F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

FÓRUM ABERTO A CADASTRO COMO MEMBRO E PARTICIPAÇÃO SOMENTE DE SEGUNDA À SEXTA. SÁBADO E DOMINGO É ABERTO APENAS PARA LEITURA.
--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
administrador.fe@terra.com.br
F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Velhos crentes azedos e amargurados.

Compartilhe

Aurelio
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Masculino Número de Mensagens: 54
    Cidade/Estado: São Paulo / SP
    Religião: Sem religião
    Igreja: Sem religião
    País: Brasil

Velhos crentes azedos e amargurados.

Mensagem por Aurelio em Sab 17 Dez 2011, 16:58

Olá foristas! Muita Paz!...

Recentemente li numa pesquisa onde dizia que um cidadão empreendedor poderia economizar algo em torno de R$ 20.000,00 deixando de tomar cafezinhos no bar entre os expedientes de trabalho durante 30 anos. Eu presumo que essa matemática deve ser juros sobre juros em uma aplicação em poupança, porque os números não batem. Por outro lado acho muito deprimente ficar economizando reles cafezinhos para dali a 30 anos ter seus R$ 20.000,00 em conta, numa sociedade onde não sabemos se estaremos vivo no dia seguinte.

Outra pesquisa séria, essa contra os fumantes, dizia que um fumante que fuma dois maços de cigarro por dia no final de 20 anos teria fumado o equivalente ao preço de um carro zero quilômetros, popular. Um maço de cigarro está em torno de R$ 4,00 e multiplicando isso por dois vezes 20 anos mais os juros acho que faz sentido.

Mas porque estou escrevendo isso?

Muito simples: Dediquei 7 anos do meu tempo e dinheiro numa seita evangélica. Era um contribuinte assíduo e não poupava empenho para satisfazer o ilustríssimo Espírito Santo. Doava religiosamente 20% da minha renda para a seitinha do coração que dizia estar fazendo a obra de Deus. Pois bem, esse “investimento” não vou recuperar jamais, assumo a besteira que me serviu como lição de vida.

Hoje, sigo livre, leve e solto, desligado de tudo que envolve fé e estou me saindo maravilhosamente bem, obrigado! Porém tenho reparado num fenômeno peculiar e deverasmente interessante: Quase todos os crentes velhos de igreja que conheço são pessoas azedas, amarguradas e problemáticas. Vou repetir: Quase todos! Existem raras exceções como tudo na vida há exceções. Mas pode ser também que eu seja um cara azarado em viver cruzando com gente assim, coisas do destino, vai saber!...

Então fico meditando com meus botões: Estes crentes são pessoas que viveram contribuindo com seus minguados salários por décadas a fio a base de maravilhosas bênçãos, promessas mirabolantes e lindos palacetes na Nova Jerusalém celestial (que flutua num outro universo paralelo). Não é a toa que chegando no final da vida estes “eleitos” descarregam seus dissabores em quem encontram pela frente!... O investimento espiritual foi muito alto!... Para essas pessoas a religião tem se tornado um fardo financeiro incalculável. Imaginem só aplicar esses dízimos + ofertas + doações + contribuições na poupança por 20 ou 30 anos! Que valor seria? Um bom apartamento da classe média?...

Quando encontro esses macambúzios da fé descarregando seus dissabores em quem não tem nada a ver, eu respeito profundamente seus sofrimentos.

Afinal, a vida tem sido difícil até pro mosquito da dengue!...

Anderson Luiz Louzada
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Cidade/Estado: Palmas/TO
    Religião: Espirita
    Igreja: Vale do Amanhecer

Re: Velhos crentes azedos e amargurados.

Mensagem por Anderson Luiz Louzada em Sex 30 Mar 2012, 16:46

"Hoje, sigo livre, leve e solto, desligado de tudo que envolve fé e estou me saindo maravilhosamente bem, obrigado!"

Desculpe mas não pude deixar de observar sua afirmação acima. Se está bem ótimo, como diria um amigo meu "que maravilha!!!". Só que desligado de tudo que envolve fé... ai não sei não em amigo. Estamos participando de um forum que tem como principais assuntos as crenças, religiosidade, fé...

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 1002
    Cidade/Estado: Recife-PE
    Religião: Vou sozinho e não me siga.
    Igreja: perder a fé na fé

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 01 Abr 2012, 03:39

REGULAMENTO DO FÓRUM EVANGELHO
    A DOUTRINA DE JESUS CRISTO

PARTE IV
    CARACTERÍSTICAS E OBJETIVOS DOS GRUPOS DE DEBATES

- Grupo: Assuntos diversos e de outras religiões:

4) Os tópicos que trazem assuntos de característica diversa ou de doutrinas não evangélicas para serem debatidos, devem ser postados neste Grupo. Para os assuntos que envolvem temas evangélicos, há um Grupo especifico para serem apresentados.

