F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

FÓRUM ABERTO A CADASTRO COMO MEMBRO E PARTICIPAÇÃO SOMENTE DE SEGUNDA À SEXTA. SÁBADO E DOMINGO É ABERTO APENAS PARA LEITURA.
--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
administrador.fe@terra.com.br
F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Perguntas para Alan David sobre teorias, doutrina Mormon e especulações

Compartilhe

Pedro Soares
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Número de Mensagens: 49

Gerson Witezak

Mensagem por Pedro Soares em Sab 31 Dez 2011, 10:45

Não amigo, eu entendo o porque da ressurreição, eu questionei o sentido da ressurreição tendo em vista a questão do Pai ser apenas um espírito e a imortalidade da alma, isso que eu não entendo.

Entendi, mas, por que a ressurreição se Deus é apenas um espírito e como a alma é imortal, todos quando morrem estão na mesma situação em que Deus se encontra, então, continuo sem entender o desespero da ressurreição, ou seja, de acordo com o que vc diz seria apenas necessário a renovação do espírito, não sendo mais morto mais vivo, espiritualmente falando.

Com certeza, Deus é Vida. E aquele que não está em Deus, esta morto, ainda que vive.

Não, ainda não consegui entender a necessidade da ressurreição, deixando claro, no sentido dos protestantes que creem na imortalidade da alma e que Deus Pai seja apenas um espírito.

Não me refiro a ressurreição no sentido do batismo etc. acho que vc sabe disso.

Então a pergunta continua, para que a ressurreição se todos os crentes já foram renovados em espírito e morrendo estariam na mesma situação em que o Pai se encontra, ou seja, apenas um espírito? Por que o desespero e a esperança na ressurreição?

Pois é, se eu não creio que o Pai possui um Corpo como o Filho, mas que é apenas um espírito, sendo assim, não consigo entender a necessidade da ressurreição, pois todos poderiam ser como o Pai, ou seja, apenas espíritos.

Sobre a escritura do "façamos a nossa imagem e semelhança", eu sei que o homem foi feito a imagem de Deus, isso não muda a questão da minha crença, mesmo porque, logo depois é dito que Adão gerou Sete a sua imagem e semelhança, então, olhe para Sete, olhe para Adão, olhe para Adão, olhe para Deus, bem simples. Agora, não creio nisso por interpretar essa passagem dessa maneira, pois, eu poderia estar interpretando errado, creio no evangelho restaurando, sendo assim, creio na doutrina revelada e apresentada por Deus aos seus servos autorizados, com chaves e poderes, assim como antigamente.
    e não o contrário

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens: 1002

Re: Perguntas para Alan David sobre teorias, doutrina Mormon e especulações

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom 01 Jan 2012, 20:30

Bom Dia a Todos e um bom começo de ano.

01 - Se Deuses são pessoas que passaram pela mortalidade e têm progredido à divindade, como é que uma pessoa da Santíssima Trindade (o Espírito Santo) atingiu divindade sem receber um corpo? (Veja Atos 5:3,4) 02 - Se os Deuses são indivíduos que passaram por uma vida terrena para atingir divindade, como é que uma pessoa da Trindade (Jesus Cristo) era Deus antes que Ele recebesse um corpo ou passada através de vida na Terra? (Mateus 1:23 e Hebreus 10:5) 03 - Como pode qualquer homem que se tornou deuses quando a Bíblia diz: "Antes de mim não foi formado nenhum Deus, nem haverá depois de mim"? (Isaías 43:10) 04 - Se um espírito é um ser sem corpo(vejaLucas 24:39),por que os mórmons ensinam que Deus Pai tem um corpo de carne e ossos? (Veja João 4:24)

Começamos pela as Escritura Mórmon, profetas e apóstolos ensinam que há mais de um deus que criou este mundo, que existem muitos deuses que dominam sobre outros mundos, e que os mórmons dignos podem um dia se tornar deuses si mesmos. Mesmo que os mórmons afirmam que existe apenas um Deus para eles, eles ainda acreditam que o Pai, Filho e Espírito Santo são deuses separados que são apenas um em seu propósito em vez de um ser pessoal que partilham eternamente. os Mórmons também ensinam que Deus já foi homem antes de progredir até ser Deus. Segundo seu ensino, Deus agora é um homem exaltado, e o próprio homem pode se tornar um Deus.

