F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

FÓRUM ABERTO A CADASTRO COMO MEMBRO E PARTICIPAÇÃO SOMENTE DE SEGUNDA À SEXTA. SÁBADO E DOMINGO É ABERTO APENAS PARA LEITURA.
--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
administrador.fe@terra.com.br
F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Desconhecendo a origem dos pergaminhos, é possivel crer na BIBLIA?

Compartilhe

Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Feminino Número de Mensagens: 826
    Cidade/Estado: Sorocaba/SP
    Religião: Cristã
    Igreja: Congregação Cristã no Brasil
    País: Brasil

Desconhecendo a origem dos pergaminhos, é possivel crer na BIBLIA?

Mensagem por Maria Madalena em Sab 27 Ago 2011, 10:18

A paz de Deus meus irmãos

Zilhoes de pessoas, como nós, creem na Biblia e tem seus 66 livros como Escritura Sagrada.

Mas a maioria (como eu) leram e creram na Biblia, desconhecendo totalmente: 1)A origem de cada livro, 2)De onde foram compilados, 3)Os trabalho dos tradutores. Digo que é praticamente impossivel saber pormenores a respeito daqueles que escolheram os livros que deram origem a essa fantástica biblioteca.

Tenho comigo que, crer nos 66 (ou 73) livros que a compoe é tão somente uma questão de fé, ou seja: em crer que Aquelas Palavras são Divinas.

- Qual a importância a preocupação em conhecer em como Deus fez chegar essas páginas até nós? Ou será que basta tão somente que Deus testifique a veracidade do conteudo biblico em nosso interior?

Deus Seja Louvado

Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 1069
    Cidade/Estado: Florianópolis - Santa Catarina
    Religião: Cristão
    Igreja: Não tenho

Re: Desconhecendo a origem dos pergaminhos, é possivel crer na BIBLIA?

Mensagem por Jefté em Sab 27 Ago 2011, 11:37

Olá irmã Maria Madalena

Tudo bem?!
    Paz!

Sobre a questão da escolha dos livros do Novo Testamento, precisamos entender e saber uma coisa:
    Se o Velho Testamento foi dado e guardado através da nação de Israel e dos que temiam e amavam a Deus pelo longo da história, e sendo ensinados a ter grande zelo pelas Escrituras.

No Novo Testamento que veio p/ ser recebido por fé - e não por imposição e por lei - esse veio a ser dado, e guardado e difundido pelos da fé, a saber:
    "Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus aos que creem no seu nome." (Jo. 1:12)

E essa tarefa da escolha, da preservação, da conservação e da transmissão do Novo Testamento coube aos homens de fé (embora ninguém possa ter visto - mas Deus viu e guiou); e coube Àquele que é maior do que o que está no mundo, a saber: O Espírito Santo da promessa, que veio p/ não nos deixar órfãos e nos selar!

E o que queríamos???
    Que a história da fé fosse vista pelo mundo que nem creu ???
    E o que queríamos??
    Que o Testamento que é dado e recebido e vivido pela fé - fosse respaldado e conservado pela vista ???

Então, irmã, a origem e copilação e conservação e transmissão da Escrituras do Novo Testamento de Cristo está respaldada nessa ordenação do Senhor:
    "E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo em testemunho a todas as gentes e então virá o fim." (Mat. 24:14)

E também:
    "Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela." (Mat. 16:18)

E também:
    "oão 14.26
    "Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito." (Jo. 14:26)

Sabe por que isso, irmã ???
    Porque aquilo que foi ordenado antes dos séculos jamais seria esquecido por Aquele que o ordenou! Amém!
    embora os homens nem têm ciência disso.

E testemunhos em prol disso não faltam:
    A Bíblia é unânime no conteúdo de livros, pois a diferença da Bíblia católica p/ a protestante só existe nos livros que compõem o Velho Testamento (pois a católica possui 7 livros a mais que a protestante), no entanto essa diferença é somente nos livros do Velho Testamento sendo que no Novo ambas testificam a mesma quantidade e os mesmos livros, 27 ao todo.

