F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

FÓRUM ABERTO A CADASTRO COMO MEMBRO E PARTICIPAÇÃO SOMENTE DE SEGUNDA À SEXTA. SÁBADO E DOMINGO É ABERTO APENAS PARA LEITURA.
--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
administrador.fe@terra.com.br
F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Por que somente o Deus bíblico (Judaico-Cristão) incomoda os que se dizem ateus???

Compartilhe

Presbítero Waldir Alves
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Masculino Número de Mensagens: 64
    Cidade/Estado: Minas Gerais
    Religião: Batista
    Igreja: Igreja Batista
    País: Brasil

Por que somente o Deus bíblico (Judaico-Cristão) incomoda os que se dizem ateus???

Mensagem por Presbítero Waldir Alves em Sab 15 Out 2011, 00:20

Uma verdade inquietante na vida de alguns homens:

"A fé não nasce com uma quantidade de fatos que uma pessoa ouve a respeito de Deus. Há pessoas que se convertem com um folheto apenas, enquanto outras irão para o inferno conhecendo a Bíblia inteira."

Lembrem-se: "O maior conhecedor e deturpador da Bíblia, é o Diabo".

Qual das opções abaixo, revelaria “o por quê” de tal atitude dos "ditos ateus" em atacar somente ao Deus bíblico e a fé cristã bíblica:

a) Seriam pessoas problemáticas e amarguradas, que vivem bitolados em azedumes de suas próprias misérias, e por isso, vivem OBSTINADOS POR DEUS, PELA BÍBLIA, querendo culpar a Deus, por suas próprias imperfeições e mazelas.

b) Seriam pessoas com problemas mentais graves, psicologicamente com graves distúrbios, a ponto de viverem bitolados a falar sobre Deus e a Bíblia de forma obstinada e contraditória, sempre com interpretações e distorções propositais, para provocar a reação das pessoas de fé, o que promoveria a eles uma sensação doentia de sarcasmo e zombaria.

c) Por que somente O DEUS BÍBLICO dará a eles, "IBOPE" em suas falácias.

d) Por viver em crises existenciais e de identidade, estão buscando um sentido para suas vidas.

e) Seria O GRANGE VAZIO DE SUAS ALMAS, bem como, a falta de entendimento para discernirem as coisas espirituais.

f) Seriam os ateus então, A PROVA IRREFUTÁVEL DA EXISTÊNCIA DO DEUS SINGULAR.

g) Por que somente CRISTO JESUS, pode dar sentido à suas vidas vazias e confusas.

h) É porque somente O DEUS BÍBLICO É DIGNO DE DARMOS IMPORTÂNCIA.

i) Por que em meio a tantos falsos deuses, os ditos ateus só enxergam e blasfemam – DO DEUS SINGULAR E VERDADEIRO – DISTORCENDO OS TEXTOS BÍBLICOS, e desvirtuando o sentido dos mesmos.

j) TODAS AS OPÇÕES ACIMA SÃO VERDADEIRAS!!!

Vejam uma lista incompleta dos falsos deuses que o diabo inspirou os homens a inventar:

Chimichagua, Quetzalcóatl, Nãmandu, Huitzilopochtli, Coyolxahuqui, Baal, Hare, Brahma, Mahayana, Shu, Tefnet, Osíris, Khnemu, Seket, Menfis, Amaterasu, Buda, Amon-Rá, Zeus, Júpiter, Posêidon, Tezcatlipoca, Xangô, Pachamama, Ull, Shiva, Nhanderuvuçu, Krishna, Ishtar, Cihuacóatl, Cihuacóatl, Mictlantecuhtli, Kinich, Ahau, Pã, Wakan Tanka, Unkulunkulu, Vulcano, Indra, Rá, Shu , Geb, Tefnet, Nut, Amon, Thot, Menphis, Thebas, Ptah, Khnemu, Hapi, Horus, Neit, Seket, Hator, Mênfis, Tebas, Anúbis, Abidos, Busíris, Ptah, Khonsu, Akhenaton, Aton, Moloch, Bel, Allah, Vishnu, Krishna, Rama, Guru, Kasyapa, Crestus, Vinata, Kal, Yama, Savitri, Buda, Zeus, Júpiter, Apolo, Cronos, Urano, Géia, Hades, Réia, Posêidon, Tritão, Ares, Hera, Marte, Ares, Hefesto, Hebe, Ilítia, Juno, Ártemis, Diana, Apolo, Febe, Ceo, Hélio, Hipérion, Téia, Selene, Eos, Ares, Aristeu, Asclépio, Assur, Marduk, Deméter, Príapo, Ishtar, Astarte, Afrodite, Saturno, Plutão, Prosérpina, Netuno, Flora, Fortuna, Jano, Minerva, Atena, Quirino, Rômulo, Tezcatlipoca, Tlaloc, Chac, Iansã, Cihuacóatl, Mictlantecuhtli, Ah puch, Ometecuhtli, Xolotl, Inti, Pachamama, Pachacámac, Itzamná, Kinich Ahau, Ixchel, Ixtab, An, Ki, Enlil, Enki, Nanna, Utu, Inanna, Inanna, Nanna, Ninurta, Dumuzi, Bachue, Chibchacum, Bochica, Nhamandu, Karai, Jakairá, Tupã, Wakan Tanka, Iemanjá, Oxalá, Obá, Iansã, Oxum, Oxumaré, Biri, Afefe, Oiá, Olorum, Ogum, Oxóssi, Omulu, Obaluaê, Nanã Buruquê, Ibeji, Unkulunkulu, Odhinn, Ull, Njord, Heimdall, Thor, Balder, Frigg, Ishtar, Astarte, Ashtoreth, Thixo, Malidiphu, Ifá, Esu, Cibele, Amaterasu, Shang Di, Viracocha, Dàuãsunusu, Atasu, Um Si, de Albi, Satanás, Ates, Ego, além dos ídolos católicos, da Mariolatria e os seus clones, etc...

Por que os que se dizem ateus e satanistas, só atacam e ofendem ao Deus BÍBLICO-CRISTÃO???

Ah, já sei: Somente o Deus Bíblico possui quase 6.000 anos de História, e somente Ele é venerado e adorado por centenas de séculos da história humana.

Ah, já sei: Somente o Deus Bíblico-Cristão dividiu a História em AC/DC... E também muda e transforma a vida dos homens da mesma maneira em: “Antes de Cristo” e “Depois de Cristo”...

Ah, já sei: Somente o Deus-Bíblico lhes dará ibope e poderá preencher o vazio de suas vidas sem sentido, e em constante crise existencial, pois a única certeza que possuem é: VAMOS MORRER EM BREVE! Daí, precisam de respostas...

O VERSÍCULO QUE RESUMIRIA A CEGUEIRA DOS MESMOS SERIA II CORÍNTIOS 4:

4 Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.

>>> O que chegaríamos à conclusão de que...

Ateus e satanistas são uma manifestação inconsciente (devido à egolatria) ou consciente daquele que é inimigo de Deus e dos homens – O DIABO.

Eu tenho pena de vocês!

Então, dá para escolher uma das opções acima???

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 1002
    Cidade/Estado: Recife-PE
    Religião: Vou sozinho e não me siga.
    Igreja: perder a fé na fé

Re: Por que somente o Deus bíblico (Judaico-Cristão) incomoda os que se dizem ateus???

