Caro amigo Dr. Com certeza Você na será o ultimo a apelar para a minha conversão, simplesmente é mais UM na enorme fila que não anda e esta parada a anos e o Sr. acaba de fazer parte na tentativa de me converter ou convencer do ateísmo. Vou lhe mostrar o que tenho como escolha até agora nessa mesma coerência. Temos – Mórmon - um movimento chamada de Yaohushua (Pereira) -- Evangélicos – Espiritas – Católicos - Testemunha de Jeová e muitos a outras.
Será que o Sr. Pode me ajudar a escolher qual delas devo seguir. Caso queira ajudar, terá que ser numa forma respeitosa e honesta perante as outras religiões, você terá de estudar e conhecer a fundo as outras religiões tão bem como deve conhece a sua. Quando finalmente ter o conhecimento delas. Irá entender porque "rejeito todas junto com a sua".
Eu sou um ateu. Eu não acredito em Deus, deuses, ou qualquer tipo de maior poder para além do próprio universo, que parece muito alto e poderoso o suficiente para mim. Eu não acredito em vida após a morte, nem em milagres, quando me refiro em milagres, não é uma cura de uma dor de cabeça. Uma dor nas costa ou no pé, estou falando em MILAGRES acho que dar para entender, mais acredito em um único milagre, o milagre da vida e da consciência, que mais uma vez me parecem milagres em abundância quase obscena. Eu acredito que o universo age de acordo com as leis da física, alguns dos quais são conhecidos, outros que certamente serão descobertos, mas mesmo se não forem, que será simplesmente um resultado de nossos cérebros tendo evoluído para a vida neste planeta um pouco e assim sendo inevitavelmente limitados. Estou convencido de que o mundo como o vemos foi moldada pelo novo realmente milagroso, vamos mesmo dizer NOSSAS MÃO, transcendente da evolução pela seleção natural. "
Se eu não fosse um ateu, eu acreditaria em um Deus que iria escolher para salvar as pessoas com base na totalidade de suas vidas e não o padrão de suas palavras. Acho que ele preferiria um ateu honesto e justo, invés de um pregadores safados, ladrões que usa a TV cujo cada palavra é Deus, Deus, Deus, e da qual cada ação é sujo, fétido, sujo. "
É isso,