F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

FÓRUM ABERTO A CADASTRO COMO MEMBRO E PARTICIPAÇÃO SOMENTE DE SEGUNDA À SEXTA. SÁBADO E DOMINGO É ABERTO APENAS PARA LEITURA.
--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
administrador.fe@terra.com.br
F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Você realmente está no caminho estreito e na porta apertada?

Compartilhe

Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Feminino Número de Mensagens: 826
    Cidade/Estado: Sorocaba/SP
    Religião: Cristã
    Igreja: Congregação Cristã no Brasil
    País: Brasil

Você realmente está no caminho estreito e na porta apertada?

Mensagem por Maria Madalena em Dom 08 Jan 2012, 11:53

Carregar a cruz...
    Entre outras coisas, significa:

Renunciar a nós mesmos...
    Buscar aos interesses de Cristo...
    Reconhecer que nossa carne é totalmente inimiga de Deus...
    Compreender que aqui somos estrangeiros e peregrinos, sem direitos (mas com deveres)...
    Aceitar não cobiçar as mesmas coisas que o mundo cobiça...
    Fazer o bem a quem nos faz o mal...
    Dar a outra face, não revidar aos que nos ultrajam...
    Auxiliar justos e injustos, bons e maus...

Enfim...há um caminho estreito para percorrer e uma porta estreita para entrar. Estamos nele de fato? Embarassed

Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 1069
    Cidade/Estado: Florianópolis - Santa Catarina
    Religião: Cristão
    Igreja: Não tenho

Re: Você realmente está no caminho estreito e na porta apertada?

Mensagem por Jefté em Dom 08 Jan 2012, 13:13

Olá irmão Maria Madalena

Tudo bem ?!
    Irmã, sobre o tema:
    Carregar a cruz...
    Entre outras coisas, significa:

Renunciar a nós mesmos...
    Reconhecer que nossa carne é totalmente inimiga de Deus...
    Compreender que aqui somos estrangeiros e peregrinos, sem direitos (mas com deveres)...
    Dar a outra face, não revidar aos que nos ultrajam...

Enfim...há um caminho estreito para percorrer e uma porta estreita para entrar. Estamos nele de fato?

É realmente uma pergunta interessante a fazermos!
    Mas primeiro gostaria de responder essa sua última pergunta:
    Enfim...há um caminho estreito para percorrer e uma porta estreita para entrar. Estamos nele de fato?
    Nesse caminho estreito só se entra pela fé em Cristo!
    Aquele que opera em nós todas as coisas....

Mas, digo; todas as definições por você proposta, nós só as podemos "cumprir", tomar sobre nós, tão somente pela fé (ou melhor) munidos c/ a fé.
    Aliás pela fé os filhos de Israel passaram o mar vermelho como por terra seca...
    Pela fé venceram reinos e praticaram a justiça...
    Pela fé o sangue de Abel clamou...
    Pela fé Abraão ofereceu a Isaque quando foi provado (e embora não o tivesse já sacrificado em obras, já o tinha oferecido pela fé - e Deus bem o soube e isso muito antes de o pedir!
    Somente a fé me pode dar esse poder!
    - Qual poder ??
    Esse:

o de Renunciar a nós mesmos...
    (coisa totalmente impossível à carne e o sangue), principalmente que sendo o homem carne, pois o que é nascido da carne é carne) então sendo o homem carne, como a carne pode negar o seu próprio ser e viver ?

Novamente, como posso eu, um ser do mundo, um ser carnal, uma alma vivente desse mundo buscar aquilo que jamais vi (o espiritual e o reino invisível de Deus) em troca de interesses que só um ser espiritual poderia ter ?? (digo isso porque buscar o reino espiritual de Deus apenas porque as palavras nos sugerem - digo a palavra de Deus - sem contudo crer piamente no que se me diz, é como fazer de conta, ou como querer se passar por quem não sou, ou como querer convencer a Deus que eu sou quem pareço ser.)

Reconhecer que nossa carne é totalmente inimiga de Deus... Realmente é somente pela fé que eu posso isso reconhecer e me convencer; e ainda que assim faça, mesmo assim me verei inúmeras vezes confundido no meu viver - por isso expressa São Paulo:
    "Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros." (Rom. 7:23)
    E o fez exclamar:
    "Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?" (Rom. 7:24)

Mesmo o cristão que é convencido do pecado e que compreende ser peregrino e estrangeiro nessa terra, muitas vezes é envolvido numa desesperada luta entre a carne e o espírito - entre o mundo espiritual e o material - e optamos muitas vezes pelo lado errado - aí entra a graça e a misericórdia de Deus.
    De maneira que São Paulo diz: O que faço isso não aprovo, mas o que não aprovo isso faço.

