F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

FÓRUM ABERTO A CADASTRO COMO MEMBRO E PARTICIPAÇÃO SOMENTE DE SEGUNDA À SEXTA. SÁBADO E DOMINGO É ABERTO APENAS PARA LEITURA.
--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
administrador.fe@terra.com.br
F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Perguntas para Alan David sobre teorias, doutrina Mormon e especulações

Compartilhe

Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens: 826

Re: Perguntas para Alan David sobre teorias, doutrina Mormon e especulações

Mensagem por Maria Madalena em Dom 13 Nov 2011, 22:46

Pedro Soares

Se quiser conversar sobre esses ENSINOS SANTOS contidos NO LIVRO de Mormon, AMÉM.

Pra que perder tempo SOBRE CRENÇAS com nomes, genealogias e afins? No

Repito a pergunta: Pra que perder tempo SOBRE CRENÇAS em nomes, genealogias e afins? No

CONVITE: VAMOS CONVERSAR SOBRE AQUELES ENSINOS CONTIDOS NO LM, QUE EDIFICAM NOSSO ESPIRITO? Smile

Pedro Soares
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Número de Mensagens: 49

Mensagem por Pedro Soares em Seg 14 Nov 2011, 12:13

Maria, se não percebeu, minhas perguntas estão totalmente ligadas ao Livro de Mormon, a profecia está lá, então, não tem como progredirmos sem que vc responda as questões. Infelizmente.

Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Feminino Número de Mensagens: 826
    Cidade/Estado: Sorocaba/SP
    Religião: Cristã
    Igreja: Congregação Cristã no Brasil
    País: Brasil

Mensagem por Maria Madalena em Seg 14 Nov 2011, 14:15

Pedro

Ok. Se qualquer hora voce estiver disposto a conversar sobre os ENSINOS contidos no Livro de Mormon, estarei aqui, será muito edificante para mim. Pois tudo o que amo, seja na Biblia, seja no LM são as Doutrinas de cristo.

Até qualquer hora!
    abços

Norberto
    Administrador
    Administrador

Número de Mensagens: 1821

Mensagem por Norberto em Seg 14 Nov 2011, 14:27

.
    Maria Madalena, considerando que o Pedro Soares vem afirmando que você não respondeu algumas perguntas que ele dirigiu a você, pergunto:

- Para ficar mais claro para quem vem acompanhando o tópico (me incluo), você vê necessidade do Pedro Soares listar as perguntas novamente para sua consideração? Caso negativo, você poderia explicar para nós?

Pedro Soares, sugiro aguardar a resposta da Maria Madalena antes de mais nada. Caso ela concorde, você poderá repetir as perguntas.
    .

Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Ter 15 Nov 2011, 23:10

Norberto
    ApdD

Eu compreendi a pergunta do Pedro Soares. Me perguntou se acredito referir-se a Joseph Smith a profecia citada na Escritura. Eu respondí: Acredito que um vidente terá esse nome (José, Joseph...)conforme citado em 2Nefi. Porém, esse profeta não escreveria doutrinas que fossem contraditórias com relação aos ensinos citados nas placas ou aos ensinos citados no Evangelho (biblia), correto? Logo...não se refere ao "Joseph Smith" da IJCSUD. Cito uma outra possibilidade: Talvez seja ele quem de fato foi o escolhido para fazer a revelação das placas, porém os que vieram após ele acrescentaram coisas que ele jamais acrescentou (e DOS 'ACRESCIMOS' NASCEU O TAL LIVRO CHAMADO D&C)

Além disso, o citado "Jose" teria fé extraordinária para operar grandes maravilhas (3:24 de 2Nefi) Oras, sabemos que Joseph Smith não tinha nenhuma fé extraordinária.

Conclusão: Acredito que um tal de "jose" (ou Joseph) traria a luz a revelação das placas, mas considero irrelevante discutir se é ou não é ele, uma vez que ele já fez a sua parte. O que nos importa agora é colocarmos em práticas os Ensinos de Cristo, a sã Doutrinas, sem acrescentar ABSOLUTAMENTE nada.

Afinal, pra que dar importância a quem encontrou os pergaminhos da Biblia ou quem encontrou as placas (LM)? Que diferença faz quem traduziu os livros?

