F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

FÓRUM ABERTO A CADASTRO COMO MEMBRO E PARTICIPAÇÃO SOMENTE DE SEGUNDA À SEXTA. SÁBADO E DOMINGO É ABERTO APENAS PARA LEITURA.
--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
administrador.fe@terra.com.br
F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Mateus 24:34

Compartilhe

Votação

Realização da profecia em Mt 24:34

[ 2 ]
    50% [50%] 
    [ 1 ]
    25% [25%] 
    [ 1 ]
    25% [25%] 

Total dos votos: 4

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens: 1003

Re: Mateus 24:34

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 19 Jan 2012, 00:29

Boa Noite,

Jefté, parece que você catou todas as profêcias bíblicas e colocou aqui.

Vamos nessa,
    As profecias não são contraditórias, tampouco se anulam.
    E você parecendo ignorar que a Bíblia está repleta de profecias sobre o tempo do fim
    .

E como tem
    E olha se os apóstolos de Cristo verdadeiramente não examinavam as Escrituras; veja o que diz Paulo aos tessalonicenses:

Até o Paulo esperou, esperou, esperou, pacientemente, bondosamente, carinhosamente e morreu de tanto esperar.I Ts 4:15-17

E Pedro: Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores.....

O Pedro estava presente quando Jesus profetizou seu retorno e o fim dos tempos com todos os sinais e tudo mais.

Então, Marcelo, se você lê Mateus 24, Marcos 13 ou Lucas 21, saiba, p/ se entender, se necessita toda a Escritura, principalmente profecias
    .
    Eu estudei, e li todo o contexto de Mateus, Marcos e Lucas e verdadeiramente eles transmiti aos seus leitores aquilo que Jesus realmente quis passar.

Jethe parace-me que você é um expert no assunto, sabe interpretar a Bíblia como ninguém, eu também gosto de estuda-la, não só ela como outros livros tambèm, mas tem um versículo na biblia que não tem jeito de decifar o que quer transmitir, por favor você pode me ajuda.

ESCLESIASTES - 01:09 A única coisa que tem sido, isso é o que deve ser, e o que é feito é o que deve ser feito: e não há nada de novo sob o sol.
    As Escrituras e as profecias não se contradizem, e é necessário estudá-las p/ não sermos confundido.......

Olha Jetfé, me desculpe, mas quem confunde as coisas aqui é Você, como agora por exemplo, se eu vou responder o que você quer, iria desviar do tópico. ai o nosso amigo Norberto iria ficar Pt da vida e bloquear a topico para depois remover os texto.

Parece que você teve um trabalhão para encontrar todas essas profecias, mas foi em vão, porque nesse caso são todas elas descartáveis e não oferece respaldo para a profecia de Jesus em Mateus 24, não existe paralelo entre elas.

Se eu for debater com você cada profecia bíblica, agente vai morrer e não vai chegar a lugar nenhum, porém meu amigo o tema aqui e sobre a profecia em MATEUS 24 feita por JESUS a pedido dos seus DISCIPULOS E OS SEUS SEGUIDORES no Monte das Oliveiras onde eles perguntaram quais eram os SINAIS da sua VINDA e o FIM DO MUNDO.

Jesus, sentado muito tranquilo, olha para todos em volta deles, em especial para Pedro, Tiago João e André, respira fundo e salta a voz o que irá acontecer no seu retorno e no fim dos tempos Ele diz que haverá: tribulação - nação contra nação - terremotos - falsos cristos e falsos profetas - as estrelas caindo do céu,(EITA essa dói só em dizer) e eu virei sentando nas nuvens com grande poder e glória”. E Jesus abrindo os braços e respirando mais uma vez diz: Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas essas coisas se cumpram. Jesus pergunta aos seus ouvintes em tom firme e forte - Alguém aqui quer duvidar. - responde a galera - Claro que não senhor, ai ele volta a dizer -Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão

É Isso, meu amigo em MATEUS 24 NÃO TEM COMO SER DIFERENTE.

Basta você aceitar, acatar e está ciente e conformado de que tudo não passou de mais uma profecia falsa, que não se cumpriu, como tantas outras, um exemplo mais recente, aconteceu no ano passado, quando o Sr.Harold Camping profetizou em rede o fim dos tempos para 21/05/2011,muitos dos seus seguidores se lascaram, ficaram na miséria para segui-lo nessa loucura, alguns tiraram todo o dinheiro de suas economia e aplicaram em cartazes anunciando o fim, e pasme teve gente que pagou uma verdadeira fortuna para cuidarem dos seus cachorros já que os bichinhos não iriam ser arrebatados. É muito batata frita para ser comida pelas orelhas. E para variar quais eram os sinais previstos: tribulação - nação contra nação, isso nunca deixou de existir - terremotos – Chile, Japão,Turquia e Nova Zelândia- trombetas não teve - falsos cristos - e falsos profetas – seria ele mesmo.

Quanto mais você diz que aquela geração não presenciou esses sinais, prova que a profecia de Jesus falhou em todos os seus aspectos como tantas e tantas outras e isso não termina nunca, já temos mais uma anunciada para esse ano 2012 os MAIAS.

o problema dessas falsas profecias, seria um louco que por acaso acerte e ninguém estiver esperando. seria de lascar.

Abração.