Esse mandamento só pode ser por nós homens cumprido pela fé; ou seja, a fé me dá o perdão por essa lei em meu ser/viver.
    Pois a cobiça não somente é por coisas facilmente perceptivas, como cobiçar uma casa ou a mulher do próximo (embora essa cobiça) possa se dar num lapso de segundo. E eu nem perceber que a fiz!
    Na verdade, a cobiça ou aceitar a não cobiça somente em espírito eu posso disso estar livre, mas mesmo assim quem diz que nós andamos somente no espírito ?
    Portanto, todos essas apresentações sobre o carregar a cruz e seguir a Jesus se cumprem primeiramente pela fé; ou seja, antes de o pensarmos e praticar com o meu corpo, é a fé que o cumpre em mim, ainda que eu falhe na sua concretização.
    Digo isso, por que qual é o cristão na terra que nunca cobiçou ?
    ou não cobiça seja aqui ou ali, e não passa tentações e não se envolve nelas e muitas vezes é por ela enredado e envolvido ?
    Creio que não existe nem existiu nenhum!

Isso só é capaz de ser verdadeiro quando aprendemos verdadeiramente a c/ o Senhor a amar o próprio Senhor; a Cristo, a Deus.
    Sem o amor a Deus (aliás o primeiro mandamento a ser cumprido) ninguém cumpre algum amor ao próximo.
    Principalmente que o amor não são apenas boas obras como explana I Coríntios 13 - quem ainda não conheceu nem compreendeu o grande amor que Deus, que Cristo nos teve, e não o sentiu, tampouco cumprirá o segundo mandamento, embora o próximo esteja bem próximo e Deus não possa ser visto.
    Porque simplesmente o amor, o verdadeiro amor que só de Deus se aprende e emana (de Cristo) é que eu verdadeiramente posso discernir (como Paulo expressou em Coríntios 13) o que verdadeiramente é amor - para assim poder amar a meu próximo. Amém!

Dar a outra face, não revidar aos que nos ultrajam...Também esse é um reflexo do constragimento do amor de Cristo por nós, de maneira que somente estando cheios do amor de Deus, do amor de Cristo é que eu verdadeiramente já pela fé (sem ter ainda concretizado tal feito) é que eu pela fé e também pela obra opero esse viver, que não passa de ser o que explanou o apóatolo Paulo:
    disse ele: "Porque para mim o viver é Cristo ..."
    Ora, isso é nada mais nada menos do que viver a Cristo.

Também esse é um mandamento cumprido pela fé, pelo amor do Senhor, pelo amor do próximo e pela comunhão c/ Cristo.

Em suma, somente nos apossando da fé, e fé do evangelho, fé N'Aquele que por mim tudo realizou, por meu amor, a fim de me gerar vida e me tirar da perdição das trevas eternamente a fim de me levar a Seu Reino imortal, invisível, eterno e sem mal é que posso viver a fé de Cristo, amém!
    E como disse Jesus: Sem mim nada podeis fazer.

Paz!

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 1003
    Cidade/Estado: Recife-PE
    Religião: Vou sozinho e não me siga.
    Igreja: perder a fé na fé

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 09 Jan 2012, 23:32

Olá a todos e que estejam na paz de seu Deus conforme abaixo:

Se você esta com dificuldade de encontrar o Seu Deus nessa lista abaixo, Eu te garanto que o seu está ai, basta procurar como mais afinco

Cihuacóatl, Mictlantecuhtli, Kinich, Ahau, Pã, Wakan Tanka, Unkulunkulu, Vulcano, Indra, Rá, Shu , Geb, Tefnet, Nut, Amon, Thot, Menphis, Thebas, Ptah, Khnemu, Hapi, Horus, Neit, Seket, Hator, Mênfis, Tebas, Anúbis, Abidos, Busíris, Ptah, Khonsu, Akhenaton, Aton, Deus cristã Moloch, Bel, Allah, Vishnu, Krishna, Rama, Guru, Kasyapa, Crestus, Vinata, Kal, Yama, Savitri, Buda, Zeus, Júpiter, Apolo, Cronos, Urano, Géia, Hades, Réia, Jesus Cristo Posêidon, Tritão, Ares, Hera, Marte, Ares, Hefesto, Hebe, Ilítia, Juno, Ártemis, Diana, Apolo, Catolicismo ,Febe, Ceo, Hélio, Hipérion, Téia, Selene,os Mormons Eos, Ares, Aristeu, Asclépio, Assur, Marduk, Deméter, Príapo, Ishtar, Astarte, Afrodite, Saturno, Plutão,Allan Prosérpina, Judaísmo,Netuno, Flora, Budismo, Fortuna, Jano, Minerva, Atena, Quirino, Rômulo,Joseph Smith Tezcatlipoca, Tlaloc, Chac, Iansã, Cihuacóatl, Mictlantecuhtli, Ah puch, Ometecuhtli, Xolotl, Testemunhas de Jeová, Inti, Pachamama, Pachacámac, Itzamná, Kinich Ahau, Ixchel, Ixtab, An, Ki, Enlil, Enki, Nanna, Utu, Inanna, Inanna,mohammed Nanna, Ninurta, Dumuzi, Bachue, Chibchacum, Bochica, Nhamandu, Karai, Jakairá, Tupã, Wakan Tanka, Iemanjá, Oxalá, Obá, Iansã, Oxum, Oxumaré, Biri, Afefe, Adventismo do Sétimo Dia, Oiá, Olorum, Ogum, Oxóssi, Omulu, Obaluaê, Nanã Buruquê, Ibeji, Unkulunkulu, Odhinn, Ull, Njord, Heimdall, Thor, Balder, Frigg, Ishtar, Astarte, Ashtoreth, Thixo, Malidiphu, Ifá, Esu, Cibele, Amaterasu, Shang Di, Viracocha, Dàuãsunusu, Atasu, Um Si, de Albi, Satanás, Ates, Ego, além dos ídolos católicos, da Mariolatria e os seus clones, etc...

