F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

FÓRUM ABERTO A CADASTRO COMO MEMBRO E PARTICIPAÇÃO SOMENTE DE SEGUNDA À SEXTA. SÁBADO E DOMINGO É ABERTO APENAS PARA LEITURA.
--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
administrador.fe@terra.com.br
F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Perguntas para Alan David sobre teorias, doutrina Mormon e especulações

Compartilhe

Alan David
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Masculino Número de Mensagens: 49
    Cidade/Estado: Juazeiro do norte/Ceará
    Religião: Cristão santo dos últimos dias/ Mórmon
    Igreja: A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
    País: Brasil

Perguntas para Alan David sobre teorias, doutrina Mormon e especulações

Mensagem por Alan David em Qui 11 Ago 2011, 12:11

QUEM QUISER FAZER QUALQUER PERGUNTA SOBRE TEORIAS, DOUTRINA OU ESPECULAÇÕES DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS PODEM FAZER AQUI, SE ESTIVER AO MEU ALCANCE AS RESPOSTAS E SE NÃO FOR FERIR O SAGRADO E INTIMO DOS SERES CELESTIAS RESPONDEREI, TUDO! NÃO RESPONDEREI A CRÍTICAS OU PERGUNTAS E AVALIAÇÕES ANTI-MÓRMON ( AQUELES QUE QUEREM NOS FERIR). SÓ AOS QUE QUEREM TIRAR DÚVIDAS E CONHECER NO QUE ACREDITAMOS. ESTÃO DISPOSTOS? USAREI SOMENTE A BÍBLIA JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA E SE PREFERIR A BIBLIA TRADUZIDA POR JOSEPH SMITH, O LIVRO DE MÓRMON, DOUTRINA E CONVÊNIOS E A PEROLA DE GRANDE VALOR, COMO TAMBÉM TENHO MANUAIS, LIVROS E DISCURSOS SAGRADOS DOS ATUAIS PROFETAS. GRATO

ALAN DAVID

Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Feminino Número de Mensagens: 826
    Cidade/Estado: Sorocaba/SP
    Religião: Cristã
    Igreja: Congregação Cristã no Brasil

Re: Perguntas para Alan David sobre teorias, doutrina Mormon e especulações

Mensagem por Maria Madalena em Dom 14 Ago 2011, 12:36

Alan David
    ApdD

Analisando os ensinos contidos no LM e em D&C...

Considerações minhas:
    Eu acreditaria nos ensinos contidos em D&C SE todos aqueles ensinos estivessem REGISTRADOS dentro dos 15 livros (de Nefi a Moroni).

Outras Considerações: As Escrituras de Nefi a Moroni se mantém em TOTAL concordância com a Escritura de Génesis a Apocalipse.É material suficiente para salvação!

PERGUNTA: Qual a necessidade para os membros da IJCSUD em atentar para oa ensinos inseridos em D&C, se a própria Palavra diz: "Nada acrescenteis ao que não está registrado nas Escrituras Sagradas"?

.

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Masculino Número de Mensagens: 1002
    Cidade/Estado: Recife-PE
    Religião: Vou sozinho e não me siga.
    Igreja: perder a fé na fé

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 15 Ago 2011, 00:46

Boa a Noites a todos

Que estejam na paz com o seu Deus.

Algumas Perguntas que gostariamos que você Alan explicasse.

01 - Por que o anjo toma placas Néfi de volta para o céu? Será que eles não pertencem ao homem? Será que não provar a sua existência uma vez por todas que o mormonismo é a verdade? Deus permitiu que os judeus  transportasse os 10 mandamentos por vários séculos em sua forma fisica original, escrito pelo dedo de Deus!

02 - Se o Livro de Mórmon original de 1830 que foi inspirado, - por isso que estavam ali tantos erros e alterações e adições e exclusões, quando comparado às edições atuais?

03 - Como podemos ter certeza de que a tradução do Livro do Marmon para o francês ou qualquer outra língua é o correto? Apenas a tradução Inglês afirmavam ser inspirados!