Eu não olho para João ferreira de almeida ou para o tradutor do LM, eu olho apenas para AS PALAVRAS DOUTRINÁRIAS, que ensinam o homem a andar no caminho santo, e nisso... o Livro de Mormon é mais que MARAVILHOSO! flower

Pedro Soares
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Masculino Número de Mensagens: 49
    Cidade/Estado: Vitória da Conquista Bahia
    Religião: SUD / Mormon
    Igreja: A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Maria

Mensagem por Pedro Soares em Qua 16 Nov 2011, 15:03

para ficar mais claro, vc acredita que Joseph Smith não foi Joseph ou Joseph Smith não ensinou a batismo pelos mortos, casamento eterno, existência pré-mortal, poligamia, pluralidade de deuses etc. etc. etc.?????
    Se for a segunda opção, se eu te provar que ele ensinou tudo isso, vc responderá as outras perguntas?

Não, verdade, terá grande valia sabermos se o Joseph é de fato Joseph Smith, pois, como vc sabe, o único Joseph que trouxe a luz o Livro de Mormon foi o Joseph Smith, que como a escritura profetiza, o seu pai também chamava Joseph, então, agora, devemos ver se ele ensinou ou não ensinou o que temos em Doutrina e Convênios, se ele trouxe ou não trouxe o Livro de Abraão, o Livro de Moisés etc. etc.

Então, quer que eu prove?

Sobre a questão dos pergaminhos da Bíblia e as placas do LM, eu já respondi a diferença, e não vi vc contrariar, repetir novamente não seria o melhor caminho.

Aguardo.

Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Dom 20 Nov 2011, 12:33

Pedro Soares

Deus NÃO É DEUS DE CONFUSÃO.

Quem quer que seja (até mesmo o tal José citado nas Escrituras Mormon), se este escreveu coisas contrárias a qualquer DOUTRINA ensinada nas PLACAS, eu não dou crédito a ele, pois apostatou, inverteu o que está escrito.

Os ENSINOS PRÁTICOS, ensinos de CONDUTA e de conhecimento citado DENTRO dos 15 registros (de Nefi a Moroni) não podem ser adulterados.

Maria

Pedro Soares
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Mensagem por Pedro Soares em Ter 22 Nov 2011, 10:59

Maria, tudo bem, se não quer responder, sem problemas, mas, não dá para continuar sem tais respostas, então, fica aí minha proposta, sem ela, não tem como haver debate.

Obrigado.

Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Qua 23 Nov 2011, 12:34

Pedro Soares

Ok, sem problemas! Wink

E SE ALGUÉM quiser conversar comigo sobre as preciosas Orientações Doutrinárias que estejam DENTRO dos 15 registros,ou seja, dentro do livro de Mormon, eis-me aqui!

Deus Seja Sempre Louvado.

Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Sab 03 Dez 2011, 18:17

Olá,
    ApdD

Basketball

Você, que já leu o livro de Mormon, responda!

1) Com que propósito o patriarca da familia ordenou que seus filhos retornassem a Jerusalém? Question
    2) Como funcionava o sistema financeiro entre os Nefitas? Question

Question

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 1002
    Cidade/Estado: Recife-PE
    Religião: Vou sozinho e não me siga.
    Igreja: perder a fé na fé

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 04 Dez 2011, 20:28

Olá doce Maria Madalena

Boa noite a tds.

Vou tentar responder as suas perguntas e enviando algumas.

1) Com que propósito o patriarca da familia ordenou que seus filhos retornassem a Jerusalém?

1 Néfi 3:2,3  02 E aconteceu que ele me falou, dizendo: Eis que sonhei uma sonho, no qual o Senhor me ordenou que tu e teus irmãos voltásseis a Jerusalém. 03 Pois eis que Labão possui o registro dos judeus e também uma genealogia de meus antepassados; e eles estão gravados em placas de latão.

2) Como funcionava o sistema financeiro entre os Nefitas?

Uma explicação do sistema financeiro entre os Nefitas você encontra em Alma 11:3-19 - "Pesos e Medidas de Mosias". 

Não sei se atingir o seu proposito, mais isso consta no livro mormon.

