F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

FÓRUM ABERTO A CADASTRO COMO MEMBRO E PARTICIPAÇÃO SOMENTE DE SEGUNDA À SEXTA. SÁBADO E DOMINGO É ABERTO APENAS PARA LEITURA.
--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
administrador.fe@terra.com.br
F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Ovelhas, lobos e pastores.

Compartilhe

Aurelio
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Masculino Número de Mensagens: 54
    Cidade/Estado: São Paulo / SP
    Religião: Sem religião
    Igreja: Sem religião
    País: Brasil

Ovelhas, lobos e pastores.

Mensagem por Aurelio em Qua 02 Nov 2011, 16:22

Olá a todos, saudações!

A leitura bíblica é o Salmo 23, onde lemos:

"O Senhor é o meu pastor, nada me faltará e blábláblá, blábláblá e mais blablablá..."

Devido a este lindo salmo e outras fábulas igualmente lindas, penso que poucos cristãos entendem corretamente qual o verdadeiro papel da ovelha, do lobo e do pastor na vida real. Na Bíblia o pastor é o herói da história, e diante de sua proteção as ovelhas morrem velhas, gordas e felizes. O lobo é o vilão, o inimigo que está sempre pronto para atacar, matar e destruir.

Na vida real, pastor nada mais é que uma profissão. O pastor tem o seu negócio, o seu meio que ganhar a vida. Um rebanho, qualquer que seja, é um negócio lucrativo. De uma ovelha podemos tirar o leite, a lá, a carne, o couro, os ossos (para ração animal), e podemos selecionar alguns machos saudáveis como reprodutor. Uma ovelha leva uma vida bem simples. Ela é conduzida pelo pastor do curral para o pasto e do pasto para o curral. A ovelha pasta capim (ou ração), para crescer e engordar. E depois da engorda? Ela leva uma vida feliz e tranqüila? Não!... Ela é vendida para algum matadouro, levada para o abate, onde o proprietário do rebanho e o pastor recebem seus honorários. É tudo muito profissional.

Quando um lobo ataca um rebanho, ele não faz isso porque odeia as ovelhas, ele faz isso porque precisa sustentar sua prole. O lobo geralmente abate uma ovelha do rebanho e isso é suficiente para abastecer sua alcatéia por vários dias, isso se o lobo tiver sorte e não levar um tiro do pastor.

Quando o pastor protege o rebanho do ataque do lobo, ele não faz isso porque ama as ovelhas, ele faz isso porque está preocupado com o seu negócio. Uma ovelha capturada pelo lobo significa prejuízo financeiro, ou talvez o seu emprego.

O maior responsável pela mortandade do rebanho não é o lobo, mas o proprietário do rebanho. Afinal vocês conhecem algum rebanho tratado como animais de estimação? Que só traz despesas e você não pode extrair o leite, a carne, o couro e a lã? Nenhum!...

Toda ovelha possui um instinto de rebanho visto ser um animal desprovido de defesa natural. A única defesa da ovelha, diante do ataque do predador, está na concentração do rebanho. Então quando uma ou outra é abatida pelo predador, o rebanho de uma forma geral escapa ileso. A maior mortandade de ovelhas não é feita pelo predador mas pelo proprietário do rebanho que o vende para algum frigorífico.

Ovelhas, tanto no ramo agropecuário como no ramo espiritual são um negócio muito lucrativo.

Eu fico perplexo quando vejo pessoas, as vezes até que bem cultas e instruídas, serem tratadas como rebanhos, prontos para o abate. Verdadeiros bonecos de manipulação nas mãos de doutrinadores inescrupulosos ou pilantras da fé. Tudo em troca de promessas sem fundamento, e muitas vezes absurda. Geralmente são pessoas com problemas (ou problemáticas), que não sabem pensar por conta própria e por isso precisam que alguém lhes diga o que fazer na vida.

Pastores e lobos não visam o bem estar da ovelha. Ambos estão preocupados com seus próprios interesses. O que difere um do outro é a dimensão da carnificina: O lobo pode abater uma ovelha, o pastor pode exterminar o rebanho.

Algo para meditar no travesseiro...