E a Bíblia embora seja um livro de grande porte, foi o primeiro livro a ser impresso por Gutemberg.
    É o mais lido e difundido e traduzido e vendido em todas as Eras.
    E o Novo Testamento de nosso Senhor Jesus Cristo possui sua total unanimidade quanto a todos os livros que o compõem! Ou seja, neste quesito não há discordância!
    E o mesmo Novo Testamento está como que "fotografado" em pergaminho (couro) e em códices (papiro) tendo somente na língua original de sua escrita, o grego, nada mais do que 5600 cópias manuscritas desde inteiras à porções do texto demonstrando sua veracidade apesar de ser ele copiado por copistas diversos, e enfrentado muitos inimigos e adversários, mas o seu texto nos chegou tendo testemunho de mais de 90% dos manuscritos concordando num só estilo de texto, o bizantino.

Que testemunho da história escrita do Novo Testamento não temos ??/
    Pois não vimos aqueles que os escreveram, mas seus escritos nos chegaram; e chegaram concordes no texto apesar das falhas dos homens, e da probabilidade de erros na escrita, pois não eram escribas hábeis como os judeus nem tinha o zelo que os escribas judaicos tinha - mas o texto nos chegou conforme pelo grande número que restou!

Que maior sinal se poderia nos dar ??
    Pois, de todo jeito não vimos o Senhor, mas a Sua Palavra nos chegou; e acaso não existe uma versão autorizada (e isso a muito tempo) desde os primórdios do Cristianismo até hoje ???

Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Feminino Número de Mensagens: 826
    Cidade/Estado: Sorocaba/SP
    Religião: Cristã
    Igreja: Congregação Cristã no Brasil

Mensagem por Maria Madalena em Sab 27 Ago 2011, 12:56

concordo Jefté

ApdD

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 1002
    Cidade/Estado: Recife-PE
    Religião: Vou sozinho e não me siga.
    Igreja: perder a fé na fé

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 30 Ago 2011, 01:30

Olá a todos.

Maria Madelena que esteja na paz do seu Deus.

A Bíblia é composta de uma coleção de 66 livros separados. Estes livros foram escolhidos, depois de um pouco de barganha, pelo Conselho Católica de Cartago em 397 dC, mais de 300 anos depois da época de Jesus. Esta coleção é dividida em duas seções principais: O Antigo Testamento, que consiste de 39 livros, e O Novo Testamento, que consiste de 27 livros. (Bíblias católicas incluem livros adicionais conhecidos como Apócrifos.)

Não existem manuscritos originais. Provavelmente não existe um livro que sobrevive em qualquer coisa como sua forma original. Há centenas de diferenças entre os manuscritos mais antigos de qualquer livro. Estas diferenças indicam que numerosos acréscimos e alterações, algumas acidentais e alguns proposital, foram feitas para os originais por vários autores, editores e copistas.

Se a Bíblia fosse realmente a obra de um Deus perfeito, todo-poderoso e amoroso, seria razoável esperar que ela seja, obviamente, superlativo em todos os aspectos, precisa, clara, concisa e consistente em todo em comparação a qualquer coisa que poderia ser concebido pelo intelecto humano sozinho. Então podemos dizer que se a fé pode remover uma montanha, mas a dúvida pode colocá-lo de volta no lugar de novo.

Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Jefté em Qui 29 Set 2011, 08:53

Olá Marcelo Almoedo

Você diz:
    Se a Bíblia fosse realmente a obra de um Deus perfeito, todo-poderoso e amoroso, seria razoável esperar que ela seja, obviamente, superlativo em todos os aspectos, precisa, clara, concisa e consistente em todo em comparação a qualquer coisa que poderia ser concebido pelo intelecto humano sozinho. Então podemos dizer que se a fé pode remover uma montanha, mas a dúvida pode colocá-lo de volta no lugar de novo.

Não é que a dúvida recoloca montanha alguma de volta em algum lugar.
    Se a fé remove a montanha; a dúvida não tira nem põe a montanha em lugar algum; e além de não a remover, não permite que o homem que tem a (dúvida) também não se mova p/ qualquer lugar que for.