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens: 1003

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 19 Jan 2012, 12:55

As profecias não são contraditórias, tampouco se anulam.E você parecendo ignorar que a Bíblia está repleta de profecias sobre o tempo do fim.
    Por exemplo, Nabucodonosor, rei da Babilônia (terceiro império mundial) Deus mostrou-lhe em sonho uma estátua de magnífico esplendor, representando todos os impérios do mundo a partir dele até o último:
    Babilônia (cabeça de ouro),
    Medos e Persas (peito de prata),
    Grécia (abdômen e coxas de cobre),
    Roma (pernas de ferro),
    e os pés (em parte de barro e em parte de ferro).

A resposta você encontra click aqui

Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 1069
    Cidade/Estado: Florianópolis - Santa Catarina
    Religião: Cristão
    Igreja: Não tenho
    País: Brasil

Mensagem por Jefté em Sex 20 Jan 2012, 18:41

Olá Marcelo Almoedo

Sobre Mateus 24,
    você diz assim:
    Claro que não aconteceu, Mas Era Para Acontecer.

E também:
    A Profecia Era Para Eles Verem, mas não Viram.

Você novamente diz:
    Porque você meu amigo sempre para na metade do caminho, favor continue até o versículo 34 e verá mais uma vez que todos esses acontecimentos se refere a essa geração a pedido dos seus apostolos e seguidores lá no versículo 24:03.

Então vamos dar uma conferida se você realmente está com a razão:

Mateus 24:1
    Verso 1: Os apóstolos mostram a Crsito as estruturas do templo.
    Mateus 24:2
    Verso 2: Jesus diz-lhes que não ficaria ali pedra sobre pedra que não fosse derrubada.
    Mateus 24:3
    Verso 3: Então os discípulos perguntam-lhe quando seria a destruição total do templo juntamente c/ a volta de Cristo e o fim do mundo. (note que aqui os discípulos demonstram já ter alguma ciência dos fatos pois na pergunta aliam a destruição do templo ao retorno de Jesus e o fim do mundo - reunindo os eventos na mesma pergunta.

Mateus 24:4
    Verso 4: Bom, aqui Jesus começa a descrever as coisas que precederiam a destruição do templo, mais a Volta gloriosa de Cristo sobre as nuvens mais o fim do mundo - pois foi essa a pergunta que os apóstolos fizeram no verso 3:
    Então o primeiro sinal: "Acautelai-vos que ninguém vos engane."
    Mateus 24:5
    Verso 5: 2º sinal - "Porque virão muitos em meu nome dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos." Por favor, me mostre, onde e quando se deu nos 37 anos desde a crucificação até a destruição de Jerusalém o muito engano e muitos vindo em nome de Cristo enganando a muitos ???
    ***** Isso não ocorreu!
    Mateus 24:6
    Verso 6: "E ouvireis de guerras e de rumores de guerras..."
    Onde houve no primeiro século, com o império romano no auge do poder essas guerras e rumores de guerras - sendo que do mesmo jeito que o império romando era e estava (quando Jesus nasceu, viveu e morreu) assim também permaneceram as coisas de igual modo. Onde houve as guerras e rumores de guerras do império romano do 1º século ???
    ***** Esse sinal também não houve!

Mateus 24:7
    Verso 7: "Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares."
    Marcelo Almoedo - Quando foi que no primeiro século - quando Roma mantinha sua total hegemonia sobre os países conquistados e dominados - que houve guerras e rumores de guerras e nações se levantando contra nações e reino contra reino (isso até 70 d.C. quando Jerusalém foi destruida) e quando houve também fomes e pestes e terremotos em vários lugares ????
    ***** Tampouco esses sinais todos não existiram desde 33 d.C até 70 d.C.!

Mateus 24:8
    Verso 8: "Mas todas estas coisas são o princípio de dores."
    Cadê esse princípio de dores após a morte de Cristo e a destruição de Jerusalém ???
    ***** Tampouco houve o princípio de dores que seriam todos os sinas previamente assinalados nos versos 4 a 7 de Mateus 24; ou seja: Isso jamais existiu naquela época.

Então, está mais do que claro que a geração dos apóstolos (por não verem nada daquilo que Jesus mencionou) estava totalmente descartada de se encaixar na geração assinalada em Mateus 24 - porquanto ela não viu nada dessas coisas!
    Ainda tens dúvida?
    Por enquanto paro por aqui p/ não estender muito...
    Depois continuo...

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 1003
    Cidade/Estado: Recife-PE
    Religião: Vou sozinho e não me siga.
    Igreja: perder a fé na fé

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 20 Jan 2012, 22:44

Oi Jefté.

Vou esperar você terminar, até ou depois do versículo 24:34.

Jefté existe aqueles que fazem previsões e há aqueles que se intitulam profetas, E muitas vezes as previsões feitas são tão nublada pela linguagem confusa que o cumprimento pode ser torcida para dizer qualquer coisa, não é o caso dessa profecia de Jesus, ela está bastante clara e precisa, porém nada naquilo que foi dito não se cumpriu, portanto é de fato mais uma PROFÊCIA FALSA.

Há, na verdade centenas de coisas que o Velho Testamento prediz, principalmente sobre o Messias, que sejam cumpridas no Novo Testamento. Os autores do Novo Testamento tinham acesso ao já secular do Antigo Testamento e, portanto, e eles já sabiam antecipadamente de todos as profecias da vinda do Messias, portanto foi fácil ajustar cada detalhe para escrever a história de Jesus, ou não? ele realmente as cumpriu todas as exigências dos profetas do torá? De qualquer maneira, não é coincidência que as profecias de Isaías e outros, etc, são aparentemente cumprido.