Valdomiro
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 735
    Cidade/Estado: Recife/PE
    Religião: Protestante
    Igreja: Assembléia de Deus

Re: Ovelhas, lobos e pastores.

Mensagem por Valdomiro em Qui 03 Nov 2011, 09:31

Aurélio, Paz!

Caro amigo, você deturpou as coisas por tentar desfazer ao materializadas. Um crente é ovelha espiritual e isso muda tudo. No sentido espiritual somos crucificados com cristo. Ou seja, morre o pastor e as ovelhas. Ao reviver o pastor, as ovelhas também revivem. A ilustração bíblica mostra uma relação poética entre o Pastor e as Ovelhas. Ali elas não são gado de corte ou produtoras de lã. Note que no contexto Bíblico assim é dito: "Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas" (Jo. 10.11). O pastor que você citou não faz isso! Mas, Jesus, o bom pastor faz! Percebeu que o sentido proposto pelas Escrituras é diverso ao que você quer mostrar?

Você falou "Na vida real", pois bem o sentido literal não é o mais apropriado para falar das coisas espirituais. Por isso tua proposta de reflexão se vê prejudicada.

Agora manipulação da fé é outra coisas. Não é o fato de muitos ateus viverem uma vida desregrada que iremos dizer que nenhum "presta". Precisamos saber separar as coisas.

Na Paz!
    Valdomiro.

Aurelio
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Mensagem por Aurelio em Dom 06 Nov 2011, 18:19

Saudações, Valdomiro!

Agora manipulação da fé é outra coisas. Não é o fato de muitos ateus viverem uma vida desregrada que iremos dizer que nenhum "presta". Precisamos saber separar as coisas.

Valdomiro, eu sei muito bem separar as coisas. Não estou criticando os líderes espirituais de boa fé e muito menos as ovelhinhas. A minha crítica vai diretamente sobre os dogmas da religião cristã e os que tiram proveito próprio dela através do medo. Não estou criticando as folhas e nem as flores, estou criticando a raiz e o parasitas que vivem dela.

Eu criei uma analogia entre fatos da vida real e “espiritual”, entre os pastores profissionais e os oportunistas. Você há de convir comigo que tudo que descrevi sobre estes dois personagens é verdadeiro. Ambos possuem muitas coisas em comum. Suas perspectivas perante o rebanho são as mesmas: Exploração comercial. Isso não há o que discutir.

Você, porém, me apresentou um outro pastor: O pastor espiritual verdadeiro, aquele que deu a vida pelo rebanho, cuja existência histórica é controversa, polêmica, pura questão de fé e do medo, principalmente do medo.

Aquela frase: “O que difere um do outro é a dimensão da carnificina” também é perfeitamente aplicável para esse “bom pastor”, visto que aquele que exercer seu direito de livre arbítrio e não aceitar suas promessas irá padecer no inferno eternamente.

Então ficamos assim:

1) O lobo (se não levar um tiro), pode matar uma ovelha do rebanho.
    2) O pastor profissional pode vender o rebanho para uma rede de frigorífico.
    3) O pastor espiritual vigarista pode extorquir o rebanho financeiramente.
    4) O pastor espiritual verdadeiro faz promessas para o rebanho e ameaças para os que não querem ser rebanho.

Observem que em todas as circunstâncias o coitado do rebanho sai prejudicado, visto que promessas são promessas, nada mais que promessas, e quem exercer seu justo direito de dúvida sobre tais promessas é ameaçado com castigo eterno.

Que legal, heim!...

Vocês já repararam que todas as religiões do mundo ameaçam com castigo aqueles que não querem abraçar a sua fé?

De novo eu repito:

Que legal, heim!...

Valdomiro
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 735
    Cidade/Estado: Recife/PE
    Religião: Protestante
    Igreja: Assembléia de Deus

Mensagem por Valdomiro em Seg 07 Nov 2011, 08:17

Aurélio, Paz!

Caro amigo, embora você tenha dito que quis falar do falsos "mestres" ou falsos "pastores", no "frigir dos ovos" fala também do Bom Pastor, o Salvador. Independentemente do "inferno eterno" ser um tema controverso mesmo no meio cristão, você sabe disso mas não fez a ressalva que tornaria teu texto mais imparcial e uniforme dentro da linha ateísta que você propõe, a escolha faz parte da vida. No caso da escolha proposta por Jesus, somente aquele que é verdadeiramente ovelha se salvará.

