F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

FÓRUM ABERTO A CADASTRO COMO MEMBRO E PARTICIPAÇÃO SOMENTE DE SEGUNDA À SEXTA. SÁBADO E DOMINGO É ABERTO APENAS PARA LEITURA.
--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
administrador.fe@terra.com.br
F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Quais mandamentos da Lei foram reafirmados na Nova Aliança?

Compartilhe

Xan
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Número de Mensagens: 123

Re: Quais mandamentos da Lei foram reafirmados na Nova Aliança?

Mensagem por Xan em Sab 21 Mar 2009, 05:55

Shalom!

Sim,toda ação gera uma reação que pode ser boa ou má.

YHWH não quer que obedecemos seus mandamentos por temer o castigo, mas porque o amamos, que é o primeiro mandamento e o fundamento da Torah (Mateus 26:36-38 / Deut. 6:5).

Veja que em determinado tempo o povo estava "guardando" os mandamentos apenas tradicionalmente, mas o coraçao deles estavam longe de YHWH e isso nao agrada-o, ver Isaias 29:13.

Não adianta querer invalidar a Torah por causa das penalidades, pois está escrito:

Se voluntariamente continuarmos no pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, mas certa expectação horrível de juízo e ardor de fogo que há de devorar os adversários.

Todo aquele que quebrava a lei de Moisés, morria sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas. De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com o qual foi santificado, e ultrajar o Espírito da graça?

Pois conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu retribuirei. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo. Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo
    . Hebreus 10:26 a 31.

O contexto inicia-se demonstrando a substituição do tipo de sacrificio, do simbolico para o original, e confirmando a vigencia da Torah que serve de bussola para nos orientar em quais caminhos devemos percorrer para nao pecar contra YHWH e nem contra o proximo e nem ultrajar o sangue da aliança original que substituiu a simbolica.

Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens: 795

Mensagem por Maria Madalena em Sab 21 Mar 2009, 10:53

Shalom!

Xan,paz.
    ok. No caso, CADA uma dos 10 tem sua 'pena'.

Falando ESPECIFICAMENTE sobre os 10 mandamentos da LEI de Moises:

Você saberia dizer, qual era (a punição) que Moises declarou aos israelitas sobre cada um dos 10 mandamentos? Pois, como 'lei' cada um deles tinha a sua determinada 'pena', no caso de transgressão.

No aguardo.

Regis
    - Iniciante -
    - Iniciante -

Masculino Número de Mensagens: 12
    Cidade/Estado: Rio de Janeiro
    Religião: protestante
    Igreja: Cristo vive
    País: Brasil

Mensagem por Regis em Sab 21 Mar 2009, 17:00

A discussão ou debate sobre a Lei e a Graça gera polêmica e uma constatação.

Os judeus por tentarem cumprir estritamente a Lei se julgam melhores do que os cristãos, a quem chamavam de gentios. Hoje se já não chamam publicamente, pois é poiticamente incorreta, nos estudos deixa claro esta situação.

Os católicos por sua vez ambcionam ter a suprema sabedoria e conhecimento sobre a Graça, lutam pelo ecumenismo contanto que sejam eles a conduzir tal processo.

Bem, tirando isso fora, fica claro que a Lei serviu de Aio para que alcancemos a Graça. Ou seja, foi uma necessidade passageira, que teve fim com Cristo.

Assim, não temos a obrigação de seguir, cumprir nenhuma lei cerimonial. A lei moral, circuncidada no coração d'aquele que crê é a que está em vigor, validada pela fé individual, não de obras para que ninguém se glorie.

Amar a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a ti mesmo, são as palavras do Mestre, formam a nova Lei que deve ser inscrita no coração e praticada com ardor.
    Surprised

Xan
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Masculino Número de Mensagens: 123
    Cidade/Estado: Ashkelon
    Religião: judeu
    Igreja: sinagoga
    País: Israel

Mensagem por Xan em Dom 22 Mar 2009, 15:19

Maria Madalena escreveu:Shalom!