Então podemos dizer: Se a fé remove uma montanha (e é verdade) a dúvida não deixa que o homem sequer mova de seu respectivo lugar; ela o breca também!

E utilizando aquele provérbio maometano:
    Se a montanha não vem a Maomé; Maomé vai a montanha.
    (na dúvida) Se a montanha não vem a fulano; fulano também não vai a ela.

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 29 Set 2011, 23:54

Salve todos e estejam na paz de seu Deus

Olá amigo Jetfé

Então podemos dizer: Se a fé remove uma montanha (e é verdade)

Veja esses versículos

Mateus 17:20 -Disse-lhes ele: Por causa da vossa pouca fé; pois em verdade vos digo que,se tiverdes fé como um grão de mostarda direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele há de passar; e nada vos será impossível

Outro semelhante:

Lucas 17:06 - Respondeu o Senhor: Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria

Marcos 11:23-24 - Em verdade vos digo que todo aquele que disser a este monte, "ser levantado e atirado ao mar ', e não duvidar no seu coração, mas acredita que o que ele diz que vai acontecer, deve ser feito para ele. 24 Por isso vos digo, tudo o que você pedir em oração, acredite que você vai recebê-la e ela será sua.

Assim, os cristãos são "capazes de" mover uma montanha por apenas proferir as palavras" ser levantado e atirado ao mar", e não ter nenhuma dúvida, e 'vai acontecer'. Existem duas possibilidades aqui: Jesus está bastante cheio desses incrédulos, ou os cristãos realmente podem mover uma montanha com este feitiço. Então eu desafio todos os cristãos que leem esta citação, inclusive você meu amigo Jefté para ir para a mais próxima montanha com uma câmera de vídeo, mova-o como Jesus ensina, faça o upload do vídeo para o YouTube, em seguida, postar um link para ele neste blog. E não se preocupe, isso não é teste de Deus, isto é testar a capacidade de Jesus onde Ele afirma que você tem. Esta é a sua chance de finalmente provar-nos que eu e todos os ateus estão errado!

Boa sorte

Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Jefté em Sex 30 Set 2011, 08:57

Olá Marcelo Almoedo

Assim, os cristãos são "capazes de" mover uma montanha por apenas proferir as palavras" ser levantado e atirado ao mar", e não ter nenhuma dúvida, e 'vai acontecer'. Existem duas possibilidades aqui: Jesus está bastante cheio desses incrédulos, ou os cristãos realmente podem mover uma montanha com este feitiço. Então eu desafio todos os cristãos que leem esta citação, inclusive você meu amigo Jefté para ir para a mais próxima montanha com uma câmera de vídeo, mova-o como Jesus ensina, faça o upload do vídeo para o YouTube, em seguida, postar um link para ele neste blog. E não se preocupe, isso não é teste de Deus, isto é testar a capacidade de Jesus onde Ele afirma que você tem. Esta é a sua chance de finalmente provar-nos que eu e todos os ateus estão errado!

Meu amigo
    A fé é algo que nos aproxima de Deus e nos fortalece, enriquece e nos dá vida; e não uma ferramente de brinquedo p/ dela utilizarmos suprindo nossa vaidade e deleites!
    Nunca que o próprio Deus tenha feito alguma coisa p/ a vista dos homens... e como queres que isso ocorra agora ???
    Embora eu não tenha a fé de transportar os montes - eu creio nessa palavra mais do que na minha própria vida!
    Ainda que eu não veja montanha nenhuma se deslocar!
    Eu não preciso ver; eu creio!
    Assim como creio num Deus verdadeiro e de verdade!

Um abraço!

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 30 Set 2011, 13:19

Embora eu não tenha a fé de transportar os montes - eu creio nessa palavra mais do que na minha própria vida!

Jefté se existisse uma ÚNICA VERDADE, não existiria tantas religiões afirmando justamente os mesmo conceitos que você acredita ou pensa. não é verdade meu amigo.

