por Presbítero Waldir Alves em Dom 23 Out 2011, 22:14
Carta Misteriosa destinada a esposa de um ateu ...?
Um homem deixou as nevadas ruas de Chicago e foi passar umas felizes férias na ensolarada Flórida. Ele combinou de se encontrar em Miami no dia seguinte com a esposa que estava em uma viagem de negócios.
Quando o homem chegou ao hotel, depois de ter passado um dia de calor infernal e ter achado o lugar horrível; passou a ter dor de cabeça que o fazia gemer e também estava ardendo em febre, decidiu enviar à sua mulher um e’mail para lhe contar o quão terrível estava se sentindo naquele lugar...
Como não encontrou o papel onde tinha anotado o endereço, arriscou-se a abusar da sua memória e digitou o email, mas infelizmente errou em uma letra e a mensagem foi parar na esposa de um ateu, que também era atéia, ambos eram escarnecedores e deturpadores da Palavra de Deus; revoltados com O Deus Singular e Sua Palavra, e seu marido tinha morrido no dia anterior.
À noite, esta mulher decidiu ler os seus emails para ver as condolências que tinha recebido; quando leu o email em seu monitor respirou subitamente, deu um grito e caiu rija no chão, morrendo na hora de um ataque cardíaco. Ao ouvir o grito, os seus familiares correram ao lugar onde se encontrava, e chegando ali, leram abismados o seguinte texto de uma mensagem em seu monitor:
- Querida esposa:
Acabei de chegar. Foi uma rápida viagem até aqui, mas arrependo-me muito, pois não valeu a pena; tudo é horrível, sem árvores, jardins, música, festas... Apesar de levar poucas horas neste lugar, estou gemendo de dor e com terríveis crises de calafrios e calor. Só quero te dizer que já falei com todas as pessoas e está pronta a tua chegada aqui pela manhã. Estou certo de que você também vai ficar muito horrorizada. Beijos do teu eterno e amoroso marido ateu.
P.S.: Se prepare porque aqui faz um calor infernal. Bem que haviam me avisado que o lugar era horroroso!
Moral da história: Muitos ditos ateus terão que morrer para acreditar na realidade que os aguardam no pós-morte. Outros até arriscam (quando têm esta oportunidade), ainda que envergonhados e secretamente, clamar a Deus por perdão e por socorro, assim como Nietsche, que morreu em um leito de dores, e uma de suas últimas frases foi: “SE REALMENTE DEUS EXISTIR, SOU O MAIS MISERÁVEL DOS HOMENS.”