F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?

Compartilhe

Aurelio
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Número de Mensagens : 66

Re: Tua Fé é Por Ser Escrita ou Por Ser Exercida?

Mensagem por Aurelio em Dom 02 Out 2011, 18:40

Salve Marcelo!

Eles podem ser fanáticos ou a voadores, mas com certeza NÃO são burros.

Infelizmente não é bem assim. Conheço esse povo a mais de trinta anos e sei bem o que estou falando. Quando você lança um desafio na Rede, fica algo fora de controle. Você nunca sabe até onde seu desafio vai chegar, por quanto tempo ficará online ou quem irá aceitá-lo. E o pior de tudo, esse mundo está repleto de doidos prontos para entrar em ação, só falta a motivação.

Quer um exemplo? Ou melhor, centenas de exemplos.
Vá ao Google (http://www.google.com.br/) e digite as palavras "crente" e "mutilação"

Você terá centenas (ou milhares) de exemplos do que estou te falando.
Agora imagine uma tragédia acontecendo por esse mundo afora e a família do infeliz processando esse fórum ou o autor do desafio.

Você nem calcula a dimensão do nabo!...

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1708

Mensagem por Jefté em Dom 02 Out 2011, 19:08

Olá Aurélio

Tudo bem?!
Você diz:
Infelizmente não é bem assim. Conheço esse povo a mais de trinta anos e sei bem o que estou falando. Quando você lança um desafio na Rede, fica algo fora de controle. Você nunca sabe até onde seu desafio vai chegar, por quanto tempo ficará online ou quem irá aceitá-lo. E o pior de tudo, esse mundo está repleto de doidos prontos para entrar em ação, só falta a motivação.
Ora, do jeito que você está a falar, parece até que somente pessoas crentes é cometeram atrocidades pela história ...
será isso assim ?

Stalin, por exemplo foi um comunista ateu...
E o povo a quem ele mais males e atrocidade cometeu foi o próprio povo russo!
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 6377
Cidade/Estado : Recife-PE
Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
Igreja : perder a fé na fé
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 61
Pontos de participação : 11673

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 02 Out 2011, 19:24

Ola Aurelio

Em parte você tem razão, mais pense bem em um Deles querer prova e decida ingerir veneno para confirmar o que diz em Marcos 16:18.

Eles não beberia esse veneno escondido porque não adiantaria nada caso morresse ou sobrevivesse, seria só a sua palavra e nada mudaria, como acontece o tempo todo.

Para uma total comprovação seria necessário a convocação da mídia onde também teria varias condições para esse evento, uma delas seria uma assinatura de contrato de risco, onde ele antes mesmo de assinar teria de apresentar também um exame psicológico na mesma data. E isentar a qualquer pessoa de indução e manipulação a esse fato.
Aurelio
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Número de Mensagens : 66
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Religião : Sem religião
Igreja : Sem religião
Mensagens Curtidas : 0
Pontos de participação : 84

Mensagem por Aurelio em Dom 02 Out 2011, 19:42

Olá nobre Jefté, salve, salve!

Ora, do jeito que você está a falar, parece até que somente pessoas crentes é cometeram atrocidades pela história ...
será isso assim ?

Nãããão, você não entendeu nada! Doidos existem em todas as religiões, principalmente no ateísmo e Stalin foi um belo exemplo. O que me preocupa é esse desafio de fé com respaldo bíblico. Tem simplório que acredita.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 02 Out 2011, 19:44

Jefté Meu muiiii amigo rsrsrs.
Perseguição politica é uma coisa e persguição religiosa e outra coisa.
Stalin para defender a sua posição de Lider, ele simplesmente perseguio e matou todos os seus opositores que estavam contra ao seu regime, não importando quem fosse?

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Religião : Cristão
Igreja : Não tenho
Mensagens Curtidas : 38
Pontos de participação : 4121

Mensagem por Jefté em Dom 02 Out 2011, 20:39

Olá Marcelo Almoedo e Aurélio

Vocês dizem:
Jefté Meu muiiii amigo rsrsrs.
Perseguição politica é uma coisa e persguição religiosa e outra coisa.
Stalin para defender a sua posição de Lider, ele simplesmente perseguio e matou todos os seus opositores que estavam contra ao seu regime, não importando quem fosse?

