F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Porque o Seu Deus e Não o Meu?52.423

Porque o Seu Deus e Não o Meu?

Compartilhe

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status: no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo: Masculino
Número de Mensagens: 4093
Idade: 60
Cidade/Estado: Recife-PE
Religião: Vou sozinho e não me siga.
Igreja: perder a fé na fé
País: Brasil
Conceituação Geral: -1
Pontos de participação: 5193
Data de inscrição: 25/08/2010

Porque o Seu Deus e Não o Meu?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 26 Fev 2012, 23:37

Boa noite




OS DEUSES QUE VIERAM E LOGO PARTIRAM


A crença no "deus" parece ser onipresente através dos tempos. Sabemos, por exemplo, que os antigos egípcios acreditavam em seus deuses tão fervorosamente que eles construíram estruturas maciças, como a Grande Pirâmide - ainda hoje uma das maiores construções e mais duradouras já criada pelo homem. Apesar desse fervor, no entanto, sabemos com total certeza, hoje, que os deuses egípcios eram imaginários. Não há nenhuma evidência da sua existência.
Mais recentemente nós sabemos que dezenas de milhões de romanos adoravam o Deus Júpiter e seus amigos, e para eles que construíram templos magníficos. As ruínas desses templos são atrações turísticas populares até hoje. No entanto, sabemos com certeza absoluta que esses deuses eram imaginários. Não há nenhuma evidência de sua existência e, portanto, ninguém adora mais Zeus.

Muito mais recentemente, nós sabemos que a civilização asteca acreditavam em seus deuses tão intensamente que eles construíram enormes templos e pirâmides. Além disso, os astecas eram tão zelosos que eles estavam sacrificando centenas de seres humanos aos seus deuses recentemente ate no final do século XVI. Apesar da intensidade, no entanto, hoje sabemos que esses deuses eram completamente imaginários.

Os astecas eram loucos para assassinar pessoas em sacrifício para os seus deuses. Matar uma pessoa para os deuses na promessa de chuvas para as lavouras,ou para apaziguar a sua ira, isso com certeza hoje sabemos que não tem nenhum efeito essas promessas. Nós todos sabemos disso. E não há nenhuma evidência que demonstra que os deuses astecas existiu. Se os deuses astecas eram reais, ainda hoje estariam oferecendo-lhes sacrifícios e esses sacrifícios seriam eficazes.

Hoje ainda continua o "Deus-es" tão imaginário como eram esses deuses históricos. O fato de que milhões de pessoas adoram a um deus não faz sentido.

O "Deus" que hoje os cristãos adoram são realmente formados de fusões de antigos deuses pagãos. A ideia de um "nascimento virginal", "enterro em uma tumba de pedra", "ressurreição após 3 dias" e "comer o corpo e beber do sangue" não tinha nada a ver com Jesus. Todos os rituais do cristianismo são totalmente feita pelo homem. O cristianismo é uma bola de neve que rolou sobre uma dúzia de religiões pagãs. Como a bola de neve cresceu, livremente ligada rituais e crenças pagãs, a fim de ser mais palatável para os convertidos. Você pode encontrar relatos como estes na literatura popular:

"Os vestígios da religião pagã na simbologia cristã são inegáveis. Discos solares egípcios tornaram-se as auréolas dos santos católicos. Pictogramas da Deusa Isis amamentando seu filho Hórus milagrosamente concebido tornaram-se o modelo para as imagens modernas da Virgem Maria com o Menino Jesus. E virtualmente todos os elementos do ritual católico - a mitra, o altar, a glorificação e a comunhão, - foram tirados diretamente de religiões pagãs anteriores ".





Qualquer semelhança é mera coincidência

DEUS HÓRUS - nasceu em 25 de Dezembro da virgem Isis-Meri. O seu nascimento foi acompanhado por uma estrela do Leste, que, por sua vez, foi seguida por 3 reis em busca do salvador recém-nascido. Aos 12 anos, era uma criança prodígio, e aos 30 foi batizado por uma figura conhecida por Anup, e que assim começou o seu reinado. Hórus tinha 12 discípulos e viajou com eles, fez milagres tais como curar os enfermos e andar sobre a água. Também era conhecido por vários nomes: A Verdade, A luz, o filho adorado de Deus, Bom pastor, Cordeiro de Deus, entre muitos outros. Depois de traído por Tifão, foi crucificado, morto por 3 dias e ressuscitou. Estes atributos de Hórus, originais ou não, parecem influenciar várias culturas mundiais e muitos outros deuses encontrados com a mesma estrutura mitológica. (Egito, 3000 A.C)

DEUS ATTIS - Nasceu da virgem Nana em 25 de dezembro, crucificado, colocado no túmulo, 3 dias depois ressuscitou. (Grécia, 1200 A.C)

DEUS KRISNHA - da Índia, nasceu da virgem Deva ki com uma estrela no Ocidente assinalando sua chegada. Fez milagres em conjunto com seus discípulos e após a morte ressuscitou. (Índia, 900 A.C)

DEUS DIONÍSIO - da Grécia, nasceu de uma virgem em 25 de dezembro, foi um peregrino que praticou milagres como transformar a água em vinho e é referido como 'Rei dos Reis', 'Filho pródigo de Deus', 'Alpha e Ômega', entre muitas outras coisas. Após a sua morte, ressuscitou. (Grécia, 500 A.C)


Deus Mithra, da Pérsia, nasceu de uma virgem em 25 de Dezembro, teve 12 discípulos, praticou milagres e após a sua morte foi enterrado e 3 dias depois ressuscitou. Também era referido como 'A Verdade', 'A Luz', entre muitos outros. Curiosamente, o dia sagrado de sua adoração era Domingo ( Dia do Sol). (Pérsia, 1200 A.C)

JESUS CRISTO - nasceu da virgem Maria em 25 de Dezembro em Belém, anunciado por uma estrela no Ocidente, seguida por 3 reis (magos) para adorar o salvador. Tornou-se pregador aos 12 anos, e aos 30 foi batizado por João Batista, e assim começou seu reinado. Jesus teve 12 discípulos com quem viajou praticando milagres como curar pessoas, andar na água, ressuscitar mortes e também conhecido como "Rei dos Reis", 'Filho de Deus', 'Luz do Mundo', 'Alpha e Omega', 'Cordeiro de Deus'. Depois de traído pelo seu discípulo Judas e vendido por 30 pratas, foi crucificado, colocado no túmulo, 3 dias depois ressuscitou e ascendeu aos céus.

JESUS CRISTO - é retratado como o 'Sol', 'Filho de Deus', a 'Luz do Mundo', o 'Salvador a erguer-se que renascerá', assim como faz todas as manhãs, a 'Glória de Deus contra as Trevas', assim como 'renasce' a cada manhã, e que pode ser "visto através das nuvens", 'lá em cima no céu', com a sua 'Coroa de Espinhos'... ou raios de Sol.