Aqui, nas Regras de Fé, um dos livros mais preciosos para o mormonismo, temos o centro do seu ensino. Qual é? Deus uma vez já foi homem e ganhou ou atingiu ou progrediu até chegar a ser Deus. O homem, por sua vez, também pode ganhar, atingir ou progredir até ser Deus. Este é um dos motivos fundamentais para as boas obras que os mórmons praticam, pelo trabalho de sua igreja e templo.

A fim de evitar que alguém ainda pense que não é isso que o mormonismo ensina, deixe-me citar outra vez - de suas próprias fontes - o próprio “Ensinamentos do Profeta Joseph Smith, p. 345" , onde se ler “O próprio Deus já foi como somos agora, e é um homem exaltado e senta-se no trono dos céus além! ... Vou dizer-lhe como Deus veio a ser Deus. Sempre imaginamos e supusemos que Deus fosse Deus desde toda a eternidade. Refutarei tal ideia e tirarei o véu, par que possam ver."

Brigham Young, o segundo profeta e presidente da Igreja Mórmon, entregou uma mensagem no Tabernáculo de Salt Lake em 8 de agosto de 1852, no qual ele afirmou este ensino, quando disse: "O Senhor criou você e eu com a finalidade de se tornar Deuses como Ele mesmo "(JOD 3:93).

Eu quero que você a prestar especial atenção ao que estou dizendo. Jesus disse que o Pai forjado precisamente da mesma forma como seu pai havia feito antes dele. "Assim como o Pai tinha feito antes?" Ele deu a sua vida, e levou-o até o mesmo que seu pai tinha feito antes (Smith, Ensinamentos do Profeta Joseph Smith, 373)

D&C - 132:19-20) - E também, em verdade vos digo: Se um homem se casar com uma mulher pela minha palavra........... 20 Então serão deuses, pois não terão fim; portanto serão de eternidade em eternidade, porque continuarão; então serão colocados sobre tudo, porque todas as coisas lhes serão sujeitas. Então serão a deuses, porque terão todo o poder e os anjos lhes serão sujeitos. Princípios do Evangelho, p. 245

Os mórmons dignos podem se tornar deuses para criar, governar e receber a adoração de seus próprios mundos algum dia. Eles vão fazer isso exclusivamente como o deus ou a equipe de deuses para que o mundo ou que conjunto de mundos (como o Pai, Filho e Espírito Santo são para este mundo ou esse conjunto de mundos), e, assim, o deus deste mundo vai não desempenhar as funções que lá. D & C 76:50-58 e 95 132:15-23, 29, e 37  , e os Princípios do Evangelho, 302

Jesus, como todos os outros deuses diante Dele, tinha de se tornar um Deus. Ele é o Filho literal de Deus, como somos filhos de Deus, mas Ele é sem pecado ( Os Ensinamentos do Profeta Joseph Smith, 346-7

Muitas vezes os Mórmons usam versículos como João 10:34 para combater estas verdades bíblicas. Aqui Jesus está no "pórtico de Salomão" famosos e responde à cegueira dos líderes religiosos de sua época. Ele repreende sua incredulidade, citando o Salmo 82:6 que diz: "Eu disse: Vós sois deuses". Alguns mórmons têm interpretado isto para dizer o próprio Jesus disse que os homens poderiam um dia atingir o nível de divindade. O problema com tal interpretação é que Jesus não diz: "Vós podem se tornar deuses." O texto diz: "Vós sois Deuses". Nem mesmo os mórmons acreditam que são deuses agora. Na melhor das hipóteses eles são o que muitos líderes SUD tem chamado de "deuses em embrião" (O Milagre do Perdão, p. 286). Sucesso interpretando essa passagem encontra-se em descobrir o que a palavra "deuses" significa. Felizmente, podemos descobrir isso através da própria Bíblia.

