Bom Dia a Todos Vocês.
Salvo de quê? De Quem? Alguém Pode me Explicar de que Eu Preciso Ser Salvo? Estou em perigo? Estou Doente?
Salvo de quê? De Quem? Alguém Pode me Explicar de que Eu Preciso Ser Salvo? Estou em perigo? Estou Doente?

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Eu Estou Salvo e Vocês Não?
Re: Eu Estou Salvo e Vocês Não?
Re: Eu Estou Salvo e Vocês Não?Marcelo Almoedo, acho que vc já deve saber a resposta, de qualquer maneira, segundo o cristianismo, salvo do pecado e da morte física, tudo isso mediante ao sacrifício de Jesus Cristo, ou seja, expiação, morte e ressurreição.

Re: Eu Estou Salvo e Vocês Não?Caro Marcelo Almoedo, e quanto as idéias que tratam de reencarnação? Não é necessário acreditar na existência de um Deus

Re: Eu Estou Salvo e Vocês Não?Oi Marcelo, primeiramente, quando vc acredita que Deus não existe, sua crença já despreza a crença de quem acredita, do mesmo modo quando cremos em Deus, seja qual for a religião, se crer em algo diferente ao outro, isso pode ser chamado de desprezar, mas, deve sempre haver o respeito, claro.
Então, no cristianismo, cremos que Jesus Cristo pagou pelos pecados, assim, cumprindo a justiça e oferecendo a misericórdia, ambas sendo satisfeitas. Não é que Deus tem que ser Jesus Cristo, na verdade é crer que Ele é Jesus Cristo, e isso implica em crer que os que pensam diferentes estão errados, embora podemos respeitar cada opinião e fé, do mesmo modo, se vc não crer em Deus consequentemente afirma que a nossa fé é falsa, natural.
Pois é, segundo a Bíblia, a fé viva é necessária para que o efeito da expiação possa chagar até vc, o que é bem lógico e natural.
Agora, passando para a questão de eu ser mormon, sim, por conta do chamado e obra realizada por Joseph, se vc não crer nele, não creu nas chaves, poderes e autoridade que foram novamente trazidas, para que assim pudesse haver o reino de Deus na terra e todas as ordenanças, então, é meio que lógica, se rejeitou Joseph, rejeitou aquele a quem foram confiadas as chaves nestes últimos dias, e assim rejeitou o Dono delas, Jesus Cristo.
Sim, creio que Joseph morreu como um mártir, e não creio que cerca de 200 contra 1 seja tiroteio, me desculpe, seria ridículo de minha parte. Sobre as tais mortes, infelizmente não se tem certeza sobre isso, eu gostaria que tivessem morrido, mas... Não creio que se defender seja errado.
Como eu disse no início, essa de que "desprezam qualquer outro tipo de crença", vale para vc também, ou seja, para os ateus. Da no mesmo, não entendi onde vc pode se apoiar nisso.
Qualquer pensamento diferente pode separar pessoas, seja com ou sem religião.

Re: Eu Estou Salvo e Vocês Não?Posso dizer o mesmo então, sendo assim, não entendi seu comentário sobre "desprezar"
Sim, cremos que Jesus é o Cristo. Errado amigo, a obra SUD jamais rejeitará os princípios de salvação, os passos da exaltação são obtidos mediante aos princípios fundamentais da salvação, e se não sabe, tais cerimônias, são para nós, convênios feitos por meio de Jesus Cristo.
Agora, passando para a questão de eu ser mórmon, sim, por conta do chamado e obra realizada por Joseph, se vc não crer nele, não creu nas chaves, poderes e autoridade que foram novamente trazidas, para que assim pudesse haver o reino de Deus na terra e todas as ordenanças, então, é meio que lógica, se rejeitou Joseph, rejeitou aquele a quem foram confiadas as chaves nestes últimos dias, e assim rejeitou o Dono delas, Jesus Cristo.
Sobre sua pergunta a respeito da necessidade da fé viva, creio que simplesmente porque só existe UMA verdade, isso independe do que nós pensamos ou achamos por meio dos nossos pensamentos independentes. Sobre o lago de fogo, cremos que será apenas para os filhos da perdição, claro, junto com satanás e seus anjos.
.Se vc acha que ele não morreu como mártir, por mim tudo bem, mas, como eu disse, eu penso diferente. Ele não foi linchado, ele foi assassinado
Por favor, verdade sobre relações sexuais com meninas jovens? Sobre os motivos da sua prisão, infelizmente vc conhece muito pouco a história( o que é normal), agora, sendo rápido, verdade, ele mandou destruir a prensa e foi preso, depois libertado e depois preso novamente. rs
Sobre a suposta declaração de Joseph em 26 de maio de 1844, sinceramente, duvido muito que ele tenha declarado como se encontra o texto, levando em consideração tudo que ele escreveu e ensinou sobre o Salvador, tais palavras não combinam com o caráter do profeta, ainda mais por não ter sido escrito por ele, e perto da sua morte.

Re: Eu Estou Salvo e Vocês Não?Se a questão de Jesus Cristo não ficou claro para vc, então, SIM, ELE É O ÚNICO SALVADOR. Creio que já expliquei sobre a questão de Joseph

Marcelo