Xan,paz.
    ok. No caso, CADA uma dos 10 tem sua 'pena'.

Falando ESPECIFICAMENTE sobre os 10 mandamentos da LEI de Moises:

Você saberia dizer, qual era (a punição) que Moises declarou aos israelitas sobre cada um dos 10 mandamentos? Pois, como 'lei' cada um deles tinha a sua determinada 'pena', no caso de transgressão.

No aguardo.

Shalom Maria Madalena!

Bom, resumindo, a penalidade para a trangressao de cada um dos 10 mandamentos é a sentença de morte, apos o julgamento correto, com as duas (ou mais) testemunhas, etc, etc...

Qual a pior penalidade contra os que transgridem a TORAH, o apedrejamento ou o Lago de fogo e enxofre que será a SEGUNDA MORTE?

(Ver I Timoteo 1:8-10)

Devemos considerar que a misericordia tbem deve ser observada, pois há diferenças no julgamento de quem trangride conscientemente e intencionalmente do que transgride por falta de conhecimento.

Falando em misericordia, veja que Paulo continua baseado na Torah quando citou Romanos 9:14-16 que está em plena harmonia com Exodo 33:19.

Na lei do "olho por olho" por exemplo, temos o direito de requerer do individuo que intencionalmente nos causou algum dano, porem nao é uma obrigaçao do prejudicado requerer, mas sim um direito, e Yeshua disse: Não resistais ao homem mau. Se alguém te bater na face direita, oferece-lhe também a outra.

Interessante que estas palavras de Yeshua estão fundamentadas em Levitico 19:18 que diz: " Não te vingarás, nem guardarás ira contra os filhos do teu povo, mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o Senhor ".

Novamente digo, devemos observar a Torah nao por medo da penalidade caso ocorra alguma trangressao, mas sim porque AMAMOS a YHWH de todo coraçao, de todas as forças e de todo o entendimento e ao proximo como a nós mesmo (Deut. 6:5 / Leviticos 19: 18 )

cheers

Xan
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Mensagem por Xan em Dom 22 Mar 2009, 15:34

Regis escreveu:Assim, não temos a obrigação de seguir, cumprir nenhuma lei cerimonial. A lei moral, circuncidada no coração d'aquele que crê é a que está em vigor, validada pela fé individual, não de obras para que ninguém se glorie.

Shalom Regis!!!

Circuncisao de coraçao nao é nenhuma novidade para nós judeus, veja Ezequiel 44:9 e Leviticos 26:41.

Em relaçao a fé e obras lemos:

Meus irmãos, que proveito há se alguém disser que tem fé, e não tiver obras? Pode essa fé salvá-lo? .... Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma.

Mas dirá alguém: Tu tens fé; eu tenho obras. Mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras . .... Mas queres saber, ó homem insensato, que a fé sem as obras é inútil?

...

Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé.

Ver contexto, Tiago 2:14 - 26.

cheers

Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Feminino Número de Mensagens: 795
    Cidade/Estado: Sorocaba/SP
    Religião: Cristã
    Igreja: Congregação Cristã no Brasil

Mensagem por Maria Madalena em Dom 22 Mar 2009, 15:36

.
    Xan, Paz.

Você entendeu errado a minha pergunta. Perguntei se vc sabe me dizer qual ERA o castigo aplicado para CADA mandamento...(quando algum israelita transgredia CADA um dos 10 mandamentos)

Explico melhor a minha pergunta, Xan:

Com relação aos 10 mandamentos: Se eram 10 mandamentos diferêntes, existiam 10 penalidades diferêntes. Pois cada mandamento não cumprido, havia um 'castigo' a ser aplicado, ok?
    O que eu quero saber é o seguinte: Se você saberia me dizer...quais eram as penalidades sobre cada um dos 10 mandamentos. Quais ERAM (passado). ok?Sobre os 10 mandamentos apenas:

Alguém sabe me dizer:
    Qual ERA a penalidade para os Israelitas que transgredisse o 1º mandamento?
    Qual ERA a penalidade para quem transgredisse o 2º mandamnto?
    Qual ERA a penalidade para quem transgredisse o 3º mandamnto?
    Qual ERA a penalidade para quem transgredisse o 4º mandamnto?
    Qual ERA a penalidade para quem transgredisse o 5º mandamnto?
    Qual ERA a penalidade para quem transgredisse o 6º mandamnto?
    Qual ERA a penalidade para quem transgredisse o 7º mandamnto?
    Qual ERA a penalidade para quem transgredisse o 8º mandamnto?
    Qual ERA a penalidade para quem transgredisse o 9º mandamnto?
    Qual ERA a penalidade para quem transgredisse o 10º mandamnto?

Entendeu o que quero saber do passado?

Grta.

Regis
    - Iniciante -
    - Iniciante -

Masculino Número de Mensagens: 12
    Cidade/Estado: Rio de Janeiro
    Religião: protestante
    Igreja: Cristo vive

Mensagem por Regis em Dom 22 Mar 2009, 16:01

.
    Very Happy

Xan,

As obras sempe acompanharão a conversão, a aqueles que professam a fé em Jesus, não como obrigação e sim como retribuição pelo que fez, ou seja por amor.

Uma coisa é afirmar que deve fazer obras, cumprir a lei para ser salvo, outra é fazer obras porque foi salvo, e cumprir a lei por amor.

Judeus e legalistas sempre insistem em fazer obras para se alcançar laguma graça divina.

abraços

Magno
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Masculino Número de Mensagens: 32
    Cidade/Estado: Sao Paulo
    Religião: Judaica
    Igreja: Shear Yaakov

Mensagem por Magno em Ter 24 Mar 2009, 22:44

Eu não devia mais me meter, mas vou colocar aqui, porém não prometo que retornarei Laughing

Estarei colocando os 10 mandamentos segunda divisão judaica:

1) Eu sou o SENHOR, o teu Deus
    R: falta de fé. Não receber a providencia divina

2) Não terás outros deuses além de mim/Não farás para ti nenhum ídolo
    R: Idolatria. Morte

3) Não tomarás em vão o nome do SENHOR, o teu Deus
    R: Blasfêmia e profanação. Morte por apedrejamento

4 Lembra-te do dia de sábado, para santificá-lo
    R: Será cortado do povo (de Israel) ou morto, conforme o caso.

5 Honra teu pai e tua mãe
    R: Vida ruim, brevidade de vida. Se tiver amaldiçoado então é morte.

6 Não matarás
    R: Aqui é assassinato. Morte pela morte.

7 Não adulterarás
    R: Morte.

8 Não furtarás
    R: Deverá restituir ao menos pelo dobro. Se robou um homem (sequestro), deve ser morto.

9 Não darás falso testemunho contra o teu próximo
    R: Caso de mentira e covardia. Um tribunal pode decidir pelo açoitamento ou morte.

10 Não cobiçarás a mulher do teu próximo nem a casa doteu próximo
    R: vida ruim, pertubação.

Existem pecados que são para morte e pecados que não o são.

Judeus e legalistas sempre insistem em fazer obras para se alcançar laguma graça divina.

Nem todo judeu, mesmo entre os religiosos. Existem os legalistas entre os judeus, mas existem os que praticam por amor a D´us, de verdade, mesmo não conhecendo [ainda] a Yeshua.

Quando cremos em Yeshua, praticamos por amor visto que entendemos que a Graça é o dom de poder guardar a Lei cumprindo-a com amor. O Espirito Santo nos guia e nos capacita nisto, simplesmente porque este é nosso chamado.