Mateus 7:14: "Porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz à vida, e poucos há que a encontrem."

A velha pergunta é: Qual religião é a correta? Existem milhares e milhares de diferentes religiões, seitas e denominações em todo o mundo. e todas professando que seu Deus é o Verdadeiro, seu Livro Sagrado e é a única que você poderá ser Salvo. Agora eu te pergunto: - e esse listão acima, não pode estar todas certas, podem? A maioria das religiões ensina que todo mundo está indo para o inferno, exceto eles. Então, obviamente, alguém deve estar errado. Os católicos acreditam que a salvação é encontrada somente na Igreja Católica. Batistas ensinam que os católicos vão para o inferno. Testemunhas de Jeová ensinam que sua organização é o único caminho verdadeiro para o céu. Adventistas do Sétimo Dia dizem que todo mundo é o Anticristo, exceto eles.

Então, quem está correto? Qual caminho é o caminho certo?

A eternidade é para sempre, sem fim. Nós só temos uma chance de conseguir esse direito. Nós não queremos escolher a religião errada. O que fazer?

Esforce-se para entrar pela porta estreita, para muitos, eu vos digo, procurarão entrar e não vai ser capaz. (Lucas 13:24)

Se todos então indo pelo caminho estreito, então esse caminho irá se tornar bastante larga, Eu irei ficar, porque a porta larga irá se tornar estreita pelo fato de ninguém passar por ela?

Amém

Aurelio
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Masculino Número de Mensagens: 54
    Cidade/Estado: São Paulo / SP
    Religião: Sem religião
    Igreja: Sem religião

Mensagem por Aurelio em Ter 10 Jan 2012, 16:05

Olá a todos, Salve!

O instruido e bem informado forista, Marcelo Almoedo, escreveu:
    Se você esta com dificuldade de encontrar o Seu Deus nessa lista abaixo, Eu te garanto que o seu está ai, basta procurar como mais afinco.

Ei, espera lá!...
    affraid UM MOMENTO!...
    Marcelo, cadê o Deus Brahma?

Estou procurando com mais afinco e não O encontro!...
    Cadê Ele, Marcelo?

No hinduísmo, Brahma é o deus da criação. Segundo Glória Arieira, professora de Vedanta do Rio de Janeiro, confundir o deus mitológico Brahma, com o conceito filosófico brahman é um erro muito comum, porém muito grave. “Brahmam, o absoluto, é a verdade essencial que existe em todos os seres, diferente de Brahma, o criador, deidade da mitologia hindu”. A professora dá um exemplo para tornar os conceitos mais claros: “Pense num pote de barro. Se falamos da figura que o produziu, falamos do criador. Agora, se você fala do barro, do material constituinte deste e de todos os outros potes, falamos da natureza intrínseca dos seres, falamos do absoluto”.

Para mais informações sobre o Deus da Criação:
    http://www.plurall.com/forum/cultura-trance/espiritualidade/27872-brahma-o-deus-da-criacao/

Eu não compreendo (e nem quero compreender), como poderíamos prosseguir no debater do conceito da porta apertada cheers com a ausência do Deus Brahma. Marcelo, dessa vez vou deixar passar porém solicito uma atualização imediata dessa lista, imediatamente.

OBS: Embora não seja um devoto do Ditocujo, sempre lembro dele quando tomo uma cervejinha. (aliás a cerveja é uma das bebidas alcoólicas mais saudáveis que existe. Eu, por exemplo estou tomando uma nesse exato momento e estou alegre drunken ).

Bye!

