F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

FÓRUM ABERTO A CADASTRO COMO MEMBRO E PARTICIPAÇÃO SOMENTE DE SEGUNDA À SEXTA. SÁBADO E DOMINGO É ABERTO APENAS PARA LEITURA.
--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
administrador.fe@terra.com.br
F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

A religião tem produzido mais ateus convictos do que crentes iludidos?

Compartilhe

Goncaze
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Masculino Número de Mensagens: 117
    Cidade/Estado: Cuiabá/MT
    Religião: Hellsing
    Igreja: Jigoku Shouji
    País: Brasil

A religião tem produzido mais ateus convictos do que crentes iludidos?

Mensagem por Goncaze em Qua 28 Dez 2011, 16:05

Alguém aqui no fórum pode colaborar, criticando ou elogiando ou complementando o que eu escrevi abaixo? Será que estou certo?

O ATEU CONVICTO OU O CRENTE ILUDIDO NUNCA CHEGARAM A SER SANTOS?

Ser santo, tem qual significado para mim? É claro que, santidade exige uma definição mais complexa, porém, em uma opinião não acadêmica, mas, meramente pessoal, significa estar no caminho, prosseguir no caminho da verdade, da pureza e da vida espiritual, apresentando em si mesmo uma conduta ou estilo de vida diferente de quando se vive no pecado.

Santidade tem tudo haver com quem eu sou e com o que eu faço, ou seja, em santidade sou uma nova criatura, um novo ser em novidade de vida.

Há, no entanto, uma pergunta especial que sempre deveríamos fazer a nós mesmos. Esta pergunta especial trata-se de uma avaliação pessoal que é “Como posso saber se quem eu sou e o que eu faço estão realmente transformados?”. Podemos chegar à resposta, apenas analisando as nossas obras, os frutos de nossa fé? Uma vez que, nosso coração pode ser surpreendentemente enganoso, que melhor forma de tirar a prova, senão, averiguando os resultados de nossa caminhada?

Entretanto, alguém que se engana em estar no caminho certo, isto é, alguém que acredite ser uma nova criatura que está caminhando em santidade, será capaz de avaliar a si mesmo? Será capaz de analisar os seus resultados/frutos? E se a membresia estiver na mesma situação, isto é, no engano, não seria o caso de “cegos guiando cegos”?

Existe hoje no mundo religioso, muitos movimentos que publicam e cultuam ilusões no sentido de “arrependimento fácil”, “fé fácil” e “salvação fácil” que facilitam o crescimento e expansão de igrejas. É claro que, o resultado disso não é menos do que desastroso. Em oposição existe um movimento cristão que prega a “salvação pelo senhorio”, uma vez que, Cristo não é apenas salvador, mas, também é Senhor e exige que guardemos seus mandamentos. Ao contrária da “salvação fácil” que ignora este detalhe, permitindo-se viver da forma que bem entender.

Mas, voltando ao assunto. Como serei santo sem antes compreender a santidade? E antes de compreender a santidade, será que é preciso compreender algo mais? Acredito que sim. Acredito que antes que eu seja capaz de entrar em um estado de santidade, será necessário de que eu me compreenda, de que eu conheça a mim mesmo.

Será que tenho consciência de quem eu sou e das coisas que faço? Como poderei chegar ao conhecimento de mim mesmo ao ponto de habilitar o caminho em rumo a santidade? De fato, não sou capaz disso, não tenho poder para despertar tal conhecimento de mim mesmo. Entretanto, se não fosse pela ação do Espírito Santo de convencer o homem de seus pecados, para que assim, o homem obtenha a consciência de que é pecador, então, estaríamos eternamente alienados da verdade.

Uma vez que o homem é convencido pelo Espírito Santo, o caminho para santidade é habilitado mediante a consciência do que é o pecado e de que é pecador. Então, o caminho em santidade se revela ao homem diante do seu arrependimento, cujo todo processo é parte integrante da salvação mediante Jesus Cristo.

É importante observar que, todo o processo da salvação pode não ocorrer quando o arrependimento não é verdadeiro. Portanto, não haverá santidade fundamentada em falsos arrependimentos. O que pode haver é uma espécie de teatro em que o homem acredita que é salvo e vive sua vida como se fosse salvo, tornando-se até pastor não só da sua família, mas, também de igreja.

