F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

FÓRUM ABERTO A CADASTRO COMO MEMBRO E PARTICIPAÇÃO SOMENTE DE SEGUNDA À SEXTA. SÁBADO E DOMINGO É ABERTO APENAS PARA LEITURA.
--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
administrador.fe@terra.com.br
F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

É Fácil ou Difícil ir Para o Céu

Compartilhe

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens: 1002

Re: É Fácil ou Difícil ir Para o Céu

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 03 Fev 2012, 00:19

Bom dia

Caro amigo Dr. Com certeza Você na será o ultimo a apelar para a minha conversão, simplesmente é mais UM na enorme fila que não anda e esta parada a anos e o Sr. acaba de fazer parte na tentativa de me converter ou convencer do ateísmo. Vou lhe mostrar o que tenho como escolha até agora nessa mesma coerência. Temos – Mórmon - um movimento chamada de Yaohushua (Pereira) -- Evangélicos – Espiritas – Católicos - Testemunha de Jeová e muitos a outras.

Será que o Sr. Pode me ajudar a escolher qual delas devo seguir. Caso queira ajudar, terá que ser numa forma respeitosa e honesta perante as outras religiões, você terá de estudar e conhecer a fundo as outras religiões tão bem como deve conhece a sua. Quando finalmente ter o conhecimento delas. Irá entender porque "rejeito todas junto com a sua".

Eu sou um ateu. Eu não acredito em Deus, deuses, ou qualquer tipo de maior poder para além do próprio universo, que parece muito alto e poderoso o suficiente para mim. Eu não acredito em vida após a morte, nem em milagres, quando me refiro em milagres, não é uma cura de uma dor de cabeça. Uma dor nas costa ou no pé, estou falando em MILAGRES acho que dar para entender, mais acredito em um único milagre, o milagre da vida e da consciência, que mais uma vez me parecem milagres em abundância quase obscena. Eu acredito que o universo age de acordo com as leis da física, alguns dos quais são conhecidos, outros que certamente serão descobertos, mas mesmo se não forem, que será simplesmente um resultado de nossos cérebros tendo evoluído para a vida neste planeta um pouco e assim sendo inevitavelmente limitados. Estou convencido de que o mundo como o vemos foi moldada pelo novo realmente milagroso, vamos mesmo dizer NOSSAS MÃO, transcendente da evolução pela seleção natural. "

Se eu não fosse um ateu, eu acreditaria em um Deus que iria escolher para salvar as pessoas com base na totalidade de suas vidas e não o padrão de suas palavras. Acho que ele preferiria um ateu honesto e justo, invés de um pregadores safados, ladrões que usa a TV cujo cada palavra é Deus, Deus, Deus, e da qual cada ação é sujo, fétido, sujo. "

É isso,

Dr. Toivo Willmann
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Número de Mensagens: 23

Ateu e dai que ?

Mensagem por Dr. Toivo Willmann em Sab 04 Fev 2012, 10:05

Querido Irmão Marcelo Almoedo:

Tu és autentico, nem hipócrita, nem puxa-saco de nós crentes. Parabens !

Dizes: "Eu sou um ateu. Eu não acredito em Deus, deuses, ou qualquer tipo de maior poder para além do próprio universo, que parece muito alto e poderoso o suficiente para mim. Eu não acredito em vida após a morte, nem em milagres, quando me refiro em milagres, não é uma cura de uma dor de cabeça."
    Tens um bom companheiro: Alberto Schweitzer: fez um hospital para pobres em Lambarene (Africa). Foi ateu igual a ti.

Tenho uma verdade algo desagradável (???) para ti: estarás no Céu, lado a lado com teu Irmão Alberto Schweitzer, mesmo que ão acredites em nada disso. Jesu só olha para tua honestidade e fará a "vista grossa" sobre o resto.

Abraço: Very Happy

Toivo

Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Feminino Número de Mensagens: 826
    Cidade/Estado: Sorocaba/SP
    Religião: Cristã
    Igreja: Congregação Cristã no Brasil
    País: Brasil

Mensagem por Maria Madalena em Sab 04 Fev 2012, 11:42

Dr. Toivo
    Concordo:
    "O amor cobre multidão de pecados".

Dr. Toivo e Marcelo
    Quem enfrentou, se posicionou contra a lei de morte até o fim foi Jesus.Eu daria um conselho ao Marcelo: Que ele experimente fazer tudo em Nome de Jesus, seja dar uma simples moeda no semáforo. Pois vemos a inconfundível ação de Deus, quando realizamos o bem em Nome dEle.