O direito à dúvida todo mundo tem, tanto de duvidar do errado como duvidar do certo. E também é justo que pelo seu justo direito de dúvida tenha também o justo direito às consequências, boas ou ruins.

Quando as religiões do mundo, caro amigo, não tenho como afirmar o que você afirmou, pois não conheço todas.

Na Paz!
    Valdomiro.

Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Feminino Número de Mensagens: 826
    Cidade/Estado: Sorocaba/SP
    Religião: Cristã
    Igreja: Congregação Cristã no Brasil

Mensagem por Maria Madalena em Seg 07 Nov 2011, 12:14

ApdD
    Perguntas:

Biblicamente falando, JOIO refere-se a uma pessoa iniqua ou a um ensino herético?
    E qual a diferênça entre JOIO e LOBO

Grata

Aurelio
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Mensagem por Aurelio em Dom 13 Nov 2011, 11:48

Saudações Valdomiro!...

Caro amigo, embora você tenha dito que quis falar do falsos "mestres" ou falsos "pastores", no "frigir dos ovos" fala também do Bom Pastor, o Salvador. Independentemente do "inferno eterno" ser um tema controverso mesmo no meio cristão, você sabe disso mas não fez a ressalva que tornaria teu texto mais imparcial e uniforme dentro da linha ateísta que você propõe, a escolha faz parte da vida.

Mas eu não sou ateu, sou cético. Posso ser imparcial em alguns assuntos, poucos, mas de uma forma em geral não sou. O Cristianismo possui muitos temas controversos, que ao meu ver são falhas dogmáticas que colocam sua veracidade em cheque. Conforme a Ciência avança e a sociedade, de uma forma em geral, vai ficando melhor informada, essas falhas dogmáticas vão se tornando insustentáveis até que um dia a casa vai cair. Nesse dia, o mundo talvez até esteja uma maravilha, mas para o Cristianismo será o Apocalipse.

No caso da escolha proposta por Jesus, somente aquele que é verdadeiramente ovelha se salvará.

Ou seja, apesar de todas as desvantagens de ser rebanho descritas acima, Jesus insiste que você seja rebanho. A ovelhinha obediente que paga seus dízimos direitinho e fica quietinha sentadinha no banco sem fazer perguntas difíceis. Senão não tem galardão.

O direito à dúvida todo mundo tem, tanto de duvidar do errado como duvidar do certo. E também é justo que pelo seu justo direito de dúvida tenha também o justo direito às consequências, boas ou ruins.

Eu tenho como experiência de vida que é melhor duvidar do que confiar. Duvidar é saudável e mostra que a pessoa está atenda às agruras da vida. Acreditar geralmente trás graves conseqüências. Todos os golpes aplicados no mundo aconteceram porque as vítimas acreditaram mais do que deviam. Você já ouviu falar de golpes aplicados a pessoas desconfiadas? Isso não existe!... O golpes são aplicados em pessoas de boa fé. Você sabia que todas as filosofias fundamentadas na fé vê com maus olhos o pensador que questiona?

Quando as religiões do mundo, caro amigo, não tenho como afirmar o que você afirmou, pois não conheço todas.

Ué, mas se você não conhece todas então como soube que encontrou a religião certa? scratch Ah, já sei!... Você encontrou a religião certa pela fé sem precisar sair procurando. Quando estudei teologia no IBB (Instituto Bíblico do Brasil), nos idos dos anos 80, tive uma matéria muito interessante, chamada Hierologia (estudos das principais religiões do mundo), e de uma forma geral são todas iguais: Todas fazem promessas, todas possuem seus sacerdotes, seus mártires, todas pregam lindos princípios de vida, todas possuem alguma entidade ou divindade de adoração, todas se apóiam na fé... Assim, conhecer o cristianismo para mim foi como conhecer todos os demais “ismos”. São todos iguais.

Paz e alegria!
    Aurélio

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 1002
    Cidade/Estado: Recife-PE
    Religião: Vou sozinho e não me siga.
    Igreja: perder a fé na fé

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 27 Nov 2011, 21:48

Boa Noite a todos.