O fato de Jesus Cristo, ser literal e astrologicamente um híbrido, só demonstra o quão plágio do Deus-Sol Hórus do Egito, Jesus é. Por exemplo, inscrito há 3500 anos, nas paredes do Templo de Luxor no Egito, estão imagens da enunciação, da imaculada concepção, nascimento e adoração a Hórus. Começam com o anúncio à virgem Isis de que ela irá gerar Hórus, que Nef, o Espírito Santo irá engravidar a Virgem, e depois o parto e a adoração. Mesma história do milagre da concepção de Jesus. A história de Noé e da sua Arca é tirada diretamente das tradições. O conceito de dilúvio é comum em todas as antigas civilizações, em mais de 200 diferentes citações em diferentes períodos e tempos. Contudo, não será preciso ir muito além da fonte pré-Cristã para encontrar a Epopeia de Gilgamesh, escrita em 2600 a.C. Ela fala sobre grandes inundações mandadas por Deus, uma arca com animais salvos e o libertar e o retornar da pomba, entram em concordância com a história bíblica, entre muitas outras semelhanças.


Semprenapaz



Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status: no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo: Masculino
Número de Mensagens: 4093
Idade: 60
Cidade/Estado: Recife-PE
Religião: Vou sozinho e não me siga.
Igreja: perder a fé na fé
País: Brasil
Conceituação Geral: -1
Pontos de participação: 5193
Data de inscrição: 25/08/2010

Re: Porque o Seu Deus e Não o Meu?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 06 Mar 2012, 22:15

Boa noite

A todos.

Irei trazer a esse meu tópico as mensagens que fiz em resposta a nosso amigo Presbítero Waldir Alves em : Por que somente o Deus bíblico (Judaico-Cristão) incomoda os que se dizem ateus???, porque penso que fiquem mais expressivo aqui nesse meu tema.

Obviamente os crentes pagãos, de quem o cristianismo é derivados de seus mitos, deuses adorados que eram imaginários. Se os deuses como Horus, Rá, Mitra, etc eram reais, teríamos a prova de sua existência e todo mundo estaria seguindo esses deuses então vamos imaginar que eu lhe conte a história a seguir:

Há um homem que vive no Polo Norte.

Ele mora lá com sua esposa e um grupo de elfos.

Durante o ano, ele e os elfos fabricam brinquedos.

Então, na véspera de Natal, ele carrega um saco com todos os brinquedos.

Ele coloca o saco em seu trenó.

Ele engata até oito (ou possivelmente nove) renas para voo.

Ele então voa de casa em casa, pousando nos telhados de cada um.

Ele sai com o seu saco e desce pela chaminé.

Ele deixa brinquedos para as crianças da família.

Ele sobe de volta pela chaminé, recebe de volta em seu trenó, e voa para a próxima casa.

Ele faz isso em todo o mundo em uma noite.

Então ele voa de volta ao Polo Norte para repetir o ciclo no próximo ano.

Isto, naturalmente, é a história de Papai Noel.

Mas vamos dizer que eu sou um adulto, e eu sou seu amigo, e eu revelo a vocês que eu acredito que essa história é verdadeira. Eu acredito que com todo meu coração. E eu tento falar sobre isso com você e convertê-lo para acreditar que o que eu faço.

O que você pensa de mim? Você pensaria que eu sou delirante, e com razão.

Por que você acha que eu sou delirante? É porque você sabe que o Papai Noel não existe. A história é um conto de fadas total. Não importa o quanto eu falar com você sobre Papai Noel, você não vai acreditar que o Papai Noel é real. Renas voadoras, por exemplo, são de faz de conta. O dicionário define delírio como "uma falsa crença fortemente mantidas, apesar de invalidar provas." Essa definição se encaixa perfeitamente.

Desde que você é meu amigo, você poderia tentar me ajudar a perceber que minha crença em Papai Noel é uma ilusão. A maneira que você tentaria fazer isso é perguntar-me algumas perguntas. Por exemplo, você poderia dizer-me:

"Mas como pode o trenó levar brinquedos suficientes para todos no mundo?" Eu digo a você que o trenó é mágico. Ele tem a capacidade de fazer isso intrinsecamente.

"Como é que Papai entra em casas e apartamentos que não têm chaminés?" Eu digo que o Papai Noel pode fazer chaminés aparecerem, como mostra a todos nós no filme de Papai Noel.

"Como é que Papai desce pela chaminé, se houver um incêndio na chaminé?" Eu digo que Papai Noel tem um terno especial resistente à chama, e auto limpante também.

"Por que o sistema de segurança não detectar o Papai Noel?" Papai Noel é invisível para os sistemas de segurança.

"Como pode viagens serem tão rápido o suficiente para visitar todas as crianças em uma noite?" Papai Noel é atemporal.

"Como posso ele pode saber se cada criança tem sido ruim ou boa? "Papai Noel é onisciente.

"Por que os brinquedos distribuídos de forma tão desigual? Por que Papai Noel a entregar os brinquedos para as crianças mais ricas, mesmo se eles são ruins, que ele nunca dá para as crianças pobres? "Não há nenhuma maneira para que possamos entender os mistérios de Papai Noel porque somos meros mortais, mas Papai Noel tem suas razões. Por exemplo, talvez as crianças pobres seria incapaz de lidar com uma enxurrada de brinquedos eletrônicos caros. Como é que eles iriam comprar as pilhas? Assim poupa-lhes Papai esse fardo.

Estas são todas questões bastante lógico que você pediu. Eu respondi a todas elas para você. Eu estou querendo saber porque você não pode ver o que vejo, e você está querendo saber como eu posso ser tão insano.

Por que as minhas respostas não lhe satisfaz? Por que você ainda sabe que eu sou delirante? É porque as minhas respostas têm feito outra coisa senão confirmar a sua avaliação. Minhas respostas são ridículas. A fim de responder às suas perguntas, eu inventei, completamente, um trenó mágico, um terno mágico auto limpante, chaminés mágicas ", atemporalidade" e invisibilidade mágica. Você não acredita em minhas respostas, porque você sabe que eu estou inventando. A evidência invalidando é volumosa.


Continua

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status: no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo: Masculino
Número de Mensagens: 4093
Idade: 60
Cidade/Estado: Recife-PE
Religião: Vou sozinho e não me siga.
Igreja: perder a fé na fé
País: Brasil
Conceituação Geral: -1
Pontos de participação: 5193
Data de inscrição: 25/08/2010

Re: Porque o Seu Deus e Não o Meu?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 06 Mar 2012, 22:32

Continuando 02

Imagine que eu lhe conte também a seguinte história:

Eu estava no meu quarto uma noite.

De repente, o meu quarto ficou extremamente brilhante.

A próxima coisa que eu sei que há um anjo no meu quarto.

Ele me conta uma história surpreendente.

Ele diz que há um conjunto de antigas placas de ouro enterrado na encosta de uma colina em Nova York.

Sobre eles são os livros de uma raça perdida do povo judeu que habitavam a América do Norte.

Essas placas têm inscrições em língua estrangeira dessas pessoas.

Eventualmente, o anjo que me leva a que as placas e deixa-me levá-los para casa.

Mesmo que as placas estão em uma língua estrangeira, o anjo me ajuda a decifrar e traduzi-los.

Em seguida, as placas são levadas para o céu, para nunca mais ser visto novamente.

Eu tenho o livro que eu traduzi das placas. Ele fala de coisas incríveis - uma civilização inteira de judeus vivendo nos Estados Unidos há 2.000 anos.

E o Jesus ressuscitado veio e visitou essas pessoas!

também mostrou as placas de ouro para um número de pessoas reais que são testemunhas os meus olhos, e eu tenho os seus atestados assinados que eles fizeram, de fato, ver e tocar os pratos antes que as placas foram levadas para o céu.