Marcia
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Feminino Número de Mensagens: 28
    Cidade/Estado: Rio de Janeiro-RJ
    Religião: Evangélica
    Igreja: Igreja de Deus no Brasil

Mensagem por Marcia em Qua 25 Mar 2009, 22:25

cheers Todos,sendo resumidos em dois
    "Amaras o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda tua alma, de todo teu entendimento e de todas as tus forças :Este é o primeiro mandamento.E o segundo é semelhante a este:ama a teu próximo como a ti mesmo.Não há outro mandamento maior do que estes".Marcos12:30,31 vale apena ler o contexto.
    Graça e Paz!!!

Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Qui 26 Mar 2009, 10:15

Magno, paz.
    vc escreveu: "não devia mais me meter, mas vou colocar aqui, porém não prometo que retornarei".
    pena...pois eu queria fazer uma pergunta após a resposta.
    De qq forma, obrigada.

Xan: Você concorda com a resposta do Magno, com relação a resposta que ele forneceu sobre as penalidades que eram descritas referente a cada um dos 10?

aguardo.

Xan
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Mensagem por Xan em Sex 27 Mar 2009, 05:43

Shalom Maria Madalena!

Como eu ja lhe disse anteirormente (2° post desta pagina), para cada mandamento trangredido a penalidade é a morte, podendo variar a aplicaçao da sentença que contem diversos metodos.

Concordo com a resposta do Magno.

( obs. Por falta de tempo nao pude responde-la durante a semana, desculpe-me)

Xan
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Mensagem por Xan em Sex 27 Mar 2009, 06:02

Regis escreveu:As obras sempe acompanharão a conversão, a aqueles que professam a fé em Jesus, não como obrigação e sim como retribuição pelo que fez, ou seja por amor.

Uma coisa é afirmar que deve fazer obras, cumprir a lei para ser salvo, outra é fazer obras porque foi salvo, e cumprir a lei por amor.

E voce cumpre a Torah por amor?

Voce ja viu a penalidade que será aplicada aos que professaram a fé em Yeshua e continua na pratica do pecado descrito na Torah?

Regis escreveu:Judeus e legalistas sempre insistem em fazer obras para se alcançar laguma graça divina.

As obras sao consequencia da fé, se os judeus nao cressem em YHWH com certeza nao praticariam tais obras, da mesma forma sao os cristaos, observam alguns mandamentos crendo que caso trangridam nao receberão a graça divina.

Ops! parece que estao todos no mesmo barco, Very Happy kkkkkkkk....

Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Sex 27 Mar 2009, 10:19

Magno ou Xan:Paz!
    Vamos ver se compreendí sobre a lei para os Israelitas:

Oito dos dez (10) mandamentos, no caso de transgressão, segundo a lei de Moises, terminava em morte para o povo de Israel (morte pelas mãos dos homens), ok?Exceto (pelo que vc citou,o primeiro e o décimo), cujo 'cobiçar' apenas não gerava pena de morte.

(Se entendí alguma coisa errada nessas minhas palavras, peço que me explique, pois apartir disso quero te fazer uma pergunta).

Grata.

Xan
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Mensagem por Xan em Sex 27 Mar 2009, 11:22

.
    Maria Madalena,

O cobiçar poderia levar a morte caso o individuo trangredisse outros mandamentos por ter cobiçado e levado ao roubo, assassinato, adulterio, etc, ou seja, entra na mesma condenaçao de quem diz amar a YHWH ou ao proximo mas transgride outros mandamentos, por exemplo, o idolatra "ama" a YHWH, mas é idolatra, cumpriu um mandamento e tropeçou em outro.

Pois qualquer que guardar toda a lei, mas tropeçar em um só ponto, torna-se culpado de todos. (Tiago 2:10)

Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Sex 27 Mar 2009, 17:45

.
    Grta, Xan.

Conforme ordenado na lei de Moisés, a penalidade (descrição do castigo para o transgressor), para cada um dos 10 mandamentos era realizada pela própria mão do homem?

sim, não, quais?

Xan
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Mensagem por Xan em Sab 28 Mar 2009, 08:52

Shalom!