04 - Mórmon artigo de Fé 8Cremos que a Bíblia é a palavra de Deus, desde que esteja traduzida corretamente, mas que também acreditam que o Livro de Mórmon a palavra de Deus. - Por que você só adiciona a frase, "na medida em que esteja traduzida corretamente" para descrever a Bíblia e não depois que o livro de Mórmon, quando na verdade há muito mais erros de tradução no Livro de Mórmon do que a Bíblia?

05 - Se o Livro de Mórmon é verdadeiro, então por que a Igreja Mórmon mudou? Exemplos: 1 Néfi 11:21; 19:20, 20:1 e Alma.29:4 Compará-los com o Livro de Mórmon original tem mais de 3.500 mudanças excluindo variações na pontuação.)

06 - Se Moroni devotamente praticou o Evangelho Mórmon, por que ele é um anjo agora em vez de um Deus? (D&C 132:17,37)

07 - Por que os Mórmons enfatizam parte da Palavra de Sabedoria e ignoram a parte proibindo o consumo de carnes, exceto no frio do inverno, ou a fome? D&C 89:12,13).

08 - Quando Cristo morreu, trevas cobriram a terra por três dias ou três horas? (Lucas 23:44 e 3 Néfi 8:19, 23

09 - Joseph Smith disse que há homens que vivem na lua que e vivem até os quase 1000 anos de idade.  Desde que ele estava errado sobre a lua, é seguro confiar nele em relação ao caminho para o céu?

11 - Como pode um homem que não é um descendente de Arão portadores do Sacerdócio Aarônico? (Números 16:40;. Heb 7:13,14).

12 - Uma vez que o mormonismo ensina que somente Deus o Pai tinha um corpo físico no momento em que Adão foi criado, por que Deus diz: "Façamos o homem à nossa imagem"? Por que Ele não diz: "Façamos o homem à minha imagem?" (Gn 1:26).

13 - Se Jesus foi concebido como resultado de uma união física entre Deus e Maria, como Jesus nasceu de uma virgem?

14 - Como Néfi com alguns homens em um novo continente, como Ele construiu um templo de Salomão, enquanto o próprio Salomão foi necessários 163.300 trabalhadores e sete anos para construir seu templo?. (1 Reis 5:13-18 e 2 Néfi 5:15-17)).

15 - Deus rejeitou os aventais folha de figueira que Adão e Eva fizeram (Gen. 3:21). Por que os Mórmons memorializa a queda usando aventais folha de figo nas cerimônias do templo segredo?

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg 15 Ago 2011, 02:57

Boa dia a todos

IJCSUD - A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Alan David onde você cita: Eu não consigo acreditar em nada mais sem antes ter sido aprovado pelos profetas antigos ou pelo Profeta Thomas Spencer Monson, o atual ungido do Senhor para dirigir esta terra e Sua Igreja.
    Thomas S. Monson: um vidente, um revelador, um tradutor e um profeta vivo de Deus.

Um titulo e tanto

D&C 107:92
    Eis, aqui está a sabedoria, sim, ser um vidente, um revelador, um tradutor e um profeta, tendo todos os dons de Deus que ele confere ao cabeça da igreja.

Este versículo descreve o que presentes o Presidente da Igreja. Ele é um vidente, um revelador, um tradutor e um profeta

Com base acima cite exemplos de algumas REVELAÇÕES OU PROFECIAS do Sr. Thomas

Alan David
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Mensagem por Alan David em Seg 15 Ago 2011, 07:19

Em primeiro lugar, muito obrigado a Maria Madalena e a Marcelo Almoedo por me perguntarem, pois fiquei muito feliz em ter isso. Neste momento estou no trabalho, vou responder a Maria Madalena e o de Marcelo irei responder em casa. Se eu aguentar esperar, pois são ótimas perguntas e tenho respostas.

MARIA MADALENA.