Olá nobre Jefté, salve, salve!

Nãããão, você não entendeu nada! Doidos existem em todas as religiões, principalmente no ateísmo e Stalin foi um belo exemplo. O que me preocupa é esse desafio de fé com respaldo bíblico. Tem simplório que acredita.

No dizer de vocês só se esqueceram de algumas coisas...
Nem todos os da fé agiram de má fé!
Nem todos os da fé fizeram mal e danos a outros...

E o maior homem que viveu nesse planeta, e que teve vida irrepreensível de um homem c/ um amor sem igual, cuja história não pôde calar a seu respeito sobre seus feitos, morreu crucificado sob o poder de Pôncio Pilatos (governador da Judéia) e antes de sua morte na cruz, pediu a Deus perdão pelos feitos dos homens... e hoje, precisamente vivemos a 2011 anos desses fatos!!!!
O que dizer dele ???

E uma coisa que ninguém pode negar: muitos seres humanos ao longo da história tem tido suas vidas transformadas e renovadas pela fé e pela história de Cristo.
E isso hoje em dia acontece até nas prisões brasileiras que são a pior escola do mal no Brasil - no entanto muitos homens que já são maus, e ainda vivendo lá, através da fé em Cristo se regeneram naquele submundo...
Vocês conseguem explicar o porquê disso ????

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 02 Out 2011, 22:03

Olá Jefté

Jefté naquele tempo quem governava e mantinha o poder era os Romanos, que também perseguia e matava quem estava contra os seus regime, e o suposto Jesus com a sua doutrina estava incomodando o alto comando, que por sua vez o tratava como um subversivo e um indesejável , e tinha que ser eliminado, e foi o que aconteceu. Por outro lado Deus disse aos judeus que matassem todos os hereges, todos os que adorassem outro deus. Então ele enviou seu filho ao mundo para pregar uma nova religião. Se os judeus o mataram, eles não fizeram mais do que cumprir seu mandamento e vocês não podem se queixarem.

Na questão dos presidio brasileiro qualquer pessoa que esteja dentro desses muros meu amigo ele se converte em qualquer coisa que você venha a ensina-lo, porque lá é o inferno propriamente dito e ainda tem criminosos que não adere a sua sugestão religiosa. Como eu sou seu MUIIII AMIGO caso queira uma prova e colocar a tua fé em jogo, temos aqui no presidio Aníbal Bruno, (02) dois meninos bons vou manda-lo a sua residência para você tentar doutrina-lo. Fichas de ambos. Marcos Paulo barros - vulgo TRIPÉ (porque será TRIPÉ) e Sebastião Alves do Nascimento - Vulgo Peixeirada.

Boa sorte com eles você irá precisar.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 02 Out 2011, 22:47

Jefté você diz

E uma coisa que ninguém pode negar: muitos seres humanos ao longo da história tem tido suas vidas transformadas e renovadas pela fé e pela história de Cristo.

Isso é uma grande verdade meu amigo seria do mesmo jeito que foi passado e aceito para maioria das paessoas, que por sua vez tentam transpassar para outras pessoas do mesmo jeito que você adquiriu esses mesmo ensinamentos,ou por acaso você já nasceu crendo? NÃO - Uma criança de 6 anos resita a vida e morte de Jesus e morre resitando a vida e morte de Jesus, Para "Eles" é só isso que importa a essa pessoa saber.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 03 Out 2011, 00:18

Olá meu muiiii amigo Jefté.

Para concluir o meu pensamento a respeito da tua pergunta.

Isso me fez lembrar de uma pergunta muito antiga de uma amiga da minha esposa. vou chama-la de OCA.

Oca - Como o senhor pode ser ateu casado com uma Evangelica?

Resp – porque no tempo que tambem era evangelico, crescia dentro de mim uma força que era mais forte que a minha fè.

Oca - Meu Deus que força era essa?

Resp – A curiosidade.

Oca – Não acredito?

Então minha cara vamos relembrar o que foi passado para mim e você deste que eramos criancinha a historia de Jesus deste do seu nascimento até a morte. Não vomos entrar em detalhe profundo, só o basico. Ok

Me acompanhe e aponte se estiver errado no nosso raciocinio.