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 10 Jan 2012, 20:15

Aurélio Que esteja na paz do seu “Deus”

Desculpe pela falha técnica, isso não voltará acontecer porém o seu pedido do seu Deus do Chopp não mais ficará na escuridão irá sobressaltar acima de todos Como uma recompensa pela nosso falha.

Cihuacóatl, Mictlantecuhtli, Kinich, Ahau, Pã, Wakan Tanka, Unkulunkulu, Vulcano, Indra, Rá, Shu , Geb, Tefnet, Nut, Amon, Thot, Menphis, Thebas, Ptah, Khnemu, Hapi, Horus, Neit, Seket, Mênfis, Tebas, Anúbis, Abidos, , Ptah, Khonsu, Akhenaton, Busíris, Cristo, Deus cristã, Moloch, Bel, Allah, Vishnu, Krishna, Minguid, Rama, Horus, Kasyapa, Crestus, Vinata, Kal, Yama, Savitri, Buda, Zeus, Akhen, Olochuiter, Cronos, Urano, Géia, Hades, Jesus Cristo PosêidonRos, Hefesto,Plutão, Ares, Guarany, Rainy Bochica, CairomHera, Marte, Ares, Menphis,Putto Hebe, lítia, Juno, Ártemis, Diana, Apolo, Catolicismo ,Feberi, Aurocu-Ceo,Réia, Rua,Hipérion, Téia, Selene,os Mormons Eos, Ares, Aristeu, Asclépio, Assur,Marduk,Deméter,Príar Apolo, Rá Ottina, Ishtar, Astarte, Afrodite, Saturno, Plutão,Allan Prosérpina, Judaísmo,Netuno,FloBuda HatorFort Paioráuna, Jano, Minerva, Atena, Quirino, Rômulo,Joseph Smith Tezcatlipoca, Tlaloc, DEUS BRAHMA CHOPP,Chac, Shiva, Besouro Verde ParanMictlant,PaqueCihuacóatl, Iansã,Mictlantecuhtli, Ah puch, Ometecuhtli, XoTestemunhas de Jeová An Pachamama, Pachacámac, Itzamná, Kinich Ahau, Ixchel, Ixtab, An, Ki, Enlil, Enki, Nanna, Utu, Inanna, Inanna,mohammed Nanna, Ninurta, Dumuzi, Bachue, Chibchacum,Nhamandu, Karai, Jakairá, Tupã, Wakan Tanka, Iemanjá, Oxalá, Obá, Iansã, Oxum, Oxumaré, Biri, Afefe, Adventismo do Sétimo Dia, Oiá, Olorum, Ogum, Oxóssi, Omulu, Obaluaê, Nanã Buruquê, Ibeji, Unkulunkulu, Odhinn, Ull, Njord, Heimdall, Thor, Balder, Frigg, Ishtar, Astarte, Ashtoreth, Thixo, Malidiphu, Ifá, Esu, Cibele, Amaterasu, Shang Di, Viracocha, Dàuãsunusu, Atasu, Um Si, de Albi, Satanás, Ates, Ego, além dos ídolos católicos, da Mariolatria e os seus clones, etc...

Goncaze
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Masculino Número de Mensagens: 117
    Cidade/Estado: Cuiabá/MT
    Religião: Hellsing
    Igreja: Jigoku Shouji

Mensagem por Goncaze em Ter 10 Jan 2012, 23:06

Ele disse: "PROCURAI A RELIGIÃO CERTA, POIS O REINO DEUS ESTÁ PRÓXIMO" ou disse:
    "Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus”?

--
    Cegos guiando cegos! pale Como se valesse a pena ouví-los!

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 11 Jan 2012, 18:40

Salve o nosso amigo Goncaze

Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus

Na verdade só preciso de apenas dois versículos onde Jesus diz: 

Mateus 24:34 - Em verdade vos digo, esta geração não passará até que todas estas coisas aconteceram."

Se você precisa de algo mais claro, tente ler 

Mateus 16:28,  Em verdade vos digo, alguns que estão aqui não provarão a morte antes de verem o Filho do Homem no seu reino." 

Jesus deveria voltar um looooooooongo tempo atrás. Hora de parar de ficar esperando porque? Eu te Explico: 

Mateus, Esperou, Esperou, Esperou Pacientemente, bondosamente carinhosamente por esse Reino e acabou MORRENDO. Isso foi há 2000 anos atrás.

Marcos, Esperou, Esperou, Esperou Pacientemente, Bondosamente, Carinhosamente por esse Reino e acabou MORRENDO. Isso foi há 2000 anos atrás.

Lucas,  Esperou, Esperou, Esperou Pacientemente, bondosamente, carinhosamente por esse Reino e acabou MORRENDO. Isso foi há 2000 anos atrás.

João, Esperou, Esperou, Esperou Pacientemente, Bondosamente, Carinhosamente por esse Reino e acabou MORRENDO. Isso foi há 2000 anos atrás.