Precisamos explicar mais alguma coisa.

Aurelio
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Cidade/Estado: São Paulo / SP
    Religião: Sem religião
    Igreja: Sem religião

Mensagem por Aurelio em Dom 01 Abr 2012, 14:29

Olá foristas, vocês andaram sumidos!... Very Happy

Marcelo Almoedo escreveu:
    Grupo: Assuntos diversos e de outras religiões:
    4) Os tópicos que trazem assuntos de característica diversa ou de doutrinas não evangélicas para serem debatidos, devem ser postados neste Grupo. Para os assuntos que envolvem temas evangélicos, há um Grupo especifico para serem apresentados.

Precisamos explicar mais alguma coisa?...

Olá, Marcelo, muito obrigado pelo atenção e cuidado em observar o regulamento do fórum! Mas o nosso amigo Anderson Luiz Louzada é novo na casa, precisamos dar uma colher de chá pra ele...

Anderson, muita paz!
    Você escreveu sobre o meu comentário:
    "Hoje, sigo livre, leve e solto, desligado de tudo que envolve fé e estou me saindo maravilhosamente bem, obrigado!"
    Desculpe mas não pude deixar de observar sua afirmação acima. Se está bem ótimo, como diria um amigo meu "que maravilha!!!". Só que desligado de tudo que envolve fé... ai não sei não em amigo. Estamos participando de um forum que tem como principais assuntos as crenças, religiosidade, fé...

Realmente, é muito chato quando um DESVIADO de uma seita cristã qualquer tem uma vida linda, tranquila e maravilhosa. Isso vai contra a Bíblia que fiz:

Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama
    2 Pedro 2:22.

Em 2012 Fez 30 anos de me desliguei da seitinha de Jesus. E, no meu caso, infelizmente eu estaria voltando ao meu próprio vômito SE RETORNASSE A ELA.

Águas passadas!... Very Happy

Por outro lado, estamos num fórum cristão democrático onde temos liberdade de opiniões desde que respeitemos as regras do fórum. Nesse sentido tiro o meu chapéu para a direção da casa, visto que a liberdade de tenho aqui não se compara a muitos fóruns céticos ou ateus, mesmo eu sendo anti-religião. Isso para mim é um paradoxo e não encontrei explicações até o momento.

Sobre as crenças, religiosidade e fé, tenho sido bem claro e honesto em minhas opiniões. Se você, Anderson, se apoia nelas, então SEREMOS OPOSIÇÃO. Sou contra TODAS AS ABERRAÇÕES que degride o bom senso e a razão de qualquer credo, religião, seita, filosofia, tradição, simpatia, golpes e pilantragens.

Estamos conversados.

Bye!

Anderson Luiz Louzada
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Cidade/Estado: Palmas/TO
    Religião: Espirita
    Igreja: Vale do Amanhecer

Mensagem por Anderson Luiz Louzada em Ter 10 Abr 2012, 20:05

Olá Aurélio!

Não, não estamos conversados... Até porque espero que conversemos mais e mais vezes é claro se você assim me der mais uma ou + colher(es) de chá.

Quanto a minha opinião sobre sua participação no Fórum em absoluto quis te criticar por isso e também tiro meu chapéu para a direção do Sítio. Eu só não achei que você é tão "DESVIADO" assim. Juguei dessa forma porque para mim o fato de você estar desligado da "seitinha de Jesus" os Post´s que você publicou... não vou generalizar ... mais um ou outro traz sempre algo sobre o tema "religião".

"...tópicos que trazem assuntos de característica diversas ou de doutrinas..."
    Ta cheio de características sobre temas religiosos.

Mais se o sítio é democrático onde foi que eu desrespeitei o mesmo?

Aurélio não me vejo oposição de você. Digo sinceramente que suas opiniões postadas neste Fórum são interessantes (bom eu acho). Sou uma pessoa curiosa e me apoio sim na Fé, Tolerância, Amor e Razão. Pode não parecer mais respeito sua posição sobre quaisquer seitas, religião, doutrina ou coisa do gênero... Sua e dos demais foristas.

Repito: Não pretendo e não me vejo como opositor. Quero apenas trocar experiências e achei este Fórum como um bom lugar para isso.

Você disse: "Isso para mim é um paradoxo e não encontrei explicações até o momento".

Se quiser fazer perguntas para eu fique a vontade se eu souber responder... se não vou procurar saber.

Também estarei deixando os meus questionamentos por aqui.

Até

Anderson

Data/hora atual: Ter 22 Maio 2012, 22:53