Para uma perspectiva de que o Novo Testamento não cumpriu as profecias do Antigo Testamento, perguntar a um rabino. Os judeus ainda estão esperando por seu Messias porque, na medida em que têm fundamentado, Jesus não era ele. Essa é a extensão da diferença na nossa conclusão de que pode ser alcançado por uma interpretação diferente do texto.

"Quando o profeta falar em nome do Senhor, se a coisa não cumprir, nem acontecer, que é a coisa que o Senhor não falou, mas o profeta falou-a presunçosamente: não te medo dele. "Deu. 18:22.

Ok Fico no Aguardo da sua Finalização

ABRAÇOS

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 21 Jan 2012, 10:40

Oi Jefté

Bom dia.

Eu citei isso aqui na mensagem 11:

Porque você meu amigo sempre para na metade do caminho, favor continue até o versículo 34 e verá mais uma vez que todos esses acontecimentos se refere a essa geração a pedido dos seus apóstolos e seguidores lá no versículo 24:03.

Você repete na mensagem 18

Você novamente diz:Porque você meu amigo sempre para na metade do caminho, favor continue até o versículo 34 e verá mais uma vez que todos esses acontecimentos se refere a essa geração a pedido dos seus apóstolos e seguidores lá no versículo 24:03.

E NÃO É QUE PAROU DNOVO? PORQUE SERÁ?

Estou aguardo a sua interpretação do versículo 24:34.

Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Jefté em Sab 21 Jan 2012, 22:38

Olá Marcelo Almoedo

Dando continuidade a Mensagem nº18 sobre Mateus 24 procurando mostrar que a geração apontada por Cristo em Mateus 24 não pôde ser jamais a do primeiro século do Cristianismo no auge do império romano.

Mateus 24:9
    Verso 9: "Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome."
    Quando no primeiro século, num mundo governado completamente diferente de hoje, governado pela espada, andando a cavalo; onde as nações tinha grande dificuldad p/ se comunicar entre si; como os apóstolos e cristãos primitivos poderia ser odiados de todas as nações por causa do nome de Cristo ???
    Acaso até 70 d.C. Jesus se tornou tão conhecido mundo afora, a ponto das nações todas odiarem aos discípulos por causa do Seu nome ???
    A geração do primeiro século foi perseguida e martirizada pelo império romano, mas isso não é o mesmo que ser odiado por todas as nações, como asseverou Jesus - porque isso só pode ser cumprido verdadeiramente num mundo globalizado e informatizado como o nosso hoje.
    Ou seja, a geração do primeiro século não presenciou este sinal.

Mateus 24:10
    Verso 10: "Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão."
    Ora, quando foi que no primeiro século, muitos foram escandalizados e trairam-se uns aos outros e se odiaram de igual forma ??
    Aquela geração dos apóstolos no primeiro século não experimentaram isso.
    Outro sinal não cumprido!

Mateus 24:10
    "E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos."
    Verso 10: ?????
    Quem foram os muitos enganados do primeiro século ??
    Acaso existiam n igrejas e n denominações "cristãs" já no primeiro século ????
    Creio que nem preciso dizer!

Mateus 24:11
    Verso 11: "E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará."
    Onde foi que a iniquidade se multiplicou no primeiro século a ponto do amor do de muitos esfriar??

Mateus 24:13
    Verso 13: "Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo."
    Esse é um verso presente na Grande Tribulação, pois é nela que o amor de muitos vai se esfriar.

Mateus 24:14
    Verso 14: "E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim."
    O evangelho deveria ser pregado em todo o mundo, para então vir o FIM, onde quer que existiam pessoas, como por exemplo: China, Índia, Japão, Rússia etc., pois já existiam.

Mateus 24:15
    Verso 15: A abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, no lugar santo.
    Daniel diz assim:
    "E sairão a ele uns braços que profanarão o santuário e a fortaleza e tirarão o contínuo sacrifício estabelecendo a abominação desoladora". (Dan. 11:31)
    E o mesmo Daniel novamente diz que após posta a abominação desoladora haveria 1290 dias:
    "E desde o tempo em que o sacrifício contínuo for tirado, e posta a abominação desoladora, haverá mil duzentos e noventa dias."
    Acaso isso foi cumprido e visto pela geração dos apóstolos ???
    Resposta: NÃO!

Mateus 24:16-20
    Versos 16 a 20:
    A fuga p/ os montes ...

Mateus 24:21
    Verso 21: "Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver."
    Outra GRANDE PROVA de que a geração apontada por Cristo em Mateus 24 não é a do primeiro século do cristianismo, pois tal tribulação ainda não ocorreu na face da terra.
    E olhe que na primeira guerra mundial e na segunda o mundo sofreu grande aflição mas ainda não é a citada em Mateus 24.
    A geração do primeiro século foi como todas as gerações e não viu nem o sinal das dores pelo mundo preanunciando a aflição que havia de vir, tampouco viu a Grande Tribulação...

Por enquanto paro por aqui para não estender muito...

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 22 Jan 2012, 03:47

Oi Jefté

Tá se Tornando uma Novela ou uma Novena.

Só não venha pelo amor de Deus com uma tal de TRANSFIGURAÇÃO.

Porque uma leitura do texto mostra que não é o caso. O texto fala claramente de anjos, clamor de trombeta, e descendo do céu montado nas nuvens: veja

Mateus 24:30 - Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.

Mateus 24:31 E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.

Mateus 24:32 - Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.

Mateus 24:33 -  Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.

Mateus 24:34 - Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.

Alguma dessas coisas aconteceram durante sua transfiguração? Jesus desceu do céu montado nas nuvens, com anjos tocando trombetas, ajuntando os escolhidos em uma extremidade a outra no céu?
      NÃO!