Desde que antes fosse julgado corretamente, e nao a "torto e a direto" conforme desse na "teia" de cada um.

Se alguém vir a seu irmão cometer pecado que não é para morte, pedirá, e Deus lhe dará vida, aos que não pecam para morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que ore. Toda injustiça é pecado, e há pecado que não é para morte. ( I Joao 5:16;17)

Aqui entra a questao da adultera novamente, se caso Yeshua concentisse no apedrejamento dela naquela circunstancia, ele estaria pecando PARA A MORTE, pois estaria trangredindo a Torah que nao permitia o apedrejamento da forma que aqueles acusadores propuseram e se caso os acusadores apedrejassem ela, eles cairiam na propria armadilha e tbem pecariam PARA A MORTE.

Presbítero Waldir Alves
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Masculino Número de Mensagens: 64
    Cidade/Estado: Minas Gerais
    Religião: Batista
    Igreja: Igreja Batista

Mensagem por Presbítero Waldir Alves em Sab 28 Mar 2009, 10:19

Reformulando um estudo que fiz ...

Muitos cristãos são assediados por alguns, no afã de serem questionados sobre o dever de se guardar ou não o sábado... e não somente o sábado, mas "questões" que envolvem a lei e costumes alimentícios. Eles acabam por bitolar a salvação através da observância do sábado, e acabam de certa forma desprezando a graça salvadora de Jesus e o sacrifício mediante o seu próprio sangue derramado; acabam deturpando as palavras de Jesus que disse:

>>>> Passarão o céu e a terra mas nem um til sequer da lei irá passar - Lucas 16:17 - também Mateus 5:17, 18 Jesus afirma que nem um "i" ou "til" da lei deixaria de ser cumprido:

17 Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir.

18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido.

Vejam bem que Jesus afirma que não veio para abolir a lei, mas cumprí-la... e também que não iria cair nem um só "i" ou "til" >>> ATÉ QUE TUDO SEJA CUMPRIDO.

Agora vejam quais foram as últimas palavras de Jesus antes de expirar na cruz: TETELESTAI

Palavra grega que significa: "ESTÁ CUMPRIDO!" / "ESTÁ PAGO!" "ESTÁ CONSUMADO!"

Ele pagou o "escrito de divida" que nos era contrário em suas ordenanças - COLOSSENSES 2:14 A 17

Era impossível ao homem cumprir a lei e ser salvo por ela, pois se tropeçar em um só ponto - TORNA-SE CULPADO DE TODOS - Tg 2:10 / Gal 3:10 a 14/ Gal. 4:04 a 06 (Leiam todo o capítulo 3 e 4 de Gálatas).

Dirá alguém: "então devido a não estarmos debaixo da lei, pequemos então e não cumpramos também os demais mandamento”...

Mas, sabemos que em certo aspecto, Jesus dilatou o entendimento sobre a lei e até demonstrou a espiritualidade da mesma em muitos pontos, como por exemplo – “amar os inimigos”; “adultério - só de olhar e cobiçar uma mulher”; etc. Paulo então nos ensina em ROM. 6:15 A 23 como devemos nos portar pela doutrina e ensinos apostólicos (vers.17).

Segue abaixo a triste realidade de muitos, pois o Senhor Jesus e também Paulo, os coloca como adúlteros conforme textos abaixo citados

LUCAS 16 - ROMANOS CAP. 07

16 A lei e os profetas vigoraram até João; desde então é anunciado o evangelho do reino de Deus, e todo homem forceja por entrar nele.

17 É, porém, mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til da lei.

18 Todo aquele que repudia sua mulher e casa com outra, comete adultério; e quem casa com a que foi repudiada pelo marido, também comete adultério.

Vejam bem, Jesus estava sendo criticado pelos escribas e fariseus; aí Jesus entra falando sobre a lei e os profetas, bem como sua validade até João. Desde então é anunciado o reino de Deus. Depois Jesus pára, e volta novamente a dizer : É mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til sequer da lei.