Fulano, Esperou, Esp......Pacientemente, Bond.............Carinh........e acabou morrendo de tanto esperar

Beltano,  Esperou, Esp........Pacientemente,Bond............Carinh....... e acabou morrendo de tanto esperar.

Ciclano, Esperou, Esp........Pacientemente, Bond............Carinh....... e acabou morrendo de tanto espera.

Não sei quem, Esperou, Esperou Pacientemente, Bondosamente Carinhosamente e acabou morrendo de tanto esperar. morrrrrrrrrrrrrrrreu...................e acabou morrendo de tanto esperar.

Ai Eu te pergunto: a vocês “Goncaze” e o nosso amigo “Jefté”, que Vocês dois tem a plena certeza e estão confiante, convicto que irão está VIVO e testemunhar pessoalmente de carne e osso, a cores e ao vivo na primeira fila "O Fim dos Tempos" e irão passsar de ladinho na porta estreitinha para o Reino dos Céus. E isso.

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 11 Jan 2012, 22:25

Três vezes Jesus usa essa imagem nos Evangelhos:

Pode um cego guiar outro cego? Não cairão ambos na cova?
    (Lucas 6:39)

Eles ser líderes cegos. E se um cego guiar outro cego, ambos cairão na vala.
    (Mateus 15:14)

Ai de vós, guias cegos.
    (Mateus 23:16)

Quando usamos o lamento dizendo que normalmente a ignorância do líder, ou talvez sua ingenuidade. Essencialmente, o líder não sabe o suficiente. Isso é o que coloca-los no escuro e os torna um líder incompetente.

Mas a maneira como autor dos evangelhos usava a frase é diferente. Ele sempre se aplica a frase para os fariseus. E não é sua falta de conhecimento que é o problema. O problema deles era a sua hipocrisia. É o fato de que eles não praticam o que pregam
    (Mateus 23:1-7) e a hipocrisia os cegava.

Já vimos como a hipocrisia é como uma trave no nossos olhos ,(
    Mateus 7:3-5) e tentando tirar um cisco do olho teu irmão. Enquanto de sempre estamos apontando o dedo aos outros e ignorando o pecado de nossos próprios corações continuamos cegos.

Esta é uma verdade assustadora. Nós tendemos a pensar que temos uma aderência muito boa sobre a realidade. Imaginamos que, independentemente de outros problemas que poderíamos ter, pelo menos podemos ver o mundo pelo que ele é.
    (Mateus 5:48) Mas “Jesus” diz que visão clara não é de todo comum. Nossos olhos não estão abertos.

Por que não? Estamos inveterado auto justificadores . Estamos comprometidos com uma visão de nós mesmos que, nessa forma, nossa visão só capta o que queremos ver e esconde de tudo o resto. Se investir em uma identidade piedosas, então, algo terá que dar. Porque não somos piedosos. Somos pecadores.
    (Mateus 7:11) No entanto, para a quadratura do círculo do nosso pecado, de um lado a nossa necessidade de projetar uma imagem "justo"(Mateus 5:6) por outro lado, teremos que lidar com irrealidades. Vamos ter que mentir. Vamos ter que recalibrar e justificar e mascarar e ignorar e exagerar e sobre compensar. Esse tal reajuste da verdade tem um custo pesado. Perdemos nossa capacidade de ver! Perdemos o contato com a realidade. E se nós somos um líder fora de contato com a realidade.

Em tempos antigo e de escuridão, o melhor guia para os povos era a religião, assim como no meio de uma noite escura um cego é o nosso melhor guia, e à noite, ele conhece as estradas e caminhos melhor que um homem que ele pode ver . No entanto, quando o sol nasce, é insensato usar velhos cegos como guias

Isso é para todos, sem exceção.

Goncaze
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

É brincadeira?

Mensagem por Goncaze em Qua 11 Jan 2012, 23:22

Complica não!!

Concordariam comigo se eu disser: Nada melhor do que um texto bem centrado e podado de rodeios desnecessários?

Jesus deveria voltar um looooooooongo tempo atrás. Hora de parar de ficar esperando porque? Eu te Explico: "BABOSEIRAS CORTADAS"

Na verdade, um pouco de baboseira:
    Não sei quem, Esperou, Esperou Pacientemente, Bondosamente Carinhosamente e acabou morrendo de tanto esperar. morrrrrrrrrrrrrrrreu...................e acabou morrendo de tanto esperar.

Eu ainda não estudei teologia e sei que devo me aplicar nisto. Mas, alguns que há muitos anos dedicaram-se à teologia e ainda hoje dedicam um pouco de seu tempo para tal, embora, o fazem com o intuito de desmerecer o evangelho de sua real significância.