Esse calo no pé, essa pedra no sapato dos cristãos é algo que até hoje eles custam admitir (muitos nem sequer percebem a gravidade do problema, outros nem sequer leram essas passagens).

Esqueçam. Jesus jamais vai voltar. Sua promessa de voltar ERA enquanto aquela geração ainda estivesse viva, falhou, e falhou feio, tornando-o um falso profeta.

Continuo Aguardando Eternamente.

Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Jefté em Dom 22 Jan 2012, 14:41

Olá Marcelo Almoedo

Você diz:
    Alguma dessas coisas aconteceram durante sua transfiguração? Jesus desceu do céu montado nas nuvens, com anjos tocando trombetas, ajuntando os escolhidos em uma extremidade a outra no céu? NÃO!

Esse calo no pé, essa pedra no sapato dos cristãos é algo que até hoje eles custam admitir (muitos nem sequer percebem a gravidade do problema, outros nem sequer leram essas passagens).

Esqueçam. Jesus jamais vai voltar. Sua promessa de voltar ERA enquanto aquela geração ainda estivesse viva, falhou, e falhou feio, tornando-o um falso profeta.

Será que você não se dá contas de que a geração dos apóstolos e cristãos primitivos não viram os sinais descritos sobre princípio de dores assinalado no princípio do capítulo ???

Mateus 24:32
    Verso 32: "Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão."
    Marcelo Almoedo
    Comparando a situação à parábola da figueira, a geração do primeiro século não os sinais da figueira estando tenra e brotando folhas anunciando o verão.

Mateus 24:33
    Verso 33: "Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas."
    Novamente: Exatamente como a figueira tenra e brotando folhas que anuncia o verão, assim seriam os sinais das dores mostrando a proximidade dos acontecimentos; assim é a geração que passar pelos sinais das dores no mundo.

Mateus 24:34
    Verso 34: "Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam."
    PERGUNTO:
    Qual é a geração da qual Ele falava??
    A geração do primeiro século que só viu a destruição de Jerusalém mas nada viu dos sinais das dores ???
    Quem assim pensar, é porque demonstra não entender, afinal, nada do que foi anunciado como a figueira tenra e brotando folhas, aconteceu no princípio da Era cristã.

Pergunto a você:
    No primeiro século a geração viu guerras e nações se levantando contra nações e reino contra reino ??
    Resposta: Não!
    A geração do primeiro século viu fomes e pestes e terremotos em vários lugares?
    A geração do primeiro século viu muitos vindo em nome de Cristo e enganando a muitos ???
    A geração do primeiro século viu a iniquidade se multiplicando e o amor de muitos se esfriando??
    A geração do primeiro século viu as nações da terra odiando os cristãos por causa do nome de Jesus ?
    E como você quer alegar que tudo tinha que se cumprir na geração passada?

Marcelo Almoedo
    Não é que o cumprimento dessas coisas não seja verdadeiro.
    Mas é que você não quer compreender o que Jesus disse.
    Na verdade, eu ou você compreendendo ou não, não impedirá nada.
    Hoje os sinais todos das dores pelo mundo estão aí diante das nossas vistas narizes...
    e muitos enganando a muitos no nome de Jesus é abundante.

Hoje, em nossos dias há nações contra nações...
    Nos nossos dias houve reino contra reino, como na guerra fria: os EUA e a URSS (que não são apenas nações, mas reinos).
    Hoje, a fome consome nações inteiras na África...
    Os terremotos intensos e as catástrofes no mundo, ceifam muitas vidas ano após ano...
    As pestes e epidemias no mundo: HIV, H5N1 (gripe aviária), gripe suiná etc.
    Acaso falta-nos à nossa geração alguns dos sinas das dores citadas no principio do capítulo de Mateus 24 p/ se cumprir ?

Então, Marcelo Almoedo, se no primeiro século você vem dizendo que: "não se viu nem se cumpriu nada disso" - razão pela qual tal geração não poderia ser a citada no verso 34 de Mateus 24, saiba que hoje todos os sinais de dores mencionados em Mateus 24:4 a 8 existem (e você não pode dizer que não é testemunha disso); e não pode dizer que não está não se cumprindo essa profecia.

Agora pergunto: Acaso o princípio de Mateus 24 e o princípio de dores não está se cumprindo nos nossos dias?
    Examina e vê quais dos sinais do princípio de Mateus 24 falta hoje...

Se você conseguir achar um só sinal que não esteja se cumprindo, hoje, então estamos na tal geração do verso 34 - é o que creio, e é o que o capítulo diz, embora você queira considerar de outra forma...

Jesus é a verdade; e nós, eu e você somos a mentira...
    E não sabemos sequer o que acontecerá amanha...
    Digo amanhã mesmo, ou seja, não sabemos se veremos novamente o alvorecer... isso é o homem.

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 23 Jan 2012, 04:02

Olá a todos.

Jefté até que enfim, parabéns.

Vamos nessa.

Será que você não se dá contas de que a geração dos apóstolos e cristãos primitivos não viram os sinais descritos sobre princípio de dores assinalado no princípio do capítulo ???

Quem assim pensar, é porque demonstra não entender, afinal, nada do que foi anunciado como a figueira tenra e brotando folhas, aconteceu no princípio da Era cristã.

No primeiro século a geração viu guerras e nações se levantando contra nações e reino contra reino etc.etc....................................................?

REALMENTE "ERA" PARA ELES TEREM VISTO.