Salmo 82, quando é examinado, não é difícil perceber que este salmo é realmente uma palavra de repreensão. Embora os mórmons são rápidos em citar o versículo seis, eles não conseguem incluir o verso 82:07 que afirma que os deuses do versículo seis "morrerá como homens." Se os deuses podem morrer, então a vida eterna, como definido pelo mormonismo, não é muito eterna.

O Espírito Santo tem corpo

1 Néfi 11:11- E eu disse-lhe: Para saber a uma interpretação do mesmo, pois eu falei-lhe como um homem fala, pois vi que ele estava no forma de um homem, ainda, no entanto, eu sabia que era o Espírito do Senhor, e ele falou-me como um homem fala com outro.

Éter 3:15-16 - E nunca tenho um mostrou -me ao homem que criei, para nunca homem acreditou em mim como tu. Vês que foste criado segundo minha própria imagem? Sim, todos os homens foram criados no início, após a minha própria imagem. Eis que isto um corpo que ora eis que , é o corpo do meu de espírito , e o homem que eu criei depois que o corpo do meu espírito, e assim como eu aparecer-te a ser no espírito que vou mostrar aos meu povo na carne.

Abraços

Pedro Soares
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Masculino Número de Mensagens: 49
    Cidade/Estado: Vitória da Conquista Bahia
    Religião: SUD / Mormon
    Igreja: A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
    País: Brasil

Mensagem por Pedro Soares em Seg 02 Jan 2012, 08:55

Marcelo Almoedo, bom dia amigo, não sei de onde vc tirou o texto, mas, sobre Samos 82, já existem vários eruditos bíblicos (protestantes e católicos), inclusive a Margareth Baker, que estão abandonando esta idéia e realmente acreditam que a crença no antigo Panteão judaico referia-se a vários deuses, filhos do grande El, a quem Jeová, seu primogênito foi incubido de cuidar da nação Israelita.
    Segundo Baker, neste panteão de Deuses judaicos, cada um deles fora designado para supervisionar as nações da terra, e Jeovah, o grande anjo do Senhor, designado especificamente para Israel. Jeovah tomará proeminência entre os demais deuses do Conselho.

Ou seja, a escritura em questão se refere a um conselho divino, onde Jeová possui proeminência.

Sobre o Espírito Santo, não te entendi.

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 1002
    Cidade/Estado: Recife-PE
    Religião: Vou sozinho e não me siga.
    Igreja: perder a fé na fé
    País: Brasil

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 02 Jan 2012, 17:47

Boa tarde todos

Amigo Pedro e querida Madalena, trouxe as minhas perguntas formulada em 04/12, como também as suas respostas para o mesmo blog, para que possamos analisar com mais detalhes e clareza:

Uma ressalva para o ambos - Irei usar o mesmo lembrete que fiz ao Allan. - Quando vocês ao constituir uma argumentação para as respostas de sua crença, é importante fazer uma distinção entre as perguntas elaboradas com evidência, com seu registro etc.. dentro de um contexto onde as respostas tenha também evidencias e registro e as informações necessárias para serem avaliadas e que esteja de acordo com a pergunta formulada.Me desculpe por essas exigências mas são vitais para a continuidade de qualquer debate.

Vamos nessa então:

01 - Se Deuses são pessoas que passaram pela mortalidade e têm progredido à divindade, como é que uma pessoa da Santíssima Trindade (o Espírito Santo) atingiu divindade sem receber um corpo? (Veja Atos 5:3,4)

Madalena: - Não acredito que deuses são pessoas que passaram pela mortandade e progrediram a divindade, de jeito nenhum creio nisso!
    E no Livro de mórmon de maneira nenhuma está escrito isso!