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 20 Out 2011, 03:09

AINDATOAKI

Vejam uma lista incompleta dos falsos deuses que o diabo inspirou os homens a inventar:

Chimichagua, Quetzalcóatl, Nãmandu, Huitzilopochtli, Coyolxahuqui, Baal, Hare, Brahma, Mahayana, Shu, Tefnet, Osíris, Khnemu, Seket, Menfis, Amaterasu, Buda, Amon-Rá, Zeus, Júpiter, Posêidon, Tezcatlipoca, Xangô, Pachamama, Ull, Shiva, Nhanderuvuçu, Krishna, Ishtar, Papai Noel Cihuacóatl, Cihuacóatl, Mictlantecuhtli, Kinich, Ahau, Pã, Wakan Tanka, Unkulunkulu, Vulcano, Indra, Rá, Shu , Geb, Tefnet, Nut, Amon, Thot, Menphis, Thebas, Ptah, Khnemu, Hapi, Horus, Neit, Seket, Hator, Mênfis, Tebas, Anúbis, Abidos, Busíris, Ptah, Khonsu, Akhenaton, Aton, Deus cristã Moloch, Bel, Allah, Vishnu, Krishna, Rama, Guru, Kasyapa, Crestus, Vinata, Kal, Yama, Savitri, Buda, Zeus, Júpiter, Apolo, Cronos, Urano, Géia, Hades, Réia, Jesus Cristo Posêidon, Tritão, Ares, Hera, Marte, Ares, Hefesto, Hebe, Ilítia, Juno, Ártemis, Diana, Apolo, Febe, Ceo, Hélio, Hipérion, Téia, Selene,os Mormons Eos, Ares, Aristeu, Asclépio, Assur, Marduk, Deméter, Príapo, Ishtar, Astarte, Afrodite, Saturno, Plutão,Allan Prosérpina, Netuno, Flora, Fortuna, Jano, Minerva, Atena, Quirino, Rômulo,Joseph Smith Tezcatlipoca, Tlaloc, Chac, Iansã, Cihuacóatl, Mictlantecuhtli, Ah puch, Ometecuhtli, Xolotl, Inti, Pachamama, Pachacámac, Itzamná, Kinich Ahau, Ixchel, Ixtab, An, Ki, Enlil, Enki, Nanna, Utu, Inanna, Inanna,mohammed Nanna, Ninurta, Dumuzi, Bachue, Chibchacum, Bochica, Nhamandu, Karai, Jakairá, Tupã, Wakan Tanka, Iemanjá, Oxalá, Obá, Iansã, Oxum, Oxumaré, Biri, Afefe, Oiá, Olorum, Ogum, Oxóssi, Omulu, Obaluaê, Nanã Buruquê, Ibeji, Unkulunkulu, Odhinn, Ull, Njord, Heimdall, Thor, Balder, Frigg, Ishtar, Astarte, Ashtoreth, Thixo, Malidiphu, Ifá, Esu, Cibele, Amaterasu, Shang Di, Viracocha, Dàuãsunusu, Atasu, Um Si, de Albi, Satanás, Ates, Ego, além dos ídolos católicos, da Mariolatria e os seus clones, etc...

Por que os que se dizem ateus e satanistas, só atacam e ofendem ao Deus BÍBLICO-CRISTÃO???

Meu amigo isso é uma questão de logica, Eu e Você nascemos em um pais que 87% de sua população e cristã, você queria o que, debater sobre o Deus Tupã da tribo Tupi-guarani. Seria o inverso caso Eu e você nascesse na índia onde menos de 2% da sua população é Cristã. Qual Deus ficaria em evidencia para debater.

Ah, já sei: Somente o Deus Bíblico possui quase 6.000 anos
    História, e somente Ele é venerado e adorado por centenas de séculos da história humana

ERRADO A RELIGIAO HINDU É A MAIS ANTIGA DO PLANETA

Ah, já sei: Somente o Deus Bíblico-Cristão dividiu a História em AC/DC... E também muda e transforma a vida dos homens da mesma maneira em: “Antes de Cristo” e “Depois de Cristo”...

LAMENTO LHE INFORMAR QUE NÃO FOI O SEU DEUS QUE DIVIDIU A HISTORIA EM A/DC FOI O CALENDÁRIO GREGORIANO

Eu tenho pena de vocês!

EU DE VOCES!

Então, dá para escolher uma das opções acima???

DEPENDE DE SUA HISTORIA, VAMOS VER A SEGUIR

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Re: Por que somente o Deus bíblico (Judaico-Cristão) incomoda os que se dizem ateus???

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 20 Out 2011, 03:29

AINDATOAKI - 01

[b]Chimichagua, Quetzalcóatl, Nãmandu, Huitzilopochtli, Coyolxahuqui, Baal, Hare, Brahma, Mahayana, Shu, Tefnet, Osíris, Khnemu, Seket, Menfis, Amaterasu, Buda, Amon-Rá, Zeus, Júpiter, Posêidon, Tezcatlipoca, Xangô, Pachamama, Ull, Shiva, Nhanderuvuçu, Krishna, Ishtar, Papai Noel Cihuacóatl, Cihuacóatl, Mictlantecuhtli, Kinich, Ahau, Pã, Wakan Tanka, Unkulunkulu, Vulcano, Indra, Rá, Shu , Geb, Tefnet, Nut, Amon, Thot, Menphis, Thebas, Ptah, Khnemu, Hapi, Horus, Neit, Seket, Hator, Mênfis, Tebas, Anúbis, Abidos, Busíris, Ptah, Khonsu, Akhenaton, Aton, Deus cristã Moloch, Bel, Allah, Vishnu, Krishna, Rama, Guru, Kasyapa, Crestus, Vinata, Kal, Yama, Savitri, Buda, Zeus, Júpiter, Apolo, Cronos, Urano, Géia, Hades, Réia, Jesus Cristo Posêidon, Tritão, Ares, Hera, Marte, Ares, Hefesto, Hebe, Ilítia, Juno, Ártemis, Diana, Apolo, Febe, Ceo, Hélio, Hipérion, Téia, Selene,os Mormons Eos, Ares, Aristeu, Asclépio, Assur, Marduk, Deméter, Príapo, Ishtar, Astarte, Afrodite, Saturno, Plutão,Allan Prosérpina, Netuno, Flora, Fortuna, Jano, Minerva, Atena, Quirino, Rômulo,Joseph Smith Tezcatlipoca, Tlaloc, Chac, Iansã, Cihuacóatl, Mictlantecuhtli, Ah puch, Ometecuhtli, Xolotl, Inti, Pachamama, Pachacámac, Itzamná, Kinich Ahau, Ixchel, Ixtab, An, Ki, Enlil, Enki, Nanna, Utu, Inanna, Inanna,mohammed Nanna, Ninurta, Dumuzi, Bachue, Chibchacum, Bochica, Nhamandu, Karai, Jakairá, Tupã, Wakan Tanka, Iemanjá, Oxalá, Obá, Iansã, Oxum, Oxumaré, Biri, Afefe, Oiá, Olorum, Ogum, Oxóssi, Omulu, Obaluaê, Nanã Buruquê, Ibeji, Unkulunkulu, Odhinn, Ull, Njord, Heimdall, Thor, Balder, Frigg, Ishtar, Astarte, Ashtoreth, Thixo, Malidiphu, Ifá, Esu, Cibele, Amaterasu, Shang Di, Viracocha, Dàuãsunusu, Atasu, Um Si, de Albi, Satanás, Ates, Ego, além dos ídolos católicos, da Mariolatria e os seus clones, etc...

[/b]Vamos imaginar que eu lhe conte a história a seguir:

Há um homem que vive no Pólo Norte.

Ele mora lá com sua esposa e um grupo de elfos.

Durante o ano, ele e os elfos fabricam brinquedos.

Então, na véspera de Natal, ele carrega um saco com todos os brinquedos.

Ele coloca o saco em seu trenó.

Ele engata até oito (ou possivelmente nove) renas para vôo.

