F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

FÓRUM ABERTO A CADASTRO COMO MEMBRO E PARTICIPAÇÃO SOMENTE DE SEGUNDA À SEXTA. SÁBADO E DOMINGO É ABERTO APENAS PARA LEITURA.
--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
administrador.fe@terra.com.br
F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Porque Eu Sou Ateu?

Compartilhe

Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens: 826

Re: Porque Eu Sou Ateu?

Mensagem por Maria Madalena em Qua 01 Fev 2012, 19:54

Marcelo,
    Saudações

O final do filme " O advogado do diabo", mostra o diabo trazendo-o de volta às suas mãos, ao seu controle, através do pecado do orgulho pessoal, vaidade. É interessante como o ser humano fica vaidoso através de poucas palavras fúteis.Youtube, assista!

Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens: 826

Mensagem por Maria Madalena em Qua 01 Fev 2012, 20:02

Pedro Soares escreveu:
    Não, eu acho que eu entendi, e não me referi a fatos, ou vc tem fatos que provam que Deus não existe?
    Vamos ver se existe ou não essa tal base para o ateísmo.
    Fatos e fortes evidências? Por favor, quais são os fatos? Se não, a frase continua de mão dupla.

Pois é.
    De fato, tando a credulidade como a incredulidade "é pela fé".

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 1002
    Cidade/Estado: Recife-PE
    Religião: Vou sozinho e não me siga.
    Igreja: perder a fé na fé
    País: Brasil

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 01 Fev 2012, 20:59

Uma noite boa a todos.

Salve.

Pedro, me tira uma duvida, porque vocês Mórmons sempre tem resposta pra tudo, é impressionante isso, se alguém aqui já conversou ou alguns Deles bateu na sua porta, então você deverá saber o que estou falando, eles passam horas e horas falando, mas o mais interessante de tudo, é que Eles falam e não usam um único versículo do seu livro como os cristãos fazem com a bíblia, notaram isso, Não? Irei citar um exemplo claro aqui mesmo nesse fórum. Vejam esse tópico MATEUS 24:34 e olhem quantos versículos bíblicos foi utilizados só nesse topico. Agora vejam esse aqui Perguntas para Alan David sobre teorias, doutrina Mormon e especulações, que diferença não, e o mais espetacular ainda são as 15 perguntas feitas para o Allan na mensagem 03 onde a sua resposta está na 12, não há um único versículo do seu livro que acompanhe as suas respostas. Para os curiosos vejam a resposta do item 13.

Voltando ao assunto.

Pedro não tenho que provar nada que Deus ou Deuses existem. O ônus da existência de qualquer DEUSES recai sobre a pessoa que acredita na sua existência.

Mesmo assim irei fazer uma pequena consideração.

Se Deus é tão misterioso, como podemos saber nada sobre ele? Através da Bíblia? Como sabemos que a Bíblia e não o Alcorão ou os livros Veda, por exemplo, são as palavras de deus? (Ou a bíblia se você acreditar em qualquer um dos outros dois livros). Considerando as crueldades que foram feitas em nome de deus, como sabemos que nem todas as religiões são feitas por Satanás?

É nesse sentido que existe a FÉ.

Pedro nós não devemos acreditar em qualquer coisa, a menos que haja motivos razoáveis ​​para acreditar que é verdade, se você quer acreditar no deus “Mórmon” no Jesus Mórmon, nos profetas Mórmons e no Joseph Smith o seu fundador, tudo bem, agora que é preciso muita Fé isso não tenho duvida. E haja Fé.

Abraços.

Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Feminino Número de Mensagens: 826
    Cidade/Estado: Sorocaba/SP
    Religião: Cristã
    Igreja: Congregação Cristã no Brasil

Mensagem por Maria Madalena em Qua 01 Fev 2012, 21:13

Marcelo

Verdade. Os Mórmons não usam capitulo/versículo do Livro de Mórmon para acompanhar suas respostas. Mas para mim a resposta é simples: eles simplesmente não conhecem toda a Escritura. Digo isso pois converso sempre com mormons e eu conheço o Livro de Mórmon "de cor", conheço de Nefi a Moroni. As doutrinas na IJCSUD é completamente diferente do que é ensinado no LM.
    Portanto, sua observação é muito interessante e verdadeira.

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 01 Fev 2012, 23:21

Maria Madalena que esteja na paz do seu Deus.

