por Marcelo Almoedo em Sab 05 Maio 2012, 09:41
Bom Dia
A todos e muito alegria e paz
Só percebi ontem um recebimento de uma mensagem privada de um forista filiado a esse fórum, citando que Eu não poderia ser ateu pelo meu conhecimento no livro de Capa Preta a (Bíblia) e por esse fato não poderia esquecer o seu conteúdo que levam a acreditar na sua existências.
Será que, por ter lido o alcorão devo acreditar em Allah ou Maomé, Fiz leitura também em alguns livros do Harry Potter devo acreditar no Voldemort, etc....sempre que eu digo às pessoas que sou um ateu convicto, eles quase sempre automaticamente tentam me converter e assumem que é por causa de algum conflito interior ou qualquer outro tipo trauma que a vida as vezes acaba nos oferecendo, mais eles nunca imaginam que essa descrença poderá chegar com a própria leitura em estudos de varias outra culturas que tem o mesmo objetivo de fazer três coisas de forma bastante eficaz: dividir as pessoas, controlar as pessoas, iludir as pessoas. Para o ateu o sentido não vem de nenhuma realidade transcendental, nem por nenhuma existência imaterial e superior. A existência não tem sentido em si mesma, e nem tem sentido na verdade ou em alguma força superior. A vida é perfeita como é: avassalante, feroz, incrível, sensacional, complexa, transbordante, exuberante, maravilhosa, incompreensível e incrivelmente curta. Não poder compreender não significa que você tenha que recorrer a um Deus. Temos que aceitar que a vida não é um fenômeno compreensível, mas uma experiência que está cheia de si própria e não vai dar a lugar nenhum. Após a morte, você vai para o mesmo lugar que você estava antes de você nascer, ou seja Nada Acabou!
O ateísmo envolve acreditar no poder da razão de buscar o conhecimento, aceitando ideias por causa de provas, rejeitando ideias por causa da falta de provas, e sempre estar preparado para mudar sua mente se você aprende algo novo.Eu desafio você a encontrar uma Bíblia e com uma mente aberta, estudá-la. Estudá-la com um olhar crítico, mas com uma vontade de ouvir a palavra não dita. Você pode ser surpreendido com as prova que você irá encontrar.
Vendo o ser humano sem um objetivo que cunha um projeto, este projeto é criar: sua própria visão do mundo. Mas quais caminhos foram percorridos para se chegar a tal conceito? Quais são as características do ateísmo? Já que, por exemplo, ele tomou diversas formas no decorrer da história. Umas das análises sobre o ateísmo já se encontra na obra de Platão, Leis que podemos dividir em três partes. Primeiro os ateus que negam as divindades. Segundo, crença que as divindades existem, mas não cuidam das coisas humanas. Terceiro, crença em que podemos barganhar com as divindades, oferecendo algum tipo de oferenda.
Eu realmente não acredito em um deus, porque não há prova de sua existência. Eu claramente reconheço a minha crença na inexistência de um deus é apenas isso: uma crença - nada mais, nada menos. Na verdade, houve de fato um momento em que eu acreditava em um deus, até a idade de mais ou menos de 35 anos era um evangélico autentico e recrutei varias pessoas para trilhar nesse caminho. Foi com essa idade quando eu decidi a questão da minha crença , o que levou-me às conclusões que se seguem depois de anos de refinamento.
Há um velho ditado: o poder corrompe. Daí resulta que o poder absoluto corrompe absolutamente. Naturalmente, um poder de Deus poderá não ser absoluta, mas mesmo assim como sabemos um deus não é um tirano? Na verdade, quase todas as religiões retrata Deus como impiedoso/tirano: "Faça isso, e você vai enfrentar a ira de Deus." "penhorar a sua fidelidade, pleiteia o perdão, e você será salvo." É estranho para mim que um ser poderoso que queremos e precisamos dessas demonstrações de suas criações e ainda recorrer a ameaças de fazer suas criações a obedecer pelas seus próprias falhas a nos criar.
É isso