Ele então voa de casa em casa, pousando nos telhados de cada um.

Ele sai com o seu saco e desce pela chaminé.

Ele deixa brinquedos para as crianças da família.

Ele sobe de volta pela chaminé, recebe de volta em seu trenó, e voa para a próxima casa.

Ele faz isso em todo o mundo em uma noite.

Então ele voa de volta ao Pólo Norte para repetir o ciclo no próximo ano.

Isto, naturalmente, é a história de Papai Noel.

Mas vamos dizer que eu sou um adulto, e eu sou seu amigo, e eu revelo a vocês que eu acredito que essa história é verdadeira. Eu acredito que com todo meu coração. E eu tento falar sobre isso com você e convertê-lo para acreditar que o que eu faço.

O que você pensa de mim? Você pensaria que eu sou delirante, e com razão.

Por que você acha que eu sou delirante? É porque você sabe que o Papai Noel não existe. A história é um conto de fadas total. Não importa o quanto eu falar com você sobre Papai Noel, você não vai acreditar que o Papai Noel é real. Renas voadoras, por exemplo, são de faz de conta. O dicionário define delírio como "uma falsa crença fortemente mantidas, apesar de invalidar provas." Essa definição se encaixa perfeitamente.

Desde que você é meu amigo, você poderia tentar me ajudar a perceber que minha crença em Papai Noel é uma ilusão. A maneira que você tentaria fazer isso é perguntar-me algumas perguntas. Por exemplo, você poderia dizer-me:

"Mas como pode o trenó levar brinquedos suficientes para todos no mundo?" Eu digo a você que o trenó é mágico. Ele tem a capacidade de fazer isso intrinsecamente.

"Como é que Papai entra em casas e apartamentos que não têm chaminés?" Eu digo que o Papai Noel pode fazer chaminés aparecerem, como mostra a todos nós no filme de Papai Noel.

"Como é que Papai desce pela chaminé, se houver um incêndio na chaminé?" Eu digo que Papai Noel tem um terno resistente à chama-especial, e auto limpante também.

"Por que o sistema de segurança não detectar o Papai Noel?" Papai Noel é invisível para os sistemas de segurança.

"Como pode viagens serem tão rápido o suficiente para visitar todas as crianças em uma noite?" Papai Noel é atemporal.

"Como posso ele pode saber se cada criança tem sido ruim ou boa? "Papai Noel é onisciente.

"Por que os brinquedos distribuídos de forma tão desigual? Por que Papai Noel a entregar os brinquedos para as crianças mais ricas, mesmo se eles são ruins, que ele nunca dá para as crianças pobres? "Não há nenhuma maneira para que possamos entender os mistérios de Papai Noel porque somos meros mortais, mas Papai Noel tem suas razões. Por exemplo, talvez as crianças pobres seria incapaz de lidar com uma enxurrada de brinquedos eletrônicos caros. Como é que eles iriam comprar as pilhas? Assim poupa-lhes Papai esse fardo.

Estas são todas questões bastante lógico que você pediu. Eu respondi a todas elas para você. Eu estou querendo saber porque você não pode ver o que vejo, e você está querendo saber como eu posso ser tão insano.

Por que as minhas respostas não lhe satisfaz? Por que você ainda sabe que eu sou delirante? É porque as minhas respostas têm feito outra coisa senão confirmar a sua avaliação. Minhas respostas são ridículas. A fim de responder às suas perguntas, eu inventei, completamente fora do ar, um trenó mágico, um terno mágico auto limpante, chaminés mágicas ", atemporalidade" e invisibilidade mágica. Você não acredita em minhas respostas, porque você sabe que eu estou inventando. A evidência invalidando é volumosa.

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 20 Out 2011, 03:50

AINDATOAKI - 02

Chimichagua, Quetzalcóatl, Nãmandu, Huitzilopochtli, Coyolxahuqui, Baal, Hare, Brahma, Mahayana, Shu, Tefnet, Osíris, Khnemu, Seket, Menfis, Amaterasu, Buda, Amon-Rá, Zeus, Júpiter, Posêidon, Tezcatlipoca, Xangô, Pachamama, Ull, Shiva, Nhanderuvuçu, Krishna, Ishtar, Papai Noel Cihuacóatl, Cihuacóatl, Mictlantecuhtli, Kinich, Ahau, Pã, Wakan Tanka, Unkulunkulu, Vulcano, Indra, Rá, Shu , Geb, Tefnet, Nut, Amon, Thot, Menphis, Thebas, Ptah, Khnemu, Hapi, Horus, Neit, Seket, Hator, Mênfis, Tebas, Anúbis, Abidos, Busíris, Ptah, Khonsu, Akhenaton, Aton, Deus cristã Moloch, Bel, Allah, Vishnu, Krishna, Rama, Guru, Kasyapa, Crestus, Vinata, Kal, Yama, Savitri, Buda, Zeus, Júpiter, Apolo, Cronos, Urano, Géia, Hades, Réia, Jesus Cristo Posêidon, Tritão, Ares, Hera, Marte, Ares, Hefesto, Hebe, Ilítia, Juno, Ártemis, Diana, Apolo, Febe, Ceo, Hélio, Hipérion, Téia, Selene,os Mormons Eos, Ares, Aristeu, Asclépio, Assur, Marduk, Deméter, Príapo, Ishtar, Astarte, Afrodite, Saturno, Plutão,Allan Prosérpina, Netuno, Flora, Fortuna, Jano, Minerva, Atena, Quirino, Rômulo,Joseph Smith Tezcatlipoca, Tlaloc, Chac, Iansã, Cihuacóatl, Mictlantecuhtli, Ah puch, Ometecuhtli, Xolotl, Inti, Pachamama, Pachacámac, Itzamná, Kinich Ahau, Ixchel, Ixtab, An, Ki, Enlil, Enki, Nanna, Utu, Inanna, Inanna,mohammed Nanna, Ninurta, Dumuzi, Bachue, Chibchacum, Bochica, Nhamandu, Karai, Jakairá, Tupã, Wakan Tanka, Iemanjá, Oxalá, Obá, Iansã, Oxum, Oxumaré, Biri, Afefe, Oiá, Olorum, Ogum, Oxóssi, Omulu, Obaluaê, Nanã Buruquê, Ibeji, Unkulunkulu, Odhinn, Ull, Njord, Heimdall, Thor, Balder, Frigg, Ishtar, Astarte, Ashtoreth, Thixo, Malidiphu, Ifá, Esu, Cibele, Amaterasu, Shang Di, Viracocha, Dàuãsunusu, Atasu, Um Si, de Albi, Satanás, Ates, Ego, além dos ídolos católicos, da Mariolatria e os seus clones, etc...

Imagine que eu lhe conte a seguinte história:

Eu estava no meu quarto uma noite.

De repente, o meu quarto ficou extremamente brilhante.

A próxima coisa que eu sei que há um anjo no meu quarto.

Ele me conta uma história surpreendente.

Ele diz que há um conjunto de antigas placas de ouro enterrado na encosta de uma colina em Nova York.

Sobre eles são os livros de uma raça perdida do povo judeu que habitavam a América do Norte.

Essas placas têm inscrições em língua estrangeira dessas pessoas.

Eventualmente, o anjo que me leva a que as placas e deixa-me levá-los para casa.

Mesmo que as placas estão em uma língua estrangeira, o anjo me ajuda a decifrar e traduzi-los.

Em seguida, as placas são levadas para o céu, para nunca mais ser visto novamente.

Eu tenho o livro que eu traduzi das placas. Ele fala de coisas incríveis - uma civilização inteira de judeus vivendo nos Estados Unidos há 2.000 anos.