– –
    OBS: Poderia continuar o texto, mas, ficaria muito grande. Eu tenho dúvidas quanto aos meus frutos que não tem sido muito bons. Será possível que eu seria um crente iludido?

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 1002
    Cidade/Estado: Recife-PE
    Religião: Vou sozinho e não me siga.
    Igreja: perder a fé na fé
    País: Brasil

Re: A religião tem produzido mais ateus convictos do que crentes iludidos?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 28 Dez 2011, 23:34

A Todos, uma Boa Noite.

Realmente não sei se esses argumentos colaboram ou ajudam num sentido esclarecedor, ou criam mais duvidas sobre os pensamentos linear de alguns religiosos.

A rebelião é um evento que traz muitas consequências, perder o interesse para buscar a um Deus: Quando paramos de olhar para qualquer um desses Deuses e começamos a questionar a própria vida em torno de nós, e deixar de lado a religiosidades, isto significa o início de um rebelião racional onde está começando a dar frutos.

Quando começamos a caminhar por nós mesmos, começamos a querer mudar o mundo com nossos próprios olhos, quando fazemos o que queremos e não o que algum Deus espera que façamos, podemos dizer que desde a rebelião ganhou espaço em nosso coração, é como o "eu" está se tornando Consciente Vivo e Racional e mais importante para não aceitar cegamente Religiões ou crenças ou qualquer outra denominação sem questiona-la e analisa-la profundamente. Você fica livre para formar suas próprias opiniões, e com isso começamos a ser orgulhoso, altivo, racional, rebelde onde a razão fala mais alto que o coração.

As questões religiosas pode haver pouco ou nenhum compromisso. Não há uma posição em que as pessoas estão tão imóveis como suas crenças religiosas. Não há aliado mais poderoso, pode-se afirmar em um debate do que Jesus Cristo, ou Deus, ou Alá, ou Shiva etc.. como se queira chamar este ser supremo. Mas, como qualquer arma poderosa, o uso do nome de “Deus” deve ser usado com moderação. As facções religiosas que estão crescendo ao longo de nossa planeta não estão usando sua influência religiosa com sabedoria. De vez em quando vermos alguém se explodido e levando uma porrada de gente inocente junto com ele. Se você não concordar com esses grupos religiosos sobre um determinado assunto moral, eles reclamam, eles ameaçam com castigos infernal eterno. Estou francamente doente e cansado desses Pregadore$, Padre$ Pa$tore$ , Bi$po$ etc... que iludem o seres humanos por falsa promessa de uma vida melhor, por finanças, empregos maravilhosos e redáveis, por Milagres etc. etc.. Em todo o planeta a dizer para uma pessoa que se quer ser salva e quiser ser uma pessoa moral, deve acreditar em A, B, C, D, E, F, G,.... O que eles pensam que são? Por acaso Eles monopolizaram a verdade, e de onde é que eles presumem a reivindicar o direito de ditar as suas convições morais.? Será que devemos suportar as ameaças de cada grupo religioso que pensa que tem algum Deus na barriga.

Há três verdades religiosas: 01) os judeus não reconhecem Jesus como o Messias. 02) Os protestante não reconhecem o Papa como o líder da fé cristã. 03) Os Evangélicos não reconhecem uns aos outros na loja de bebidas ou no Botequim. E se um homem seguisse, hoje, os ensinamentos do Antigo Testamento, ele seria um criminoso. Se ele iria seguir rigorosamente ao pé da letra os ensinamentos do Novo, que ele seria um insano.

Para mim o homem é, sempre foi e sempre será um animal religioso: Ele é o único animal religioso. Ele é o único animal que tem a religião verdadeira - vários deles. Ele é o único animal que ama seu próximo como a si mesmo e corta sua garganta se sua teologia não for a mesma que a D´ele. Ele fez do planeta um cemitério na tentativa honesta de melhorar ou para suavizar o caminho de seu irmão para a felicidade e o caminho da salvação para céu.

Abraços.

Data/hora atual: Ter 22 Maio 2012, 22:54