Um anjo apareceu a Virgem Maria e disse que Esperito Santo virá sobre você e o poder do altissimo a cobrirá com a sua sombra...............

Depois uma estrela BELEM anuncia o seu nacimento.

Ele nasce em uma manjedoura e recebe presente ouro mirra e inceso dos 03 reis magos que acompanharam a estrela

As doze anos se perde da mãe e é achado tres dias depois dialogando dentro do templo com os sabio.

Com 30 anos aparece a João Batista para ser batizado.

Convoca 12 homens para serem os seus apotolos

Ele faz pregações, milagres tornando agua em vinho, anda por cima d´ agua, cura cego e aleijado e ressucita lazaro depois de 04 dias de morto.

É traido por seu apostolo Judas por 30 moeda de prata.

É acoitado e julgado por Poncio Pilatos a morte por crucificação

Nem a escolha entre o assassino Barrabas e ele não o salvara.

Morto e sepultado e no terceiro dia ressucitou.

Concorda comigo Oca.

Oca - Ah sim

E depois o que aconteceu?

Oca - Depois..............................................................................

Isso é que acontece com a maioria, você duvida, faça um teste e pergunte.

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Religião : Cristão
Igreja : Não tenho
Mensagens Curtidas : 38
Pontos de participação : 4121

Mensagem por Jefté em Seg 03 Out 2011, 08:37

Olá Marcelo Almoedo

Você diz:
E depois o que aconteceu?

Oca - Depois..............................................................................

Isso é que acontece com a maioria, você duvida, faça um teste e pergunte.
DEPOIS, aconteceu isso:

"Os quais diziam: Ressuscitou verdadeiramente o Senhor, e já apareceu a Simão." (Luc. 24:34)
e isso:
"E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra." (Mat. 28:18)
e isso:
"E destas coisas sois vós testemunhas." (Luc. 24:48)
e isso:
"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." (Mar. 16:15)
e isso:
"E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim." (Mat. 24:14)

E agora pergunto:
Essas coisas aconteceram a 2 mil anos; quando o mundo era completamente outro; quando só havia monarquia e absolutismo; quando as legiões romanas dominavam o mundo conhecido;;;;
então pergunto; E por acaso esta ORDEM não está sendo cumprida ???
Sabe em quantas línguas no mundo a Bíblia já foi traduzida integralmente ou parcial (principalmente o Novo Testamento de Cristo?) ???
±2500 línguas...

E sabe o que mais está p/ vir ????
Segundo a ordem de Cristo este evangelho deveria ser pregado em todo o mundo em testemunho a todas as gentes...
e Ele diz mais:
"... e então virá o fim."
E o Apocalipse completa: "Quem tiver ouvidos para ouvir, ouça."

E só mais uma coisa: Sabe por que Jerusalém hoje está de posse dos judeus após 1900 nas mãos de outros povos???
E sabe o porquê de o judeus todos estarem se preparando para a edificação do Templo no seu devido lugar, a saber no Monte do Templo, onde hoje existem duas mesquitas muçulmanas ???
- Porque as profecias apontam: O Templo será edificado.
Os judeus voltarão aos sacrifícios....
e o anticristo, o príncipe que há de vir p/ governar esse mundo ( e que será muito bem recebido por todos aqueles que odiaram a Cristo ) vai cessar os sacrifícios no templo) e sentar-se-á como Deus no templo de Deus, como se fora Deus.
(II Tessalonicenses 2:4)

A Bíblia é um livro profético, e suas profecias se cumprem a cada dia...

E sabe mais o que aconteceu ????
Isso:
"Deveras o meu povo está louco, já não me conhece; são filhos néscios, e não entendidos; são sábios para fazer mal, mas não sabem fazer o bem.
Observei a terra, e eis que era sem forma e vazia; também os céus, e não tinham a sua luz.
Observei os montes, e eis que estavam tremendo; e todos os outeiros estremeciam.
Observei, e eis que não havia homem algum; e todas as aves do céu tinham fugido.
Vi também que a terra fértil era um deserto; e todas as suas cidades estavam derrubadas diante do SENHOR, diante do furor da sua ira."
(Jeremias 4:22-26)

Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 03 Out 2011, 15:13

Olá muiiii amigo

Jefté

agora pergunto:
Essas coisas aconteceram a 2 mil anos; quando o mundo era completamente outro; quando só havia monarquia e absolutismo; quando as legiões romanas dominavam o mundo conhecido;;;;
então pergunto; E por acaso esta ORDEM não está sendo cumprida ???