Como apenas dois versículos do livro de Mateus são citados para dar fundamento à argumentos "leves", cabe salientar que, isolar versículo tende descaracteriza-lo do seu real contexto tornando-o manipulável aos interesses de quem o faz.

Os versículos citados pelo forista Almoedo são estes:

Mateus 24:34 - Em verdade vos digo, esta geração não passará até que todas estas coisas aconteceram."

Mateus 16:28, Em verdade vos digo, alguns que estão aqui não provarão a morte antes de verem o Filho do Homem no seu reino."

Como tenho dito, não estudei Teologia como muitos já estudaram, entretanto, vou dar algumas pistas:

Para "geração" que é a palavra destacada no primeiro versículo:

A - Uma geração possui 70 anos, considerando Salmos 90:10.
    B - "No ano 70 da era cristã, Jerusalém é destruída e os Judeus são dispersos pelo Mundo;"

Para "alguns que estão aqui" que é o trecho destacado no segundo versículo:

A - Isto é para alguns, não quer dizer para todos!
    B - Pode muito bem ter sido uma "visão" para alguns ou outro meio que apenas Deus seria capaz de realizar.

--

Pois agora,
    percebendo a ignorância alheia,
    contemplei a minha própria,
    E como se não bastasse minha cegueira,
    Ainda haveria de seguir outros cegos?
    Douglas G.C.

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 12 Jan 2012, 04:11

Olá Goncaze

Complica não!!

Não, o complicado AQUI é VOCÊ

Concordariam comigo se eu disser: Nada melhor do que um texto bem centrado e podado de rodeios desnecessários?

NÃO, agora se você retirar essa fenda da cara, veras que o texto está bastante centrado e podado no ditame do seu livro sagrado. Bastava você ler todo o capitulo do versículo, mas como você mesmo frisou, LER MUITO DA SONO E FILME NÃO.RSRS continue assim.

Jesus deveria voltar um looooooooongo tempo atrás. Hora de parar de ficar esperando porque? Eu te Explico: "BABOSEIRAS CORTADAS" Na verdade, um pouco de baboseira:

Nesse caso amigo Goncaze - Espere, Espere, Espere Pacientemente, Bondosamente, Carinhosamente por esse Reino e irá acabar MORRENDO como QUEM NÃO SEI.

Eu ainda não estudei teologia e sei que devo me aplicar nisto. Mas, alguns que há muitos anos dedicaram-se à teologia e ainda hoje dedicam um pouco de seu tempo para tal, embora, o fazem com o intuito de desmerecer o evangelho de sua real significância. Como apenas dois versículos do livro de Mateus são citados para dar fundamento à argumentos "leves", cabe salientar que, isolar versículo tende descaracteriza-lo do seu real contexto tornando-o manipulável aos interesses de quem o faz.
    Os versículos citados pelo forista Almoedo são estes:

MATEUS 24:21-34
    Mateus 24:21 - porque haverá então uma tribulação tão grande, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá
    22 - E se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.
    23 - Se, pois, alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! ou: Ei-lo aí! não acrediteis;
    24 - porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
    25 - Eis que de antemão vo-lo tenho dito
    26 - Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto; não saiais; ou: Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.
    27 - Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do filho do homem.
    28 - Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão os abutre.
    29 - Logo depois da tribulação daqueles dias, escurecerá o sol, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu e os poderes dos céus serão abalados.
    30 - Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória
    31 - E ele enviará os seus anjos com grande clangor de trombeta, os quais lhe ajuntarão os escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.
    32 - Aprendei, pois, da figueira a sua parábola: Quando já o seu ramo se torna tenro e brota folhas, sabeis que está próximo o verão.
    33 - Igualmente, quando virdes todas essas coisas, sabei que ele está próximo, mesmo às portas
    Mateus 24:34 - Em verdade vos digo, esta geração não passará até que todas estas coisas aconteceram."
    MATEUS 16:24-28
    Mateus 16:24 - Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me;
    25 - pois, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.
    26 - Pois que aproveita ao homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida? ou que dará o homem em troca da sua vida?
    27 - Porque o Filho do homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então retribuirá a cada um segundo as suas obras.
    Mateus 16:28, Em verdade vos digo, alguns que estão aqui não provarão a morte antes de verem o Filho do Homem no seu reino."
    E agora, te satisfaçO, está bastante EXPLICITO NO QUE JESUS QUIZ DIZER - Que esta geração não passará até que todas estas coisas aconteceram. OU Que alguns que estão aqui não provarão a morte antes de verem o Filho do Homem no seu reino

Como tenho dito, não estudei Teologia como muitos já estudaram, entretanto, vou dar algumas pistas

MEU DEUS DO CÉU Era melhor ter ficado calado, olha isso ai gente que interpretação, e depois sou Eu que uso versículo isolado. Como tenho dito varias vezes aqui neste Fórum - A inspiração da Bíblia depende da ignorância da pessoa que a lê.