-----------------------------------------------------------------------------

Favor responda essas besteirinhas:  

01 - Se Deuses são pessoas que passaram pela mortalidade e têm progredido à divindade, como é que uma pessoa da Santíssima Trindade (o Espírito Santo) atingiu divindade sem receber um corpo? (Veja Atos 5:3,4

02 - Se os Deuses são indivíduos que passaram por uma vida terrena para atingir divindade, como é que uma pessoa da Trindade (Jesus Cristo) era Deus antes que Ele recebesse um corpo ou passada através de vida na Terra? (Mateus 1:23 e Hebreus 10:5

03 - Como pode qualquer homem que se tornou deuses quando a Bíblia diz: "Antes de mim não foi formado nenhum Deus, nem haverá depois de mim"? (Isaías 43:10)

04 - Se um espírito é um ser sem corpo (veja Lucas 24:39), por que os mórmons ensinam que Deus Pai tem um corpo de carne e ossos? (Veja João 4:24

Abraços.

Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Qua 07 Dez 2011, 05:33

Oi Marcelo!
    Vou tentar responder! rsr

01 - Se Deuses são pessoas que passaram pela mortalidade e têm progredido à divindade, como é que uma pessoa da Santíssima Trindade (o Espírito Santo) atingiu divindade sem receber um corpo? (Veja Atos 5:3,4)

Resposta: Não acredito que deuses são pessoas que passaram pela mortandade e progrediram a divindade, de jeito nenhum creio nisso!
    E no Livro de mormon de maneira nenhuma está escrito isso!

02 - Se os Deuses são indivíduos que passaram por uma vida terrena para atingir divindade, como é que uma pessoa da Trindade (Jesus Cristo) era Deus antes que Ele recebesse um corpo ou passada através de vida na Terra? (Mateus 1:23 e Hebreus 10:5)

Resposta: Eu não acredito que deuses são individuos que passaram por uma vida terrena..

03 - Como pode qualquer homem que se tornou deuses quando a Bíblia diz: "Antes de mim não foi formado nenhum Deus, nem haverá depois de mim"? (Isaías 43:10)

Exato! Homens não se tornaram deuses!

04 - Se um espírito é um ser sem corpo (veja Lucas 24:39), por que os mórmons ensinam que Deus Pai tem um corpo de carne e ossos? (Veja João 4:24)

Resposta: Os Mormons ensinam isso porque ignoram o que está escrito no livro de Mormon e na biblia, pois em ambas as Escrituras afirmam que que o Pai é Espírito.

abços!

Pedro Soares
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Marcelo,

Mensagem por Pedro Soares em Seg 12 Dez 2011, 07:58

Sobre suas 2 primeiras perguntas, sendo simples, a necessidade de passar pela mortalidade para ternar deuses é para nós e não para Jesus Cristo e o Espírito Santo, tais receberam essa condição ainda sem um corpo físico.

Na terceira pergunta, precisamos entender o contexto da escritura, ou seja, o Senhor estava tratando com o Seu povo, que volta e meia caiam em idolatria, ou seja, adorando falsos deuses, então o Senhor sabiamente adverte o povo do convênio e ensina que para eles não haveria deus antes Dele e nem haveria depois Dele, mostrando claramente que Ele era o Deus de Israel e não os falsos deuses que erradamente eles buscavam em determinado momento.
    Essa escritura em momento algum contraria a doutrina sobre a existência de Deuses e deuses,por exemplo, embora existam pais e pais, para mim, eu só tenho um, nenhum outro ouve e nenhum outro haverá, o meu Pai é único.

Espero que tenha entendido, qualquer coisa eu reformulo a resposta.

Na quarta pergunta a resposta é também simples, nós SUDs não cremos que o Pai seja apenas um espírito como o modelo declarado em Lucas 24, mas que Ele é Espírito, um Espírito com um Corpo de Carne e Ossos, mas, como explicado na escritura, por Ele ser Espírito nós podemos o adorar em espírito e em verdade.

Agora, para quem acredita que Deus é apenas um Espírito, gostaria de entender onde estaria o sentido da ressurreição de Cristo e a nossa, pois, não poderíamos viver em um estado igual ao do Pai? O que é melhor, viver como espírito assim com o Pai, ou ter um corpo ressurreto assim como Jesus Cristo? Onde estaria também a necessidade tão desesperadora da ressurreição já que o Pai não possui uma? Não estaríamos todos igual a Ele?

Gostaria de entender o sentido da ressurreição sem que isso seja algo tão necessária, tendo em vista a crença da imortalidade da alma.