Sabe em quantas línguas no mundo a Bíblia já foi traduzida integralmente ou parcial (principalmente o Novo Testamento de Cristo?) ???
±2500 línguas...

A inspiração da Bíblia depende da ignorância da pessoa que a lê. Para ter uma ideia da simplicidade da bíblia - Ele é o livro mais vendido no mundo e também o mais traduzido como você afirma, porém meu amigo ele é também o livro menos lido entre todos os livros. Você duvida, pergunte a qualquer pessoa. Você tem uma biblia em casa, - claro que tenho, já leu de capa a capa – NUNCA.

Dar para entender com ele é simples.

Jethe sobre esse tema poderiamos debate-lo, em outro topico como por exemplo Cânon do Novo Testamento, Bíblia...
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 03 Out 2011, 20:53

Boa noite a todos

Os cristãos afirmam crer na Bíblia, mas pode ser facilmente demonstrado que não. Por exemplo, em Levítico 14:33-57  Deus nos instrui como livrar de mofo em nossas casas. Sua solução perfeita envolve a aspersão de uma poção de água no sangue de um pássaro, e pedaços de madeira na casa toda. Você já viu em uso por algum cristão este remédio para matar mofo em sua casa? Você já viu esta solução apresentada e recomendada a partir do púlpito? Não, nunca. Presumivelmente, isso é porque os cristãos negam as instruções de Deus. Eles sabem que se postas em prática tal recurso `'só aumentaria o problema. E existem literalmente centenas de outros igualmente absurdo no Antigo Testamento, instruções que os cristãos também não acredita. 

No entanto, uma preocupação ainda mais evidente é o fato de que os cristãos não acreditam o que foi dito por Jesus. Há muitos exemplos que poderiam ser citados, mas para não ficar com um texto longo serei breve e colocarei outros exemplos mais tarde, no momento iremos ficar com 04 quatro exemplo: 

1) Jesus disse: "Dê a todos os que te pede, e com ele que tira teus bens não pergunte novamente."

Lucas 6:30 - Dá a todo o que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho reclames;

Mateus 5:42 -  Dá a quem te pedir, e não voltes as costas ao que quiser que lhe emprestes.

Experimente perguntar a um cristão para dar-lhe o seu dinheiro, e você vai descobrir logo sua descrença em torno desses comandos clara e incondicional de Cristo. 

2) Jesus instruiu seus seguidores a não se preparar ou levar o pensamento para o futuro, dando garantias de que Deus iria cuidar deles (Mt 6: 25-34, Lucas 12:18-31).

Você já conheceu um cristão que acreditava e estava preparado para agir de acordo com as instruções de Cristo? Não? Nem eu. Isso é provavelmente porque, como você e eu, que tenho notado os milhões de cristãos em todo o mundo morrendo de fome, e são, portanto, duvidosa das reivindicações de Cristo sobre este assunto. 

3) Jesus recomendou a auto-castração (
Mateus 19:12): "Há eunucos que se fizeram eunucos por amor do reino dos Céus aquele que é capaz de aceitar isso, deixe-o aceitá-lo.." Justino Mártir acreditava que Jesus e incentivou a prática da castração, similarmente, Orígenes, o mais conhecido apologista cristão primitivo, castrou a si mesmo em obediência às palavras de Jesus. Mas você não vai encontrar nenhum cristãos hoje disposto a acreditar e agir sobre este recomendação de Jesus. Infelizmente. 

4) Jesus afirmou que os cristãos são capazes de beber veneno sem danos (Marcos 16:18). Eu pedi varias vezes para os cristãos demonstrarem, mas nenhum deles se encontram dispostos a fazer-lo. Presumivelmente, isso é porque eles não acreditam em promessas de Cristo sobre esta questão. 

