F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

FÓRUM ABERTO A CADASTRO COMO MEMBRO E PARTICIPAÇÃO SOMENTE DE SEGUNDA À SEXTA. SÁBADO E DOMINGO É ABERTO APENAS PARA LEITURA.
--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
administrador.fe@terra.com.br
F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Jumenta Falou na Unção do Espirito?

Compartilhe

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 1002
    Cidade/Estado: Recife-PE
    Religião: Vou sozinho e não me siga.
    Igreja: perder a fé na fé
    País: Brasil

Jumenta Falou na Unção do Espirito?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 22 Ago 2011, 16:37

Números 22:21- 30 - Balaão se levantou pela manhã, albardou o seu jumento e partiu com os príncipes de Moabe. Mas Deus estava com muita raiva quando ele foi, e o anjo do Senhor pôs-se à estrada para se opor a ele. Balaão ia montado na sua jumenta, e dois de seus servos com ele. Quando a jumenta viu o anjo do Senhor parado no caminho com uma espada desembainhada na mão, ela saiu da estrada em um campo. Balaão bateu nela para fazê-la de volta na estrada.

Então o anjo do Senhor pôs-se num caminho estreito entre duas vinhas, com muros de ambos os lados. Quando a jumenta viu o anjo do Senhor, ela apertou perto da parede, esmagando o pé de Balaão contra ele. Então ele bater nela novamente.

Então o anjo do Senhor mudou-se em frente e pôs-se num lugar estreito, onde não havia lugar para virar, nem para a direita ou para a esquerda. Quando a jumenta viu o anjo do Senhor, deitou-se debaixo de Balaão, e ele ficou zangado e bateu nela com sua equipe. Então o SENHOR abriu a boca da jumenta, e ela disse a Balaão: "Que fiz eu para que você faça você me bater três vezes?"
    Balaão respondeu o burro, "Você fez de mim uma idiota! Se eu tivesse uma espada na minha mão, eu iria matá-lo agora."

Aqui temos, por mais absurda que possa parecer, um burro falante. Se nos deparamos com um animal falando, não nos sentimos espantado? No entanto, estranhamente, Balaão aqui parece nem um pouco preocupado e conversa com o *** como se nada de anormal tivesse acontecido!

Se a Bíblia tivesse dito que Jonas engoliu a baleia, eu acreditaria.

Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Feminino Número de Mensagens: 826
    Cidade/Estado: Sorocaba/SP
    Religião: Cristã
    Igreja: Congregação Cristã no Brasil

Re: Jumenta Falou na Unção do Espirito?

Mensagem por Maria Madalena em Seg 22 Ago 2011, 20:30

Marcelo

Se Eva falou com a serpente...rsrs porque Balaão iria estranhar em falar com a jumenta?
    Paulo tb falou com um "matinho", a Sarsa ardente...ou melhor, a Voz veio no meio dela.

Rolling Eyes

Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 1069
    Cidade/Estado: Florianópolis - Santa Catarina
    Religião: Cristão
    Igreja: Não tenho

Mensagem por Jefté em Ter 23 Ago 2011, 19:17

Olá Marcelo Almoedo

Você diz:
    Aqui temos, por mais absurda que possa parecer, um burro falante. Se nos deparamos com um animal falando, não nos sentimos espantado? No entanto, estranhamente, Balaão aqui parece nem um pouco preocupado e conversa com o *** como se nada de anormal tivesse acontecido!
    Ora, as Escrituras são um livro de fé!
    Um livro de fé e de acontecimentos; e quem a crê a crê.
    E por exemplo, Davi vencendo ao guerreiro Golias c/ uma funda – um filisteu de quase 3 metros.
    A abertura do mar vermelho.
    Jonas passar três dias e três noites nas profundezas do mar no ventre do grande peixe.
    Tudo isso foi respaldado, e confirmado por Cristo!
    E quem o crê, quem crê na sua vitória sobre o pecado e na sua ressurreição dentre os mortos ao terceiro dia, crerá também nas Escrituras como um todo!
    Porque toda a sua história envolve a fé em Deus!
    Mas quem não crê, não crê também em Cristo, pois o Senhor o confirmou!
    E para quem não crê, p/ esse, o mundo existe sem nenhuma razão p/ existir!
    É como se tudo viesse a existir e tudo viesse a acontecer por acaso; sem projeto, sem razão e sem arquitetura, sem inteligência alguma que o idealizasse e concretizasse - tudo veio do inanimado!
    É como se nossa vida não tivesse razão alguma ou motivo p/ ser; e as frutas e alimentos que nos sustentam e suas vitaminas e sais minerais fossem apenas uma grande coincidência, ou seja, simplesmente, existimos por existir, e morremos por morrer! ... e fim de papo!