E porque será que eles não viram esses sinais, meu amigo, porque será? Será que Jesus mentiu? Será que Jesus fez uma profecia falsa quando disse a todos que eles irão vê-lo ainda em vida o seu retorno?

Eu te garanto ainda, que está geração esperou impacientemente por todos esses sinais sobre a vinda de Jesus, Eles olhavam todos os santos dias para o céu a espera de algum sinal do Filho do homem que vinha através das nuvens com poder e grande gloria, exatamente no mesmo jeito que você espera ansiosamente ainda hoje, como milhares ou até milhões que esperaram que esses sinais viessem ainda em vida. Eu digo em vida, porque já testemunhamos em nossa época varias profecias falsas que os seus seguidores pagaram com a própria vida no cumprimento dessas profecias

Não é que o cumprimento dessas coisas não seja verdadeiro.
    Mas é que você não quer compreender o que Jesus disse.
    Na verdade, eu ou você compreendendo ou não, não impedirá nada.
    Hoje os sinais todos das dores pelo mundo estão aí diante das nossas vistas narizes...
    e muitos enganando a muitos no nome de Jesus é abundante.
    Hoje, em nossos dias há nações contra nações...
    Nos nossos dias houve reino contra reino, como na guerra fria: os EUA e a URSS (que não são apenas nações, mas reinos).
    Hoje, a fome consome nações inteiras na África...
    Os terremotos intensos e as catástrofes no mundo, ceifam muitas vidas ano após ano... 
    As pestes e epidemias no mundo: HIV, H5N1 (gripe aviária), gripe suiná etc.
    Acaso falta-nos à nossa geração alguns dos sinas das dores citadas no principio do capítulo de Mateus 24 p/ se cumprir?

Jefté a lista de PROFETAS É GRANDE, eles todos fazem as suas previsões se baseado justamente nesses sinais acima, inclusive JESUS,MAHOMÉ, HAROLD CAMPING,JOSEPH SMITH, e muitos outros, o curioso disso tudo e que todos os sinais são idênticos já notou isso ou não?. Temos Terremotos, Tempestades, Conflitos, Guerras, Doenças, Dores e Pestes, a única previsão diferente das outras profecias é que a sua anuncia que ESTRELAS iriam cairem sobre a terra como se fossem frutos da figueira que caem ao vento.

Mateus 24:34 Verso 34: "Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam." 
    PERGUNTO:
    A geração do primeiro século que só viu a destruição de Jerusalém mas nada viu dos sinais das dores ???
    Quem assim pensar, é porque demonstra não entender, afinal, nada do que foi anunciado como a figueira tenra e brotando folhas, aconteceu no princípio da Era cristã

Mateus 24:34 é um dos 16 casos em que Cristo se refere a "esta geração"

Esse verso é controverso em todas as três historias do Sermão do Monte. (Esta historia podem ser encontrados em 
    Mateus 24:1-51, Marcos 13,1-37 e Lucas 21:5-33). Onde Jesus afirmou explicitamente que todos os eventos profetizados no Sermão do Monte, incluindo seu retorno, que aconteceria antes da última pessoa viva naquela época morrer.

Jesus prometeu, aos seus ouvintes que Ele voltaria dentro daquela geração, mas não o fez. Uma vez que Ele estava errado, que nada o que foi dito, NÃO ACONTECEU, Ele não poderia ter sido Deus, assim a fé cristã é baseado em erro. Todos os três evangelhos afirma e reforça que todos os sinais eram para ter acontecido naquela geração e também em todos os outros lugares nos Evangelhos, onde Jesus usou o termo "esta geração", Ele já havia dito aos Seus discípulos antes desta que alguns deles estariam vivos, de olhos abertos e respirando quando eles iriam ver o Seu Reino.

Mateus 16:28Em verdade vos digo que, há alguns daqueles que estão aqui que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem vindo em Seu reino.

Mateus 17:17 -E Jesus, respondendo, disse: Ó geração incrédula e perversa! até quando estarei convosco? até quando vos sofrerei? Trazei-mo aqui.

Agora te pergunto, a quem se refere essa "geração" nesses versos, tem como interpretar que essa passagem era para o nossa geração ou outra qualquer, como você constantemente quer utilizar.

Os primeiros sinais apocalípticos para os cristãos primitivos terem visto e provado era falso. É claro que no Novo Testamento todos esperavam que a segunda vinda ocorresse em sua própria vida como está registrado em Mateus, Marcos e Lucas, e pior ainda, eles tinham uma razão, e que você vai encontrar muito embaraçoso. Porque foi o seu Mestre que lhes tinha dito isso. Ele compartilhou, e de fato criou a sua ilusão. Ele disse em palavras claras e evidentes, "ESTA GERAÇÃO NÃO PASSARÁ ATÉ QUE TODAS ESSAS COISAS SEJAM FEITAS" E ele estava errado. Ele claramente não sabia mais sobre o fim do mundo do que qualquer outra pessoa como Eu ou Você.

VOCÊ PERGUNTA:

Para você contestar mais uma vez que não seria a geração contemporânea de Jesus, você terá de explicar a razão de todos esses versículos abaixo onde o seu Mestre diz qual seria realmente a GERAÇÃO indicado para verem todos esses sinais.

MATEUS 24:03 - E estando ele sentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Declara-nos quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo

Marcos 9:01 - Disse-lhes mais: Em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que de modo nenhum provarão a morte até que vejam o reino de Deus já chegando com poder.

Mateus 16:28 - Em verdade vos digo que, há alguns daqueles que estão aqui que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem vindo em Seu reino.