E o Jesus ressuscitado veio e visitou essas pessoas!

também mostrou as placas de ouro para um número de pessoas reais que são testemunhas os meus olhos, e eu tenho os seus atestados assinados que eles fizeram, de fato, ver e tocar os pratos antes que as placas foram levadas para o céu.

Agora, o que você diria para mim sobre essa história? Mesmo que eu tenho um livro, que conta a história desta civilização perdida judaica, e mesmo que eu tenho os atestados assinados, o que você acha? Esta história parece louca, não é?

Você poderia fazer algumas perguntas óbvias. Por exemplo, nível mais simples, você pode perguntar o que Norberto perguntou ao allan: "Onde estão as ruínas e artefatos a partir desta civilização judaica nos Estados Unidos?" O livro transcritos das conversações sobre placas de milhões de judeus fazendo todos os tipos de coisas na América. Eles têm cavalos e bois e carros e armaduras e grandes cidades. O que aconteceu com tudo isso? Eu respondo simplesmente: está tudo lá fora, mas não encontramos ainda. "Nem uma cidade? Nem uma roda de carro? Nem um capacete?". Não, nós não encontramos um único pedaço de provas, mas está tudo em algum lugar. Você me pergunta dezenas de perguntas como esta, e eu tenho respostas para todas elas.do mesmo jeito que o Allan fez.

A maioria das pessoas diria que eu sou delirante, se eu disse-lhes esta história. Eles se supor que não havia placas e nenhum anjo, e que eu tinha escrito o livro sozinho. A maioria das pessoas ignoram os atestados - ter pessoas atestam isso não significa nada, realmente. Eu poderia ter pago os atestados em qualquer lugar, ou eu poderia ter inventado eles. A maioria das pessoas rejeitam a minha história sem dúvida.

O interessante é que existem milhões de pessoas que realmente acreditam nessa história do anjo e as placas e do livro e do povo judeu vivendo na América do Norte há 2.000 anos atrás. Esses milhões de pessoas são membros da Igreja Mórmon, com sede em Salt Lake City, Utah. A pessoa que contou essa história incrível foi um homem chamado Joseph Smith, que viveu nos Estados Unidos no início de 1800. Ele contou sua história, e registrou o que ele "traduzido das placas", no Livro de Mórmon.

Se você encontrar um Mórmon e perguntar-lhes sobre essa história, eles podem passar horas falando com você sobre isso. Eles podem responder a cada pergunta que você tem. No entanto, a 5.990 milhões de nós que não são mórmons pode ver com total clareza que os mórmons são delirantes. É tão simples como isso. Você e eu sabemos com certeza 100% que a história Mórmon não é diferente da história de Papai Noel. E estamos corretos em nossa avaliação. A evidência invalidando é volumosa.

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 20 Out 2011, 04:23

AINDATOAKI - 03

Chimichagua, Quetzalcóatl, Nãmandu, Huitzilopochtli, Coyolxahuqui, Baal, Hare, Brahma, Mahayana, Shu, Tefnet, Osíris, Khnemu, Seket, Menfis, Amaterasu, Buda, Amon-Rá, Zeus, Júpiter, Posêidon, Tezcatlipoca, Xangô, Pachamama, Ull, Shiva, Nhanderuvuçu, Krishna, Ishtar, Papai Noel Cihuacóatl, Cihuacóatl, Mictlantecuhtli, Kinich, Ahau, Pã, Wakan Tanka, Unkulunkulu, Vulcano, Indra, Rá, Shu , Geb, Tefnet, Nut, Amon, Thot, Menphis, Thebas, Ptah, Khnemu, Hapi, Horus, Neit, Seket, Hator, Mênfis, Tebas, Anúbis, Abidos, Busíris, Ptah, Khonsu, Akhenaton, Aton, Deus cristã Moloch, Bel, Allah, Vishnu, Krishna, Rama, Guru, Kasyapa, Crestus, Vinata, Kal, Yama, Savitri, Buda, Zeus, Júpiter, Apolo, Cronos, Urano, Géia, Hades, Réia, Jesus Cristo Posêidon, Tritão, Ares, Hera, Marte, Ares, Hefesto, Hebe, Ilítia, Juno, Ártemis, Diana, Apolo, Febe, Ceo, Hélio, Hipérion, Téia, Selene,os Mormons Eos, Ares, Aristeu, Asclépio, Assur, Marduk, Deméter, Príapo, Ishtar, Astarte, Afrodite, Saturno, Plutão,Allan Prosérpina, Netuno, Flora, Fortuna, Jano, Minerva, Atena, Quirino, Rômulo,Joseph Smith Tezcatlipoca, Tlaloc, Chac, Iansã, Cihuacóatl, Mictlantecuhtli, Ah puch, Ometecuhtli, Xolotl, Inti, Pachamama, Pachacámac, Itzamná, Kinich Ahau, Ixchel, Ixtab, An, Ki, Enlil, Enki, Nanna, Utu, Inanna, Inanna,Mohammed Nanna, Ninurta, Dumuzi, Bachue, Chibchacum, Bochica, Nhamandu, Karai, Jakairá, Tupã, Wakan Tanka, Iemanjá, Oxalá, Obá, Iansã, Oxum, Oxumaré, Biri, Afefe, Oiá, Olorum, Ogum, Oxóssi, Omulu, Obaluaê, Nanã Buruquê, Ibeji, Unkulunkulu, Odhinn, Ull, Njord, Heimdall, Thor, Balder, Frigg, Ishtar, Astarte, Ashtoreth, Thixo, Malidiphu, Ifá, Esu, Cibele, Amaterasu, Shang Di, Viracocha, Dàuãsunusu, Atasu, Um Si, de Albi, Satanás, Ates, Ego, além dos ídolos católicos, da Mariolatria e os seus clones, etc...

Imagine que eu lhe diga esta história:

Um homem estava sentado em uma caverna cuidando de seu próprio negócio.

Um flash de luz muito brilhante apareceu.

Um voz apareceu e falou uma palavra: "Leia!" O homem sentiu que estava sendo espremido até a morte. Isso aconteceu várias vezes.

Então o homem perguntou: "O que devo ler?"

A voz disse: "Leia em nome do teu Senhor que criou os seres humanos a partir de um apego [zigoto]. Leia para o seu Senhor é o mais generoso. Ele ensinou as pessoas pela pena que eles não sabiam antes."

O homem correu para casa, para sua esposa.

Embora correndo para casa, ele viu o rosto enorme de um anjo no céu. O anjo disse ao homem que ele era para ser o mensageiro de Deus. O anjo também se identificou como Gabriel.

Em casa naquela noite, o anjo apareceu para o homem em seus sonhos.

Gabriel apareceu para o homem outra vez. Às vezes era em sonhos, às vezes durante o dia como "revelações em seu coração," às vezes precedido por um toque dolorosa em seus ouvidos (e, em seguida, os versos de Gabriel fluiria para a direita fora do homem), e às vezes Gabriel apareceria em carne e osso e falava. E os escribas anotavam tudo o que o homem disse.

Então, uma noite cerca de 11 anos após o primeiro encontro com Gabriel, Gabriel apareceu para o homem com um cavalo mágico. O homem pegou o cavalo, e o cavalo o levou a Jerusalém. Em seguida, o cavalo alado levou o homem até as sete camadas do céu. O homem foi capaz de realmente ver o céu e conhecer e conversar com pessoas de lá. Em seguida, Gabriel levou o homem de volta à Terra.

O homem provou que ele tinha realmente sido levado a Jerusalém sobre o cavalo alado com precisão respondendo as perguntas sobre edifícios e as moradias de lá.

