

Xan
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Mensagem por Xan em Sab 04 Abr 2009, 03:48

Shalom irma Maria Madalena!

Por aqui está tudo bem, graças a YHWH.

Sabemos que a qualquer momento Israel poderá retornar a ofensiva em Gaza por causa que o partido "politico" Hamas está se rearmando atraves do Egito que hipocritamente tem se "esforçado" em negociar a "paz" entre Israel e "palestinos". Desde a suspensao da ofensiva, o hamas adquiriu muito armamento pesado que vieram do Irã e entraram em Gaza atraves da peninsula do Sinai, no Egito.

Quem se interessar no assunto poderá ler o artigo Nova ofensiva Israelense (ler aqui).

Com relaçao ao sacerdocio de Yeshua, nao encontramos em nenhuma parte das Escrituras o ensimento de que o mandamento sabatico foi invalidado, inclusive a "igreja primitiva" continuava a observa-lo, veja Lucas 23:56.

Grande abraço

Xan

Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Sab 04 Abr 2009, 12:36

Shalon Xan.

É. Cada um tem um entendimento. Há mais de dez anos ouço e leio as 'explicações' dos que guardam o sábado e até agora não encontrei lógica alguma. Pertencer a um governo atual e cumprir ordens do antigo? "Quando se muda o sacerdócio, necessariamente há mudança da lei".

E mais: Onde está ordenado que gentios deveriam 'adotar' a lei de Moisés, se nunca estiveram sujeitos a ela?

APDD.

Adao Braga
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Masculino Número de Mensagens: 102
    Cidade/Estado: IRECE/BA
    Religião: CRISTÃO
    Igreja: IASD
    País: BRASIL

Mensagem por Adao Braga em Ter 07 Abr 2009, 15:03

MM, as vezes pensando no dia do juizo, e levando em consideração tantos entendimentos penso como serão as filas.

- Antes da Cruz e da Graça;
    - Depois da Cruz e da Graça;
    - Somente Hebreus puro sangue;
    - Hebreus com mistura de sangue;
    - Antes de Moisés;
    - Depois de Moisés;
    - Gentios;
    - Sujeitados a lei expontaneamente;
    - Obrigados a guardar a lei;
    - etc.

Ou será estes entendimentos apenas o que nos separa, impedindo-nos de compreender a verdade? Talvez, um dia, você entenderá um guardador do sábado, quando em sua mente não existir diferenças do tipo: A.T e N.T, antes da Cruz, depois da Cruz, Graça e Lei, Gentio e Judeu... etc

Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Ter 07 Abr 2009, 16:21

Se a igreja é de Cristo, pregue a doutrina dEle!
    Muitas vezes ouvimos pessoas perguntarem:"Qual é a Igreja verdadeira ?"

Bom. Se a Igreja é de Cristo, então pregue as Palavras de Cristo!

Somos servos dAquele a quem decidimos servir. Se decidimos ter a Jesus Cristo como nosso Deus e Senhor, então, as Palavras dEle devem guiar as nossas ações cotidianas.
    E, para tanto, necessário é conhecer os Seus conselhos, Seus mandamentos, Suas ordenanças. Devemos ler e meditar nas Palavras do Evangelho, Palavras do Sumo Sacerdote Jesus, o Filho de Deus.

Somos nós quem decidimos ser ou não ser "Igreja de Jesus Cristo".
    Seguí-Lo ou não.
    E se somos chamados pelo Seu Nome, Ele estará conosco onde quer que estejamos.

Somos livres para ouvir a todos, pois temos a confiança de que "ovelhas de Cristo" reconhecem somente a "Voz de Cristo" e de modo nenhum segue aos estranhos.
    Os de Cristo possuem o Espírito dEle, que nos ensina todas as coisas, segundo a Sua sã Doutrina, que é segundo a caridade, a fé e o amor.

Presbítero Waldir Alves
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Masculino Número de Mensagens: 64
    Cidade/Estado: Minas Gerais
    Religião: Batista
    Igreja: Igreja Batista

Mensagem por Presbítero Waldir Alves em Ter 07 Abr 2009, 16:34

Maria Madalena escreveu:Shalon Xan.

É. Cada um tem um entendimento. Há mais de dez anos ouço e leio as 'explicações' dos que guardam o sábado e até agora não encontrei lógica alguma. Pertencer a um governo atual e cumprir ordens do antigo? "Quando se muda o sacerdócio, necessariamente há mudança da lei".

E mais: Onde está ordenado que gentios deveriam 'adotar' a lei de Moisés, se nunca estiveram sujeitos a ela?

APDD.

Madalena, concordo contigo: Jesus é o cumprimento da Lei!
    Um detalhe: não está escrito em lugar nenhum da Bíblia que devemos guardar o domingo (invenção do papado)...

como também não está descrito no Novo Testamento que os gentios devem guardar o sábado judaico (que é uma aliança eterna entre Deus e Israel) e os gentios que o guardavam e que moravam no território judaico teriam que guardá-lo e eram abençoados por isto conforme Isaías 56:

4 Pois assim diz o Senhor a respeito dos eunucos que guardam os meus sábados, e escolhem as coisas que me agradam, e abraçam o meu pacto:

5 Dar-lhes-ei na minha casa e dentro dos meus muros um memorial e um nome melhor do que o de filhos e filhas; um nome eterno darei a cada um deles, que nunca se apagará.

6 E aos estrangeiros, que se unirem ao Senhor, para o servirem, e para amarem o nome do Senhor, sendo deste modo servos seus, todos os que guardarem o sábado, não o profanando, e os que abraçarem o meu pacto,

7 sim, a esses os levarei ao meu santo monte, e os alegrarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar; porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos.