Agora, o que você diria para mim sobre essa história? Mesmo que eu tenho um livro, que conta a história desta civilização perdida judaica, e mesmo que eu tenho os atestados assinados, o que você acha? Esta história parece louca, não é?

Você poderia fazer algumas perguntas óbvias. Por exemplo, nível mais simples, você pode perguntar o que Norberto perguntou ao allan: "Onde estão as ruínas e artefatos a partir desta civilização judaica nos Estados Unidos?" O livro transcritos das conversações sobre placas de milhões de judeus fazendo todos os tipos de coisas na América. Eles tinham cavalos e bois e carros e armaduras e grandes cidades. O que aconteceu com tudo isso? Eu respondo simplesmente: está tudo lá fora, mas não encontramos ainda. "Nem uma cidade? Nem uma roda de carro? Nem um capacete?". Não, nós não encontramos um único pedaço de provas, mas está tudo em algum lugar. Você me pergunta dezenas de perguntas como esta, e eu tenho respostas para todas elas.do mesmo jeito que o
Alan ou Pedro fez aqui.

A maioria das pessoas diria que eu sou delirante, se eu disse-lhes esta história. Eles suponha que não havia placas e nenhum anjo, e que eu tinha escrito o livro sozinho. A maioria das pessoas ignoram os atestados - ter pessoas que atestam isso não significa nada, realmente. Eu poderia ter pago os atestados em qualquer lugar, ou eu poderia ter inventado eles. A maioria das pessoas rejeitam a minha história sem dúvida.

O interessante é que existem milhões de pessoas que realmente acreditam nessa história do anjo e as placas e do livro e do povo judeu vivendo na América do Norte há 2.000 anos atrás. Esses milhões de pessoas são membros da Igreja Mórmon, com sede em Salt Lake City, Utah. A pessoa que contou essa história incrível foi um homem chamado Joseph Smith, que viveu nos Estados Unidos no início de 1800. Ele contou sua história, e registrou o que ele "traduzido das placas", no Livro de Mórmon.

Se você encontrar um Mórmon e perguntar-lhes sobre essa história, eles podem passar horas falando com você sobre isso. Eles podem responder a cada pergunta que você tem. No entanto, a 5.990 milhões de nós que não são mórmons pode ver com total clareza que os mórmons são delirantes. É tão simples como isso. Você e eu sabemos com certeza 100% que a história Mórmon não é diferente da história de Papai Noel. E estamos corretos em nossa avaliação. A evidência invalidando é volumosa mais uma vez.


Continua

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status: no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo: Masculino
Número de Mensagens: 4093
Idade: 60
Cidade/Estado: Recife-PE
Religião: Vou sozinho e não me siga.
Igreja: perder a fé na fé
País: Brasil
Conceituação Geral: -1
Pontos de participação: 5193
Data de inscrição: 25/08/2010

Re: Porque o Seu Deus e Não o Meu?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 06 Mar 2012, 22:38

Continuando 03

Imagine que Eu lhe diga mais uma dessas história:

Um homem estava sentado em uma caverna cuidando de seu próprio negócio.

Um flash de luz muito brilhante apareceu.

Um voz apareceu e falou uma palavra: "Leia!" O homem sentiu que estava sendo espremido até a morte. Isso aconteceu várias vezes.

Então o homem perguntou: "O que devo ler?"

A voz disse: "Leia em nome do teu Senhor que criou os seres humanos a partir de um apego [zigoto]. Leia para o seu Senhor é o mais generoso. Ele ensinou as pessoas pela pena que eles não sabiam antes."

O homem correu para casa, para sua esposa.

Embora correndo para casa, ele viu o rosto enorme de um anjo no céu. O anjo disse ao homem que ele era para ser o mensageiro de Deus. O anjo também se identificou como Gabriel.

Em casa naquela noite, o anjo apareceu para o homem em seus sonhos.

Gabriel apareceu para o homem outra vez. Às vezes era em sonhos, às vezes durante o dia como "revelações em seu coração," às vezes precedido por um toque dolorosa em seus ouvidos (e, em seguida, os versos de Gabriel fluiria para a direita fora do homem), e às vezes Gabriel apareceria em carne e osso e falava. E os escribas anotavam tudo o que o homem disse.

Então, uma noite cerca de 11 anos após o primeiro encontro com Gabriel, Gabriel apareceu para o homem com um cavalo mágico. O homem pegou o cavalo, e o cavalo o levou a Jerusalém. Em seguida, o cavalo alado levou o homem até as sete camadas do céu. O homem foi capaz de realmente ver o céu e conhecer e conversar com pessoas de lá. Em seguida, Gabriel levou o homem de volta à Terra.

O homem provou que ele tinha realmente sido levado a Jerusalém sobre o cavalo alado com precisão respondendo as perguntas sobre edifícios e as moradias de lá.

O homem continuou a receber as revelações de Gabriel por 23 anos, e depois pararam. Todas as revelações foram gravadas pelos escribas em um livro que ainda temos hoje.
O que você acha desta história? Se você nunca ouviu a história antes, você pode encontrá-lo a ser absurdo da mesma forma que você se sente sobre as histórias das placas de ouro e do Papai Noel. Você especialmente se sentiria assim depois de ler o livro que supostamente foi transcrito por Gabriel, porque muito do que é opaco. Os sonhos, o cavalo, o anjo, a ascensão, e as aparições do anjo em carne e osso - você iria rejeitá-las todas, porque é tudo imaginário.

Mas você precisa ter cuidado. Esta história é a base da religião muçulmana, praticada por mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo. O homem é chamado Mohammed, e o livro é o Corão (também chamado de Alcorão). Esta é a história sagrada da criação do Alcorão e da revelação de Deus à humanidade.

Apesar do fato de que um bilhão de muçulmanos professam algum nível de crença nesta história, pessoas de fora da fé muçulmana considerar que a história seja imaginário. Ninguém acredita que esta história, porque esta história é um conto de fadas. Eles consideram o Corão é um livro escrito por um homem e nada mais. Um cavalo alado que voou para o céu? Que é imaginário - como imaginário como renas voadoras.

Se você é um cristão, por favor, tome um momento agora para olhar para trás, como a Igreja Mórmon e histórias muçulmana. Por que é tão fácil para você olhar para estas histórias e ver que eles são contos de fadas imaginário? Como você sabe, com certeza absoluta, que os mórmons e os muçulmanos são delirantes? Você sabe essas coisas, pela mesma razão que você sabe que o Papai Noel não existe. Não há nenhuma evidência para qualquer coisa. As histórias envolvem coisas mágicas como anjos e cavalos alados, alucinações, sonhos. Cavalos não podem voar - todos nós sabemos disso. E mesmo se pudessem, onde estaria o cavalo voador? no vácuo do espaço? Ou é o cavalo de alguma forma "desmaterializados" e depois "rematerializados" no céu? Se assim for, esses processos são feitos também. Cada pedacinho dela é imaginário. Todos nós sabemos disso.

Um observador imparcial pode ver como imaginário dessas três histórias são. Além disso, os muçulmanos podem ver que os mórmons são delirantes, os mórmons pode ver que os muçulmanos são delirantes, e os cristãos podem ver que ambos os mórmons e os muçulmanos são delirantes.