SE NÃO ESTUDOU, ISSO É PROBLEMA TEU Se você  sÓ faz dormir e assistir filme pornô você queria o Que?.

Para "geração" que é a palavra destacada no primeiro versículo A - Uma geração possui 70 anos, considerando Salmos 90:10.A duração da nossa vida é de setenta anos; e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, a medida deles é canseira e enfado; pois passa rapidamente, e nós voamos

A - Chefia por favor não me maltrate pelo amor de seu Deus porque essa geração do SALMO 90:10 – também ela Esperou, Esperou, Esperou Pacientemente, Bondosamente, Carinhosamente por esse Reino e acabou MORRENDO TAMBÉM. Isso foi há 1930 anos atrás.

A - Isto é para alguns, não quer dizer para todos!
    ]
    Nossa Senhora do Perpetuo do Socorro me ajude nessa hora e o meu amigo Goncaze também. Meu bom amigo acontece que, de Lá para Cá todos Esperou, Esperou, Esperou Pacientemente, Bondosamente, Carinhosamente por esse Reino e acabou MORRENDO. OU SERÁ QUE TEM ALGUÉM AINDA VIVO NESSA HISTÓRIA Esperando, Esperando, Esperando Pacientemente, Bondosamente, Carinhosamente por esse Reino.

B - "No ano 70 da era cristã, Jerusalém é destruída e os Judeus são dispersos pelo Mundo;" Para "alguns que estão aqui" que é o trecho destacado no segundo versículo.

Chefia, a destruição de Jerusalém pelos romanos aconteceu 37 anos depois que essas palavras foram ditas por Jesus ou seja “alguns que AQUI estão que não provarão a morte antes de verem o Filho do Homem no seu reino”

Pode muito bem ter sido uma "VISÃO" para alguns ou outro meio que apenas Deus seria capaz de realizar

Isso é que podemos chamar de SINDROME DA VISÃO IMAGINÁRIA COMPULSÓRIA DA BABOSEIRA DO ESPAQUETE VOADOR. Lamentável mais isso é ridículo.

Pois agora,
    percebendo a ignorância alheia
    ,
    contemplei a minha própria, Eu contemplei a sua ignorância e digo a você para uma pessoa vim há ser um aprendiz falta muitoooooo.
    E como se não bastasse minha cegueira, realmente você demonstrou com muito afinco e sua cegueira.
    Ainda haveria de seguir outros cegos? Seria melhor, talves eles enxerquem melhor com um olho só do que você com dois.
    C
    ontinue assim
    ASSIM SEJA OU AMÉM
    Abraços e estude um pouco maiiiiiiiissssssssss o seu livro
    .

Goncaze
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Mensagem por Goncaze em Qui 12 Jan 2012, 11:41

Isso é que podemos chamar de SINDROME DA VISÃO IMAGINÁRIA COMPULSÓRIA DA BABOSEIRA DO ESPAQUETE VOADOR. Lamentável mais isso é ridículo.

Tem gente que de tão cego não se enxerga! No kkk Rsrs

Veja um exemplo em Atos dos Apóstolos cap. 7:

"
    55 Mas ele, cheio do Espírito Santo, fitando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus em pé à direita de Deus,
    56 e disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem em pé à direita de Deus.
    "

Posso te chamar carinhosamente de "Srº Ex-Bigodudo"? elephant

É o seguinte, o Srº Ex-Bigodudo é muito bobo, pra não dizer ingênuo. Afinal de contas, passar a vida inteira estudando a bíblia apenas para desmerecê-la e tirar onda com a fé alheia? Alguém assim só pode ser o bobo da côrte de satanás! jocolor

Me arrependo de ter dito que admirava seus argumentos porque os mesmos me motivam a estudar mais. Embora, realmente ainda me motivam no sentido de confirmar o quanto está sendo ingênuo/delirante!

Sim, ainda sou fraco no conhecimento da Palavra e assim como escreveu o apóstolo Paulo, provavelmente eu ainda esteja me alimentando de leite. Portanto, veja que suas palavras em nada afetam alguém que ainda está fraco, muito menos afetaria os outros cristãos mais fortes do que eu.

Se tem alguém sendo claramente ridículo aqui, é o Srº Ex-Bigodudo! Rsrs

Outra coisa, estudaste teologia com ateus? Se a resposta for sim, a próxima pergunta é: "Mas, por quê? Incrédulos com bom senso não se dedicariam a coisas que não acreditam".

A maioria de nós achariamos rídiculo um peixe pular para fora d'agua na tentativa de viver fora dela tanto quanto faz-se ridículo um incrédulo estudar o evangelho para continuar ainda mais incrédulo. A não ser que, não esteja certo de sua posição e esteja artomentado por dúvidas cruéis!