Eu tenho esse filme na minha coleção e já assistir varias vezes em função dele me lembrar que ainda no tempo que ainda era um cristão e testemunhei o mal que esse filme fez ao um amigo que costumava ser um cristão devoto também, mas depois tornou-se praticamente um ateu, em parte por causa do filme "O Advogado do Diabo". O que realmente colocar dúvida em sua mente era o problema que ele viu em um Deus que deu instintos da humanidade e, em seguida, definir todas as regras em oposição aos instintos. Aqui está uma cena daquele filme que realmente bateu duro: ******
    VEJA AQUI *** ***

Estou curioso para saber como você responderia o problema do meu amigo em relação a esta cena, isto é, Deus dando os instintos do homem e, em seguida, definir as regras em oposição aos instintos?

PS Só um aviso, mas esta cena contém linguagem chula e de conteúdo que alguns podem achar perturbador.

Um lembrete especial a você. Caso queira qualquer filmes ou qualquer documentário que esteja disponível nessa minha coleção, é só enviar o email com o nome do filme. E u mandarei para você.

fico no aguardo do seu pedido.

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua 01 Fev 2012, 23:27

Oi Maria Madalena

Agradeço a sinceridade, como já citei antes, Você é Maravilhosa.

E peço disculpas por ter confudido a sua mensagem no tópico
    É Fácil ou Difícil ir Para o Céu, pelo Dr. Toivo. Só notei depois da merd.. feita. desculpa tá.

Tchau

Pedro Soares
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Masculino Número de Mensagens: 49
    Cidade/Estado: Vitória da Conquista Bahia
    Religião: SUD / Mormon
    Igreja: A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Mensagem por Pedro Soares em Sex 03 Fev 2012, 23:31

Marcelo, me desculpe mas só falo por mim, não temos respostas para tudo, muito pelo contrário, quanto mais se conhece, mais dúvidas e coisas para se conhecer aparecem.

Muito menos os missionários, que são apenas simples rapazes que estão trabalhando na causa do evangelho que abraçaram, claro, nem todos.

Não entendi seu questionamento, pois, o que mais usamos é a Bíblia e as escrituras que cremos, sinceramente, desconheço.

Opa, não entendi, não foi vc que estava falando em fatos? Interessante agora vir dizer que não tem que provar nada, tudo bem. Não, na verdade, o ônus de dizer que tal Deus NÃO EXISTE, como PROVA, cabe ao acusador, pois, o que acredita não diz que pode provar.

É simples, o que me faz crer e não crer, é uma opção de fé, como vc mesmo disse, não tem como provar.

Claro, não disse que devemos crer em qualquer coisa, mas, somos livres para crer no que nós consideramos ser a verdade, seja a existência ou a inexistência de Deus, é tudo escolha de fé.

Pois é, eu já penso diferente, creio que precisaria de mais fé para não crer no que creio, mas, acredito que seria horas lhe explicando os motivos, mas, respeito sua opinião contrária.

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 04 Fev 2012, 04:39

Bom dia a Todos

Não entendi seu questionamento, pois, o que mais usamos é a Bíblia e as escrituras que cremos, sinceramente, desconheço

Já que você mente descaradamente em dizer que desconhece, então faz favor de clicar de olhos fechado apontando o mouse em qualquer um desses 47 post dos 48 editado por você, e verá a escassez de capítulos/versículo da Bíblia e das escrituras que você diz que crer.

01 - Perguntas para Alan David sobre teorias, doutrina Mórmon e especulações

01 - Mensagem 63

02 - Mensagem 66

03 - Mensagem 67

04 - Mensagem 68

05 – Mensagem 70

06 – Mensagem 72

07 – Mensagem 75

08 – Mensagem 77

09 – Mensagem 79

10 – Mensagem 81

11 – Mensagem 83

12 – Mensagem 86

13 –mensagem 88

14 – Mensagem 90

15 – Mensagem 92

16 – Mensagem 96

17 – Mensagem 98

18 – Mensagem 103

19 – Mensagem 106

20 - Mensagem 108

02 - Porque Eu Sou Ateu?

21 – Mensagem 28

22 – Mensagem 32

23 – Mensagem 35

24 – Mensagem 40

25 – Mensagem 43

26 – Mensagem 45

27 – Mensagem 52

03 - Pergunta aos Mormons: Sobre glória terrestre, teleste, celeste e inferno

28 – Mensagem 09

29 – Mensagem 10

30 – Mensagem 21

31 – Mensagem 22

32 - Mensagem 23

33 – Mensagem 25

34 - Mensagem 30

35 – Mensagem 31

36 - Mensagem 32

37 – Mensagem 34

38 - Mensagem 37

39 – Mensagem 39

40 – Mensagem 41

41 – Mensagem 44

04 - Eu Estou Salvo e Vocês Não?