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status: no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo: Masculino
Número de Mensagens: 4093
Idade: 60
Cidade/Estado: Recife-PE
Religião: Vou sozinho e não me siga.
Igreja: perder a fé na fé
País: Brasil
Conceituação Geral: -1
Pontos de participação: 5193
Data de inscrição: 25/08/2010

Re: Porque o Seu Deus e Não o Meu?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 06 Mar 2012, 22:47

Continuando 04

Deus insemina uma virgem chamada Maria, a fim de trazer seu filho encarnado para o nosso mundo.

Maria e seu noivo, José, teve que viajar a Belém para se inscrever no censo. Lá, Maria deu à luz o Filho de Deus.

Deus colocou uma estrela no céu para guiar as pessoas para o bebê.

Em um sonho de Deus disse a José para levar sua família para o Egito. Então, Deus apoiou e assistiu como Herodes matou milhares e milhares de bebês em Israel, numa tentativa de matar Jesus.

Como um homem, o filho de Deus afirmou que ele era Deus encarnado: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida", disse ele.

Este homem realizou muitos milagres. Ele curou muitas pessoas doentes. Ele transformou água em vinho. Esses milagres provam que ele é Deus.

Mas ele acabou senteciado a morte e morto por crucificação.

Seu corpo foi colocado em um túmulo.

Mas três dias depois, o túmulo estava vazio.

E o homem, estava vivo mais uma vez, mas ainda com suas chagas (para quem duvidava pudesse vê-los e tocá-los), apareceu a muitas pessoas em muitos lugares.

Então, ele subiu ao céu e agora está assentado à direita de Deus Pai Todo-Poderoso, para nunca mais ser visto novamente.

Hoje você pode ter um relacionamento pessoal com o Senhor Jesus. Você pode orar a este homem e ele irá responder às suas orações. Ele vai curar as suas doenças, salvá-lo de emergências, ajudá-lo a fazer negócios e decisões importantes da família, o conforto nos momentos de preocupação e tristeza, etc

Este homem também lhe dará a vida eterna, e se você for bom ele tem um lugar para você no céu depois de morrer.

A razão pela qual sabemos que tudo isso é porque, depois que o homem morreu, quatro pessoas chamado Mateus, Marcos, Lucas e João escreveram relatos da vida desse homem. Seus atestados escritos são a prova da veracidade desta história.

Isto, naturalmente, é a história de Jesus. Você acredita nesta história? Se você é um cristão, você provavelmente tem que acreditar. Eu poderia fazer-lhe perguntas por horas e você terá respostas para cada uma delas, na mesma maneira que eu tinha respostas para todas as perguntas do Papai Noel que o meu amigo perguntou-me no exemplo 1. Você não consegue entender como alguém pode questionar nada disso, porque é tão óbvio para você.

Aqui é a coisa que eu gostaria de ajudá-lo a entender: Os quatro bilhões de pessoas que não são cristãos olham para a história cristã exatamente da mesma maneira que você olha a história de Papai Noel, a história Mórmon e a história muçulmana. Em outras palavras, existem quatro bilhões de pessoas que estão fora da bolha de Cristianismo, e eles podem ver a realidade com clareza. O fato é que a história cristã é completamente imaginária.

Como os quatro bilhões que não são cristãos sabe com toda a certeza, que a história cristã é imaginária? Porque a história cristã é como a história de Papai Noel, a história Mórmon e a história muçulmana. Há a inseminação mágica, a estrela mágica, os sonhos mágicos, os milagres mágicos, a ressurreição mágica, a ascensão mágica e assim por diante. Pessoas de fora da fé cristã olhar para a história cristã e observe os seguintes fatos:

Os milagres são supostamente para "provar" que Jesus é Deus, mas, previsivelmente, esses milagres deixou para trás nenhuma evidência tangível para nos examinar e verificar cientificamente hoje.

Em outras palavras, a história cristã é um conto de fadas, assim como os outros três exemplos que examinamos.

Agora, olhe para o que está acontecendo dentro de sua mente neste momento. Eu estou usando evidência sólida, verificáveis
​​
para mostrar que a história cristã é imaginário. Sua mente racional pode ver as provas. Quatro bilhões que não-são cristãos ficaria feliz em confirmar para você que a história cristã é imaginário. No entanto, se você é um cristão praticante, você provavelmente poderá sentir a sua "mente religiosa" primordial tanto a sua mente racional e seu senso comum como nós falamos. Por quê? Por que você foi capaz de usar seu bom senso para rejeitar tão facilmente a história de Papai Noel, a história Mórmon e da história muçulmana, mas quando se trata da história cristã, que é tão imaginário, você não está?

Tente, só por um momento, a olhar para o cristianismo com a mesma quantidade de ceticismo saudável que você usou quando se aproxima as histórias de Papai Noel, Joseph Smith e Maomé. Use seu bom senso para fazer algumas perguntas muito simples de si mesmo:

Existe alguma evidência física de que Jesus existiu? - Não. Ele não deixaram vestígios. Seu corpo "subiu aos céus." Ele não escreveu nada. Nenhum de seus "milagres" deixou qualquer evidência permanente. Há, literalmente, nada.

Existe alguma razão para acreditar que Jesus realmente realizou esses milagres, ou que ele ressuscitou dos mortos, ou que ele subiu ao céu? - Não há mais uma razão para acreditar nisso do que há para acreditar que Joseph Smith encontrou o ouro placas escondidas em Nova York, ou que Mohammed montou em um cavalo alado mágico para o céu. Provavelmente menos de uma razão, uma vez que o registro da vida de Jesus é de 2.000 anos, enquanto a de Joseph Smith é inferior a 200 anos de idade.

Você quer me dizer que devo acreditar que esta história de Jesus, e não há nenhuma prova ou evidência para ir além de um por atestados poucos no Novo Testamento de uma Bíblia que é comprovadamente sem sentido ? - Sim, você é suposto a acreditar Você é suposto a tomá-lo em "fé".

Ninguém (além de crianças pequenas) acredita em Papai Noel. Ninguém fora da igreja Mormon acredita história de Joseph Smith. Ninguém fora da fé muçulmana acredita que a história de Mohammed e Gabriel e o cavalo alado. Ninguém fora da fé cristã acredita na divindade de Jesus, milagres, ressurreição, etc

Portanto, a pergunta que eu gostaria de pedir que você considere agora é simples: Por que é que os seres humanos podem detectar os contos de fadas com certeza absoluta quando os contos de fadas vêm de outras religiões, mas eles não conseguem detectar os contos de fadas que sustentam a sua própria fé? Por que eles acreditam que seu conto de fadas escolhido com incansável paixão e rejeitar os outros como o absurdo?

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status: no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo: Masculino
Número de Mensagens: 4093
Idade: 60
Cidade/Estado: Recife-PE
Religião: Vou sozinho e não me siga.
Igreja: perder a fé na fé
País: Brasil
Conceituação Geral: -1
Pontos de participação: 5193
Data de inscrição: 25/08/2010

Re: Porque o Seu Deus e Não o Meu?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 08 Mar 2012, 19:29

Boa noite

continuando

Quando você olha para diferentes religiões, que geralmente contêm "mágica". Por exemplo:

A religião Mórmon contém as placas douradas mágicas, o anjo mágico, as pedras vidente mágicas, a ascensão mágica das placas ao céu, etc

A fé muçulmana contém o anjo mágico, o cavalo voador mágico, as vozes mágicas, o profeta mágico, etc

A fé cristã contém a inseminação mágica, a estrela mágica, os sonhos mágicos, os milagres mágicos, a ressurreição mágica, a ascensão mágica e assim por diante.