Lucas 09:27 - Mas eu vos digo a verdade, há alguns dos que estavam aqui que não provarão a morte até que VEJAM o reino de Deus.

Mateus 23:36 - Em verdade vos digo que todas essas coisas HÃO de vir sobre esta geração

Mateus 24:34 - Em verdade vos digo que NÃO passará esta geração sem que todas essas coisas se cumpram

Marcos 13:30 - Em verdade vos digo que NÃO passará esta geração, até que todas essas coisas aconteçam

Lucas 21:32 - Em verdade vos digo que NÃO passará esta geração até que tudo isso se cumpra

Mateus 26:64 - Jesus disse-lhe: "Você mesmo disse, no entanto eu vos digo, a seguir VOCÊ VERÁ o Filho do Homem sentado à direita do Poder, e vindo sobre as nuvens do céu.

Marcos 14:62. Respondeu Jesus: Eu o sou; e VEREIS o Filho do homem assentado à direita do Poder e vindo com as nuvens do céu.

Lucas 9:41 Respondeu Jesus: Ó geração incrédula e perversa! até quando estarei convosco e vos sofrerei? Traze-me cá o teu filho.

Marcos 9:19 - Ao que Jesus lhes respondeu: Ó geração incrédula! até quando estarei convosco? até quando vos hei de suportar? Trazei-mo.

Mateus 17:17 - E Jesus, respondendo, disse: Ó geração incrédula e perversa! até quando estarei convosco? até quando vos sofrerei? Trazei-mo aqui.

Eu sinceramente lamento, não gosto o que estou escrevendo, mais a verdade é isso que consta no GRANDE LIVRO que transmite numa lucidez que não tem como ser diferente.

Fique na Paz Meu Amigo

Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Jefté em Seg 23 Jan 2012, 09:12

Marcelo Almoedo

Você diz:
    Mateus 24:34 é um dos 16 casos em que Cristo se refere a "esta geração"

REALMENTE "ERA" PARA ELES TEREM VISTO.

Marcelo Almoedo

Ninguém detém o direito autoral do entendimento da Palavra de Deus!
    E não é porque você o quer, ou porque assim entende ou quer entender, que as coisas têm que ser a sua maneira ou que seja assim!
    Está vendo o porquê de se encontrar diversas igrejas e denominações ?
    Pois nesse seu entendimento (ainda que não queira) você já fundou p/ si outra "igreja-religião", a tua.
    E isso devido ao seu entendimento próprio! que assegura ser o VERDADEIRO!
    Tá vendo; se você várias vezes já questionou porque só tem uma Bíblia mas muitas igrejas e denominações cristãos diferentes umas das outras no entendimento e compreensão; você acaba por conceber outra!
    E agora (como as demais) queres reclamar p/ si a verdade das coisas ???
    Meu amigo, está cometendo o mesmo erro que você aponta dos outros quando interroga que todos evocam p/ si a verdade.

------------

Sobre o verso:
    -Mateus 16.28
    "Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino."
    -Marcos 9.1
    "DIZIA-LHES também: Em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que não provarão a morte sem que vejam chegado o reino de Deus com poder."
    -Lucas 9.27
    "E em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que não provarão a morte até que vejam o reino de Deus."

Creio, irmão que todos, c/ exceção de Judas Iscariotes viram o reino de Deus c/ poder e o Senhor no seu reino:
    "Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco. E, dizendo isto, mostrou-lhes as suas mãos e o lado. De sorte que os discípulos se alegraram, vendo o Senhor." (Jo. 20:19-20)
    E:
    "E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco.
    Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente. E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu! Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram."
    (Jo. 20:26-29)

Reparemos:
    Todos eles viram o Senhor, com todo o poder sobre a vida e a morte em seu reino imortal e ainda sendo elevado às alturas:
    "E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos. E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco. Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir." (Atos 1:9-11)

E p/ confirmação disso, vejamos as próprias palavras do Mestre ainda nesse mundo (antes da sua paixão):
    "E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. (Jo. 17:11a)
    "Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse. Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos." (Jo. 17:12-13)
    Após sua ressurreição não mais Ele estava nesse mundo, mas na eternidade, na imortalidade e na sua Totalidade!

E ainda Ele diz-nos: "E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra." (Mat. 28:20)

Ora, ainda temos dúvidas de que os apóstolos viram ao Senhor c/ todo o poder no seu reino imortal e eterno ?

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 23 Jan 2012, 13:17

Boa Tarde

Jefté

Ninguém detém o direito autoral do entendimento da Palavra de Deus!
    E não é porque você o quer, ou porque assim entende ou quer entender, que as coisas têm que ser a sua maneira ou que seja assim!
    Está vendo o porquê de se encontrar diversas igrejas e denominações ?
    Pois nesse seu entendimento (ainda que não queira) você já fundou p/ si outra "igreja-religião", a tua. E isso devido ao seu entendimento próprio! que assegura ser o VERDADEIRO!
    Tá vendo; se você várias vezes já questionou porque só tem uma Bíblia mas muitas igrejas e denominações cristãos diferentes umas das outras no entendimento e compreensão; você acaba por conceber outra!
    E agora (como as demais) queres reclamar p/ si a verdade das coisas ???
    Meu amigo, está cometendo o mesmo erro que você aponta dos outros quando interroga que todos evocam p/ si a verdade
    .

Meu bom amigo você por acaso já leu II PEDRO 1:20 - Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.

Ora, ainda temos dúvidas de que os apóstolos viram ao Senhor c/ todo o poder no seu reino imortal e eterno ?