Amigo Aurelio

Como você mesmo diz ovelhas são dóceis e facilmente aceitam o que o pastou fala, sem se rebelar. Acho que não é por outra razão que os evangélicos são chamados de "ovelhinhas do Senhor" ou "ovelhas do seu pastor". E eles parecem orgulhar-se disso porque não se ofendem de serem tratados como ovelhas.

Pastor pensa (pouco, maldosamente, mas pensa). Ovelhas não pensam. Na comparação, seria o caso de se dizer que o perigoso é o pastor, por ser ele quem comanda as ovelhas. Mas e se não houvessem ovelhas para comandar, haveria pastores? Este é o ponto. Enquanto existirem ovelhas dóceis dispostas a aceitar caladinhas o que seu pastor diz, haverá sempre um ou mais pastores querendo liderá-las. Os pastores adoram-nas porque ovelhas dão lucro.

Aurelio
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Mensagem por Aurelio em Sab 17 Dez 2011, 18:04

Salve Marcelo!

Enquanto existirem ovelhas dóceis dispostas a aceitar caladinhas o que seu pastor diz, haverá sempre um ou mais pastores querendo liderá-las. Os pastores adoram-nas porque ovelhas dão lucro.

Agora você tocou no ámago da questão. O problema não está nos líderes oportunistas, mas sim na legião de descabeçados que o elegeram. Pensar doi!... Usar o bom senso doi!... Usar a razão doi!...

Eu tenho um princípio de vida muito singelo, baseado em um provérbio que diz o seguinte:

"Pessoas independentes, que acreditam em seu próprio valor, não são puxadas por cabrestos. Pensam por conta própria e agem, sempre que possível conforme pensam, e tem nessa postura seu maior orgulho."

Isso para um religioso qualquer não vem dos Deuses, é do maligno.

Goncaze
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Masculino Número de Mensagens: 117
    Cidade/Estado: Cuiabá/MT
    Religião: Hellsing
    Igreja: Jigoku Shouji

Mensagem por Goncaze em Ter 20 Dez 2011, 17:32

Vou escrever dois textos aqui, um sobre o ceticismo e outra sobre o tópico mesmo "Ovelhas, lobos e pastores".

PRIMEIRO TEXTO

O caro colega afirmou que não é ateu e sim cético.

Vejamos o significado de "cético":

"O ceticismo, verbo grego σκέπτομαι, transl. sképtomai, "olhar à distância", "examinar", "observar") é a doutrina que afirma que não se pode obter nenhuma certeza absoluta a respeito da verdade, o que implica numa condição intelectual de questionamento permanente e na inadmissão da existência de fenômenos metafísicos, religiosos e dogmas. O termo originou-se a partir do nome comumente dado a uma corrente filosófica originada na Grécia Antiga." - http://pt.wikipedia.org/wiki/Ceticismo

Portanto, cético é o indivíduo descrente ou que duvida de tudo e faz o tipo "ver para crer".

Agora, como o cético vai conseguir matar sua dúvida se para isso é preciso crer, é preciso ter fé? O cético, antes de matar a sua dúvida, não teria que abandonar o seu ceticismo e se apegar na crença, na fé? Ou seja, o cético, dependendo apenas de si mesmo, nunca vai deixar de ser cético enquanto não abandonar o seu ceticismo. Existem na bíblia, exemplos claros de céticos pedindo ao Senhor Jesus Cristo que apresentasse algum sinal (maravilhoso/milagroso) e como Ele não lhes deu sinal algum, apenas o abandoram.

O cético vai a Cristo e pede um sinal para matar sua dúvida e não tem o pedido atendido, enquanto que, o necessitado, o que tem fome, o que tem sede vão a Cristo e pedem para serem curados, saciados e o milagre acontece. E são atendidos porque estes vão e pedem com fé, crendo que é possível. Agora aqueles, os céticos, vão e pedem duvidando. A dúvida do cético é, se é que assim posso dizer, uma ofensa, um desafio, um ato semelhante ao que o "inimigo" fez com o Filho de Deus após aqueles dias no deserto. Ora, "se tu és o filho de Deus... faça isso, faça aquilo". No fim, o inimigo se afastou de Cristo, assim como os céticos fizeram ao não serem atendidos os seus pedidos/desafios.