A presença de "mágica" é um marcador claro de "imaginário". Por exemplo, como sabemos que João e o Pé de Feijão é um conto de fadas? Porque (entre outras coisas) a história contém sementes mágicas. Da mesma forma como podemos crer em Deus? Porque Deus é cercada por magia.

De acordo com os cristãos, Deus é um ser todo-poderoso que tem o poder divino, mágico para fazer qualquer coisa. Como sabemos que essa crença é um conto de fadas? Uma maneira de saber é tentar invocar o poder mágico de Deus. Por exemplo, conforme descrito na Bíblia, há vários e vários versos que nos diz as respostas para as orações a Deus. No entanto, sempre que tentamos orar, percebemos que nada acontece. Eu não estou falando de uma dor de cabeça ou uma dor nas costa ou um paciente internado com algum tipo de doença grave dentro de algum hospital que teve a cura ou melhoria através da medicina, e ainda faz ou fez uso das prescrições medica. acho que me fiz entender, Se você ora e nada acontece isso nos diz que Deus é completamente imaginário. Os poderes mágicos atribuídos a ele são um conto de fadas.

Outra maneira de saber é ler as histórias de eventos mágicos na Bíblia. Uma inundação mágica, como a arca Noé e Cia, mas todos nós sabemos com certeza que nunca houve esse dilúvio narrado na bíblia. Caso você queira me desmentir, faz favor postar alguns detalhes aqui. Há os milagres mágicos de Jesus, mas (previsivelmente) nenhum desses milagres deixou qualquer evidência tangível. Há varias ressurreição mágica, inclusive a sua, mas não há nenhuma evidência que isso já ocorreu.

Há apenas um caminho para Jesus provar que ele ressuscitou dos mortos. Ele tinha que aparecer para as pessoas. Portanto, vários lugares diferentes da Bíblia descrevem aparições de Jesus após sua morte:

Mateus capítulo 28

Marcos capítulo 16

Lucas capítulo 24

João Capítulo 20 e 21

1 Coríntios 15:3-8 - fornece um bom resumo dessas passagens, escrito por Paulo:

Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras; que foi sepultado; que foi ressuscitado ao terceiro dia, segundo as Escrituras; que apareceu a Cefas, e depois aos doze; (Eu jurava que fosse ONZE) depois apareceu a mais de quinhentos irmãos duma vez, dos quais vive ainda a maior parte, mas alguns já dormiram; Depois apareceu a Tiago, então a todos os apóstolos; e por derradeiro de todos apareceu também a mim, como a um abortivo. Como você pode ver nesta passagem, Jesus apareceu para centenas de pessoas, um número de vezes diferentes.

Quando olhamos para estas passagens bíblicas, há uma pergunta que vem à mente - por que Jesus parou de fazer essas aparições? Por que Jesus não aparece hoje?

É realmente estranho. Obviamente Paulo beneficiou de um encontro pessoal com o Cristo ressuscitado. Por causa da visita pessoal, Paulo podia ver por si mesmo a verdade da ressurreição, e ele podia fazer perguntas a Jesus.

Então ... Por que Jesus não aparecer para todos e provar que ele é o Messias ressuscitado, assim como ele apareceu para Paulo? Não há nada que impeça Jesus de materializar em sua cozinha esta noite para ter uma conversa pessoal com você. E se você pensar sobre isso, Jesus realmente precisa aparecer para cada um de nós. Se Paulo precisava de uma visita pessoal de Jesus para saber que Jesus ressuscitou ou não, então por que não você?

É uma questão importante pelos seguintes motivos:

Somos informados pela Bíblia que Jesus apareceu para centenas de pessoas.

Portanto, sabemos que é certo para que Jesus apareça para as pessoas - isso não tira o seu livre arbítrio, por exemplo.

Sabemos que seria fácil para que Jesus apareça a todos nós sabemos pela sua história que Jesus é todo-poderoso e intemporal.

Sabemos que, se Jesus fez reaparecer a todos, seria extremamente útil. Poderíamos saber pessoalmente que Jesus ressuscitou e que Jesus é Deus. Se Paulo (e todas as outras pessoas na Bíblia) precisava de uma visita pessoal ao saber que Jesus ressuscitou, então por que não você e eu?

No entanto, todos nós sabemos que Jesus não aparece para ninguém a mais de 2.000 anos.

Em outras palavras, não há nada que impeça Jesus de aparecer para você, e várias boas razões para que ele apareça.

continua

 

 

 

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status: no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo: Masculino
Número de Mensagens: 4093
Idade: 60
Cidade/Estado: Recife-PE
Religião: Vou sozinho e não me siga.
Igreja: perder a fé na fé
País: Brasil
Conceituação Geral: -1
Pontos de participação: 5193
Data de inscrição: 25/08/2010

Re: Porque o Seu Deus e Não o Meu?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 24 Mar 2013, 15:30

Boa tarde a todos

Você deve conhecer essa letra independente de sua idade



Imagine que não exista nenhum paraíso,
É fácil se você tentar.
Nenhum inferno abaixo de nós,
Sobre nós apenas o firmamento.
Imagine todas as pessoas
Vivendo pelo hoje...
Imagine que não exista nenhum país,
Não é difícil de fazer.
Nada porque matar ou porque morrer,
Nenhuma religião também.
Imagine todas as pessoas
Vivendo a vida em paz...
Imagine nenhuma propriedade,
Eu me pergunto se você consegue.
Nenhuma necessidade de ganância ou fome,
Uma fraternidade de homens.
Imagine todas as pessoas
Compartilhando o mundo todo.
Você talvez diga que sou um sonhador,
Mas eu não o único.
Eu espero que algum dia você junte-se a nós,
E o mundo viverá como um único.

Provavelmente o que Ele quis dizer acima reflete abaixo

Eu não acredito no Islã
Eu não acredito em mágica
Eu não acredito em I-ching
Eu não acredito na Bíblia
Eu não acredito do Corão
Eu não acredito em tarô
Eu não acredito em Jesus
Eu não acredito em Buda
Eu não acredito em Mantra
Eu não acredito em Gita
Eu não acredito em Yoga

E isso é realidade

Essas palavra de John Lennon, Eu não tenho certeza de quanto Ele poderia ter sido mais claro, como estes são conceitos que ele repetidamente desenvolvia em sua música. Talvez ele não achasse que todos deveriam ser um ateu, mas ele certamente não estava promovendo "todas as religiões [como] verdadeiras.

Marcelo Almoedo




Devaney
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status: no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo: Masculino
Número de Mensagens: 711
Idade: 49
Cidade/Estado: Taubaté
Religião: Evangélico
Igreja: Assembléia de Deus
País: Brasil
Conceituação Geral: 26
Pontos de participação: 1125
Data de inscrição: 27/11/2008

Re: Porque o Seu Deus e Não o Meu?

Mensagem por Devaney em Seg 25 Mar 2013, 14:03

Pois pode saber que onde o John Lennon está agora ele acredita muito bem em Deus.


Sobre sua frase: "No entanto, sempre que tentamos orar, percebemos que nada acontece."

Ué, vc tenta orar? Mas você diz que não acredita em Deus? Como pode querer que alguém lhe responda se você mesmo diz que esse alguém não existe??

Mas, vamos supor que vc tenha escrito isso pensando NAQUELE TEMPO QUE VOCÊ AINDA ACREDITAVA EM DEUS. Então eu te digo: responda por si próprio e não generalize.