Doutrina e Convênios é usada pela igreja de Jesus Cristo e também pela Comunidade de Cristo, a igreja dos membros que não acreditam em Brigham Young, ela é Uma coletânea de revelações divinas e declarações inspiradas para o nosso tempo. O Senhor concedeu-as a Joseph Smith e a diversos de seus sucessores para o estabelecimento e regulamentação do reino de Deus na Terra nos últimos dias. Doutrina e Convênios é uma das escrituras e obras-padrão de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, juntamente com a Bíblia, o Livro de Mórmon e a Pérola de Grande Valor. Doutrina e Convênios, entretanto, é singular, porque não é uma tradução de registros antigos; o Senhor deu essas revelações a seus profetas escolhidos nesta dispensação, a fim de restaurar seu reino. Nelas pode-se ouvir a voz mansa, porém firme do Senhor Jesus Cristo. O Profeta Joseph Smith afirmou que Doutrina e Convênios é o alicerce da Igreja nos últimos dias e um benefício para o mundo (D&C 70:cabeçalho). As revelações ali contidas dão início à preparação do caminho para a segunda vinda do Senhor, em cumprimento a tudo o que os profetas disseram desde o princípio do mundo.

Não é um acrescimo, pois não está contido em nenhum outro livro, são registros dos profetas modernos, do que aconteceu e como o Senhor comunicou-se com eles durante o ministério de Joseph Smith, como hoje as escrituras mais modernas são chamadas de LIAHONA o que está acontecendo hoje, e também todo membro da igreja deve manter registros em sus casas, Diários, para que possam ajudar sua posteridade com exemplos de fé e perseverança no evangelho. De Gênesis a D&C e muitos outros são diários dos profetas que eles deixaram para nós. Abraços.

Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Seg 15 Ago 2011, 12:18

Alan David
    ApdD

Eu conheço todo conteúdo em D&C e tenho sempre PGV em minhas mãos Wink

PERGUNTA: Por quê os Ensinos contidos dentro das Escrituras "de Nefi a Moroni" não é SUFICIÊNTE para voces?

Para mim, BASTA os livros da biblia e os 15 livros (do livro de Mormon). E não acredito em nenhuma doutrina que esteja FORA dessas páginas.

1 cor 4:6 6 Ora, irmãos, estas coisas eu as apliquei figuradamente a mim e a Apolo, por amor de vós; para que em nós aprendais a não ir além do que está escrito...

[b]

Alan David
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Mensagem por Alan David em Seg 15 Ago 2011, 12:53

As maravilhas do Senhor são tão explendosas que mesmo se falássemos de todas elas, não caberia no mundo em extensas enciclopédias. Nunca vai parar de surgir escritos sagrados, sempre vai haver. A Bíblia não diz tudo, Ele não é pouco, O Livro de Mórmon também não, sempre haverá mais testemunhas de Cristo e de Seu evangelho.

Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Seg 15 Ago 2011, 13:50

Alan David

Mas eu estou falando SOMENTE de DOUTRINAS - (e não de "maravilhas do Senhor" - que não caberiam em livros por serem muitíssimas, ok?)

A MINHA PERGUNTA É: - As Doutrinas CONTIDAS nas Escrituras (De Nefi a Moroni) - não são SUFICIÊNTES para voces?

1 cor 4:6 6 ..."para que em nós aprendais a não ir além do que está escrito..."

Alan David
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Mensagem por Alan David em Ter 16 Ago 2011, 09:33

Não, Não são. Precisamos de mais.

Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Ter 16 Ago 2011, 14:43

Alan David

Para mim, o livro de Mormon (de Nefi a Moroni) é COMPLETO em explicar CADA DOUTRINA de Jesus.

Além de completo, nenhuma Doutrina do livro entra em contradição com os ensinos contidos no Evangelho de Jesus (biblia).

É por isso que PERMANEÇO somente nos ensinos (de Nefi a Moroni), pois estes estão em plena harmonia com o Evangelho (biblia).

Para mim, PARTICULARMENTE, é muito importante OBEDECER o conselho de 1 cor 4:6 6 ..."para que em nós aprendais a não ir além do que está escrito..."