Agora, mudando um pouco o assunto. O cético é o que duvida, não é mesmo? Porém, existe o Pseudo-ceticismo e este é bem pior. Porque o cético ainda poderia se valer do benefício da dúvida "pode ser que sim/pode ser que não". Entretanto, o falso cético tem uma certeza disfarçada de dúvida.

"Uma vez que o ceticismo adequadamente se refere à dúvida ao invés da negação - descrédito ao invés de crença - críticos que assumem uma posição negativa ao invés de uma posição agnóstica ou neutra, mas ainda assim se auto-intitulam "céticos" são, na verdade, "pseudo-céticos"." - http://pt.wikipedia.org/wiki/Ceticismo

Hebreus 11:1 "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem" e Hebreus 11:6 "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam".

SEGUNDO TEXTO

Quê novidade há no fato de pessoas explorando outras pessoas? Não é de hoje que esta exploração acontece, seja financeira, emocional, etc. Antes de J.C. existiu, durante sua vida na terra e também existiu e ainda existe tal exploração depois que J.C. ascendeu aos céus.

O evangelho não tem postura a favor de tal exploração. Quem foi que expulsou os comerciantes que estavam no templo? Quem disse "Tirai daqui estas coisas; não façais da casa de meu Pai casa de negócio"?

Naamã tinha lepra e foi ter com o sacerdote a fim de obter favor de Deus. Naamã levou presentes (dinheio e roupas). Ele recebeu a cura, mas o profeta recusou os presentes. Enquanto Naamã estando a caminho de sua casa, alcançou-lhe um servo do profeta, por nome de Geazi, e com mentiras pediu que lhe desse dinheiro e roupas. Este mesmo servo tomou sobre si a lepra de Naamã como recompensa pelo seu ato. Portanto, acaso não há de suceder coisa semelhante ou ainda pior com aqueles que exploram as pessoas fazendo negócios com o evangelho e o nome santo de Deus?

Então, caros colegas, não vamos abandonar nossa fé por causa de homens como Geazi e tantos outros que exploram multidões. Ou será que nossa fé é baseada em homens? E se alguém tem tal fé fundamentada em homens, é melhor que perca tal fé para que, quem sabe um dia e não sendo tarde demais, encontre a verdadeira rocha para repousar a sua fé.

--

Crer ou não crer, eis a importante questão!

Aurelio
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Mensagem por Aurelio em Ter 20 Dez 2011, 20:46

Olá Goncaze, paz e alegria!

O cético é o que duvida, não é mesmo? Porém, existe o Pseudo-ceticismo e este é bem pior. Porque o cético ainda poderia se valer do benefício da dúvida "pode ser que sim/pode ser que não". Entretanto, o falso cético tem uma certeza disfarçada de dúvida.

A Bíblia nos ensina que sem fé é impossível agradar a Deus, mas faltou o complemento!

Sem fé é impossível agradar a Deus, os Elfos, os Gnomos, a Fada azul, o Papai Noel, os Duendes da montada encantada, os Orixás e toda a vastidão de deuses criados pelo homem... Sem fé é impossível agradar até o estelionatário, porque para ele te aplicar um golpe e tomar seu dinheiro ele precisa que você acredite nele, caso contrário ele poderá ir pra cadeia.

A fé é a coluna de sustentação de todas as religiões, mitos, fábulas e folclores.

Se você tirar o quesito fé das religiões, todos os seus dogmas DESABAM feito um castelo de cartas. Não tem a mínima sustentação.

Portanto, acaso não há de suceder coisa semelhante ou ainda pior com aqueles que exploram as pessoas fazendo negócios com o evangelho e o nome santo de Deus?

Olha só que coisa mais linda: Um Deus que tenta convencer com AMEAÇAS...

Esta é outra tática religiosa muito eficiente: o MEDO e a AMEAÇA. Já cansei de ver essa tática sendo aplicada em pessoas simplórias, que não tinham base teológica para debater embora tivesse uma opinião firme em não se filiar a seita.