Gerson Witezak
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Masculino Número de Mensagens: 100
    Cidade/Estado: Varzea Grande MT
    Religião: Cristão
    Igreja: Cristã

Mensagem por Gerson Witezak em Seg 12 Dez 2011, 17:30

01 - Se Deuses são pessoas que passaram pela mortalidade e têm progredido à divindade, como é que uma pessoa da Santíssima Trindade (o Espírito Santo) atingiu divindade sem receber um corpo? (Veja Atos 5:3,4)

Resposta de Maria Madalena: Não acredito que deuses são pessoas que passaram pela mortandade e progrediram a divindade, de jeito nenhum creio nisso!

Resposta de Gerson Witezak: A pergunta foi formulada erroneamente.

Deus criou os anjos (espíritos), e Deus criou os homens (almas). Comparando a criação de Deus, com certeza os anjos são deuses comparado-os com os homens.

Mais como pode os homens mortais (almas) progredir à divindade (espíritos) sem a ajuda do Pai dos espíritos, o criador de todas as coisas?

Por si só, o homem (alma), não tem condições de evoluir ou progredir chegando a estatura espiritual, para ser como os deuses(anjos).

Quem disse que o Espírito Santo não tem um corpo?
    Pois, é o Espírito santo que é o Espírito de Deus; e se o Espírito Santo, é o Espírito de Deus, logo concluísse que Deus é o corpo, onde o Espírito Santo habita.
    Em Deus está toda a plenitude, e o Espírito de Deus, que é o Santo, é a plenitude.

Quero deixar claro que não sou mormom, nem estudioso de escrituras e escrituras, amo e considero como escritura somente a bíblia, como testemunha das coisas que Deus já fez, e ensinou; mas que a palavra de Deus é viva e eficaz, e não somente letras para que homens fiquem estudando. Creio na obra do Espírito, e não na obra da letra!

02 - Se os Deuses são indivíduos que passaram por uma vida terrena para atingir divindade, como é que uma pessoa da Trindade (Jesus Cristo) era Deus antes que Ele recebesse um corpo ou passada através de vida na Terra? (Mateus 1:23 e Hebreus 10:5)

Resposta de Maria Madalena: Eu não acredito que deuses são individuos que passaram por uma vida terrena..

Resposta de Gerson Witezak: Vou ajudar com a pergunta: A pergunta correta seria assim:
    Se os Anjos (Deuses) são indivíduos que passaram por uma vida terrena para atingir divindade, como é que uma pessoa da Trindade (Jesus Cristo) era Deus antes de receber um corpo ou passar por uma vida Terrestre?

Quero esclarecer algo, meu amado Marcelo almoedo; antes de começar a responder:

Os Anjos (espíritos) que já existem, nunca passaram por uma vida terrena, para atingir a divindade.
    Até porque, já foram criados por Deus como seres espirituais e divinos, logo que necessidade teriam em passar pela terra?
    Mais nós, homens (almas), passamos pela Terra, e bem aventurados são os crentes em Jesus Cristo, os quais verdadeiramente receberam de Deus o novo nascimento da água e do Espírito, e de fé em fé perseveram pela fé, e lutam e permanecem nessa fé até o fim, esses têm a promessa de vida eterna e de serem como também os anjos são, e também como Ele (Jesus Cristo) é.(Mateus 22:30 e I Coríntios 15:49 e I João 3:2).

Nós, caro Marcelo almoedo, temos necessidade de atingir a divindade, sabe porquê? Porque somos apenas almas, e qual é a alma que entrará no Reino de Deus? Nenhuma. Só entraram no Reino de Deus, os que nasceram de novo, porque assim disse Jesus Cristo: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.(João 3:5)

E com certeza, não é somente nascer de novo, mais permanecer na esperança da vida eterna.

Em respeito de Jesus Cristo, antes dEle receber a natureza humana (alma), Ele era o Verbo de Deus, e ainda o é; e como dei o exemplo do Espírito Santo, que é o Espírito de Deus, assim também Jesus Cristo era, e continua sendo o Verbo de Deus (palavra de Deus); e donde sai a palavra? Por um acaso não é da boca? E se a palavra sai da boca, logo concluímos que Deus novamente é o corpo, onde a palavra habita; Ou seja: Jesus Cristo habita em Deus? Porque não? Pois como o homem têm um corpo, e nesse corpo habita a alma; e depois que crê no evangelho de Jesus Cristo, recebe de Deus um Espírito, que também habita neste mesmo corpo; assim também Deus é o corpo onde habita a sua palavra (Jesus Cristo) e seu Espírito,(Espírito Santo).