Pois eu já sofri de tendinite no braço direito e todos os sintomas da doença desapareceram imediatamente após ser ungido pelo presbítero Tupini, de Tremembé.

Minha esposa sofria de Síndrome do Pânico e após uma oração do pastor Francisco Alves, do ministério de Taubaté, ela até jogou fora os medicamentos faixa preta que tomava, pois todos os sintomas desapareceram na mesma semana, depois de ter sido diagnosticada pelos médicos do Hospital São Lucas.

Marcelo, no fundo, acho que você ainda está querendo acreditar. Apenas não bateu na porta certa.

Mas lembre-se que dia 26 de Abril estaremos juntos louvando a Deus em S. Paulo.




Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status: no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo: Masculino
Número de Mensagens: 4093
Idade: 60
Cidade/Estado: Recife-PE
Religião: Vou sozinho e não me siga.
Igreja: perder a fé na fé
País: Brasil
Conceituação Geral: -1
Pontos de participação: 5193
Data de inscrição: 25/08/2010

Re: Porque o Seu Deus e Não o Meu?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 26 Mar 2013, 01:55

Bom dia

Deveney
Pois pode saber que onde o John Lennon está agora ele acredita muito bem em Deus.
Eu não sei, você sabe?
Sobre sua frase: "No entanto, sempre que tentamos orar, percebemos que nada acontece." Ué, vc tenta orar? Mas você diz que não acredita em Deus? Como pode querer que alguém lhe responda se você mesmo diz que esse alguém não existe?? Mas, vamos supor que vc tenha escrito isso pensando NAQUELE TEMPO QUE VOCÊ AINDA ACREDITAVA EM DEUS. Então eu te digo:responda por si próprio e não generalize.
Eu não vou e não posso generalizar , há não ser que você me comprove que já viu alguém que teve um dos seu membro inferior ou superior, amputado e cresceu de novo, por força de uma oração, seja lá por quem for.?????????????? Portanto temos duas opções : por acaso já viu ou ouviu algum tipo de manchete assim em qualquer parte do mundo em qualquer tempo, se Sim não posso GENERALIZAR mais se NÃO propagarei ao extremo, você poderá me perguntar, porque? Lhe responderei,porque Daveney fazem 2000 anos que Ele seu Deus ressuscitou um homem chamado de Lázaro (João 11:43-44)<> após 04 dias de morto,e já estava fedendo. Agora eu te pergunto, você tem ideia, uma noção ou mesmo imaginou quantos órgãos foram necessário para serem regenerado para que ele voltasse a viver. E Porque Não Uma Perna ou um Braço.
Pois eu já sofri de tendinite no braço direito e todos os sintomas da doença desapareceram imediatamente após ser ungido pelo presbítero Tupini, de Tremembé
Grande Milagre, Arranque esse mesmo braço e volte lá........................
Minha esposa sofria de Síndrome do Pânico e após uma oração do pastor Francisco Alves, do ministério de Taubaté, ela até jogou fora os medicamentos faixa preta que tomava, pois todos os sintomas desapareceram na mesma semana, depois de ter sido diagnosticada pelos médicos do Hospital São Lucas.

Olha o nome do hospital, bem apropriado,Lucas 11:09-10 <> Por isso lhes digo: Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta.Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.

Ninguém deve morre dentro desse hospital.

Tem uma coisa estranha aqui, Medicamentos, hospitais, médicos, diagnósticos..............................isso é para mim. Que não tenho ninguém pendurado na minha costa.

Se um membro da família está tendo um ataque cardíaco, por exemplo, você não deve orar? E se essa pessoa morre, você não deveria ficar feliz, que teu Deus queria que ele estivesse no seu lado? Se você leva para o hospital e eles vivem, não está negando o seu deus o que ele quer? Isso não seria um pecado?

E, não é injusto para salvar um cristão da morte? Não é o céu um lugar melhor do que este? Por que os cristãos agarra essa vida quando não há um lugar melhor?
Você fica muito alegre em contar para mim que estou indo para o inferno quando morrer (e até mesmo desejar uma viagem rápida), mas você se esforça tanto para ficar neste mundo quando não há um lugar melhor para você.
Eu sempre acho engraçado quando os cristãos dizem ateus que eles devem terminar a sua vida, porque eles têm "nenhuma fé" e nada para viver. Mas os cristãos vão fazer qualquer coisa para se manter vivo, apesar de terem "fé" que há um céu.
..............................
Marcelo, no fundo, acho que você ainda está querendo acreditar. Apenas não bateu na porta certa.
Deixe que Ele diga não você??????????????????
Mas lembre-se que dia 26 de Abril estaremos juntos louvando a Deus em S. Paulo.
Estamos nessa, e por garantia estou levando a minha mãe, visto que ela quer rever o seu irmão que mora em S. Paulo, lembre que, alem dela, com problemas nas duas pernas, por esta sofrendo de esclerose, temos também Senhora Maura com AIDIS e Junior, com pólio..................

Marcelo Almoedo

Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status: #MudaBrasil Aécio Presidente!! || 45
Sexo: Masculino
Número de Mensagens: 3797
Idade: 19
Cidade/Estado: .
Religião: .
Igreja: Batista da CBB e batista da CBN
País: .
Conceituação Geral: 71
Pontos de participação: 5242
Data de inscrição: 24/11/2012

Re: Porque o Seu Deus e Não o Meu?

Mensagem por Gleison Elias em Ter 26 Mar 2013, 02:26

Eu, particularmente, não uso remédios químicos para curar alguma doença... prefiro medicamentos naturais e confiar no meu corpo que deus me deu... incrivel como a maioria dos "crentes" começam a orar sem parar pedindo pra deus curar.. um resfriado. uma dor de cabeça passageira. uma dor de barriga... etc etc... na propria biblia não encontramos relatos parecidos (cura sobrenatural, oração, tudo pra uma dorzinha de nada)....

Quando a coisa é mesmo de apertar, doença mais gravinha.....
aí sim a oração é mais válida. A oração não vai curar a doença... nou nou.... mas o q vai curar é a fé (que promove persistência, promove autoconfiança, etc).... o cérebro vai combater melhor a doença... graças ao bom deus....

Fico triste em saber que o engano persevera no meio cristão quanto à cura de doenças...
atribuem essas curas como hiper-mega-super-sobrenaturais, a oração pode curar qualquer, qualquer coisa.... Vejamos se cura um amputado.... nou nou...
Uma vez até aconteceu em um culto ao ar livre do irmão Valdomiro Santiago.... o seguinte...::
Estava ele lá... "é o poder de deus irmão".... "é o poder de deus"..... etc etc e depois: "é o poder de deus....... não tem outro ministério assim igreja....." depois " a mão de deus está aqui"... depois: "é o poder de deus irmão".
Então, uma mulher, atendida por um obreiro "de microfone", fala, lá de baixo, em meio a multidão: "Apóstolo, meu filho apóstolo" "O que irmã?" "Ele tem paralisia cerebral" .... ......................... o dito apóstolo virou e disse: "Olha lá obreiros, correm lá, um aleijado tá andando ali".
Notou a moral da história??????