Parece uma contradição de Jesus, não é mesmo? Ele afirma que a lei durou até João. Depois ele fala que é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til sequer da lei. Mas então porque ele diz isto, se Ele (Jesus), nunca iria enganar-se?

A resposta está, no vers. 18.

Interessante, neste versículo “estaria Jesus mais uma vez entrando em contradição e mudando de assunto de uma hora para outra”? Iria Ele iniciar um sermão sobre casamento e adultério, e mudou de idéia? Claro que não.

Foi daqui que Paulo extraiu sua rica exegese sobre a lei e a graça. Conforme Romanos cap. 07, que diz :

1 Ou ignorais, irmãos (pois falo aos que conhecem a lei), que a lei tem domínio sobre o homem por todo o tempo que ele vive?

2 Porque a mulher casada está ligada pela lei a seu marido enquanto ele viver; mas, se ele morrer, ela está livre da lei do marido.

3 De sorte que, enquanto viver o marido, será chamado adúltera, se for de outro homem; mas, se ele morrer, ela está livre da lei, e assim não será adúltera se for de outro marido.

4 Assim também vós, meus irmãos, fostes mortos quanto à lei mediante o corpo de Cristo, para pertencerdes a outro, àquele que ressurgiu dentre os mortos a fim de que demos fruto para Deus.

5 Pois, quando estávamos na carne, as paixões dos pecados, suscitadas pela lei, operavam em nossos membros para darem fruto para a morte.

6 Mas agora fomos libertos da lei, havendo morrido para aquilo em que estávamos retidos, para servirmos em novidade de espírito, e não na velhice da letra.

7 Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Contudo, eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás.

Jesus disse: Qualquer que deixa sua mulher (lei) e casa com outra(graça), adúltera, e aquele que casa com a repudiada(lei) pelo marido(autor da lei) adúltera também.

Paulo explica isto de maneira tremenda, nos vers. 02,03,04.

Então, todo aquele que não entende que o autor da lei (Jesus) morreu segundo a carne, pagando toda a exigência da lei do marido; mas que também ressuscitou para pertencermos a Ele mesmo( a graça salvifica - outro marido). comete adultério.

Os adúlteros não herdarão o reino de Cristo e de Deus!

2 Porque a mulher casada está ligada pela lei a seu marido enquanto ele viver; mas, se ele morrer, ela está livre da lei do marido.

3 De sorte que, enquanto viver o marido, será chamado adúltera, se for de outro homem; mas, se ele morrer, ela está livre da lei, e assim não será adúltera se for de outro marido.

4 Assim também vós, meus irmãos, fostes mortos quanto à lei mediante o corpo de Cristo, para pertencerdes a outro, àquele que ressurgiu dentre os mortos a fim de que demos fruto para Deus.

Quem rejeita isto e complica a TÃO GRACIOSA BOA NOVA DE SALVAÇÃO, rejeita aquele que por nós revelou tamanho amor.

Há um divisor de águas entre: LEI E GRAÇA, conforme Paulo nos ensina em todas as suas epístolas e que faz da lei - UM MARIDO - e da graça - UM MARIDO MELHOR, ETERNO E RESSURRETO. Então, refletindo sobre isto, chegamos à conclusão:

Não podemos ter: dois maridos, assim como não podemos ter duas mulheres, como acontecia e foi censurado por Jesus e pelo NOVO TESTAMENTO... Isto é chamado de ADULTÉRIO POR PAULO E POR JESUS.

Portanto...

Escolhei hoje, por quem será a tua salvação: A LEI - CUJO AUTOR MORREU.

OU JESUS - AQUELE QUE RESSUCITOU E CUMPRIU A LEI POR NÓS.

Se escolheres os DOIS, és adúltero você, e qualquer seita que quer ter dois maridos.

Data/hora atual: Qua 08 Fev 2012, 19:03