Então, como pode uma pessoa ser um cristão, mas não têm fé em Cristo? Não vejo como podem. Isto implica que não há cristãos genuínos no mundo. Estou feliz por estar errado, no entanto. Se houver qualquer genuíno cristãos crentes na Bíblia lá fora, eu gostaria de ouvir de você.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 05 Out 2011, 16:35

Boa tarde a todos

Continuando;

01 - Lucas 10:19 - Eis que vos dei autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; e nada vos fará dano algum.

02 - Lucas 19:27 - Mas, àqueles meus inimigos que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei, e matai-os diante de mim.

03 -
Mateus 19:16-22 - E eis que se aproximou dele um jovem, e lhe disse: Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna? Respondeu-lhe ele: Por que me perguntas sobre o que é bom? Um só é bom; mas se é que queres entrar na vida, guarda os mandamentos. Perguntou-lhe ele: Quais? Respondeu Jesus: Não matarás; não adulterarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; honra a teu pai e a tua mãe; e amarás o teu próximo como a ti mesmo. isse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado; que me falta ainda? Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue- me. Mas o jovem, ouvindo essa palavra, retirou-se triste; porque possuía muitos bens.

Mas para que vocês não entendam mal, a Bíblia nos diz que Deus fez o absurdo em sabedoria. vejam;

Porque a palavra da cruz é loucura ... ..." I Coríntios 1:18

"... A loucura de Deus é mais sábia do que os homens ..." I Coríntios 1:25
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 05 Out 2011, 17:38

Homem corta pênis por causa de religião em SP

Um homem de 32 anos de idade, separado da mulher há poucos dias, cortou o próprio pênis por pensar que sua religião não aceitava o fim do seu casamento e o proibia de se relacionar com outras mulheres que não fossem sua esposa. O caso aconteceu na em Tanabi, interior de São Paulo, a 478 km da capital.

Freqüentador da igreja Congregação Cristã do Brasil, J. R. C. há mais de um ano não convivia com a mulher, de quem não se divorciara porque a separação de casais somente é permitida pela igreja em caso de adultério. O casal havia se separado por incompatibilidade de gênios.

O homem entrou no banheiro de sua casa, no conjunto Centenário, periferia de Tanabi, e deu início a automutilação usando uma tesoura caseira. A polícia foi chamada e, ao chegarem no local, os bombeiros e PMs o encontraram sentado no vaso sangrando muito.

“Quando chegamos, ele jogou a tesoura fora, mas a quantidade de sangue nos assustou”, disse um PM que atendeu a ocorrência. O mesmo policial militar, que não quis ser identificado, disse que o homem tinha se separado havia pouco tempo da mulher, com quem era casado havia alguns anos.

“Ele ficou revoltado ao saber que não poderia manter relações sexuais com outra mulher e também não queria largar a igreja”, contou o PM.

O homem foi levado ao pronto-socorro da Santa Casa de Tanabi para atendimento de emergência.

Isso é o que acontece quando se dá ouvidos demais a uma religião. Ou… neste caso… quando você não presta muita atenção e é um idiota funcional mas… enfim…

Fonte Terra Noticia
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 05 Out 2011, 18:27

Boa noite

Um Resumo dessa historia.

Alguns podem dizer: "Ele não era um crente verdadeiro." Bem, eu defendo que ele seja. Ele seguiu a palavra de Deus ao pé da letra, e colocar sua completa confiança na escritura. Ele certamente pensou que acreditava. Prova de que mais crença poderia ser fornecido? Se isso não é crença verdadeira, o que é?

É a sua crença é tão forte?

Outros podem protestar dizendo que ele não deveria ter testado o Senhor. Bem, era o Senhor, presumivelmente, que inspirou Mateus.Cap 5 (ou quem realmente escreveu o livro) para incluir esse versículo 27-32. Afinal de contas, alega-se que as escrituras são a palavra inspirada de Deus. Se Deus não pretendeu que as pessoas devem fazer uso desse verso como um guia para suas vidas, por que Ele incluí-lo em tudo? Que outro propósito poderia possivelmente servir?
Sonemus
- Iniciante -
- Iniciante -

Número de Mensagens : 19
Cidade/Estado : congonhas do norte, MG
Religião : Protestante
Igreja : Assembleia de Deus
Mensagens Curtidas : 0
Pontos de participação : 30

ESTE DESAFIO JA FOI LANÇADO ANTES

Mensagem por Sonemus em Sex 07 Out 2011, 09:54

Mateus 4:6
6 - E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra.

