por Cida em Dom 07 Ago 2011, 23:29
Sim, não somente patuá ou imagem, mas qualquer coisa que roubar o primeiro lugar de Deus em nossas vidas se torna uma idolatria.
O primeiro mandamento é amar a Deus sobre TODAS as coisas.
Se coloco minha segurança em algo ou em alguem, estou idolatrando. Se coloco segurança que uma rosa vai me curar, estou colocando a rosa acima do poder de Jesus. Se frequento um culto porque o Pr é bonzinho, se ele sair daquela igreja eu não vou mais, estou idolatrando o homem e não a Deus e sua palavra que devem estar em primeiro lugar.
Imagine se tenho que carregar algo para me sentir seguro. Tenho que crer no Deus que vive, que cuida, que sara, que liberta, que me ama, que salva.
O veu foi rasgado e tenho acesso direto ao trono Dele, não preciso de nenhum amuleto para falar com meu pai, basta que eu creia que Ele existe, que morreu na cruz para me dar vida.
Imagino realmente que essas pessoas carregam amuletos para se sentirem seguras, elas estão tendo necessidade de algo que possam ver e tocar. Mas o Senhor disse: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram. João 20:29. Assim devemos ser.
Tão somente crer, com olhos espirituais, não somos desse reino, não sentimos nada com nossos sentidos naturais, em nosso reino tudo que cremos é pela fé.
Até a biblia, ela em si é apenas um livro, mas o que nela contem é que faz a diferença. Se cremos no que está escrito, essa é nossa segurança.“Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei” (Hebreus 8:10).E acaso não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo que habita em vós, o qual vos foi dado por Deus, e que não sois de vós mesmos? 1 Cor 6:19
.....Que diremos pois diante dessas coisas, se Deus é por nós, quem será contra nós?....Romanos 8:31 a 39
Se tenho Deus dentro de mim onde eu for, porque quero um pedaço de pano velho ou uma imagem de qualquer material?