Por isso Deus disse: Façamos o homem conforme à nossa imagem, conforme à nossa semelhança.

Mais não se esqueça que o homem que é a imagem e semelhança de Deus é aquele que nasceu no Espírito; pois como Deus é Pai, Filho e Espírito; assim também o homem de Deus é corpo, alma e espírito. Mais o homem sem Deus é apenas corpo e alma, e ainda não nasceu do espírito, por isso não pode ser imagem nem semelhante à Deus.

03 - Como pode qualquer homem que se tornou deuses quando a Bíblia diz: "Antes de mim não foi formado nenhum Deus, nem haverá depois de mim"? (Isaías 43:10)

Resposta de Maria Madalena: Exato! Homens não se tornaram deuses!

Resposta de Gerson Witezak: Se tornar Deus, Como Deus é, nunca haverá, pois Ele é único; por isso diz: "Antes de mim não foi formado nenhum Deus, nem haverá depois de mim".

Mais quando nós, crentes e fiéis, recebermos do Senhor um corpo incorruptível e de glória, então seremos como os Anjos são, que comparando-os com os homens, são chamados de deuses. E como deuses e divinos eles são, assim também seremos.

04 - Se um espírito é um ser sem corpo (veja Lucas 24:39), por que os mórmons ensinam que Deus Pai tem um corpo de carne e ossos? (Veja João 4:24)

Resposta de Maria Madalena: Os Mormons ensinam isso porque ignoram o que está escrito no livro de Mormon e na biblia, pois em ambas as Escrituras afirmam que que o Pai é Espírito.

abços!

Resposta de Gerson Witezak: Se os mórmons ensinam isso, é porque nunca viveram em espírito, por isso só ensinam o que sabem, que é as coisas da carne e do osso.

Como existe corpo carnal, assim também existe corpo celestial.
    Pois o corpo carnal é da Terra, feito do pó. Assim também o corpo celestial é do Céu, feito de quê? Deus o sabe.

Os espíritos malignos perderam o direito de habitar nos corpos celestiais, por isso buscam repouso nos corpos terrestre, dos quais são os homens, e mal tratado é o homem que é habitação dos espíritos caídos.

Mais os espíritos benignos têm sim eles corpos, não Terrestres, feito por osso e carne; mais sim Celestes, feito pelo quê? Deus o sabe.

Espero ter ajudado.

As coisas de Deus, são, e só são discernidas pelo Espírito de Deus.

Deus abençoe a todos os que estão em Jesus Cristo, com bençãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo Jesus. Amém!

Gerson Witezak
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -

Masculino Número de Mensagens: 100
    Cidade/Estado: Varzea Grande MT
    Religião: Cristão
    Igreja: Cristã

Pedro Soares

Mensagem por Gerson Witezak em Ter 13 Dez 2011, 17:42

Pedro Soares:

" Agora, para quem acredita que Deus é apenas um Espírito, gostaria de entender onde estaria o sentido da ressurreição de Cristo e a nossa, pois, não poderíamos viver em um estado igual ao do Pai? O que é melhor, viver como espírito assim com o Pai, ou ter um corpo ressurreto assim como Jesus Cristo? Onde estaria também a necessidade tão desesperadora da ressurreição já que o Pai não possui uma? Não estaríamos todos igual a Ele?

Gostaria de entender o sentido da ressurreição sem que isso seja algo tão necessária, tendo em vista a crença da imortalidade da alma. "

Amado Pedro Soares, ainda não conseguiu entender o porque da ressurreição?

Adão tinha vida eterna neste corpo carnal. Correto?

Mais Adão perdeu o direito da vida eterna com Deus, quando desobedeceu à Deus, e por isso o corpo carnal conheceu a morte, e não só o corpo carnal, mais também o espírito de Adão conheceu à morte; Porque ainda que o espírito do homem seja eterno, não estando em Deus, seu espírito têm a eternidade na morte, e não na vida, ainda que vive.
    Entendeu?

Deus é Vida. E aquele que não está em Deus, esta morto, ainda que vive.