O homem continuou a receber as revelações de Gabriel por 23 anos, e depois pararam. Todas as revelações foram gravadas pelos escribas em um livro que ainda temos hoje.
    O que você acha desta história? Se você nunca ouviu a história antes, você pode encontrá-lo a ser absurdo da mesma forma que você se sente sobre as histórias das placas de ouro e do Papai Noel. Você especialmente se sentiria assim depois de ler o livro que supostamente foi transcrito por Gabriel, porque muito do que é opaco. Os sonhos, o cavalo, o anjo, a ascensão, e as aparições do anjo em carne e osso - você iria rejeitá-las todas, porque é tudo imaginário.

Mas você precisa ter cuidado. Esta história é a base da religião muçulmana, praticada por mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo. O homem é chamado Mohammed, e o livro é o Corão (também chamado de Alcorão). Esta é a história sagrada da criação do Alcorão e da revelação de Deus à humanidade.

Apesar do fato de que um bilhão de muçulmanos professam algum nível de crença nesta história, pessoas de fora da fé muçulmana considerar que a história seja imaginário. Ninguém acredita que esta história, porque esta história é um conto de fadas. Eles consideram o Corão é um livro escrito por um homem e nada mais. Um cavalo alado que voou para o céu? Que é imaginário - como imaginário como renas voadoras.

Se você é um cristão, por favor, tome um momento agora para olhar para trás, como a Igreja Mórmon e histórias muçulmana. Por que é tão fácil para você olhar para estas histórias e ver que eles são contos de fadas imaginário? Como você sabe, com certeza absoluta, que os mórmons e os muçulmanos são delirantes? Você sabe essas coisas, pela mesma razão que você sabe que o Papai Noel não existe. Não há nenhuma evidência para qualquer coisa. As histórias envolvem coisas mágicas como anjos e cavalos alados, alucinações, sonhos. Cavalos não podem voar - todos nós sabemos disso. E mesmo se pudessem, onde estaria o cavalo voador? no vácuo do espaço? Ou é o cavalo de alguma forma "desmaterializados" e depois "rematerializados" no céu? Se assim for, esses processos são feitos também. Cada pedacinho dela é imaginário. Todos nós sabemos disso.

Um observador imparcial pode ver como imaginário dessas três histórias são. Além disso, os muçulmanos podem ver que os mórmons são delirantes, os mórmons pode ver que os muçulmanos são delirantes, e os cristãos podem ver que ambos os mórmons e os muçulmanos são delirantes.

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 20 Out 2011, 05:19

AINDATOAKI - 04

Chimichagua, Quetzalcóatl, Nãmandu, Huitzilopochtli, Coyolxahuqui, Baal, Hare, Brahma, Mahayana, Shu, Tefnet, Osíris, Khnemu, Seket, Menfis, Amaterasu, Buda, Amon-Rá, Zeus, Júpiter, Posêidon, Tezcatlipoca, Xangô, Pachamama, Ull, Shiva, Nhanderuvuçu, Krishna, Ishtar, Papai Noel Cihuacóatl, Cihuacóatl, Mictlantecuhtli, Kinich, Ahau, Pã, Wakan Tanka, Unkulunkulu, Vulcano, Indra, Rá, Shu , Geb, Tefnet, Nut, Amon, Thot, Menphis, Thebas, Ptah, Khnemu, Hapi, Horus, Neit, Seket, Hator, Mênfis, Tebas, Anúbis, Abidos, Busíris, Ptah, Khonsu, Akhenaton, Aton, Deus cristão Moloch, Bel, Allah, Vishnu, Krishna, Rama, Guru, Kasyapa, Crestus, Vinata, Kal, Yama, Savitri, Buda, Zeus, Júpiter, Apolo, Cronos, Urano, Géia, Hades, Réia, Jesus Cristo Posêidon, Tritão, Ares, Hera, Marte, Ares, Hefesto, Hebe, Ilítia, Juno, Ártemis, Diana, Apolo, Febe, Ceo, Hélio, Hipérion, Téia, Selene,os Mormons Eos, Ares, Aristeu, Asclépio, Assur, Marduk, Deméter, Príapo, Ishtar, Astarte, Afrodite, Saturno, Plutão,Allan Prosérpina, Netuno, Flora, Fortuna, Jano, Minerva, Atena, Quirino, Rômulo,Joseph Smith Tezcatlipoca, Tlaloc, Chac, Iansã, Cihuacóatl, Mictlantecuhtli, Ah puch, Ometecuhtli, Xolotl, Inti, Pachamama, Pachacámac, Itzamná, Kinich Ahau, Ixchel, Ixtab, An, Ki, Enlil, Enki, Nanna, Utu, Inanna, Inanna,mohammed Nanna, Ninurta, Dumuzi, Bachue, Chibchacum, Bochica, Nhamandu, Karai, Jakairá, Tupã, Wakan Tanka, Iemanjá, Oxalá, Obá, Iansã, Oxum, Oxumaré, Biri, Afefe, Oiá, Olorum, Ogum, Oxóssi, Omulu, Obaluaê, Nanã Buruquê, Ibeji, Unkulunkulu, Odhinn, Ull, Njord, Heimdall, Thor, Balder, Frigg, Ishtar, Astarte, Ashtoreth, Thixo, Malidiphu, Ifá, Esu, Cibele, Amaterasu, Shang Di, Viracocha, Dàuãsunusu, Atasu, Um Si, de Albi, Satanás, Ates, Ego, além dos ídolos católicos, da Mariolatria e os seus clones, etc...

Deus insemina uma virgem chamada Maria, a fim de trazer seu filho encarnado para o nosso mundo.

Maria e seu noivo, José, teve que viajar a Belém para se inscrever no censo. Lá, Maria deu à luz o Filho de Deus.

Deus colocou uma estrela no céu para guiar as pessoas para o bebê.

Em um sonho de Deus disse a José para levar sua família para o Egito. Então, Deus apoiou e assistiu como Herodes matou milhares e milhares de bebês em Israel, numa tentativa de matar Jesus.

Como um homem, o filho de Deus afirmou que ele era Deus encarnado: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida", disse ele.

Este homem realizou muitos milagres. Ele curou muitas pessoas doentes. Ele transformou água em vinho. Esses milagres provam que ele é Deus.

Mas ele acabou senteciado a morte e morto por crucificação.

Seu corpo foi colocado em um túmulo.

Mas três dias depois, o túmulo estava vazio.

E o homem, estava vivo mais uma vez, mas ainda com suas chagas (para quem duvidava pudesse vê-los e tocá-los), apareceu a muitas pessoas em muitos lugares.

Então, ele subiu ao céu e agora está assentado à direita de Deus Pai Todo-Poderoso, para nunca mais ser visto novamente.

Hoje você pode ter um relacionamento pessoal com o Senhor Jesus. Você pode orar a este homem e ele irá responder às suas orações. Ele vai curar as suas doenças, salvá-lo de emergências, ajudá-lo a fazer negócios e decisões importantes da família, o conforto nos momentos de preocupação e tristeza, etc

Este homem também lhe dará a vida eterna, e se você for bom ele tem um lugar para você no céu depois de morrer.

A razão pela qual sabemos que tudo isso é porque, depois que o homem morreu, quatro pessoas chamado Mateus, Marcos, Lucas e João escreveram relatos da vida desse homem. Seus atestados escritos são a prova da veracidade desta história.

Isto, naturalmente, é a história de Jesus. Você acredita nesta história? Se você é um cristão, você provavelmente tem que acreditar. Eu poderia fazer-lhe perguntas por horas e você terá respostas para cada uma delas, na mesma maneira que eu tinha respostas para todas as perguntas do Papai Noel que o meu amigo perguntou-me no exemplo 1. Você não consegue entender como alguém pode questionar nada disso, porque é tão óbvio para você.