Marcelo, liga não, você será salvo... creia.... (mesmo nao querendo , vai ser salvo e ponto final)
Contagem regressiva ... em 1, 2, e 3, um tanto de ditos cristãos me atacando.... kkk

Devaney
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status: no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo: Masculino
Número de Mensagens: 711
Idade: 49
Cidade/Estado: Taubaté
Religião: Evangélico
Igreja: Assembléia de Deus
País: Brasil
Conceituação Geral: 26
Pontos de participação: 1125
Data de inscrição: 27/11/2008

Re: Porque o Seu Deus e Não o Meu?

Mensagem por Devaney em Ter 26 Mar 2013, 07:14

Xi, Marcelo, essa troca de mensagens de seus achismos e temores não vai te levar a lugar algum.

Você foca seus anseios nos seguidores de Jesus, mas não vai direto a Ele. Reparou que seu enfoque não está indo à fonte? Peça com humildade, Deus vai se revelar a você!

É engraçado ouvir você falar que quer saber de gente que teve um braço amputado ter o braço restaurado, como vemos regeneração de caudas de lagartixas. As demais coisas que acontecem da parte de Deus perdem o valor quando são encontradas, né? Você parou de pedir para ver paralíticos, surdos e cegos restaurados porque isso está ocorrendo. Você opta por pedir sempre uma coisa que ainda não viu.

Já deve ter ouvido falar do Livro "Aprenda a ser um Filho do Rei", de Harold Hill. Na obra desse escritor, você verá que na construção da igreja deste obreiro o braço de um irmão foi praticamente consumido por uma manta asfáltica fervente, que inclusive arrancou a carne de seu braço e expôs os ossos. Diante da distância de hospitais, eles oraram e o braço deste irmão foi restaurado. Se entrarmos em contato com o autor, ele poderá até te APRESENTAR a pessoa que estamos falando.

Mas sabe o que vai acontecer depois disso?

Você vai querer conhecer uma pessoa que tenha sido RESSUSCITADA. E se apresentarmos alguém que foi ressuscitado um dia depois, vc vai querer ver uma ressurreição depois de 7 dias de cova. E por aí vai...

Bem aventurados os que não viram, e creram. Porque o problema do pecado e da necessidade de um Salvador não está ligado inexoravelmente com saúde física ou curas divinas.

Jó disse: "Ainda que Ele me mate, todavia eu nEle esperarei".

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status: no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo: Masculino
Número de Mensagens: 4093
Idade: 60
Cidade/Estado: Recife-PE
Religião: Vou sozinho e não me siga.
Igreja: perder a fé na fé
País: Brasil
Conceituação Geral: -1
Pontos de participação: 5193
Data de inscrição: 25/08/2010

Re: Porque o Seu Deus e Não o Meu?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 26 Mar 2013, 13:24

Bom tarde

Devaney
Xi, Marcelo, essa troca de mensagens de seus achismos e temores não vai te levar a lugar algum.
Vai sim, ficar bem longe de você.
Você foca seus anseios nos seguidores de Jesus, mas não vai direto a Ele. Reparou que seu enfoque não está indo à fonte? Peça com humildade, Deus vai se revelar a você!

Como muitos aqui sabem, tentei por um bom tempo da minha vida. Nada se revelou para mim. Não há nenhum deus, é apenas um produto da imaginação das pessoas e auto engano.

Além do que, eu, e provavelmente uma porrada de ateus, não se aproxime mais de um "deus" Nós simplesmente pedimos provas da existência de Deus. Um simples pedido de provas não é nenhuma dessas coisas extraordinária Essa é a curiosidade, e não há nada de errado em ser curioso sobre a evidência para provar que um deus existe.

Você já considerou essa possibilidade: Eu não desafio o seu Deus, Eu desafio a você (e todos os crentes). Se você não pode fornecer provas de que as suas ideias e as suas afirmações sobre Deus são verdadeiras, então é razoável para nós (ou alguém) para rejeitar suas reivindicações em favor de nossas próprias causa.
É engraçado ouvir você falar que quer saber de gente que teve um braço amputado ter o braço restaurado, como vemos regeneração de caudas de lagartixas. As demais coisas que acontecem da parte de Deus perdem o valor quando são encontradas, né? Você parou de pedir para ver paralíticos, surdos e cegos restaurados porque isso está ocorrendo. Você opta por pedir sempre uma coisa que ainda não viu.
Engraçado, as pessoas preferem acreditar naquilo que elas preferem que se seja verdade, Milagres sempre acontecem para aqueles que acreditam neles. Por que a Virgem Maria nunca aparece para budistas, islamitas e hindus que não ouviram falar dela?kkkk
Já deve ter ouvido falar do Livro "Aprenda a ser um Filho do Rei", de Harold Hill. Na obra desse escritor, você verá que na construção da igreja deste obreiro o braço de um irmão foi praticamente consumido por uma manta asfáltica fervente, que inclusive arrancou a carne de seu braço e expôs os ossos. Diante da distância de hospitais, eles oraram e o braço deste irmão foi restaurado. Se entrarmos em contato com o autor, ele poderá até te APRESENTAR a pessoa que estamos falando.

Nunca ouvir falar nesse Sr. Harold Hill, Agora sobre essa pessoa você deve levar para o Sr. James Randi, criador da fundação James Randi Educational Foundation , por meio dela, lançou o “Desafio de 1 Milhão de Dólares”. Esse é o valor do prêmio que oferece a quem provar possuir qualquer poder paranormal ou sobrenatural – até hoje, ninguém chegou perto de levar essa bolada, está esperando o ok para ficar milionário. Leia Aqui a matéria por completo.
Mas sabe o que vai acontecer depois disso?
Você irá sumir..............................
Você vai querer conhecer uma pessoa que tenha sido RESSUSCITADA. E se apresentarmos alguém que foi ressuscitado um dia depois, vc vai querer ver uma ressurreição depois de 7 dias de cova. E por aí vai...

Você esta desatualizado, desenformado, porque o que tem de pessoas que dizem que morreram e ressuscitou, que morreram e foram para o inferno e ressuscitou, pessoas que morreram e teve uma conferencia com Jesus e por ai vai.




Marcelo Almoedo

Devaney
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status: no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo: Masculino
Número de Mensagens: 711
Idade: 49
Cidade/Estado: Taubaté
Religião: Evangélico
Igreja: Assembléia de Deus
País: Brasil
Conceituação Geral: 26
Pontos de participação: 1125
Data de inscrição: 27/11/2008

Re: Porque o Seu Deus e Não o Meu?

Mensagem por Devaney em Ter 26 Mar 2013, 13:46

Como muitos aqui sabem, tentei por um bom tempo da minha vida. Nada se revelou para mim. Não há nenhum deus, é apenas um produto da imaginação das pessoas e auto engano.

Ok, Marcelo de fato, o caminho é estreito e são poucos os que entram por ele. A única coisa que posso deduzir é que vc não o quis com sinceridade, pois a Porta sempre está aberta.


Você já considerou essa possibilidade: Eu não desafio o seu Deus, Eu desafio a você (e todos os crentes).
Quanto a isso sem problemas, Jesus nos disse que isso iria acontecer mesmo. Manda ver, isso é bom para a Igreja.

Nunca ouvir falar nesse Sr. Harold Hill
O Google conhece, pode pesquisar ali. Ele é bem conhecido. E você pode entrar em contato direto com ele, se quiser.