Todos os homens estão vivos na morte, se é que me entende.
    Todos os homens estão debaixo do pecado, e o pecado gera a morte, por isso todos estão mortos para Deus, e vivos para o pecado, por isso todos estão mortos ainda que estejam vivos neste corpo carnal.

Bem aventurado é o homem à quem Deus lhe dá à Vida, não esta vida terrena, mais a Vida celestial que está em Cristo Jesus, pois Ele mesmo (Jesus Cristo) disse: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?(João 11:25,26.)

Pedro Soares, a quem o Senhor Jesus se refere quando diz: "quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá" ; Por acaso os mortos têm ainda direito de crer no Senhor Jesus e alcançar arrependimento no sepulcro? Com certeza que não!
    Mais isto o Senhor Jesus diz aos que estão mortos por causa do pecado, e quem crê no Senhor, ainda que esteja morto pelo pecado, viverá.

Está começando a entender agora a nessecidade da ressurreição?

A primeira ressurreição acontece quando o homem do pecado morre no batismo, e ressuscita um novo homem, que é o homem do Espírito, qual se chama Jesus Cristo.
    Pois é no batismo que é enterrado o homem do pecado que existia em nós; É no batismo que o velho homem é crucificado, juntamente com nossos pecados, e depois de havermos crucificado o nosso velho homem, então ressurgimos com o novo homem que agora vive em nós, não na carne, mais no Espírito, o qual é Jesus Cristo nosso Senhor.

Essa é a primeira ressurreição, o regaste interior no espírito do homem.

Mais ainda vivemos em um corpo carnal propenso para o pecado e para a morte, os quais são as paixões deste mundo cruel cheio de vaidades e ilusões, pelos quais muitos já naufragaram na fé e na esperança, voltando para as coisa da carne, e para as obras de morte, caindo novamente na transgressão de Adão, e sendo feitos dignos de segunda morte.

Mais bem aventurado é o homem que luta pela fé e por essa nova Vida debaixo da graça de Deus, lutando contra o pecado e a morte, pois a estes que verdadeiramente estão vivos no interior, com certeza nessecitam dum novo corpo também, para que essa nova Vida esteja completa, pois este corpo carnal não tem mais a vida eterna, e por isso, precisamos duma nova morada, o qual Jesus Cristo disse assim: Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.(João 14:2)

Essas moradas, são os novos corpos que os fiéis receberam do Senhor, porque todos os espíritos no Céu tem moradas (corpos celestes), mais os espíritos malignos, foram destituídos de suas casas (corpos celestes), por isso buscam repouso nos corpos terrestres.

A ciência das coisas espirituais é de uma profundidade mui eterna. Então podemos ir até onde Deus permite, e se irmos muito além, é caso de cairmos em alguma contradição, e isso seria um risco muito grande não só para a nossa salvação individual, mais a de outros também!

Mais para terminar meu discursos, não tire conclusões que Deus é carne e osso, por causa da palavra que diz: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança;"
    Deus não é imagem e semelhança do homem, mais o homem é de Deus.
    Deus não é do Céu, muito menos da Terra, Pois o Céu é o seu trono e a Terra escabelo de seus pés.
    Tanto o Céu, como a Terra, foi Deus quem criou.

Os anjos são do Céu, assim também como os homens são da Terra.

O corpo Celeste provém do Céu; O corpo terrestre provém da Terra.

Sabemos que a carne, ossos e sangue são criados pelo pó da Terra, por isso diz: do pó veio e para o pó tornará. Pois a carne e o sangue e ossos são apenas pó, como pois Deus têm corpo de pó? Ou é Ele feito por pó?
    Com certeza que não.

Se os corpos de homens são feito do pó da Terra, segue-se então que os corpos de anjos são feitos do pó do Céu? Deus o sabe, e com certeza quem herdar a salvação e vida eterna com Deus no Céu, também saberá.

Mais Deus é quem criou tudo, e não há quem se compare à Ele.

A paz de Deus, e que Deus abençoe.

Pedro Soares
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Gerson Witezak

Mensagem por Pedro Soares em Sab 31 Dez 2011, 10:45

Não amigo, eu entendo o porque da ressurreição, eu questionei o sentido da ressurreição tendo em vista a questão do Pai ser apenas um espírito e a imortalidade da alma, isso que eu não entendo.