Aqui é a coisa que eu gostaria de ajudá-lo a entender: Os quatro bilhões de pessoas que não são cristãos olham para a história cristã exatamente da mesma maneira que você olha a história de Papai Noel, a história Mórmon e a história muçulmana. Em outras palavras, existem quatro bilhões de pessoas que estão fora da bolha de Cristianisno, e eles podem ver a realidade com clareza. O fato é que a história cristã é completamente imaginário.

Como os quatro bilhões que não são cristãos sabe com toda a certeza, que a história cristã é imaginário? Porque a história cristã é como a história de Papai Noel, a história Mórmon e a história muçulmana. Há a inseminação mágica, a estrela mágica, os sonhos mágicos, os milagres mágicos, a ressurreição mágica, a ascensão mágica e assim por diante. Pessoas de fora da fé cristã olhar para a história cristã e observe os seguintes fatos:

Os milagres são supostamente para "provar" que Jesus é Deus, mas, previsivelmente, esses milagres deixou para trás nenhuma evidência tangível para nos examinar e verificar cientificamente hoje.

Em outras palavras, a história cristã é um conto de fadas, assim como os outros três exemplos que examinamos.

Agora, olhe para o que está acontecendo dentro de sua mente neste momento. Eu estou usando evidência sólida, verificáveis ​​para mostrar que a história cristãé imaginário. Sua mente racional pode ver as provas. Quatro bilhões que não-são cristãos ficaria feliz em confirmar para você que a história cristã é imaginário. No entanto, se você é um cristão praticante, você provavelmente poderá sentir a sua "mente religiosa" primordial tanto a sua mente racional e seu senso comum como nós falamos. Por quê? Por que você foi capaz de usar seu bom senso para rejeitar tão facilmente a história de Papai Noel, a história Mórmon e da história muçulmana, mas quando se trata da história cristã, que é tão imaginário, você não está?

Tente, só por um momento, a olhar para o cristianismo com a mesma quantidade de ceticismo saudável que você usou quando se aproxima as histórias de Papai Noel, Joseph Smith e Maomé. Use seu bom senso para fazer algumas perguntas muito simples de si mesmo:

Existe alguma evidência física de que Jesus existiu? - Não. Ele não deixaram vestígios. Seu corpo "subiu aos céus." Ele não escreveu nada. Nenhum de seus "milagres" deixou qualquer evidência permanente. Há, literalmente, nada.

Existe alguma razão para acreditar que Jesus realmente realizou esses milagres, ou que ele ressuscitou dos mortos, ou que ele subiu ao céu? - Não há mais uma razão para acreditar nisso do que há para acreditar que Joseph Smith encontrou o ouro placas escondidas em Nova York, ou que Mohammed montou em um cavalo alado mágico para o céu. Provavelmente menos de uma razão, uma vez que o registro da vida de Jesus é de 2.000 anos, enquanto a de Joseph Smith é inferior a 200 anos de idade.

Você quer me dizer que devo acreditar que esta história de Jesus, e não há nenhuma prova ou evidência para ir além de um por atestados poucos no Novo Testamento de uma Bíblia que é comprovadamente sem sentido ? - Sim, você é suposto a acreditar Você é suposto a tomá-lo em "fé".

Ninguém (além de crianças pequenas) acredita em Papai Noel. Ninguém fora da igreja Mormon acredita história de Joseph Smith. Ninguém fora da fé muçulmana acredita que a história de Mohammed e Gabriel e o cavalo alado. Ninguém fora da fé cristã acredita na divindade de Jesus, milagres, ressurreição, etc

Portanto, a pergunta que eu gostaria de pedir que você considere agora é simples: Por que é que os seres humanos podem detectar os contos de fadas com certeza absoluta quando os contos de fadas vêm de outras religiões, mas eles não conseguem detectar os contos de fadas que sustentam a sua própria fé? Por que eles acreditam que seu conto de fadas escolhido com incansável paixão e rejeitar os outros como o absurdo?

Presbítero Waldir Alves
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Masculino Número de Mensagens: 64
    Cidade/Estado: Minas Gerais
    Religião: Batista
    Igreja: Igreja Batista

Mensagem por Presbítero Waldir Alves em Sab 22 Out 2011, 17:56

ALMOEDO DISSE:
    Portanto, a pergunta que eu gostaria de pedir que você considere agora é simples: Por que é que os seres humanos podem detectar os contos de fadas com certeza absoluta quando os contos de fadas vêm de outras religiões, mas eles não conseguem detectar os contos de fadas que sustentam a sua própria fé? Por que eles acreditam que seu conto de fadas escolhido com incansável paixão e rejeitar os outros como o absurdo?

Eu poderia te responder com fatos e experiências pessoais, mas...

responderia, se você me respondesse o seguinte:

Por que ditos ateus (apóstatas) por falta de argumentação lógica, saem em defesa de saci-pererê, mula-sem-cabeça, mormons, allah, etc... exatamente por não possuírem argumentação teológica, exegética, histórica, etc...OU SEJA, são deturpadores e leigos em questões de fé e de interpretação bíblica.

P.S.: EU NÃO DISSE QUE O JUDAÍSMO É A RELIGIÃO MAIS ANTIGA... O HINDUÍSMO É ANTIGO, MAS É O DEUS BÍBLICO QUE É LIDO E CRIDO EM QUASE TODO O MUNDO!!!
    SÓ PARA RELEMBRAR:
    "Ah, já sei: Somente o Deus Bíblico possui quase 6.000 anos História, e somente Ele é venerado e adorado por centenas de séculos da história humana"

Então...

Dá para responder, qual das opções responderia a atitude dos ditos ateus:

Qual das opções abaixo, revelaria “o por quê” de tal atitude dos "ditos ateus" em atacar somente ao Deus bíblico e a fé cristã bíblica:

a) Seriam pessoas problemáticas e amarguradas, que vivem bitolados em azedumes de suas próprias misérias, e por isso, vivem OBSTINADOS POR DEUS, PELA BÍBLIA, querendo culpar a Deus, por suas próprias imperfeições e mazelas.

b) Seriam pessoas com problemas mentais graves, psicologicamente com graves distúrbios, a ponto de viverem bitolados a falar sobre Deus e a Bíblia de forma obstinada e contraditória, sempre com interpretações e distorções propositais, para provocar a reação das pessoas de fé, o que promoveria a eles uma sensação doentia de sarcasmo e zombaria.

c) Por que somente O DEUS BÍBLICO dará a eles, "IBOPE" em suas falácias.

d) Por viver em crises existenciais e de identidade, estão buscando um sentido para suas vidas.

e) Seria O GRANGE VAZIO DE SUAS ALMAS, bem como, a falta de entendimento para discernirem as coisas espirituais.

f) Seriam os ateus então, A PROVA IRREFUTÁVEL DA EXISTÊNCIA DO DEUS SINGULAR.

g) Por que somente CRISTO JESUS, pode dar sentido à suas vidas vazias e confusas.

h) É porque somente O DEUS BÍBLICO É DIGNO DE DARMOS IMPORTÂNCIA.

i) Por que em meio a tantos falsos deuses, os ditos ateus só enxergam e blasfemam – DO DEUS SINGULAR E VERDADEIRO – DISTORCENDO OS TEXTOS BÍBLICOS, e desvirtuando o sentido dos mesmos.

j) TODAS AS OPÇÕES ACIMA SÃO VERDADEIRAS!!!

Um abraço!

