F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

FÓRUM ABERTO A CADASTRO COMO MEMBRO E PARTICIPAÇÃO SOMENTE DE SEGUNDA À SEXTA. SÁBADO E DOMINGO É ABERTO APENAS PARA LEITURA.
--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
administrador.fe@terra.com.br
F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Apóstolo Paulo em dúvida? - Romanos 7:15-24

Compartilhe

Goncaze
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Masculino Número de Mensagens: 117
    Cidade/Estado: Cuiabá/MT
    Religião: Hellsing
    Igreja: Jigoku Shouji
    País: Brasil

Apóstolo Paulo em dúvida? - Romanos 7:15-24

Mensagem por Goncaze em Sex 06 Jan 2012, 22:28

Em Romanos 7:15-24, Apóstolo Paulo aparentemente chegou a lidar com sentimentos de culpa pelos pecados que ainda cometia mesmo depois da sua conversão?

Será que o apóstolo pode ter chegado a duvidar de sua conversão?

"Porque o que faço não o aprovo, pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço. E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa. De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim. Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum: e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim. Acho então esta lei em mim: que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo. Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus. Mas vejo nos meus membros outra lei que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros. Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?"
    (Romanos 7:15-24)

Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 1069
    Cidade/Estado: Florianópolis - Santa Catarina
    Religião: Cristão
    Igreja: Não tenho

Re: Apóstolo Paulo em dúvida? - Romanos 7:15-24

Mensagem por Jefté em Sex 06 Jan 2012, 22:54

Olá irmão

Não creio, não penso nem admito que o apóstolo Paulo por um momento sequer tenha duvidado de sua conversão!
    Mas estou convicto de que essa explanação dele não conseguir fazer o que aprovava mas sempre fazer o que desaprovava - é a condição de todo o cristão!
    Isso, na verdade é uma bênção p/ nós.
    Pois se o apóstolo que foi tão intenso no seu viver por Cristo, seu testemunho foi esse, por que haveríamos nós também cristãos (não tão capacitados) de sermos melhores no viver do que ele ?
    Isso não é nem foi a característica e fraqueza de Paulo - isso é uma REALIDADE de toda a carne, de todo o ser humano.
    Ninguém, nenhum de nós ao se converter ao Senhor deixa de pecar, ou pode ser plenamente espiritual em todo o viver.
    Essa vitória sobre a carne de pecado somente aconteceu c/ o Senhor.

Quanto a nós, da mesma maneira que somos constantes pecadores (por nós mesmos e pelo pecado de Adão) também temos o perdão constante, por nosso Senhor Jesus Cristo.
    Pelo Seu viver íntegro e pelo Seu expirar imaculado, pelo seu sangue derramado, por isso é que somos justificados, e não porque não cometemos pecado instantaneamente.
    Por isso é que devemos viver pela fé - porque é só pela fé que somos perdoados.

Na verdade, a carne de pecado já peca só por estar vivendo!
    Todos nós somos constantemente perdoados e justificados pelo sangue de Cristo, pela oblação do seu corpo, ou seja, pelo Seu viver íntegro como homem neste mundo.

E na verdade, isso ocorre p/ a glória de Deus, pois se não fôssemos todos como reprovados, nos gloriaríamos de nós mesmos.

Disse São Paulo outra vez:
    "Ora, eu rogo a Deus que não façais mal algum, não para que sejamos achados aprovados, mas para que vós façais o bem, embora nós sejamos como reprovados." (II Cor. 13:7)

Goncaze
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Mensagem por Goncaze em Sex 06 Jan 2012, 23:09

Olá Jefté,

Que bom que esclareceu este tópico. Estou mais aliviado, porque assim, posso continuar pecando sem peso na consciência já que sempre mantendo a fé sou salvo. Uffa!!

Chico Costa
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Masculino Número de Mensagens: 58
    Cidade/Estado: Gravataí/RS
    Religião: Sem Religião
    Igreja: Sem Igreja

Mensagem por Chico Costa em Sab 07 Jan 2012, 11:50

Boa tarde Goncaze. Esta sendo ironico, certo?

Goncaze
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Mensagem por Goncaze em Seg 09 Jan 2012, 20:31

Olá Srº Costa,

Poderei respondê-lo se houve ou não algo irônico na minha resposta ao Srº Jefté, se e somente se, descrever sua opinião sobre o caso. Concorda com Jefté?

Data/hora atual: Ter 22 Maio 2012, 22:55