Entendi, mas, por que a ressurreição se Deus é apenas um espírito e como a alma é imortal, todos quando morrem estão na mesma situação em que Deus se encontra, então, continuo sem entender o desespero da ressurreição, ou seja, de acordo com o que vc diz seria apenas necessário a renovação do espírito, não sendo mais morto mais vivo, espiritualmente falando.

Com certeza, Deus é Vida. E aquele que não está em Deus, esta morto, ainda que vive.

Não, ainda não consegui entender a necessidade da ressurreição, deixando claro, no sentido dos protestantes que creem na imortalidade da alma e que Deus Pai seja apenas um espírito.

Não me refiro a ressurreição no sentido do batismo etc. acho que vc sabe disso.

Então a pergunta continua, para que a ressurreição se todos os crentes já foram renovados em espírito e morrendo estariam na mesma situação em que o Pai se encontra, ou seja, apenas um espírito? Por que o desespero e a esperança na ressurreição?

Pois é, se eu não creio que o Pai possui um Corpo como o Filho, mas que é apenas um espírito, sendo assim, não consigo entender a necessidade da ressurreição, pois todos poderiam ser como o Pai, ou seja, apenas espíritos.

Sobre a escritura do "façamos a nossa imagem e semelhança", eu sei que o homem foi feito a imagem de Deus, isso não muda a questão da minha crença, mesmo porque, logo depois é dito que Adão gerou Sete a sua imagem e semelhança, então, olhe para Sete, olhe para Adão, olhe para Adão, olhe para Deus, bem simples. Agora, não creio nisso por interpretar essa passagem dessa maneira, pois, eu poderia estar interpretando errado, creio no evangelho restaurando, sendo assim, creio na doutrina revelada e apresentada por Deus aos seus servos autorizados, com chaves e poderes, assim como antigamente.
    e não o contrário

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 1002
    Cidade/Estado: Recife-PE
    Religião: Vou sozinho e não me siga.
    Igreja: perder a fé na fé

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 01 Jan 2012, 20:30

Bom Dia a Todos e um bom começo de ano.

01 - Se Deuses são pessoas que passaram pela mortalidade e têm progredido à divindade, como é que uma pessoa da Santíssima Trindade (o Espírito Santo) atingiu divindade sem receber um corpo? (Veja Atos 5:3,4) 02 - Se os Deuses são indivíduos que passaram por uma vida terrena para atingir divindade, como é que uma pessoa da Trindade (Jesus Cristo) era Deus antes que Ele recebesse um corpo ou passada através de vida na Terra? (Mateus 1:23 e Hebreus 10:5) 03 - Como pode qualquer homem que se tornou deuses quando a Bíblia diz: "Antes de mim não foi formado nenhum Deus, nem haverá depois de mim"? (Isaías 43:10) 04 - Se um espírito é um ser sem corpo(vejaLucas 24:39),por que os mórmons ensinam que Deus Pai tem um corpo de carne e ossos? (Veja João 4:24)

Começamos pela as Escritura Mórmon, profetas e apóstolos ensinam que há mais de um deus que criou este mundo, que existem muitos deuses que dominam sobre outros mundos, e que os mórmons dignos podem um dia se tornar deuses si mesmos. Mesmo que os mórmons afirmam que existe apenas um Deus para eles, eles ainda acreditam que o Pai, Filho e Espírito Santo são deuses separados que são apenas um em seu propósito em vez de um ser pessoal que partilham eternamente. os Mórmons também ensinam que Deus já foi homem antes de progredir até ser Deus. Segundo seu ensino, Deus agora é um homem exaltado, e o próprio homem pode se tornar um Deus.

Aqui, nas Regras de Fé, um dos livros mais preciosos para o mormonismo, temos o centro do seu ensino. Qual é? Deus uma vez já foi homem e ganhou ou atingiu ou progrediu até chegar a ser Deus. O homem, por sua vez, também pode ganhar, atingir ou progredir até ser Deus. Este é um dos motivos fundamentais para as boas obras que os mórmons praticam, pelo trabalho de sua igreja e templo.

A fim de evitar que alguém ainda pense que não é isso que o mormonismo ensina, deixe-me citar outra vez - de suas próprias fontes - o próprio “Ensinamentos do Profeta Joseph Smith, p. 345" , onde se ler “O próprio Deus já foi como somos agora, e é um homem exaltado e senta-se no trono dos céus além! ... Vou dizer-lhe como Deus veio a ser Deus. Sempre imaginamos e supusemos que Deus fosse Deus desde toda a eternidade. Refutarei tal ideia e tirarei o véu, par que possam ver."