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 27 Out 2011, 09:24

Mais Uma Vez Boa Noite a Todos

Por que ditos ateus (apóstatas) por falta de argumentação lógica, saem em defesa de saci-pererê, mula-sem-cabeça, mormons, allah, etc... exatamente por não possuírem argumentação teológica,exegética, histórica, etc...OU SEJA, são deturpadores e leigos em questões de fé e de interpretação bíblica

Você está usando uma falácia lógica aqui é chamado de apelo à prática comum. A razão pela qual Eu as comparam com uma crenças de deus para Papai Noel é para destacar o fato de que tais crenças não se baseiam em fundamentos lógicos. Na verdade, você precisa ignorar a lógica totalmente a fim de acreditar em deuses. Mas o fato de que essas crenças são apresentados como verdades ou fatos é por isso que muitos acreditam, elas simplesmente não tiveram a oportunidade (devido a doutrinação) ou falta de capacidade cognitiva para analisá-los objetivamente.

P.S.: EU NÃO DISSE QUE O JUDAÍSMO É A RELIGIÃO MAIS ANTIGA... O HINDUÍSMO É ANTIGO, MAS É O DEUS BÍBLICO QUE É LIDO E CRIDO EM QUASE TODO O MUNDO!!!

SÓ PARA RELEMBRAR:

"Ah, já sei: Somente o Deus Bíblico possui quase 6.000 anos História, e somente Ele é venerado e adorado por centenas de séculos da história humana"

Sem comentário

Ah, já sei: Somente o Deus Bíblico-Cristão dividiu a História em AC/DC..........
    E onde fica o CALENDÁRIO GREGORIANO do Papa Gregório XIII

Amigo existem hoje aproximadamente 6.500 bilhões de pessoas vivendo neste planeta, onde 2.000 bilhões são cristãos. Entre esse 2000 bilhões existem 38 denominação diferente e aproximadamente 650 milhões são evangélico que possui também varias denominações. Isso é o que vale a 90 % da população mundial são ateu conforme os argumentos do Presbítero Waldir Alves, isso me faz pensar que os meus vizinho, meu bairro, minha cidade, meu estado meu pais e 90% de toda a população mundial que não adere a sua crença seriam pessoas problemáticas e amarguradas, que vivem bitolados em azedumes de suas próprias misérias, e por isso, vivem OBSTINADOS POR DEUS, PELA BÍBLIA, querendo culpar a Deus, por suas próprias imperfeições e mazelas.

Que pensamento curto esse seu, você realmente tem esse titulo,(PRESBÍTERO) penso que NÃO pela sua conduta até aqui, estou inclinado a duvidar, não somente eu mas deve ter outras pessoas nesse fórum pensando a mesma coisa.

Deixe-me falar algo bem baixinho em seus ouvidos;

ACORDA SEU (.......) VOCÊ NÃO ESTÁ NO PÚLPITO DA SUA CONGREGAÇÃO PREGANDO PARA UM MONTE DE OVELHA DESORIENTADA VOCÊ ESTÁ NA REDE MUNDIAL, O QUE VOCÊ CITAR AQUI, É VISTO, É LIDO OU OUVIDO POR 6.500 BILHÕES DE PESSOAIS QUE A MAIORIA ESMAGADORA NÃO COMPARTILHA DO MESMO PENSAMENTO SEU. O pontinho deixo por sua conta.

i)Por que em meio a tantos falsos deuses, os ditos ateus só enxergam e blasfemam – DO DEUS SINGULAR E VERDADEIRO – DISTORCENDO OS TEXTOS BÍBLICOS, e desvirtuando o sentido dos mesmos

OK Presbítero Waldir Alves, amanhã começaremos a debate o DEUS TUPÃ da tribo TUPI-GUARANI.

Continue a seguir OU a voltar para 03

Aurelio
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Masculino Número de Mensagens: 54
    Cidade/Estado: São Paulo / SP
    Religião: Sem religião
    Igreja: Sem religião

Mensagem por Aurelio em Dom 18 Dez 2011, 11:50

Olá, Presbítero Waldir Alves, salve!

Eu nem cheguei a ler o conteúdo desse tópico porque a minha atenção está voltada apenas em seu título:

Essa afirmação não faz sentido, pelo contrário, são as religiões de uma forma geral que se sentem importunadas com os ateus, visto que essa classe social:

1)Não assume nenhum vínculo emocional ou espiritual com dogmas,
    2)Não aceitam ser guiados por doutrinadores e
    3)Não contribuem financeiramente com nenhuma fantasia baseada na fé.

Sendo assim a frase correta seria:

Por que os Deuses se sentem incomodados com os que se dizem ateus?

E a resposta é óbvia:

Porque para cada religioso que abandona sua fé e se torna um ateu, o Deus correspondente a essa religião morre um pouco. O descrente é uma grave ameaça para todas as religiões do mundo. Na idade média, o cristianismo queimava essas pessoas na fogueira. O Islamismo ainda faz isso em pleno século XXI e a morte é por apedrejamento.

Bye!

Gustavo
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Masculino Número de Mensagens: 42
    Cidade/Estado: Goiânia
    Religião: Cristianismo
    Igreja: Igreja Presbiteriana

Mensagem por Gustavo em Seg 19 Dez 2011, 12:55

Olá, Aurélio.

É de se estranhar que você coloque estes três pontos como os pontos no ateísmo que incomodam religiosos. Devo ter visto pouca discussão por parte de teístas, onde eles afirmam que os ateus deveriam ter um vínculo emocional com dogmas, ou que aceitassem ser guiados por doutrinadores, ou até mesmo que contribuam financeiramente com alguma coisa. Parece mais um relato baseado no que você acha, do que o que é de fato.
    Além do mais, os dois primeiros pontos são puramente fantasiosos. O ateu de fato é comprometido com o materialismo e com o cientificismo, de forma que ele não aceita nenhuma explicação que não seja materialista, mesmo que esta não envolva a existência de deuses. Por outro lado, muitos ateus seguem veladamente "proeminentes ateus" como Dawkins e companhia.

Muitos ateus acreditam que a ciência pode explicar tudo, e esta é uma questão de fé cega. Não conhecemos nem o tudo que vamos explicar, por que então supor que esta ciência tem tal capacidade?

O cristianismo "incomoda" o ateísmo por que foi no mundo cristão que o ateísmo se desenvolveu. Assim normalmente este ateu tem o cristianismo como seu primeiro desafio. Porém, o cristianismo historicamente desenvolveu uma argumentação filosófica e isto também apresenta um desafio para o ateu, coisa que outras religiões não apresentam em tal grau.

Abraços.

Aurelio
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Masculino Número de Mensagens: 54
    Cidade/Estado: São Paulo / SP
    Religião: Sem religião
    Igreja: Sem religião

Mensagem por Aurelio em Seg 19 Dez 2011, 20:08

Olá, Gustavo, paz!...

É de se estranhar que você coloque estes três pontos como os pontos no ateísmo que incomodam religiosos. Devo ter visto pouca discussão por parte de teístas, onde eles afirmam que os ateus deveriam ter um vínculo emocional com dogmas, ou que aceitassem ser guiados por doutrinadores, ou até mesmo que contribuam financeiramente com alguma coisa. Parece mais um relato baseado no que você acha, do que o que é de fato.

Bom, na verdade não mantenho nenhum vínculo com essa classe social. O pouco que sei e aprendi é o que estou passando pra vocês. Eu sou uma pessoa desligada de ideologias, e na minha opinião teísmo e ateísmo são as duas faces da mesma moeda. Porém como a minha postura intelectual está mais próxima deles do que a de vocês, presumo que eu erre menos ao falar sobre eles que vocês.

Além do mais, os dois primeiros pontos são puramente fantasiosos. O ateu de fato é comprometido com o materialismo e com o cientificismo, de forma que ele não aceita nenhuma explicação que não seja materialista, mesmo que esta não envolva a existência de deuses. Por outro lado, muitos ateus seguem veladamente "proeminentes ateus" como Dawkins e companhia.