Ah, quer saber de uma coisa Almoedo, vai falar com o "batmam" vai! rsrsrs lol!

Vi uma vez,um cego usando bengala e seu bigode era de extrema escala!

Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 1069
    Cidade/Estado: Florianópolis - Santa Catarina
    Religião: Cristão
    Igreja: Não tenho

Mensagem por Jefté em Qui 12 Jan 2012, 17:07

Olá Marcelo Almoedo e demais irmãos

Marcelo Almoedo diz:
    Ai Eu te pergunto: a vocês “Goncaze” e o nosso amigo “Jefté”, que Vocês dois tem a plena certeza e estão confiante, convicto que irão está VIVO e testemunhar pessoalmente de carne e osso, a cores e ao vivo na primeira fila "O Fim dos Tempos" e irão passsar de ladinho na porta estreitinha para o Reino dos Céus. E isso.

Sobre isso, digo:
    Não estou convicto de que estarei vivo de carne e osso p/ ver a meu Senhor e Deus vindo sobre as nuvens do céu com poder e grande glória, e que mediante tal evento tanto os céus quanto a terra serão abalados.... c/ tamanho estrondo e trovões e trombeta, pois é chegado o Grande Dia de Deus!
    Dia esse em que o mistério de Deus será manifestado! (Apocalipse 1:7)

Então, repetindo: não estou convicto de que estarei ainda vivo; mas estou completamente convicto e ciente e consciente de que Ele vem!
    E vem conforme Ele mesmo assinalou!
    E nem uma vírgula ou til cairá de tudo o que Ele falou (não somente sobre a Sua vinda, mas sobre todas as coisas. Amém!

E nesse Grande Dia, em que até as virtudes dos céus serão abaladas... todas as tribos da terra se lamentarão e verão o Filho de Deus vindo c/ nuvens do céu c/ poder e grande glória. Amém!

E quanto à porta estreita; ela é estreita (mas não lá) mas aqui; aqui é que a porta é estreita, e também é aqui que se entra pela porta estreita.
    Aqui em vida é que se entra e se pode entrar no reino de Deus.
    Uma vez que descreu e desdenhou em vida, na morte nada mais se alcança!

Um abraço!

Outra coisa que gostaria de esclarecer:
    Quando Cristo diz:

Ele não falava da geração contemporânea a sua manifestação; pois tal geração não viu os marcantes sinais que Ele assinalou em Mateus 24, como por exemplo:
    Virão muitos em meu nome enganando a muitos...
    E surgirão muitos falsos cristos e falsos profetas...
    haverá fome e pestes e terremotos em vários lugares...
    mas tudo isso é o princípio de dores...

Ora, a geração dos apóstolos não viu nenhum desses sinais ou seja, as dores pelo mundo.
    Logicamente que Cristo não falava da geração de sua época, porquanto ela não viu nenhum desses desses sinais das dores...
    Mas... a nossa geração é que é testemunha dessas DORES por Ele assinaladas.
    E não somente as dores mas o Estado de Israel de posse dos judeus (pois depois de 70 d.C. Israel sumiu do mapa).
    A nossa geração é a que Cristo apontou, pois hoje existe todos os sinais das dores de Mateus 24; e hoje também existe Israel e Jerusalém de posse dos judeus...
    Só falta uma coisa p/ se completar TODO o quadro descrito pelo Senhor em Mateus 24 p/ que a geração que for testemunha não passe!
    Só falta o TEMPLO dos judeus.
    Pois uma vez erguido: então tudo o que Jesus disse em Mateus 24, todos os sinais de dores e Jerusalém e os judeus e o templo (que foi o que os apóstolos lhe mostraram) então aí sim; tal geração não há de passar sem que tudo aconteça...
    Amém!

Goncaze
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Mensagem por Goncaze em Qui 12 Jan 2012, 20:08

Saudações Jefté!

Ele não falava da geração contemporânea a sua manifestação; pois tal geração não viu os marcantes sinais que Ele assinalou em Mateus 24,

Você tem mesmo certeza do que disse? Lembro-me que um professor de teologia da faculdade de teologia de Rio Verde que também foi meu pastor na igreja batista, o mesmo havia-me dito que a maioria das profecias já haviam sido cumpridas e apenas faltava pouco para o glorioso dia da vinda de Cristo.

Será que você pode descrever com mais profundida a sua posição com relação a isso?

Como eu ainda não me esclareci por completo neste tema, tenho suposições de que uma profecia pode ser iniciada em um determinado tempo e ainda levar outro tempo para ser encerrada. Mas, antes de qualquer conclusão mai precisa, irei consultar as "fontes"!

Enquanto isso, vou abrir um tópico para este tema de Mateus 24:34 e aguardo a sua participação!

Data/hora atual: Ter 22 Maio 2012, 22:58