Olá Marcelo,
Estive lendo seus argumentos, os mesmos que, segundo você, justifica-lhe a posição de ateu. Quer saber de uma coisa? Vou brevemente dar-te razão, isso mesmo, vou supor que a bíblia seja uma grande mentira, uma invencionice engenhosa.
Por que não vamos um pouco mais além? Que tal se dissermos:
"Se Deus existe, o mal não deveria existir";
"Um Deus civilizado não sujaria seu altar com sangue de animais, para isso teria que ser um Deus selvagem, bárbaro";
"Se Deus existe, Ele deveria ter aparecido no programa de TV onde um cara com microfone o desafiou a dar o ar de sua graça caso existisse";
"Se Deus existe, o seu profeta não teria mandado aquele leproso mergulhar sete vezes no rio para ser curado, bastaria mergulhar uma vez não é?";
"Se Deus existe, não deveria existir a morte";
Agora, talvez os melhores argumentos:
"Se Deus existe, a bíblia não precisaria ser escrita por homens, mas seria escrita por ele mesmo. Será que Deus não sabe escrever?";
"Se Deus existe e é todo poderoso, então, porque ainda existe inimigos e adversários, talvez seus oponentes sejam poderosos também?"
Agora basta de tantos argumentos bobos. Ficar procurando supostos equívocos ou falhas na bíblia não vai mudar a natureza de Deus. A menos que você conheça a natureza de Deus. Será, meu caro colega, que você mediu as dimenções de Deus? Conhece sua altura, largura e profundidade? Tem lido os pensamentos de Deus e conhece os seus planos?
Estes argumentos bobos são parecidos com os argumentos de duas católicas que preferem orar para "Have Maria" do que para Deus simplesmente porque o Pai deixou o Filho sofrer e morrer, enquanto que, sua mãe, se tivesse o poder divinal, não o teria deixado morrer. Elas julgam com isso que, agora Maria sendo "Nossa Senhora" vai-lhes anteder as preces porque é mãe. Obviamente que a salvação por meio de Cristo ainda continua sendo um mistério para estas católicas. Será que simplesmente não entendem que J.C. veio ao nosso meio em carne exatamente para tal propósito? Ah, mas é claro, estas duas católicas acreditam que se a mãe tivesse o poder divino, concerteza iria encontrar outro meio de salvação mais fácil. Que possivelmente a mãe como deusa, bastaria dizer "estão todos perdoados e portanto todos estão salvos" e pronto, simples assim. Ora, ela é deusa, então, ela pode fazer o que quizer, não é?
Entretanto, será possível que Deus não pode fazer o que bem entender? Acaso, agora Ele deve procurar os conselhos de anjos ou de homens? Porventura, Ele precisa de nossa aprovação? Quem sabe, antes de nascermos, Deus deveria vir de alguma forma até nós e nos perguntar "ei fulano, você quer nascer?" e ainda pior, nós poderíamos negociar a nossa existência e responder "depende, eu vou nascer num berço de ouro? Se não, eu não quero! Ah, também posso nascer mulher em vez de homem?".
Humnmn, ateus, são vocês que julgam a Deus, se Ele existe ou não existe? Vocês são bons juízes! São superiores aos que acreditam e também a mim, pois no momento, nem sequer me lembro de como se calcula a equação quadrada. Agora, estes bons juízes devem saber coisas demais da conta, inclusive os mistérios do universo!
Me diga, que por um momento, algum ateu imaginasse que Deus existe, o que será que ele aconselharia para Deus? Não sei que conselho o ateu daria, mas concerteza ele iria acreditar estar dando um bom conselho.
Um mistério é o que Deus continua sendo para pessoas que possuem argumentos ateístas como os citados anteriormente, argumentos que justificam-lhe a decisão de não acreditar na existência de Deus.
Sinceramente, o problema é do ateu, mas, quando ele joga as suas idéias na mesa (fórum evangélico), então, está abrindo espaço para que o seu problema seja analisado. Mas, um ateu que faz isso, possivelmente, ainda não se sente conformado com os seu próprios ideais. No entanto, se o mesmo está seguro de seu ateísmo, o que ele faz na mesa é apontar o dedo para a fé do outro e dizer "A sua fé não vale nada, porque o seu Deus não existe!". É claro que, até agora, os argumentos de um ateu, tem sido para mim, como folhas secas levadas pelo vento.
Romanos 9.20: “Quem és tu, ó homem, para discutires com Deus?! Porventura, pode o objeto perguntar a quem o fez: Por que me fizeste assim?”.
"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR".
Isaías 55:8
"Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos".
Isaías 55:9
"Quem primeiro me deu, para que eu haja de retribuir-lhe?"
Jó 41:11
"Ai daquele que contende com o seu Criador! o caco entre outros cacos de barro! Porventura dirá o barro ao que o formou: Que fazes? ou a tua obra: Não tens mãos?"
Isaías 45:9