Deus Seja Sempre Louvado.

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 1002
    Cidade/Estado: Recife-PE
    Religião: Vou sozinho e não me siga.
    Igreja: perder a fé na fé

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 04 Fev 2012, 19:56

Boa noite

Dr. Toivo, pela sua tolerancia, passividade e respeito estou inclinado a abrir a mente para aprender coisas novas, embora isso não significa abrir mão das minhas próprias convicções.

Tenho uma verdade algo desagradável (???) para ti: estarás no Céu, lado a lado com teu Irmão Alberto Schweitzer, mesmo que ão acredites em nada disso. Jesu só olha para tua honestidade e fará a "vista grossa" sobre o resto.

Caro Dr. O seu afitrião nunca foi ateu o Dr. Albert Schweitzer, era filho de um pastor protestante, cresceu neste ambiente excepcional da tolerância religiosa até a sua morte. Após completar o curso de medicina, casou e decidiu morar em Lambaréné- Gabão que por falta de recurso, improvisou seu consultório no antigo galinheiro onde atendia seus clientes, que foi um ponto de partida para a construção de um hospital que praticamente construiu sozinho.

Ganhador dos prêmios Goethe em 1928 e o Premio Nobel em 1952, morreu em 04 de setembro de 1965 aos 90 anos na cidade de Lambaréné, Gabão.

A Sua VERDADE é igual a minha e diferente do Islãn, que por sua vez é diferente do Hinduismo e por vai, se fosse uma VERDADE ÚNICA NÃO SERIA COMPOSTA. preciso lhe dizer mais alguma coisa a respeito dessa “VERDADE”

Dr. ao longo da minha vida sempre tive cuidado com aqueles que tentam vender respostas simples para questões complexas.

Um forte Abraço.

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 04 Fev 2012, 20:58

Boa noite

Maria, Maria até você quer fazer parte dessa enorme fila.

Quem enfrentou, se posicionou contra a lei de morte até o fim foi Jesus.

Não há certeza sobre isso.

Eu daria um conselho ao Marcelo:

Chuta......

Que ele experimente fazer tudo em Nome de Jesus, seja dar uma simples moeda no semáforo. Pois vemos a inconfundível ação de Deus, quando realizamos o bem em Nome dEle.

Maria Madalena o que faz você pensar que para ajudar a uma pessoa necessitada ou qualquer outra situação é preciso ser religioso, você está tremendamente ERRADA, na realidade não deveria e não gostaria de ter pessoas para serem ajudadas em pleno seculo XXI, mais infelizmente a realidade é outra.

Só porque um ateu não acredita em "Deus" não indica que eles não têm um compromisso moral com o bem-estar de outras pessoas. Na verdade, a perspectiva ateísta indica uma forte afirmação da humanidade, sem passar a bola da responsabilidade para o conceito intangível de uma Divindade.

As pessoas que eu conheço são ateus educadores e medicos, artistas e ativistas sociais empresários e outros que desenvolvem novos sistemas que beneficiam as pessoas, Eles são mais firmemente investido na humanidade beneficiando os necessitados do que as pessoas religiosas que eu conheço que são seletivos sobre quem se beneficia de seus esforços, preferindo os membros de seu próprio grupo ou prospectivo "converte", e evitando os "descrentes".

O equívoco sobre os ateus, que são "contra Deus" e tudo o que este representa, aqui extrapolada para supor que eles são contra as pessoas e fazer boas obras não para beneficiar os outros, é apenas mais uma propaganda contra qualquer um que se destaca contra um Sistema que está estruturado para manter as engrenagens pequena para moer o dinheiro para a grande máquina. E não há melhor maneira de conseguir isso do que através da religião organizada.

Um abraço e um bom final de semana.

E um presente veja aqui

Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Dom 05 Fev 2012, 14:15

Marcelo
    Dias Felizes pra vc e familia

Não acho que é preciso ser religioso para ajudar alguém.Muitos me ajudaram na vida, não tinham religião nenhuma.
    Quanto ao meu conceito:
    Se eu ajudo alguém em "meu nome", a pessoa fica numa situação como se estivesse me devendo um favor. Mas se digo a ela que estou fazendo em nome de alguém que me ensinou a fazer o bem e irá me recompensar o ato (No caso, o Evangelho de Jesus), então, a pessoa reconhece que nada me deve, pois se faço algo para ela, o faço por que quero recompensa de Deus, ou seja: Já vou ganhar o meu galardão. Pois é isso o que o Evangelho propôe: "Recompensa".