ApdD

Alan David
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Mensagem por Alan David em Qua 17 Ago 2011, 10:27

òtimo, irmã, pelo menos acredita no LDM isso é o que importa. Tenha a Paz do Senho r tbm.

Alan David
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -

Mensagem por Alan David em Qui 18 Ago 2011, 11:40

RESPOSTAS PARA AS PERGUNTAS DE MARCELO ALMOEDO, DESCULPE A DEMORA, CORRERIA DO DIA-A-DIA. Você perguntou:

01 - Por que o anjo toma placas Néfi de volta para o céu? Será que eles não pertencem ao homem? Será que não provar a sua existência uma vez por todas que o mormonismo é a verdade? Deus permitiu que os judeus transportasse os 10 mandamentos por vários séculos em sua forma fisica original, escrito pelo dedo de Deus!

1=Gálatas 3:9 "De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão."
    Ou seja, as pessoas só iriam acreditar no evangelho restaurado se olhasse as placas e isso é convenção, não conversão, pois é pela fé que somos conduzidos, por isso o Pai Celestial mandou o próprio Morôni pegá-las de volta, não é do Homem.
    --------------------------------------------------------------------------------
    02 - Se o Livro de Mórmon original de 1830 que foi inspirado, - por isso que estavam ali tantos erros e alterações e adições e exclusões, quando comparado às edições atuais?

2= Na doutrina contida no Livro de Mórmon nunca houve alteração, as várias edições e correções foram por conta das exigências ortográficas de épocas diferentes, sabemos que o português é sempre alterado e segue sempre novas regras, isso é que diferencia. Não há erros.
    --------------------------------------------------------------------------------

03 - Como podemos ter certeza de que a tradução do Livro do Marmon para o francês ou qualquer outra língua é o correto? Apenas a tradução Inglês afirmavam ser inspirados!

3= Alem da mesma resposta de cima, inspirado quer dizer que foi traduzido pelo dom e pode do Pai Celestial, e as outras traduções para o mundo não foi pelo dom e poder do Pai, mas sim uma tradução de homens de acordo com suas regras de literatura. A igreja sempre revisa as traduções, e elas são feitas sempre por membros lá em Salt Lake City-UT, e não em seus países como de costume de outros livros, eles só são impressos em seus países.

-----------------------------------------------------------------------------

04 - Mórmon artigo de Fé 8: Cremos que a Bíblia é a palavra de Deus, desde que esteja traduzida corretamente, mas que também acreditam que o Livro de Mórmon a palavra de Deus. - Por que você só adiciona a frase, "na medida em que esteja traduzida corretamente" para descrever a Bíblia e não depois que o livro de Mórmon, quando na verdade há muito mais erros de tradução no Livro de Mórmon do que a Bíblia?

4= Seguindo as duas perguntas acima sabemos que o caminho percorrido pelo Livro de Mórmon não foi o mesmo da Bíblia, ela passou na era da grande apostasia e a grande igreja da época fez alterações, mudança de doutrina e de convênios sagrados fazendo assim uma revolução na época de Martin Lutero, fazendo mais alterações na Bíblia por não concordar com essa igreja, assim temos a bíblia de varias vezes tirada e acrescentada, por isso o Profeta Joseph Smith disse isso.

05 - Se o Livro de Mórmon é verdadeiro, então por que a Igreja Mórmon mudou? Exemplos: 1 Néfi 11:21; 19:20, 20:1 e Alma.29:4 Compará-los com o Livro de Mórmon original tem mais de 3.500 mudanças excluindo variações na pontuação.)

5= Continu-o batendo na mesma tecla, fora isso, Tiago 1:5.
    -------------------------------------------------------------------------------

06 - Se Moroni devotamente praticou o Evangelho Mórmon, por que ele é um anjo agora em vez de um Deus? (D&C 132:17,37)

6= Em primeiro lugar, existiu um conselho nos céus, nos quais alguns dos filhos do pai nasceria na terra somente para receber um corpo e cumprir o que deveria ser cumprido, a vida pessoal de Morôni não é relatada no Livro de Mórmon, não diz que ele casou ou teve filhos, mas sim que ainda jovem, saiu da guerra dos Nefitas e Lamanitas e fugiu com todas as placas, assim voltando a sua terra, se encontrou só e não se sabe mais nada, então por ele ser obediente ele se tornou anjo por ordem do Senhor e não pode ser um deus ou exaltado por não ter se casado.