Vejam bem que o contexto de Isaías fala dos gentios que habitavam nos termos de Israel e de alguns que se tornaram "eunucos" (castrados conforme costumes da época)...

os gentios de Isaías 56 eram aqueles que viviam dentro dos termos de Jerusalém na época da existência do templo judaico que era chamado de: "A casa de oração para todos os povos."

Por duas coisas os judeus rejeitaram a Yeshua (Jesus) como o Mashiach (o Messias):

- Porque Jesus dizia ser Filho de Deus, sendo portanto igual a DEUS.

- Porque Jesus dizia ser “SENHOR DO SÁBADO” e é justamente “o único madamento em que Jesus permitiu que os discípulos violassem conforme Lucas 6: 01 a 05, pois os demais que se tratava do relacionamento “homem x homem”, Ele nos deu até mesmo uma maior amplitude espiritual para os mesmos.

E também, tanto Jesus quanto Paulo não cita “este mandamento” em duas situações distintas: Marcos 10: 17 a 21.../ Romanos 13: 08 a 10

O amor então é o cumprimento da Lei ...

Quem é o amor que cumpriu a lei por nós???

Jesus!!!

E quem então, se tornou o nosso sábado e que completa os outros mandamentos N'Ele???

Jesus!!!

Aprendi uma coisa em um site judaico: A ordem dos mandamentos para os judeus seguem um padrão diferente do que é apresentado pelos ADVENTISTAS, veja:

1º MANDAMENTO: 2 Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.

>>> Este é o primeiro Mandamento conforme o judaísmo : Reconhecer quem é o libertador do povo de Deus - Jesus então cumpriu este mandamento por nós, tornando assim o "NOSSO LIBERTADOR"!

2º MANDAMENTO: Não terás outros deuses diante de mim.

>>> Jesus então cumpriu este mandamento por nós, se tornando - O EMANUEL - O DEUS CONOSCO... Não podemos então ter outros mediadores e intercessores; não podemos ter outro Deus senão Jesus, pois Ele é a revelação do Pai – A expressa imagem do seu ser.

3º MANDAMENTO: Não farás para ti imagens de escultura e nem semelhança alguma do que há no céu; ou na terra; ou embaixo da terra...
    Não podemos nos encurvar ante a imagens de esculturas e nem prostrar-mos diante de intermediários ou ícones produzidos por homens enganadores e enganados...

>>> Jesus não só se torna o único digno de louvor conforme Apoc. 5: 8 a 14, como se torna: O ÚNICO mediador entre Deus e os homens 1º Timóteo 2: 05 - N'Ele se cumpre esta verdade absoluta e portanto, os idólatras não herdarão o reino de Deus.

4º MANDAMENTO: 7 Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão.

>>> Jesus cumpre este mandamento por nós, pois este mandamento acabou por se tornar um peso sobre os ombros dos judeus, que de tanto temer este mandamento, acabou por perderem a pronúncia do TETRAGRAMATON (YHWH); então, agora nós temos acesso ao coração de Deus, mediante o Nome de Jesus, pois ninguém vai ou conhecerá ao "Pai" se não for pelo nome de Jesus!

5º MANDAMENTO (e não quarto): Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.

9 Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho;

10 mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. ...

>>> Jesus cumpriu este mandamento por nós, visto que é impossível ao homem cumpri-lo sem pecar de forma alguma; Jesus se tornou o nosso descanso conforme Mateus 11: 28 a 30...

28 Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas.

30 Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.

>>> Os demais mandamentos do decálogo, Jesus citou para o jovem rico e se resume em: AMAR AO PRÓXIMO COMO A NÓS MESMOS!

O "Amor" (Jesus é também a prova deste amor) não faz mal ao próximo; de sorte que o "Amor" (Jesus) é o cumprimento da lei (Torah).

Por isto dizemos que Jesus cumpriu a lei (Torah) por nós!

Romanos 13:

8 A ninguém devais coisa alguma, senão o amor recíproco; pois quem ama ao próximo tem cumprido a lei.

9 Com efeito: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

10 O amor não faz mal ao próximo. De modo que o amor é o cumprimento da lei.

Santificamos todos os dias ao Senhor e descansamos N'Ele - trabalhando ou não!

Pois conforme está escrito em Miquéias 2:

10 Levantai-vos, e ide-vos, pois não é aqui o vosso descanso; por causa da imundícia que traz destruição, sim, destruição enorme.

Obs: Os versículos 16 e 17 formulam o 10º MANDAMENTO conforme original hebraico.

Portanto, a ordem dos mandamentos dos adventistas foi inventada por Ellen G. White, para assim fazer valer sua "enganação" e falácia, dizendo que no sábado, está a assinatura de Deus, deturpando assim, a ordem dos 10 mandamentos.

Um abraço!

Xan
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Mensagem por Xan em Qua 08 Abr 2009, 02:48

Maria Madalena escreveu:Shalon Xan.

Shalom Maria Madalena!

Por isso que ja faz 10 anos que vc nao entende as 'explicações' dos que guardam o sábado, pois a mudança de lei escrita em Hebreus 7:12 refere-se unica e exclusivamente as leis do sacerdocio.

Por outro lado, TODOS argumentos que invalidam o mandamento sabatico incriminam a Yeshua e colocam em duvida Suas proprias palavras e messianismo.

Maria Madalena escreveu:E mais: Onde está ordenado que gentios deveriam 'adotar' a lei de Moisés, se nunca estiveram sujeitos a ela?

APDD.

Em primeiro lugar, a Torah nao foi direcionada unicamente aos judeus, mas tbem aos povos que os acompanharam na saida do Egito e que se tornaram participantes da comunidade de Israel, que hoje tbem fazem parte os "gentios" que foram enxertados na mesma através da fé em Yeshua.

Data/hora atual: Dom 05 Fev 2012, 21:06