Mateus 4:7
7 - Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.

I Corintios 10:23
23 - Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.

Quanto a beber e fazer isso ou aquilo a biblia tambem ja relata:

I Corintios 10:27
27 - E, se algum dos infiéis vos convidar, e quiserdes ir, comei de tudo o que se puser diante de vós, sem nada perguntar, por causa da consciência.

O milagre de Deus só fuinciona se tiver próposito maior

Mateus 27:42
42 - Salvou os outros, e a si mesmo não pode salvar-se. Se é o Rei de Israel, desça agora da cruz, e crê-lo-emos.
Marcelo Almoedo
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 07 Out 2011, 23:40

Olá Sonemus

BOA NOITE A TDS.

Alguns cristãos para justificar uma narrativa de um verso indesejado, ele procura na bíblia outros versos e faz Interpretação Alegórica e pode acontecer isso, como ja frizei em Judas se enforcou ou não? Mateus diz a Judas: "Então, ele jogou as moedas de prata no templo e, saindo, foi e enforcou-se "(Mateus 27:5). Lucas registrou a Jesus dizendo: "Vá e faça o mesmo" (Lucas 10:37).

Você diz em Mateus 4.6-7 - NÃO TENTARAS O SENHOR TEU DEUS

Eu pergunto nós não podemos testar ou tentar a seu Deus? 

Em Massá tentaram ao Senhor Deus Deuteronômio 06:16 e trouxe a ira de Deus sobre eles. Êxodo 17:7.Vemo-lo novamente no Salmo 78:18 - 31 os judeus tentaram ao Senhor, e duvidou de seus poderes e matou os principais homens da nação de Israel. Quando Deus disse ao rei Acaz pedir um sinal Acaz recusou dizendo "Eu não vou perguntar, nem tentarei o Senhor" Isaías 07:10 - 12 

Em Mateus 04:07 e Lucas 04:12 -  Jesus cita a Escritura em referência ao Deuteronômio 06:16. Jesus faz a mesma ordem em Mateus 04:07 e Lucas 4:12, quando diz: "Tu não tentarás o Senhor teu Deus." Paulo nos ameaça com cobras em 1 Coríntios 10:09.

Na sua busca você encontrou também  I Coríntios 10: 23.27 - Se você ler o capitulo por inteiro iria notar que se refere a comida/bebida de sacrifício a um ídolo, mas se você acompanhasse a leitura até o final iria comprovar ainda mais o reforço dos VERSICULOS DE MARCOS 16:17-18.

I Coríntios - 10.30 - E, se eu com gratidão participo, por que sou vilipendiado (Zombado) por causa daquilo por que dou graças?

I Coríntios - 10.31 Portanto, quer comais quer bebais, ou façais, qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus.

O milagre de Deus só funciona se tiver próposito maior

Mas quando se trata de escolher a acreditar no Deus da Bíblia hebraica ao longo dos milhares de outros deuses, você não pode pedir alguma prova? 

1) Você tem que acreditar para ser salvo. 

2) Aqueles que acreditam que deve realizar estes sinais: pegarão em serpentes, expulsar os "demônios", falar em línguas, beber veneno, e impor as mãos sobre os enfermos e eles serão curados. 

Se você não consegue fazer as coisas enumeradas no nº 2, então você realmente não acredita. Se você realmente não acredita em seguida vem, "quem não crer será condenado".

Jesus não estava fazendo uma lista do que ele desejava para seus seguidores poderia fazer. Ele fez uma declaração muito clara sobre o que "verdadeiros crentes" são capazes de fazer. "E estes sinais hão de acompanhar aqueles que creem ... e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará mal ...".Qualquer um veneno?

Portanto, não tenho outra escolha senão relegar o cristianismo em uma pilha com todos os outros mitos e superstições pagãs. Não gosto do que estou dizendo? Quero provar que estou errado? Produzir-me um único cristão disposto a beber cianeto /Arsênico e podemos resolver o argumento

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab 16 Dez 2017, 05:21