Entende o meu "egoista" ponto de vista?
    Digo que assim procedo, quando ajudo eu o faço em Nome de Jesus. E afirmo que assim recebo, ou seja: eu vejo a manifestação de Deus me pagando (ou usando uma palavra melhor: me recompensando). Por isso sugeri isso a voce Smile

abços

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 05 Fev 2012, 21:46

Boa noite

Salve Maria Madalena
    O faço por que quero recompensa de Deus, ou seja: Já vou ganhar o meu galardão. Pois é isso o que o Evangelho propôe: "Recompensa
    Olha eu não posso mais conceber um Deus que recompense e puna as suas criaturas, ou tem uma vontade do tipo que experimentamos em nós mesmos. Nem eu, iria querer conceber um indivíduo que sobrevive à sua morte física, por medo ou egoísmo absurdo para nutrir tais pensamentos. Estou satisfeito com o mistério da eternidade da vida e com a consciência e um vislumbre da maravilhosa estrutura do mundo existente, juntamente com o dedicado esforço para compreender uma porção, ela nunca será tão minúsculo, da Razão que se manifesta em natureza
    Comportamento ético de uma pessoa deve ser baseada efetivamente na simpatia, educação e laços sociais e necessidades; nenhuma base religiosa é necessária. O homem seria de fato de uma maneira pobre se tiver que ser contido por medo de punição e esperança de recompensa após a morte.

Leia apocalipse 21:9-27
    Mas mesmo se não houvesse vida após a morte, porque  precisaríamos de ouro? Claro que o céu na Bíblia é descrita como uma cidade brega cheio de ouro e pedras preciosas. Mas qual seria o valor dessas coisas têm para com os mortos? Ou você tem que ter dinheiro no céu, lembre-se para conceber isso que você está lendo agora, seria preciso que a sua consciência e memorias e as funções celebrais sobreviva a morte para que você possa reconhecer você nessa ruas do paraíso.
    Por isso sugeri isso a você
    Você parece confundir a visão da vida como o ateus ver e pensa sobre a vida, simplesmente nós não esperam nada além de nossa existência, não quero nada, por isso nós gostamos de desfrutar o momento presente, sem perder qualquer oportunidade, qualquer oportunidade de descobrir, apreciar, embriagar-se todos os prazeres  viver plenamente e extrair tudo o que o mundo nos oferece, cada dia é um feriado, a cada dia é único, cada reunião do oportunidade de compartilhar aqui e agora, como por exemplo agora com você ...

Um forte abraço.

P.S – viu  que o instinto animal pode fazer, no vídeo que passei a você, agora imagine que nem todos os serem humanos são capazes de reconhecer essa gratidão.

Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Dom 05 Fev 2012, 23:00

Marcelo

Percebo que você é feliz sem "um Deus", e, sendo assim, que necessidade teria de crer na existência dEle?
    Acho que quando alguém está sofre alguma situação, logo busca no que "se apegar".

Assim foi comigo! Numa ocasião de desespero, procurei um HOMEM que tivesse fé. Eu tinha sofrido um grave acidente, femur "esmigalhado". E um HOMEM que encontrei, era pastor da Universal. Ele colocou sua fé em meu favor e em menos de 1 mês, eu estava andando, com o fêmur totalmente restaurado. Então, muito surpresa, indignada...eu quis conhecer "o Deus" daquele homem, para que eu também tivesse fé para vencer situações assim.Ou seja: PURO INTERESSE. Falo com sinceridade: Só fico feliz quando vejo Deus respondendo segundo a minha fé. É impossivel eu não crer na existência de um SER, pois Ele interage comigo: se faço o que Ele manda, sou recompensada. Se transgrido seus Ensinos, sou castigada. Eu gosto muito dessa relação.

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 05 Fev 2012, 23:18

Querida Maria Madalena

Mais uma vez Boa Dia

Fico feliz com seu relato que transparece ser verdadeiro e muito emotivo, se você quiser continuar acreditando nesse Deus, e se ele te faz feliz, se ele faz você mais amável e mais generosa, e se ele não faz você amarga, irritada e violenta. Fico feliz por isso Eu não vou interferir. O bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é "muito" para ser insignificante.