Pedro: - Sobre suas 2 primeiras perguntas, sendo simples, a necessidade de passar pela mortalidade para ternar deuses é para nós e não para Jesus Cristo e o Espírito Santo, tais receberam essa condição ainda sem um corpo físico

Almoedo: - Ensinamentos do Profeta Joseph Smith, p. 345" , “O próprio Deus já foi como somos agora, e é um homem exaltado e senta-se no trono dos céus além!..............................

02 - Se os Deuses são indivíduos que passaram por uma vida terrena para atingir divindade, como é que uma pessoa da Trindade (Jesus Cristo) era Deus antes que Ele recebesse um corpo ou passada através de vida na Terra? (Mateus 1:23 e Hebreus 10:5)

Madalena: Eu não acredito que deuses são indivíduos que passaram por uma vida terrena..

Pedro: Sobre suas 2 primeiras perguntas, sendo simples, a necessidade de passar pela mortalidade para ternar deuses é para nós e não para Jesus Cristo e o Espírito Santo, tais receberam essa condição ainda sem um corpo físico

Almoedo: Brigham Young, ele disse: "O Senhor criou você e eu com a finalidade de se tornar Deuses como Ele mesmo "(JOD 3:93).

03 - Como pode qualquer homem que se tornou deuses quando a Bíblia diz: "Antes de mim não foi formado nenhum Deus, nem haverá depois de mim"? (Isaías 43:10)

Madalena: Exato! Homens não se tornaram deuses!

Pedro: Na terceira pergunta, precisamos entender o contexto da escritura, ou seja, o Senhor estava tratando com o Seu povo, que volta e meia caiam em idolatria, ou seja, adorando falsos deuses, então o Senhor sabiamente adverte o povo do convênio e ensina que para eles não haveria deus antes Dele e nem haveria depois Dele, mostrando claramente que Ele era o Deus de Israel e não os falsos deuses que erradamente eles buscavam em determinado momento.
    Essa escritura em momento algum contraria a doutrina sobre a existência de Deuses e deuses, por exemplo, embora existam pais e pais, para mim, eu só tenho um, nenhum outro ouve e nenhum outro haverá, o meu Pai é único.

Almoedo: D&C - 132:19-20 - E também, em verdade vos digo: Se um homem se casar com uma mulher pela minha palavra........... 20 - Então serão deuses, pois não terão fim; portanto serão de eternidade em eternidade, porque continuarão; então serão colocados sobre tudo, porque todas as coisas lhes serão sujeitas. Então serão a deuses, porque terão todo o poder e os anjos lhes serão sujeitos. Princípios do Evangelho, p. 245

04 - Se um espírito é um ser sem corpo (veja Lucas 24:39), por que os mórmons ensinam que Deus Pai tem um corpo de carne e ossos? (Veja João 4:24)

Madalena: Os Mórmons ensinam isso porque ignoram o que está escrito no livro de Mórmon e na bíblia, pois em ambas as Escrituras afirmam que que o Pai é Espírito.

Pedro: Na quarta pergunta a resposta é também simples, nós SUDs não cremos que o Pai seja apenas um espírito como o modelo declarado em Lucas 24, mas que Ele é Espírito, um Espírito com um Corpo de Carne e Ossos, mas, como explicado na escritura, por Ele ser Espírito nós podemos o adorar em espírito e em verdade

Almoedo: Alma 31:15 Santo, Santo Deus; cremos que és Deus e cremos que és santo; e que eras um espírito e que és um espírito e que serás um espírito para sempre.,

Éter 3:16 Eis que este corpo que ora vês é o corpo do meu espírito; e o homem foi por mim criado segundo o corpo do meu espírito; e assim como te apareço em espírito, aparecerei a meu povo na carne.

Doutrina e Convênios 130:22 O Pai tem um corpo de carne e ossos tão tangível como o do homem; o Filho também; mas o Espírito Santo não tem um corpo de carne e ossos, mas é um personagem de Espírito. Se assim não fora, o Espírito Santo não poderia habitar em nós.

PS.: Estou no trabalho, sem tempo para detalhar um pouco mais, e os meus arquivos de estudos ficam em casa.

Data/hora atual: Ter 22 Maio 2012, 09:55