Sim, existem ateus fanáticos, materialistas ou comprometidos com algum clube do bolinha, mas de uma forma geral esse comportamento não condiz com suas maneiras de pensar. Na verdade essa categoria de gente é até que bem desunida, tipo cada um por si e Deus por nenhum. Sobre ateus proeminentes eu não conheço nenhum. Dawkins?... Nunca ouvi falar!...

Muitos ateus acreditam que a ciência pode explicar tudo, e esta é uma questão de fé cega. Não conhecemos nem o tudo que vamos explicar, por que então supor que esta ciência tem tal capacidade?

Olha, se alguém acredita que a ciência pode explicar tudo esse alguém é um tolo mal informado. A ciência muito mal explica um milésimo dos mistérios do mundo e olha que estou sendo otimista. Porém pelo pouco que a ciência já fez, ela conquistou a minha simpatia. E a religião? O que ela fez para o progresso do conhecimento humano? NADA! Tudo é baseado na fé. A religião é uma instituição parada no tempo que usufrui das conquistas da ciência feito um parasita sangue suga, não colabora com cada, só vive criticando os avanços científicos como se fosse coisa do maligno.

O cristianismo "incomoda" o ateísmo por que foi no mundo cristão que o ateísmo se desenvolveu. Assim normalmente este ateu tem o cristianismo como seu primeiro desafio. Porém, o cristianismo historicamente desenvolveu uma argumentação filosófica e isto também apresenta um desafio para o ateu, coisa que outras religiões não apresentam em tal grau.

Você está exagerando! Mas que teístas e ateístas se incomodam mutuamente, isso é verdade.

Gustavo, você há de convir comigo que a verdade sempre vence no final. Agora se estamos perto do final e a verdade está pendendo pro outro lado, então acho bom você fechar para balanço e rever seus paradigmas.

Bye!

Gustavo
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Masculino Número de Mensagens: 42
    Cidade/Estado: Goiânia
    Religião: Cristianismo
    Igreja: Igreja Presbiteriana

Mensagem por Gustavo em Seg 19 Dez 2011, 22:29

Olá, Aurélio!

Na verdade essa categoria de gente é até que bem desunida, tipo cada um por si e Deus por nenhum.

Bem, na verdade não há nada no ateísmo que os faça ser unidos... Serão unidos se quiserem, não é?
    Mas como eu vejo que eles se organizam em sociedades ateístas, não sei se são tão desunidos assim.

Sobre ateus proeminentes eu não conheço nenhum. Dawkins?... Nunca ouvi falar!...

Ah, mas muitos já ouviram. Ele inclusive faz campanha contra Deus na Inglaterra. Em alguns lugares você não pode criticá-lo sem ser duramente criticado...

E a religião? O que ela fez para o progresso do conhecimento humano? NADA! Tudo é baseado na fé. A religião é uma instituição parada no tempo que usufrui das conquistas da ciência feito um parasita sangue suga, não colabora com cada, só vive criticando os avanços científicos como se fosse coisa do maligno.

Talvez a coisa mais significativa que o cristianismo fez para o progresso do conhecimento humano seja difundir a ideia de que é possível conhecer o mundo através de nossos sentidos. Sem esta simples ideia, a ciência não sairia do papel.
    Por isto mesmo a ciência que conhecemos se desenvolveu na Europa Protestante, onde os cientistas buscando compreender a natureza criada por Deus, iniciaram suas pesquisas. Os primeiros cientistas eram cristãos, não chineses ou algum povo da américa pré-colombiana.

Agora colocar religião e ciência lado a lado, como se as duas procurassem a mesma coisa, é como colocar basquete e futebol lado a lado e criticar o basquete por ser um jogo que não se faz gol. A religião se baseia em algo revelado, enquanto a ciência precisa fazer descobertas por investigação. A investigação portanto faz parte do método científico, mas na teologia, não há tanto o que investigar, embora haja sim muito estudo e reflexão que você não mencionou. Mas este estudo e reflexão é voltado para um texto, geralmente para se esclarecer mais algo que temos.

Você está exagerando! Mas que teístas e ateístas se incomodam mutuamente, isso é verdade.

Gustavo, você há de convir comigo que a verdade sempre vence no final. Agora se estamos perto do final e a verdade está pendendo pro outro lado, então acho bom você fechar para balanço e rever seus paradigmas.

De forma alguma estou exagerando. Provavelmente a maioria dos filósofos teístas sejam cristãos, embora haja também os mulçumanos. Historicamente, todo filósofo ateu buscou argumentar contra o cristianismo, provavelmente por causa da relação que o cristianismo tem com a filosofia. O cristianismo se preocupou com esta matéria e buscou uma forma filosófica de argumentar a favor da existência de Deus.

A verdade está pendendo para o outro lado? Dificilmente.

Goncaze
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Masculino Número de Mensagens: 117
    Cidade/Estado: Cuiabá/MT
    Religião: Hellsing
    Igreja: Jigoku Shouji

Mensagem por Goncaze em Ter 20 Dez 2011, 02:03

Haviam dois homens velhos. Os dois se encontraram no caminho e seguiam a mesma direção. Iniciou-se um diálogo para se distraírem durante a caminhada. Cada um tinha uma idéia própria que ia em oposição à idéia do outro. Eram dois velhos que não queriam ceder aos argumentos um do outro. Fizeram do diálogo uma discussão. Às vezes, a discussão era tão prazerosa quanto é jogar xadrez ou mesmo damas, ou quem sabe jogo da velha. Outras vezes, a discussão era como uma guerra entre nações. Todavia, os dois homens velhos continuavam lado a lado no mesmo caminho e obviamente na mesma direção.

A questão, talvez seja, se os dois homens possuem idéias opostas, por que continuam no mesmo caminho e na mesma direção? Será que posso compará-los aos lados opostos de uma mesma moeda? Se lançamos uma moeda, os lados opostos, obviamente, vão seguir o mesmo caminho e a mesma direção, certo?

Se houvessem seis homens, cada um com uma crença diferente e mesmo assim seguindo no mesmo caminho e na mesma direção, então, rsrs seriam como o um dado ou um cubo qualquer!

Portanto, o quê de fato importa, uma vez que os dois homens velhos estão no mesmo caminho e direção, porém, com crenças diferentes? Importa que, no fim da caminhada, alguém vai descobrir que estava errado, seja por contemplar a luz do brilho eterno de um ser divino ou
    pela ignorância em um sono eterno no berço da inexistência.

Vejo que, dentre os homens velhos, há um que aposta suas fichas no sono eterno em um berço da inexistência, equanto que o outro aposta na existência da vida além da morte carnal. O problema é que, não parece fazer sentido que o homem velho aposte na inexistência após a morte. Ora, como ele vai saber se venceu ou não a aposta se depois que se morre não há nada pra ser além de simplesmente não ser, isto é, não existir? Por que é que este homem velho investe em uma aposta que de antemão já sabe que não há como verificar sua veracidade? Mesmo assim, ele continua investindo na sua idéia/crença ateísta! Não haveria de ser mais razoável que o velho ateísta dissesse "Não! Não quero apostar, não quero discutir, não quero investir porque não há nada para se apostar, discutir ou investir." e permanecer calado quanto a isso durante a caminhada? O seu silêncio já não seria suficiente representante da sua crença ateísta, assim como deve ser tão silenciosa a inexistencia do ser após a morte?

Não sei como concluir este texto, senão, com estas palavras em Hebreus 11:1 "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem" e Hebreus 11:6 "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam".

--

Crer ou não crer, eis a importante questão!

Data/hora atual: Ter 22 Maio 2012, 22:46