Não meu amigo, o que você acaba de narrar é exatamente o que foi dito do Sermão da Montanha.

O FIM DO MUNDO  PROFETIZADAS POR VARIOS PROFETAS DA BIBLIA, TEM UMA COISA IMCOMUM, SE TODO O PLANETA SERÁ DESTRUIDO OU SÓ  O FIM DA HUMANIDADE.

Eclesiastes 1:4 - Uma geração vai, e outra geração vem, mas a terra permanece para sempre.

Salmo 104:5 - Que lançou as bases da terra, Que não devem ser removidos para sempre. 

Como estes textos mostram, a ideia do fim do mundo é negada por alguns textos, mas o Novo Testamento é bem diferente. Não só a promessa do fim do mundo (II Pedro 3:10, Hebreus 1:10-12), mas três dos quatro evangelhos citam Jesus como prever quando isso iria acontecer.

E como ele sentado no Monte das Oliveiras, os discípulos vieram a ele em particular, dizendo: Dize-nos quando serão essas coisas? e qual será o sinal da tua vinda e do fim do mundo? ... Mateus 24:3.

Em verdade vos digo, esta geração não passará sem que todas estas coisas aconteçam. O céu e a terra passarão, mas minhas palavras não passarão. Mateus 24:34-35.

A noção de um dia do juízo iminente, tão proeminente no Novo Testamento (veja também Mateus 16:27-28, Marcos 08:38; 9:1, Lucas 9:26-27, João 5:25-29, 1 Tessalonicenses 4 :15-18, Hebreus 10:37, Apocalipse 1:1-3, 04:01, 22:6-7), assenta com dificuldade nos quase vinte séculos de história subsequente.

Mesmo nos tempos do Novo Testamento, a crença de que Cristo voltaria dentro de uma geração estava causando problemas (por exemplo, 1 Coríntios 15:13-19, 1 Tessalonicenses 4:13-18), mas o mais interessante destes textos está no fim do quarto evangelho.  

Pedro perguntou o que estava a tornar-se de seu discípulo: João 21:22-23

Respondeu-lhe Jesus: Se eu quiser que ele fique até que eu venha, que tens tu com isso? Segue-me tu. Divulgou-se, pois, entre os irmãos este dito, que aquele discípulo não havia de morrer. Jesus, porém, não disse que não morreria, mas: se eu quiser que ele fique até que eu venha, que tens tu com isso?.

Este se aproxima de um repúdio direto de todos os textos do Novo Testamento que prediz o retorno de Cristo dentro de sua geração.

Tchau.

Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Jefté em Seg 23 Jan 2012, 13:52

Marcelo Almoedo

sobre:
    O FIM DO MUNDO PROFETIZADAS POR VARIOS PROFETAS DA BIBLIA, TEM UMA COISA IMCOMUM, SE TODO O PLANETA SERÁ DESTRUIDO OU SÓ O FIM DA HUMANIDADE.

Eclesiastes 1:4 - Uma geração vai, e outra geração vem, mas a terra permanece para sempre.

Salmo 104:5 - Que lançou as bases da terra, Que não devem ser removidos para sempre.

Como estes textos mostram, a ideia do fim do mundo é negada por alguns textos, mas o Novo Testamento é bem diferente. Não só a promessa do fim do mundo (II Pedro 3:10, Hebreus 1:10-12), mas três dos quatro evangelhos citam Jesus como prever quando isso iria acontecer.
    Vejamos no Velho Testamento:
    Disse o Senhor em Gêneses:
    "Enquanto a terra durar, sementeira e sega, e frio e calor, e verão e inverno, e dia e noite, não cessarão." (Gen. 8:22)

Diz mais o Velho Testamento em conformidade com o Novo:
    Isaías 65.17
    "Porque, eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá mais lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão."
    Isaías 66.22
    "Porque, como os novos céus, e a nova terra, que hei de fazer, estarão diante da minha face, diz o SENHOR, assim também há de estar a vossa posteridade e o vosso nome."
    II Pedro 3.13
    "Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça."

e...
    como você mesmo já nos lembrou: A profecia não é de particular interpretação.
    Se nos Salmos diz que a terra e os fundamentos da terra permanece para sempre, e a palavra de Deus diz que a terra e os céus se reservam p/ o fogo no dia do juízo; e Deus criará Novos Céus e Nova Terra; precisamos entender que a terra dura p/ sempre em existência porque Deus a criará novamente, e não essa terra em que vivemos e que já testemunhou e encobriu tanto mal.
    Aí temos então a verdade das coisas: a terra permanece p/ sempre porque Deus a fará novamente, e aliás, Salmos diz a terra; e não essa terra.

Sobre:
    E como ele sentado no Monte das Oliveiras, os discípulos vieram a ele em particular, dizendo: Dize-nos quando serão essas coisas? e qual será o sinal da tua vinda e do fim do mundo? ... Mateus 24:3.

Em verdade vos digo, esta geração não passará sem que todas estas coisas aconteçam. O céu e a terra passarão, mas minhas palavras não passarão. Mateus 24:34-35.
    Engraçado:
    Jesus não respondeu aos apóstolos que a geração deles não passaria sem que tudo se cumprisse.
    Jesus predisse os sinais que aconteceriam primeiramente no mundo como um princípio de dores; para depois virem as dores (propriamente ditas), a saber, a Grande Tribulação.
    E como você foca no verso 34 "essa geração"?
    Acaso não foram ditados vários sinais antes do verso 34?
    E como você quer ignorá-los ???
    Tampouco Jesus disse que seria no século primeiro; Ele disse que seria depois das dores, onde você "captou" esse seu entendimento?