07 - Por que os Mórmons enfatizam parte da Palavra de Sabedoria e ignoram a parte proibindo o consumo de carnes, exceto no frio do inverno, ou a fome? D&C 89:12,13).

7= Foi nos dado a lei de saúde que quer dizer, aquilo que acaba com a saúde, estes são os que matam mais rápido ou vicia muitos (Café, chá-preto, álcool, drogas prejudiciais e tabaco), nunca e nenhuma Liahona foi se falado que estes são os únicos. Mais é nos ensinado que tudo aquilo que for ofensivo ao nosso corpo ou proibido particularmente por descrição médica isso se inclui, estes cinco é para o mundo, as carnes e tudo mais em excesso são proibidos, se a pessoa é diabética, a açúcar é proibido, eu não posso beber de forma nenhuma suco em pó, refrigerantes e sementes se eu comer estarei quebrando esse mandamento.

08 - Quando Cristo morreu, trevas cobriram a terra por três dias ou três horas? (Lucas 23:44 e 3 Néfi 8:19, 23

8= Pelo que entendi, a Bíblia falou três horas e o Livro de Mórmon confirma.
    ...era quase a sexta hora = 6:00h, que até a nona hora = 09:00h se faz três. E em Néfi diz afirma que foi três horas de duração, ele diz que alguns haviam mencionado que duraria mais, porem ele fala que só duraram 3 horas.
    ------------------------------------------------------------------------------

09 - Joseph Smith disse que há homens que vivem na lua que e vivem até os quase 1000 anos de idade. Desde que ele estava errado sobre a lua, é seguro confiar nele em relação ao caminho para o céu?

9= Sim; acreditamos que na casa do Senhor há muitas moradas, não é necessário ter um corpo de carne e ossos e de pertencer ao mesmo plano que nós, não sabemos ao certo o que há na afirmação dos profetas ao afirmar que há moradas nos astros que vimos ao olho nu, quem sabe ainda são espíritos em uma condição separada da nossa, mesmo que formos lá não o vejamos assim como os mortos não são vistos por nós nesta terra. E acredito que lá seja outro plano do Pai Celeste, e não nos cabe ter conhecimento se nem temos de nossa terra. Cabe nós conhecer o nosso plano de salvação e ser salvo um dia. Eles são somente nossos, vizinhos, por que não é pecado ou é porque não está nos escritos. Lembrando, os escritos são para nós, não para eles. Chegará o dia que entenderemos de tudo.

11 - Como pode um homem que não é um descendente de Arão portadores do Sacerdócio Aarônico? (Números 16:40;. Heb 7:13,14).

11= Sabemos das tribos perdidas e das exigências para a restauração do evangelho. As 10 tribos perdidas não voltariam somente para a restauração de tudo, mais no milênio tudo nos será revelado e explicado. Nós estamos coligando a Israel, cabe ao Senhor julgar o porquê, foi ele mesmo quem mandou. Veja no dicionário:
    co.li.ga.ção
    sf (lat colligatione) 1 Liga, aliança de várias pessoas para um fim comum. 2 Lóg Operação pela qual reunimos os fatos sob uma idéia (Whewell), por exemplo, as posições dos planetas sob a idéia de órbita planetária. 3 Liga de quaisquer substâncias. 4 Polít Confederação, aliança de partidos políticos. 5 Trama, conluio.

Moisés tinha o Sacerdócio Aarônico, foi ele que passou para Joseph e até hoje precisamos dele para efetuar ordenanças sagradas.

12 - Uma vez que o mormonismo ensina que somente Deus o Pai tinha um corpo físico no momento em que Adão foi criado, por que Deus diz: "Façamos o homem à nossa imagem"? Por que Ele não diz: "Façamos o homem à minha imagem?" (Gn 1:26).