Goncaze, vou te dar uma dica poderosa para você me dobrar e me calar: Seja COERENTE e use o BOM SENSO. Não me leve a mal mas se você continuar falando de fé e castigo de incrédulos, nós não vamos chegar a lugar algum. Eu tenho guardado aqui em meus arquivos um montão de testemunhos as avessas de crentes que aplicaram a sua fé, confiaram, e pagaram com a vida.

Se você permitir posso dar início com o trágico caso do "Casal da Deus é amor de Franco da Rocha". Mas vou logo informando que a história é pesada e não edifica. Tenho muitas outras aqui!... Por mim eu jogaria todas no lixo mas continuo guardando-as como exemplos quando sou tentado a acreditar em alguma bobagem.

Bye!

Goncaze
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Mensagem por Goncaze em Ter 20 Dez 2011, 22:04

Pois então, caro Aurelio. No que é que você acredita? É sério mesmo! O amigo diz-se "cético", o que duvido muito, e frequenta um fórum que em princípio reúne crentes. Se é cético e está aqui é por que deseja ser convencido de que Deus existe. Se não é assim o fato, ao menos era para ser assim. Mas, você não se comporta como cético, senão, pseudo-cético.

Qual é seu verdadeiro objetivo? Será que é uma missão que busca "desenvagelizar" os crentes? Será que é falta de ter alguém para bater papo?

Se você não acredita, não crê em Deus ou em qualquer outro suposto "conto de fadas", então, o que você quer discutindo? Sim, porque você também não deve acreditar na vida após a morte-carnal e se assim é, logo, não faz sentindo tentar discutir suas idéias da não existência de um Deus. Porque todo aquele que crê no nome do Filho de Deus, crê principalmente para além da morte. Nós temos motivos para prosseguir na fé, porque a nossa esperança é que não sendo cidadões deste mundo, mas sim do mundo vindouro, havemos de receber vida eterna mediante Cristo Jesus.

Caro Aurélio, as suas idéias são para descrentes e são idéias que por si mesmas não poderão ser comprovadas, uma vez que quem as defende ficarão ignaros no berço da sepultura, pois assim como acreditam, não há nada para ser depois da morte, simplesmente porque acreditam que não existe um depois. Os crentes, pelo contrário, acreditam e esperam.

Sim meu colega, a fé em Jesus Cristo é a razão de ser do crente. A fé por si só não dá espaço para ser contrariada ou questionada, a fé não possui algo visível e palpável para ser estudada, medida ou experimentada em laboratório. Se existe algo que pode conter fé, este algo é alguém, este alguém é um crente, este crente é um filho de Deus, não nascido da carne, do sangue ou da vontade humana, mas sim do espírito.

Muitos descrentes já testaram essa fé em seus laboratórios com experiências como queimar os filhos de Deus, jogá-los aos leões, apedrejá-los e tantas outras experiências doentias com qual intuíto? Será que era para provar a não existência da fé? E muitos morreram mantendo a fé!

A sua crença na não existência de Deus vai até a sepultara e de lá não passa. A nossa fé ultrapassa e ultrapassa em abundância de vida e é por isso que suas idéias não fazem sentido para os crentes. Aliás, para os crentes as suas idéias não fazem sentido nem para você mesmo, porque como conhecerá que não existe nada após a morte se na morte você não vai existir?

Ainda que o evangelho fosse uma estória para dormir, e sei que não é, ainda assim, eu acreditaria no evangelho, porque não existe no mundo outra coisa que vale apena acreditar.

"Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens."
    1 Coríntios 15:19

--

Crer ou não crer, eis a importante questão!

Norberto
    Administrador
    Administrador

Número de Mensagens: 1821

Mensagem por Norberto em Qua 21 Dez 2011, 12:38

Aurelio escreveu:Se você permitir posso dar início com o trágico caso do "Casal da Deus é amor de Franco da Rocha". Mas vou logo informando que a história é pesada e não edifica.

Aurelio,

Interessei-me pelo assunto. Pode me encaminhar por e-mail?: administrador.fe@terra.com.br

Grato
    .

Aurelio
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Mensagem por Aurelio em Sab 31 Dez 2011, 15:07

Olá foristas, paz, alegria e prosperidade!

Goncaze escreveu:
    O cético é o que duvida, não é mesmo? Porém, existe o Pseudo-ceticismo e este é bem pior. Porque o cético ainda poderia se valer do benefício da dúvida "pode ser que sim/pode ser que não". Entretanto, o falso cético tem uma certeza disfarçada de dúvida.