42 - Mensagem 02

43 – Mensagem 06

44 – mensagem 08

45 – Mensagem 11

46 - Mensagem 12

47 – Mensagem 14

Se você diz que faz uso da bíblia e nas suas escrituras, e desconhece o meu argumento, nesse caso especifico o Mentiroso SOU EU.

ESSE TRABALHÃO TODO FOI PARA LHE PROVAR QUE VOCÊ E UM MÓRMON MENTIROSO.

Pedro Soares
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Masculino Número de Mensagens: 49
    Cidade/Estado: Vitória da Conquista Bahia
    Religião: SUD / Mormon
    Igreja: A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Mensagem por Pedro Soares em Sab 04 Fev 2012, 08:34

Marcelo, eu iria de maneira educada responder sua colocação, não tenho problemas em reconhecer erros pessoais, e eu não tinha me atentado que poucas vezes eu sitei referências de escrituras, embora eu responda de acordo com o conteúdo das mesmas, e reconheço o erro, não um pecado Twisted Evil , mas, creio que para um debate eu deveria sitar mais de onde tiro as informações, a partir de agora mudarei nessa questão, obrigado por me alertar.

Creio que mesmo que pensamos e acreditamos em coisas distintas, o respeito deve prevalecer, mas, infelizmente, vejo que não é seu interesse um debate saudável, sendo assim, paro por aqui, VC NÃO ME CONHECE, vc me RESPEITE, EU NÃO SOU UM MOLEQUE e não sei com que tipo de pessoa vc está acostumado a conviver, olha, é melhor eu parar até de comentar sobre isso, aff

Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Feminino Número de Mensagens: 826
    Cidade/Estado: Sorocaba/SP
    Religião: Cristã
    Igreja: Congregação Cristã no Brasil

Mensagem por Maria Madalena em Sab 04 Fev 2012, 11:28

Pedro Soares

Que pena. Pensei que, após essa observação do Marcelo, você fosse tomar a decisão de citar capitulo/versículo do Livro de Mórmon para acompanhar as suas respostas. Sempre pedi isso aos mórmons, nos fóruns que participo, mas eles citam somente D&C ou a Bíblia que todos os cristãos conhecem o conteúdo.

Marcelo perguntou:
    "Estou curioso para saber como você responderia o problema do meu amigo em relação a esta cena, isto é, Deus dando os instintos do homem e, em seguida, definir as regras em oposição aos instintos?".

Bom. Analisando por mim, penso que Deus está certo. Se eu fosse dar lugar aos meus instintos, certamente teria tido filhos aos 11 anos Basketball , seria homicida de muitas pessoas Twisted Evil , seria usuária de todas as drogas drunken e certamente estaria divorciada por motivo de inúmeros adultérios Suspect . Deus é Bom... Ele sabe o que faz! Very Happy Ele deseja que nosso raciocínio seja moldado segundo a responsabilidade e amor com o próximo em primeiro plano.

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 05 Fev 2012, 00:36

BOM DIA.

Marcelo, eu iria de maneira educada responder sua colocação, não tenho problemas em reconhecer erros pessoas, e eu não tinha me atentado que poucas vezes eu sito referências de escrituras
    Agora???? E porque você não fez isso antes, já fiz ocorrência desse fatos antes, e foi inteiramente ignorado, veja aqui mesmo na mensagem 48 onde lhe peço para tirar uma duvida sobre exatamente isso, que ate a nossa amiga Maria Madalena deu seu parecer favorável – agora veja a sua resposta: Não entendi seu questionamento, pois, o que mais usamos é a Bíblia e as escrituras que cremos, sinceramente, em outras palavras me chamou de MENTIROSO sobre as minhas observações, portanto quando coloquei aqui todos os seus posts, ai você NÃO TEM COMO NEGAR , e agora que dar um de bom samaritano que iria responder de forma educada, isso quer dizer também que você reconhece que foi bastante mal educado nas outras citação.

Creio que mesmo que pensamos e acreditamos em coisas distintas, o respeito deve prevalecer, mas, infelizmente, vejo que não é seu interesse um debate saudável,

E qual e como seria esse debate saudável que você se refere, não tem como ser respeitoso porque todos os seus argumentos vem de deduções particulares e que vocês Mórmons não usam nada por nada do seus Livros sagrados para acompanhar as suas respostas.

sendo assim, paro por aqui,

Nem deveria ter começando.