Porém, não é assim!
    As Escrituras são um livro histórico, de fatos ocorridos c/ homens no passado envolvendo inúmeras pessoas e testemunha, e até nações, não só Israel, mas Egito, Síria, Roma, Babilônia, Pérsia, e povos não mais conhecidos... desde os primórdios da humanidade.
    Acaso não temos uma história escrita pelos homens do passado ???
    E na verdade, a própria nação de Israel e os judeus dispersos pelo mundo ultrapassando às Eras testemunham não só a verdade das Escrituras como também a lei nela escrita, pois Deus deixou escrito na lei que se eles O desobedecessem seriam dispersos por todas as nações e sua terra seria assolada ( e olha que os judeus passaram os últimos 1900 anos espalhados pelo mundo e sofrendo horrores de todos os lados ).
    Vejamos só um pontinho dessa lei dada aos judeus no Sinai (lugar onde o poder de Deus, como a abertura do mar vermelho e o maná por 40 anos e muitas outras histórias fantásticas ocorridas c/ o povo que confiou no Senhor Deus, eis uma prescrição da Lei de Deus aos judeus - que não só faz parte da sua história e também é uma das suas muitas profecias que se cumpriram em nossos dias (caso os judeus fossem desobedientes):
    "Será, porém, que, se não deres ouvidos à voz do SENHOR teu Deus, para não cuidares em cumprir todos os seus mandamentos e os seus estatutos, que hoje te ordeno, então virão sobre ti todas estas maldições, e te alcançarão:" (Deut. 28:15)
    "O SENHOR te fará cair diante dos teus inimigos; por um caminho sairás contra eles, e por sete caminhos fugirás de diante deles, e serás espalhado por todos os reinos da terra." (Deut. 28:25)

"E reduzirei as vossas cidades a deserto, e assolarei os vossos santuários, e não cheirarei o vosso cheiro suave.
    E assolarei a terra e se espantarão disso os vossos inimigos que nela morarem.
    E espalhar-vos-ei entre as nações, e desembainharei a espada atrás de vós; e a vossa terra será assolada, e as vossas cidades serão desertas."
    (Lev. 26:31-33)

E não é, por exemplo, como o Big Bang da ciência que além de ser espantosamente uma "Criação Milagrosa" (mas é um milagre ausente de Deus), os milagres da “criação” atribuída pela ciência “também existiram”, mas como que de forma natural, por si mesmos... (aconteceram, mas não havendo Deus)
    Porque, o que é uma jumenta falar diante da obra do Big Bang ? quando de um grão de areia inanimado vieram tantas espécies e vida e inteligência e víveres e matéria prima de tudo quanto é espécie (não somente vida) de da sua explosão ????
    Ora, será que é mais difícil a mula falar ???!!!
    Ora, por que o Big Bang não fez a mula já falando como fez o papagaio ?

Quanto a Escritura que é um livro de fé, mas é também de história, e de profecias, e grande parte dos seus acontecimentos foram testemunhados pelos homens (embora todos já tenham morrido e não estão aqui p/ nos atestar – mas quem disse que se eles estivessem p/ nos dizer, nós os acreditaríamos – pois conforme Cristo, ainda que os mortos ressuscitassem p/ dizer aos homens – as coisas que eles já não criam – ainda que ressuscitasse os mortos p/ lhes tornar a dizer – não surtiria efeito.
    Isso é uma pena. Pois se fazem incapazes de se relacionar c/ a Criação e o Criador – porque certamente existe!
    Quer uma prova ???
    Pra quê, se já tem tanta ?

Por exemplo: a maior prova (para quem crê na ciência) de que o Big Bang é verdadeiro, é a Criação! (e não a ciência)
    E qual seria uma das provas da existência do poder do Deus Todo-Poderoso (porque p/ criar todas estas coisas tem que ter muito poder), então, qual seria uma das provas p/ os que o crêem, senão a mesma Criação – com sua multiforme e infinita variação de vida, espécies e matéria ???

E quanto à jumenta falar - que tal nos espantarmos c/ um papagaio falando-nos e até cantando-nos uma canção ???
    Vemos que a própria natureza testifica da palavra de Deus, pois não é só o ser humano que produz a voz humana, mas também um pássaro q/ tem bico!
    E ele não fala ? pois Deus lhe fez assim!
    Mas tudo nesta vida, e toda a forma de vida é um milagre de Deus, somente que por acontecer naturalmente, nada vemos ou percebemos...
    Porém o nascimento de qualquer ser (humano ou não) é um milagre, a vida é um milagre !

E se p/ muitos é uma LOUCURA a mula ter falado a Balaão pela repreensão de Deus; João Batista, diz que das pedras que ele estava a pisar, Deus poderia suscitar filhos a Abraão.
    E a Cristo, as próprias pedras por onde Ele passava, se os homens se calassem, Lhe bateriam palmas...
    e não é só isso, Deus no princípio criou o homem do pó e os animais! do pó que pisamos... e a morte nos leva de volta ao mesmo pó de que fomos formados...

E o homem que mudou a história da humanidade e que a nossa própria Era dele testifica pois estamos a dois mil anos desse acontecimento, ele diz:
    "Disse Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida, e ninguém vem ao Pai senão por mim."

Também nos disse:
    "Quem tem ouvidos para ouvir, ouça."

Engraçado: Por que será que temos dois ouvidos ???
    Será que é p/ mais ouvirmos do que... outras coisas ??? também temos dois olhos...
    Por que só temos uma boca... ? e um nariz... ?
    Certamente tudo isso tem uma razão, e um porquê em ser assim!
    ah! se tem!!!