Oras, então aplicando essa estranha definição, que você achou sei lá onde, podemos dizer que o crente que possui uma certeza disfarçada de fé seria o Pseudo-crente? É isso?... scratch

Pois então, caro Aurelio. No que é que você acredita? É sério mesmo! O amigo diz-se "cético", o que duvido muito, e frequenta um fórum que em princípio reúne crentes. Se é cético e está aqui é por que deseja ser convencido de que Deus existe. Se não é assim o fato, ao menos era para ser assim. Mas, você não se comporta como cético, senão, pseudo-cético.

Caríssimo Goncaze, como você mesmo disse, estamos num fórum e o objetivo desse fórum é debater opiniões. Se você está pensando em fazer proselitismo sem oposição na Rede vou logo avisando que você vai ter problemas visto que na Rede temos o direito de expor nossas opiniões contrárias sem sofrer carnificina como havia na idade média. Essa época “gloriosa” do cristianismo, onde a oposição era queimada na fogueira, já passou.

Qual é seu verdadeiro objetivo? Será que é uma missão que busca "desenvagelizar" os crentes? Será que é falta de ter alguém para bater papo?

Vide a resposta acima.

Se você não acredita, não crê em Deus ou em qualquer outro suposto "conto de fadas", então, o que você quer discutindo? Sim, porque você também não deve acreditar na vida após a morte-carnal e se assim é, logo, não faz sentindo tentar discutir suas idéias da não existência de um Deus. Porque todo aquele que crê no nome do Filho de Deus, crê principalmente para além da morte. Nós temos motivos para prosseguir na fé, porque a nossa esperança é que não sendo cidadões deste mundo, mas sim do mundo vindouro, havemos de receber vida eterna mediante Cristo Jesus.

Vide a resposta acima.

Caro Aurélio, as suas idéias são para descrentes e são idéias que por si mesmas não poderão ser comprovadas, uma vez que quem as defende ficarão ignaros no berço da sepultura, pois assim como acreditam, não há nada para ser depois da morte, simplesmente porque acreditam que não existe um depois. Os crentes, pelo contrário, acreditam e esperam.

É tudo uma questão de fé.

Sim meu colega, a fé em Jesus Cristo é a razão de ser do crente. A fé por si só não dá espaço para ser contrariada ou questionada, a fé não possui algo visível e palpável para ser estudada, medida ou experimentada em laboratório. Se existe algo que pode conter fé, este algo é alguém, este alguém é um crente, este crente é um filho de Deus, não nascido da carne, do sangue ou da vontade humana, mas sim do espírito.

Muitos descrentes já testaram essa fé em seus laboratórios com experiências como queimar os filhos de Deus, jogá-los aos leões, apedrejá-los e tantas outras experiências doentias com qual intuíto? Será que era para provar a não existência da fé? E muitos morreram mantendo a fé!

Sim, foi o Império Romano quem fez isso contra os cristãos nos primeiros séculos. Depois os cristãos aprenderam direitinho o jeito de tratar a oposição e fez a mesmíssima coisa contra os outros credos e ateus. É uma história digna de esquecimento, segundo os teólogos de plantão.

A sua crença na não existência de Deus vai até a sepultara e de lá não passa.

A sua crença também. TUDO vai até a sepultura e de lá não passa.

Ainda que o evangelho fosse uma estória para dormir, e sei que não é, ainda assim, eu acreditaria no evangelho, porque não existe no mundo outra coisa que vale apena acreditar.

É uma frase profética!...
    Porque não existe no mundo outra coisa que vale a pena acreditar.”
    Esta é a coluna de ouro de todas as religiões do mundo.

Norberto escreveu:
    Aurelio,
    Interessei-me pelo assunto. Pode me encaminhar por e-mail?: administrador.fe@terra.com.br
    Grato.

Norberto, salve!
    Sinceramente me arrependi de fazer menção destas pastas que guardo desde minha época de seminário a 30 anos. Já deveriam ter ido pro lixo, mas estão aqui (sou lerdo em me livrar das coisas). Estou procurando o tal recorte de jornal: "Casal da Deus é amor de Franco da Rocha", e encontrando vou escanear e te mandar via email. Porém, caso não o encontre, serve uma explanação concisa sem provas? O caso para mim foi um divisor de águas concernentes a fé.