Eu conheço o desafio do James Randi, assim como os fariseus também desafiavam a Jesus o tempo todo pedindo um sinal especial para eles, e Jesus nunca se rebaixou a esse ponto. Pois sabemos, eu e você, que isso é uma cadeia sem fim, como o caso do rico que pediu a Abraão para voltar dos mortos e contar aos seus irmãos sobre o que era o Inferno. Sempre vai "faltar" alguma coisa para os que não querem crer em Deus. É isso que eu estou comentando.

Você esta desatualizado, desenformado, porque o que tem de pessoas que dizem que morreram e ressuscitou, que morreram e foram para o inferno e ressuscitou, pessoas que morreram e teve uma conferencia com Jesus e por ai vai.

Pode até ser que eu esteja "desenformado" (s.i.c.), mas pelo que entendo dessa sua frase acima, é que você conhece os tais casos e portanto não tem dúvida que seja possível. É isso mesmo?

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status: no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo: Masculino
Número de Mensagens: 4093
Idade: 60
Cidade/Estado: Recife-PE
Religião: Vou sozinho e não me siga.
Igreja: perder a fé na fé
País: Brasil
Conceituação Geral: -1
Pontos de participação: 5193
Data de inscrição: 25/08/2010

Re: Porque o Seu Deus e Não o Meu?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 26 Mar 2013, 23:40

Boa noite

Que transformação foi essa, está dando uma de bom samaritano, sentiu a força da pressão, porque você não é assim, você sempre se apresentou como uma pessoa arrogante, preconceituosa que isso fica aparente e bastante claro e evidente em vários comentário seus espalhado nesse fórum, portanto não mude o seu comportamento personal, isso me deixa confuso e indefeso para responde-lo, prefiro saber com quem estou argumentando, por isso atreva-se a ser você mesmo e não mude de pratica

Devaney
Ok, Marcelo de fato, o caminho é estreito e são poucos os que entram por ele. A única coisa que posso deduzir é que vc não o quis com sinceridade, pois a Porta sempre está aberta. Mateus 7:13-14
Se você rolar um pouco abaixo desse mesmo capitulo irá encontrar o versículo 21, que eu considerava no tempo que era evangélico, uns dos versículo mais preocupante e assustador em toda a Bíblia: Nem todo o que me diz: 'Senhor, Senhor', entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está no céu vai entrar.
Quanto a isso sem problemas, Jesus nos disse que isso iria acontecer mesmo. Manda ver, isso é bom para a Igreja.
Acontece que não estou desafiando a igreja, estou desafiando diretamente VOCÊ.
Nunca ouvir falar nesse Sr. Harold Hill

O Google conhece, pode pesquisar ali. Ele é bem conhecido. E você pode entrar em contato direto com ele, se quiser.

Já que você insistiu, então fui pesquisar no Google, e realmente o Sr. Harold Hill é uma pessoa bastante popular pela sua mentira que ele propagou de uma historia mais conhecida como LENDA URBANA EVANGÉLICA, ou O DIA PERDIDO DE JOSUÉ, ele declara que a NASA confirmou o "dia perdido- o sol parado de Josué 10:10-14

Norberto por favor me ajuda a encontrar essa tal historia, porque se não falha a memória, algum membro já postou essa LENDA por completo aqui e se não me engano ate a declaração da própria NASA desmentindo a coisa toda.
Você quer ver a tal declaração CLICK AQUI.

E você ainda me pede para entrar em contato direto com um salafrário dessa qualidade? Fique com ele os dois se une muito bem.

Essa mesma historia mentirosa e infundada ,está ainda hoje sendo promovida sem nenhuma restrição, poderá ser vista em vários sites religiosos como por exemplo esse CLICK AQUI

Em pensar que galileu galilei quase foi morto por afirmar que a terra girava em torno do sol, enquanto um débil mental dessa qualidade fica perambulando com suas fantasias mentirosas para induzir pessoas ignorantes e humilde de cultura a acreditar numa besteira dessa.
Pode até ser que eu esteja "desenformado" (s.i.c.), mas pelo que entendo dessa sua frase acima, é que você conhece os tais casos e portanto não tem dúvida que seja possível. É isso mesmo?
Usarei as mesma palavras do Norberto

Estranho! Essas características são semelhantes ao Jesus de alguns quadros pintados.

Olhos claros e cabelos grandes? Com certeza não correspondem às características de Jesus quando esteve aqui na terra, como judeu.

Creio em ressurreição, mas neste caso, meu parecer é que se trata de um fruto de imaginação (sonho) da pessoa que, com certeza, passou por uma E.Q.M

Marcelo Almoedo

Devaney
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Status: no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo: Masculino
Número de Mensagens: 711
Idade: 49
Cidade/Estado: Taubaté
Religião: Evangélico
Igreja: Assembléia de Deus
País: Brasil
Conceituação Geral: 26
Pontos de participação: 1125
Data de inscrição: 27/11/2008

Re: Porque o Seu Deus e Não o Meu?

Mensagem por Devaney em Qua 27 Mar 2013, 08:20

Eita...

Formou uma imagem minha de um inquisidor de Roma e agora que viu que eu não sou está ficando chocado?

Marcelo, você pode ATÉ NÃO ACREDITAR, mas eu ainda acredito que por trás dessa sua arrogância, ainda tem uma pessoa que gostaria sim, e muito, de encontrar a Deus e ter paz no coração. Por isso que eu ainda dedico meu tempo a responder a você. Percebeu isso?

Quanto à desafiar a mim, ou à Igreja, tanto faz. Saulo perseguia uma SEITA, no seu entendimento. Ele perseguia pessoas, não queria confusão com Deus e nem acreditava que Jesus estivesse vivo. Ele era um Judeu zeloso. Mas de repente, em Damasco, o próprio Jesus se apresenta a ele e pergunta porque Saulo perseguia A ELE, JESUS. Querendo você ou não, quando vc ataca a Palavra de Deus e os que a obedecem, você está arrumando confusão com mais alguém, viu ?

O Harold Hill admitiu que não possuía as fontes de sua informação da NASA, quando começaram a pedir os detalhes. Diferente dos cientistas que alegaram que a Lucy era um ancestral hominídeo mas também não conseguiram responder porque as inconsistências de angulação dos ossos do joelho provavam que era um primata que não andava ereto. Diferente do paleontólogo do Pithecanthropus Erectus que escondeu por 30 anos as provas que suas amostras nunca pertenceram ao mesmo ser desenterrado. Diferente do cientista que adulterou os ossos do famoso Homem de Piltdown, que nunca existiu, para parecer que era um espécime hominídeo.

Ou seja, cada um acredita no que quer. E sei que você prefere acreditar que Deus não existe. Os CIENTISTAS que publicam inverdades a seu favor você prefere não comentar. Foram pequenos enganos, não é verdade? Mas um leigo que publicamente admitiu não ter provas do que ouviu é um "salafrário". Boa justiça essa sua !

Você não crê em ressurreição - Catalepsia, alucinações, etc, não é isso que a Bíblia diz e não foi isso que aconteceu com Jesus. Mas para isso existem tópicos específicos.

Sobre o tema principal deste tópico, Por que o seu Deus e não o meu?, continue pesquisando os fatos históricos de cada religião, é um bom começo.

E não se esqueça de NÃO COLOCAR DATAS nas suas mensagens, pois de todos os deuses que você falou, você se submente justamente ao que diz que nunca veio... e que define o calendário que vc usa.

Já pensou nisso de novo?

    Data/hora atual: Dom 26 Out 2014, 02:53