A noção de um dia do juízo iminente, tão proeminente no Novo Testamento (veja também Mateus 16:27-28, Marcos 08:38; 9:1, Lucas 9:26-27, João 5:25-29, 1 Tessalonicenses 4 :15-18, Hebreus 10:37, Apocalipse 1:1-3, 04:01, 22:6-7), assenta com dificuldade nos quase vinte séculos de história subsequente.
    As profecias são as profecias; e o nosso entendimento é o nosso entendimento.
    Se a Bíblia diz sobre a volta de Cristo, Ele mesmo disse que não sabia o dia nem a hora, e você está querendo dizer que sabe??? e que tinha que já ter acontecido???

Mesmo nos tempos do Novo Testamento, a crença de que Cristo voltaria dentro de uma geração estava causando problemas (por exemplo, 1 Coríntios 15:13-19, 1 Tessalonicenses 4:13-18), mas o mais interessante destes textos está no fim do quarto evangelho.
    Eu conheço muitas pessoas que nem acreditam que Jesus vá voltar.
    Também conheço muitas que acreditam que Ele volte antes da tribulação...
    Também muitos no ano mil criam que Ele voltaria na sua época.
    E você quer controlar o entendimento das pessoas ??

No mais,
    Um abraço!

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 23 Jan 2012, 14:27

Vamos nessa

Em todos os texto acima encontrei esses para que possa lhe responder sem desviar do tópico. caso queira algum dialogo sobre esses temas e só encontrar um tópico que se ajuste a ele. ok

Engraçado:
    Jesus não começou respondeu aos apóstolos que a geração deles não passaria sem que se cumprisse.
    Mas Ele disse que aconteceria primeiramente todos os sinais descritos por Ele no princípio de dores.

Tampouco Jesus disse que seria logo no primeiro século; onde você "captou" esse seu entendimento

Jefté se eu responder iremos começar o que foi dito deste do inicio do tópico.

As profecias são as profecias; e o nosso entendimento é o nosso entendimento.Se a Bíblia diz sobre a volta de Cristo.

Conforme tudo que já foi dito e registrado em cada versículo essa volta de Jesus expirou a 2000 anos atrás.

Ele mesmo disse que não sabia o dia nem a hora, e você está querendo dizer que sabe??? e que tinha que já ter acontecido???

Exatamente, se ele não sabia o dia do seu retorno e o fim dos dias por que então ele diz Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão, veja que ele diz logo após que essa geração não passará(NÃO MORRERAR) sem que todas estas coisas aconteçam.

Meu bom amigo, desculpe mas estou no trabalho, portanto não posso dialogar com você neste momento. ok

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 15 Abr 2012, 01:19

Bom Dia e um ótimo domingo a todos.

Mateus 24:34 - Verso 34: "Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam. PERGUNTO: Qual é a geração da qual Ele falava??
    RESPOSTA - A geração das pessoas que estavam sentadas, ouvindo, de olhos arregalados e respirando bem pertinho dele quando ele disse EuVos Digo Que Não Passará Esta Geração sem que todas estas coisas aconteçam.
    Ele mesmo disse que não sabia o dia nem a hora, e você está querendo dizer que sabe??? e que tinha que já ter acontecido???

EXATAMENTE

Vocês notaram que nenhuma momento eu mencionei esse verso Mateus 24:36, Porém no decorrer do dialogo fui afunilando e conduzido a cada respostas ao nosso amigo o caminho a esse versículo deste do inicio do debate até chegar justamente na sua resposta – QUE ELE NÃO SABIA. Como se fosse uma desculpas pela  falha nas suas profecias.

Se você e uma pessoa de mente aberta está isenta dos laços do preconceito, que certo dicionário define como: Conceito ou opinião formados antecipadamente, sem maior ponderação ou conhecimento dos fatos; ideia preconcebida . . . julgamento ou opinião formada sem levar em conta o fato que os conteste; irá entender o que essas palavras implicam para todos os contexto bíblicos do Novo Testamento narrado em MATEUS – MARCOS – LUCAS E JOÃO. AFINAL DE CONTAS JESUS E DEUS.

Todas as coisas mencionadas nos versículos 29-31 ocorreria antes "esta geração" que claramente se refere à geração que Jesus está falando, e temos visto que a palavra tem sido usada nesse sentido em todo o evangelho de Mateus. Os eventos previstos não aconteceu, mostrando que o suposto Jesus não era que os cristãos pensavam que ele era. Ele era simplesmente um homem, um rebelde de cabeça quente religioso, que foi enganado sobre sua própria ilusão. 

24:35 Jesus afirma que "o céu e a terra passarão", mas "o mundo se mantém firme, para nunca mais ser movido" de acordo com 1 Crônicas 16:30  A firmeza e durabilidade do mundo também se expressa no Salmo 93:0196:10.

24:36 Jefté provavelemente usou este versículo para afirmar que Jesus nunca fez qualquer previsão precisa de quando ele voltaria. Mas aqui  Jesus diz a seus ouvintes que ele não sabe o dia nem a hora. Isto não impede da sua afirmação de que o fim virá em algum momento durante a atual geração, o que de fato ele fez prever no versículo 34Observe também que este versículo mina a doutrina da Trindade, admitindo que Deus o Pai sabe mais do que Jesus, o Filho, e, portanto, não podem ser de estatura igual em termos de características divinas.

É isso.

Data/hora atual: Ter 22 Maio 2012, 22:59