VC NÃO ME CONHECE, vc me RESPEITE, EU NÃO SOU UM MOLEQUE

Mas faz de tudo para ser UM, pelo menos Mentiroso isso você É – como acabei de provar

Minha tia irá lhe transmitir um belo recado meu Click aqui.

e não sei com que tipo de pessoa vc está acostumado a conviver

Melhores que você, pelo menos não são delirantes.

olha, é melhor eu parar até de comentar sobre isso, aff
    [Isso é problema seu se quer parar ou continuar NESSA ILUSÃO, todavia se Eu estou errado e você acha que Eu não sei o que estou falando, então me mostre clicando aqui – As estranhas doutrinas do Mormonismo em que os ensinamentos do mormonismo estão documentadas (a partir de seus próprios escritos) e mostre-me onde estou errado.

Por ultimo, um presente caprichoso e ilustrado narrada em vídeo referente a sua doutrina.

É tudo isso

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab 05 Maio 2012, 09:41

Bom Dia

A todos e muito alegria e paz

Só percebi ontem um recebimento de uma mensagem privada de um forista filiado a esse fórum, citando que Eu não poderia ser ateu pelo meu conhecimento no livro de Capa Preta a (Bíblia) e por esse fato não poderia esquecer o seu conteúdo que levam a acreditar na sua existências.

Será que, por ter lido o alcorão devo acreditar em Allah ou Maomé, Fiz leitura também em alguns livros do Harry Potter devo acreditar no Voldemort, etc....sempre que eu digo às pessoas que sou um ateu convicto, eles quase sempre automaticamente tentam me converter e assumem que é por causa de algum conflito interior ou qualquer outro tipo trauma que a vida as vezes acaba nos oferecendo, mais eles nunca imaginam que essa descrença poderá chegar com a própria leitura em estudos de varias outra culturas que tem o mesmo objetivo de fazer três coisas de forma bastante eficaz: dividir as pessoas, controlar as pessoas, iludir as pessoas. Para o ateu o sentido não vem de nenhuma realidade transcendental, nem por nenhuma existência imaterial e superior. A existência não tem sentido em si mesma, e nem tem sentido na verdade ou em alguma força superior. A vida é perfeita como é: avassalante, feroz, incrível, sensacional, complexa, transbordante, exuberante, maravilhosa, incompreensível e incrivelmente curta. Não poder compreender não significa que você tenha que recorrer a um Deus. Temos que aceitar que a vida não é um fenômeno compreensível, mas uma experiência que está cheia de si própria e não vai dar a lugar nenhum. Após a morte, você vai para o mesmo lugar que você estava antes de você nascer, ou seja Nada Acabou!

O ateísmo envolve acreditar no poder da razão de buscar o conhecimento, aceitando ideias por causa de provas, rejeitando ideias por causa da falta de provas, e sempre estar preparado para mudar sua mente se você aprende algo novo.Eu desafio você a encontrar uma Bíblia e com uma mente aberta, estudá-la. Estudá-la com um olhar crítico, mas com uma vontade de ouvir a palavra não dita. Você pode ser surpreendido com as prova que você irá encontrar.

Vendo o ser humano sem um objetivo que cunha um projeto, este projeto é criar: sua própria visão do mundo. Mas quais caminhos foram percorridos para se chegar a tal conceito? Quais são as características do ateísmo? Já que, por exemplo, ele tomou diversas formas no decorrer da história. Umas das análises sobre o ateísmo já se encontra na obra de Platão, Leis que podemos dividir em três partes. Primeiro os ateus que negam as divindades. Segundo, crença que as divindades existem, mas não cuidam das coisas humanas. Terceiro, crença em que podemos barganhar com as divindades, oferecendo algum tipo de oferenda.

Eu realmente não acredito em um deus, porque não há prova de sua existência. Eu claramente reconheço a minha crença na inexistência de um deus é apenas isso: uma crença - nada mais, nada menos. Na verdade, houve de fato um momento em que eu acreditava em um deus, até a idade de mais ou menos de 35 anos era um evangélico autentico e recrutei varias pessoas para trilhar nesse caminho. Foi com essa idade quando eu decidi a questão da minha crença , o que levou-me às conclusões que se seguem depois de anos de refinamento.

Há um velho ditado: o poder corrompe. Daí resulta que o poder absoluto corrompe absolutamente. Naturalmente, um poder de Deus poderá não ser absoluta, mas mesmo assim como sabemos um deus não é um tirano? Na verdade, quase todas as religiões retrata Deus como impiedoso/tirano: "Faça isso, e você vai enfrentar a ira de Deus." "penhorar a sua fidelidade, pleiteia o perdão, e você será salvo." É estranho para mim que um ser poderoso que queremos e precisamos dessas demonstrações de suas criações e ainda recorrer a ameaças de fazer suas criações a obedecer pelas seus próprias falhas a nos criar.

É isso

Data/hora atual: Ter 22 Maio 2012, 09:57