Brigham Young, o segundo profeta e presidente da Igreja Mórmon, entregou uma mensagem no Tabernáculo de Salt Lake em 8 de agosto de 1852, no qual ele afirmou este ensino, quando disse: "O Senhor criou você e eu com a finalidade de se tornar Deuses como Ele mesmo "(JOD 3:93).

Eu quero que você a prestar especial atenção ao que estou dizendo. Jesus disse que o Pai forjado precisamente da mesma forma como seu pai havia feito antes dele. "Assim como o Pai tinha feito antes?" Ele deu a sua vida, e levou-o até o mesmo que seu pai tinha feito antes (Smith, Ensinamentos do Profeta Joseph Smith, 373)

D&C - 132:19-20) - E também, em verdade vos digo: Se um homem se casar com uma mulher pela minha palavra........... 20 Então serão deuses, pois não terão fim; portanto serão de eternidade em eternidade, porque continuarão; então serão colocados sobre tudo, porque todas as coisas lhes serão sujeitas. Então serão a deuses, porque terão todo o poder e os anjos lhes serão sujeitos. Princípios do Evangelho, p. 245

Os mórmons dignos podem se tornar deuses para criar, governar e receber a adoração de seus próprios mundos algum dia. Eles vão fazer isso exclusivamente como o deus ou a equipe de deuses para que o mundo ou que conjunto de mundos (como o Pai, Filho e Espírito Santo são para este mundo ou esse conjunto de mundos), e, assim, o deus deste mundo vai não desempenhar as funções que lá. D & C 76:50-58 e 95 132:15-23, 29, e 37  , e os Princípios do Evangelho, 302

Jesus, como todos os outros deuses diante Dele, tinha de se tornar um Deus. Ele é o Filho literal de Deus, como somos filhos de Deus, mas Ele é sem pecado ( Os Ensinamentos do Profeta Joseph Smith, 346-7

Muitas vezes os Mórmons usam versículos como João 10:34 para combater estas verdades bíblicas. Aqui Jesus está no "pórtico de Salomão" famosos e responde à cegueira dos líderes religiosos de sua época. Ele repreende sua incredulidade, citando o Salmo 82:6 que diz: "Eu disse: Vós sois deuses". Alguns mórmons têm interpretado isto para dizer o próprio Jesus disse que os homens poderiam um dia atingir o nível de divindade. O problema com tal interpretação é que Jesus não diz: "Vós podem se tornar deuses." O texto diz: "Vós sois Deuses". Nem mesmo os mórmons acreditam que são deuses agora. Na melhor das hipóteses eles são o que muitos líderes SUD tem chamado de "deuses em embrião" (O Milagre do Perdão, p. 286). Sucesso interpretando essa passagem encontra-se em descobrir o que a palavra "deuses" significa. Felizmente, podemos descobrir isso através da própria Bíblia.

Salmo 82, quando é examinado, não é difícil perceber que este salmo é realmente uma palavra de repreensão. Embora os mórmons são rápidos em citar o versículo seis, eles não conseguem incluir o verso 82:07 que afirma que os deuses do versículo seis "morrerá como homens." Se os deuses podem morrer, então a vida eterna, como definido pelo mormonismo, não é muito eterna.

O Espírito Santo tem corpo

1 Néfi 11:11- E eu disse-lhe: Para saber a uma interpretação do mesmo, pois eu falei-lhe como um homem fala, pois vi que ele estava no forma de um homem, ainda, no entanto, eu sabia que era o Espírito do Senhor, e ele falou-me como um homem fala com outro.

Éter 3:15-16 - E nunca tenho um mostrou -me ao homem que criei, para nunca homem acreditou em mim como tu. Vês que foste criado segundo minha própria imagem? Sim, todos os homens foram criados no início, após a minha própria imagem. Eis que isto um corpo que ora eis que , é o corpo do meu de espírito , e o homem que eu criei depois que o corpo do meu espírito, e assim como eu aparecer-te a ser no espírito que vou mostrar aos meu povo na carne.

Abraços

Data/hora atual: Ter 22 Maio 2012, 09:56