Minhas crenças não são absolutos, mas relativos e escalável, podemos estudá-las, desafiá-los e alterá-las. O que eu acredito não é baseada em textos conhecidos como divulgado em livros, na fantasia, em sonho ou uma esperança vã, mas na realidade, algum obscuro e problemático que seja, uma realidade que devemos estudar, compreender e aceitar , o que quer que conclusões chegamos e tudo o que o universo revelado a nós também. Eu não posso provar o que eu acredito, mas das profundezas do meu ser, eu não posso acreditar o contrário.

Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Dom 05 Fev 2012, 23:36

Marcelo

É..
    Sim, continuo acreditando por que para mim, isso é bom. Eu me sinto livre, protegida e também acho divertido ver coisas espirituais. fazer o que, né? cada um com sua loucura rsrs. E, claro, me tornei uma pessoa melhor, oro todos os dias para que vencer o egoismo, a altivez, o orgulho e tudo quanto é inútil ter no coração.

Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Dom 05 Fev 2012, 23:44

Marcelo
    Boa noite

Você não acredita ter existido em algum lugar o tal paraíso relatado em Gênesis, o qual o homem foi expulso e portanto, deve estar ainda "desabitado", aguardando os novos moradores que, diferente de Adão (Eva rsrsr), serão obedientes em todas as regras?

Maria.

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 05 Fev 2012, 23:44

Maria Madalena

Tenho certeza que não seja o seu caso pelo pouco que te conheço através de seus testemunho prostado aqui, Mais muitos crédulos dizem que é um abençoado por Deus e que o Diabo é um maldito. A verdade é que todas essas pessoas falam muito sobre Deus, mas se comporta como o diabo.

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 05 Fev 2012, 23:51

Maria Madalena

Toda a criação narrado em Gêneses é muito curta em palavras, até parece um conto infantil, pela a grandeza que há em todo o universo.

Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Dom 05 Fev 2012, 23:56

Marcelo

Sim, eu também me comportava como "um diabo". Quando descobri "a fé", eu passei a frequentar a IURD. Veja o resultado:

- Moça, pode me ajudar com algum alimento?
    - Não. Mas te dou um conselho, vai a Universal, passe a dar o dízimo e Deus abrirá portas para você.
    - Oi Maria, vamos qualquer dia a minha igreja?
    - Não! Lá eles não tem autoridade, ficam só no blá-blá-blá, não curam e não expulsam demônios. Vamos você comigo na Universal!

EU HAVIA DESCOBERTO A FÉ, NO ENTANTO, TINHA COMPORTAMENTO DE UMA DEMONIA. Twisted Evil

Mas com o tempo, lendo o Evangelho por conta própria, orando, hoje sou uma pessoa de boa vontade, pode acreditar! flower

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 05 Fev 2012, 23:57

Continuando a conto Adão e Eva
    No sentido bíblico Adão e Eva não existia. A história de homens e mulheres que vivem nesta terra em muito transcende a história mesquinha encontrada na Bíblia. Adão e Eva não foram o começo da raça humana, pois eles são nada mais do que uma nota de rodapé em uma história fictícia mitológico escritos por alguns dos nossos antepassados. A história dos seres humanos remonta a centenas de milhares de anos e está espalhada por toda a terra. Nós não viemos de dois progenitores 6000 anos + - atrás. Nossas pegadas, impressões de mãos, ferramentas, habitats, artes e trabalhos manuais foram encontrados em todo o mundo com idades por volta de cem mil, 200 mil, e muitos mais anos

Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Seg 06 Fev 2012, 00:02

Oi Marcelo
    E sobre o Livro de Enoque? Conta a história (ou estória) dos anjos, sobre Lilith (a primeira mulher de Adão), o encontro de anjos com mulheres da terra, que deram origem aos gigantes. Já leu?

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 06 Fev 2012, 00:09

Maria Madalena

Não só li como tenho ele gravado dentro do micro, é interessante e bastante curioso, irei postar algumas detalhes em referencia sobre esse assunto.

Ps. por isso que esse livro não faz parte do V.T. Uma curiosidade para ser pensada e analisada, quem teve a autoridades e criterio para decidir se ele iria fazer parte ou não? Quem teria esse poder na face da terra? quem?

Data/hora atual: Ter 22 Maio 2012, 22:42