12= Pois não esqueçamos que quando menciona homem, esta se referindo a todos os homens da terra, não do sexo masculino, mais o homem criatura, isso inclui as mulheres. Será que ele estava falando com mais alguém? Será? Isso é intimidade Dele. Não me é licito falar.

13 - Se Jesus foi concebido como resultado de uma união física entre Deus e Maria, como Jesus nasceu de uma virgem?

13= Se algum "Mórmon" lhe ensinou isso, esta falando demais. Pois como ele e você se sentiriam à-vontade em falar da vida intima e sexual sua e de sua companheira, ou até falar da vida intima ou sexual de sua mãe e pai. Eu me sinto muito ofensor se eu tratar deste assunto intimo e delicado que é a sexualidade Celestial. Não me é licito falar. Só estuda, pois isso não nos será julgado para ter a salvação.

14 - Como Néfi com alguns homens em um novo continente, como Ele construiu um templo de Salomão, enquanto o próprio Salomão foi necessários 163.300 trabalhadores e sete anos para construir seu templo?. (1 Reis 5:13-18 e 2 Néfi 5:15-17)).

14= E quantos Nefitas você acha que existia na época, não podia existir pelo menos 160.000 e arduamente trabalhado para isso, sem contar que na época de Salomão existiam como hoje funções, enquanto uns quebravam pedras outros lapidavam pedras preciosas e madeiras das boas para a decoração e Néfi afirma que: “... só não tendo sido construído com tantas coisas preciosas, porque elas não existiam naquela terra; portanto não podia ele ser construído como o templo de Salomão." 2 NE 15:16. Então não poderia sobrar menos para se erguer o templo de Salomão, um parecido mais não com tantas coisas preciosas, e assim no lugar de gastar mais gente lapidando teria construindo. Não é regra ter todas essas pessoas, vamos dizer que eles desejavam o templo feito o mais rápido possível para adorar ao Senhor, enquanto muitos dos homens de Salomão nem membro era.

15 - Deus rejeitou os aventais folha de figueira que Adão e Eva fizeram (Gen. 3:21). Por que os Mórmons memorializa a queda usando aventais folha de figo nas cerimônias do templo segredo?

15= Se lhe responder a esta pergunta estarei quebrando convênios eternos com o meu Pai Celestial. Se arrependa, se batize e seja digno de entrar lá, ai saberá a importância de cada principio sagrado ensinado em Gênesis, Abraão e Moisés.

Muito obrigado por estas perguntas, foram proveitosas para mim, Abração, espero ter entendido todas elas.

Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qui 18 Ago 2011, 12:28

I M P R E S S I O N A N T E

Só mais uma pergunta, você é filho de Mormon e esses ensanamentos foi repassados por seus pais, ou Você se converteu ainda na sua juventude?

Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Qui 18 Ago 2011, 13:44

Alan David
    ApdD

Compreendi todas as suas respostas, de acordo com o ponto de vista da IJCSUD, exceto a resposta da pergunta n° 12.
    Se puder reformular a resposta, agradeço. (façamos - A quantas pessoas se refere? Quantos estavam nesse "façamos"?)

Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -

Mensagem por Maria Madalena em Qui 18 Ago 2011, 14:56

Alan David
    ApdD

Considerações:
    Considero o Livro de Mormon um valioso registro sobre o Testemunho de conversão de Leí & Familia (que conta sobre o seu chamado, a sua saída de Jerusalém, sobre os registros que foram confiados às mãos de Leí e seus filhos; suas viagens e os livramentos...etc)...
    E:
    Sabemos que, até pouco tempo, a Biblia Sagrada esteve sob o poder Eclesiático da Igreja Católica, correto? Hoje, porém, é um livro de uso permitido por todos os membros de todas as igrejas estabelecidas.

Pergunta:
    O Livro de Mormon é de uso exclusivo da IJCSUD?
    A IJCSUD proibe que outras denominações usem o Livro de Mormon?

Grta

Data/hora atual: Ter 22 Maio 2012, 09:55