Bye!

Goncaze
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Mensagem por Goncaze em Ter 03 Jan 2012, 02:56

Olá Aurelio,

Eu tô ficando véi! kkk, vou fazer 29 no dia 8 de janeiro, uffah afro

Pois então, estou me cansando. Acho que vou concordar contigo. Quem sabe, sou um "pseudo-crente" como vc mesmo tem dito! Então, agora, vou me virar de costas para cruz. Não quero mais contemplar o ato da salvação, nem me lembrar de que alguém poderia ter sofrido ali. Ainda mais, um sofrimento por amor! Onde já se viu tal amor no mundo?

Entretanto, ao dar as costas para a cruz vi o nada. Poderia ter visto buda, ou qualquer outro personagem de qualquer outra fé religiosa. Queria ter visto alguma coisa, mas, o nada vi. Será o "nada" o Deus dos ateus? Ou o "nada" é o poder do ateu de fazer a si mesmo o seu próprio Deus?

Como eu disse, estou me cansando. Quem sabe, tenho sido um "pseudo-crente"? Porém, algo me encuca, me embrulha as idéias como um emaranhado de fios cheios de nó cego. Se crê no "nada" abre caminho para que o ateu faça de si mesmo o seu próprio Deus, então, o ateu é livre para fazer um Deus para si ou acreditar nos deuses criados pelos outros ateus.

Então, por que o ateu_01 reprova o ateu_02 que decidiu crê em um Deus fora de si mesmo? Acaso, o ateu_01 quer ser mais Deus do que o ateu_02? Não é esta a visão de um autêntico ateu? E não temos "deuses" neste mundo que são mais "Deus" do que outros? Os ricos e poderosos são os maiores deuses, mas, até um mendigo se acreditar no "nada" também é um deus, pequeno, mas é!

Sabe, talvez eu seja mesmo um "pseudo-crente", todavia, ainda prefiro acreditar que Deus existe, que Jesus Cristo é o seu filho amado e que eu, ora, eu apenas embora tenha sido chamado, não fui eleito.

Voltando para as trevas, este é o mundo onde temos testemunhado exemplos de mães que jogam seu filho recém nascido às vezes no lixo, às vezes nos rios. Quando mães fazem isso, o resto da humanidade já era! Porque se estas crianças fossem vítimas de uma guerra, ou vítimas de um acidente, isto até poderia ser "aceitável". Infelizmente, elas foram vítimas da própria mãe. O seio que era de amor, tornou-se em veneno.

Nós apenas estamos esperando que as instituições caiam, dando-nos assim uma verdadeira sensação de impunidade e liberdade para praticarmos verdadeiros atos absurdos uns com os outros. Já assistiu o filme "Ensaio sobre a cegueira"? Acaso se eu não estiver sendo bem claro quanto à quebra das instituições, das regras, das leis, por favor, assista o tal filme e talvez entenda também o que eu quiz dizer com "atos absurdos".

Você com certeza vai me dizer "E o seu Deus que mandou exterminar povos inteiros, não cometeu atos absurdos?" E eu responderei, ora, Ele é Deus! Mas, com certeza somos levados a acreditar que Ele poderia ter feito algo melhor do que mandar matá-los. Todavia, Ele é Deus e faz a sua própria vontade. Se um de nós fosse Deus, faria a própria vontade.

Se alguém quiser retirar ou acrescentar, fique a vontade, mas, pra mim este tópico já deu o que tinha que dá! king E eu sou bonito mesmo! afro kkkk

FÉ NO NADA!

Norberto
    Administrador
    Administrador

Número de Mensagens: 1821

Mensagem por Norberto em Ter 03 Jan 2012, 09:05

.
    Aurelio,

Sem problemas.

Aguardo, por e-mail, uma das duas opções a seguir sobre o caso "Casal da Deus é amor de Franco da Rocha":

1) recorte do jornal escaneado;

2) uma explanação concisa sem provas.

.

Data/hora atual: Ter 22 Maio 2012, 22:48