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter 23 Ago 2011, 19:31

Meu bom amigo Jefté

Se você acredita incondicionalmente na bíblia e fica mais satisfeito vivendo no mundo dentro dele , então pare de usar o meu..

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 05 Set 2011, 23:40

Olá a todos.

Meu boa noite.

Não só tem um burro falante na historia da bíblia cristã, existe outros animais que também falam a linguagem humana em outros livros sagrados.

Alcorão 27:16-19 - E Salomão foi herdeiro de David, e disse: Ó humanos, tem-nos sido ensinada a linguagem dos pássaros(1107) e tem-nos sido proporcionada toda graça. Em verdade, esta é a graça manifesta (de Deus).

E foram consagrados ante Salomão, com os seus exércitos de gênios, de homens e de aves, em formação e hierarquia.

(Marcharam) até que chegaram ao vale profundo das formigas. Uma das formigas disse: Ó formigas, entrai na vossa habilitação, senão Salomão e seus exércitos esmagar-vos-ão, sem que disso se apercebam(1108).

(Salomão) sorriu das palavras dela, e disse: Ó Senhor meu, inspira-me, para eu Te agradecer a mercê com que me agraciaste,(1109) a mim e aos meus pais, e para que pratique o bem que Te compraz, e admite-me na Tua misericórdia, juntamente com os Teus servos virtuosos.

Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 1069
    Cidade/Estado: Florianópolis - Santa Catarina
    Religião: Cristão
    Igreja: Não tenho

Mensagem por Jefté em Ter 13 Set 2011, 09:21

Olá Marcelo Almoedo

Meu amigo, o papel aceita tudo; tanto o que é verdade quanto ao que não é.
    E só porque existe a mentira - não existirá a verdade ???
    Ora, se somente a mentira existisse; poderíamos atribuir a criação de um ser vivo ao homem; ou seja, o homem é quem criou os animais... essa é mais uma criação dos homens.
    Mas isso é uma mentira; o homem não criou nada nem deu vida a nada; o homem só tem uma espécie de poder: o de matar!
    Mas dar a vida - ele não pode nem mesmo a uma ameba.

Aí eu te digo: Se eu dissesse p/ você que eu sou o Henri Ford criador da indústria automobilística acaso não seria uma tremenda mentira ???
    - Seria!

Podemos ver por isso, que a mentira não cria nem criou nada, pois ela é mentira.
    Sendo assim, podemos dizer a verdade das coisas é que a Verdade é que criou tudo - porque a mentira além de ser mentira não faz parte em nada que seja verdade.
    Ora, se o mundo palpável e visível existe - é porque a verdade sobre a sua criação também existe - tal qual existe a verdade da Ford ter sido criada por um homem.
    Que possamos ter essa sensibilidade p/ não nos tornarmos obcecados e revoltados querendo negar isso como se nos fizesse mal.

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 16 Set 2011, 21:09

Olá meu amigo Jefté

Não entendi o seu raciocínio para especificar onde está A MENTIRA ou a VERDADE - se ela está na JUMENTA OU NA FORMIGUINHA.

Jefté para vocês cristãos acreditar que se adapte às suas próprias necessidades, daí as denominações do cristianismo mais do que versículos da Bíblia. A salvação é um mito, tiradas de uma obra best-seller de ficção chamado de a bíblia.

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex 16 Set 2011, 23:41

Outras historias curiosas registrado no livro sagrado

1 Samuel 18:25-27

O Jovem e apaixonado, David quer desesperadamente se casar com a filha de Saul  e oferece Saul o que quiser para deixá-lo casar com sua filha. O que possivelmente poderia querer Saul? Dinheiro? Um voto de amor? Não. Saulo quer prepúcios. 100 para ser exato.  Por quê?. Quem se importa. Se você quer minha filha, você vai ter que encontrar cem prepúcios de amanhã. David acha isso estranho, mais uma vez essa garota é quente, então ele sai e mata 200 homens, e recolhe seus prepúcios. É só então ele se lembra que ele só precisava de 100 prepúcios. Oh bem, talvez se ele entregar o dobro de prepúcios, Saulo ficará duplamente tão impressionado. Na verdade, ele dará devidamente a mãos da sua filha para David.

A moral desta história? Nunca se envergonhe de fazer coisas malucas para o amor

Êxodo 4:24-26

Continuando o fascínio da Bíblia com todos as coisas de prepúcio, temos outra história bizarra de Deus tentando matar Moisés porque o filho não é circuncidado. Deus está prestes a destruir Moisés quando sua esposa Zípora pega uma pedra e rapidamente corta o prepúcios de seu filho, jogando o fragmento de pele sangrenta aos pés de Moisés. Você é um marido de sangue para mim!" Grita Zípora, pedra em uma mão, criança em outro. Deus, claramente assustado com esta mulher, recua e Moisés é salvo.

A moral desta história?  Nunca despreze  uma mulher por ser um psicopata. Um dia ela pode salvar sua vida.

Data/hora atual: Ter 22 Maio 2012, 09:58