Salve todos uma boa tarde.
Quando crucificado, a cruz de Jesus havia uma inscrição - mas o que ela diz?

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Inscrição na Cruz de Jesus:
Re: Inscrição na Cruz de Jesus:Quando crucificado, a cruz de Jesus havia uma inscrição - mas o que ela diz?

Por que foi escrito sobre INRI - Cruz de Jesus?ESTE É JESUS, O REI DOS JUDEUS"
(Mateus 27:37)
"O REI DOS JUDEUS" -
(Marcos 15:26)
"ESTE É O REI DOS JUDEUS" -
(Lucas 23:38)
"JESUS NAZARENO, O REI DOS JUDEUS" -
(João19:19)

Re: Inscrição na Cruz de Jesus:Se foram os romanos que escreveu, então eu posso entender porque eles fizeram isso ", eles estavam tirando sarro dos judeus e ridicularizando aqueles que acreditavam que Jesus era o Messias"
Ou se foi escrito por alguns seguidores judeus por Jesus, que faria sentido.
Esta não é uma questão religiosa, mas uma questão histórica.
Por favor, não responda apenas com suas crenças religiosas
Estou curioso sobre estes eventos, alguém habilita a esclarecer.

Re: Inscrição na Cruz de Jesus:

Re: Inscrição na Cruz de Jesus:
Re: Inscrição na Cruz de Jesus:A não ser, para quem procura "chifres em cabeça de cavalo.

Re: Inscrição na Cruz de Jesus:Acontece que pela lei da época, não era permitido a um soldado romano insultar pessoalmente um hebreu, além deles todos serem analfabetos. A suposta placa, portanto estaria com os dizeres em Aramaico e não com a abreviatura que só aparece nas ilustrações de livros e pinturas de quadros e afrescos a partir do século 13 quando a igreja católica romana já dominava o cenário religioso da época.
Eu, particularmente acho que ela não existiu porque nem a forma correta da cruz não é conclusiva. Se foi em uma estaca ou uma cruz, ou se ele carregou uma trave horizontal pela via doloroso para se juntar ao uma estaca vertical. Agora imagine uma placa que de cara também diverge dos 04 apóstolos.

Re: Inscrição na Cruz de Jesus:Vc pergunta, qual é a fonte desta informação?
e a placa foi fixada para que todos soubessem qual era sua condenação, não para que Jesus fosse insultado.
Em terceiro lugar, ilustrações da idade Média nem sempre são fiéis aos fatos mesmo. Elas geralmente eram feitas com outros propósitos, como por exemplo, para contar a história dos evangelhos a pessoas que não sabiam ler.