Agora por que é que alguns cristãos afirmam possui sinais do Espírito Santo e podem expulsarem demônios; falar novas línguas, curar os enfermos, e levantar os mortos, mas ELES não fazem na parte em pegar cobras e beber veneno mortal, mas essas palavras não fazem parte da a mesma sentença? Marcos 16:17-18.

Na verdade o grão de mostarda e a menor de todas as sementes, e você diz que a sua fé é menor ainda. Portanto a tua FÉ e bastante pequenina meu amigo, mas já que você crer mesmo assim e está disposto a provar com a sua própria vida, conforme você citou, então vamos a prova.

Os cientista afirmam que o ARSÊNICO e um dos piores veneno do mundo. Se alguma pessoa ingerir, ela vai morrer, alguma duvida dessa afirmação, é o que vamos ver a seguir com o nosso amigo Jefté.

Pois bem meu amigo temos aqui meio corpo com essa sustância, porém antes de você por a prova a tua FÉ, eu gostaria de estar perto e por a prova também o meu ateísmo e saber se você irá tombar morto ou realmente a tua FE irá salva-lo, consequentemente deixaria de ser ATEUS.

ISSO SÓ DEPENDE DE VOCÊ?

Aurelio
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Masculino Número de Mensagens: 54
    Cidade/Estado: São Paulo / SP
    Religião: Sem religião
    Igreja: Sem religião

Mensagem por Aurelio em Qui 06 Out 2011, 19:34

Paz e saúde, Jefté.

Não é que a dúvida recoloca montanha alguma de volta em algum lugar.
    Se a fé remove a montanha; a dúvida não tira nem põe a montanha em lugar algum; e além de não a remover, não permite que o homem que tem a (dúvida) também não se mova p/ qualquer lugar que for.

Então podemos dizer: Se a fé remove uma montanha (e é verdade) a dúvida não deixa que o homem sequer mova de seu respectivo lugar; ela o breca também!

A fé remove montanha? Sério, mesmo? Quais montanhas a fé removeu? Você, Jefté, poderia me passar um lista?...

Será que a fé de 1 Bilhão de crentes consegue levitar uma pedra?... Uma pedrinha, talvez?... Ou quem sabe uma pena (pequinininha), de beija flor? (se tiver vento não vale)

Já a dúvida é muito útil, e está associada a autoproteção, a autopreservação de seu possuidor isso podemos ver não só em todos os campos da vida como também até na natureza.

Olha só que coisa interessante: Todos os tapeados, lesados e enganados que caíram em algum golpe na vida, caíram porque ACREDITARAM no golpista. Muitos pagaram financeiramente e outros pagaram com a própria vida. E todos aqueles que não caíram no golpista, não caíram porque DUVIDARAM. Perceberam a diferença?

Isso se aplica, PRINCIPALMENTE, no campo religioso.

Atualmente existem muitos golpes em andamentos. Alguns levam meses para mostrar a sua face, outros levam anos e mais outros podem levar a vida toda... Os golpes mais perfeitos não aqueles que escravizam o lesado num bloqueio mental e emocional. O lesado vive de esperanças, promessas, ameaças, maldições e coisas do tipo.

É da natureza humana tentar se libertar de qualquer coisa que o prejudica, por isso esses escravos mentais devem ser "trabalhados" e "lapidados" constantemente através do doutrinador. Assim esse doutrinador se apresenta como uma autoridade divina para o lesado. O doutrinador diz que uma brasa fora da fogueira se apaga. Assim ele mantem os lesados dentro do seu campo de atuação para sua dose homeopática de influência.

Quando o lesado começa a pensar e questionar a autoridade do doutrinador ou sobre os dogmas da seita, imediatamente as chamas do inferno se ascendem sob seus pés. E logo o lesado é trazido de volta ao seu devido lugar que é ouvir, pagar e esperar, ouvir, pagar e esperar...

Vocês dizem que a fé remove montanhas?

Eu digo que a fé é a coluna de ouro da mentira. Ouro puríssimo salpicado com pedras de diamantes, safiras, esmeraldas e rubis.

Data/hora atual: Ter 22 Maio 2012, 09:58